sexta-feira, 31 de julho de 2009

Que maldade!!!

Comentário do Marcus a respeito do último post: "Caro Bola, vc esqueceu de perguntar pro Cuca julho de que ano... pô Bola, daqui a pouco ele vai dizer que eh pra Agosto, agosto de Deus... hahahaha

É fim do mês

Depois de junho, agora chegamos ao final do mês de julho. E a central de segurança lá do Estaleiro anunciado pelo prefeito... nada.

Perguntar não ofende


Quer dizer que não podemos estacionar nossos carros em local público?

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Passe super-valorizado

O assunto político de Itajaí tem nome: José Roberto Provesi. O magnífico estaria muito afim de ingressar na política partidária. Um dos partidos seria o PDT. Bem apropriado, Provesi é um trabalhista de carteirinha. Tem coisas que não consigo entender. Essa valorização do magnífico parece orquestrada. Que cacife político eleitoral ele tem? Como reitor não vejo uma pessoa elogiar, tipo esse é bom. Pelo contrário. Os comentários é de que o cara é quase um metrosexual, almofadinha e narciso. Seus métodos de administração da Univali não são dos mais elogiáveis. Poderiam fazer o seguinte para testar toda densidade de votos que o magnífico pode ter. Abre a eleição para reitor da Univali para todos os alunos, professores e funcionários e saberemos se ele vale tanto quanto ele (ou quem vive falando sobre seu potencial político) acha que vale.

Muito boa!

Comentário do Wagner a respeito da foto surreal da cena surreal: "Não está tão "surreal" a cena. É o óbvio de ser cidadão vestido a caráter de Balneário relativamente a "enxurrada" que a cidade recebe desta administração".

Cena do cotidiano

Em pleno show da rádio Menina: - Se até outubro não cairmos, podemos fazer um vídeo mostrando o que estamos fazendo e virar o jogo. Frase de um bate papo de um secretario com seu interlocutor. Preocupados se o governo cai?
# # #
Bem, se não cair, basta saber qual será a duração deste tal vídeo e se concorre num festival de longa metragem, curta metragem ou no famoso Festival 1 Minuto (para vídeos com duração de um minuto, of course!).

Lá e aqui

Nos EUA, senador renunciou porque "papava" uma estagiária. Aqui, no nosso Brasil varonil, José Sarney se agarra no pau do galinheiro.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Fica de molho, Massa!


Pois é. O fominha do Michael Schumacher assume o cockpit da Ferrari no circuito de Valencia, na Espanha. Pensando bem, Felipe Massa pode descansar em paz. Schumi está de volta!

Astro de Borat em maus lençóis


Sacha Baron Cohen, astro da divertidíssima comédia Borat gosta de um encrenca que se pela. Sua mais nova audácia chama-se Brüno, filme que estréia no Brasil em agosto. Na sua irreverência ele acabou melindrando fundamentalistas islâmicos que agora querem o couro dele.
# # #
A Brigada de Mártirs Al-Aqsa mandou o recado: "O filme foi parte de uma conspiração contra a Brigada de Mártirs Al-Aqsa. Nós nos reservamos o direito de responder a esse homem da forma que acharmos mais adequada". Caracoles!!!

Kombi adormecida vítima de maniqueísmo


Tenho visto a Kombi da Liga dos esportes radicais adormecida no estacionamento em frente a Emasa fazendo companhia a veículos oficiais da Emasa e da Cosip. Estranhei até que li no JP3 que o veículo foi requisitado pela Emasa porque estava precisando. Precisando um catzo.
# # #
A Kombi foi requerida por represália mesmo. Enquanto o governo municipal usa a retórica de um discurso de ações contemporâneas, a prática é justamente inversa, pois revela-se retrógada, no mais alto estilo maniqueista. Ou seja, quem não está no lado do bem (claro, o governo) é do mal. Rapaziada dos esportes radicais. Vocês são do mal!!!!

Para uma cena surreal, uma imagem surreal


Trânsito dos infernos na Avenida do Estado no final de tarde. Chuva dos infernos na segunda-feira. Para completar este cenário dou de cara com um palhaço pegando o ônibus. Do volante captei esta imagem surreal de uma cena surreal.

terça-feira, 28 de julho de 2009

O Cara


O goleador Romário costumava dizer que ele é o cara. Por se achar o cara, achava que podia tudo. Mas depois que deixou os campos, a realidade das coisas demonstram que ele não é o cara. Dívidas e mais dívidas - judiciais - se acumulam. Seu apartamento/mansão na Barra da Tijuca foi a leilão e outras histórias escabrosas envolvendo Romário pipocam na mídia quase que diariamente.
# # #
Romário está tão sem noção das coisas que recentemente foi lançado um livro com o seu nome. Na capa, um Romário de terno, gravata e oclinhos de intelectual, coisa que ele nunca foi. Romário é(era) bom de bola e ruim da cabeça. Neste ritmo volta rapidinho às origens.

Cena do cotidiano

Voam os tucanos, pousam os periquitos e os privilégios continuam. Neste final de semana, a Vida Nova realizou uma grande festa lá no galpão/igreja entre as ruas 1950 e 2000. Os carros tomaram conta das calçadas, obrigando os pedestres a circularem pela rua. Um guarda municipal que cuidava da bagaça foi abordado do porque os carros estavam estacionados sobre a calçada. Sem muito o que dizer, admitiu que a prefeitura liberou e se afastou do local. Logo em seguida, já sem o quepe, retornou e disse: - Você tem toda a razão. Tem que reclamar mesmo.
# # #
Ahh os privilégios... esses privilégios que não acabam nunca.

Quem paga pelo estrago


Chupei uma fotinho postada no Notícia Já (www.noticiaja.com) do estado que ficou o leito da Avenida das Flores. Que pecado. Afinal, quem paga pelo prejuízo?

Tá tudo massa

Boas notícias. Felipe Massa acordou e demonstrou estar tudo bem. Terá alta em breve. Acordou falando três idiomas. Tá novinho em folha. Maravilha!

Ocupação ordenada e... desordenada


Recebi uma longa mensagem cheia de argumentos do Maurício Girólamo - antigamente seu apelido era Gaúcho - manifestando sobre sua estranheza com relação ao meu posicionamento com relação a Quinta do Mar. Quero deixar claro que não tenho nada contra a ocupação ordenada de nossas encostas, nada mesmo. O que me arrepia são os históricos dos loteamentos em Balneário Camboriú. Só isso.
# # #
Há um exemplo de ocupação muito bem ordenada - pelo menos, aparentemente - no morro que separa as praias do Estaleiro e Estaleirinho. Muitas casas no meio da mata me dá uma inveja gostosa danada. Há também um exemplo de ocupação porca que é o costão de Taquaras. Aquilo lá é um crime.
# # #
Maurício mandou umas fotinhos das antigas. Uma delas ilustra este post. Mas prometo ao Maurício que vou tirar um tempo para tomar um café.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Conjunto da obra é ruim

Encerrada a enquete da semana e a constatação é de que a avaliação do governo nos seus primeiros seis meses não é legal, de acordo com os leitores do Canard online. Tudo está ruim disparou com 49%, seguido, de longe, pelas secretarias de Planejamento (11%) e Desenvolvimento Social (9%), justamente as duas comandadas por lideranças não muito simpáticas e agradáveis para o prefeito Edson Dias.
# # #
A nova enquete é sobre a programação de aniversário que se encerra. Do que mais gostou?

Vereador atento

Fabrício Oliveira está atento. Quer saber do Conseg sobre sua participação na campanha de aniversário da cidade e também quer saber sobre o tal arrancadão, direto no Ministério Público. E também quer saber sobre o UPA (que não é nenhuma expressão de quem está cavalgando).Vereadorzinho pentelho!

Um governo diferente

O arrancadão em plena Avenida das Flores, com direito a cobrança de ingresso e tudo mais, é mais um exemplo de como este governo é diferente. Passei lá na sexta-feira. Que coisinha mais feia, de um nível muito duvidoso. Mas fazer o que. Tem gente que gosta do olho, e tem, também, quem gosta da ramela. Aquilo lá foi pura ramela.
# # #
E as marcas no asfalto? Oras, é para lembrar no grande acontecimento.

Má notícia


A junta médica que está responsável pelo piloto brasileiro Felipe Massa anunciou esta manhã que dificilmente ele voltará a correr. Segundo os médicos, não se tem uma extensão exata da gravidade da lesão no olho do piloto, mas, num primeiro momento os prognósticos não são lá os mais favoráveis.
# # #
Vamos ficar na torcida.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Mais quatro na briga

Depois de Ribeirão Preto, agora é a vez do Rio de Janeiro se escalar para sediar uma prova da Fórmula Indy no Brasil. Não sei se é factóide do prefeito Eduardo Paes, mas ele deixou registrado no seu twitter que a cidade tem interesse: ""Com parceiros privados, (a prova) acontece em março no Aterro (do Flamengo). A vista vai deixar Mônaco no chinelo", afirmou Paes.
# # #
As outras três cidades que negociam a vinda da Fórmula Indy para o Brasil são Campinas, Brasília e São Paulo.

Não é lenda

De fato, não é lenda o que foi relato em nota abaixo. Recebi um telefonema que o casal foi sequestrado num assalto a mão armada lá na Barra Sul. E não foi só o rapaz que apanhou, a garota também.
# # #
Soma-se a outra ocorrência, também não tornada pública de uma garota que estacionou seu carro lá na Barra Sul, próximo ao kart e foi dominada por um vagabundo e impiedosamente estuprada.

Angioletti preocupado

Ontem ouvi parte da entrevista do vereador Orlando Angioletti para o Deba Machado no seu programa das 18h. Angioletti tem toda razão. Não se vê nada de ações preventivas. Nada. Estamos vulneráveis a tal gripe. Sua ideia de utilizar o dna Ruth é genial. Pelo menos desafoga o HSI e os postos de saúde, cada vez mais frequentados pela população preocupada com qualquer resfriado.
# # #
Eu tô pensando em me cobrir de álcool gel. Aliás, dizem que está em falta no mercado.

Sem publicidade

Um casal teria sido sequestrado na noite de terça-feira e soltos próximo a cidade de Brusque. Ele teria apanhado dos meliantes e ela filha de comerciantes conhecidos da cidade. É lenda? Ou estão escondendo o jogo? Não é de hoje que se comenta nas rodas que estão ocorrendo sequestros relâmpagos na cidade e cujas informações não são tornadas públicas. Portanto, todo cuidado é pouco.

Cucaiu!!!!

Já era hora. O Flamengo tem um bom time já há um bom tempo, mas peca na escolha de seus treinadores. Depois de Caio Jr que conseguiu a proeza de deixar o Flamengo fora dos quatro melhores do brasileirão do ano passado, agora é a vez do Cuca que, desde que chegou, nunca conseguiu acertar o time.
# # #
Aliás, Cuca coloca o pijama levando para casa um grande gratidão ao Flamengo que conseguiu dar um título para o treinador. Tem que estar mais do que satisfeito. Vamos ver quem Kleber a cia chamará para a vaga. Seja o que Deus quiser.

Um governo diferente

Quando o prefeito eleito prometeu um governo diferente, ele levou a sério. Da série nunca na história dessa cidade: acontecerá um arrancadão em plena pista da novíssima Avenida das Flores, que, aliás foram sacrificadas dos canteiros para dar lugar a um guard-rail. A avenida também ganha uma arquibancada e, pode acreditar, será cobrado ingresso.
# # #
Realmente, é um governo bem diferente esse.

Não procede

Fonte ligada ao prefeito Edson Dias nega que a decretação do luto oficial pela morte de Rosina Pavan tenha sido uma interferência do vice-governador Pinho Moreira. Segundo essa fonte, o prefeito recebeu a notícia enquanto caminhava junto a crentalhada e logo determinou a decretação. Então tá.

Sobre a Quinta

Agradecemos a atenção destinada ao Condomínio Quinta do Mar e para conhecimento de todos os que lêem o seu blog informamos que a estrada referenciada na fotografia já existia desde 1930, sendo preservada no empreendimento. Além disso, mais de 60% do terreno foi preservado, sendo que as áreas verdes estão entre os terrenos e nas extremidades. Aproveitamos para convidá-lo para conhecer o empreendimento e conferir a vegetação preservada. Assinam Juliana e Karyna da assessoria da empresa responsável pelo condomínio.
# # #
Obrigado pelo convite.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Antes tarde...

... do que nunca o meu agradecimento ao Diário do Litoral que em seu caderno comemorativo aos 45 anos de BC, destacou uma página as revistas da Editora Photos com uma entrevista comigo e, também, uma página homenageando meu pai, o Teixeirinha. Fiquei todo prosa.
# # #
O legal do caderno do Diarinho é que os políticos estão fora. Valeu!!!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Infiel 9 - começou a campanha


Já está nas ruas a campanha que a torcida do mais querido do Brasil lancará no dia 9 de agosto por ocasião do jogo Flamengo x Corínthians. Já está a venda a camisa Traíra Infiel. É pau duco!!

Mata nativa...por enquanto


Recebi, por e-mail, propaganda de um tal condôminio no Estaleirinho, o Ecológico Quinta do Mar. Exalta a mata nativa. Pela foto que foi enviada (confira), a mata nativa vai devidamente abaixo. Só pode ser abaixo, o condomînio fica na encosta!

terça-feira, 21 de julho de 2009

Palhaço é o Rauen

"Não queremos esse tipo de trabalho aqui. Florianópolis limpou desde o início da fiscalização. Quero uma cidade com noção de organização administrativa". Sob esta justificativa, o secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Florianópolis, José Carlos Ferreira Rauen, promoveu uma limpa nas manifestações artísticas de rua, mais específico, nas sinaleiras.
# # #
Pronto, grande atitude. Rauen tirou os palhaços da rua. Resolveu o problema de Floripa, onde não há mendicância nos mesmos semáforos e o trânsito é um exemplo para o Mundo.
# # #
Acho que ele estava mesmo é temendo a concorrência.

Sobre os passamentos

Domingo faleceu Rosina Pavan, mãe do vice-governador Leonel Pavan. No mesmo crematório em que as homenagens estavam sendo prestadas a Dna Rosina, estava sendo velado Abel Ávila dos Santos, político das antigas que vivia em BC e faleceu aos 92 anos. Não ví nada a respeito dele nos jornais, a não ser um pequeno obituário no Jornal de Santa Catarina.
# # #
Antes de ser um ato de grandeza, o prefeito Edson Dias teria recebido um telefonema de Pinho Moreira para que fosse decretado luto oficial como, de fato, acabou acontecendo. E assim caminha a humanidade...

Nos tempos do Canard

Nunca o enunciado da versão eletrônica do Canard (confira acima) esteve tão apropriado quanto no governo de Edson Dias. A começar pela insistência de ser chamado de Piriquito. O resto faz parte do cotidiano. Muitas das coisas - ridículas - que acontecem no governo já foram publicadas aqui. No niver da cidade talvez a mais simbólica de todas: o prefeito e a vereadora Christina Barichello desfilando pela Atlântica na boleia do maquinário adquirido pela prefa.
# # #
Não vi a cena, mas quem viu diz ter sentido uma ponta de vergonha. Cada vez mais Piriquito quer ser um Odorico Paraguaçu - e neste contexto Christina uma das cajazeiras -, cada vez mais Piriquito quer ser um Pavan. Ou seja, ode ao personalismo. Os incautos que consumam este tipo de coisa. Pena que não tenho foto. Que merecia uma postagem, merecia.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Arraial em agosto

Um passarinho me contou - e não foi um periquito - que o Arraial do Bonsucesso vai rolar em agosto, dias 14, 15 e 16. Será no pavilhão da Santur e terá o perfil de uma festa de gastronomia, a exemplo da Julifest. Promessa até de shows nacionais. Especula-se que o rubro-negro Gabriel Pensador está na agenda.
# # #
Vamu festá rapaze!!

Não é junho, é julho

Encontrei o Kuka Santos na feijoada da cocotagem lá no Parador e ele foi logo dizendo que a central de segurança do Estaleiro iria reabrir no final de julho. Juro que ouvi dele que era em junho. Bem, estamos no dia 20 de julho.
# # #
Kuka argumenta as dificuldades de reabrir. O prédio teve que passar por uma reforma e, além disso, o terreno onde está o prédio não foi transferido para a prefeitura ainda. Bem, isso é o de menos, não é Kuka?

Tá feia a coisa

Encerrada a enquete e deu que tudo está ruim no governo de Edson Dias, de lavada, 70%. O melhor setor indicado foi da Administração, justamente a comandada por Marcos Weissheimer, que não deve durar muito tempo no governo, mas foi só 7%.
# # #
A nova enquete inverte as posições qual o pior setor. Vamos votar?

Que treta, não?

Vejo no Página 3 e no Notícia Já comentários sobre a campanha de aniversário de Balneário Camboriú. Sempre achei que a campanha seria uma iniciativa da prefeitura com a assinatura da empresa de marketing que venceu a licitação, a Tattica´s. Me enganei redondamente desde que vi o outdoor fincado em plena Tamandaré, com a assinatura da Bandeira Franco.
# # #
Agora está explicado. O Conseg é que comandou toda a campanha com a vereadora Christina Barihello como arrecadadora de fundos. Segundo noticiado, empresas teriam sido procuradas pela vereadora para uma "colaboração" média de 30 mil reais. Uma mixaria.
# # #
Bem, o que conclue-se com isso tudo? Que as empeesas que tomaram conta do espaço público em banners pendurados por tudo quanto é poste, pagaram. Que o papel do Conseg é outro e não esse. Todos devem explicação, inclusive o MP que parece achar normal privilégios, pagamentos e, possivelmente, uma campanha acima de qualquer lei municipal.

Piriquitóide arrependido

Amigo de infância de Piriquito votou nele pela amizade. Disse ter gostado do governo Spernau (votaria nele novamente), não gosta de Pavan e não tem segurança em Dado Cherem. Mas se diz arrependido e compara o prefeito Edson Dias a um cachorro que só faz barulho. Segundo ele parece aqueles cachorros que se esgoelam no cercado quando você passa, mas quando vai enfrentar coloca o rabo entre as pernas e não faz nada. Algo como o velho ditado: cachorro que ladra não morde. Então tá.

São Silvestre na agenda


Parte dessa tchurminha vencedora aí da foto está programando a ida para São Paulo na virada do ano para participar da tradicional São Silvestre. A foto é da última conquista na corrida do Beto Carrero.

Toda prosa


A jornalista Ana Paula Padrão conseguiu superar o fator Globo. Depois de passar pelo SBT e assumir a bancada da Record, Ana Paula foi eleita a jornalista mais confiável de acordo com uma pesquisa do Ibope Inteligência, encomendada pela revista Seleções Reader's Digest (e publicada no Jornal Valor Econômico) com 85% da preferência.
# # #
A pesquisa também mediu a confiança das instituições. O jornal conta com 60% de aprovação; a igreja 57% e as multinacionais 53%. E as profissões? Os bombeiros são os mais confiáveis com 97%; pilotos de avião, 83%; farmacêuticos, 65% e os jornalistas com 51%.
# # #
Os políticos alcançaram a incrível marca de 2% de confiabilidade. É muito, não acha?

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Presídio, pronto, dá voto

Político não toma jeito mesmo. Projeta sempre a entrega de obras de impacto para o ano eleitoral. O famigerado presídio da Canhamduba deve ser entregue em 2010, meses antes da eleição. É sempre assim, gestão de político deveria ser mesmo de dois anos. Assume, planeja, executa no primeiro ano e inaugura no segundo ano, o da eleição.

Não vai dar

Acabo de receber o telefonema de um leitor. Ligou da 5ª Avenida e disse que será difícil o prefeito entregar a primeira parte na semana que vem conforme anunciou. Como ele prometeu o Arraial e a festa não saiu, não entregar as obras da 5ª Avenida não espanta a mais ninguém.

Cada um no seu quadrado

Ontem fui comprar um folhado na Tutty´s e encontrei o Isaque lá no café (coisa de gente chique). Dei aquela provocada perguntando como vai o tio pirica e ele me respondeu com outra questão. Que havia sido convidado - aceito - convite da prefeita de Camboriú, Luzia Coppi, para desenvolver o arquivo histórico da cidade que, convenhamos, tem muito mais história do que a nossa cidade que tem apenas 3x15 anos.
# # #
É aquela história, cada um no seu quadrado. Luzia percebeu isso. Manda bala rapaze!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

A América é de Juan Sebastian Verón


Sacanagem o Cruzeiro perder. O time mineiro praticamente não tem rejeição. Muita gente torceu para que a América fosse azul, mas não deu. Não deu porque no outro lado havia um jogador, craque de bola, que tinha uma missão. Igualar o feito de seu pai, chamado de Brujo, jogador do Estudiantes nas virada dos anos 60/70 que foi tricampeão da Libertadores da América.
# # #
Juan Sebastian, el Brujita, conquistou a América. Mereceu. É craque de bola. Tipo vinho, quanto mais velho, melhor.

Além de ser um privilegiado, Caetano Veloso é bem dotado


O mundo é daqueles que podem se valer de privilégios, Caetano Veloso que o diga. Enquanto nós, pobres mortais não temos acesso aos telefones das "autoridades" culturais que decidem sobre patrocínios a ex-de Caetano Veloso, e também ex-barraqueira, Paula Lavigne, se valeu de um telefonema ao ministro da cultura para reverter uma decisão negativa para o patrocínio da tour do cantor baiano. Quer dizer, a comissão negou o patrocínio de 1,7 milhões de reais, mas um telefonema providencial reverteu o estado das coisas. Posso estar falando bobagem, mas uma das orientações é de que o valor dos ingressos sejam cobrados entre 20 e 40 reais. Aqui em Floripa foi cobrado três ou quatro vezes mais. Deve ser outra tour.
# # #
Além de se valer de privilégios, Caetano Veloso também é bem dotado, pelo menos na opinião da Paula Lavigne. É que o cantor será tema de um documentário chamado Coração Vagabundo e tem umas cenas de nu do rapaz. A Paula liberou. Argumento: o bonito tem que ser mostrado e ele é bem dotado. Confira na foto... hehe. Sai prá lá!

Tira tudo!

Ontem a noite já não tinha mais nenhum banner na Terceira e Quarta avenidas para contar a história. O prefeito, pelo jeito, deu um murro na mesa: - Tira tudo!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

E o arraiarrr!!!

Well, well, well... estava eu conferindo a programação de aniversário da cidade que completa 3x15 anos e... cadê o Arraial do Bonsucesso??? Não está!! Concluo: querem derrubar o prefeito. É um motim na barcaça do governo!! Como pode a secretaria de turismo anunciar que não teria a festa e o prefeito bater no peito e afirmar que a festa sai de qualquer jeito e agora na programação não consta? Se não é motim, o prefeito mentiu. Que feio.
# # #
A assessoria corrigiu as medidas do bolo de aniversário e o número dos casais do casamento coletivo. Confira a nova versão: 20 – 8h30 – Corte do bolo de aniversário de Balneário Camboriú, na Rua 3100, entre o túnel da Vila Real e a rótula da Terceira Avenida. O confeito terá uma vela a cada metro de bolo. Serão 45 metros (negrito meu)de muito doce e glacê, e as velinhas serão sopradas por crianças. Haverá refrigerante e música, tudo gratuito para a população.
# # #
20 – 16h – Este é o horário do grande enlace coletivo, entre 45 casais (negrito meu). Os casais se unirão no Complexo Cristo Luz, numa promoção da Prefeitura, através da Secretaria de Inclusão Social.

Gal Martin agora é privado


Lembra-se da imagem postada no Canard a respeito da poluição visual? Para refrescar sua memória, foi mostrada a imagem do outdoor da empresa O Negociador (nome de reality show) na parede da praça pública que tem o General Martin como centro das atenções. Ao permitir que um outdoor fosse fixado na parede (aliás, é o segundo, esse menos visível)os valores foram invertidos. Ao invés da parede ser uma extensão da praça, agora a praça é uma extensão da parede. Desrespeitar general não é aconselhável, pode dar m...

Que país é esse?

Marcus, um contumaz comentarista do Canard eletrônico, relembra Renato Russo a respeito da nota abaixo: "Nas favelas, no senado, sujeira prá todo lado. Ninguém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da nação. Que país é esse?"
# # #
Bem lembrado Marcus, bem lembrado. Renato Russo foi um poeta de nossos tempos. Acaba de ser lançada sua biografia, que só não comprei pelo preço (salagadinho), optei por Susan Sontag e uma biografia sobre os bastidores de Main Exile Street, dos Stones. Tive o prazer de entrevistar Renato Russo num show da legião que aconteceu em Itajaí. Ganhei os seguranças no cansaço e acabei no camarim da banda (com Isabela Garcia e tudo... hehe) momentos antes de começar o show.

A fina flor

A República de Alagoas, um dos estados mais pobres do país e cujo centro de Maceió é pura podridão, reuniu a fina flor da política brasileira. Nosso presidente Lula rasgando elogios ao ex-presidente (cassado) Fernando Collor de Mellor e o mais caco de todos, Renan Calheiros. Houve até discurso em palanque. Uma beleza, como diria o narrador de futebol Milton Leite. Num cartaz, em meio ao povão, lia-se: "Dilma, própolis de Alagoas cura câncer".
# # #
Esse é um país das incoerências. Como pode tanto poder concentrado em figuras como Calheiros e Collor de Mello, naturais de um estado tão pobre?

Muitas guaribadas

Se o governo não entrar em acordo com o vento, muitas outras guaribadas sofrerão os banners dos 3x15 anos de Balneário Camboriú.

Acendendo vela prá deus e o diabo

Fiquei sabendo que um vereador da base de oposição do governo teria negociado com o governo de Edson Dias. Seria algo como um acordo branco. O que seria? A nomeação de uns tantos "seguidores" seus na prefeitura. É fácil saber se é fato. Basta acompanhar as publicações oficiais e, também, a postura do vereador em seus discursos futuros.
# # #
Essa relação com o poder é uma tentação para quem está fora dele. Não só com relação a vereadores de oposição, mas outros profissionais que mesmo que não esteja no organograma do poder presta alguns servicinhos no melhor estilo "sou profissional".
# # #
Nestas alturas fica a pergunta: quem é deus e quem é o diabo?

terça-feira, 14 de julho de 2009

O que faz a manguaça


Sem comentários. Foto da BBC e publicada no UOL.

Agende-se


Ainda não está confirmado, mas muito provável que Paul McCartney fará show na praia de Copacabana no mesmo esquema dos Stones. É rapaziada, imperdível. É só confirmar a data para comprar as passagens. Com antecedência é mais barato. Cante comigo: ... live and let die!

Uma guaribada

Depois de postar a galeria de imagens com os banners retorcidos aqui no blog, o pessoal da prefa tratou de dar um trato no material. Estão todos esticadinhos. Dou aqui uma sugestão: fixem a base do banner que o incômodo termina na hora.
# # #
Falando em banner, as avenidas Brasil e Atlântica estão cheio deles. E mais, muito mais empresas privadas contam com o privilégio (não sei a troco de quê) de participar de uma campanha com a assinatura da prefeitura. Poluição visual pouca é bobagem.

Tá cansada

A vereadora Christina Barichello, líder do governo na Câmara, anda dizendo nos bastidores do Legislativo que está cansada. Seria uma sinalização para uma transferência de poder? No seu lugar assumiria o novato Elton, que acaba de se eleger presidente da Associação dos Bairros dos Municípios. Seria mais um novato na inexperiente bancada de sustentação do governo municipal.
# # #
Basta saber se a cota do PPS ainda está em aberto no governo de Edson Dias. Te cuida Jaime.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Vereadora faz boquete e cai na rede

Calma rapaziada. Não é aqui e nem da região. É lá em São Carlos, interior de São Paulo. Vi as imagens, alllltos boquetes. Acabou prá ela coitada. Pois é rapaziada que exerce função pública. Cuidado com o que faz entre quatro paredes. A gente vive ouvindo historinhas picantes. Se são verdade ou não são outros quinhentos. Mas cuidado, desliguem os celulares e afins.

Kct! Não será cassado um cara desses!!


José Sarney disse que não tinha responsabilidade com relação ao contrato firmado entre sua fundação e a Petrobras. Disse também que não exerce função de diretoria. Olha ele aí assinando o contrato. É aquela história, estica mais do que pele de p...

Um governo do avesso






4ª Avenida, alguns banners, eu disse só alguns.

Atenção, atenção...

Como nesse governo tudo se politiza, lembro que a cidade está comemorando 45 anos, informação omitida na peça de campanha oficial. Você já imaginou porque a informação foi omitida?
# # #
Piriquito tem uns acessos de ridicularismo (olha o neologismo aí)que envergonham o mais ridículo dos ridículos. E enobrece a mesquinhez.

Continuo achando um escândalo

Identifiquei nos banners que a prefa espalhou pelas avenidas da cidade mais empresas privadas como a Procave e a Camvel. Continuo achando um escândalo digno do MP. Que critérios foram adotados para privilegiar somente algumas empresas da cidade? Porque o Woods, uma empresa que não tem mais de um ano de atividades? Bem, fica o dito pelo não dito.
# # #
Depois daquela chuvarada e muito vento, os banners começam a se "dismilinguir". Horrível, horrível.

Caiu o teatro!!


Calma, calma... foi só o tapume. As obras, na verdade, estão paradinhas.

Se come é em casa

Apesar do grande movimento nos restaurante em quilo da cidade, o hábito de almoçar em casa ainda prevalece de acordo com os que responderam a enquete com 66%. O quilo ficou com 24%. Bom saber.
# # #
Seis meses de governo. Qual o setor está melhor?

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Tire sua própria conclusão


Os olhares de Obama e Sarkozy estão fixados para onde?

Pedalando 200 quilômetros


Olha aí o maleta do Chaves pedalando durante o Audax Floripa 2009 que aconteceu na semana passada na ilha da magia. Disse que foi tranquilo. Beleza Chaveta!

A poluição visual


Balneário Camboriú está na contramão de São Paulo. Enquanto lá fizeram uma limpa na poluição visual, aqui a coisa está cada vez pior. A Avenida Brasil é o máximo da poluição visual. Agora inventaram os banners em postes de iluminação pública e mais uma, veja a foto. Absurdo dos absurdos.
# # #
Engraçado que havia um projeto de lei tramitando na Câmara com objetivo de segurar essa poluição. Ninguém sabe, ninguém viu, o tal projeto sumiu. E nunca mais voltou. Ou os políticos acham bonito isso tudo?

Para não perder os dedos

O assunto de bastidores do momento em Florianópolis diz respeito ao futuro de Pinho Moreira, cujo desligamento da Celesc ainda é um mistério não esclarecido. Pinho Moreira estaria disposto a ser o candidato a vice-governador numa chapa com Leonel Pavan. Espantado? Pode acreditar. Desgastado com o episódio, para não perder os dedos nos cálculos de Pinho Moreira estaria a provável possibilidade da reeleição cair e, assim, o caminho estaria livre.
# # #
Agora fica a pergunta: Piriquito sobe o palanque?

Nem tudo é perfeito

Estou passando de ônibus, vejo a campanha de aniversário e um dos banners está a logo do símbolo da breguice, o Wood´s. Não entendi. Como um equipamento privado está fazendo numa campanha pública, e com a assinatura da prefeitura? Me desculpem, mas isso é um escândalo. Coisa para Ministério Público, apesar da fama do Rosan da Rocha de poupar o prefeito a quem elogia.
# # #
Não consegui fotografar a barbaridade, mas prometo que até segunda estará aqui postado. Seria bom que tirassem antes. Até agora não me conformei, e nem vou me conformar.

Bela campanha


Vi hoje na Terceira Avenida a campanha de aniversário da cidade. Bem bolado, apesar de não concordar o uso de banner nos postes de iluminação, afinal a nossa cidade já está muito poluída visualmente e agora utilizam mais uma "mídia"?
# # #
A campanha aborda a situação dos estrangeiros - gaúchos, paranaenses, paulista e até catarinas - que adoram Balneário Camboriú. Talvez foi idealizado para minimizar aquele discurso do prefeito que todo o "estrangeiro" é aventureiro, que só nativo - como ele - que vale alguma coisa.

Lego lego



Nunca fui um legomaníaco, mas acho o máximo quando se fala em brinquedo lúdico. Já decidi: Isabela ganha de aniversário. Uma baita exposição de trabalhos super elaborados está hoje e amanhã (sábado) na Disneylandia. Recomendo. Dá uma olhadinha nas fotos.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Porcos literários


Grande camarada, apesar de botafoguense, o fotógrafo de O Globo, e das revistas da Editora Photos, André Teixeira foi convocado, de novo, para cobrir o maior evento literário do Brasil, o FLIP, na charmosa Paraty. Olha o flagrante que pinçou nas ruas da cidade histórica. Perfeito.
# # #
Já que falei no André, não convidem prá ele vir a Santa Catarina. Teve um ano que enchi o saco dele e ele veio, acompanhado da namorada. Levei prá Oktober, o desfile na Oktober, ele adorou. Mas para o seu azar foi uma época de chuva. Prá piorar, a namorada comeu algo estranho num restaurante que nocauteou. Resultado: ele que todos os anos viaja para o nordeste nas férias, desistiu da santa e bela. Prefiro o sol, diz ele.

Fala baixo

Uma questão muito discutida na imprensa é o tal do cala boca. Mais ou menos assim: denúncias e críticas são "amansadas" com verbas publicitárias. Dou um exemplo: a Engepasa foi pintada como o capeta no início da gestão de Edson Dias. Talvez algum assessor de imagem (que não é o do Zé) chegou para a direção e orientou. Investe na mídia tal e pronto. Não se fala mais na Engepasa. Quem faz muito bem esse tipo de relação é a Emasa que, mesmo sem motivo, arranja para manter sua mídias ativas.
# # #
O pior é quando começam surgir adjetivos elogiosos que podem, num futuro, ser constrangedores para quem proferiu. Veja a prefeita Luzia, de Camboriú. A mulher está presente em tudo quanto é latinha das rádios da região. Até parece que é comentarista profissional. Ela é a maioral, a the best do momento. Nada tenho contra Luzia, mas não vejo motivo para tanto alvoroço. Luzia propagandeia que Camboriú é o paraíso ecológico e coisa e tal, quando, na verdade, Camboriú está sendo transformada num grande loteamento. O discurso é inconsistente, não cola, mas nossa imprensa não se dá conta (ou não quer) disso. Vamos tomar café da manhã!!!

O maior dos intocáveis

Não posso deixar passar lotada a mais nova denúncia contra o maior dos intocáveis do Brasil, José Sarney. Peço licença aos jornalistas Rodrigo Rangel e Leandro Colon e a direção do Estadão para reproduzir a nova pérola.
# # #
A Fundação José Sarney - entidade privada instituída pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para manter um museu com o acervo do período em que foi presidente da República - desviou para empresas fantasmas e outras da família do próprio senador dinheiro da Petrobrás repassado em forma de patrocínio para um projeto cultural que nunca saiu do papel.
Do total de R$ 1,3 milhão repassado pela estatal, pelo menos R$ 500 mil foram parar em contas de empresas prestadoras de serviço com endereços fictícios em São Luís (MA) e até em uma conta paralela que nada tem a ver com o projeto. Uma parcela do dinheiro, R$ 30 mil, foi para a TV Mirante e duas emissoras de rádio, a Mirante AM e a Mirante FM, de propriedade da família Sarney, a título de veiculação de comerciais sobre o projeto fictício.
A verba foi transferida em 2005, após ato solene com a participação de Sarney e do presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli. A Petrobrás repassou o dinheiro à Fundação Sarney pela Lei Rouanet, que garante incentivos fiscais às empresas que aceitam investir em projetos culturais. Mas esse caso foi uma exceção. Apenas 20% dos projetos aprovados conseguem captar recursos.
O projeto de Sarney foi aprovado pelo Ministério da Cultura em 2005 e está em fase de prestação de contas na pasta. Antes da aprovação, o próprio Sarney chegou a enviar um bilhete ao então secretário executivo e hoje ministro da pasta, Juca Ferreira, pedindo para apressar a tramitação. Em 14 de dezembro, o ministério comunicou que o projeto estava aprovado e, no dia seguinte, a Petrobrás anunciou a liberação do dinheiro. Procurada pelo Estado, a Petrobrás informou que a fundação foi incluída no programa de patrocínio como "convidada" e por isso não teve de passar pelo processo de seleção.
O objetivo do patrocínio, que a fundação recebeu sem participar de concorrência pública, que a estatal faz para selecionar projetos, era digitalizar os documentos do museu. "Processamento técnico e automação do acervo bibliográfico", como diz um relatório de contas.
Pela proposta original, que previa o cumprimento das metas até abril de 2007, computadores seriam instalados nos corredores do museu, sediado num convento centenário no centro histórico de São Luís, para que os visitantes pudessem consultar online documentos como despachos assinados por Sarney na época em que ocupava o Palácio do Planalto. Até ontem, não havia um único computador à disposição dos visitantes.
Nos últimos dias, o Estado analisou notas fiscais e percorreu os endereços das empresas que a fundação afirma ter contratado para prestar serviços ao projeto. Na relação de despesas, foram anexados até recibos da própria entidade para justificar o saque de R$ 145 mil da conta aberta para movimentar o dinheiro do patrocínio.
RECIBO
Em recibo de 23 de março de 2006, em papel timbrado da fundação, Raimunda Santos Oliveira declara ter recebido R$ 35 mil por "serviços prestados de elaboração do projeto de preservação e recuperação do acervo" do museu. Procurada ontem pelo Estado, ela disse que já trabalhou na fundação, mas nos anos 90. "Eu trabalhei lá de 1990 a 1995", disse. Sobre o recibo, não quis comentar: "Não sei do que você está falando."
A lista de empresas que emitiram as notas revela atuação entre amigos no esforço para justificar o uso do dinheiro. Uma delas, a Ação Livros e Eventos, tinha como sócia até pouco tempo atrás a mulher de Antônio Carlos Lima, o "Pipoca", ex-secretário de Comunicação da governadora Roseana Sarney (PMDB) e atual assessor do ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, aliado da família.
Das 34 notas fiscais emitidas pela Ação, que somam R$ 70 mil, 30 são sequenciais - é como se a firma tivesse apenas a Fundação José Sarney como cliente. Mais: uma das sócias, Alci Maria Lima, que assina recibos anexados à prestação de contas, nem sabe dizer que tipo de serviço a empresa prestou. "Eu assinei o recibo, mas não sei o que foi que a empresa fez, não."
"Pipoca" é irmão de Félix Alberto Lima, dono de outra empresa, a Clara Comunicação, que teria prestado serviços ao projeto da fundação. As notas da Clara totalizam R$ 103 mil.
Ao Estado, Félix Lima disse num primeiro momento que prestou serviços de divulgação das atividades da fundação. Ele não soube explicar a relação disso com o projeto patrocinado pela Petrobrás. "Não sei de projeto, me chamaram para fazer esse trabalho e cumpri isso profissionalmente", disse. Mais tarde, em outro telefonema, tentou retificar o que dissera: afirmou que a Clara foi contratada para divulgar o projeto.
Outra empresa cujas notas foram anexadas na prestação de contas, o Centro de Excelência Humana Shalom, não existe nos endereços declarados à Receita Federal. Por "serviços de consultoria", teria recebido R$ 72 mil da Fundação José Sarney. À época, a Shalom tinha como "sede" a casa da professora Joila Moraes, em bairro de classe média de São Luís. "A empresa é de um amigo meu, mas nunca funcionou aqui. Eu só emprestei o endereço", disse Joila. Ela é irmã de Jomar Moraes, integrante do Conselho Curador da Fundação José Sarney e amigo do senador.
ENDEREÇO
Uma terceira empresa, a MC Consultoria, destinatária de R$ 40 mil, nunca existiu no endereço no qual foi registrada na Receita. Funcionários do prédio jamais ouviram falar dela.
Na prestação de contas, há até notas referentes à compra de quentinhas num restaurante na rua do museu. A fundação pagou R$ 15 mil pelas marmitas. Pelo valor unitário, R$ 4,50, o restaurante teria fornecido mais de 3 mil quentinhas.
# # #
Ouvido, o senador disse que não tem responsabilidade sobre o fato. Então tá.

Ahh, o tal teatro

O vereador Orlando Angioletti que vem a ser vizinho das obras do teatro municipal está querendo saber o porque de sua paralização. Olha Orlando, eu sei. Cultura nessa cidade é supérfluo. Até a era Spernau, a cultura não passava de um departamento sem condições de se criar uma política cultural para a cidade. Depois surgiu a Fundação que pouco acrescentou. Acrescentou sim, mais cargos. Essa nova diretoria da Fundação não disse ainda para o que veio. Nem de um site ela dá conta.
# # #
Mais Orlando, a preocupação não é só a conclusão das obras do teatro e sim que estrutura está sendo programada para a "chegada" do teatro. Não basta inaugurar. Se não há um plano é só chamar o secretário de planejamento que ele cria um calendário anual permanente de espetáculos que irá trazer milhares de turistas para a cidade.

Texto definitivo contra os parlamentares ladrões

Sou admirador de Nelson Motta. Meu último livro foi a biografia de Tim Maia que dei muitas risadas. Recebi da Fanny um texto dele. Peço licença ao mestre para reproduzir o artigo Intocáveis e invencíveis.
# # #
Não tenho mais nenhuma ilusão de um dia ver algum desses criminosos travestidos de parlamentares atrás das grades e devolvendo o que nos roubou. Eles são muitos, e invenciveis. Sob fogo cruzado de denúncias, juntam-se para se defender, como fizeram PT e PMDB no Senado, embora digam sempre que é pela instituição, a mesma que eles aviltam e apequenam com seus atos. O dinheiro roubado de nossos impostos, teoricamente, pode até ser recuperado, mas o crime de desmoralizar uma instituição não tem preço.
O que nos resta? Confiar na Justiça? Na Policia? No ladrão? Com Sarney e Renam comandando o Senado e espantados com a descoberta das 181 diretorias? A maior parte foi criada pelos dois. O resto, por Jader Barbalho, ACM e Lobão. E pior. Foram criadas por resoluções da Mesa e ninguém reclamou. E mesmo se reclamasse não adiantaria nada. Tudo dentro da Lei, na liturgia do cargo.
Seria um exagero comparar as disputas pelo poder no Congresso com as guerras de quadrilhas pelos pontos de venda de drogas nas favelas cariocas? Só porque uns vendem crack e cocaína e outros, privilégios e ilegalidades? Guerra é guerra, vale tudo na disputa pelos pontos de poder. Se um tiroteio é de balas, o outro é de números e nomes; mas sempre sobram balas perdidas.
Mas, quando o cerco aperta, os dois bandos acertam um armistício: o verdadeiro inimigo é a Policia. Ou, no caso do Senado, a opinião pública. Porque eles não temem a policia. Nem à justiça. Eles só tem medo de perder eleição.
Diante do pacto de não agressão entre os dois bandos, resta-nos confiar nos ódios, nas invejas e nos ressentimentos das legiões de apadrinhados que estão perdendo a boca e se vingando de seus traidores. Que muitas falas perdidas encontrem seus alvos.
Diante da certeza de que eles vencerão, que jamais pagarão por seus crimes, que continuarão ricos e corruptos, e até mesmo respeitáveis, resta-nos ridicularizar suas figuras toscas, seus figurinos grotescos, seus cabelos tingidos, suas caras botocadas. Para que suas esposas e amantes leiam, e seus filhos se envergonhem deles no colégio. Como nós nos envergonhamos todo dia.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Ia me esquecendo

Rafa Bud Weiss, do departamento de comunicação da prefa (ôôh prefeito, efetiva o rapaz de uma vez por todas!) ligou na sexta-feira para dizer que a programação de aniversário da cidade está no site oficial da prefeitura. Disse que o site será reformulado assim que o contrato com a WG for encerrado.
# # #
Também falou sobre o site da fundação de cultura que está em construção. Disse que o site era bem feinho e que está se renovando. Pô Rafa quase seis meses para fazer um site?

Egos inflados

Esse tal de twitter veio para inflar ainda mais os egos de celebridades em geral. Veja o caso de Luciano Huck. O rapaz do nariz avantajado vem premiando quem passa a ser seu "seguidor". Esse negócio de seguidor arrepia. Marcelo Tas, outro campeão de "seguidores", que é engraçadinho, mas bem malinha, andou criticando o modus operandi de Huck para atrair "seguidores".
# # #
E as duas crianças se estranharam na terra virtual do twitter, um alfinetando o outro.

Fórmula Indy no Brasil

As coisas estão muito bem encaminhadas para o Brasil sediar uma prova da temporada de 2010 da Fórmula Indy. O local? As ruas de Ribeirão Preto. Os amantes da velocidade irão delirar caso se confirme. Imagina. Circuito de rua. Muito bom! O esquenta é no Pinguim, dizem, o melhor chopp do Brasil.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Reconquista virou chacota

Um release da prefeitura dando conta que BC reconquistou o mercado emissor paraguaio repercutiu mal na imprensa. Já li alguns comentários tirando o maior sarro da tal reconquista. Há de se tomar cuidado com o que se escreve numa situação dessas. Para chegar a uma reconquista, deve-se saber se houve conquista. Pela minha leiguice (neologismo na área?), o Paraguai nunca foi um geande emissor de turistas para as nossas plagas.

Sobre a Coneville - decisão judicial

1. O MP ajuizou a ação civil pública objetivando: a) a declaração judicial de que os serviços de coleta de lixo devam ser remunerados por taxa e, via de consequência, da imprestabilidade da legislação municipal que determina o pagamento por meio de tarifa; b) a declaração de impossibilidade de cobrança de tarifa de condomínios prediais, eis que não se enquadram na condição de contribuintes; c) que seja estabelecido um limitador para a cobrança dos valores referentes aos serviços mencionados nos autos de 80% sobre o valor do IPTU; d) a declaração de invalidade da cobrança dos serviços de limpeza urbana, tendo em vista tratar-se de hipótese de cobrança por impostos gerais; e) condenar os réus ao pagamento em dobro dos valores indevidamente cobrados, nos termos do art. 42 do Código de Defesa do Consumidor.
# # #
2. A empresa Coneville Serviços e Construções Ltda, na contestação, teceu considerações acerca das normas que regulamentam os contratos de concessão e, consequentemente, do contrato firmado com o ente público demandado, o qual observou as formalidades legais que lhe são inerentes para lhe garantir eficácia e validade. A Conevllie também contestou cada uma das teses aventadas na inicial e requereu, após a produção de provas, a improcedência dos pedidos.
# # #
3. O Município de Balneário Camboriú também apresentou contestação, na qual arguiu, preliminarmente, ser o Ministério Público carecedor de ação por ausência de interesse processual, eis que "não detém legitimidade para impedir que a empresa requerida efetue a cobrança de tarifa correspondente aos serviços prestados".
# # #
Os dispositivos da sentença
1. A possibilidade de ser cobrada tarifa de condomínios prediais ocorre apenas quando efetivamente acontecer a hipótese de haver unidade autônoma de propriedade deste;
2. A impossibilidade de ser efetuada a cobrança da tarifa da limpeza pública geral de varrição e outros previstos no contrato de concessão firmado entre Município e empresa;
3. Vedação de inclusão do valor correspondente ao recolhimento de lixo hospitalar no custo geral do cálculo da tarifa, devendo o serviço, se efetivamente prestado, ser cobrado diretamente do usuário beneficiado;
4. Condenação da empresa e do Município à devolução, em dobro, dos valores indevidamente cobrados. Sobre o valor do débito deverá incidir correção monetária pelo índice INPC/IBGE, a partir da data de cada um dos pagamentos indevidos cuja repetição não tenha sido atingida pela prescrição quinquenal.
# # #
Resumo da sentença da Juiza Adriana Lisbôa.

É isso aí, prefeito

O prefeito Edson Dias determinou que a empreiteira responsável pela cagada indenize uma guria que caiu de moto por causa de um buraco mal tapado na rua 904 (ou seria 902). Por causa do desnível, a guria não aguentou o tranco com sua moto e se arrebentou toda. O valor da indenização é de 7 mil reais, devidamente cobrado da empreiteira, diz a lenda que é a Viapav.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Os amigos da era piriquitiana

Recebi um telefonema de um cara que frequentou o encontro dos gambás no sábado. Ele fez uma análise sociológica do evento. A ausência de empresas amigas do tucanato e o surgimento de barraquinhas de empreiteiras e afins que sairam da toca nesse início da era piriquitiana.
# # #
Parece ser sintomático.

Willie "Big Eyes" Smith


É Quinta o show do baterista, cantor e gaitista Willie "Big Eyes" Smith em Balneário Camboriú. O blueseiro tocará com os integrantes da banda Blues Special Band no JB Pub. 25 pila prá entrar. Vale o ingresso. É blues na veia!

Morreu, vamos faturar

O presunto ainda está fresco e querem faturar sobre o defunto. Isso mesmo, para frequentar o velório de Michael Jackson, o "fã" terá que desembolsar 15 mil dólares. Morro e não vejo tudo.

Simplesmente, o melhor


Diante de celebridades como Pete Sampras, Borg, Woddy Allen e mr. Fergusson, o tenista suiço Roger Federer conquistou domingo seu 15º título de Grand Slam diante de um aguerrido Rodick. O quinto set foi só 16x14, o mais longo de toda a história dos mais charmosos (e caros) dos torneios de Grand Slam.
# # #
Com o título, Federer é o tenista que mais conquistou títulos de Grand Slam de todos os tempos. Consequentemente, é o melhor de todos, superando Pete Sampras.

Empate técnico

Como diria nosso presidente nunca na história desse blog houve uma enquete tão disputada. Pois é, há uma indefinição do que nos espera na onda de esverdear a cidade. As opções sede da prefa, frota da prefa e o Cristo permanentemente verde registrou um empate técnico. As outras duas opções - calçada da Atlântica e meio fio - não ficaram muito atrás.
# # #
Como de uma pane geral no meu computer na sexta-feira, a enquete ficou como encerrada durante todo o final de semana. Então vamos a nova enquete a com relação ao hábito de almoçar. Você costuma almoçar durante a semana?

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Cachorro é candidato a presidente no México


O Brasil seria o cenário ideal para uma candidatura como a do cachorro Fidel. Motivos não faltam. Em matéria de mordidas (suborno), corrupção e apadrinhamentos somos campeões. Uma pena que boa parte das instituições que poderiam liderar uma campanha dessas está na gaveta do planalto.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

No gabinete, de portas fechadas

Logo após a reunião com os vereadores, o prefeito trancafoiu-se no gabinete do vereador José Hannibal (é assim que se fala) para um particular. A sessão começou e nada do Zé... Hannibal, bem entendido.
# # #
Que será, será?

Que insistência!

O prefeito Edson Dias foi até a Câmara tentar convencer os vereadores a aprovarem o projeto segundo tempo, aquele mesmo que já foi rejeitado. Mudas umas virgulas aqui, acrecenta umas palavras ali e o projeto retornou para o Legislativo.
# # #
Porque tamanha insistência?

Concordo

Texto assinado pelo jornalista Ricardo Acampora no site da BBC.
# # #
"Num lugar como a Grã-Bretanha, onde o povo está acostumado a conviver respeitosamente com diferentes religiões, surpreende o fato de atletas usarem a combinação entre um veículo de grande penetração como a televisão e a enorme capacidade de marketing da seleção brasileira, para divulgar mensagens ligadas a crenças, seitas ou religiões (...)Se arriscam a serem confundidos com emissários de pregadores dispostos a aumentar o número de ovelhas de seus rebanhos às custas do escrete canarinho, como emissários evangélicos em missão. Para os críticos deste tipo de atitude, isso soa oportunismo inadequado e surpreende ver que a Fifa não se opõe a que jogadores se descubram do “manto sagrado” que os consagrou para exibir suas preferências religiosas"
# # #
Recado para o Lucio, ooooooooo capitão.

A história se repete



Ar irmãs Williams estão com o sorriso de orelha a orelha. As duas manas fazem a quarta final de Wimbledon entre elas. Serena venceu em 2002 e 2003, enquanto Venus ano passado. Nos confrontos direto entre elas, cada uma venceu 10. Rola um desempate para este sábado. (atualizado)
# # #
As duas estão felize$$$$$ da vida. Elas merecem. As duas, juntas, já faturaram mais de 50 milhões de dólares (atualizado). Serena papou (atualizado na segunda-feira).

Vai incendiar!


Está confirmadíssima a vinda de uma lenda viva do rock´n roll para o BRasil. Trata-se de Jerry Lee Lewis. Será em setembro, a princípio em São Paulo, mas com a promessa de outras cidades. JLL é tudo de bom. Garantia de suor!
# # #
Mais astros internacionais estarão no Brasil no segundo semestre. Alguns deles: outro ícone do rock, Chucky Berry (agosto), Depeche Mode (outubro), Twisted Sister do maluco Dee Snider (novembro), Linkin Park (desembro), e outros mais.

Como fica?

Lendo a matéria do JP3 Express a respeito da guarda municipal, decisão do tribunal esvazia as funções da guarda municipal de Laguna. Nem mesmo aplicar multas pode. Aqui eles querem armar os guardinhas, o que acho temeroso demais. Fica a pergunta: como é que fica?
# # #
Entendo que guarda municipal deve mesmo é proteger o patrimônio público. A simples presença desses guardas equipados com rádios de comunicação em locais como o trapiche da Barra Sul, a passarela da Barra Norte e outros locais públicos bastam para coibir a prática crimonosa dos espíritos de porco.

Assim caminha a humanidade...

Triste ser vereador de situação. Veja só. Ouvindo o James Moura noticiando sobre o resultado da sessão da Câmara de terça-feira, fiquei sabendo que a bancada de situação se abesteve de votar o veto ao projeto de lei de Dão Koeddermann porque seriam favoráveis ao veto. Oras, cara pálida, se são a favor, coloquem a cara prá bater e votem a favor.
# # #
Mais: há dois projetos, um da Christina (líder do governo) e do Marquinhos que também receberam vetos do prefeito. Votarão contra os vetos? Duvide-o-dó.

Kkkkk... não poderia deixar passar esta...


Deixando a brincadeira de lado, mas foi um verdadeiro fiasco do Internacional. O comportamento de D´Alessandro (deu prá quem?) e Magrão é digno de futebol de várzea. Vergonheira.

Tá liberado, tá tudo liberado...

Dário Berger, oooo prefeito itinerante, foi inocentado pelo TRE. Ele não é itinerante. Governou São José e Floripa num total de 16 anos seguidos e para os nossos exmos tá normal. Poderiamos criar uma enquete para sugerir novas cidades para Dario Berger governar depois de entregar o cetro na ilha da magia. Alguma sugestão?

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Que coisa incrível...


A prefa se vangloria que tem twitter e outras maneirices internéticas. Mas seu site continua envelhecido, quase com bolor. Estava eu procurando a programação oficial de aniversário da cidade e, claro, fui buscar no site oficial. Nada, não achei nada. Tentei então o site da secretaria de turismo e não acessa. Ué?
# # #
Isso não é nada. O mais incrível de tudo isso foi quando tentei acessar o site da Fundação de Cultura. A home é essa que está aí em cima. Nunca comentei aqui porque queria dar um tempo, mas essa mesma mensagem já está lá fácil, fácil há mais de quatro meses. Em reformulação. Vergonha, não? E ainda deixam um link para os eventos da fundação. A última atualização é abril.
# # #
Depois eu sou o bocudo.

Religião, futebol e ... diploma


O assunto do momento é o diploma de jornalistas. O assunto comparo com as discussões de futebol e religião. Argumenta-se, argumenta-se e não se chega a lugar nenhum. Enfim, todos os não diplomados são contra a obrigatoriedade e nem todos os diplomados são a favor da obrigatoriedade. Mas os que são a favor fazem o maior dramalhão. Hoje vi no C-SE o caso de uma jornalista - diplomada - que se valeu do control C - control V para assinar uma matéria que não é sua. Seu patrão ponderou que a menina é inexperiente e coisa e tal. Engraçado é que ética está na boca de todos os manifestantes como se ética se aprendesse nas salas da academia. Veja a reprodução da matéria acima.
# # #
Tenho 25 anos de estrada e não me preocupo com isso. Sei de minha capacidade e de minha ética. A melhor coisa que li foi uma entrevista de Danilo Gentili que, além de publicitário com diploma, é humorista e trabalha no CQC que faz um jornalismo com humor. Na entrevista concedida a revista A Imprensa, Danilo disse que não tem diploma de humorista, entre outras coisas muito mais relevantes.
# # #
Tive uma experiência uma vez com um aprendiz - ou estagiário, como queira - que plagiou um texto. Ele pediu para que eu lesse e percebi que não era seu. Uma pesquisada rápida no Google vi que era plágio e o adverti. Nunca mais faça isso. Ele estava terminando a faculdade de jornalismo e acho eu que se deu conta da cagada que estava prestes a fazer.

Só prá lembrar...

Exceto quatro ou cinco funcionários da Câmara de Vereadores, todos os outros, eu disse todos, são cargos de comissão. Então, quem não acredita no que o presidente da casa falou para o burro aqui é só conferir as nomeações, que são públicas.