terça-feira, 31 de março de 2009

Esse filme já ví

O pagamento de horas extras é um velho esquema muito utilizado nos governos de Pavan e Castro para fortalecer o orçamento de barnabés. Esse esquemão todo foi combatido pelo governo de Rubens Spernau e muita gente que era beneficiado com as horas extras olhou de cara virada para o prefeito e os assessores responsáveis pelo fim da indústria das horas extras.
# # #
Marcos Weissheimer trabalhou com Pavan e sabe como funcionava. Ele justificou que o aumento no pagamento de horas extras se deu em função das chuvas e não sei mais o que. Vamos ver se é retórica. Basta acomapanhar os próximos meses. Se o nível permanecer, ou aumentar, é batata: a volta da indústria das horas extras.

Tá devagar

Continua devagar o site oficial de prefeitura de BC. Ainda se vê colaboradores do antigo governo lá registrados como assessor, além de notícia velha na home do site. Vamos agilizar rapazes. Não é tão difícil assim.

Tá melhorando

Tenho percebido mehoras nas ruas de BC. Mais limpa - parece que a secretaria de Obras assumiu mesmo o serviço da Engepasa -, mais florida. Aos poucos está melhorando o aspecto da cidade. Falta muito ainda.

Mais filminho


Na Sky há o canal Cult onde rola filmes cult... hehe. Ou seja, filmes não comerciais que muitas vezes passam lotado. High Spirits, ou O Fantasma Excêntrico, é um deles. Sob a Direção de Neil Jordan e um timaço de atores Peter O'Toole, Daryl Hannah, Steve Guttenberg, Liam Neeson e Beverly D'Angelo, essa produção de 1988 é uma viagem muito engraçada.

O Gangster


Recomendável o filme com Denzel Washington no papel de um mega traficante na virada dos anos 60/70 que trazia as drogas do oriente com a cumplicidade de oficiais do exército americano. A droga era transportadas nos aviões dos militares. Claro que para cada bandido há um policial. O sujeito que vai em busca do gangster é Russell Crowe.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Não quer outro teatro

Vejo no Página 3 que Eduardo Meneghelli, presidente da Fundação de Cultura, negou que tenha falado em um novo teatro, mas reafirmou que o que está sendo construido é pequeno e que irá influenciar no preço das peças.
# # #
Teatro é caro mesmo, é coisa de elite, independente do tamanho do teatro. Só as peças caseiras são ingeríveis (os preços). As peças famosas, que envolvem atores famosos, os preços são os olhos da cara. E olha que muitas dessas peças tem todo o custo de produção subsidiado por leis de incentivo.
# # #
Lula está pensando em lançar o bolsa cultura. 50tinha por mês. Putz...vou trocar por pinga e cigarro... hehe.

Rodízio

Assopraram que no governo de Edson Dias tem mais gente do que cargo. Achei um exagero. Mas acabei encontrando um efetivo da prefa num desses supermercados. Perguntei: como está de novo patrão?
# # #
Ele respondeu fazendo um negativo e arrematou: "tem mais gente do que cargo. Estão batendo cabeça". Ihh, liguei as coisas. O efetivo ainda falou mais, ou seja, deve estar acontecendo alguma coisa porque todos reclamam que ganham pouco.
# # #
Estaria rolando um pedágio básico?

Uma F1 diferente

Finalmente chega o horário da corrida. Rubinho comete uma navalhada e durmo às 4h da manhã retomando no VT do SportTV sem saber o resultado. Espetacular o acidente entre Vettel e Kubica que Rubinho herdou o segundo lugar no pódio junto com o vencedor do GP, seu companheiro de equipe Jeson Button.
# # #
Meu medo é que a F1 transforme-se num modorrento domínio da Brawn. Tomara que não.

Heineken

Fim de filme, mais tempo para matar até às 3 da matina. Fomos, eu e Paty para um bar temático da Heineken ali na Praça Higino Pio. Muito simpático, gente bonita, mesas espalhadas pela praça, som ao vivo com clássicos do rock, melhor impossível.

Filmaço!


Comecei minha peregrinação pela night de BC para matar tempo de olho no GP de Melbourne assistindo Slumdog, Quem quer ser Milionário?, vencedor do Oscar. Grande filme, daqueles que chamamos de filmaço. A história se passa na Índia, com atores indianos, roteiro bem amamarrado, não há dúvida quanto as respostas do garoto que se tornou milionário sem qualquer estudo.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Ops, ops

Lendo os comentários do Marcos sobre o post dos homens dos olhos azuis, quero deixar registrado que não defendo Lula, ooooo presidente! Sei que ele é um fazedor de frases e é um pollitiqueiro como todos os outros.
# # #
Entretanto, essa gringalhada continua achando que a capital do Brasil é Buenos Aires.

Falando em três patetas...

...finalmente parece que a versão cinematográfica do seriado deve sair mesmo. Os atores mais prováveis: Benício Del Toro na pele de Moe, Sean Penn como Larry e Jim Carrey no papel de Curly.
# # #
Vamos aguardar, então.

O pití dos brancos de olhos azuis

A frase do presidente Lula atribuindo a crise aos homens brancos de olhos azuis na presença do premier britânico provocou reações histéricas na imprensa londrina. Acharam tudo isso um absurdo. Que absurdo? Lula não falou nada mais do que a verdade.
# # #
Gostei quando o presidente falou que o liberalismo tem alergia quando se fala na intervenção do Estado no mercado. Pois é, agora que estourou essa mega crise quem chora nos ombros do Estado pedindo um dinheirinho para salvar seus negócios? É flórida.

Macaco Isaque e as LAPs

Piriquito mantém o programa L.A.P. - leite pro amigos do pirika - kakakaka
No Página 3 Express era manchete: 300 sacos de leite pra dois mil setecentos e carcarada de pão. O piriquito tá querendo imitar jesuis. Sustentar uma multidão com 5 pães e 2 leitinhos. Essa conta não fecha, alguém vai comer pão seco. Kikikikiiiiiiiiiiiiiiiiii. Na versão original L.A.P - maiúscula - era um pacote de leite e um pão de forma pra cada um. Nessa versão lap - alguém vai comer pão seco.
Piriquito decidiu também: vai trocar o nome do binário: vai ser L.A.P também - Linha de Acessos do Piriquito. Vez em quando ele tem uns acessos... É mole??? É mole, mas mexe com ele pra ver o que acontece!!!!!

Delinquente chique

Agiu com "escopo de cometer um gigantesco e bilionário programa delinquencial"; sua conduta é "proveniente da cobiça em busca da acumulação de riquezas provenientes de meios ilícitos"; trata-se de uma "delinquente contumaz, com plena insensibilidade e desrespeito à aplicação das leis". São algumas frases da juíza Maria Isabel do Prado em sua sentença proferida contra a ré Eliana Tranchesi, a toda poderosa da Daslu.
# # #
E a Eliana acha que sua prisão não se justifica porque não oferece risco a sociedade.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Minha enquete foi contaminada!

Pois é rapazes e raparigas. Minhas enquete foi contaminada. Coisa de gente sorrateira, que costuma fazer as coisas na sombra sem assumir o que faz. Isso é ser rasteiro. Ao invés de produzir algo de bom, parece não ter mesmo o que fazer e quem não tem nada o que fazer é vagabundo. Mas como enquete na web é uma consulta não vou me estressar.
# # #
Até ontem Christina Barichello estava com 20% de diferença sobre Dão Koeddermann. O quadro foi se alterando aos poucos até que hoje, em questão de uma hora, Dão disparou na frente. Desconfio que seja obra e arte de simpatizantes da edil pink. O resultado final apontou Dão como o que rasteja mais (para quem não sabe o que quer dizer é baixar o nível do debate político) com 38%, seguido de Christina com 31% e mais abaixo, Robertinho Souza com 18% e Claudir Maciel com 13%.
# # #
Em protesto a essa palhaçada a enquete agora é sobre o campeonato catarinense de futebol. Quem será o campeão????

Um CD imperdível



Já imaginou David Bowie, Ramones, Iggy Pop, Stevie Wonder, The Kinks, Clash, Paul Macca, U2 e mais uma penca de feras juntos? Imaginou? Mas não é isso. Então relacione: Heroes, Sheena is a Punk Rocker, Search and Destroy, Superstition, Victoria, Straight to Hell, Live and Let Die e Running to Stand Still.
# # #
Todos esse clássicos estão no CD beneficiente War Child - Heroes, mas não interpretados pelos próprios, mas sim por modernosos tipo Yeah, Yeah, Yeahs, Lily Allen, TV on the Radio, The Kooks, Franz Ferdinand, Scissor Sisters, e outros mais.
# # #
Nas fotinhos, The Kooks que canta Victoria do The Kinks.

O orelhinha de gato

Dei risada quando a Carol reclamou que o blog do JP3 vive recebendo comentários indecorosos de um tal Ricardo Schnufler e a origem é um pc da prefeitura. Porque dei risada. Porque schnufell quer dizer orelhinha de gato. Quer dizer, o malcriado é quase uma orelha de gato.

"Queres me mandar embora!"

Foi assim que Ndina disse oi prá mim num telefonema. É que ela leu no blog e ligou para esclarecer. Na verdade ela não nos deixou. Está na "ponte aérea", como diz ela. Lá e cá entre os mares capixaba e catarina. Beleza!!

"Vou provar que sou inocente"

Recebi a visita de Marcelo Barontini, ex-aprovador de projetos da secretaria do planejamento do governo Spernau que está sendo acusado pelo Ministério Público por improbidade. Publiquei aqui as decisões em primeira e segunda instância do processo na área civel e omiti o nome dele.
# # #
Barontini diz que foi ingênuo. Mostrou um monte de documentos e confirmou que realmente intermediou a venda do terreno lá na Barra Sul, mas como não tem Creci, acabou recebendo de outra forma. Mostrou que declarou o valor no imposto de renda. Pagou 90 mil pro leão e afirma que não fez nada de errado. Barontini é acusado de pedir dinheiro para aprovar o projeto.
# # #
O ex-aprovador de projetos revelou que desconfia quem tenha motivado isso tudo, mas prefere deixar quieto porque não tem como provar. Eu também desconfio desde que fiquei sabendo, isso antes de Barontini pedir demissão no final de 2007.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Tomara que não

Notícias vindas de Itajaí dão conta que a saúde do prefeito Jandir Belini é delicada.

Urge um esclarecimento

Leitor do blog que conhece tudo que acontece no poder público da aldeia ligou hoje pela manhã. Diz ele que tem observado peões da secretaria de Obras realizando serviço que, por contrato, seria de responsabilidade da Engepasa. Serviço, inclusive, que está sendo realizado a noite (horinha extra básica).
# # #
O serviço é de limpeza de canteiros e meio fio, além de pintura do meio-fio. Quer dizer então que pagamos os amarelinhos da Engepasa para os azulzinhos da prefa realizar o trabalho?

Era o Rapha errado...

Putz... o Rapha que diz que sou defensor da tucanalha é outro e não o Bud Weiss como imaginei. Troquei as bolas entre o Rapha e o Rafa. Sorry about that!

Sou liberal e conservador

Depois zapeei para a Record News. Estava começando a entrevista com o polêmico blogueiro da Veja Reinaldo Azevedo. No comando do programa, o jornalista Paulo Alceu. Sem o chapéu de mafioso, sem o charuto, mais magro e de boné - realmente, Reinaldo, o aspecto é de doente - o colunista se diz liberal e conservador, mas que não é, necessariamente, contra o PT, mas contra o poder. Certíssimo!
# # #
Ele veio lançar em Floripa seu livro O País dos Petralhas. Segundo ele nem todo petista é petralha, mas todo petralha é petista. Não que eu concorde com ele, mas considero um cara de atitude. Achei ótimo quando ele disse que quando lhe chamam de direitista é porque seus opositores - de ideias - não querem debater. Outra dele: diz ele que recebe uma média de 2 mil mensagens no blog e que não publica uns 700, todos eles com teor de patrulhamento. E fala na tampa: se não concordam com ele, há milhões de blogs para serem acessados. Certíssimo!

Os três patetas

Ontem a espera da esposita que estava trabalhando e a Isabela tirando a soneca do início da noite, me aboletei na frente da TV da sogrona e sintonizei a Panorama. Estava no programa comandado pelo jornalista Tomás Pereira e produzido pelo vizinho Wellington Spíndola. O entrevistado? Dão Koeddermann. Lá pelas tantas, Dão citou um dos três patetas que venha a ser Claudir Maciel, atual seccretário do planejamento.
# # #
Pensei, quem serão os outros dois? Hoje encontrei o Tomás e perguntei. Os outros dois patetas do Dão são Nilson Probst, mais conhecido como Nilson da Regional e o Marascha.
# # #
Basta saber quem é o Moe, o Larry e o Curly (é assim?). Alguém arrisca?

terça-feira, 24 de março de 2009

Merece um sic

Comentário do Vitor chama a atenção para o concerto com c grafado pelo Bud Weiss. Tira uma onda que trata-se da reforma ortográfica. Que nada, é a força do hábito. Bud Weiss tem uma dos mais respeitados blogs de música do universo blogueiro e é tanto concerto que o conserto virou concerto.

Ihh, Rafa pegando firme

Pelo menos tem alguém que defenda o atual prefeito. Assim escreveu Rafa Bud Weiss: "ah, o bom senso?" acho que está muito obvio que vc adora puxar sardinha pro lado do ex-governo; Como vc pode garantir a todos que estas bandeiras não são da gestão anterior? ou quanto tempo um certo "detalhe" demorava para ser concertado anteriormente? Pense mais antes de publicar certas intrigas!
# # #
Pelo jeito Rafa Bud Weiss estava mais preocupado com a cidade de Itajaí e pouco acompanhou esse blog e meu espaço no JP3 durante o governo de Rubens Spernau. Não defendi e não defenderei o ex-governo. Crítico quando tem que criticar, se o atual governo fizer algo de bom certamente elogiarei. É só o Rafa me convencer que tem algo que possa elogiar a não ser a mudança do número de telefone da prefa. Algo realmente concreto.
# # #
Caro Rafa. Passo todos os dias ali na rótula. Tomo meu café no posto que, dizem, é do Pavan. E costumo observar.

E afinal...

... quando acontecerá o debate entre os planejadores da cidade, o ex Auri e o atual Claudir? Deba Machado anunciou e agora tem que rolar né. Todos aqueles que adoram um circo pegando fogo estão esperando ansiosos.

NDina trocou de mares


A artista plástica NDina, ou Cristina, como ela odeia que a chamem se encheu de BC e foi - ou vai - embora. Desbocada e talentosa, NDina é natural do Piaui, mas há muito tempo residia em BC onde se pode conferir suas esculturas em prédios, em locais públicos ou decorando muitos apartamentos aqui da aldeia.
# # #
De saco cheio, NDina vai fixar residência em Vitória, lá no litoral capixaba. Perdemos nós.

Pegou mal

As declarações do presidente da fundação de cultural Eduardo Menegheli de que o teatro é pequeno, que irão construir um maior, pegou muito mal entre aqueles que se preocupam com a cultura na cidade. Que mania de menosprezar coisas que não são de autoria própria. Que coisa feia!
# # #
Primeiro Menegheli deve se preocupar em colocar em prática toda aquele estrutura, o que não é nada fácil, para depois exercer a magalomania.

Ah, os detalhes.


O governo de Rubens Spernau encheu a cidade de detalhes. Logo, se algo está errado se percebe no ato. Como a rótula que abriga três bandeiras, do município, do estado e da federação. Olha como está aquilo: parece cobertor curto, de novo. A bandeira do Brasil escafedeu-se. Devem ter utilizado para outra coisa. Perceba o tamanho da bandeira do munícipio se comparada a do estado, minúscula.
# # #
Imagina manter aquela bandeirada toda na praça das bandeiras lá na entrada da cidade. Ainda bem que o ex-governo adquiriu bandeiras novas antes de apagar as luzes.
# # #
Seguinte: se não há condições de manter esses detalhes que dão um toque especial para cidade, simplesmente acabem com eles. Aí não precisa se preocupar em mantê-los.

Bom senso

A FIA decidiu: o campeão da temporada da Fórmula 1 na temporada de 2009 será aquele piloto que mais somar pontos. Então tá.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Errata...hehe

Marcos me corrigiu. O movimento disco e os Embalos foram na década de 70. Meus neurônios não estão mais permitindo arriscar sobre coisas passadas sem uma pesquisa. Quem manda não pesquisar. Toma!

É ele!!


Sim, é ele, Barry Gibb, vocalista do Bee Gees, banda referência dos anos do movimento disco, década de 80, certo? Quem não lembra dos Embalos de Sábado a Noite que revelou John Travolta? Pois é, aquela voz fina é do próprio.
# # #
Apenas quatro acertaram. Alguns enviaram alguns e-mails para acertar. Houve quem confundiu com o mano Andy. E também chutes como Marcos Valério, José Dirceu (nossa!!) e o cara do CSI que nem sei quem é. Mas a melhor ficou por conta do leitor identificado como Wagner. Disse ele, em comentário aqui no blog, que, pela cara de cínico, é o Eric Clapton. Pô sacanagem com o slowhand, Wagner!
# # #
Quem venceu foi o Vitor. Rafa, Luciano e Maurício. Fica prá próxima.

Peão é peão

Na fogueira de vaidades do alto da Dinamarca, o secretário de obras é chamado de peão por um colaborador do alto clero do prefeito. Ele não engole os dois representantes do PR no primeiro escalão. Vai ter que engolir.

Parabéns prá você


Este buraquinho básico completou 15 dias de vida lá na Praia do Estaleiro. Recebeu, como companhia, a carrada de areia. Devem estar esperando mais chuva para tapar o buraco.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Está na hora de descer do palanque

O comportamento de Claudir Maciel e Edson Dias é digno de oposição ou de campanha eleitoral. Claudir esculhamba todo mundo ao ponto de deixar Auri Pavoni mais gago do que já é. Por sua vez, Edson Dias dá uma de Piriquito chamando Scudilark (é assim?) de Batman e exige o retorno de viaturas - já com seu prazos vencidos - para BC. Como resposta, o chefe da polícia disse que o prefeito faz política com o fígado + que Batman combate o mal citando os vilões, inclusive o Duas Caras e + um pouco, disse que o prefeito está vendo fantasmas demais.
# # #
Acho que Claudir e Piriquito até podem disparar suas artilharias contra seus adversários, mas mostrando serviço, né rapazes. A cidade está parada, portanto é bom que desçam do palanque.
# # #
Tã nã nã nã nã nã nã nã nã nã nã nã... Batman!!!!

E anota aí

Não dou muito tempo para a fundação de esportes sair de onde está. É que a casa é dos Silva Paker, super parceiro e ex-sócio de Nelson Nitz. E assim caminha a humanidade.

Desperdício

A secretaria de segurança saiu de uma casa com cara de burguesa para ser instalado numa casa que serviu por muito tempo para a jogatina da rapaziada. Lembra da As de Ouro? Pois, então. Será lá. Grandes coisa, né. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Mas a questão é outra. Na casa burguesa era pago 2,5 mil por mês. Na casa da jogatina pagarão 8 mil.
# # #
Político faz esse tipo de coisa porque o dinheiro não é dele. Pior: a antiga sede da Câmara foi oferecida ao prefeito. Pagavam entre 4 e 5 mil de aluguel. Não sei se o prefeito aproveitará. O não aprovietamento acarretará na reforma daquele prédio para devover ao dono. Nessa vai de 500 mil a um milhão. É muito desperdício.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Nem Weissheimer, nem D´Ávila


Quem manda mesmo na prefeitura - na ausência do prefeito, of course - segundo os leitores do Canard é Claudir Maciel, atual secretário do planejamento. Os comentários advindos do alto da Dinamarca dão conta da guerra de vaidades envolvendo figurões do governo. Se bem conheço Piriquito, todos eles ACHAM que mandam. Nada mais que isso.
# # #
Piriquito e Claudir é mais um símbolo de que na política nada é absoluto, tudo é relativo. As melancias se acomodam de acordo os interesses. Piriquito não suporta (ou não suportava) Claudir e a recíproca é (ou era) verdadeira. Vamos ver até quando vai durar essa convivência harmônica.
# # #
Na foto estão os dois que perderam para Claudir. Dizem que D´Ávila é o braço direito de Weissheimer, apesar do médico, cientista político e futuramente jornalista esteja lotado na secretaria da saúde. Segunda minha fonte lá na saúde, D´Ávila não colocou os pés lá. Pelo menos ele nunca viu.
# # #
Vamos ao resultado? Claudir Maciel com 41%, Roberto D´Ávila 31%, Marcos Weissheimer 17% e Claudio Dalvesco (vice nunca manda p... nenhuma) com 11%. A nova enquete é sobre o fator vamos baixar o nível nas discussões. Vota aí.

Quem é? De novo.

Mensagens no e-mail e abordagens nas ruas para saber quem é que recebeu a milionária propina de 330 mil reais. Não vou revelar nem ativo, tampouco o passivo (na relação de corrupção, é claro). Sou um mero blogueiro. Deixo esse sério assunto para ser abordado jornalisticamente pelo Diarinho, Página 3, Diário da Cidade, JBC e sei lá mais quem possa interessar.

Quem é?

Hoje dei uma bizolhada nas respostas do desafio lançado aqui de quem é o personagem da foto. Dei risadas com as respostas. Tem de tudo um pouco e, claro, alguns acertos. Vamos aguardar. Vamos aguardar.

Recebi do Weissheimer

O texto assinado pela Preta Romiu: Referente a cedência, leia-se, empréstimo, de ar condicionado ao Hospital Santa Inês, a Secretaria de Gestão Administrativa, responsável pelo patrimônio e serviços públicos municipais tem a se posicionar que: estando o hospital sob intenvenção municipal e devido a emergência de retomar o atendimento, houve,sim, a transferência de aparelho de ar condicionado para colocação em caráter emergencial na Unidade de Tratamento Intenso do HSI. Essa transferência é temporária e segundo o diretor de administração do hospital, Joceli Nazari, por até 120 dias, mas o município disponibilizará o equipamento até que se conclua o processo legal de aquisição não só deste como de outros equipamentos, com os devidos recursos destinados ao HSI. Esta transferência temporária é formal, pois todo patrimônio público possui numeração correspondente, constando no cadastro do Departamento de Patrimônio e Serviços. A questão da saúde hospitalar em Balneário Camboriú está deficiente e a administração não tem poupado esforços para minimizar e solucionar o problema. também funcionários da Secretaria de Obras estiveram, haveria de ser confirmado se hoje ainda estão, no local trabalhando e realizando serviços. Assim como o aparelho de ar condicionado, material humano também foi colocado à disposição.
# # #
Continuo achando um cobertor curto.

quarta-feira, 18 de março de 2009

No tribunal

Decisão do agravo por instrumento ajuizado no Tribunal de Justiça.
# # #
As provas que instruem a inicial apresentam fortes indícios contra o agravante, pois há prova documental que houve o pagamento de honorários ao agravante para que ele prestasse serviço afeto ao cargo público que ele ocupava na época.

Destaco o item G do documento de fl. 62:

G – R$ 330.000,00 (trezentos e trinta mil reais) a serem pagos ao Senhor (...)a título de honorários para acompanhamento e aprovação de todos os projetos de construção junto aos órgãos públicos, sendo responsabilidade dos Compradores a contração (sic) e o acompanhamento dos serviços deste.

O adquirente do imóvel, Sr. (...), confirmou, em depoimento, que quitou o pagamento do valor constante na cláusula G do contrato (fl. 69). Informou ainda que:

"questionou junto ao Senhor (...) sobre a discriminação dos serviços prestados para o recebimento da quantia de R$ 330.000,00; Que o Senhor (...)informou que precisava constar algum serviço que fosse dentro da sua área de atuação, (...), não podendo ser outro como por exemplo, corretagem". (fls. 70/71).

Estão documentalmente comprovados os depósitos de valores em favor do agravante (fls. 73-78).

Do contexto probatório, extrai-se, ainda, a tese de que na verdade o agravante obteve tão-somente comissão de corretagem pela aproximação dos contratantes, porém como não era corretor credenciado optou por fazer constar no contrato atividades inerentes a sua função.

A confirmação ou não dessa linha de raciocínio será feita após a instrução processual.

Em juízo de cognição sumária, depreende-se que independentemente da confirmação ou não dessa tese, os documentos de fls. 79-95 demonstram que a aprovação do projeto foi firmada pelo próprio agravante.

Por certo para a configuração do ato de improbidade administrativa exige-se o dolo, mas, em sede cautelar, o simples fato do responsável pela aprovação do projeto ter recebido valores dos contratantes, seja a que título for, é suficiente para demonstrar indício de prática de ato ilícito.

É fato incontroverso nos autos que o agravante recebeu valores dos contratantes e, consoante a data da realização dos depósitos bancários, tal circunstância ocorreu durante o período em que já exercia o cargo público.

Portanto, ainda que o agravante tenha se limitado a exercer a atividade de corretor sem registro, não poderia jamais ter participado da aprovação do projeto na esfera administrativa por ter vinculação inclusive contratual com os interessados.

Desses elementos, evidencio relevância na tese sustentada pelo diligente e combativo membro do Ministério Público de 1º grau e a adequação da medida determinada pela magistrada Adriana Lisbôa, que prolatou brilhante decisão, cujo seuinte excerto merece transcrição pela clareza com que coloca a questão:

Ora o demandado era responsável pela aprovação de projetos de construção no Município, sendo evidente que os intervenientes no contrato de compra e venda do imóvel tinham interesse suscetível de ser atingido por ação do requerido, consistente exatamente naquela concordância sua, administrativamente exigida, para que o projeto fosse aprovado.

Em suma tem-se que ao servidor público é veadado ato de comércio, a intermediação particular junto as repartições públicas e receber comissões, presentes ou dádivas.

O requerido é funcionário público municipal.

A corretagem é profissão regularmente instituída, a ser praticada por pessoas validamente inscritas em órgão competente e com técnica reconhecida, pagando, inclusive, taxas, verbas e impostos atinentes.

O demandado não é corretor de imóveis.

O demandado, após receber os valores da comissão, aprovou o projeto para edificação no terreno, ainda que alegue não haver vinculação entre a aprovação e o percebimento da pecúnia (fls. 169/170)..

É uma triste constatação que um servidor público se afastou da cláusula de enquanto bem servir, como apregoado por Rui Barbosa. Outrossim, ao invés de zelar pela moralidade administrativa, priorizou a satisfação patrimonial e o interesse privado ao invés de exercer o cargo com zelo e dedicação aos administrados, obedecendo aos postulados constitucionais e cívicos, de sorte que a manutenção da medida cautelar de indisponibilidade de bens deve ser mantida diante dos flagrantes indícios demonstrados pelo diligente promotor de justiça.

III - Dispositivo

Ante o exposto:

a) admito o processamento do recurso;

b) indefiro o pedido de concessão de efeito suspensivo;

c) intimar o agravado para que responda no prazo de 10 (dez) dias, conforme art. 527, V do Código de Processo Civil;

e) após, dar vista ao Ministério Público, por força do art. 527, VI do Código de Processo Civil.

Comunique-se ao Juízo a quo.

Após, à redistribuição, nos termos do Ato Regimental 41/2000.

Publique-se. Intimem-se as partes.

Quem é?


Nenhuma dica. Sem chance. Quem é essa figura da foto? O acertador ganhará um presentinho básico. Tenho dois livros de fotografia para o vencedor escolher o de sua preferência. Vale até que a foto saia da página inicial do Canard. Alguém arrisca? Manda para bolateixeira@hotmail.com

Sequestro de bens

A juíza Adriana Lisboa deferiu parcialmente o pedido de liminar do Ministério Público determinando o sequestro de bens até o montante de R$ 330.00,00 de um ex-funcionário de 2º escalaão, mas com poderes de 1º escalão, do governo de Rubens Spernau.
# # #
Eis a íntegra: O(A) Doutor(a) Adriana Lisbôa, Juíza De Direito da(o) Vara da Fazenda Pública, da Comarca de Balneário Camboriú, na forma da lei, etc.
MANDA o Senhor Oficial de Justiça que, em cumprimento ao presente, extraído do processo acima indicado, EFETUE A INTIMAÇÃO da decisão abaixo transcrita: (parte final) "...Isto posto, DEFIRO PARCIALMENTE a LIMINAR e determino o SEQUESTRO de bens do requerido até o montante de R$ 330.000,00 (trezentos e trinta mil reais), devidamente corrigido desde abril de 2.007 (fls. 44). Deverá ele ficar como fiel depositário caso se tratarem de bens móveis, anotando-se nos órgãos de registro, se for o caso, a constrição, e promovendo-se o registro no RI competente, no caso de imóveis. Observe-se a declaração do IR (fls. 116). Caso não sejam localizados bens dessa natureza, apreciarei o pedido b, de fls. 26. Cumprida a medida, notifique-se o requerido para fins do art. 17, par. 7º, da Lei n. 8.249/92, a fim de que, querendo, ofereça manifestação por escrito, no prazo de 15 (quinze) dias. Intimem-se. Balneário Camboriú, 05 de novembro de 2.008. Ass. Dra. Adriana Lisbôa, Juíza de Direito."
# # #
Vamos procurar qual é a denúncia.

F1: Barrichello e a pontuação


Sempre gostei da F1, desde os tempos que não passava na TV. Acompanhava pelas páginas da revista Placar e Quatro Rodas. Agora, dois fatos agitam o cenário da Fórmula 1. Primeiro Rubens Barrichello que, para muitos, estava mortinho, mortinho. Olhe para os céus Rubinho. Você venceu e, pelos testes, parece que está com um carro na ponta dos cascos. Até a bolsa de apostas se curvou para Rubinho e a equipe Brown que corre com motor Mercedes no lugar do decepcionante onda. Pé na tábua Rubinho.
# # #
Outro fato que vem mexendo nas estruturas da Fórmula 1. Trata-se da mudança dos critérios de pontuação. A partir de agora é o campeão quem mais vencer. Como diz o ótimo Flávio Gomes em sua coluna no IG, os caras piraram. Concordo com Flávio Gomes, a nova pontuação é coisa de louco.

terça-feira, 17 de março de 2009

Uma frase de Clodovil para seu adeus

"As donas-de-casa me adoram porque sabem que eu vim de baixo. Vivi a história da Cinderela. E pobre gosta mesmo é de luxo."

Que coisa linda!!


Confesso que não gosto do Iron Maiden. Não tenho álbum nenhum. Mas os caras são fodões. Arrematam multidões apaixonadas para seus shows seja onde for. Peço licença prá Carol - que foi ao show com camisa do Iron e tudo - para destacar uma foto.
# # #
Que coisa mais linda. Pai e filhos, juntos, no show. De arrepiar. Imagens como essa nos reconforta, pois nem tudo está perdido. Nem tudo está perdido!

Tá valendo

A decisão do presidente da Câmara, Moacir Schmidt em reativar o sistema de qualidade e orientar seus assessores para a condução de um processo de concurso público para reforçar a tribo de mais índios e menos caciques está mesmo valendo. Os dois presidentes para quem prestei serviços, Santa e Dna Iolanda pipocaram. Preferiram manter a tribo cheio de caciques. Agora vamos ver com Moacir na presidência.
# # #
Já o sistema de qualidade é uma ótima para a Câmara. Desativado desde que Christina Barichello assumiu a presidência, pelo menos o cargo foi mantido no organograma da Câmara. Isto quer dizer que por cinco anos havia o cargo sem a devida função. Eita nós!

Speciale prá c...

No verão, os parentes de São Paulo que veraneiam por aqui foram atraídos para o Supermercado Speciale sei lá porque cargas d´água. Cheagaram lá e nada de lugar para estacionar. Acabaram no estacionamento do shopping. Rancho feito, mercadorias nos carrinhos e o entregador pergunta:
- Onde está o carro.
- No estacionamento do shopping, respondeu a parente.
- Desculpe minha senhora, mas não posso entrar no shopping.
- Você me espera então na saída do estacionamento.
Que função!!
# # #
Dia desses estava me dirigindo até a Hunter, quando passa um caminhão e o motorista vai logo perguntando prá mim:
- Onde descarrego mercadoria para o supermercado?
- Sei lá, respondi.
# # #
Pois é, BC tem dessas coisas. Aprovaram o supermercado não pior local possível, sem qualquer estrutura, nem mesmo local para carga e descarga, e estacionamento.

Cobertor curto...

Administração municipal estaria transferindo o ar-condicionado da sala de protocolo da prefeitura para o HSI.
# # #
Modelo de gestão administrativa.

Os 50 anos de Leandro


Leandro era o lateral direito do melhor time de todos os tempos, época áurea do Mengão. Hoje ele completa 50 anos e não tem como esquecer o Leandro em prantos sobre o camihão de bombeiros cantando "Ó meu Mengão, eu gosto de você/Quero cantar ao mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro...". Cena inesquecível, como é inesquecível aquele timaço.
# # #
Na foto, Leandro, Zico e Júnior com a o troféu de melhor do mundo. É mole, ou quer mais?

segunda-feira, 16 de março de 2009

Coitados dos cavaletes

Pego o busão hoje, faço todo o trajeto da Interpraias e... nada mudou. Mudou sim, os cavaletes que anunciavam os estragos desmaiaram. Também, coitados. Trabalham 24 horas a fio. É d+ para eles. Trocando um miúdos. A prefeitura não está arrumando nada. Lá próximo de Taquarinhas há um projeto de cratera. Por enquanto, é uma craterinha. Estão esperando novas chuvas?
# # #
Nem mesmo Kuka Santos, defensor do prefeito Edson Dias, tem seus privilégios. Abriu uma cratera em frente a casa que ele frequenta lá no Estaleiro. Está tudo igual desde o dia da última enxurrada. Ou seja, domingo passado!

Sempre na b... do povo

A distribuição 820 paus que o povão tinha direito em função da enxurrada de novembro ainda não está resolvida, tudo por culpa do despreparo do secretário da In(ex)clusão social, Luiz Maraschin. É que ele adora um microfone e sai cuspindo abobrinhas. Primeiro ele disse que um pool de agências bancárias estava certo para a distribuição da grana, fato que não se confirmou. O banco oficial da prefa, o Itau, estava fora. Depois veio discursar de novo anunciando os horários e um detalhe: quem não poderia ir no horário seria atendido no horário normal do banco. Não confirma. Uma cidadã recebeu a informação de um dos bancos que essa informação carece de fundamento. Quer dizer, não existe.
# # #
Sempre na b... do povo. É muita irresponsabilidade.

Bonito defender a quem você serve

Meu amigo Rafa Weiss diz que não vê nada demais colocar um caminhão de caldo de cana num terreno baldio, mesmo que no terreno do prefeito. Disse que o único porém é a placa fixada no equipamento público e que estou de birra.
# # #
Não estou de birra não Rafa. Você não morava aqui ainda quando testemunhei a zona geral que se transformou a cidade no início dos anos 90. Era caminhão de caldo de cana, de frutas, de redes e por aí vai. Imagina se cada terreno baldio seja permitido um comércio desses. Vira zona. Ou não? Se você acha que não há nada demais, é bom rever seu conceito.
# # #
Só espero que aquele comércio tenha alvará de funcionamento.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Confirmado

Leitor atento ligou e afirmou que o terreno é do prefeito. Para tirar a dúvida ele acessou o Geo Processamento no site da prefa e está tudo lá. Terreno em nome de Auto Peças Netuno, DIC 038906, localizado na Avenida do Estado, esquina com a Rua 1931. Quer saber quanto é o IPTU? Anota aí: R$ 1.486,15.
# # #
Bem, o novo governo leva uma vantagem sobre o anterior. Essas informações antes não eram públicas, agora são. Eita transparência!

Olha o caldo de cana geladinho!


Fui alertado por um comentário aqui no Canard e como tinha compromisso por aquelas bandas resolvi conferir. Realmente há um caldo de cana sobre o terreno que, segundo o leitor, é do prefeito Edson Dias.
# # #
Detalhe para a placa de propaganda fixada num equipamento público.

Camelódromo de containers?

Que história é essa de camelódromo de containers? É vero? Acredito que não. Não posso acreditar que nossa cidade vai retroceder no tempo. Já temos três deles e querem mais um? Tô desconfiado que, considerando algumas ações (ou falta delas) do governo, este está seriamente disposto a retirar de BC a condição de cidade turística.

13 de novo?

Mal me recompus do dia 13 de fevereiro - sexta-feira - e agora surge uma nova sexta 13. É muita areia pro caminhãozinho dos superticiosos. Ah, então preparem-se. Em novembro tem mais...

O irrequieto Jack White


Jack White, não faz muito, andou dizendo que a banda White Stripes (banda de dois) retornaria em breve. Pois é. Agora Jack anuncia sua terceira banda, depois de dois álbuns lançados com o Racounteurs.
# # #
A nova banda tem nome: The Dead Weather e conta com a voz feminina de Alison Mosshart, da banda The Kills. Jack White é gênio e boa coisa deve estar surgindo com a nova banda.

Torre enferrujou


A torre do Balneário Camboriú Shopping enferrujou. Parece coisa velha, mas não é. O shoppping é novinho ainda.

Quem fala o que quer, ouve o que não quer

A entrevista concedida pelo secretário de saude, José Roberto Spósito, para a Elaine em seu programa na Transamérica diminuindo quase ao nível do chão o Dna Ruth provocou reações com argumentos do vereador Fabrício Oliveira e do secretário estadual de saúde, Dado Cherem. Fabrício esclareceu alguns pontos obscuros com relação ao trâmite legislativo que envolveu a construção do hospital. Disse que as votações de projetos de um aditivido e a construção de um pronto socorro foram obstruídos pela então bancada de oposição que tinha Claudir Maciel como líder maior. Os dois projetos foram aprovados pedidos de vista e não retornaram a plenário.
# # #
Já Dado Cherem rebateu Spósito afirmando que o Dna Ruth tem condições de atender cerca de 70% dos casos médicos da população de BC e região. Com argumentos, Cherem falou nas tais baixa e média complexidade, listou as atividades que representam estas tais complexidades e afirmou que o hospital tem condições de atender a população. Foi enfático: cada um que assuma sua responsabilidade.
# # #
Realmente, a discussão sobre o Dna Ruth está politizada d+. Se não querem abrir o hospital que não abram e que criem,de uma vez por todas, o laboratório de estudos da onda perfeita, conforme os leitores do Canard sugeriram em enquete.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Denúncia

Acabo de receber um telefonema de uma pessoa contando sobre o abuso de autoridade de fiscais da fazenda que circularam com o carro 270, placas 6142. São cinco fiscais comandados por um de brinquinho cometendo abusos, pegando mercadoria sem registros de apreensão e outras barbaridades. Socorro!!

Laboratório do Onda Perfeita

Foi a opção vencedora da enquete que perguntou o que fazer do Dna Ruth já que a rapaziada não quer o hospital. Ficou com 44%, seguido de um local perfeito para as festinhas para os apadrinhados com 26%. Mais abaixo, galpão sertanejo com 11%.
# # #
Essa semana ouvi que na prefeitura há uma guerra de vaidades para saber quem tem mais poder na ausência do prefeito Edson Dias. E você, quem você acha que manda na bagaça. Responde aí!!

O constrangimento


Sem comentários. Observem os sorrisos. Foto de Celso Peixoto.

A sombra!!


Os dois fazendo biquinho. Foto de Celso Peixoto

Tá demorando

Praticamente uma semana depois e nada de anunciar a grande luta, ops, o grande debate: no lado esquerdo do ringue, ops, da mesa Claudir Maciel!! AAeehhhh!!! E no corner direito, ops, corner não, mesa Auri Pavoni!!! Aaeehhh!!
# # #
Será que um dos dois não está em forma ainda e pediu um tempo pro grande juiz do embate Deba Machado??

Diadema não é BC

Muito me estranhou autoridades visitarem Diadema e outras cidade do interior de São Paulo para servirem como modelo quando deveriam é conhecer estâncias turísticas que deram certo especialmente no setor de segurança. Diadema não tem nada com o BC. É uma cidade industrial, feia e suja.
# # #
É uma cidade tão problemática que para baixar a criminalidade obrigou os bares a fechar às 23h. Nossas autoridades não estão com a intenção de buscar esse modelo não, né?

quarta-feira, 11 de março de 2009

Quem viu a RBS ontem?

Eu vi o jornal do final da tarde, coisa rara. Em edição, acho que, regional e local a presença de Pavan e Dado na regional dando dinheiro prá BC foi notícia duas vezes.
# # #
Alguém aí percebeu o constrangimento no cumprimento entre Pavan e Pirica???

Morra de inveja Weiss



Olha só o que recebi de bandeja. Imagens dos Beatles da exposição que a Getty Image promove em seu novo espaço no The Movieum, em Londres. A expo marca os 40 anos do famoso show da marquise. As imagens que estão no Canard - recebi muito mais Rafa Bud Weiss e não estão disponíveis hahaha - contam com o crédito da Central Press e Terry O´Neill. É só contemplá-las.

A culpa é do Spernau

JP3 Express noticia que memória do esporte local estava prontinha para ser recolhida pelo lixeiro. A emenda saiu pior que o soneto na explicação do superintendente da Fundação de Esporte, Sandro Bernardoni. Ele disse que não era intenção, que a culpa é do governo anterior que não cuidou devidamente o acervo de troféus. A explicação não convence. Se o material estava em sacos de lixo e não era prá por no lixo, então que não ponha no lixo. Simples. O fato é mais uma demonstração do despreparo da rapaziada que assumiu o poder. Ainda tem tempo.

terça-feira, 10 de março de 2009

O pau vai comer


Aderbal Machado levou Claudir Maciel ao seu programa e esse desfiou um rosário contra tudo e todos do ex-governo. Provocado por Spernau na entrevista ao semanário JBC de que não teria qualificação para o cargo, Maciel disse que tem diploma universitário e não precisa ser engenheiro para comandar a pasta. Disse que não é um "despachante da construção civil". Aproveitou para meter o pau no binário, o tal binário rejeitado pelo governo atual (veja a placa ali na Avenida do Estado na foto acima).
# # #
O ex-planejamento Auri Pavoni desafiou Maciel para um debate sobre o binário. Maciel topou e ainda disse pro Spernau ir junto. O ex-prefeito, que encontrei ontem, já deixou avisado, daqui por diante bateu, levou.
# # #
Agora só falta a data do debate. O pau vai comer. Sugiro que o Deba coloque no estúdio microfones de plástico para evitar qualquer imprevisto.

Esperando a interdição


Tanto o ex como o atual governo pouco se importam com a Rodovia Interpraias. Nessa última enxurrada mais terra desceu, bloqueando parte da pista. São vários focos de deslizamento e a prefeitura não faz absolutamente nada. Depois da chuva dão uma guaribada e não colocam em prática um trabalho de contenção.
# # #
Nesse governo está ainda pior. Nem mesmo as muretas derrubadas por motoristas sem noção são recuperadas. Está tudo lá, jogado.

Tá feio

Ontem encontrei um soldado de front do prefeito Edson Dias, mais precisamente um soldado de front do candidato Piriquito. Sem que eu perguntasse nada, ele foi logo dizendo: "tá feio".
# # #
Ele revelou que está de olho em pessoas mal intencionadas que já estariam passando a mão nos cofres públicos, no que respondi: "mas nem esquentaram a poltrona!". Ele disse ainda que não quer saber. Vai denunciar no MP. Bem que ele faz.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Tese se colar, ótimo

Pelas testemunhas arroladas pela defesa da chapa Dias/Dalvesco, o objetivo é convencer o juízo de que a grana do fantasma não influenciou no resultado. Basta saber se o juízo considerará esse o mérito da questão.

Povo na TV

Encontrei o jornalista Gilberto Luz hoje no almoço. Ele comandará o Povo na TV na Panorama, sem data de estréia ainda. O formato do programa será semelhante ao de Cesar Souza, com quem, por sinal, Gilberto Luz trabalhou.

Não é bem assim...

Piriquito chamou prá si toda a responsabilidade sobre as ações realizadas na noite de ontem. É uma meia verdade. Os primeiros políticos a chegarem lá no HSI foram o secretário estadual de saúde Dado Cherem e o vereador Dão Koeddermann. Dado não esperou por ninguém e já iniciou contatos com hospitais da região para a transferência dos pacientes.
# # #
Depois que Dado e Dão já estavam lá é que chegaram o prefeito em exercício (?) Cláudio Dalvesco, acompanhado do secretário da segurança Nilson da Regional. Mais tarde chegou o Walmir das Obras.

Surgiu do nada

O prefeito licenciado Edson Dias surgiu do nada hoje pela manhã pelos microfones da oficial para falar sobre o HSI. Não ví nada de oficial informando que ele retornou ao trabalho. Talvez ele deu as caras para não passar como omisso nessa situação dramática que vive o sistema de saúde de BC sem um hospital para atender a população.
# # #
Na entrevista, o prefeito licenciado falou sobre o Dna Ruth e trouxe uma informação que não era pública. O fato do hospital pertencer a entidade que fez parceria com o governo anterior para a sua construção. Pois é, 60 dias depois de assumir e não resolveram essa questão.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Na jugular

O repórter do semanário JBC foi muito feliz na entrevista realizada com o ex-prefeito Rubens Spernau. Pegou ele num restaurante, no ponto. Spernau desabafou de tudo quanto é jeito, sempre enfático nas respostas, inclusive quando chama Piriquito de mentiroso. Vale a leitura.

Bóris Rogoschin

Ontem encontrei o chef Bóris Rogoschin num evento lá no Parador. Bóris é fera. Desde que eu era piá, lá nas Blumenau, ele já era respeitado e já está há algum tempo em BC. O cara não envelhece!!
# # #
Bom papo, Bóris fala de comida e vinhos com muita naturalidade e conhecimento. Para cada prato um tipo de vinho. Quisera eu ter essa sensibilidade. Acabei indo embora sem saborear o jantar preparado pelo chef. Também, passava da meia noite e a cerimônia não terminava. Desisti. Ataquei os deliciosos docinhos.

Inacreditável

Hoje fui almoçar. Passavam das 12h30, embarquei no carro e sintonizei a oficial. O assunto era o presídio. O radicalista Paulo Cesar estava nervoso. Peguei a notícia meio que pela metade, mas acho que entendi. O tal presídio não tem alvará de construção e está localizada numa área onde o Plano Diretor não permite.
# # #
Não dá para acreditar numa coisa dessa. Depois de toda papagaiada, passaram-se anos e agora descobriram que sequer pode construir naquele local. Tô dizendo que essa secretaria de segurança do estado é a mesma coisa que nada.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Que chacoalhada!

Encerrada a enquete e a opção que diferença faz? ficou com 74%. Impressionanete a moral do prefeito licenciado Edson Dias. A opção vai piorar ficou com só 5%. Até que o Dalvesco está com uma moralzinha. A opção vai melhorar com ele no comando alcançou 21%.
# # #
Nova enquete. Algo que me deixa agoniado é hospital Dna Ruth ficar fechado. Já que a cidade não precisa, vamos sugerir outras coisas para ocupar aquele espaço, certo?

Já e(l)ra

Por conta de alterações de estratégias, a TIM acabou com dois eventos culturais importantes: o TIM Festival e o Prêmio TIM de música. Perdem aqueles que não querem só comida, como também diversão e arte.
# # #
Uma pena

Tratamento de esgoto


Prático, muito prático combater o esgoto na faixa central da praia de Balneário Camboriú.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Hora extra pro Xerox

Conta a lenda que há um fantasma se manifestando nos gabinetes da prefeitura durante as noites. A mania dele? Operar a máquina da Xerox.

Pelos corredores da Câmara

Nilson Bitencourt, ex-vereador e colaborador do governo de Edson Dias falou, para quem quisesse ouvir, que não há porque enviar projetos de lei já que o município conta com milhares delas e a maioria não é fiscalizada.
# # #
Infeliz observação, afinal boa parte delas tem que ser mesmo é fiscalizada pelo próprio executivo, ou não?

Olha aí o Spósito falando em nome do HSI

"Não temos espaço, nem um ambiente salubre para realizar cirurgias. É uma situação que nos deixa de mãos atadas" — declarou Spósito.
# # #
Foi para o Diário Catarinense. E o Dna Ruth? E o Dna Ruth?

Sobre a Câmara

A falta de projetos de lei nas pautas da Câmara se dá, única e exclusivamente, em função da inércia do Poder Executivo. Se olharmos o histórico das autorias dos projetos a sua grande maioria tem origem do Executivo Municipal. Como lá tá mais parado do que água de poço, rapaziada tem mesmo é que votar indicações, requerimentos e afins.

Para inglês ver

O projeto de lei, de autoria do vereador Moacir Schmidt, que foi aprovado ano passado é daqueles para inglês ver. Trata-se da regularização de horários para os carros fortes realizarem a coleta da grana em horários especiais.
# # #
Hoje estava lá tomando um cafezinho no meu posto favorito quando chegam os guardinhas com as mãos nos coldres para mais uma coleta. Isso às 11h da manhã. Vamos combinar? Não dá uma sensação de que algo pode acontecer a qualquer momento?
# # #
Não tem quem fiscalize isso?

Deu no blog do Noblat

O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ganhou fama no Congresso como o mais pragmático dos parlamentares a por os pés ali nos últimos anos. Por pragmático, entenda-se o que cobra caro, caríssimo, por seu voto e pelo voto dos que o seguem.
Nada Cunha vota de graça. Com ele não tem essa de votar levando em conta "os superiores interesses do país", nem mesmo os mais legítimos interesses do governo que apóia sob condições. A Cunha, como a ninguém, aplica-se com perfeição a máxima de São Francisco: "É dando que se recebe".
Ocorre que para dar ele quer receber adiantado. Como o governo demorou muito a dar a presidência de Furnas para para Luiz Paulo Conde, indicado por ele, Cunha demorou mais ainda para emitir o parecer que permitiria a votação na Câmara da proposta de prorrogação da CPMF.
No que atrasou a votação na Câmara, atrasou no Senado - e ali animou a oposição a tentar barrar a proposta. O governo debitou na conta de Cunha parte da responsabilidade pelo sepultamento da CPMF, mas nada ousou fazer contra ele.
O PMDB de Cunha perdeu na semana passada a batalha pela troca de dois diretores do fundo de pensão dos funcionários de Furnas. Pois Cunha resolveu retaliar o governo: saiu à caça de assinaturas para montar a CPI dos Fundos de Pensão. É a CPI da chantagem.
Cunha não está nem um pouco interessado em passar a limpo as mutretas passadas, em curso ou futuras dos fundos de pensão das empresas estatais. Ele nada ganharia com isso. Talvez até se arriscasse a perder. A intenção da Cunha é amedrontar o governo e, se possível, extrair vantagem disso.
Não o subestimem.
Se ele desistir da CPI é porque foi beneficiado pelo governo de algum modo. Se ele insistir com a CPI é porque ainda não foi.

terça-feira, 3 de março de 2009

Estamos em Mônaco, quem quer hospital?

Chega a notícia de novo deslizamento de terra que provocou a interdição de mais alguns leitos do HSI. Pelo que ouvi a capacidade daquele hospital está reduzido a 60% de seu potencial. Alguns quilômetros dali está um hospital fechado, novinho em folha.
# # #
O secretario de saúde dá de ombros para aquele hospital e quer apostar suas fichas no Santa Inês. Dá para entender uma coisa dessa?
# # #
Seria cômico se não fosse trágico.

Bom esclarecer

Sobre os atos oficiais serem publicados no jornal itapemense O Atlântico, conforme questionamento de leitores do Canard, cabe um esclarecimento. Como os poderes têm um limíte de gasto com relação a atos oficiais são abertas licitações. Como a direção do Atlântico joga o preço do centímetro por coluna lá embaixo, sempre ganha.
# # #
Quando um governo quer publicar alguma portaria para que ninguém leia, geralmente optam por diários do interior do estado.

Essa eu quero ver


Na última vez que conversei com Gerson Borba Dias - e isso já faz um bom tempo - ele afirmou que assim saísse da prefeitura iria retomar a situação de seu projeto de restaurante (foto prejudicada pelo reflexo do vidro da janela do ônibus) em plena restinga da Praia de Taquaras.
# # #
Na época, disse que não tem como perder o processo judicial que embargou aquela obra. Vamos aguardar, então. Só não pago prá ver.

Propaganda enganosa


Estão usando a imagem do grupo Village People para uma festa lá no Rei Bingo. É muita cara de pau. Em plena era da internet ainda se faz isso. É incrível.
# # #
Falando no grupo que foi referência da era disco, o policial (o bigodudo do canto da foto) está processando a banda. Trata-se de uma bicha braba, se é que são bichas mesmo.

Que fedor!!


Essa língua de mau cheiro está localizada na Rua 10, quase na Terceira Avenida. Fede muito. Acho que é esgoto, aargghhh!!

Melhor emprego do mundo


Quem me dera. Mais de 34 mil inscritos para ter o melhor emprego do mundo que consiste em divulgar a Ilha Hamilton, em Queensland, na Australia. Os requisitos: saber nadar, conhecer gente, fazer turismo, ou seja, se divertir. Os escolhido terá que fotografar, filmar e manter um blog sobre a ilha. Que empregaço!! Ah. E tem mais: 100 mil dólares e tudo free lá na ilha para fazer esse esforço todo.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Abaixo o verde!

Requerem ao Prefeito Municipal o fornecimento de cópia de todo o processo de compra dos móveis verdes do Gabinete do Secretário da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.
# # #
Assinam: Dão Koeddermann, Orlando Angioletti, Fabrício, Moacir, Tatá e Zé Galinha.

O que pouca gente sabe...

... é que o sistema de computadores da prefeitura sofreu um ataque de vírus. Nos monitores, umas coisas estranhas em cor vermelha surgiram prejudicando o trabalho dos servidores municipais e atrapalhando a vida dos contribuintes.
# # #
Sistema de comptução é coisa séria. Sem uma equipe de especialistas por detrás, esse tipo de coisa aconteceu, acontece e continuará acontecendo.

Queen em Montreal


Ontem foi dia da banda Queen no A&E em show realizado na cidade canadense de Montreal. Showzaço. Só clássicos. Chamou a atenção da minha filha a quantidade de copos de cerveja sobre o piano de Fred Mercury e ela perguntou se ele era pior que a Amy Winehouse e eu respondi: Muito pior. Muito pior.

Diz aí Marcos...

Marcos Weissheimer enviou e-mail para rebater a nota "Eita balsinha difícil". Está na íntegra no blog do JP3. Vou responde aqui, o que respondi ao Marcos sobre o assunto, por e-mail, me reservando a não revelar outras coisas que abordei na mensagem. Eu não ouvi o secretário da administração conceder qualquer entrevista a oficial. Me baseei em dois programas da oficial.
# # #
O primeiro deles dias antes do carnaval quando os radialistas Paulo Cesar e Inalda do Carmo falavam sobre o assunto prospectando que a balsa estaria a disposição da população logo após o carnaval. Na semana passada ouvi um cara lá do Barranco falando também para a oficial (acho que foi no programa da manhã) e ele dizia que a balsa está pronta e que só falta a licitação. Não tem nada de inverídico no que escrevi.
# # #
Weissheimer, em sua mensagem, afirma que recebeu o projeto dia 27 de fevereiro. Isso quer dizer que andaram ilundindo o povão do barranco, afinal se o projeto lhe foi entregue dia 27 de fevereiro para dar início ao processo licitatório, ainda vai demorar um tempinho para ser concluído.
# # #
Com relação a balsa pronta, o Marcos deve cobrar de quem tornou pública a informação. Eu só reproduzi e, claro, estranhei.

Chefia da migração acusa Marascha por tabela

Andarilhos de BC têm pânico Kombi. Pode ser a da migração. E aí, tchau neguinhos. Reportagem publicada no Diarinho de hoje o chefão da migração afirma que não é prática "exportar" andarilhos para outras cidades e em algum quilômetro da BR-101. Isso é coisa do governo anterior, diz ele.
# # #
Opa, opa. Quem estava diretamente envolvido com a migração no governo passado chama-se Luis Maraschin, atual secretário de Inclusão Social do governo de Edson Dias. O rapazes, vamos alinhar o discurso aí.