quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Mais um nome

Provocado se será o secretário do Planejamento, Fabiano Guimarães apenas esboçou um sorriso para despistar.

Deus me livre!


Não merecia nem atualização, mas em respeito aos leitores vamos as estréias nas salas do GNC. Na sala 2, Jogos Mortais V (já são cinco?). Apelação bruta em forma de terror. Às 14:00, 16:00, 18:00, 20:00 e 22:00.
# # #
Na sala 3, Noites de Tormenta, um drama romanceado se assim podemos dizer. Para a mulherada e bicharada que recolhe um t... por Richard Gere, aproveitem!! Às 14:20, 16:20, 19:10 e 21:20.
# # #
Enquanto isso, adormece lá o cartaz de em breve do nacional Última Parada 147. Acorda GNC!

A volta do Jackson 5


Quando ganhei minha primeira vitrola, o primeiro vinil que comprei no Willy Sieverdt foi Dancing Machine (foto), do Jackson 5, isso em 1975. Despontava um garoto chamado Michael, já com 17 anos, que cantava junto com os outros cinco irmãos. Com 14 anos, em 1966, Michael tornou-se o vocalista principal, o chamado fenômeno.
# # #
Depois deu no que deu como todos sabem. Pois bem, agora Jermaine, um do seus irmãos anunciou o retorno dos Jacksons para uma tour no ano que vem. Segundo ele, com todos, inclusive Michael. Vamos aguardar, então.

Assunto do momento

Veja só como vivemos de futilidades. O assunto do momento é o affair entre Dado Dolabella e Luana Piovani. Você acessa qualquer portal e está lá manchetes e mais manchetes dos dois.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Perguntinha

Os governos dos EUA e Itália liberam visto de entrada para Maradona?

Pavan não tá nem aí


Mais preocupado em viajar para a Itália e Espanha, o ex-prefeito Leonel Pavan que na época brigava pela sua cidade, agora não está nem aí. O descaso com o Parque da Santur e a vergonheira do presídio que deveria estar em obras são exemplos claros de que Pavan perdeu definitivamente o tesão pela cidade.
# # #
Pessoal que foi até o local das obras do presídio não encontrou o cachorro magro. Entretanto, o projeto estava lá jogado, exposto para quem quisesse levar prá casa. Isso já é caso de polícia.
# # #
Na foto, Pavan com o mega empresário Rogério Rosa num momento de muuuito lazer. Jurados da Miss Santa Catarina.

De férias

Vereador Orlando Angioletti, reeleito, avisa que está de "férias". Tem recebido diversos telefonemas, mas não quer saber de conversa. Quer mesmo é viajar pro Rio e ver o Mengão surrar o foguinho.

Arte punk


Cansados de mesmice do rock progressivo, jovens ingleses partiram para os três acordes e criaram toda uma atitude por detrás da musicalidade. A colagem da imagem da rainha é de Jamie Reid. A estética punk está colocada em leilão. Leia: www.globo.com/noticias/musica

Globo.com

Encerrada a enquete, verificamos que a preferência é pelo globo.com. Sentindo o terreno paara oferecer mais neste blog que vos fala.
# # #
Na próxima enquete, você responde quais os assuntos que interessam. Vota aí!

Somos todos uns sapos...

Com este índice pluviométrico nas alturas o que temos que fazer é coachar...coachar...coachar...

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Salve Maradona!


Acredite! Diego Armando Maradona é o novo técnico da seleção argentina.

É Flórida

Meu pai foi fazer uma consulta no posto central ali da 1500. Foi atendido por um médico totalmente desmotivado, reclamando horrores e dizendo que quer sair. Oras, pelotas. Como um paciente vai confiar num dignóstico de um cara desses?
# # #
Outra coisa. O médico que faz o concurso sabe (está no edital) quanto vai ganhar pelas horas prestadas ao serviço público. Porque faz o concurso? Tem coisas que não dá para entender, talvez eu seja suficientemente burro para entender.
# # #
Mas, refletimos, pois. Quantos cursos de medicina existem em universidades federais nesse país. Pô, meu! É de grátis. Porque não encaminhar toda essa mão de obra para o serviço público durante os estágios?
# # #
Acho que sei. Não existe contrapartida social nesse país. As federais bem que poderiam oferecer à população esse compromisso, seja em qualquer área de atuação.

Vai entender?

Leio no Diarinho que o dono do Kiwi processou uma ambientalista lá das bandas da Praia Brava porque ela disse que o tal dono cometeu crime ambiental. Quando notificada ela ficou espantada porque disse baseado em processo do Ministério Público.
# # #
O tal dono também teria dito que o promotor estaria doido ou algo assim. De acordo com a matéria do Diarinho, o dono do Kiwi teria sido condenado a multa e + recomposição da área degradada.
# # #
Vai entender a ordem dos valores? Ou a desordem dos valores...

Os maiores rivais

Na onda da CNN que realizou pesquisa para saber o clássico de maior rivalidade no mundo (deu Celtic x Rangers, clássico escocês que vai além do campo de futebol, pois envolve católicos e protestantes), o site da revista Época perguntou aos seus internautas: e no Brasil? Qual a maior rivalidade?
# # #
Foram cerca de 26 mil respostas. E deu Flamengo e Vasco com 17,1% dos votos, seguido do clássico gaúcho Grenal com 14,8% e Corínthians x Palmeiras com 14,6%. O curioso é que o clássico catarina Avaí x Figueirense ficou em oitavo com 3% dos votos.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Vermelho de vergonha

Dizem por aí que o prefeito Volnei Morastoni não abriu as portas da prefeitura para o grupo do prefeito eleito Jandir Belini por pura vergonha.
# # #
Vergonha de olhar na cara de Belini depois de todos os xingamentos que vazaram para o You Tube.

Economia

Prefeitura andou realizando a sinalização horizontal no Estaleirinho e Estaleiro não faz muito tempo.
# # #
E a tinta já está apagando!!

A vitória da ética


O povo do Rio de Janeiro vive surpreendendo e dessa vez não foi diferente. Escolheu a campanha suja de Eduardo Paes. Durante toda campanha para o segundo turno a campanha de Paes foi pautada pela baixaria.
# # #
Apesar derrota, Gabeira é um vitorioso. Manteve suas convicções, não fez discurso para agradar o eleitorado, fez uma campanha limpa, sem marqueteiro, enfim mostrou que a política pode ser feita de um jeito diferente.
# # #
Sai por cima da carne seca.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Abandono de emprego

Uns com tão pouco e outros com muito ao ponto de abandonar o emprego. Pelo menos é o que se deduz do edital publicado pela prefeitura de Balneário Camboriú. Uma listagem de 24 nomes, entre dentista, médico, professores, e outras funções.
# # #
Um dos nomes da lista é o de Sérgio Pereira, professor, proprietário da escola Margiru´s e da FLC.

Grande Syndrome


A banda de heavy metal aqui da terrinha, Syndrome, retoma os palcos neste sábado. Será a atração da noite do JB Pub. Marcão, Rodrigo, Luciano, Felipe e Oswaldo são os rapazes da Syndrome.
# # #
Na foto de Susan Otte, Marcão e o vocalista Rodrigo. It´s only rock´n roll, but i like it.

Mengo!!


Não poderia deixar passar lotado essa. Mengão arrasador e, segundo José Carlos "Garotinho" Araújo, Obina está com a cachorra!!!
# # #
Obina para presidente!

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Prá calar...

... minha boca. Os responsáveis pela transição divulgaram cronograma de trabalho. Confira: Dia 29/10 - Secretaria da Fazenda Pública; Dia 30/10 - Secretaria da Saúde;
Dia 05/11 - Secretaria da Educação; Dia 06/11 - Secretaria da Inclusão Social; Dia 12/11 - Secretaria de Obras; Dia 13/11 - Secretaria da Administração; Dia 19/11 - Secretaria do Planejamento Urbano e Empresa Municipal de Água e Saneamento(EMASA); Dia 20/11 - Secretaria do Meio Ambiente, Fundação Municipal de Esportes e Fundação Cultural; Dia 26/11 - BCPrev e Compur; Dia 27/11 - Gabinete do Prefeito e Secretaria do Turismo.
# # #
Boa sorte, então.

Filminhos na telona


Estréias de sexta-feira. High School Musical 3: Ano da Formatura. Musical para adolescentes. Na sala 1 às 14:00, 16:30, 19:00 e 21:30.
# # #
As duas Faces da Lei. Policial, com Al Pacino, Robert de Niro e o rapper 50 Cent (os três na foto). Na sala 2 às 14:10, 16:20, 19:10 e 22:00.
# # #
Divirta-se.

É de assustar III

Errei de novo nessa de especular sobre o novo secretariado. Os dois nomes que compõem a comissão de transição não figurarão entre os secretarios. Tem muita gente peitando o novo prefeito - alguns deles sem a mínima qualificação - deixando-o numa situação delicada.
# # #
Informações dão conta que a briga está grande para o cargo de procurador geral. Briga mesmo, digamos quase literalmente falando.

É assustar II

O prefeito Rubens Spernau exonera todos os cargos de confiança dia 29 de dezembro. Isto quer dizer que a prefeitura não terá ninguém prá tocar. Que crueldade!

É de assustar I

A transição está devagar, quase parando. As reuniões são poucas e o que está sendo pedido é, basicamente, o que está no site da prefeitura, não tem mistério nenhum. Não está se dando publicidade a essa importante fase, o que deixa a população aflita.
# # #
Oficialmente, não há ninguém do prefeito eleito nas secretarias tomando o pé da situação. Somente os dois membros da comissão de transição. A temporada está na boca, rapazes. O que nos espera?

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Que feio, Nadal!


O nº1 do mundo, Rafael Nadal pediu cachês de 1,5 milhões de dólares para se apresentar no Brasil e mais a mesma leva para se apresentar no Chile. Justo, afinal ele é o melhor do mundo, embora Roger Federer jogue muito mais.
# # #
Acontece que no ano que Nadal estourou para o tênis, sua "pré-temporada" foi na América do Sul, nos torneios de verão que rolam por aqui, inclusive Chile e Brasil. Foram neses torneios que ele apareceu para o mundo do tênis.
# # #
Poderia cobrar menos e não privar de seu talento os amantes do tênis daqui da América do Sul. É isso.

Viciadinhos

Os hábitos estão mudando. Cada vez mais as pessoas navegam pela internet. Na enquete que deixei no ar até ainda há pouco, 60% de quem respondeu disse que acessa de manhã, de tarde e de noite.
# # #
E qual o seu portal preferido? Responda!

Entulhos em APP

A Câmara de BC aprova projeto de lei que regulariza o depósito de entulhos da construção civil. Ótimo! Só há um detalhe sinistro. A área, dizem que da Viapav ou seja lá quem seja, está localizada em Camboriú em Área de Preservação Permanente (APP).
# # #
Durma com uma barulho desses. MP na espinha!

Fotografia Splash


O fotógrafo Tony Genérico, especialista em fotografia splash estará em BC, meio que na surdina, ministrando workshop lá nas Taquaras nêgo, sábado, no estúdio do Rivo Biehl. Conheço o trabalho de Genérico. É maravilhoso o que ele consegue fazer com a técnica splash.
# # #
Aprender splash deve ser interessante por envolve muita experimentação, algo que combina muito com fotografia.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Viaquito

Nas rodas das maledicências sempre se relacionou o nome Viapav com o do vice-governador e ex-prefeito de BC, Leonel Pavan.
# # #
Agora a Viapav é alvo de gozação, de novo. Poderia ser rebatizada de Viadado ou Viadinho, mas tanto Dado como Edinho ficaram no caminho.
# # #
Está inaugurada a Viaquito.

Sem terra arrasada

Prefeito Rubens Spernau não é adepto da terra arrasada. Para o seu sucessor deixará 50 milhões em caixa para despesas correntes e obras em andamento + 10 milhões do PAC e 8 milhões em habitação, convênios já firmados + 60 milhões no BCPrevi.
# # #
Que diferença quando Schultz e Castro deixaram a prefeitura. Quem lembra? Eu lembro.

Kassab e Marta

Tenho acompanhado, de longe, a campanha para o segundo turno da cidade de São Paulo. Assistí partes do debate e, também, vejo os programetes veiculados nas programações de TV. Há uma diferença gigantes entre os dois candidatos. Marta é uma figura produzida. Sua imagem remete ao falso, está na cara. Se semblante é tenso.
# # #
Kassab é justamente o contrário. Sua imagem é leve, mostra intimidade com as câmeras, está a vontade. Seus programetes são muito bem bolados com musiquinhas grudentas e mensagens certeiras para refrescar a memória dos atos, ações e taxações do ex-governo de Marta.
# # #
Kassab leva e surge como uma novidade na política, apesar do seu passado... hehe.

Fabricante de mitos

O caso do sequestro de Santo André confirma o poder da televisão em produzir mitos. O velório da garota Eloá foi transformado num acontecimento comparável a morte de grandes ídolos. Mais de 10 mil pessoas passaram por lá. Povão em fila indiana para olhar uma garota que sequer conhece. Ví uma cena na sensacionalista Record de uma mulher fotografando a garota. Incrível.
# # #
Por uma semana, a TV bombardeou os telespectadores com cenas do sequestro. Programas inteiros foram dedicados ao caso. O sequestrador concedeu entrevista ao vivo pelo celular para a alegria de diretores e produtores em busca de audiência. O povo alimenta um certo prazer em desgraças. O sequestro foi um prato cheio.
# # #
Amanhã Eloá será esquecida como manda a cartilha midiática. Até a próxima desgraça.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Direto de Dubai


Piriquito estaria em Dubai buscando novidades para a cidade. Sua assessoria, em Dubai, enviou para este blog, com exclusividade, um dos investimentos certos para as avenidas de Balneário Camboriú. Ponto de ônibus com ar-condicionado. Inclusive no Estaleiro... hehe.

Mais de Piriquito

Fiquei sabendo que o prefeito eleito terá um capítulo especial para a construção civil. Segundo minha fonte cada projeto será analisado caso a caso. Não sei se dará resultado. Tenho visto muitos terrenos preparados para iniciar as obras. Fundamento prontinho...
# # #
Não sei se é jogar para a torcida, mas acho que não encontrará furo algum. O que Piriquito deveria fazer é acabar com essa farra da construção onde prédios são erguidos em terrenos minúsculos. Do jeito que vai BC terá um cenário igualzinho do filme Blade Runner. Sombras e escuridão...

De um verde...

"Estamos na secretaria do Meio Ambiente com o Piriquito. Vem com a gente".

Churrasco maldito

O chamado churrasco da vitória que seria relizado no "complexo turístico" do Carlinhos Rosa e flagrado pela justiça eleitoral está sob invetigação do Ministério Público Eleitoral.
# # #
O último parecer do MPE é datado de 20 de outubro e diz assim: "Ministério Público Eleitoral opinando para que seja informado pelo Cartório Eleitoral acerca da existência da certidão do cumprimento do Mandado da Liminar, e que sejam inquiridas as testemunhas arroladas pela representante".
# # #
Ai, ai, ai...

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Convite

Surpresas

Algumas surpresas estão guardadas até o anúncio oficial do secretariado do prefeito eleito Edson Dias. Da projeção que fiz aqui, devo acertar só alguma coisa. Os nomes de Yedon Emanoel Nunes e Marcelo Freitas para a transição indicam para a possibilidade dos dois ocuparem as secretarias de Finanças e Procuradoria geral, respectivamente. Quer dizer, já errei dois... hehe.
# # #
Há outros nomes sendo sondados por pessoas ligadas ao novo prefeito, mas vou deixar no clima de mistério.

11 de setembro anunciado

Ontem revi o filme Nova York Sitiada, uma produção de 1998, com Denzel Washington, Bruce Willis e Annette Bening (ótima). Sim, e daí? Daí que este filme foi, na verdade, uma prévia do que iria acontecer no fatídico 11 de setembro de 2001, quando as torres gêmeas vieram abaixo.
# # #
Quem assitiu o filme na época de seu lançamento, deve assistir agora com outros olhos, afinal quem imaginaria que ocorresse, como de fato ocorreu, o atentado de 11 de setembro?

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Na Assembléia

Nem secretaria de Educação, nem Câmara de Vereadores. Christina Barichello está com um pé na Assembléia Legislativa.
# # #
As chances de Sergio Grando assumir a FATMA são grandes. O ex-prefeito de Floripa tem fama de ser uma pessoa de caráter ilibado. Ou seja, nome certo prá recuperar a imagem manchada da instituição.

Estréias


Começamos com A Casa da Mãe Joana, comédia nacional. Com Paulo Betti, Pedro Cardoso e outras feras. Quatro amigos que só pensam em curtir a vida, com grandes farras, lindas mulheres e bebidas. Mas um belo dia, eles são surpreendidos com uma notícia nada agradável, uma ação de despejo. Na sala 1 às 20:00 e 22:00.
# # #
Amigos, Amigos Mulheres à Parte. Outra comédia. Produção norte-americana. Na sala 2 às 15:00, 17:10, 19:20 e 21:30.
# # #
Busca Implacável. Produção francesa. Suspense com Liam Neeson. Na sala 3 às 15:30 17:30, 19:40 e 21:45.
# # #
Missão Babilônia. Ação com Van Diesel. Imagina o que rola num filme desses. Na sala 4às 17:00, 19:00 e 21:00.
# # #
Os Desafinados. Mais uma produção nacional, com Rodrigo Santoro, Cláudia Abreu e Selton Mello. Cinco amigos que formam a banda Rio Bossa Cinco e buscam o sucesso, alimentando o sonho de tocar no Carnegie Hall, a célebre sala de concertos de Nova York que detonou o sucesso internacional de Tom Jobim e da Bossa Nova. Assim, desembarcam em Manhattan e lá encontram uma musa, filha de brasileira com americano, que voltará com eles ao Brasil ditatorial. Além de tocar flauta e clarineta, ela vai se tornar a chave para o florescimento pessoal dos rapazes. Parece ser bom. Na sala 4 às 14:15 e na sala 5 às 21:20.

Nota de falecimento

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Mistério

Depois de alardear que sairia do PSDB, o prefeito Rubens Spernau voltou atrás. Agora o gabinete do alcaide convocou uma reunião para segunda-feira no início da noite para falar não sei o quê para não sei quem.
# # #
Que será, será?

Piriquito em alta

Um total de 63% dos que responderam a enquete desse blog está otimista com o novo prefeito eleito Edson Piriquito, contra 29% dos que são pessismistas. Aqueles que torcem pelo quanto pior melhor.
# # #
Vai uma nova enquete aí.

Ainda a ressaca

Gilberto Gadotti, secretário regional do governo LHS, deu sua versão ao fracasso nas urnas. A culpa foi dos que não foram votar. Essa não tinha ainda ouvido no rosário de motivos que já foram manifestados nesses dias de ressaca (sem Engov) eleitoral.
# # #
Fico com um histórico funcionário da secretaira de Obras que encontrei hoje na rua. Disse que Spernau rodeou-se de um bando de arrogantes (muitos deles estrangeiros) que tratavam os funcionários públicos com "sessessem cachorros". Ou seja, perdeu o apoio de boa parte do funcionalismo.
"Vamos vencer as máquinas estadual, federal e universal". Frase carregada de ironia de Fernando Gabeira ao comentar o apoio declarado de Crivella ao candidato Eduardo Paes.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Só alegria

Hoje fiquei sabendo, e vibrei com a notícia, de que o Estúdio Brasil, promovido pela Editora Photos, aqui da terrinha, esgotou inscrições praticamente 20 dias antes do evento que acontece em São Paulo no início de novembro e que reunirá o que há de melhor na fotografia de estúdio no Brasil.
# # #
Parabéns rapazes!!

Vamos beber?

A Oktoberfest de 2008 vem registrando todos os recordes de público e consumo de chopp. Se continuar nesse ritmo a expectativa é de que cerca de 750 mil pessoas passem pela Vila Germânica, na loira Blu, até o final da festança.
# # #
É uma festa que impressiona mesmo! Turistada adora.

Não é bem assim...

Tico Teixeira, seguidor de Orlando Angioletti, verde desde guri, diz que avaliei mal o quadro e que Angioletti não quer nem saber de política, por enquanto, muito menos de mesa diretora.
# # #
Tico, Tico, não fiz qualquer avaliação. Só repercuti o que ando ouvindo. Só fiz um retrospecto histórico parcial (e não total) das decisões equivocadas do DEM e que, espero, Angioletti não siga o mesmo caminho. Acho que Angioletti não tem compromisso com os tucanos, mas teria em fazer oposição ao governo eleito.
# # #
Esclarecendo: Tico Teixeira é verde porque torce pro Guarani, de Campinas...

Luxemburgo x Kfouri

“Mas não posso deixar de repudiar a perseguição obsessiva da qual estou sendo alvo. A vida em sociedade é semelhante à vida na selva. Entre os animais selvagens, quem vive sem esforço são os abutres. A titânica luta dos outros animais para sobreviverem torna-se seu alvo. A ave de rapina fica à espreita, torcendo pelo fracasso. Alimenta-se dos fracassos... Jamais me alinharei no time dos ‘abutres’. Ficamos assim: que os abutres também sigam em frente, afinal são abutres! Eu continuarei feliz, me esforçando, realizando e conquistando". Wanderley Luxemburgo em carta endereçada a Folha de São Paulo.
# # #
Resposta do jornalista Juca Kfouri: "Ele não entende apenas de Imposto de Renda ou certidões de nascimento, mas, também, de abutres. Pensando bem, no entanto, faz todo sentido”.

O presídio e o cachorro magro

"As obras estão paradas - só tem lá um cachorro magro cuidando de nada". Trecho do convite assinado pelo advogado Valdir de Andrade para uma visitinha onde deveria ser o famigerado presídio. Será na quinta-feira, às 16hs.
# # #
Vergonha é pouco para definir como o governo do Estado trata a segurança pública.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Leko tá fora

Lendo a reportagem com Leko Benvenutti no Página 3 este manifestou toda sua decepção com os míseros votos que recebeu da população. Acho que poderia ter feito mais se não fosse uma campanha tão sem sal como foram seus horário de TV e rádio. Leko esqueceu de martelar, eu disse martelar, que ele é a novidade, a mudança, a renovação.
# # #
Por isso se deu mal.

Pirica ou Edson Dias

Piriquito, Pirica, acho mesmo que os apelidos devem ficar no campo da informalidade. Oficialmente o novo prefeito deve ser tratado pelo seu nome: Edson Dias.

Essa foi d+

Ouvi essa na sexta-feira. Rubens Spernau será o secretário do Planejamento do Pirica e volta como candidato a prefeito em 2012.
# # #
Só falta combinar com o Pirica.

Os empreguistas

Tem os adesistas e os empreguistas. Os comentários a respeito de uma adesão dos DEM ao governo eleito correm soltos. Numa conversa de gabinete, Orlando Angioletti afirmou que não tem mais compromisso com os tucanos. Na lógica dele, o projeto encerrou com a derrota nas urnas.
# # #
Discordei dele dizendo se PSDB e DEM tem um projeto de oposição terão que estar juntos. O problema histórico do DEM (antes PFL) na cidade sempre foi esse, a miopía política. Enxergam o imediato e ignoram as projeções. Por isso parecem uma biruta.
# # #
Nos últimos quatro anos, o DEM já esteve com o PPS e o PSDB. Abraçar o PMDB é só um pulinho.

Fds chinfrim

Tem final de semana mais chinfrim? Mengão é surrado no Maraca e fico acordado para acompanhar a F1 e vejo dois pilotos medíocres disputando o título.
# # #
Ai que saudades de Zico e cia., Piquet, Prost, Senna, Lauda...

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Fecharam o McDonald´s

Bomba! Por 48 horas os venezuelanos não poderão "saborear" os sanduíches da rede norte-americana McDonald´s. As 115 lojas foram fechadas por determinação do presidente Hugo Chaves. Motivo alegado: balanço e recolhimento de impostos com problemas.
# # #
Não foi a primeira incursão contra os yanquees. Antes foi a Pepsi que teve seus escritórios temporariamente fechados. Chaves deveria se preocupar mais com a qualidade de vida da população venezuelana. Cresce a quantidade de bolsões de pobreza naquele país e Caracas já é considerada a cidade mais violenta da América Latina.

E o meu empreguinho?

Muito embora todos neguem, é comum vereador (especialmente da situação) prometer empregos para conquistar seu eleitorado. A coisa se inverte quando as urnas revelam que quem era situação virou oposição.
# # #
As cobranças permanecem, mas as vagas encolhem. Dor de cabeça para os eleitos que tentam argumentar, mas não se fazem compreender. Prometeu vai ter que cumprir, entendem as vítimas das promessas.

E a cultura?

Como Piriquito irá formatar a área cultural da cidade? Estou na maior expectativa. Não tenho idéia de quem serão as pessoas que comandarão a Fundação Cultural e quais serão seus planos. No primeiro ano de governo terão a companhia de um Conselho de Cultura formado por pessoas de confiança do ex-prefeito Rubens Spernau.
# # #
Do chamado plano de governo lançado por Piriquito, que mais parece um documento de intenções, o que mais chamou a minha atenção foi a criação de uma lei de incentivo a cultura. Já é hora. Pavan e Rubens Spernau falaram em criar, mas sequer um projeto de lei enviaram para a Câmara de Vereadores.
# # #
Acho que Pirica poderia atacar de turismo cultural. Trazer turistas valendo-se de eventos culturais de âmbito nacional.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Fiquem atentos

A partir de amanhã (sexta), pardais, radares, o que seja, estarão habilitados para multar os transgressores da Lei de Trânsito. Não adianta acelerar para pegar o sinal verde porque será multado por excesso de velocidade. Não adianta parar em cima da faixa. Multa. Passar no amarelo? Multa.
# # #
Vai ser um Deus nos acuda. Nossos motoristas são todos uns abusados, especialmente os motoqueiros. Esse ônus cairá no colo do novo prefeito Edson Piriquito.

Cineminha?


Vamos as estréias da semana? A Casa das Coelhinhas, comédia sensual. A atriz Anna Faris (Todo Mundo em Pânico) no papel de Shelley Darlington, uma coelhinha da Playboy que ensina um grupo estranho de universitárias sobre o sexo oposto - somente para descobrir que o que os garotos realmente querem é o que há no interior. Na sala 3. Horários: 15:00, 17:00 19:00 e 21:00.
# # #
Nem por cima do meu cadáver (foto). Outra comédia. Kate é uma noiva mandona e controladora que não deixa nada nem ninguém atrapalhar o dia do seu casamento. Isto é, até ela tornar-se vítima de sua própria tirania quando uma escultura de gelo que rejeitou cai sobre ela e a mata horas antes do casamento. Sala 4. Horários: 14:40, 16:40, 19:20 e 21:50.
# # #
Ao Entardecer. Drama com uma penca de atrizes feras: Glenn Close, Meryl Streep e Vanessa Redgrave. Sala 5. Horários: 14:30, 16:50, 19:10 e 21:45.

Não é minha

A maldade que rolou na Câmara não é de minha autoria. Quem escreveu e espalhou foi Christina Barichello.
# # #
Quem esquenta com esse tipo de brincadeira são sempre os derrotados. Se fossem vencedores estariam brincando e rindo. Faz parte.

Macaco parlamentar

Surge um novo nome para o secretariado de Piriquito. Trata-se de Eduardo Rodrigues de Mello, o Macaco, ex-vereador.
# # #
Macaco é o nome cogitado para assumir a assessoria Parlamentar.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Revoada

Tucanada está atiçada, sem rumo. Vamos aguardar porque a revoada será grande. Piriquito tem ninho?
# # #
Na política o que não faltam são adesistas. E aqui em Balneário Camboriú não será diferente.

Morte anunciada

Steve Wozniak, um dos fundadores da Apple é um gênio. Em 1982, quando mal se falava em computadores ele promoveu o US Festival que reuniu feras da música em San Bernardino, na Califórnia e atraiu mais de 100 mil jovens. Promoveu a marca da maça.
# # #
Hoje, aposentado e milionário, ele faz uma previsão (e não duvidem dele): a morte do IPod, produto top da Apple, uma verdadeira febre.

Maldade...

...que rolou na Câmara de Vereadores. O Nelson Nitz é persistente, mas vitorioso. Levou 20 anos para derrotar Pavan.
# # #
Finalmente conseguiu.

Ia esquecendo...

...do Plínio Santos, tio de Piriquito e seu fiel escudeiro. Nos tempos bons e ruins sempre acreditou na capacidade política do sobrinho.
# # #
Deve ser o secretário da Administração.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Novo secretariado

Alguns nomes começam a ser cogitados para compor a secretaria do prefeito eleito Edson Piriquito. Vamos a eles: Fazenda - Alcides Cavalo; Procuradoria - Roberto Souza; Gestor da Saúde - Roberto D´Ávila; Chefia de Gabinete - Leandro Constante; Turismo - Cláudio Dalvesco ou quem ele indicar; Segurança Pública - Jaime Mantelli; Esporte - provável, Binha do Petshop; Planejamento ou Emasa - Ney Clivatti; Educação - Christina Barichello.
# # #
Bem, é por aí.

Pergunta que não quer calar

Afinal de contas, quem foi o responsável pelo isolamento de Zé Galinha em Ituporanga?
# # #
Pavan? Piriquito?

Orlando em Floripa

Se tem um vereador em situação nada confortável, este é Orlando Angioletti. Por quê? Simples. Vivenciamos um novo sistema político, o da fidelidade. Se o DEM do Duca tomar conta do partido, Angioletti terá que rezar pela cartilha do prefeito eleito Edson Piriquito.
# # #
Angioletti se antecipa indo a Florianópolis para tentar o comando do partido.

Partido de Spernau

Ainda indignado com a derrota, o prefeito Rubens Spernau parece ter tomado gostinho pela política.
# # #
Pessoinha próxima ao prefeito já avisa que Spernau vai se filiar em outro partido político. E que pode voltar. É aguardar para confirmar se realmente Rubens Spernau continua na ativa.

Errrroouuu!!

Como diria o saudoso Mario Vianna (com dois enes)...errreeeiii!! ao filiar compulsoriamente o Medeirinhos no PV, partido que militava quando foi candidato a vereador em 2004. Quem me deu um toque foi o Murilo Batata José.
# # #
É verdade. Medeiros foi eleito pelo PR, aquele partido que foi concebido nos altos da Dinamarca, mas que "por força do destino" acabou nos braços de Piriquito, o novo prefeito de Balneário Camboriú.
# # #
Aliás, falando nisso, ao eleger um vereador, o PR barganhará muito. Piriquito terá que fazer concessões porque quem trai uma, duas vezes, trai quantos vezes for necessário. Correto?

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Jorge Cachel

Cumprimentei o Jorge Cachel pela vitória e ele respondeu que no domingo encontrou o Carlos Humberto Silva que teria questionado porque ele estaria do outro lado. Cachel respondeu que nunca esteve do outro lado, sempre do mesmo, por isso sempre foi derrotado nas eleições para prefeito. Calculou 32 anos de derrota.
# # #
Disse ser amigo de Piriquito, mas que nem comemorou a vitória. Sensato, Cachel falou que o poder "pica" as pessoas.

Filósofo Odivan

O zagueiro do Vasco da Gama minimizou a goleada sofrida para o Figueira em Pleno São Januário dizendo que a derrota não foi um desastre, já que o seu time não perdeu nenhuma posição.
# # #
Nem poderia. O Vasco está em último. Essa declaração faz concorrência com a pérola do Renato Gaúcho, lembra? Que o Fluminense iria brincar no brasileiro.

Na tampa

Há um mês conversei com Renê Rotta e ele foi taxativo. O coeficiente eleitoral seria de 5.900 votos.
# # #
Na tampa Renê, na tampa. Agora há pouco mandei um e-mail e Renê foi mais longe. Disse que o nome de Cláudio Dalvesco foi decisivo para a eleição de Piriquito.

Os perdedores

Dois partidos estão na ponta da faca: DEM e PT. As lideranças das duas agremiações terão que depurar suas fileiras urgentemente.
# # #
Caso contrário, pode dar baixa.

Os vereadores eleitos

Medeirinhos (PV) e Zé Galinha (PP) podem comemorar. São os grandes vitoriosos. Medeirinhos pode transformar-se numa liderança se fortalecer o PV, partido que está nas nuvens com a eleição em Natal e, no segundo turno, no Rio de Janeiro com Gabeira.
# # #
Zé Galinha pode ser o fiel da balança na campanha pela presidência da Câmara. Tem como barganhar, mas se for com muita sede ao pote, fica com nada.
# # #
Moacir Schmidt sai fortalecido com grandes chances de assumir a presidência da Câmara. Basta contar com o apoio da bancada do PSDB e do DEM. Parece simples. Mas não é.
# # #
A presença de Fabrício e Dão na Câmara é fundamental se os tucanos querem retomar o poder. Se pensarem só neles, será um desastre.
# # #
Claudir Maciel não tem muita chance de assumir a presidência, mas sai fortalecido com sua eleição. Piriquito certamente não vai arriscar ter Claudir como adversário.
# # #
Nilson e Marquinho pode ser aproveitados na composição do secretariado de Piriquito, abrindo vaga para Roberto Souza Jr. e Celso Schneider.
# # #
Quem faltou? Tatá e Orlando. Tatá vem do PMDB brigado com Piriquito. Na política isso não quer dizer nada. Obteve uma votação expressiva graças a sua atuação na secretaria de Obras. Já Orlando, como neo-liberal tem a função de reerguer o partido, que sai esfarelado da eleição.

Procurando culpado...

Simpatizantes da candidatura de Dado Cherem buscam culpados. É natural numa derrota. Acho que estava escrito, mas...
# # #
Fala-se no fator PR. Pode ter ajudado, pode ter ajudado, mas outros fatores foram decisivos. Um deles? Privilégio a uns poucos preferidos candidatos para a Câmara de Vereadores.

E para governador ...

Pavan perdeu em casa; Pinho Moreira perdeu em casa; Luis Henrique perdeu em casa; Colombo perdeu em casa; Amim vai perder em casa; Ideli perdeu em todas as casas (leia no ritmo do quadrado, como diria a Sharon).
# # #
Como todos os analistas políticos dizem que a eleição municipal é uma prévia para o governo do estado, quem será o novo governador?

domingo, 5 de outubro de 2008

Vencedores e decepções

Escrevo sem saber qual será a composiçao das bancadas na Câmara, mas pelos números podemos apontar alguns fatos consumados. Fabrício Oliveira, superando os três mil votos é o novo nome dos tucanos. Ele dá as cartas.
# # #
Três ditos candidatos do prefeito Rubens Spernau estão entre os cinco mais votados. São eles Fabrício, mais Tatá (com uma bela performance) e Sílvia de Mello.
# # #
Os outros dois tucanos, Dão é mais ligado ao vice-governador e Moacir Schmidt, um outsider.
# # #
Analisando o quantitativo de votos, as duas decepçoes são Claudir Maciel e Iolanda Achutti. Os dois perderam - muitos - votos. Durante a campanha especulava-se que Claudir seriam um dos campeões de votos, enquanto Iolanda Achutti a impressao é a de que já foram muitos anos no legislativo e um ciclo se encerrou. Apesar do bordão, ninguém se eterniza no poder.

Dado já sabia

A grande chance de perder aconteceu a partir do anúncio oficial de Leko Benvenutti como o terceiro candidato a prefeito. Quando eu soube que Dado seria candidato tomei a liberdade de ir até seu escritório para tentar convencê-lo a não ser candidato. Tentantiva fracassada. Dado foi por fidelidade. Só.
# # #
Nesse encontro Dado comentou sobre uma pesquisa qualitativa encomendada por ele para saber de suas reais chances de eleição. A informaçao fatal era de que uma terceira candidatura favoreceria Piriquito. Deu no que deu.

Fracassa o modelo Spernau

Muito bem avaliado o seu governo, politicamente o modelo Spernau foi um dos responsáveis pelo fim de uma hegemonia. Rodeou-se de uma equipe de tecnocratas, quase nada política, que imprimiu um ritmo empresarial para a prefeitura, esquecendo que a prefeitura não é uma empresa.
# # #
Parte do colegiado de Spernau cultivou uma antipatia junto a população difícil de reverter para quem quer que fosse o candidato da situação. Soma-se a isso também o fato de um ciclo estar no fim, como de fato se confirmou.
# # #
Foi uma hegemonia muito consistente. Só mesmo a liderança de Piriquito poderia ser capaz de finalizá-la.

Piriquito voa alto

Estava escrito. Piriquito é o novo prefeito de Balneário Camboriú. Uma disputa apertada contra seu adversário Dado Cherem. Com o feito, Piriquito rompe com uma hegemonia de 16 anos do grupo liderado por Leonel Pavan, interrompido por um lapso de quatro com o desastre do governo de Luis Castro. Senão seriam 20.
# # #
A expectativa da socidade é que Piriquito continue a fazer dessa cidade uma referência. Por isso, a sua responsabilidade nada mais é do que um desafio.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

O oportunista

Independente de quem vença a eleição para prefeito, um personagem roubou a cena nessa campanha eleitoral: chama-se Marcos Gandor, o cara da onda perfeita.
# # #
Revelou-se um tremendo de um oportunista.

Traído pelo telefone

O prefeito Volnei Morastoni, candidato a reeleição em Itajaí, não vai falar pelo telefone celular tão cedo. A mais nova cagança de Morastoni é uma conversa com Normélio Weber, enchendo o Jandir Belini de desaforos. Palavrões e mais palavrões, xingamentos e uma boca suja sem tamanho. Boca torta é o adjetivo mais light.
# # #
Resultado: a tal gravação caiu na rede está sendo espalhada especialmente para as caixas de entrada de eleitores de Itajaí.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Estréias de Sexta


Linha de Passe - Drama, produção nacional que tem Walter Salles e Daniela Thomas na direção. Com Ana Carolina Dias, João Baldasserini, José Geraldo Rodrigues, Kaique de Jesus Santos e Vinícius de Oliveira. Na sala 4 do Balneário Camboriú Shopping. 14:30, 16:50, 19:40 e 22:00.
# # #
Super-Heróis - A Liga da Injustiça - Mais uma comédia dessas sem muita inspiração e originalidade. Na sala 1 às 14:00, 15:50, 17:40, 19:30 e 21:20.
# # #
Mulheres, o sexo forte. Comédia romântica (foto) com a força de performances de atrizes consagradas como Annette Bening, Carrie Fisher e Meg Ryan. Na sala 3. Sexta às 14:10, 16:40, 19:10 e 21:30. Sábado, domingo, segunda, terça, quarta e quinta às 14:10, 19:10 e 21:30.
# # #
Os Mosconautas no Mundo da Lua. Animação. Em 1969, Nat, I.Q. e Scooter, três jovens e curiosas mosquinhas, estão em busca de novas aventuras e acabam entrando para a história quando embarcam na lendária viagem da nave Apollo 11 para a Lua. Na sala 3. Estréia no sábado às 16:40. Horário único até quinta-feira.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Dá-lhe Gabeira III

Mais um na minha campanha.
# # #
"Tô com o Gabeira e não abro".

Dá-lhe Gabeira II

Mensagem recebida de um eleitor do Gabeira na minha modesta campanha via e-mail.
# # #
"Vou também de Gabeira, podes crer. Uma vez votei na Jandira Feghali para dep. estadual porque, veja bem, preste bem atenção, olhe só, ela apareceu num programa de TV, SEM SOUTIEN, um barato, os peitos pipocando numa blusa de seda. Ganhou o meu voto".

Dá-lhe Gabeira

Se tem um político para quem eu torço este se chama Fernando Gabeira. Fiz campanha prá ele para a presidência da República e tive a honra de ser seu motorista durante sua passagem por Santa Catarina, quando tive a oportunidade de conversar muito com ele.
# # #
Agora vejo que ele está num empate técnico com o segundo colocado, o tal de Marcelo Crivella, político ligado a Igreja Universal.
# # #
Aproveito minha ligação com pessoas do Rio de Janeiro para tentar angariar votos para o Gabeira. Aos que não votam nele e detestam Crivella, lembro da importância do voto útil nessas alturas do campeonato, digo, da campanha.

Um pesadelo chamado Diarinho

Volnei Morastoni e Décio Lima estão passando por um tremendo inferno astral com a aproximação das eleições graças ao Diarinho que peitou decisão da justiça ao publicar ampla reportagem sobre conversas, nada republicanas, envolvendo os dois políticos no caso da Operação Influenza, da Polícia Federal.
# # #
A notícia virou hit de contas de e-mail clandestinas que espalham a notícia, enchendo nossas caixas de entrada.
# # #
Como diz a manchete do marcriado é nitroglicerina pura.
O horário eleitoral é o único momento em que o político ladrão fica em cadeia nacional

Para entender a crise mundial

A linguagem é para que todos entendam. Confira.
# # #
O seu Zé tem um bar, na Vila Carrapato, e decide que vai vender cachaça 'fiado' aos seus leais fregueses, todos bêbados, quase todos desempregados. Porque decide vender a crédito (fiado), ele pode aumentar um pouquinho o preço da dose da branquinha (a diferença é o sobre preço que os pinguços pagarão pelo crédito). O gerente do banco do seu Zé, um ousado administrador formado em curso de emibiei, decide que as cadernetas das dívidas do bar constituem, afinal, um ativo recebível e começa a adiantar dinheiro ao estabelecimento tendo o quê como garantia? Nada mais do que a pindura dos pinguços... Bom não? Uns seis Zécutivos de bancos, em geral um bando de babacas de gravata, mais adiante, lastreiam os tais recebíveis do banco, e os transformam em CDB, CDI, CCD, NOTEPAPERS, OVNI, etc. ou qualquer outro acrônimo financeiro que ninguém sabe exatamente o que quer dizer. Esses adicionais instrumentos financeiros, alavancam o mercado de capitais e conduzem a que se façam operações estruturadas de derivativos, na BM&F, cujo lastro inicial todo mundo desconhece (as tais cadernetas de venda fiada do seu Zé). Esses derivativos estão sendo negociados como se fossem títulos sérios, tidos como tendo fortes garantias reais nos mercados de 73 países, mundo afora, fazendo, então, a farra dos INVESTMENTS BANKS. Até que alguém descobre que os bêbuns da Vila Carrapato não têm dinheiro para pagar as contas, e o Bar do seu Zé vai à falência. E aí... toda a cadeia sifú. Deu pra entender?
# # #
E um dos bebuns é o Lula que acredita que é Presidente de um país seguro neste balanço da carruagem...