segunda-feira, 28 de julho de 2008

O homem mais poderoso do Brasil tem nome: Daniel Dantas. Explico: um cara que fez tudo que fez e ainda está solto, só pode ter muuuito poder.

Fala Rosan!

“Caro Bola, na tua última reportagem no jornal Página 3, apenas tenho um reparo e um comentário a fazer. O reparo - Quanto aos problemas da Construção Civil irregular, tenho a dizer que existe em juízo varias ações, algumas já julgadas, condenando a pagamento de multas pesadas. Outras estão em andamento, inclusive, com indisponibilidade de bens. E, ainda, existe mais procedimentos sendo investigados na 5ª Promotoria de Justiça. O trabalho é árduo e demorado por força de compilação de documentos e realizações de perícias. Então, o "não deu em nada", a meu ver, não foi uma justa conclusão, mas respeito”.
# # #
”O comentário - quanto a construção do teatro na praça Bruno Nitz, realmente você tem razão, minha ação foi justamente para buscar o compromisso do Prefeito para fazer ambos. E isto tenho certeza que já consegui publicamente. Mas ainda vou persistir na obrigação judicial, a fim de ter a certeza de um tempo certo para a construção da praça. Ficar somente inserido em Lei que a área é para aquela finalidade não dá garantia de 100% que acontecerá. Queremos o Teatro e a Praça que é o melhor para a Cidade”.
# # #
Respondi ao Rosan que falta a promotoria uma assessoria de comunicação.

Leko

Enquanto seus adversários decidem pelo material promocional de suas respectivas campanhas, Leko Benvenutti saiu na frente.
# # #
Quarta-feira cheguei em casa, lá no Estaleiro, e, no portão, já estava um material impresso do candidato. Assim como muitos carros que vejo circulando pelas ruas com a propaganda política de Leko e seu vice Fabinho.
# # #
Se terá fôlego para chegar até o final com uma nominata tão fraca para a Câmara de Vereadores é outra história.

É roubo

A Justiça Eleitoral anuncia rigor nessas eleições. Então sugiro ao promotor Marcelo Coutinho que fique atento também para as parodias que surgem em época de campanha. O candidato que usa música dos outros já começa roubando. Certo?
# # #
Anota aí: vai ter muito neguinho se apropriando de música dos outros sem pagar os direitos autorais. É certo.

Existe


Quando você mandar alguém pra pqp, lembre-se que esse lugar existe. Fica num bairro de Bela Vista de Minas, em Minas Gerais. Isso segundo e-mail que recebi.

Boazinha

Um casal estava na cama conversando, quando a mulher diz bocejando pro marido: - Vou dormir...boa noite. E ele diz: - Já vai dormir? Logo agora que eu iria abusar de você? E ela entusiasmada diz: - Então abusa vai, abusa.
# # #
E ele diz: - Vai lá na cozinha pega uma cervejinha e algumas azeitonas pra mim.

Bruits Públicos

@ Estaleiro abandonado. Obra suspeita, corte de árvores, entulhos dos pescadores. Tá tudo jogado por lá.
@ Recebi convite para uma expo chamada Gaveta. Não senti estímulo algum para uma expo chamada Gaveta, afinal remete para a idéia de fotografias “arquivadas”. Também li na Carol que, uma semana antes, o autor nem havia “aberto” a gaveta. Passa a idéia tipo: “Ei, não quer fazer uma exposição?”. Uma curadoria para a Fundação de Cultura seria interessante.
@ A Univali não ta na m...? Como é que recebo um convite para a inauguração do núcleo ilhéu da dita cuja?
@ A verve jornalística de Gabriel García Márquez está sendo devidamente devorada nos meus passeios de ônibus. O livro? Reportagens Políticas.
@ Trocando e-mail com um primo meu advogado que mora no Rio, ele disse que está envolvido na campanha eleitoral. Perguntei se ele estava assessorando o Gabeira e a resposta veio na lata: “Gabeira não precisa de advogado”.
@ Faz um tempinho escrevi aqui nesse espaço que Pavan manteria a coerência se não lançasse ninguém nessas eleições. Muito se ventilou os nomes do Júnior e da Bernadete, o que não se confirmou. Pavan manteve a coerência, tenho que reconhecer.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Bobagem

O tempo esquentou no programa do Tigre na sexta-feira passada (não ontem) durante a entrevista que estava sendo concedida pelo promotor Rosan da Rocha. O tema? A ação ajuizada pelo MP contra a construção do teatro municipal porque estaria numa praça que Rosan considera patrimônio histórico (sic).
# # #
O prefeito Rubens Spernau entrou no ar e desabafou deixando o promotor paralisado. Tigrão, meio perdido, passou a palavra para Rosan que encerrou a conversa que só falará em juízo. Na minha opinião Rosan está forçando a barra. Sempre o apoiei em suas iniciativas em defesa da comunidade, especialmente na batalha travada contra o escândalo das irregularidades da construção civil, que, parece, ter dado em nada. Mas essa intransigência por causa da praça? É muita forçação de barra.
# # #
Afinal, a prefeitura se comprometeu a fazer a praça. O compromisso foi público, não vejo preocupação em duvidar de uma afirmação pública. Não lembro de ter visto uma praça no projeto do teatro. Não sei se incluíram por causa da manifestação da promotoria, mas se estão se comprometendo não vejo razão pra tanta celeuma.
# # #
Agora: se a prefa incluiu o parque só para constar, passo a ser contra. Acho que a praça tem que estar em perfeita sintonia com o projeto arquitetônico do teatro. Uma composição perfeita, entende?

Muito bonito

Já tinha nas figueiras da praça ali próximo ao novo shopping, agora percebo que o pessoal da prefa anda colocando luminárias com máscara verde em árvores localizadas na marginal leste.
# # #
Tá muito bonito. Impressiona.

Campanha



Visitei essa semana a Bob Rock, estúdio de Caetano Ceschi, e ouvi dois jingles e a música oficial da candidatura de Dado, que segue uma linha gospel forte com vozes especialmente selecionadas em São Paulo e uma produção impecável do Caetano.
# # #
Ouvi também os jingles do Medeirinhos e do Marquinho. Confesso que me identifiquei com o jingle do Marquinho. Show de bola no ritmo que eu gosto. Vai se dar bem. Caetano cobra o escanteio e cabeceia. Compõe, faz a letra, grava, edita ...

MACBA - A extraordinária Barcelona, capital da Catalunha, surpreende positivamente quem a visita. Museus, teatros, restaurantes, parques, Gaudi, Dali e Picasso fazem a festa dos que procuram cultura e divertimento.O MACBA - Museus de Arte Contemporânea de Barcelona é um belo exemplo que educação e cultura são fundamentais para o desenvolvimento de um povo. NÃO ESQUECE O CRÉDITO IKE GEVAERD

Muita boa!!

Um dia um caipira chegou para a mulher e disse: - Muié, tô Indo trabaiá i só vorto di noiti.
Quando saiu de casa ao invés de ir para roça, subiu em um pé de manga e ficou escondido.
De repente aparece um negão, vai até o pé de manga e nem percebe que o caipira estava lá.
Pega uma manga e começa a chupar, pega mais uma, pega outra.., aí a mulher do caipira aparece e diz: - Pode vir, negão, ele já foi! E o negão entra na casa do caipira. O caipira, p ... da vida, desce da árvore, pega um facão e entra na casa. Quando ele abre a porta vê o negão beijando os peitos da sua mulher, então levanta o facão e diz: - Vai morrêêêê negão!!! Nisso o negão saca um 38 da cintura, aponta pro caipira e diz: - Por que eu vou morrer? E o caipira:
# # #
- Chupô treis manga e agora tá tomando leite. Assim tu vai morre negão, manga com leite faiz mar...

Bruits Públicos

@ Preto Caseca está fora da disputa a uma das vagas da Câmara de Vereadores. Rudis Cabral está com um pé fora, só falta o outro. Assim fica difícil o PT ter alguma esperança.
@ Que fim levou o balneocamboriuense Ciro Marcial Roza?
@ Acompanho os programas de jornalismo das emissoras de rádio locais e ouço muitas bobagens proferidas pelo povão. Ignorância ou má fé?
@ Vi uma cena chocante. Espertinho estacionou o carro na vaga de deficiente em frente ao BB da 4ª Avenida. Eis que surge um deficiente físico que não tem onde estacionar e estaciona sobre a faixa de pedestre. E o guardinha vendo tudo. Nem sei se multou o cara de pau que estacionou na vaga que não era dele.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

“Enquanto houver dedo e língua não há mulher que reclame”. Frase atribuída a Vinicius de Moraes.

A Bíblia

A prefeitura contratou o artista plástico Jorge Schroeder pela bagatela de 107 mil reais para que ele faça uma escultura temática para a Praça da Bíblia a ser implantada naquilo que chamam Avenida da Lagoa. A praça sequer foi criada e já estão contratando a escultura, mas isso é outra história.
# # #
Como a informação é pública, o anedotário em torno do assunto fervilhou. De acordo com a maldade, por esse preço os usuários da praça poderão folhear a bíblia ... hehe.
# # #
Agora falando sério. Não tenho nada contra o Schroeder. Já disse aqui que gosto do trabalho dele. Inclusive defendi que a prefa adquirisse suas obras para o molhe da Barra Sul.
# # #
Mas, essa postura da prefeitura de contar com um escultor oficial não tem como concordar. É um desprestígio aos artistas plásticos que residem na cidade, além do fato de ser nada democrático.
# # #
Seria mais interessante abrir oportunidade para todos os interessados, talvez através de um concurso. Nada a ver com a Lei 8666, mas sim um concurso público. É isso.

Rick e Renner

O Mazoca vai ficar brabo comigo, mas paciência. Como a informação é pública, vamos nessa. A prefeitura pagará 98 mil reais para a dupla se apresentar durante os festejos dos 44 anos da cidade.
# # #
Pode me chamar de metido, mas com essa grana faria um grande show com todos, veja bem, com todos os músicos da cidade, de todos os gêneros musicais, agradando todos os públicos e, claro, os músicos que ralam no dia-a-dia dessa cidade onde a cultura se arrasta sem uma política definida.

Tesão?

Na entrevista da edição passada do JP3, o verdolengo e “malôncio” Ike Gevaerd disse que o pessoal da Secretaria do Meio Ambiente está sem tesão.
# # #
Nossos dicionários são diferentes, Ike. No meu o que você chama de tesão, o verbete é outro: negligência.

Boazinha

O Daltonismo é um perigo. Noite alta, um senhor bem vestido, chegando de viagem, toma um táxi no aeroporto e pede ao motorista para levá-lo para casa. No caminho, vê uma senhora, também muito bem vestida, entrando numa boate chamada 'Dito e Feito'. Reconhecendo a mulher, ele pede ao taxista que retorne à porta da boate. Tira do bolso um maço de notas e diz: - Aqui estão dois mil reais, são seus se você tirar de dentro da boate aquela mulher vestida de vermelho que acaba de entrar. Mas vá tirando e cobrindo de porrada, sem contemplações, porque aquela desgraçada é minha esposa. O taxista, que andava numa 'dureza daquelas', aceita de cara e adentra a boate. Cinco minutos depois ele sai, arrastando uma mulher pelos cabelos, com o rosto sangrando, toda desgrenhada, e gritando todos os impropérios que se possa imaginar. O senhor no táxi vê a cena e percebe, horrorizado, que a mulher está vestida de verde e sai correndo para alertar o taxista do erro. - Pare! Pare! O senhor errou. Como o senhor confundiu vermelho com verde? O senhor é daltônico?
# # #
O taxista responde: - Daltônico é o cacete! Esta é a minha esposa .... Já volto lá pra pegar a sua!
A mulher de César
Há pessoas que ficam incomodadas com chistes. Engraçado, neste espaço abordo de tudo, alguns assuntos sérios que não despertam contrariedade e qualquer manifestação. Devem comentar com os amigos, mas ficam calados. Não ficam indignados publicamente. Mas se incomodam com chistes. Consideram desrespeito ao seu dogma. Mas se leu é porque procurou pela piada. Se o seu dogma fica intacto, certamente dá risadas sela qual for os personagens, sejam elas, loiras, portugueses, bichinhas e por aí vai.
# # #
E tem outra. Só para esclarecer: não sou o vice-prefeito

Bico seco


– aposta feita, aposta ganha, aposta paga. 12 latinhas de Coca-Cola. Vou me esbaldar.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

“Quem fala demais dá bom dia a Cevallos”. Recado ao garganta do Renato Gaúcho que agora vai passear no Campeonato Brasileiro. É capaz do Flu mandar ele passear.

Sem plebiscito

Definidas as candidaturas, a campanha eleitoral que inicia na próxima semana foge das características de plebiscito conforme aconteceu nas eleições de 2004. A novidade é Leko Benvenutti como candidato do PT, aliado ao PP de Fábio Flôr, seu vice na chapa.
# # #
De resto, quase tudo igual. No lugar de Rubens Spernau estará Dado Cherem. O candidato a vice será Nelson Nitz. Ou seja, o DEM no lugar do PDT, partido de Bola Pereira em 2004. Piriquito terá a companhia de Cláudio Dalvesco, do PSB. Em 2004, estava com Rudis Cabral, do PT.
# # #
PPS e PDT acabaram compondo com o PMDB, quando todos, inclusive seus partidários, acharem que estava tudo certo para uma quarta candidatura. A alegação oficial do PPS para justificar a não confirmação da candidatura própria foi a ameaça de intervenção no PDT. Já um partidário do PPS me confidenciou que coligar com o PDT seria um grande mico eleitoral por causa da pobre lista de candidatos do partido brizolista.
# # #
Realmente, a nominata do PDT é tão sofrível que foi incluído um candidato que sequer é morador da cidade. Vem, de vem quando, pra cá. Aliás, quem viu o PDT e vê hoje se espanta. Passei pela convenção na segunda a noite e tinha meia dúzia de gatos pingados. E dizer que já foi o maior partido da cidade.

Com vocês ...

Mônaco. Elite. Alto poder aquisitivo. Apartamentos que valem milhões. Marina com iates caríssimos. Tudo isso é exaltado por todos em Balneário Camboriú, mas na hora de fazer a programação de aniversário da cidade os critérios são outros.
# # #
Quem ganha são os fazedores de churrasquinho à beira da praia, os colonos que usam suas camionetes que o som no último volume e os menos abonados dos bairros periféricos.
# # #
Isso mesmo. As maiores atrações são Rick e Renner, além da dupla Osvaldir e Magrão. É isso aí!!

Surrealismo Real

- Não se trata de nenhuma obra de Salvador Dali mais sim a visão de quem chega em PortLLigaut, na Costa Brava espanhola, onde se encontra a Casa Museu Dali, antes moradia do gênio pintor catalão. No primeiro plano deparamos com uma mulher nua jogando frescobol; no segundo um 4x4 dentro do mediterrâneo rebocando uma lancha; ao fundo as baleeiras coloridas, dentre elas a Gala, formam uma flotilha que serve de moldura para uma magnífica obra de arte, a casa museu Dali.

A publicidade abortada


Essa imagem do Cristo envolto em pó de arroz seria a homenagem da Unimed ao Fluzinho. Fica pra próxima.

Muito boa

Glória era uma milionária de berço e muito gostosa. Um dia, Glória descobriu que o seu pai era veado. Descontente da vida, incapaz de aceitar a situação, resolveu se matar. Mas não podia se matar como qualquer outra criatura, afinal, ela, Glória, era milionária; e ficar se atirando de qualquer viaduto ou ponte, cortando os pulsos ou tomando formicida era coisa de suicida pobre. Ela queria se matar com classe, de forma diferente, em grande estilo.
Mandou aprontar o jatinho da família e só com o piloto se mandou para o céu. Pretendia se atirar lá de cima. Durante o vôo, enquanto se preparava para o salto fatal, ela foi indagada pelo piloto a respeito do gesto extremo que ia executar, e chorando, contou a ele o que ocorria: - Papai é veado. Não consigo conviver com essa vergonha e vou me matar.
Vislumbrando uma possibilidade, já que ele sempre havia cobiçado aquela mulher, o piloto sugeriu que dessem umazinha antes dela se matar. Glória concordou, afinal, para quem ia morrer, não custava nada quebrar o galho de um humilde piloto que se declarara tão apaixonado por ela. E assim foi. Piloto automático no avião e... aleluia!!! Glória gostou tanto que desistiu de se matar. Qual é a moral da história?
# # #
Glória deu nas alturas e o pai na terra aos homens de boa vontade.

Bruits Públicos

@ Recebi convite para a expo do Jorge Schroeder e Magru Floriano que está rolando, desde ontem, na Biblioteca Pública. Sinceridade? Não sabia que o Magru é, também, fotógrafo. Deve ser um jovem talento...hehe.
@ Falando em fotografia, fui convidado para prefaciar o catálogo do fotógrafo Flávio Damm, lenda viva do fotojornalismo brasileiro. Quanta honra!!
@ O mistério da cobertura negra ao lado do Habbib´s acaba hoje com a inauguração da Pizzaria Bis.
@ Balneário Camboriú perdeu o Festival de Cinema que rolou por aqui durante três anos para Itajaí. Muito bonito isso.
@ Paradoxos da política: O PSB de Rafael Carioca, desafeto de Claudir Maciel, vai ajudar o próprio a se reeleger. O PDT vai apoiar a reeleição de Christina Barichello, que caiu fora do partido logo após sua eleição em 2004.