segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Se o Fidel Castro morrer nos próximos dias o que a imprensa irá escrever? Essa observação ouvi (sem agá) no jornal da manhã da Jovem Pan. Tem sentido. Com a renúncia, dedicaram páginas e páginas, esgotando tudo que se poderia falar de Fidel.

O Agá

A Tâmara ficou incomodada com um erro publicado neste Canard numa semana dessas. Como se eu não soubesse diferenciar houve de ouve. Mas tudo bem. A crítica serviu para despertar uma discussão sobre o agá na língua portuguesa.
# # #
Vamos exercitar um pouco. Vou formular uma frase. “Os eróis da umanidade não ouvem os omens onestos faz oras”. Pois bem, sentiram falta de algum agá? De vários, não é? Entretanto, foneticamente, não sentimos falta de nenhum.
# # #
Quem sou eu para propor qualquer mudança na língua portuguesa, mas acharia bem melhor deixar o agá no meio dos palhaços, pentelhos, velhos calhordas e canalhas, pois, senão, sem ele, perderia o sentido, certo?

LHS e LAP

O possível afastamento do governador e vice de Santa Catarina vem alvoroçando as lides políticas, em particular, na nossa cidade. Os eleitores do LAP estão lamentando. Aqueles que colocam o leitinho em casa em função do LAP estão preocupadíssimos, afinal muitos deles não tem profissão definida.
# # #
Já o outro lado. Aqueles que detestam o LAP já estão ensaiando uma grande festa com direito a carreata e foguetório. Esses torcem para duas situações. Que continue tudo como está ou que a dupla dinâmica seja afastada de seus cargos.
# # #
Uma terceira situação eles não querem nem pensar. LHS afastado e LAP governador.

Cadeira de praia – onde as melancias se acomodam

Aliás ...

Estão aí LHS e LAP com a faca no pescoço e os publicitários que desenvolveram as campanhas eleitoralmente incorretas rindo e com os bolsos cheios, sem qualquer responsabilidade.
# # #
No Brasil, agência de publicidade é o maior duto de corrupção conforme foi desmarcado o esquemão do Marcos Valério. Fiquem pensando que é só ele. Campanhas não há como mensurar e a grana rola solta financiando campanhas.
# # #
E quando estoura, ficam impunes.

Boa!

Num convento de freiras, a Madre Superiora, rigorosíssima, levanta-se da cama e exclama: - Que noite maravilhosa ! Hoje estou tão feliz que até vou tratar bem as freiras! Sai do quarto e encontra uma freira no corredor: - Bom dia, Irmã Josefa. Está com muito boa aparência! E que bela camisola está a tricotar! - Obrigada, Madre. A senhora também está muito bem, mas parece que se levantou do lado errado da cama, não? A Madre não gostou nada do comentário, mas continuou. Mais adiante, encontrou outra freira. - Bom dia, Irmã Maria! Você parece muito bem! E o seu bordado está a ficar lindo. Parabéns! - Obrigada, Madre. A senhora também está com bom aspecto. Mas vê-se que hoje se levantou do lado errado da cama ... A Madre Superiora ficou furiosa, mas seguiu o seu caminho. Todas as freiras que encontrava e cumprimentava, respondiam a mesma coisa. Assim, quando chegou à quinta Freira, já estava irritadíssima e resolveu tirar a história a limpo. - Bom dia, Irmã Leonor. Por favor, seja sincera. Eu estou com ar de
quem se levantou hoje do lado errado da cama? - Sim, Madre ...- E posso saber por quê?
# # #
- É que a senhora calçou as sandálias do Padre António, Madre ..

Bruits Públicos

@ Mudanças: O John Bull Pub não existe mais. A partir de março entra em cena o JB Pub com a vinda da banda Tequila Baby para marcar a data. A Sky Beach que bombou muito nesta temporada de verão foi vendido.
@ A saída de Auri Pavoni da secretaria de Planejamento da prefa é coerente.
@ Amanhã é dia de comemorar mais um título. E dizer que o Kuka acreditava ... hehe. Comemorar goleada em amistoso é forçar a barra.
@ Agradeço o convite do Miro Teixeira para participar de um rega bofe lá no CDL.
@ Da série Los Hermanos: Sabem o que dá no cruzamento de um nordestino com um
argentino??? Um porteiro que pensa que é síndico.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Bruits Públicos

@ Da série Los Hermanos: Porque é que os argentinos em geral, preferem não se casar? - Porque eles nunca encontram uma mulher que os ame mais do que eles se amam.
@ Médico foi ameaçado de ser processado por cárcere privado por não liberar paciente com complicações cardíacas, cuja família queria transferi-lo para Blumenau. Ameaça feita, a alta médica foi concedida rapidinho. Este fato aconteceu em BC essa semana.
@ Do de cara com a seguinte placa em Itapema: “Good journey”. Good journey??
@ Em Bombinhas eles pintam as árvores. Morro e não vejo tudo.
@ Festa da Menina FM será no mesmo estacionamento que aconteceu o aniversário do vice-governador Leonel Pavan.
@ Duas torres de 60 andares onde era o Restaurante Calamares. E chamam isso de Planejamento.

Boazinha

Durante a visita a um hospital psiquiátrico, o presidente LULA perguntou ao diretor: - Qual é o critério pelo qual vocês decidem quem precisa ser hospitalizado aqui? Respondeu o diretor: - Nós enchemos uma banheira com água e oferecemos ao doente uma colher, um copo e um balde e pedimos que a esvazie. De acordo com a forma que ele decida realizar a missão, nós decidimos se o hospitalizamos ou não. - Entendi, uma pessoa normal usaria o balde, que é maior que o copo e a colher... - Não, uma pessoa normal tiraria a tampa do ralo. O que o senhor prefere? Quarto particular ou enfermaria?

Não entendi

Lendo uma entrevista do presidente da Associação Comercial estranhei seu ponto de vista com relação ao turismo de BC. Disse ele que o turismo deve ser repensado. Que há muita oferta no comércio, blá blá blá. Que há muito comércio quebrando, meio que sugerindo que seja restringida a abertura de novas lojas neste ou aquele setor.
# # #
Epa! Entendi mal? Vivemos num modelo capitalista de livre concorrência, ora pois!

Google e Edinho

A coisa vai pegar para o galo Edinho, prefeito de Camboriú, e o seu concurso público. Amigo meu se inscreveu e acessou o Google. Colocou algumas palavras chaves e descobriu que o conteúdo da prova de português era o mesmo de uma cidade chamada Bom Jardim.
# # #
Quer dizer, acredito que ele não tenha errado nenhuma questão...hehe. Aí fica fácil contratar uma entidade (que seria dos também políticos João Mattos e Eliane Rebello) e chupar conteúdos de outros concursos, ganhando, e muito bem, para prestar os serviços.
# # #
Acho que o concurso vai ser devidamente melado.

Mariscal

Depois de longos anos sem visitar Bombinhas, fui até o Mariscal no domingo. E pergunto: não tem prefeito lá? Tá a mesma coisa desde a última vez que fui lá. Típico paraíso desperdiçado. Estamos no século XXI e não se pode admitir a estagnação administrativa de uma cidade com um potencial desses.
# # #
Ruas esburacadas, acesso sofrível, recolhimento do lixo mais sofrível ainda. Mariscal também pode ser chamada de Delatorre´s Beach. Parte do acesso é asfaltado. Para minha surpresa fiquei sabendo que não foi a prefa que asfaltou e sim o proprietário de boa parte dos terrenos do Mariscal e da água fornecida aos moradores e veranistas. Isso no século XXI.
# # #
E para ir embora, congestionamento.

Do careca

Finalmente fui visitar o famoso Morro do Careca. Levei Beah e Isabela que ficou encantada com os piu-piu voando sobre sua cabeça. Achei o máximo aquilo lá. Prefa caprichou. Aquela velha e batida história: coisa de primeiro mundo.
# # #
Também achei precária a segurança das pessoas que ficam no topo do morro, onde decolam as asas-delta e parapentes. Quando estive lá havia muita gente na careca do morro, portanto, qualquer imprevisto pode ser fatal. Fica o alerta.

Religião Oficial

Pegou muita gente de surpresa o out-door comemorativo dos 10 anos da Vida Nova em plena Ilha das Cabras, cartão postal de Balneário Camboriú. Uma concessão que, parece, dá direito a qualquer entidade enviar um luminoso na ilha.
# # #
Procurei minhas fontes na prefeitura e recebi a informação que a autorização partiu do gabinete do prefeito, não necessariamente o prefeito, bem entendido. A mesma fonte (do alto escalão) assegurou que a publicidade seria retirada da ilha. Antes tarde do que nunca.
# # #
Do jeito que esse governo faz concessão a referida igreja (inclusive permitindo que não fosse respeitado o recuo de quatro metros das obras realizadas no galpão), não duvido nada que seja decretada como a religião oficial da cidade.
“Não consigo mais”. Frase emocionada de Guga Kuerten em sua despedida na Bahia. Guga fez história e sou fã dele.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

“Tem secretário que quando sair da prefeitura não será convidado nem para velório”, maldade ouvida essa semana.

Liquida, Blumenau!

Muito barulho provocou a publicidade em out-doors da CDL de Blumenau aqui por nossas bandas. Espertos são os lojistas da loira Blu, ora, pois! Quem sabe não podem fazer publicidade num pólo receptivo de turistas como BC. Give me a break!
# # #
Ao invés de ficar choramingando o leite derramado, os lojistas daqui deveriam tirar a aranha do bolso e também fazer publicidade e não ficar aumentando os preços de seus produtos.
# # #
Sabe que essa publicidade chamou minha atenção. Mas por outro motivo. Lendo Liquida Blumenau, mais parece que estão liquidando com a cidade, coitadinha. Acredito que se fosse chamado um consultor da língua portuguesa, ele iria sugerir Liquida, Blumenau!

No Orkut


Garotinha fez o upload de sua foto no Orkut (aquela comunidade exibicionista) e esqueceu que a mamãe estava sendo enquadrada enquanto dava uma bela de uma ...

Johnny

Taí um filme para levar os filhos: Meu nome não é Johnny, para mostrar como a droga envolve as pessoas e elas nem se dão conta. Trata-se de uma história verídica de um cara bem fdp que viu o pai morrer enquanto fazia festas regadas a cocaína.
# # #
Foi meu segundo filme nas novas e confortáveis salas do novo shopping. Minha estréia foi com o Caçador de Pipas. Foi bom que eu assisti o filme, porque se tivesse comprado o livro desistiria no primeiro capítulo de tão chato.

Balas e diversão

Comentávamos numa roda sobre o sucesso do Green Valley com suas festas para 3, 4 mil pessoas num ambiente sofisticado. Até que escutei um comentário que não engoli: que essas milhares de pessoas (na sua maioria jovens) são atraídas pelos Tiestos da vida.
# # #
Fiquei indignado e desafiei: saio pelado na Tamandaré tocando bumbo se uma dessas milhares de pessoas tem a coleção de CDs do tal Tiesto ou qualquer outro DJ que chegam ao Brasil como estrelas e ... (aposto) turistas. Balela: pode ser qualquer Aninha, Porcioski (é assim?), Leozinho lá manobrando os pickups que o povo quer é diversão ... e quem sabe bala, né?

Muito boa!

Enviada por um advogado.

O engenheiro desceu aos portões do inferno e foi admitido. Mal havia chegado, já estava insatisfeito com o baixo ní¬vel de conforto do inferno. Logo começou a fazer projetos e várias obras de benfeitorias tomaram início. Verificou que o grande calor gerado com o fogo do inferno poderia converter em energia. Verificou também que os precipí¬cios que lá existiam poderiam proporcionar vistas panorâmicas. Pouco tempo depois já havia no inferno setores aclimatizados com ar condicionado, escadas rolantes, elevadores panorâmicos, piscinas com água aquecida... Com a climatização foi possí¬vel criar vários paisagismos diferenciados. O engenheiro era um cara muito popular por lá. Um dia, Deus chamou o diabo ao telefone e perguntou, ironicamente: - E então, como estão as coisas aí¬ embaixo? E o diabo respondeu: - Uma maravilha! Agora temos ar condicionado, banheiros reformados, escadas rolantes, elevador panorâmico, isso sem falar no que o nosso engenheiro está planejando para breve! Do outro lado da linha, surpreso, Deus exclamou: - O quê!?! Vocês têm um engenheiro aí¬? Isso foi um engano! Engenheiros nunca vão para o inferno. Mande-o subir aqui, imediatamente! O diabo respondeu: - Sem possibilidade! Eu gostei de ter um engenheiro e continuarei mantendo-o aqui. Deus, já mais irritado, fala em tom de ameaça: - Mande-o para cá, agora, ou tomarei as medidas legais necessárias. Eis que o diabo soltou uma gargalhada:
# # #
- Hahahaha! Onde você vai arrumar um advogado?

Bruits Públicos

@ Da Série Los Hermanos: Por que há tantos partos prematuros na Argentina? - Nem as mães agüentam um argentino por nove meses!
@ Meu carnaval ficou resumido no Grito do Rock que rolou no Bull. Bom ver o Bull cheio.
@ Na vida tudo tem conserto. Amigo Chalera (não vou revelar o nome...hehe) descobriu Eric Clapton. Seu livro de cabeceira é a biografia do guitarrista inglês e para assistir o DVD do slow hand senta até no trono.
@ Afinal, quantas vias terão nas próximas eleições?
@ Avisa a Emasa que a temporada acabou!!!