quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Fantasma Waldemar


A sapatada em George Bush não foi páreo para o fantasma Waldemar, o fato que marcou o ano para 45% dos frequentadores do Canard. Bush ficou com 35% e a outras opções foram insignificantes, inclusive o sifú de Lula.
# # #
Mais uma enquete nesta véspera de virada de ano. Férias é tempo de preguiça. Antigamente pegava-se o jornal e lia ele de ponta a ponta. E hoje em dia como está seu hábito com relação a leitura de jornal impresso?

Eu já sabia!

Na minha "viagem" pelo Diarinho uma notícia que eu já havia adiantado aqui faz um tempinho. Os ambulantes na praia. Título da matéria: "Ambulantes dizem que a prefeitura abriu as pernas para os irregulares".
# # #
Os ambulantes denunciam que não há fiscalização. E nem pode. Já afirmei aqui que os fiscais não são mais de cinco. Como fiscalizarão cerca de 400 ambulantes. Oficialmente a prefeitura diz que há uma equipe de 12. Será que será?

Sondagem

Para não dizerem que não acrecentei nada ao mistério, aí vai. O ex-prefeito de Itajaí Arnaldo Schmidt Jr. teria sido sondado.

Mistério

Isolado cá no Estaleiro, busco informações sobre o secretariado do prefeito, agora diplomado, Edson Dias. Faltam menos de sete dias para assumir e nada de anunciar nada. Busquei no Página 3 Express, no Deba, no Diarinho, e nada de nada.
# # #
Me nego a ouvir a imprensa oficial. Aliás, meu medo é de que as informações passem primeiro pelo crivo da imprensa oficial e os outros órgãos de comunicação que se lixem. Nada mais democrático, não é mesmo?

Seja o que Deus quiser


A foto mostra como será a nossa temporada de verão: jogada. Não houve diálogo de quem sai e quem entra. Quem sai perdendo no está muito disposto e deixar tudo um brinco. E quem entra, chega com um espírito nada coletivo, pois não se preocupou em planejar a temporada. Vai pegar o bastão sem muito saber o que fazer.
# # #
A foto é do posto de salva-vidas do Estaleiro. Condenado. Vergonheira.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Cômica

Ví o comentário de um morador dos Muncípios reclamando das barreiras da PM. Diz ele que o único objetivo é arrecadar com multas.
# # #
Estranha a reclamação, não?

É véspera

Estamos quase no Natal, época de festas, confraternização e comércio. Época chata não fossem as férias e a coçação de saco. Poucas notícias e muita preguiça, mas não deixaremos de estar aqui presentes trazendo informações, opiniões e boabegens de fim de ano.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

A casa agradece

Só tenho que agradecer ao Eduardo "Mupi" Krewinkel e ao Dr. Celson Golin pela atenção dada ao meu pai que precisou de um exame.
# # #
Nessas horas que realmente se reconhece os serviços prestados pelo meu pai em vida. Não bastam as comendas disso e daquilo que os políticos costumam homenagear pessoas que representaram alguma coisa para o município, estado ou país e depois ficar por isso mesmo.

Dilma Fiona


A super ministra Dilma Roussef, a queridinha de Lula, tenta ficar mais bonitinha. Neste sábado ela passou por uma sessão de plástica no rosto e no pescoço. Olha como ela ficou maravilhosa.

Anunciados

Secretariado de Itajaí e Camboriú foram anunciados. E por aqui? Nada?

Ginásio na quinta

Antes tarde do que nunca. Bedimir Terra liga convidando para a inauguração do ginásio de esportes da Barra, belo complexo esportivo construído no governo de Spernau.
# # #
Será na quinta-feira às 19h com um joguinho com o felizes rapazes da imprensa. Aquele ginásio requer um esquema de manutenção daqueles, senão vai ser aquela coisa...

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

O picolé e o egocentrismo

Em seu discurso de diplomação, o prefeito eleito Edson Dias usou bastante a palavra "eu", esquecendo de agradecer todos os companheiros que o ajudaram nessa caminhada. Alguns deles que acompanharam o discurso ficaram constrangidos. No momento de agradecer a família esqueceu do mano Roberto Bocão sei lá porque cargas d´água.
# # #
Piriquito se superou quando disse que depois da posse acabam as cores partidárias citando o verde do Piriquito, o amarelo do PSDB e o vermelho do PT. Sendo assim o vermelho e preto do PMDB ficou de fora.

Mensagem no celular

Mensagem que aterrisou no celular de um vereador: Claudir Maciel assume a secretaria do Planejamento temporariamente e depois Auri Pavoni retorna com Claudir sendo transferido para a secretaria da Administração.
# # #
Ligação no viva voz para Auri Pavoni que confirmou o nome de Claudir Maciel no Planejamento, mas negou que venha assumir mais tarde. Ele negou!!

Diplomado, e agora?

Partidários do prefeito eleito Edson Piriquito lotaram o Fórum para acompanhar a sua diplomação. Uma festerê daqueles. Passada a euforia da diplomação, a pergunta: e agora?
# # #
Desde sua eleição, Piriquito não compôs um gabinete para formalizar a transição. Chamou duas pessoas de bem para fazer basicamente o essencial, sem uma continuidade capaz de adiantar o governo bem antes de sua posse, afinal o prefeito Rubens Spernau permitiu que assim se fizesse. Não fizeram.
# # #
Durante este período não se deu publicidade para nada. Faltando 12 dias para a virada do ano, quando o novo governo assume, não se sabe de nada sobre o novo secretariado. Só especulações. O que pessoas próximas do novo prefeito confidenciam é que o fantasma Waldemar está fazendo o maior estrago, pois pessoas de bem da comunidade têm declinado aos convites.
# # #
Na saúde, nomes foram contactados e todos eles não quiseram. Vai acabar sobrando para Roberto D´Ávila. Um nome próximo de Piriquito, tido como certo no secretariado, andou falando na barbearia que enquanto a questão do fantasma Waldemar não for resolvida, ele não assume a secretaria. Só revelo o nome depois do dia 1º de janeiro.
# # #
E seja o que Deus quiser, porque a situação já saiu do controle há muito tempo.

Tudo certo como 2 e 2 são 5

Só vendo para crer. E para ver só no dia 1º de janeiro. Mas o que se fala é que a mesa diretora da Câmara de Vereadores está tudo certo envolvendo PSDB, DEM e PP.
# # #
Dois anos para o PSDB e os outros dois para DEM/PP. Anotaram?

Criminosa

Depois de quase 60 dias enjaulada, Caroline Piveta da Mota foi beneficiada com liberdade provisória. Seu cime: ter pichado o "vazio" da Bienal, no MASP, em São Paulo.
# # #
Acreditem, a guria ficou presa esse tempo todo. Brasil!!!!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Fecha!!

Os vereadores estão mesmo sem moral. Enquete encerrada e 42% respondeu prá fechar a Câmara, atitude nada democrática...hehe. Diminuir o número de vereadores ficou com 21%, aumentar com 13% e ficar como está com 24%.
# # #
Retrospectiva do ano. Responda a nova enquete aí do lado...

Hehe

Postar sobre mudanças no Congresso Nacional pode não ser muito prudente. O que é notícia agora, daqui a pouco pode não ser mais. Então...
# # #
... continua 10.

A Duquesa


Nessa véspera de Natal, destaque para a estréia de A Duquesa, drama que conta a vida da Duquesa de Devonshire, Georgiana Cavendish (Keira Knightley), que viveu de 1757 a 1806. De beleza invejada nas rodas sociais inglesas, Georgiana usou um pouco mais do que suas influências para participar do cenário político, numa época em que o direito de voto ainda levaria um século para ser concedido às mulheres. Na sala 4 às 14:45, 17:10, 19:20 e 21:40. No dia 24 às 14:45 e 17:10.

Consolidado o golpe

Senadores e deputados federais podem ficar mais tranquilos. Receberam reforço considerável para as suas próximas campanhas eleitorais ao aprovarem mais vereadores para as câmaras de vereadores espalhadas pelo país. São cabos eleitorais em potencial. Só essa motivação justifica esse aumento do número de vereadores, para eles, aumento da representatividade democrática. Tá bom.
# # #
Por aqui começam os cálculos. Eu como não entendo p... nenhuma vou aguardar. Sem especulações.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Alerta no Paraguai


Agricultores brasileiros que vivem no Paraguai estão fazendo uma manifestação pacífica para chamar a atenção dos governos do Brasil e do Paraguai para que não haja conflito entre agricultores brasileiros e campesinos paraguaios, os campesinos estão invadindo terras de colonos brasileiros e queimando maquinas, equipamentos e até residências dos agricultores brasileiros. Tudo começou depois que Fernando Lugo ganhou a eleição para presidente do Paraguai. A foto é de Silvio Vera.

Jornais brasileiros em alta

O site norte-americano The Huffington Post destacou o crescimento da venda de jornais no mercado brasileiro, tendência oposta ao mercado daquele país que está em baixa, onde muitos títulos (famosos) estão a beira do abismo por conta da queda de vendas.
# # #
“Brasil está no meio de um boom dos jornais. Brasileiros compraram 24% mais jornais nos primeiros três trimestres de 2008 do que em 2006”, afirma o site. Bom né.

Teoria da conspiração

As teorias da conspiração estão em voga aqui em BC. Então aí vai mais uma: Pavan e Duca são sócios. Isso mesmo, sócios nas figuras de Babau (filho do Duca) e Neto (genro de Pavan).
# # #
Eles estariam abrindo uma casa noturna (lá onde foi a Mein Bier) especializada em sertanejo (bem a cara dos dois). O empreendimento ainda teria a participação de Roberto Castagnaro. Dizem as más línguas que Pavan dá até pitaco na decoração da nova casa.
# # #
Morro e não vejo tudo.

Não respondeu

Enviei umas perguntas ao Bola, o xará, mas ele não respondeu. Preferiu enviar comentário para este blog.
# # #
Comentando a lógica: Piriquito não confia no DEM, e nem pode. Optou por outros caminhos. Duca é DEM, Sergio Pereira é DEM, Ciro é DEM, Bola é DEM.

Ihhh.. já ví esse filme

Assopraram no meu ouvido que a turma do Piriquito está a todo vapor produzindo cartazes para uma grande manifestação em frente ao Fórum amanhã quando será realizada a diplomação dos eleitos.
# # #
Nessas circunstâncias, pressionar não é o melhor caminho. Pode prejudicar ainda mais a situação do prefeito eleito.
# # #
Só para refrescar a memória, quando Piriquito foi derrotado pelo Spernau, os inconformados radicais também foram em frente ao Fórum chorar as mágoas.

Que baixaria

Não ouvi, mas quem ouviu reprovou. Os locutores da Rádio Menina xingaram o Marzinho no melhor estilo maniqueísta. Eles acham que estão acima do bem e do mal, mas não passam de bocas alugadas. Querem é garantir seus empregalhos nem que para isso sejam obrigados a xingar não só o Marza, mas pessoas que não comungam com a tendência do jornalismo daquela rádio.
# # #
Osmar Fernandes não era assim, passou a ser. Já Bolinha, esse é velho conhecido. Já foi escurraçado daqui após as eleições de 92 quando a turma do Pavan circulou pelas ruas da cidade a vasta ficha corrida desse cidadão.
# # #
Isso tudo é muito lamentável. E se quiserem me xingar, fiquem a vontade.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Hit da semana

Agora só se canta: só se fala nisso lá na praia ... só se fala nisso lá no bairro ...

Página virada

Conversei com Dado Cherem na tarde de sexta-feira, antes da juiza reprovar as contas de campanha de Edson Dias. Dado considera a eleição página virada e lamenta que esse tipo de situação só acontece com ele (lembrando Castro!).
# # #
Não senti muita disposição de Dado Cherem em assumir a prefeitura.

Bola tá p...

Xará Bola envia mensagem puteado da vida com o que foi publicado ontem no Canard. Bola chegou a xingar minha fonte.
# # #
Disse ser tudo mentira. Novidades por aí.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

DEM: capítulo especial

O DEM tenta se aproximar do novo governo para uma possível composição. Já houve encontros, mas como Edson Dias não confia nos DEM locais, afinal são eles que estão pedindo sua cabeça, a negociação está sendo com a direção estadual.
# # #
Tudo passa por Aldemar Bola Pereira. Nas conversações foi oferecida a secretaria de Planejamento + uma boquinha para Bola. No caso de abrir mais 7 vagas na Câmara, Bola seria o líder do governo. Tudo isso para isolar Orlando Angioletti e fazê-lo votar com o governo.
# # #
Para os DEM troféu de pragmáticos do século.

Boataria

Claudir Maciel na Emasa. Seu pupilo João Passos na Diretoria da Juventude. Maraschin como titular da secretaria da inclusão social. Antonia Bambinetti no fundo. Valmir da Obras na diretoria geral da secretaria ou sub-prefeito da Barra (cargo que terá que ser criado). Mantelli na Segurança. Sergio Pereira na Educação. Dois Betinhos, um na secretaria adjunta (foi cargo de confiança de Spernau até "ontem") e o outro na fiscalização da Saúde. Andreia Bittencourt na epidiomologia. Eis alguns nomes quase que confirmadas no governo de Edson Dias.
# # #
Pirica deve ter gostado dos governos de Castro, Pavan e Spernau.

Ainda sobre as Câmaras

Quando foram reduzidas as vagas de vereadores, os nobres deputados e senadores aprovaram sob argumento moralista de diminuir os custos do Legislativo Municipal. Só que esqueceram de reduzir o orçamento.
# # #
Os administradores das câmaras espalhadas pelo país gastaram todo o valor do orçamento, não com os salários dos vereadores, mas com outras coisinhas, entende?

Os fantamas de Obama

Não é só por aqui. A lista dos doadores de campanha do presidenciável democrata, Barack Obama, tem pelo menos 3 mil contribuições de dezenas de pessoas que se cadastraram com informações fictícias. Segundo análise feita pelo jornal ´The New York Times´, a lista incluiu ´Jockim Alberton´, que trabalha como ´Fdsa Fdsa´ e mora na inexistente rua Leroy, em Wilmington, Delaware. Ele contribuiu com diversas doações de US$ 10 a US$ 25 somando US$ 445. As contribuições avaliadas pelo jornal representam US$ 40 mil, uma parcela pequena dos cerca de US$ 450 milhões que Obama arrecadou durante sua campanha, quebrando recordes mensais. Contudo, indicam o risco - e talvez o pouco critério da equipe democrata das doações pela internet, principal ferramenta de arrecadação da campanha de Obama.

Maldade rubro-negra


Os mais fanáticos defendem a queda do Vasco da Gama para a segunda divisão representa muito mais do que a conquista de um título. Por conta dessa lógica, está circulando pela cidade o caixão da foto. Maldade, pura maldade.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Hilariante Waldir

Por conta de minha pesquisas reli a entrevista concedida pelo cabelereiro e grande figura Waldir Guze ao Jornal Página 3, numa das primeiras edições do semanário.
# # #
Waldir falou de tudo e de todos, inclusive dele mesmo, inclusive a opção de servir o exército para ficar mais próximo de muitos homens. Perguntado quem é elegante e quem é brega na cidade (isso no ano de 91), Waldir disse que o Joninhas Ramos é, pelo menos era, elegante. Entre os bregas, Aristo Pereira, Pavan e Waldeney Daguano.
# # #
Waldir era uma figura, super divertido. Sempre cortava cabelo com ele prá dar risada. Deixou saudades.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Caiu a Angelina

Não é o Mercado. Trata-se de Angelina Schneider, eleita presidente da Associação do Bairro das Nações em pleito realizado no final de 2007. A juíza Dayse Marinho, da 3ª Vara Cível deu o canetaço na tarde de hoje.
# # #
Determina ela o imediato afastamento de toda a diretoria e convocação de novas eleições. Interinamente retorna a diretoria anterior.
# # #
É mole? A diretoria da Associação do Bairro São Judas que coloque a barba de molho porque também está na mira.

Enquete sociológica

A enquete encerrada há pouco tem sua leitura sociológica. Vamos a ela: 50% responderam que nunca tiveram um fantasma na sua vida. Seriam eleitores de Dado Cherem? Os 38% que responderam não enche o saco seriam eleitores do Pirica? E os 12% que confessaram seus fantasmas?
# # #
Bem, o assunto do momento é o aumento no número de vereadores. Se aprovado, por aqui, de 10 pula para 17, já nessa legislatura. Então responda.

Parece ser bom


Dos filmes anunciados pelo GNC, Fatal me parece ser um filme bastante interessante. David Kepesh (Kingsley) é um crítico cultural de TV e astro literário de uma faculdade de Nova York. Sua vida era tranqüila até ele conhecer uma jovem estudante, de 24 anos, chamada Consuela Castillo (Penélope Cruz), que desperta nele uma obsessão sexual. David torna-se obcecado pela beleza de Consuela e tomado por um ciúme doentio. Com uma ternura, graça irônica e intensidade erótica, FATAL explora o poder que a beleza tem em cegar, revelar e transformar as pessoas. Na sala 4 às 14:10, 16:40, 19:10 e 21:40. No dia 15, somente os horários da tarde.
# # #
Rede de Mentiras é um drama com Leonardo Di Caprio e Russell Crowe. Na sala 3 14:20, 16:50, 19:20 e 21:50. Dia 15 somente nos horários da tarde.
# # #
E mais, Madagascar prá dar com os pés. Vários horários e mais de uma sala. Melhor conferir no site www.balneariocamboriushopping.com.br

Barreiras

A PM começa a ensaiar as barreiras nas saídas da cidade. Sinto segurança quando sou parado. Pediram documentos e nº do telefone. Perguntei quando começa oficialmente as barreiras, o PM não soube precisar a data exata.
# # #
Vamos aguardar, então.

É golpe

Deputados e senadores apressam-se para votar emenda constitucional aumentando o número de vereadores. Engana-sem quem acha que essa mudança será para as próximas eleições. Não, não.
# # #
É prá agora. Já! É como começar o campeonato brasileiro e não meio da competição mudar as regras. Vergonhoso. Golpaço.
# # #
Por aqui só se comenta isso. Ninguém questiona o golpe. Querem saber quem entra.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Tá feia a coisa

Acabo de receber um telefonema de Votorantin de uma agência de viagens. A idéia que eles tem lá sobre o que aconteceu por aqui é totalmente disvirtuada. Ela chegou a perguntar se estou afogado. Perguntei qual o problema? Informações desencontradas, falou ela.
# # #
Sugeri que falasse que o Sindicato dos Hotéis, já que ela queria informação sobre hotéis.

Dois salários

Os vereadores aprovaram projeto do prefeito Rubens Spernau autorizando o repasse de dois salários mínimos para famílias atingidas pela enchente.
# # #
Sinceramente? Não vai causar efeito algum. No fundo, nem mesmo o prefeito acredita na sua boa ação a se considerar seu depoimento no programa do big tiger sobre prá quem vai a grana. Preferencialmente para a mãe da família.
# # #
A mãe é mais confiável. O Pai gasta em besteiras, é mais ou menos isso.

Também não sabe

Depois de Piriquito falar que não conhece o tal Waldemar, agora foi a vez de Plínio Santos, responsável pelas finanças da campanha revelar que também não conhece. Foi isso que lí nas páginas do Diarinho.
# # #
Bem, como eu também não conheço o Waldemar, sugiro que essa alma bondosa deposite também na minha conta, seja onde ele estiver, na capital paulista, no interior de São Paulo ...

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Fala Miro Teixeira!

Amigo Bola;

Primeiramente quero dizer que sou seu leitor e respeito muito seu trabalho e gosto do que você escreve. No entando estava de férias na terra de Barack Obama, e sem telefone para atender, clientes, imprensa...etc.. e querendo saber das notícias de nossa terra, tendo em vista que saiu na impresa do mundo todo a catástrofe que aconteceu em Santa Catarina, entrei na NET para saber noticias da cidade, mais precisamente no site do Pagina 3 e no seu BLOG. Me deparei com alguns comentarios seus no seu BLOG. Primeiramente quero dizer a você, que sou Lojista sim tenho empresa constituida com minha esposa, e se você tiver esposa ou namorada manda comprar um presentinho de Natal la....rss. Anota o endereco Rua 2071, 50. BLESS STORE - minha esposa que toca, juntamente com a Clinica AGAPE. Quanto a assumir cargos públicos, pode ter certeza que nao assumirei até porque meu compromisso é de cobrar do poder publico ações para a nossa cidade e mais precisamento para o nosso comércio, mas com certeza estaremos abertos a contribuição deste ou de outro governo, sempre em benefício da comunidade e do que for melhor para nossa cidade.
Ser parente seu seria uma honra muito grande, até porque conheco você, acompanho o seu trabalho e sei a família maravilhosa que você faz parte.
# # #
Um grande abraço e sucesso.

Decidido

Em reunião realizada entre a presidente da Câmara, Iolanda Achutti, e representantes do prefeito eleito Edson Dias foi decidido que a posse será na sede da Câmara de Vereadores, enquanto o festerê de transmissão de posse será no pavilhão da Santur.
# # #
Assume sem saber se fica. Triste para a cidade.

Como? Como?

Vejo que três pontos estão impróprios para banho em Balneário Camboriú. Um deles em Taquaras. Taquaras? Pera aí. Quer dizer que a Emasa investe uma grana preta para fazer uma estação de tratamento, vende como a solução e a engenhoca não funciona?
# # #
Give me a break!

Requentando notícia

Essa foi publicada no calor das enchentes, então não postei. Diego Maradona escapou de um atentado quando do jogo de sua estréia como técnico da Argentina. O inglês Ian Wellworth foi preso na entrada do estádio Hampden Park, em Glasgow, portando um machado. Seu intuito? Decepar a cabeça de Dieguito.
# # #
O inglês teria perdido grana e mulher porque teria apostado na sua Inglaterra na Copa de 86. O homem saiu de Middlesbrough com a arma escondida e decidido a usá-la contra "o ladrão argentino", para "cortar a sua cabeça e mostrá-la ao mundo".
# # #
Se a moda pega.

Na cueca, de novo!

Você conhece Enivaldo Quadrado? Não, né? Eu também não. Pois esse sujeito foi preso com 360 mil euros (mais de um milhão de reais!!)devidamente encaixados na sua cuequinha quando retornava da Europa. Ele já tem sua ficha corrida tão suja quanto sua cueca. Ele é réu no processo no processo do mensalão.
# # #
E continua solto. Esse é nosso Brasil varonil.

Orquestra de Câmara


Está confirmada para hoje no auditório do Cine Itália a apresentação da Orquestra de Câmara de Blumenau. Será a partir das 20h30 e a entrada é gratuita. No repertório Divertimento nº3, de Mozart; Antiche Danze ed Arie, de Respighi; L´Estate, de Vivaldi
e Seis Danças Romenas, de Bartók.
# # #
Bom divertimento

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

O pangaré


Perdedor é perdedor. Não adianta colocar a culpa no grupo. Ano passado, Caio Jr deixou o Palmeiras de fora da Libertadores na última rodada. Esse ano foi a vez do Flamengo sentir o mesmo. Oportunidades para o Flamengo ser campeão não faltaram, mas não teve jeito. Ser treinado por técnico de equipes de segunda categoria não há milagre que dê jeito.
# # #
Mais preocupado em desfilar com seus óculos diversos, Caio Jr não agarrou as inúmeras oportunidades para fazer o Flamengo campeão ou de pintar entre os quatro classificados para a Libertadores. Bem que o flamenguista Wanderley Luxemburgo tentou, mas Caio Jr não captou a mensagem.
# # #
Até nunca mais Caio Jr!!!

Esse é o cara


Se há um cara para se creditar o tri campeonato do São Paulo, esse chama-se Muricy Ramalho, baita técnico de futebol. Como explicar um time com jogadores medianos como André Dias (que nunca se firmou em time algum), Joelson (quem?), Ricky, Borges, Hugo, André Lima ser campeão? Só mesmo pelas mãos de Muricy, que em qualquer país do mundo já seria o treinador da seleção nacional. Só aqui que não.
# # #
Para não cometer injustiças, é dever citar o melhor jogador do campeonato, Hernanes, e Rogério Ceni, um tremendo de um vencedor. Parabéns, bambis!!

Semáforos em teste

Começou hoje a fase de testes dos "pardais" colocados no semáforos de BC. Serão 40 dias, depois disso é multa. Se considerar como está hoje, vai ter muita multa. Muita multa.
# # #
Confira onde estão os tais "pardais": Avenida do Estado X Rua 1901; Avenida do Estado X 3.ª Avenida; Avenida do Estado X Rua 1001; Avenida do Estado X Avenida Santa Catarina; Avenida Brasil X Avenida Alvin Bauer; Avenida Brasil X Rua 2000; Avenida Brasil X Rua 3700; Avenida Alvin Bauer X 3.ª Avenida e Rua 904 X 4.ª Avenida.
# # #
Considere: não ultrapassar o sinal vermelho, nem o amarelo; velocidade máxima de 50 kms e não parar sobre a faixa de pedestres.

Os containers de entulhos

Tem certas coisas que a gente só se dá conta quando acontece com a gente. Dar de frente (ou melhor, de costas) num container desses de entulhos é um deles.
# # #
Depois da c... feita você se pergunta, o que um container está fazendo ali num domingo? Fui buscar minha filha e fiquei observando alguns constainers "estacionados" pelas ruas e um deles, na 3ª Avenida, chamou minha atenção por estar vazio.
# # #
Aí vem a pergunta: existe legislação que regula essa praga? O que um container fica fazendo "estacionado" num domingo sem trabalho, ocioso, então? Pode isso? Se pode, bom para os donos dessas encrencas porque tem onde deixar essas p... sem se preocupar em pagar por um local.
# # #
Não digo que aqui em BC pode tudo? Até deixar containers em área pública. Sugeriram para que eu processe. E eu vou querer me incomodar com dono de obra ou de empresas de entulho? A cidade que se organize. Container não está a trabalho? Então que tire de circulação. Simples, não?
# # #
Não existe fiscalização para nada aqui em BC. Vale tudo. Estacionar em lugar proibido, fazer obras em horários proibidos por lei, festinhas até madrugada enchendo o saco de vizinhos, cachorro na praia, ih... se ficar listando vai o dia inteiro.
# # #
Só espero que o novo governo que está chegando cumpra com seus deveres, porque este que aí está só fiscaliza coisas que são de seu interesse, tipo alvará, não tem?

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Lula é f...

Do nosso presidente: Se você fosse médico e atendesse um paciente doente. O que vocês diriam para ele? Olha companheiro, você tem um problema, mas a medicina já avançou demais, a ciência avançou demais, nós vamos dar o remédio e você vai se recuperar. Ou você diria, meu ... sifu".

Mais perdidos que...

... cachorro em mudança. Houve uma reunião na prefa essa manhã envolvendo membros do governo, representantes do novo prefeito Edson Dias e do cerimonial da Assembléia Legislativa, à pedido do próprio Piriquito. Assunto: posse e transmissão de posse.
# # #
A princípio, a posse será na nova sede da Câmara de Vereadores, enquanto a transmissão deverá ser no pavilhão da Santur que, aliás, já está sendo preparada para receber o povão que votou no prefeito eleito.
# # #
As representantes do cerimonial perguntaram se já houve um contato com a presidência da Câmara e receberam como respostas um não. Então sugeriu-se que se fizesse isso imediatamente porque a posse no pavilhão da Santur só com autorização expressa da Câmara de Vereadores.
# # #
Até o final da tarde de hoje ninguém apareceu para conversar com a presidente da Câmara.

Antonio Lucio

Ontem a noite peguei a Isabela e fomos a festa de encerramento do colégio Antonio Lucio para representar meu pai que seria homenageado. Meu envolvimento com aquele colégio vai além da homenagem ao meu pai.
# # #
Fui professor de Educação Física, isso nos primórdios do início dos anos 80. Minha diretora de então está lá, a professora Aidê Galindo. Há muito tempo não ia até lá. Fiquei impressionado com o que vi. O colégio está lindo com uma estrutura invejável a muitos colégios particulares de fama.
# # #
Espero que o novo governo não coloque tudo a perder. Que mantenha aquela jóia brilhando.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Na Argentina

O prefeito eleito Edson Dias está na Argentina, descansando, enquanto isso Claudir Maciel, Nei Clivatti e Rubens Schroeder estão em Porto Alegre, trabalhando.

Taquarinhas preservada

Enquete confirma, a maioria quer a praia de Taquarinhas preservada, toda preservada. Um total de 57% dos que responderam a enquete pensa assim. Os parcialmente preservacionistas são 33% e os espíritos de porco que querem que esculhambem de uma vez por todas, 10%.
# # #
A enquete nova aí ao lado é o assunto do momento fantasmaaasssss!

Madagascar 2


Semana passada fiquei sem atualizar as estréias do GNC porque, não sei o que aconteceu, não me mandaram. Enquanto o Arco Iris do Atlântico não volta (eita voltinha demorada!) vamos destacando as estréias dos cinemas concorrentes. Destaque para Madagascar 2, desenho animado para crianças de 8 a 80 anos. Imperdível. Se seguir o nº1 é risada garantida. Na sala 1 às 15:00 e 17:00.
# # #
Os Estranhos é uma produção norte-americana. Suspense daqueles que todos já conhecem. Consolo para a presença da bela Liv Tyler, filha do beiçudo vocalista do Aerosmith. Na sala às 14:40, 16:40, 19:00 e 21:00.
# # #
Vicky Cristina Barcelona é uma comédia romântica apimentada por situações de sexo e aventura. Direção de Woody Allen. Na sala 3 às 14:10, 16:20, 19:10 e 21:20.

Morro da Cotia

Vejo que os geólogos estão alertando para o risco de deslizamento do Morro da Cotia. Não é fácil. Esse mesmo morro já fora vítima de deslizamentos há muitos anos. Foi a partir daí que se falou em criar o Bairro São Judas. Todo pessoal que morava na encosta do morro foi evacuado e meio que direcionado para esse novo espaço de casas que estava sendo criado.
# # #
Pois é. Nesse período muita gente retornou para o Morro da Cotia. Falar o que agora? O povo não tem consciência do que faz e depois chora. A municipalidade esquece das coisas e deixa a coisa rolar.
# # #
Vai ser sempre assim.
Tá enchendo os tubos ver esse pessoal querendo aparecer em nome da solidariedade. Chega.

A quinta é vermelha

Vejo nas ruas colorados ostentando a camisa do Inter, orgulhosos, muito orgulhosos porque ganharam o time do craque de bola Brujita Verón. Um deles anda passeando com uma bandeira como se fosse uma capa pelas ruas de BC.
# # #
Encontro Luciano Biolo, ele passando de bandejão na mão e comenta comigo que o Beira-Rio vai fechar porque o Inter já ganhou tudo. Ponderei que falta o título da segunda divisão e ele foi rápido no gatilho: "Esse deixamos pro Grêmio que gosta".
# # #
Aí abro meu hotmail com mensagens do advogado Renê Rotta que acha o Guiñazu o melhor jogador do mundo. A mensagem do Renê: SERÁ UMA CHATICE JOGAR NA LUA, PORQUE AQUI NA TERRA NÓS JÁ GANHAMOS TUDO!!!!!!!!
# # #
Tudo bem, tudo bem, parabéns pelo título, mas o que ela musiquinha da falecida banda Mamonas Assassinas sendo cantada pelo anel (anel?) do Beira-Rio?

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Guga


Famoso, rico, bom caráter. Guga é o genro que todas as sogronas gostariam de ter. Seu envolvimento na enchente é mais uma demonstração de bom mocismo do rapaz.

Não tem preço

Ontem no Linha de Chegada, da SportTV, programa sobre automobilismo comandado pelo Reginaldo Leme, comentava-se sobre a corrida de kart das estrelas que aconteceu em Floripa no domingo.
# # #
Do nada, o piloto Toni Canaã, largou a falar bem de Florianópolis e Santa Catarina. Rasgou elogios convocando os turistas para que não deixem de visitar o estado. Esse tipo de coisa não tem preço.
# # #
Não adianta forçar situação, se esgoelar que ninguém faz nada. O prejuízo já é um fato. A turistada sente-se insegura, isso é natural. Com o tempo tudo volta a normalidade. Força barra, de jeito nenhum.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

57 milhões?

Observador atento questiona o valor dos prejuízos na cidade de Camboriú que foi noticiado na ordem de 57 milhões de reais.
# # #
Também sobre Camboriú, rola a maldade que o slogan da G. Lafite vai mudar para "a marca d´água do lote".

Só uma vez

Secretário do governo de Spernau disse que houve uma reunião com a comissão de transição já faz um tempinho e ficou por isso. Entende ele que o processo deveria ter continuidade já com alguém ligado ao setor para novas reuniões encaminhando os serviços, afinal de contas o novo governo assume no fervo de uma temporada de verão.
# # #
Eu também não entendo esse tipo de coisa. Não se está dando publicidade (no sentido de tornar público) a todo esse processo. Estranho, muito estranho.
# # #
Pelo sim, pelo não, espero que eles saibam o que estão fazendo.

Cartéis nativos

Bem, começo pelos combustíveis. Já cansei de afirmar que há cartel aqui em Balneário Camboriú sempre que se aproxima a temporada de verão. O leitor pode observar que o preço da gasolina, coincidentemente (?!?!) está custando 2,49.
# # #
Termino pela mão de obra dos mecânicos associados ao núcleo da Associação Comercial. Você paga 80 reais por uma simples troca de correia. Amigo meu fico p... da vida porque o próprio mecânico admitiu que é tabelado. É mole?

Perseguido pela democracia

Enquanto estava no front contra a ditadura militar, o jornal carioca Tribuna da Imprensa, fundado pelo conspirador do Carlos Lacerda e depois tocado pelo jornalista Helio Fernandes, cumpriu o seu papel de resistência. Nunca foi fechado.
# # #
Agora, o próprio Fernandes anunciou, em editorial, que o Tribuna da Imprensa deixa de circular temporariamente após 59 anos de circulação. A situação é desesperadora. Sem condições de saldar as dívidas, o jornal aguarda uma decisão judicial de indenização por causa das perseguições durante a ditadura militar. O que a ditadura não conseguiu - calar a boca do Tribuna - a democracia tratou de consolidar.
# # #
Triste fim.

Enchente devastadora

As consequências da enchente refletem no turismo de Santa Catarina. Somando somente Balneário Camboriú e Florianópolis são milhares de reservas já canceladas.
# # #
O sensacionalismo da imprensa em geral é que provocou essa situação desfavorável para a economia do estado. Agora é correr atrás do prejuízo em busca da reparação. Até o Aécio Neves, governador de Minas, já está servindo de garoto propaganda da santa e bela.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Rodeando

Não é um, nem são dois os interessados em assumir o condomínio da rodoviária. Trata-se de um bom emprego. Fora do buxixo do varejo político e recebendo por volta de cinco mil reais.
# # #
Quem vai assumir ninguém sabe, mas quem estaria cotadíssimo para assumir a contabilidade da rodoviária é o ex-vereador Fábio Flôr. Fabio Flôr? Isso mesmo, Fábio Flôr.

Preocupados

Nas rodas de pessoas ligadas ao prefeito eleito Edson Dias a preocupação é grande quanto a sua diplomação por conta do fantasma Waldemar. Piriquito não sabe quando irá renunciar ao cargo de Deputado Estadual. De acordo com seus correligionários, será na última hora de acordo com o andamento da pendenga.
# # #
Enquanto advogados são convocados para garantir que Piriquito assuma, as acusações sobre este episódio recaem todas sobre as costas do vice-governador Leonel Pavan, que estaria por detrás disso tudo.

Só no Brasil

No jogo entre Palmeiras e Vitória nesse domingo foi escalado um jogador chamado Marquinhos no time baiano que já está com contrato assinado com o verdão.
# # #
Agora imagina se o tal Marquinhos faz o gol que praticamente tira o Palmeiras da Libertadores? Isso não existe!
# # #
Só no Brasil, mesmo.

Assinado: Fatma

Vejo no blog do JP3 a ironia dos deslizamentos com uma placa da FATMA autorizando a "supressão". Faz algum tempo, a sra FATMA virou uma entidade que autoriza absurdos ecológicos. O mais comum é uma espécie de permuta. A FATMA autoriza a "supressão", em troca o proprietário do terreno faz alguma compensação ecologicamente correta. Será mesmo?
# # #
Vejo muitas dessas placas espalhadas por aí, uma das mais simbólicas é lá no Estaleiro onde foi "suprimida" uma grande área de vegetação. O terreno foi abandonado e a placa continua lá cercada de uma vegetação prá lá de terciária.