sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Barnabés receberam

Não saiu no dia 29, mas saiu no dia 30 o pagamento dos barnabés. Muitos deles estavam na pindaíba econômica.
# # #
Alô, alô, credores!

Mais uma picuinha

Vejo os outdoors e as propagandas de TV do IPTU e ... e... a cor é verde!!!

Menos uma picuinha

O prefeito Edson Dias quer mudar o nome do hospital municipal. Envia projeto indicando o nome de Olavo Mafra, figura histórica da cidade, que faleceu no final do ano passado.
# # #
Bem que o Piriquito faz. Esse negócio de botar o nome da finada Ruth é pura picuinha tucana. Achavam que o FHC viria na inauguração. Piriquito podia aproveitar e mudar o nome da praça da Interpraias Mário Covas e a própria Interpraias, correto?

5h14m


Foi o tempo que durou o jogo entre os espanhóis Rafael Nadal e Fernando Verdasco pela semifinal do Australian Open. Nunca na história do torneio uma partida durou tanto tempo. Nadal venceu por 3x2, parciais de 6/7(4), 6/4, 7/6(2), 6/7(1) e 6/4 e pega Roger Federer (sempre eles) na final programada para as 6 da matina de domingo, com transmissão da ESPN.
# # #
Depois do jogo, como não poderia deixar de ser, Nadal desabou.

O q q é isso!!!

Acabo de ouvir e não acredito ainda. A banda Sepultura está lançando A-Lex que venha ser a sua leitura sobre a trilha sonora Clockwork Orange, para os incultos, Laranja Mecânica, mega produção de Stanley Kubrick.
# # #
Descobri na coluna do Jamari França no site do O Globo. Ele disponibiliza uma das faixas para audição. Incrível! Incrível!

Auri, seu incompetente!

Coitado do ex-secretário de Planejamento Auri Pavoni. Na busca por fatos que justifiquem o "fazer diferente" dos tucanos, membros do novo governo andam chamando Auri Pavoni de incompetente por tabela. Primeiro foi o binário. Piriquito e cia. dizem que o binário tem que ser alterado, mas não apontam o que, como e porque deve ser alterado.
# # #
Agora foi a vez do secretário de obras, Walmir da Obras afirmar, do alto de sua autoridade, que o projeto da ponte que cruza o Rio Camboriú entre a Vila Real e Barranco está todo errado, e que deverá ser revisto. Eu, hein!

Céu em chamas?


Não. É só o arco-íris que surgiu no céu do Estaleiro após a trovoada de quinta-feira. O efeito de fogo não revelo.
# # #
Brincadeira. É que uso meu ÉcsPress e como ele é muito leve, enquanto processa a imagem eu tremo.

Vendas de jornais crescem

Números de IVC confirmam o crescimento na venda de jornais no mercado editorial brasileiro no ano de 2008. Enquanto nos EUA, os jornais estão a beira de um ataque de nervos devido a perda de espaço frente a internet, no Brasil os índices permanecem em alta, menor que os anos anteriors, mas em alta. O percentual de crescimento em 2008 foi de 5% se comparado a 2007. Em 2007 foi de 11,8. O número médio de exemplares vendidos passou de 4,14 milhões para 4,35 milhões.
# # #
O jornal Folha de São Paulo é o mais vendido do Brasil seguido pelo popular Super Notícia, de Minas Gerais. Formam o top 10, na sequência: Extra, O Globo, O Estado de São Paulo, Meias Hora, Zero Hora, Diário Gaúcho, Correio do Povo e Lance!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Pau a pau

Encerrada a enquete sobre a TV Câmara, as opiniões estão divididas entre as opções programação própria (37%) e sua função é retransmitir as sessões (36%). Não tem utilidade alguma ficou com 20%.
# # #
Nova enquete na área é sobre o Parque da Santur que está lá abandonado, às moscas. Responde aí!!

Cinerama Delatorre


Quandi escrevi o post abaixo lembrei do Cinerama Delatorre. Do primeiro matineé, eu era piá, era um filme da idade média. Fui embora na metade do filme louco prá fazer xixi e não achei o banheiro. Cheguei em casa dizendo que o filme era uma merda. Mentira!
# # #
Lembro também do meu primeiro censura 18 anos que fui a noite. Como eu já era cliente, deixaram eu entrar com o filme já iniciado porque tinha juizado de menores (naquela época tinha!!). A censura, que decepção, era em funçaõ de uma cena com uma mulher nua em pelo andando de moto (veja a foto). Só.
# # #
Lembro também que os filmes dos Flinstones lotavam aquele cinemão. Outra vez que lotou foi a estréia de um filme da Vera Fischer, quando ela estava presente na platéia. Bons tempos.
# # #
Hoje o cinerama virou um mercado onde se vende de tudo, inclusive tipo Armani, Pólo e outras marcas chicosas.

Tá beleza


Ontem levei as filhotas - Isabela e Beah - para o test drive de uma das novas salas do Arco Íris Cinemas no Shopping Atlântico. Tá beleza. Confortável. Tão confortável que a Isabela pegou no sono já no início do Madagascar 2. Senti falta de um som mais bala. Acho que colocaram no volume médio.
# # #
Falando em Madagascar 2, a animação atingiu a marca de 5 milhões de espectadores sendo a maior abertura de um filme no ano de 2008 no Brasil, a maior abertura da Paramount no ano e a segunda maior abertura na história da Paramount atrás apenas de Shrek Terceiro. Com este número, Madagascar 2 se tornou o segundo maior filme de animação de todos os tempos no país. No primeiro fim de semana o filme dominou 66% da bilheteria e, incluindo as pré-estréias pagas, Madagascar 2 abriu 67% maior do que o primeiro da franquia, Madagascar. Madagascar 2 está em sua oitava semana em cartaz em cinemas de todo o país.

Hélio Livino da Silva deixa HSI

Reproduzo na íntegra o que pousou na minha caixa de entrada
# # #
O interventor do Hospital Santa Inês, Hélio Livino da Silva, nomeado através do decreto municipal 5046, entregou no dia 27 de janeiro seu pedido de substituição à Secretaria de Gabinete do prefeito Edson Renato Dias. Hélio estava à frente da casa de saúde desde maio de 2008, quando a prefeitura assumiu a responsabilidade pelo hospital, e deixa o comando ainda nesta semana. "Tenho certeza de que outros terão competência para dar prosseguimento ao trabalho", afirmou.
Segundo Hélio, a decisão foi tomada por motivos particulares. Ele deixa o HSI com todos os pagamentos em dia e em estado econômico equilibrado, mas lembra que caberá ao município manter a saúde financeira do hospital. "Assumi em meio à maior crise do Santa Inês, com o hospital em vias de fechar as portas. Graças ao apoio da prefeitura e da Secretaria de Estado da Saúde conseguimos reverter esse quadro", comenta.
Quanto ao futuro do HSI, Hélio diz que a hora é de preparação para uma nova realidade. À nova administração caberá recuperar os danos causados pelos desmoronamentos ocorridos no final do mês de novembro, e adequar-se à prestação de serviços frente à abertura de uma nova casa de saúde no município.
O interventor agradece em especial os funcionários e o corpo clínico do hospital, por todo o apoio recebido nestes nove meses de trabalho árduo. Diante da apreensão de alguns colaboradores com o seu afastamento, e de boatos de possíveis demissões, Hélio comunicou a situação ao Ministério Público Estadual e garantiu que continuará acompanhando a situação. "Mesmo distante, não vou tolerar possíveis perseguições dentro do Santa Inês. Os funcionários desta casa não merecem passar por isso. Esses tempos não deveriam voltar à tona, para o bem da saúde e de toda a população que depende de atendimento", alertou.
Hélio Livino da Silva retorna na próxima semana para Florianópolis. Ele reassume suas funções junto à Secretaria de Estado da Saúde, e deve retomar a assessoria do Conselho das Secretarias Municipais.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Combinaram com o outro lado?

Numa conversa numa mesa de padaria lá no Canto Grande com uma figura que conhece dos bastidores da política brasileira, ele me alertou. Presta atenção. O vice José Alencar está no bico do corvo. O governo tentará de tudo para eleger Michel Temer para a presidência da Câmara dos Deputados e amarrar a participação do PMDB na campnha pró PT em 2010. Com a renúncia de Lula, que partiria para uma candidatura ao Senado por Pernambuco, Temer tomaria o gostinho do poder.
# # #
Bem. Esta mesma figura ao fazer a análise não contava com a astúcia do eterno mordedor de maribondos José Sarney, candidatíssimo a presidência do Senado com o objetivo de dar um basta no apetite petista pelo poder. O marimbondo do Maranhão, ou seria do Acre? estaria bem próximo da tucanalhada neste "projeto".
# # #
Não frigir dos ovos, fica a pergunta: os pemedebistas já se combinaram?

Preconceito


O Guia Quatro Rodas lançou as praias de sonho do sul do país. Enquanto sudeste e nordeste contam com 30 praias de sonho, aqui temos só 19. Os caras não são fracos.
# # #
Balneário Camboriú contribui com duas (Pinho e Amores). Penha, uma (Vermelha). Bombinhas (duas), Porto Belo (uma). Paraná com uma (Miguel, na Ilha do Mel) e RS com Torres. O resto fica por conta de Imbituba, Garopaba e Floripa.
# # #
Só 19?

Drops sobre o novo governo

A saúde está parada.
# # #
Estão batendo cabeça nos altos da Dinamarca.
# # #
Prefeito já está sendo chamado por um novo apelido: coruja. Obs: e não é buraqueira que tem hábitos diurnos.

Falando em fantasma...

Ouvi essa e ofereço de bandeja: "Quanto mais abrem a boca, maior o bafo".

Não é fantasma

Cecílio enviou comentário dizendo que ele existe. Legal. Gosto disso. Fala e assume.
# # #
Só não precisava pegar tão pesado, né? Me chamou de recalcado e mandou me catar.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Cecílio ?

Não deve ser o nome do cara. Mas dou destaque: Oh Bola, pare de chiliques de recalque, vá juntar coquinhos, voce não é do ramo de TV. Só tá enchendo o saco dos outros por pura dor de cotovelo, pois a vida toda você foi empregadinho de cargo politico de um e de outro, (pessoal do Dado e Pavan), agora a teta murchou, pode ficar certo que a TV , vai ficar com o Pavan ou o Duca, contigo que nunquinha né, vá te cata rapaz.
# # #
Não tenho interesse na TV, pois não sou do ramo como nosso amiguinho Cecílio fala. Quanto aos empregos públicos não escondo de ninguém. Fui assessor de imprensa no primeiro governo de Pavan, de 89 até metade de 91. Depois retornei no segundo governo do Pavan como diretor de Cultura de 97 até final de 98. E, por fim, o recalcado trabalhou com o presidente da Câmara, vereador Antonio Santa, e com Dna. Iolanda.
# # #
Agora a teta secou como diz o Cecílio.

Arco-íris voltou a brilhar

Ufa! Achei que não brilharia mais. Mas, que nada! As salas do Shopping Atlântico reabriram. Farei o test-drive amanhã levando a filhota para assistir Madagascar 2.
# # #
Seja re-bem-vindo.

Belo exemplo





Se no governo anterior a secretaria do Meio Ambiente era a última a saber de tudo, o novo governo assumiu o caráter destruidor. Recebi uma série de foto do crime cometido na Escola Antonio Santa. Já havia recebido denuncia de algo semelhante em frente ao Colégio Iate Clube, mas não conferi. Fiquem com o comentário da testemunha do crime e algumas fotos: Encaminho algumas fotos de um acontecimento lamentável ocorrido dia 22/01, quando funcionários da Prefeitura acabaram com as árvores existentes em frente ao novo colégio municipal - Antonio M. Santa. Com suas motosseras quase nada sobrou. Numa época em que se fala em preservação o que presenciei foi devastação do pouco verde que existe na nossa cidade. Já não resta mais nada - árvores nativas , que decádas demoraram para crescer - palmeiras imperiais - tudo destruído por pessoas que pouco se importam - que nenhuma consciência tem. Só resta o lamento.

E ainda querem Olimpíadas

Desde que o presidente do Flamengo, Márcio Braga, anunciou que o clube não tem dinheiro para manter a equipe de ginástica olímpica choveram críticas do tipo é imconcebível que os ginastas fiquem sem trabalho, como se o Flamengo fosse o culpado.
# # #
Não ví nenhum dirigente, Nuzmann, o tal de Orlando (que adora um holofote)... manifestarem-se em defesa dos ginastas. Calaram-se. Estes dois são os mesmos que querem porque querem que o Brasil sedie a Olímpiada. Parece piada.
# # #
Fim da novela. A prefeitura de Niterói (?!?!?!) adotou a equipe que vestirá o uniforme do mais querido do Brasil.

E logo vem a Expressul

A Expressul, concessionária dos transportes não aumenta tarifa faz alguns anos. E se a diretoria da empresa solicitar reajuste?
# # #
Simples, as bases decidem.

Aumenta ou não aumenta?

A Coneville, Ambiental, Engepasa (escolha a alternativa correta) que aumento do preço dos serviços de coleta de lixo e limpeza da cidade. O prefeito Edson Dias Disse não sob o argumento que tem que melhorar. Quer dizer, melhora que aumenta. Não entendo muito esse argumento.
# # #
Também fala-se em criar uma comissão para avaliar histórico dos aumentos, planilhas e o escambau. É jogar prá torcida. Se tem que aumentar, aumenta logo essa p...
# # #
É caro? É caro. Mas, pelo jeito, é o preço que se paga para a cidade ficar limpa. Só de pensar como estava a cidade há 13 anos me dá arrepios.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Gatchinha


A candidata do Lula tentou ajeitar o visual. Ficou pior do que já era. Como sugestão rola na net uma sugestão para que Dilminha fique uma gatchinha presidenciável.

TV municipalizada

Chega de politizar a TV Câmara. O presidente do Legislativo, Moacir Schmidt, determinou que sua assessoria agilize a municipalização da TV Câmara. Chega de terceirização de mão de obra de equipamento.
# # #
A ordem é adquirir os equipamentos, realizar um processo seletivo para montar a equipe de profissionais até que seja lançado um concurso público. Até onde sei, Schmidt pretende transformar o Departamento de Comunicação em secretaria, órgão em que a TV Câmara estará subordinada.

Cada coisa no seu tempo

É muito bom que o Juizado de Menores e seja lá quem mais fique atento as casas noturnas e a frequências de menores. Não há qualquer objeção por parte dos proprietários de casas noturnas em receber a piazada. É muito fácil entrar, muito fácil.
# # #
Uma operação, com certeza, irá flagrar várias ocorrências. Umas multas salgadas no bolso dos donos de casas noturnas poderá colocar as coisas no seu devido lugar. Cada coisa no seu tempo.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Os mais vendidos de todos os tempos


Se você acha que é The Beatles, acertou. Os carinhas de Liverpool venderam (oficialmente, bem entendido) 170 milhões de discos, seguidos pelo "sertanejo" Garth Brooks (128 milhões); Elvis Presley (118,5 milhões); Led Zeppelin (111,5 milhões) e Eagles (100 milhões). Só estes romperam a marca de 100 milhões.
# # #
Depois vem, na sequência, Billy Joel, Pink Floyd, Barbra Sreisand, AC/DC, Elton John, George Strait (quem?), Aerosmith, Rolling Stones, Bruce Springsteen, Madonna, Mariah Carey, Michael Jackson, Metallica, Van Hallen, Whitney Houston, Kenny Rogers, U2 e Celine Dion (arghhh!!) só para ficar nos que ultrapassam os 50 milhões de discos vendidos.
Curioso, não é? Listei aqui os primeiros 23. Só de rock são 11.

Estréia


Austrália é a estréia da semana na sals GNC do Shopping. No norte da Austrália, pouco antes do início da Segunda Guerra Mundial, uma aristocrata inglesa herda um rancho do tamanho de uma cidade. Quando barões ameaçam tomar suas terras, ela se junta a um bruto vaqueiro para guiar as mais de duas mil cabeças de gado de sua criação através do país. A jornada os leva a Darwin, local prestes a ser bombardeado pelos japoneses. Com Nicole Kidman. Na sala 1 às 15:45, 19:00 e 22:30.
# # #
Continuam em cartaz o indicadíssimo para o Oscar O Curioso Caso de Benjamim Button, Marley e Eu e Se Eu Fosse Você 2. Confira os horários e a salas acessando www.balneariocamboriushopping.com.br

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Salvo pela lei?

A presença de parentes, pessoas sem capacidade técnica e todo tipo de ilegalidade poderá ser benéfica para o prefeito Edson Dias. O Minitério Público não deverá deixar quieto e deverá aguardar até os cargos estarem devidamente preenchidos para notificar o prefeito. Após quase um mês há departamentos ainda acéfalos na prefeitura.
# # #
Aí o que vai acontecer? O prefeito terá que demitir para que seu quadro de funcionários entre na legalidade. A culpa? Do Ministério Público. É só aguardar.

A função do livro


Acabo de retornar da nova sede da Câmara de Vereadores e percebi que um livro estava na função de segurar a porta para não bater com o vento.
# # #
É esta mesmo a função de um livro?

Divididas...

... as opiniões com relação a temporada de verão. Apesar dos chorões de plantão, a opção BOA temporada venceu com 33% dos votos, somados aos 16% da opção MUITO BOA, chega-se quase a 50%.
# # #
Vamos a uma nova enquete? O assunto é TV Câmara.
Weissheimer foi nomeado hoje. Sabia que eu não estava doido. Ele era mesmo fantasma da Fatma. Corrigindo: Gil Koeddermann informa que o ex-diretor da Fatma não era fantasma.

Viva Obama


Para homenagear o pop presidente dos EUA, o Juliano preparou um american hamburger para a rapziada alegre do paddle. Como diria o Marzinho, para comer ajoelhado.
# # #
Sente só na foto. Hamburger de picanha e mais os molhos que só o de Júlia sabe preparar.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Amy, a criadora de fatos


Amy Winehouse não sossega. Em sua longa temporada de "descanso" no Caribe, a inglesinha é notícia diária nos portais.
# # #
As duas últimas foram que ela teria salvado uma turista que caiu de um barco. A outra, um pouco mais picante, que ela teria visto um casal e foi logo convidando para um sexo básico. Três numa cama, sabe como é que é? O cara até que disse que poderia rolar, mas Amy é muito feia. Para não ficar mal com a cantora, os três fumaram um baseado.
# # #
Ah! Ela também usou e abusou no topless.

Essa merece

Homem que atacava bonecas infláveis em sex shops é preso na Austrália. Suspeito de 23 anos foi liberado pela polícia após pagar fiança. Tarado tinha um gosto especial pela boneca do modelo 'Jungle Jane'.
# # #
É mole ou quer mais?

Falando em green...

... Marcos Weissheimer é funcionário da Fatma ou da prefeitura de Balneário Camboriú? Os caras deitam e rolam. Poder público é a casa da mãe Joana. Como pode uma pessoa receber da Fatma e trabalhar na prefeitura como cargo de confiança?
# # #
Obs: faço esse comentário por não ter visto ainda a nomeação de Weissheimer em lugar nenhum. Se alguém sabe do paradeiro da portaria avisem porque desconsidero a crítica.

É green prá cá, é green prá lá

A onda agora é dar nomes chicosos para loteamentos disfarçados de condomínio. Agora surgiu um lá no Estaleirinho. É mais um green village (não é chique?). Mas, propaganda à parte, tadinho do green.
# # #
Parte do morro que irá abrigar o village, o green já foi pro saco. Com a devida anuência da Dna. Fatma.

Tá difícil

Povão está ficando indignado com a demora em receber os oitocentos e poucos pilas por conta das enchentes. Estão batendo cabeça.
# # #
Tá vendo Spernau? A culpa é sua.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Sumiram

É isso mesmo. Sumiram muitos dados da central de processamento de dados da prefa. Quem me confidenciou foi um prestador de serviços.
# # #
Quem foi? Quem foi?

Angeloni é catarina

Muito se especulou durante o ano de 2008. O Angeloni foi vendido para o Wal-Mart. O fuxico estava tão quente que os irmãos Angeloni formularam uma carta aos funcionários e outra que foi publicada nos principais jornais do estado.
# # #
Agora veja trecho da matéria publicada na IstoÉ Dinheiro: O Supermercado Angeloni, com 20 pontos-de-venda, 6,5 mil funcionários e a segunda maior cadeia do Sul do Brasil. O presidente da empresa, Antenor Angeloni, teria chegado a se irritar com a hipótese de já estarem vendendo a empresa pelo boca a boca do mercado. Por causa do clima tenso dentro da companhia, uma carta foi enviada aos funcionários, no apagar das luzes de 2008, apenas para acalmá-los. "Não abriremos mão do nosso privilégio de conduzir a empresa", escreveu em nota o executivo e fundador do grupo.

Kiwi ardeu

Não foi o fogo do MV Bill. O badalado Kiwi Bar, na Brava, ardeu em chamas literalmente, atingindo 50% de sua cobertura, segunda informa a agência Oficina das Palavras.
# # #
Os proprietários da casa minimizam o ocorrido e confirmam que toda a programação está de pé.

Um grande loteamento

Recebi do Arnaldo: Estou enviando este e-mail para mostrar minha indignação com o que está acontecendo na cidade de Camboriú. O ritmo descontrolado de que estão sendop executado a implantação de loteamentos e condomínios em nossa cidade é assustador. Cito especificamente o Condominio Colina do Cedro, onde passando pelo local aonde algum tempo não passava fiquei assustado da degradação existente no local. O Condominio fica paralelo ao Distrito Industrial e gostaria muito que você verificasse com seus próprios olhos a degradação. Como vou reservar um futuro para meus filhos e netos se o consumismo da especulação imobiliária está desse jeito. Existem muitos loteamentos em Camboriú e em sua maioria estão com seus lotes todos vagos, então pergunto, por que criar mais ? A dona FATMA através do Sr. Gabriel está liberando tudo na região, acho que o Ministério Público poderia dar uma atenção melhor nisso!
# # #
Camboriú teria um potencial interessante para o turismo, mas, pelo jeito optou em lotear seu território. Na adianta só culpar a Fatma. É uma opção política dos governos municipais. O ex-prefeito Rolinha já era um grande loteador. Parece que deixou um legado forte. Uma pena.

Ainda a TV Câmara

Fiquei sabendo oficiosamente que será realizada nova licitação para a prestação de serviços na TV Câmara. Se confirmado continua-se a politizar aquela TV, porque se não é o Duca, é o Pavan, se não é o Pavan, é o Duca de olho no Canal 20.
# # #
A melhor solução seria assumir a compra de equipamentos e abrir concurso para a contratação de profissionais. Mas isso eles não querem.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Sem TV Câmara

Confirmadíssimo. A empresa terceirizada para tocar a TV Câmara foi notificada e os profissionais que prestavam serviços foram devidamente dispensados até segunda ordem.
# # #
Como é que fica agora? Conversa ao pé do ouvido? Nova licitação? Estatização da TV? Aguarde os próximos capítulos.

Perigo perigo perigo


Os mais antigos devem lembrar do robô da série Perdidos no Espaço que alegravam nossas tardes. Pois é, Bob May, ator que ficava dentro daquelas ferragens, morreu. May era um fumante inveterado e dava suas baforadas até mesmo quando estava no interior do robô. Só se via sair a fumacinha.

...e sem salva-vidas

Um dos meus termômetros é o final de semana no Estaleiro. Domingo a praia estava tomada por banhistas e, supresa, surfistas (por conta da mudança das características das ondas da praia).
# # #
Para cuidar daquela gentarada toda nenhum salva-vidas. Aliás, este ano não apareceu nenhum por lá. Se alguém souber de algum, manda prá lá. Se no Estaleiro não tem, imagino que nas outras praias da Costa Brava também não. Depois morre alguém, qual será a desculpa?
# # #
Lembro bem que Piriquito, então deputado, comemorava um projeto seu que garantia salva-vidas 364 dias por ano em BC. Parece que não contemplou as praias.

Cidade lotada

A se julgar pelo movimento que presenciei no sábado, parece que a enquete já tem resultado: a temporada é boa. Os dois shoppings lotadíssimos e o comentário de um corretor de imóveis: os preços baixaram, mas o movimento permanece constante.
# # #
Então tá.

Guarde suas esperanças

Com Edson Dias supunha eu - de acordo com o discurso do então candidato - que seria um governo renovador e reformador. Imaginava eu ser ele o único a acabar com o privilégio de parte da construção civil, tão nítido no governo de Rubens Spernau.
# # #
Até que veio a ducha gelada. Comentei com um cara próximo do governo sobre minhas esperanças e ele foi direto: - Guarde suas esperanças para outra ocasião. Como assim? E ele respondeu: - Piriquito não vai mudar nada.
# # #
Putz...

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

O curioso caso de Benjamim Button


Há outras estréias, mas fico com esse. Um homem de 80 anos começa a rejuvenescer inexplicavelmente. No entanto, depois de se apaixonar por uma mulher de 30 anos, ele se vê em um dilema: como manter o relacionamento se continuar a ficar mais jovem, e ela, mais velha? O Benjamim é o Brad Pitt. O cara da foto é o próprio. Pode acreditar. Na sala 1 às 15:30, 18:45 e 22:00.

Segundo escalão

Dois nomes do segundo escalão: Antonio Carlos Rocha assumiu a Direção de Artes no lugar da Fabiana Langaro Loos.
# # #
Na diretoria para a a juventude, Alan Schroeder está p... da vida com a nomeação do Piruska, segundo ele, um cara descompromissado que na época da política estudantil estava mais preocupado em eventos etílicos e de concurso de miss. A crítica de Schroeder está na íntegra no site do Deba Machado.

Já elra

Doce ilusão. O libertador Gilmar Mendes mandou soltar Marcos Valério.
# # #
Quase quatro meses no cárcere. Era bom demais para ser verdade.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Mamador de teta

Encerrada a enquete sobre Luiz Maraschin, secretário da Inclusão Social, 50% dos que responderam o consideram um mamador de teta. Só porque ele trabalhous nos governos do Pavan, do Castro, do Spernau e agora bandeou para o ninho do Piriquito. A opção traíra ficou com 30%. Deve ser os votos dos tucanóides. Depois vem oportunista com 13%. Quanto a competência e exemplo de homem público, os dois somados deu 7%.
# # #
Nova enquete: E a temporada? O que você acha dela?

Melou

Os comentários são cada vez mais detalhados sobre a desistência da Procave na compra do Hotel Fischer. A multa seria de 3 milhões de reais. O valor total, dizem que cerca de 70 milhões de reais, bem esse terá que ser devolvido.
# # #
O vento parou.

100 paus!


Isso aí custou 100 mil reais aos cofres públicos. Acredite se quiser.

Youhooo


Inaugurado o trenó de montanha. Fui e não experimentei. Fiquei jogando papo fora com algumas pessoas que lá estiveram nesta amanhã.
# # #
Fique com a adrenalina do Youhooo!!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Emplacou no O Globo

O novo equipamento que será inaugurado amanhã no Parque Unipraias emplacou capa do site do jornal carioca O Globo. O trenó de mmonstanha, batizado de Youhooo, é uma réplica do que já existe em Canela (RS).
# # #
Bom né, vou dar uma voltinha no tal trenó.

Que saco

Esta semana por duas vezes passei pela rótula da Avenida do Estado que dá acesso a Terceira Avenida em pleno fervor das 18hs. Nas duas vezes não havia guardinha orientando. Quem metesse o bico, passava, correndo risco de uma batidinha básica.
# # #
Na primeira vez, saí da Avenida do Estado em direção a Rua 10. Nenhum guardinha na rótula, fui achá-lo batendo papo no lado do posto. Botei a cabeça prá fora da janela e disse: - "Vai prá rótula!" Ele não gostou muito.
# # #
A segunda vez, naquela aguaceiro do final de tarde de ontem. Se sem chuva não tinha guardinha, imagina com aquele pau d´água.
# # #
Alô, alô secretário Nilson Probst! Orienta os rapaze!

Uma boa


O anúncio da possibilidade de BC sediar a primeira etapa do circuito BB de vôlei de praia é bem-vindo. A pendência, segundo informa a assessoria da prefa, é a granulação da areia. Acho que não haverá problema. Lembra quando foi realizado um torneio de vôlei de praia? Foi na área de um estacionamento na Barra Sul. A areia utilizada foi de Taquaras, apesar dos berros dos ecologistas.
# # #
Quem não lembra daquele torneio, não é? Foi palco da maior vaia já registrada na história política de BC. O prefeito? Luis Castro que com a posse de Piriquito resolveu sair da toca e tirar o boné.

Resgatando valores

Faça o que eu digo na faça o que eu faço. O Colégio Excelência que tem como slogan resgatando valores foi despejado, segundo informou o Diarinho.
# # #
Explica esses tais valores aos alunos, explica.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

94 dias

Acreditem!! Marcos Valério está preso há 94 dias. Isso é incrível!
# # #
E o Dadá Dantas, continua livre, leve e solto?

Ih ... rapaz!

Uma das características do novo governo é não dar publicidade as suas ações. A coisa acontece no varejo, nada de oficial. Hoje é dia 13 de janeiro e nem mesmo o site oficial da prefeitura foi atualizado. A última notícia é de dezembro.
# # #
Enquanto isso, prefeito e secretários "informam" na emissora oficial em suas constantes entrevistas, dia sim, outro também. Por exemplo: o prefeito Edson Dias falou sobre várias coisas em sua entrevista, inclusive sobre a virada do ano, volume de lixo, blá, blá, blá.
# # #
E no site da prefeitura, nada! Então tá.

Tv Câmara

O novo presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Schmidt, determinou a sua assessoria jurídica estude o contrato de concessão da TV Câmara, renovada por mais dois anos no apagar das luzes da última gestão. O objetivo seria romper.
# # #
A empresa, Skall, a maldade jura que está no nome do motorista do pai da Menina e da Mocinha, Narbal "Duca" Souza. Não sei de nada.

Pelada de novo!

Viviane Bordin volta se pelar para as lentes da Playboy. Agora num ensaio encarnando Sophia Loren. Convenhamos, é muita pretensão. Os tarados de plantão podem chegar perto da garota hoje no Balneário Camboriú Shopping a partir das 19h30.
# # #
Só não pode chegar com exemplar da revista com as páginas coladas.

Mais um informal

Não é só Roberto D´Ávila que parece estar prestando serviços na informalidade ao novo governo. Quem anda circulando pelos gabinetes da Compur Plínio dos Santos, tio do prefeito. Nomeá-lo seria uma temeridade por conta da lei do nepotismo.
# # #
Como não acredito em que voluntarismo, ficamos assim.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Viva o vinil!

Num cenário onde tudo cai - refiro-me, claro aos álbuns em todos os formatos (CD, DVD de áudio, downloads e ringtone), podemos comemorar o crescimento da venda de vinis que alcançou a marca de 87% se comparado a 2007. Foram 1,8 milhões de LPs vendidos em 2008, somente nos EUA.
# # #
Confira o top 10:
1 - Radiohead - "In Rainbows": 25.800 unidades vendidas
2 - The Beatles - "Abbey Road": 16.500 unidades vendidas
3 - Guns n' Roses - "Chinese Democracy": 13.600 unidades vendidas
4 - B-52's - "Funplex": 12.800 unidades vendidas
5 - Portishead - "Third": 12.300 unidades vendidas
6 - Neutral Milk Hotel - "In the Aeroplane Over the Sea": 10.200 unidades vendidas
7 - Pink Floyd - "Dark Side of the Moon": 10.200 unidades vendidas
8 - Fleet Foxes - "Fleet Foxes": 9.600 unidades vendidas
9 - Metallica - "Death Magnetic": 9.400 unidades vendidas
10 - Radiohead - "OK Computer": 9.300 unidades vendidas

O novo rei


Não precisa rezar não Cristiano Ronaldo. Você é o melhor e não tem prá ninguém. O portuguesinho ajudou o seu Manchester United no baile de bola contra o Chelsea do ex-Big Phil (agora é little Phil), na goleada de 3x0.
# # #
O sempre festejado Scolari se equilibra na corda bamba.

Assessor informal

Quem está assessorando, pelo menos informalmente, o secretário da administração Marcos Weissheimer é o médido Roberto D´Ávila.
# # #
D´àvila é funcionário da prefeitura. Seria interessante que ele fosse nomeado senão estará caindo no pecado do desvio de função. Para um governando que está começando agora e sua retórica é fazer tudo certinho, a nomeação seria coerente com o discurso.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Os notívagos

Conta a maldade que o prefeito Edson Dias chamou Marcos Wessheimer para lhe fazer companhia nas noites no alto da Dinamarca.

Filminhos, filminhos


Retomando os filmes do GNC depois de um tempinho sem atualizar. Bons filmes estão em cartaz no shopps. Destaco a produção nacional Se eu fosse você 2, de Daniel Filho, com Toni Ramos e Glória Pires. Trata-se de umc continuação. Acontece alguns anos após a primeira experiência de troca de corpos. Os dois resolvem se separar e para piorar a situação descobrem que Bia (Isabelle Drummond), agora com 18 anos, vai se casar - e que serão avós. Em meio a essa crise, trocam novamente de corpos. Na sala 2 às 14:45 16:45, 18:45, 20:45 e 23:00.
# # #
Marley e Eu é a versão cinematográfica do livro que é um best seller. Trata-se da história de uma família que aprende muito com seu cão Marley, um labrador um tanto neurótico que ensina a seus donos boas maneiras e o que realmente importa na vida. Na sala 3 às 15:15, 17:40, 20:10 e 22:30.
# # #
O Dia em que a terra parou é uma ficção com Keanu Reeves. Bobagem. Na sala 1 às 15:00 17:10, 19:20, 21:30 e 23:40.

Descontentes

Já tinham soprado no meu ouvido. Cláudio Dalvesco não está nada satisfeito. Deixei prá lá. Papo de quem quer desestabilizar. Aí encontrei um carinha próximo do vice-prefeito. E ele confirmou. Dalvesco não está feliz e vai ficar menos feliz ainda se o seu parceiro de chapa isolá-lo lá na casa do turismo.
# # #
Outro descontente é o Medeirinhos. Não conseguiu o espaço desejado na prefa. Também Medeirinhos, com um comparsa esfomeado como o Marascha, querias o que?

Nosso Macaco Simão

Recebo crônica de Isaque Corrêa que dou de bandeja aos leitores do Canard.
# # #
O substantivo coletivo de Piriquito é bando. KAKAKAKA. Waldemar, o Waldemar Bonzinho – diz que Piriquito não formou um secretariado, formou um bando.
ai,ai,ai... E o Marcos Waishaimer???? – Que veshaime!!! KAKAKAKA. Página Três - lido por quem gosta e por quem não gosta – inclusive... Anuncia... Marcos Weishaime na Administração – de novo. Ele deixou do Pavan, bandeou pro Pirika. Abandonou o Piriquito e voltou pro Pavan. Corneou o Pavan e voltou pro Pirika? Ahh!!! Vai entender o amor!!! Coisa de amor mau resolvido. Parece coisa de quem não se decidiu pro amor.. Mas o amor a tudo supera. O amor é lindo!!!
Nelson Nitz feliz com o bandeamento de Jorge Cachel pros lado do Pirika. Graças a Deus - Agora não preciso mais pagar a água e a luz dele. O Pirikito também não. Já resolveu o problema. Botou ele na COSIPE. KAKAKAKA.
E o André Ritzmann? O André finalmente entrou no Ritzmo. Vai enfrentar, de cara, seus problemas com a Fazenda. Vai brigar com o Yedon. Yedon? Cruzes... prefiro a Yeda. KAKAKAKA. Quem ficou fora do ritzmo foi verde-amarelado do PV.
E o Barba, o Da-Lua, o Dárcio, o Wilson Renato que tanto lutaram? Não vão participar do Staff – Eu como sou mais chique que o Wardemar Bonzinho, uso o termo Staff. Acho que aqui caberia melhor o termo colegiado. Mandar eles todos de volta pro colégio. KAKAKAKA
E o Tatu, o Passarinho, o Baleia? Pra onde vão? - Pro zoológico da Santur! KAKAKAKA
E de tanto fazer KAKAKAKA – Tô me lembrando do KAKÁ. O KAKÁ, fez CACACA e ficou de fora também. KAKAKAKA. E... briga de família eu não me meto, o Kaká agora é primo por via colateral, mas é. Taí a solução pro Pirika, já que ele quer dar um 'chega pra lá' no insistente Kaká invoca a lei do nepotismo, afinal ele é casado com a prima do Pirika.
Falei com o Vilmar Castro – na virada do Ano. Me disse ele com seu vozeirão de tenor desafinado: "Esse começo de administração, está com cara de final de administração"
Respondi: Qualquer semelhança e mera coincidência. KAKAKAKA.
Escreveram no blog do Mazinho que o Piriquito me deu uma patada na bunda. Desmenti na horinha. É mentira – Piriquito não fez mal nenhum prá mim. Esse foi o mal dele, não fez "nada" pra mim. Pois devia ter feito!!! Dá mais inspiração. Pelo menos posso fazer minhas gozações, que espero em Deus, esta administração não há de me deixar faltar. KAKAKAKA. Mas que tolo eu, prefere as inspirações – que uma boquinha. Que adianta a cabeça cheia e a boquinha vazia, burro! Mais vale gordo na boca do gato que magro no mato. KAKAKAKA
Já estou na oposição – eita carma – faço isso desde o final do mandato do Meirinho – recorde absoluto. Ninguém me ganha nisso. Fui contra o Armando, contra o Schultz, contra Pavan, contra Castro, contra Rubens e agora... contra o meu amigo Pirika. Sabem porque eu fazia oposição ao Rubens? Porque foi um governo bom, ético, técnico, de intelectuais, não tinha secretários folclóricos, não tinha graça, não deixavam furo pra eu fazer minhas gozações. Abaixo a esse tipo de governo insosso. Não quero saber quem morreu, eu quero chorar!!! KAKAKAKA
É que eu não resisto, a vontade de dizer minhas asneiras, elas são maiores do que eu.
PQP!!! – Será que vou ter que me juntar ao Pavan??? Quantas vezes me revoltei com o tal do - Volte Pavan!!!! Eu ia lá e escrevia em baixo - Pra Ponte Serrada!!! Nem o Pavan quer mais voltar – agora ele quer ficar. KAKAKAKA. Prá limpar minha barra e agradar ao Leonel, agora eu grito: Fica aí, Pavan!!! É, mas pelo que dizem, só falta mais um ministro do supremo gritar. Volte Pavan – pra Camburiú!(lá eles dizem Cam-bu-ri-ú. Aqui a Inalda e o Paulo César dizem Cam-bo-rí-u.) KAKAKAKA. Quem deve estar gritando volte Pavan é o Piriquito. Opa!!! Mas daí vem o Luis Henrique de inhapa - e dado. KAKAKAKA
Primeiro a Fabiana reclamou no Blog do P3 que a Fundação Cultural – estava acéfala. Agora ainda diz que está deficiente. Quem entende???
Tem um cara com o nome de RENATO CRISTO FELINE - metendo o pau no Pirika no Blog do P3. Também um cara com o nome de Cristo Felino, deve até morder. Mas não me fale em felino, isso me lembra gato e eu não quero ficar perto de gato, prefiro ficar na mato, moita. (esse) Meu recado tá (meio) DADO!

Da arrepiar os cabelos

Tenho poucos, mas eles arrepiaram ao ouvir algumas coisinhas que estão acontecendo no alto da Dinamarca. O relato confirma o que eu já desconfiava. Não há projeto algum. estão mais perdidos que cachorro em mudança.

Utopia

Recebi comentário discordando do que falei sobre os pedágios. A leitora acha que quem deve assumir os cargos do mlegislativo são pessoas técnicas e não cabos-eleitorais.
# # #
Comentei sobre assunto baseado na realidade das coisas. Exigir especialistas em cargos do Legislativo, na prática, é utopismo.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Sobre os pedágios

Não, não. Não se trata dos pedágios a serem instalados na inacabada 101. Refiro-me aos pedágios cobrados de pessoas que ocupam cargo de confiança no poder público, especialmente no Legislativo. Acho uma p... inversão de valores. Quem ocupa esses cargos são pessoas que ajudaram vereadores e deputados em suas campanhas eleitorais. Buscaram votos para que eles se elejam.
# # #
Portanto seria justo que eles recebessem seus salários sem pagar pedágio, certo? Obs: sobre esse assunto todo mundo fala, mas ninguém prova nada.

Seu Jorge por aqui


Depois de O Rappa, está confirmado para o dia 23 de janeiro a presença de Seu Jorge em Balneário Camboriú em show a ser realizado no Rancho Maria´s.
# # #
Boa notícia, afinal nem só de pagodes e sertanojos universitários vivemos nóis aqui do litoral.

Pura maldade

Secretariado de m... foi a alternativa vencedora da enquete com 36% dos votos. Agora que todos já conhecem o secretariado percebe que há de tudo um pouco. Agora vamos deixar os caras trabalhar. Até que a justiça os separem, bem entendido.
# # #
Como essa enquete obteve recorde de participações, entendi que os leitores adoram responder sobre política. Então vamos continuar na toada. A nova enquete tem Luis Maraschin como figura central. Responde aí óh!

Histórico

Li no JP3 que aconteceu um consenso histórico na composição da mesa da Câmara de Vereadores. Um consenso histórico e um loteamento histórico como conequência. Nunca na história recente da Câmara houve um loteamento tão expressivo. Até mesmo a comissão de licitação (onde rola uma grana legal e ... legal) entrou na roda entre tucanóides e demos em geral.
# # #
O loteamento chegou ao extremo do presidente Moacir Schmidt abrir mão de um cargo prá lá de estretégico que é a comunicação. É da cota de outro tucanóide. Ou seja, corre o risco de Schmidt ser apresentado ao jornalista sem nunca ter falado com ele: "Muito prazer".
# # #
Ah... aí diriam, o Bola está advogando em causa própria porque até "ontem" era assessor da Câmara e está com ciuminho. Nada a ver. Não fui convidado e mesmo se fosse, por enquanto não tenho interesse em retornar ao setor público.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Vem aí...

... mais uma edição do BBB. O que há de pior na televisão brasileira.

Papo de c...

Um bom programa na sexta, ou no sábado, é a peça Diálogo dos Pênis, com dois atores globais que não me recordo o nome. A peça foi escrita por Carlos Eduardo Novaes.
# # #
No Cine Itália.

Os 5 w

Quando ingressei no jornalismo fui fazer um estágio no Jornal de Santa Catarina. A aula básica do meu chefe antes de sair para a rua levantar matéria. Cinco perguntinhas: o que? Quem? Por quê? Onde? Quando?
# # #
Passados quase 25 anos, só agora descobri como surgiu essa regra lendo a biografia do fotógrafo Henri Cartier-Bresson. Foi quando foi criada a famosa agência Magnum, isso em 1947. Daí surgiu a regra dos 5 w: What? Who? Why? Where? When?
# # #
É. Canard também é cultura.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Boquinha para Lurian

A talentosa Lurian Cordeiro Lula da Silva, que venha a ser filha do exmo presidente da República conseguiu uma boquinha na prefa de São José assumindo a pasta do Desenvolvimento Social.
# # #
Um jogo de cena marcou a nomeação de Lu. Ela licenciou-se do PT.

Sou obrigado

Não costumo reproduzir comentários mas um deles registrado neste blog merece ser reproduzido. Ele é "assinado" por Novaes1 e tem forte aroma de teoria da conspiração.
# # #
"O fantasma Waldemar foi inventado pelas "zelites" balneocamboriuenses desejosas de criar uma armadilha para impedir a posse de Piriquito, na qual caíram o próprio candidato, o irmão-tesoureiro e o contador da campanha de Piri.Os inspiradores do golpe de mestre foram os especuladores imobiliários que roubaram o sol da praia central, erguendo arranha-céus na Avenida Atlântica.Qualquer pessoa pode fazer depósitos bancários, sem necessidade de identificação.As impressões digitais ficaram no formulário de depósito. Será fácil identificar o fantasma-golpista".
# # #
As cartas estão na mesa. A PF deve descobrir quem realmente conspirou contra Piriquito.

Nelcy dá o exemplo

Diante da inoperância em definir logo sua equipe de trabalho, o prefeito Edson Dias conta com o espírito público do superintendente da Fundação de Esportes, Nelcy Brandt que permanece no cargo para garantir a realização do triathlon no domingo. É a mais pura verdade.
# # #
Não é só o esporte que está às moscas. A Fundação de Cultura está acéfala e sem rumo.
# # #
Sem comentários.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Arquibancada

Pessoinhas que lotaram o plenário da nova Câmara de Vereadores confundiram com uma arquibancada de estádio de futebol.
# # #
Nível é nível.

Israel x Palestina: Guerra virtual

Notícia da IDG: "A onda de violência que assola a Faixa de Gaza e já deixou mais de 400 palestinos mortos já respinga no mundo virtual. Desde sábado passado, milhares de páginas israelense foram apagadas ou “pichadas” por grupos de hackers do Marrocos, Líbano, Irã e Turquia, disse Gary Warner, diretor de pesquisa em perícia digital da Universidade do Alabama. No lugar dos sites originais, os hackers colocam mensagens condenando os EUA e Israel pelos ataques, além de colocarem fotos de pessoas mortas e outras cenas de violência registradas na Faixa de Gaza. Nenhum site oficial de Israel, porém, foi atacado pelos hackers".
# # #
É mole?

Oligopólio

A coisa pegou para o Grupo RBS - até que enfim! Segundo noticiou o C-SE "o Ministério Público Federal em Santa Catarina (MPF-SC) apresentou no dia 10 de dezembro à Justiça Federal uma ação civil pública para anular a compra do jornal A Notícia, de Joinville (SC), realizada em 2006 pelo Grupo RBS. A compra do periódico, na verdade, foi o fator motivador do processo 2008.72.00.014043-5, que tem por objetivo “combater o oligopólio do Grupo RBS nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Cantarina”, conforme explica o procurador da República do município de Tubarão (SC) e coordenador do inquérito, Celso Tres.
# # #
A ação foi proposta contra nove empresas de comunicação, a União, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e os empresários Nelson Sirotsky e Moacir Tomazi. O Cade é réu por permitir que o grupo RBS comprasse o jornal A Notícia; a União por causa do Ministério das Comunicações (MC), que concedeu ao Grupo a aquisição de várias mídias em nome de pessoas da mesma família. “É incrível a conivência do poder público, por meio do Ministério das Comunicações. Ele tinha que fazer valer a limitação de apenas duas emissoras por estado”, afirma Tres.
# # #
Celso Tres questiona o impacto social do oligopólio do Grupo RBS sobre a comunidade. “No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina são 18 emissoras de televisão, dezenas de estações de rádio e uma dezena de jornais. Um veículo catapulta o outro; isso é muito mais grave do que ter um oligopólio de chocolate, cerveja ou de telefonia celular, porque estamos lidando com a essência do Estado democrático, ou seja, o direito à informação.”
# # #
Vamos ver no que dá.

Um time sem jogadores

Imagina um time chegar na pré-temporada sem a metade de seus jogadores. O técnico e o preparador físico se dariam muito mal.
# # #
O mesmo acontece com o prefeito Edson Dias. Um técnico sem time. Só que não existe pré-temporada. É temporada mesmo. Fica difícil.

A coerência de Spernau

A não ida de Spernau a posse e a transmissão de cargo foi prá lá de coerente, politicamente falando. Ainda conseguiu um álibi do destempero do prefeito Edson Dias contra o ex-secretário do Planejamento Auri Pavoni. Mas nem disso precisava.
# # #
Spernau é mais um administrador do que um político. Abriu as portas da prefeitura na transição por questões administrativas, e não políticas. Além disso, engoliu seco as provocações de Piriquito durante a campanha. Por que então prestigiar um evento político que é a posse e a transmissão de cargo?

De volta

Espantado pelo ciclone e pelos dias de chuva em 2009, retorno para BC. Mariscal sem sol é uma grande m... a poeira dá lugar a lama e aos infindáveis buracos. Aquela cidade não tem governo. Só pode ser isso. Paraíso condenado se continuar desse jeito.
# # #
Tentamos voltar ao meio dia de sábado. Caímos na avenida de Bombas. Em uma hora andamos não mais do que 500 metros. Obrigados a retornar para tentar uma saída - bem sucedida - no período da noite com fortes ventos.
# # #
Chego a Estaleiro - verdadeiro paraíso - e o prejuízo de uma antena parabólica retorcida.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Fidelidade aos impressos

Enquete da semana confirma a fidelidade aos jornais impressos. 36% respondeu que continua comprando e 17% que continua comprando,`as vezes. Os dois somados superam quem comprava e agora migrou para a net. Tem aqueles que sacaneiam. 3% perguntam jornal? O que é isso?
# # #
A nova enquete diz respeito ao secretariado do Pirica. Responde aí!

Alguém pode responder?

O Roberto "Bob" Carlos, prefeito de Navega City receberá mesmo no seu olerite mais do que o presidente Lula?
# # #
18 paus por mês para um prefeito de Navegantes é bom, não é?

Livre da pagodera

Mato, lagartos, cachorros (muitos), amigos, praia, sol, pôr do sol (magnífico no Canto Grande) poeira e vizinhos pagodeiros. Assim está sendo meu exílio. Logo que chegamos a nossa mansão havia roda de pagode lá nos vizinhos separados de nós apenas por um lote de mato.
# # #
Dois dias a fio de pagodera até que um berreiro encerrou a pagodera. Enquanto eles cantavam um ladrãozinho entrou pela janela e levou tudo. Os caras ficaram transtornados. Correram atrás, se armaram de paus e outras armas não convencionais. Entraram em parafuso. A todos que olhavam, era potenciais suspeitos.
# # #
De uma coisa eu sei, a pagodera não aconteceu mais!! Em mais nenhum dia!! Que maravilha.

Sobre o exílio

Falar de Bombinhas, já falei muitas vezes no espaço nas páginas do JP3 e aqui no blog. É aquele paraíso com seus dias contados para sua auto-destruição. Desde que foi emancipada não contou co um prefeito capaz de fazer uma cidade de verdade e agora volta o Maneca, o primeiro que foi eleito, nada, ou pouco fez, e esperar o quê?
# # #
Há um hotel no Mariscal localizado nos dois lados de uma rua. Um toldo enorme liga os dois lados em pleno espaço público. Tráfico de influência é pouco para definir uma situação como esta.

Eu já sabia

Chegamos no dia da posse do prefeito Edson Dias e ele ainda não tem sua equipe formada. Cansei de escrever aqui que Piriquito está com dificuldades de fechar o secretariado. Pessoas convidadas declinaram do convite e muito suspense se fez em torno disso.
# # #
Tem festança na Santur com todos os potenciais ocupantes de segundo, terceiro e quarto escalões, estes sim, na expectativa de agarrar a boca. De resto, festejar o quê a não ser a auto-afirmação de ser prefeito?

Que meigo

Recebi no exílio fotos de um cara mijando em plena avenida Atlântica. O figurão foi identificado como morador de Dourados, lá do matão grosso. Pensou que estava no mato junto com seu cavalos, colocou o p... prá fora e aliviou a bexiga.
# # #
Eita nóis! Não estou conseguindo carregar a foto. Fico devendo.

Consegui!

Direto do exílio numa das ruas do labirinto de poeira chamado Mariscal. Até que enfim consegui acessar a net em condições de atualizar o blog. Longe de tudo e de todos, sem canal aberto (imagina fechado), sem saber de nada do que acontece em BC. Tem notícias daí???