sexta-feira, 29 de junho de 2007

Sobre o Canal

Volto a falar sobre o Canal do Marambaia e a sua ocupação pelos construtores que erguem prédios às suas margens. Se quiserem usar como jardim, área esportiva, o escambau que o façam, mas que se criem critérios. Não adianta minimizar a questão com reações tipo: grandes coisas ocupar o canal.

######################################################################

Do jeito que está só as construtoras lucram ao incorporar a área do canal aos seus projetos. É um apelo de venda e da valorização do projeto. Um absurdo!

Errei

Ao comentar sobre o pagamento do projeto do centro de convenções. Na verdade, pelo que fui informado, o projeto não foi pago.

#####################################################################

O investidor que recebeu a visita de autoridades catarinas – que teriam se deslocado de helicóptero até o interior paulista – não gostou de determinadas condições apresentadas, então ele saltou fora.

######################################################################

É impressionante isso, não acha? Uma relação público-privada onde os representantes do governo correm atrás do eventual investidor.

terça-feira, 26 de junho de 2007

Obra sem autor

Acompanhei pela imprensa matérias sobre a apresentação do projeto do novo Centro de Convenções de Balneário Camboriú pelo vice-governador Leonel Pavan ao prefeito Rubens Spernau. Não sei porque cargas d´água, o autor do projeto não foi revelado em nenhum momento.

######################################################################

As informações que tenho são de que a autoria é do arquiteto Marcelo Cortesi, conforme já revelei no Canard. Não sei porque esconder o nome do autor. Teria sido pago 15 mil reais por um empresário do interior paulista meio que a fundo perdido, já que este teria desistido de investir no Centro de Convenções.

####################################################################

Um preço praticamente de graça, já que Cortesi teria recebido em torno de 100 mil reais para fazer o projeto da nova Câmara de Vereadores.
Quem viu o projeto, afirma que metade do zôo vai pra cucuia.

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Bruits Públicos

@ Essa semana recebi um e-mail, onde fui chamado de completo imbecil e idiota por conta da piada da semana passada. Bem, questão de ponto de vista.
@ E o Grêmio caiu de “boca”. Diz a maldade que o Marzinho e o Carlos Humberto estavam no mesmo quarto no hotel em Porto Alegre e no meio da madrugada o Carlos Humberto ouviu o Marza falando ofegante: “Não Riquelme, não Riquelme!!!”. Que pesadelo!!

Boa!

O telefone toca e a dona da casa atende: - Alô?! - Senhora Silva, por favor. - É ela quem fala. - Senhora Silva, aqui é o Dr. Arruda do Laboratório. Outro senhor Silva fez exame aqui e houve uma falha de controle no laboratório e agora não sabemos qual dos dois exames é a do seu marido.Infelizmente, os resultados são ambos ruins e terríveis. - O que o senhor quer dizer? - Bem, um dos exames deu positivo para Alzheimer e o outro deu positivo para AIDS. Nós não sabemos qual é o do seu marido. - Isto é espantoso! vocês não podem repetir os exames? - Normalmente seria isso o que faríamos, mas o SUS só paga esses exames caros uma única vez por paciente. - E o senhor me aconselha a fazer o que?

############################################################################
Bem , se a senhora não puder pagar como particular, eu aconselho a senhora a levar seu marido para algum lugar bem longe da sua casa e o deixar por lá. Se ele conseguir achar o caminho de volta, não faça mais sexo com ele.

Vetadas!




Hahaha...publicidade do Levitra concorrente do Viagra. Vetado!!

Centro de convenções

O projeto do novo centro de convenções do Parque da Santur apresentado pelo vice-governador Leonel Pavan ao prefeito Rubens Spernau teria sido feito pelo arquiteto da moda aqui em Balneário Camboriú, Marcelo Cortesi, leia-se Conceb.

#############################################################################


O investidor interessado numa parceria com o governo do estado seria um empresário do interior paulista.

Construção civil 2

Essa história de indenizar os proprietários de terrenos onde passarão as novas avenidas, não com grana, mas com uma complexa engenharia que permite construtores “comprarem” índice de construção só beneficiará os privilegiados de sempre.
# # #
Além dos preços do m2 caírem, o projeto de lei que se pretende que os vereadores aprovem permite que essa metragem permita a ocupação do solo além do índice permitido.
# # #
Deus me livre!!

Construção civil 1

O público e notório privilégio que reduzidíssimas construtoras contam na secretaria de Planejamento da prefeitura é politicamente nefasto.

Todos os excluídos sabem o que está acontecendo, espalham a notícia e farão de tudo para que este cenário com o próximo prefeito eleito. Investirão recursos que não tem para acabar com esse privilégio e o mercado volte a ser para todos.

Parece aquele ditado: aos amigos, os favores, aos inimigos, os rigores.

Mônaco

Era para sair na edição passada, mas faltou espaço. Mas vamos ao assunto (ou seria falta de assunto?): prefiro falta de assunto. Foi o que cometeu o Diário Catarinense há uns dias numa de suas edições de domingo.
# # #
É isso mesmo. O Diário Catarinense comparou Balneário Camboriú com Mônaco! Nunca fui a Mônaco, talvez nem quem escreveu a matéria. Mas não tem nada a ver uma coisa com a outra.
# # #
Diário Catarinense perdeu a oportunidade de ficar calado. DC fala?...hehe