domingo, 31 de janeiro de 2010

Os melhores venceram

Minha aposta deu em nada. Andy Murray e Justine Henin sucumbiram diante da superioridade dos dois melhores tenistas do mundo na atualidade, Roger Federer e Serena Williams.

NY 77


Documentário mostra como florescem movimento em meio aos caos. Caso de Nova York em 1977 passando seus momentos cruéis de inferno. Foi o limite que uma cidade falida poderia passar. Ano de eleições municipais, de um serial killer apavorando algumas regiões e, para completar, um blackout que provocou a onda de invasões nas lojas da cidade jamais visto. Paralelo a esse caos todo, surgiam movimentos musicais por todas as partes. Foi nesse ano que o hip hop surgiu, que o punk explodiu entre as quatro paredes do CBGB e que a onda disco fervilhava na extravagância do Studio 54. Para quem gosta de docs, este é imperdível.

sábado, 30 de janeiro de 2010

Quem não conhece essa imagem?


Lá pelos anos 70, o poster de Marlon Brando era obrigatório nas paredes dos quartos das menininhas apaixonadas. Ontem, finalmente vi o filme que é motivo dessa foto: O Selvagem, de 1953. Beleza de filme.

Viva o Brasil


O alagoano de 17 anos, Tiago Fernandes conquistou o título inédito do Australian Open, categoria juvenil. Inédito porque é o primeiro brasileiro a conquistar um título desse nível. Muitos tentaram (Mandarino, Koch, Ivo Ribeiro, entre outros), mas só ele conseguiu. Ontem assisti um pouco do jogo e lá estava ele mandando ver, sob os olhares de Marcus Vinícius "Bocão" Barbosa. Tiago treina ali no Japão, em Camboriú com Larry Passos. Está bem encaminhado. Olha ele na foto com Larry e o Guga.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Escândalo (mais um)

Depois da aparecer na telinha da TV com aquela cara de songo dizendo que é preciso fazer alguma para evitar novas tragédias como de Angra dos Reis e Ilha Grande, o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, sancionou decreto regulamentando construções em áreas de risco na cidade de Angra dos Reis e que supostamente (veja bem, supostamente) beneficiaria o apresentador Luciano Huck. O detalhe é que a advogada de Luciano Huck na demanda judicial contra sua casinha é Adriana Ancelmo Cabral, que vem a ser esposita do governador.

It Might Get Loud (A Todo Volume)


O filme mais aguardado pelo amantes do rock. Estrelando: Jimmy Page, The Edge e Jack White, três gerações de guitarristas que dispensam apresentações. Imagino que no cinema, nem pensar. Vamos aguardar o DVD ou piratear num baixador qualquer (isso eu não faço, mas quem quiser me presentear, faço aniversário semana que vem... hehe).

Quebra-molas já era

A prefeitura está lançando no binário o quebra ponta de eixo ou arrebenta amortecedor, como queira. Trata-se de uma lombada diferente que quando você passa com o veículo dá um tranco esquisito. Não sou especialista nisso. A rapaziada da prefa deve saber o que está fazendo, mas já ouvi falar que este tipo de coisa não é mais permitido pelo Código de Trânsito. Vou procurar um especialista para me interar melhor das coisas relacionadas ao trânsito.

Sem surpresas


Neste final de semana termina o primeiro Grand Slam da temporada em Melbourne, na Australia. No masculino Federer (prá variar) e Andy Murray, os dois melhores. Na semi, Murray levou um lobby e respondeu com um winner executando a jogada de costas para a quadra. E eu na sala aplaudindo feito um tolo. Aposto no Murray (iiihhh... que arriscado)
# # #
No feminino, a atual melhor do mundo Serena Williams contra a ex-melhor do mundo Justine Henin (quando ela parou de jogar era a melhor do mundo). Jogaço, mas aposto na Justine.

O analfabetismo político impressiona

Primeiro li no Diarinho a praticamente certa nomeação de Babau Souza numa secretaria do governo ERD. Depois vi no Dedo na Moleira online do Marza um comentário a respeito. É impressionante o analfabetismo político dos DEM. Tentaram valorizar o passe para selar o ingresso no governo e esqueceram de combinar com a outra ala do partido, essa sim, confiável ao prefeito ERD. Eles queriam indicar nomes? Aí está Babau Souza. Terão que engolir!
# # #
Um recuo nestas alturas do campeonato será um desastre. Quem confiará num partido que se comporta feito uma biruta?

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Ela (ainda) não é nossa

Na sessão solene (?!) de ontem na Câmara, a vice-prefeito de Itajaí, a Dalva, não foi chamada. Talvez pelo fato do DEM ainda "não ser nossa". Também foi notado que o prefeito ERD não foi representado por ninguém, já que Nilson Probst foi anunciado como representante dos vereadores. Eita nóis!!

Robinho não é fraco...

E o Santos caiu na lábia. Robinho vem, por empréstimo, até agosto. Quer dizer, a nova diretoria do Peixe adotou uma política de redução de salários e, agora, chama Robinho por uma fortuna e fica até agosto. Aqueles que tiveram seus salários reduzidos, como o goleiro Fabio Costa, como reagirão? Que benefício terá o Santos, já que o infeliz vai embora na metade do brasileirão?

Ato político e discriminatório

Todo ato político é cercado de interesses, claro, politicos. O ato político que aconteceu na Câmara que chamaram de sessão solene retirou pelo menos dois nomes da história dos 25 anos da rede de esgotos em BC. São eles, Rubens Schroeder (uma espécie de executor das obras) e Izidoro Rocha (esse braçal mesmo, que colocava a mão na merda, literalmente). Se fosse uma sessão solene de verdade, de reconhcimento aos que trabalharam pelos menos esses dois nomes estariam lá no plenário da Câmara.
# # #
Não sei como o presidente do Legislativo, Moacir Schmidt, caiu nesse conto do vigário.

Solenidade de adesão

Já comenta-se na cidade que a solenidade festiva de adesão dos DEM no governo ERD será marcada com a leitura de duas cartas. Pelo governo, Claudir Maciel faria as honras relendo aquela carta já lida no plenário da Câmara pela Christina Barichello apontando todos os erros de engenharia das obras inacabadas e deixadas pelo ex-secretario do Planejamento Auri Pavoni (cotado para retornar ao cargo). Em contra-partida, Auri Pavoni, em nome do DEM leria a carta já lida pelo vereador Fabrício Oliveira quando da posse do prefeito ERD, relatando todo o descontentamento do ex-prefeito Rubens Spernau com relação ao seu ex-braço direito Auri Pavoni que teria sido xingado pelo então eleito Piriquito. Vai ser o must!

A puta ainda não abriu as pernas

Em reunião realizada ontem a noite com + ou - 30 filiados e com as ausências de pai e filho Souza e + Nelson Nitz (que enviou uma carta), os DEM decidiram negociar a adesão ao governo ERD. Negociar? Não, não, não se trata de levantar os embargos, mas lotear o organograma da prefa. Os DEM são modestos. Querem uma (ou mais) secretaria (s) fechada (s). Ou seja, querem um feudo prá eles, sem que ninguém encha o saco.

A putaria é irreversível

É essa a afirmação de um bagrão do DEM em resposta a indagação, via celular, do vereador Fabrício Oliveira. A "putaria" do título é uma referência ao que o Elias escreveu hoje no Diarinho. Comparou os DEM a uma puta que se troca por dinheiro. Pensando bem... Elias não deixa de ter razão.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Ué!!

A assessoria da prefa pirou de vez. Na matéria sobre a homenagem (sessão solene.... morro e não vejo tudo) aos 25 anos da instalação do sistema de esgoto em BC, a rapaziada alegre da assessoria transformou Rudis Cabral em vice-prefeito. Duvida? Eis: "Os homenageados serão o ex-governador Esperidião Amin, o ex-prefeito Haroldo Schultz e o ex-vice prefeito Rudis Cabral".
# # #
Ué, ué, ué...
# # #
Para refrescar a memória, o vice de Schultz, chamava-se Maury Bitencourt. Rudis foi vice de Pavan quando este foi eleito em 1996, portanto, 14 anos depois do governo do alemão Schultz.

Não era para antes da temporada?

Não estou louco. A rede de esgotos da Praia dos Amores foi anunciada para a boca da temporada. O mau desse governo é não ter noção de tempo.

Senti na pele...

... a cagança que fizeram no binário lá na subida do Cristo Light. Fui levar meu pai numa fextênha e fiquei atravessado no binário por alguns minutos enquanto quatro carros desciam (para quem não sabe, o início da subida só comporta um veículo porque é "extreitinha"). Isso porque o sinal estava verde prá que eu subisse. Bem, depois que acontecer alguma coisa não me digam que foi fatalidade.
# # #
Tenho observado muitos transeuntes circulando pelo leito da avenida. Como diz uma fonte do governo ERD, são tudo uns folgados. Se depois acontecer alguma coisa, quero ver dizer na imprensa que são todos uns folgados.

Lucas Spernau se entrega

O jovem Lucas Spernau se entregou hoje pela manhã, por volta das 9hs. Ele está detido naquele depósito que chamam de presídio na Rua Inglaterra numa ala separada, já que a família de Lucas vinha recebendo ameaças. A defesa do garoto recorrerá no supremo objetivando sua liberdade. Em contato com um advogado, este me confidenciou que é muito provável que a defesa logre êxito no seu intento de libertá-lo. Ele acha que o TJ fez seu papel dando uma resposta a sociedade catarinense, não porque Lucas tem o sobrenome de um político, no caso o ex-prefeito Rubens Spernau, mas pela brutalidade da ocorrência.

Se a moda pega...


YaVaughnie Wilkins, ex-amante, devidamente chutada pelo presidente da Oracle, Charles Phillips, depois de oito de relação, protestou da dispensada espalhando outdoors pelas cidades de San Francisco, Atlanta e Nova York com fotinhos dos pombinhos. Phillips admitiu o relacionamento e disse que agora são bons amigos, muy amigos.
# # #
Mulherada que gosta de um homem casado o melhor conselho foi de umas comediante do Terça Insana. Não seja "a" outra. Seja simplesmente outra... hehe.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

TJ cassa liberdade de Lucas Spernau

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça decidiu cassar a liminar (habeas corpus) que garantia a liberdade de Lucas Spernau. Um novo mandado foi expedido e Lucas Spernau pode ser preso a qualquer momento.

Leia mais no site do TJ

Ela é o cara...


Roger Federer, Andy Murray (que hoje escovou o Nadal) que nada. Gostoso de assistir é a belga Justine Henin que, depois de dois anos sem jogar, voltou melhor do que antes. Não é por nada que tem sido chamada de a Federer do tênis feminino. Backhand perfeito, variação de jogo impe´cavel, ataca quanto tem que atacar e se defende como ninguém. Uma tenista completa. De longe, o destaque desse Australian Open. Como diz um comentarista da ESPN: perdendo ou ganhando, sempre é bom ver Henin jogando. É isso aí.

Alô Marcus, câmbio!

Preciso que tú consigas o livro Just Kids, da Patti Smith. Vê as despesas e passa por e-mail como transfiro a grana... câmbio.

Keith abstêmio


Keith Richards, um dos dois maiores rockers da história (o outro é o Neil Young) está há quatro meses sem colocar uma gota de álcool goela abaixo. Keith, que mais parece um maracaujá de gaveta, andou se assustando com Ron Wood (outro stone) que mergulhou na lama por causa do álcool. O guitarrista dos Stones que sempre se negou a parar de beber - os médicos que sempre o aconselhavam a parar de beber morreram antes que ele, segundo o próprio Keith - parece que tomou juízo. Aliás, foi por causa da bebida que ele andou caindo de um coqueiro. Até quando este pirata do Caribe permanecerá sóbrio?

Tá fedendo...

Hugo Chaves está naquela de quem procura, acha. Ao tirar do ar, seis canais de TV ele conseguiu provocar a resistência de boa parcela dos venezuelanos. O pau tá comendo bonito por aqueles lados. Vai dar merda.

Surpresa

Gilberto Luz trocou a Panorama pela Moçoila. Foi uma surpresa. Deve ter lá seu motivos. Gilberto é um bom papo e sabe, como ninguém, comandar um programa de TV.

Ainda o DEM

Papinho de membros do DEM antes do prefeito ERD livrar a cara na justiça. Dado assumiria, entregaria para o seu vice-Nelson Nitz. Orlando Angioletti sairia candidato a deputado com o DEM - e seu milhares de votos - sendo descarregados na candidatua de Dado Cherem para deputado federal (só faltou combinar com o Dado).
# # #
Os DEM estão experimentando alucinógenos.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Ele está infeliz, coitado dele


Robinho vive infeliz. Quando estava no Real Madrid, time que qualquer jogador no mundo gostaria de atuar, estava infeliz. Trocou o certo pelo incerto, quando o Manchester City ainda não era a potência que é hoje. Ele continua infeliz e ganhando dois milhões (não sei de reais ou dólares por mês). Não tá jogando nada. Coitado do Robinho. A imprensa em geral passa a mão na cabeça do rapaz. Paternalismo puro.

É muita rivalidade


Depois de vibrar no sábado com a virada da Roma sobre o Juventus (em Turim) por 2x1, no domingo, claro, não poderia perder o clássico de Milão. Com um jogador a menos, a Inter dominou o jogo e venceu por 2x0, com uma atuação impecável de Julio Cesar que defendeu um penalty cobrado pelo Ronaldinho. Impressionante a reação do técnico Mourinho nos minutos finais do jogo ao agitar a torcida do Inter que respondeu "colocando o estádio abaixo". No final, a vibração dos jogadores foi digna do título. Materazzi comemorou com a máscara de Silvio Berlusconi (patrono do Milan) ao lado de Muntari e do artilheiro argentino Diego Milito

Fresquinha: do Skype

Li o JP3 hoje cedo e dei risada com o editorial do jornal abordando sobre a embarque do DEM na barca do governo. As avaliações e decisões dos DEMO são com o fígado. Oportunismo puro, por isso nunca ganharão nada, sempre ficarão a reboque de algum partido político. Falei isso para o Poletti.
# # #
Hoje pela manhã, um pássaro me contou pelo skype algumas considerações. Vamos a elas: 1) Os embargos das obras do Nitz, Auri Pavoni e Carlos Humberto no início do ano agora estão todas liberadas; 2) Os DEM fariam uma reunião, aquelas pra inglês ver, onde os filiados é que decidiriam o que seria melhor para o partido, típico do DEMO. E que os grandões seriam contra; 3) Um que é muito a favor é o Poletti. Ele deve ter alguma mágoa do Rubens. Ele disse que o DEMO não quer mais ser vice do PSDB. Só que não sei se o DEM sabe, que do outro lado tem o PMDB e o PPS, e acham que serão cabeça de chapa.
# # #
Vamos aguardar, vamos aguardar.

A melhor do verão...

... aconteceu durante o espetáculo do Terça Insana na noite de sábado, quando um dos personagens disse que viu um outdoor na entrada da cidade da Embraed, cujo slogan é edificando conceitos. Quando ela chegou na beira-mar ficou espantada com o que ela chamou de "corrente filosófica" ao ver aquela quantidade de edificios.
# # #
Para finalizar disse que não gosta da intelectualidade porque ela "rouba o sol. Tô fora". Perfeito!!

Da Noemia, sobre as monitoras

"Bola, você deveria se informar mais a respeito das monitoras. Porque você não vai passar um dia no Núcleo e conferir você mesmo o trabalho das monitoras?
Sabe Bola, as monitoras não querem se igualar as professoras, elas já são iguais nos deveres, só não são nos direitos. Você critica as monitoras dizendo que estão fazendo Pedagogia à distância, e algumas estão mesmo, mas você precisa conferir estas faculdades que estão muito bem e com professores de ótima qualidade, doutores e mestres. Bola, a maioria das professoras dos Núcleos também entrou na prefeitura só com magistério e hoje são P IV (pós-graduadas), mas não fizeram concurso para isto foi progressão automática e a algumas também se formaram através da faculdade à distância. Porque as monitoras não tem este direito?
Não sei se você sabe, nos Núcleos tem professoras auxiliares contratadas que só tem o magistério e nenhuma experiência com criança, ganham R$ 1.020,00 reais só porque tem algum vereador que as colocou lá, você acha justo com as monitoras que a maioria tem curso superior e algumas até pós-graduação? E com a experiência que têm ganham R$701,00 reais? Leia a lei federal Nº 11.738, DE 16 DE JULHO DE 2008. A verba que vem do FUNDEB para pagar os professores não é pouca, confere você mesmo!
Bola, tenho certeza que a secretária da Educação Cristina Barrichelo vai olhar com carinho esta causa, pois ela também é professora e sabe da tarefa difícil e árdua que é educar. Com certeza vai fazer alguma proposta para que as monitoras sejam um pouco mais valorizadas, NINGUÉM QUER FAZER GREVE, QUEREMOS É SER OUVIDAS E VALORIZADAS. E você poderia fazer uma experiência colocando sua filha em um Núcleo cuidada por uma monitora e daí sim, você iria ver o quanto fizemos um trabalho de qualidade, com amor, dedicação e profissionalismo, tanto quanto as professores".

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Falar é fácil, a prática que é difícil

O candidato Piriquito prometeu mundos e fundos durante a campanha eleitoral. Agora, na condição de prefeito, ERD vê que, na prática, as coisas são diferentes. Duas situações: 1) Desancou os tucanos porque não dimensionaram corretamente a tubulação da 5ª Avenida. Com a chuvarada, a Athaulpa Garrozi Mascarenhas Passos encheu de água numa situação pior que antigamente já que a nova configuração do canteiro central daquela avenida faz com que a água fique represada. 2) As monitoras (meobra eu ache que elas não tem razão) entrarão em greve dia 28. Querem mais grana e reclamam da falta de diálogo. Hoje o prefeito ERD foi a rádio dizer que não tem condições de praticamente dobrar o salário das monitoras. Pois é, mané.

Como assim?

Comentário do Mr. Jones: "Alguém aí sabia que na primeira aparição do ilustre apresentador aqui parte de seu cachê foi bancado pelo poder público?????".
# # #
Isso é verdade?

Lula, Higienizado.


Esse é o título da matéria publicado no britânico The Economist sobre o oficialesco Lula, o Filho do Brasil. A crítica é perfeita. Um filme "cujas virtudes foram capturadas em close-up, mas cujos defeitos ficaram na mesa de edição". Mais: "(Lula) é bom demais para ser verdade: estudante perfeito, marido perfeito e um político moderado que repudia a violência". Mais: "É uma versão adocicada". Para completar: "Houve um tempo em que era considerado indecente transformar pessoas ainda vivas em mitos, ou mesmo em filmes".

Tú vê como são as coisas...

Li, não lembro onde, uma matéria sobre o Parador Estaleiro. Por um erro de digitação (e também de revisão) foi grafado como Parados Estaleiro. Tú vê só. Um errinho muda todo o sentido. Pior é que o assunto era uma das festas que lá são realizadas com as tradicionais fotinhas.
# # #
Essas publicações poderiam zelar mais pelo controle de qualidade de seu conteúdo, afinal é o conteúdo que sustenta as páginas de publicidade.

Jet set reunido na paella do BB

O Brava Beach promove nesse sábado seu segundo festerê. Os convites estão sendo disputados a tapa, afinal estarão presentes muitas celebridades televisivas, entre eles Amaury Júnior, que encontrou um novo porto para ganhar dinheiro e, claro, bajulação. Na primeira festa, meu olheiro disse que foi muito divertido com muitos de nossos representantes do jet set estourando o bafômetro. Para essa nova edição, ele disse que vai levar uma câmera pequeninha para registrar as saias justas. Só quero ver... hehe.
# # #
As festas do BB são o que há de mais mais por aqui, afinal trata-se de BLT. E nossos colunáveis adoram um BLT temperado com fotinhos na imprensa. Essa festa me faz lembrar acho que a maior boca livre de todos os tempos aqui na região. Foi lá em Porto Belo para promover um empreendimento prestes a ser lançado. Uísque (do bom) a vontade (tiveram que "chamar" mais litros porque a primeira leva foi consumida); jantar a base de frutos do mar; regallos dos mais chiques (tenho até hoje como peça de decoração lá em casa) e, o melhor de tudo, craques do Flamengo campeão do mundo como atração (é, os tempos mudaram, dizem, não confirmo, que o global Cauã Raymond pediu 30 mil reais de cachê e os organizadores do BB recuaram). Bem, o empreendimento de Porto Belo nunca saiu do papel, o que não é o caso do nosso BB da Praia Brava.
# # #
Como diria o poeta, esse sábado é dia de "beber, cair e levantar, beber, cair e levantar".

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Christina assumiu a Educação

Christina Barichello é a nova secretaria de Educação de BC. Sua nomeação aconteceu há pouco no gabinete do prefeito ERD, que optou por não anunciar públicamente por conta da movimentação das monitoras insatisfeitas. Segundo fiquei sabendo, ERD quer que Christina resolva a situação. Baita pepino. Apoio a Christina nessa situação. As monitoras estão querendo demais. Sabe porque acho que elas querem demais? Porque elas querem se igualar ao nível das professoras. Não entendeu? Elas ingressaram na prefa sem qualquer obrigatóriedade escolar. Os professores ralam fazendo uma faculdade. Depois incentivaram as monitoras a realizarem esses cursos a distância. Hoje são todas (quase todas) "professoras".
# # #
Monitoras não existem mais no organograma da prefa. No último concurso as (poucas) vagas abertas foram para professor auxiliar de educação. Quer resolver? Deixe a política de lado, abra mais vagas de PAE e acabe de vez com os ACTs. O MP não colocou o ex-prefeito na parede? Pois a farra de ACT´s continua. E as monitoras? Ora, as monitoras.

Weissheimer tem razão

Depois que postei a nota sobre os virtuais fantasminhas do Legislativo, lembrei do que Marcos Weissheimer escreveu naqueles vários comentários enviados para o Canard online. Lembra? De que cargo de confiança não precisa bater ponto (no sentido figurado da expressão, até porque cargo de confiança não bate ponto, só parte deles lá na Câmara). Concordo, mas... com critérios explícitos. Cargo de confiança tem que cumprir metas, algo como uma plano de metas, vamos dizer anual. O cara tem o compromisso de produzir relatórios informando como anda as metas que para ele foram repassadas. Depois de um ano não cumpriu? Rua!!!
# # #
Nestas condições, o cara nem precisa aparecer na prefa. Pode trabalhar em casa, quer coisa mais moderna?

Assessora de vereador é presa

Calma, calma... foi em Londrina. Sabe por quê? Por falso testemunho num processo de investigação de funcionário fantasma na Câmara daquela cidade paranaense. Parecido com BC, não é? Fala-se muito disso, mas ninguém toma uma atitude. Aliás, aqui existe uma encubadora de fantasmas a partir da orientação da presidência do Legislativo que liberou os assessores de vereadores de baterem ponto. Eles assinam um livro (aqueles que o cara assina de uma vez só os 30 dias) e deitam e rolam, digo, não aparecem na Câmara, mesmo!!
# # #
Sabe qual é o argumento padrão dos vereadores que sustentam fantasmas? Que eles são agentes políticos e estão na rua trabalhando. Sei, sei, até que alguém fotografe os assessores trabalhando, aí veremos se ele está mesmo cumprindo sua função de "agente político". Uuuuhhhhh!!!!

Fuck you, Carlito!


Carlito Tevez, que jogaria no meu time, só faltou fazer chover (no caso cair neve) no jogo contra o rival e seu ex-time Manchester United. Tevez agora veste a camisa do City e no clássico de Manchester fez dois gols na vitória de 2x1. Gary Naville (uma espécie da patrimônio do United e que não joga p... nenhuma), reagiu dessa forma (veja a imagem) depois que Tevez fez um dos gols. O argentino reagiu na boa. Chamou Gary de tarado.
# # #
Observe quem está no fundo da imagem: o mala do Robinho.

Putz, que papo chato

Do Igor: "Pow, pra que desdenhar do Diário da cidade, insinuando não se tratar de um jornal, isso é menosprezar companheiros de profissão. Admiro e acompanho teu blog todo dia e geralmente sigo sua linha de raciocínio, mas essa pegou mal Bola".
# # #
Há um mal entendido na história. Não menosprezei ninguém. Não insinuei nada, somente errei o nome do jornal. Respeito a grande maioria dos coleguinhas, uma minoria (aqueles que usam covardemente a profissão para achacar as pessoas) prefiro estar bem longe. Confesso que pouco leio dos jornais. Chego no trabalho cedo e saio no final da tarde. Leio o JP3 porque recebo no trabalho e sou daqueles que leem o Diarinho porque é de graça e está ali a disposição no posto de gasolina onde tomo meu cafezinho. Não vou atrás de nenhum deles. A Stefani sugere para que eu leia na net. Sorry, mas o ritmo do meu trabalho não permite que eu fique navegando por aí em busca de informações que não sejam relacionadas ao meu trabalho. O tempo é curto e a carga é pesada.
# # #
No mais, um abraço ao Igor.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Sem generalizar

Dão Koeddermann ligou. Disse que entendeu meu recado na nota sobre o Jr. Pavan, mas que não seria legal generalizar. Cada um sabe quem é ou não é amigo, né Dão? Até porque o vereador sempre foi um fiel escudeiro do vice-governador Leonel Pavan, nas horas boas e ruins, que nem o amor... hehe.

Ação Popular contra o nepotismo no governo municipal

Uma Ação Popular está tramitando no Fórum questionando o nepotismo no governo municipal. Calma rapaziada. Esta ação está tramitando no Fórum de Brusque. Por aqui, apesar de todas as especulações a respeito do assunto, nada foi feito.
# # #
Lá na terra do marreco, o PT assumiu o poder e em um ano aprendeu como se faz com seu aliado, o PP. Aliançazinha bem ideológica essa. Aliás, no poder todos os gatos são pardos, não é mesmo?

Vai processar

Contribuinte que estava em dívida com a Emasa foi visitado por um funcionário da terceirizada empresa que faz esse serviço. Foi avisado pelo proprietário que iria regularizar a situação naquele momento mesmo, mas o funcionário não deu trégua. Sua missão era a de cortar a água. Foi avisado então que cortasse na rua. Que não entraria na sua propriedade. Foi só o cara dar as costas para resolver a situação na Emasa e o funcionário entrou no terreno para cortar o abastecimento de água.
# # #
Indignado, o proprietário foi a Emasa tomar satisfações. Veja só, chegando lá recebeu o apoio de um funcionário do alto escalão da Emasa, tipo, tem mais que processar mesmo. E é o que o proprietário da casa vai fazer.

A ingenuidade de Júnior Pavan

Não acompanho twitter, mas hoje durante meu cafezinho, ví na coluna do Alaécio, no Diarinho, duas notas sobre mensagens deixadas por Júnior Pavan no seu twitter desancando contra o que ele chama de traidores. Acha Júnior que todos que se dizem amigos de seu pai, são amigos. Quanta ingenuidade. Pavan atrai amigos porque está no poder. Quando não estiver no poder esses amigos se afastam. Malemale cumprimentarão seu pai. Júnior não entende que político, jornalista, mafioso... atraem os pseudo amigos. Eles têm, na verdade, interesse. Aí colocam a carapuraça de amigos.
# # #
Sempre achei o Júnior um cara na dele. Por isso, cada vez que seu nome é anunciado como possível candidato a isso ou aquilo, comento que quem tem o DNA político do pai é a Juliana.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Esclarecendo a Stefani

Pela segunda vez a Stefani publica um comentário informando que o Jornal (corrigindo: Diário) da Cidade abordou o tema do post do Canard. Só para esclarecer a Stefani. Eu leio o Diarinho porque tomo cafezinho no posto de gasolina que frequento. Por isso tenho acesso ao Diarinho. O Jornal (corrigindo de novo: Diário) da Cidade não tem no posto por isso não sei o que é publicado. Blza? Abraço!!

Realmente um governo diferente

Aquela pingadinha habitual nos cofres de jornais, empresas de outdoors, rádios e TVs no início do ano não teve esse ano porque a prefeitura simplesmente não fez uma campanha de IPTU. Estamos quase no final do mês, época de descontozinho para quem quer quitar tudo de uma vez só e nada para motivar o contribuinte. Nem na página oficial da prefa há qualquer publicidade a respeito do IPTU.
# # #
Esse governo é diferente d+!!!

Capa do Diarinho

O que comentei aqui foi capa do Diarinho de hoje. Inauguraram uma avenida (o tal binário) sem ela estar pronta. seria mais honesto por parte do governo liberar para o trânsito e não fazer festinha de inauguração com direito a discurso retórico do prefeito ERD. Pios é que, na matéria, o assessor de imprensa Rafa Bud Weiss admite que era preciso liberar a avenida para os veículos. Então não inaugura, pô! As fotos de pessoas com carrinhos de bebê circulando pelo leito da avenida diz tudo.
# # #
Sempre que saio da AABB circulo pelo binário. É uma mão na roda. Não passa carro nenhum porque a prefa "esqueceu" de sinalizar e orientar os motoristas que não conhecem a nova alternativa para evitar os congestionamentos. O que mais chama a atenção é o acesso ao Cristo Luz. O que é aquilo? Engenharia de trânsito de português (ops, isso é uma ofensa aos portugueses). Quem quer acessar a rua que dá acesso ao Cristo Luz tem que fazer uma espécie de cotovelo e ficar atravessado na Avenida. Quando está descendo algum veículo do Cristo aí é um Deus nos acude, ninguém sobe, ninguém desce.

Esperemos Oludum e o escambau

A secretaria de turismo reuniu representantes dos blocos carnavalesco para montar uma estratégia para a festa de Momo. Na matéria que eu li no Notícia Já nenhuma menção ao Oludum e toda parceria alinhavada com a prefa de Salvador tão festejada durante o ano que passou. Esperemos o Oludum!!!

Ausência sentida

No festerê em comemoração ao aniversário do tucano Maurício Scudlark ontem a noite no paraíso dos gringos (ex-parque aquático do Caseca) a ausência sentida, notada e lamentada foi a do grande líder da tucanada catarinense, Leonel Pavan. Momento antes da festa, prefeitos, vice-prefeitos, deputados e puxas em geral estiveram na sede do PSDB, em São José, para levantar o ânimo do vice-governador, que confirmou sua posse no lugar de LHS.
# # #
Segundo fiquei sabendo, Pavan não foi a festa por orientação de seus assessores, pois não ficava bem participar de uma festa num momento tão delicado. E tem ainda a tal da gastrite. Imagina Pavan estar na festa tomando água.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Presidente sem legitimidade

A União das Associação dos Moradores de BC continuas a ser representada por um(a) presidente sem qualquer legitimidade: Angelina Schneider. Ela foi afastada da presidência da Associação do Bairros das Nações, mas não sei porque cargas d´água continua encabeçando a União. Nas entrevistas, chama o prefeito ERD de "nosso líder"... hehehe.

Os índios

Toda temporada de verão é a mesma ladainha, os indígenas que tomam de assalto as calçadas para vender artesanato (há os que duvidam que sejam artesanato mais por preconceito do que por conhecimento de causa). Quero dizer que eles não me incomodam. Deixa eles reforçar o orçamento, ora essa! Acontece tantas coisas nessa cidade sem que ninguém faça uma sequer observação, porque pegar no pé dos indígenas? Neste final de semana, eles baixaram no Estaleiro. Estão expandindo suas áreas de atuação. Não vejo ilegalidade nisso.

A insustentável grosseria de um ser...

Hugo Chaves nacionalizou a rede de hipermercados francesa Exito sob o argumento batido de conspirar contra a economia venezuelana. Chaves leva o país a desgraça. Enquanto isso, não muito longe dali, os chilenos exercitam a alternância de poder elegendo Sebastián Piñera, candidato à direita, uma espécie de Berlusconi sul-americano.

Ode ao rock - filmaço


Os Piratas do Rock (do original The Boat that Rocked), de 2009, é uma apaixonante ode ao rock. Conta a história da reunião de uma pá de DJs num navio de onde transmitem uma programação só de rock´n roll 24 horas. A rádio, claro, é pirata, pois o ambiente é os anos 60, na Inglaterra, quando "músicas populares" não eram toleradas em rádios, digamos, legais. Como não poderia deixar de ser, a programação conquista o público inglês. Cerca de 25 milhões sintonizam a "pirata". Ótima trilha sonora. Tudo em ritmo de comédia, mas no final não há como segurar as lágrimas.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Do Marcus

Sabe o que o padeiro disse pro John Lennon? "O sonho acabou".
# # #
Agora, a história verídica: há alguns anos, ainda no Brasil, eu e minha esposa fomos na padaria e ela viciada em Sonho (hoje em donuts) pediu pra atendente se tinha sonho e a mesma falou "O sonho acabou". Neste momento nos olhamos e os dois lembraram da piada ao mesmo tempo e comecamos a rir sem parar. Saimos da padaria rindo e a coitada da atendente sem entender nada, e nós nao conseguiamos parar de rir nem pra se desculpar com a coitada que deve ter imaginado que eramos loucos....hahaha

Mais Lennon

Não posso deixar de postar o comentário do Rafa Bud Weiss, um beatlemaníaco de carteirinha. Espero que essa pérola inspire mais leitores deste Canard e sugerir nomes de canções de John Lennon.
# # #
"Depois que conheceu a Yoko, Lennon se tornou um crítico social. Na fase derradeira dos Beatles, ele jogou na roda músicas como Revolution, A Day in The Life, Baby You´re a Rich Man, Dig a Pony e outras. Depois que os fab se separaram, Lennon fez de seus primeiros discos e singles, a mesma bandeira, acrescentando também os pedidos de paz no mundo. Dessa fase, eu destaco várias, o cara era muito foda, gosto de God, Gimme Some Truth, John Sinclair, Cold Turkey, Imagine, How Do You Sleep (que detona o Paul), Love, enfim, Lennon era muito bom. Pena que as drogas e bebedeira e a separação da Yoko em 73 o levou as ruínas da criatividade e emocional, todo mundo fala mal da Yoko, mas pelo menos ela botava o cara no lugar, quando voltou pra ela em 75, ele finalmente finalizou o LP com covers de rocks dos anos 50, que deixou uma baita interpretação de Stand By Me, do Ben E. King. De 76 a 80 ele parou de vez para ser um "dono de casa", cuidando do filho Sean, nascido em 75, assando pães (sim, ele fazia e assava pães), fumando maconha pela manhã lendo o New York Times, sempre começando pela página de Esportes. Em 76 ele e Paul se encontraram no Dakota. Era um sábado e ele e Paul viram os comediantes do Saturday Nigt Live oferecendo US$ 3 mil dólares para uma volta dos Beatles. Diz a lenda que se empolgaram com a ideia e quase foram para as portas da NBC, mas desistiram. Em 80 ele voltou ao mundo do disco com o excelente Double Fantasy, só que já era tarde, dois meses depois do fim das gravações, o Mark Chapman fez a merda que fez. Lennon Lives!"
# # #
Vamos sugerir aí!! Quem já não dançou coladinho com uma canção de Lennon? Quem já não namorou ao som de uma canção de Lennon? Quem já não chorou dor de corno ao som de uma canção de Lennon... hehehe? O cara é fera. Vou dizer uma que eu gosto: God, quando ele fala que não acredita em mais ninguém e no final sentencia: "I Just believe in me. Yoko and me. Dreams over, what can I say". Lindíssima. Joga aí no comentários ou manda para bolateixeira@hotmail.com

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Muto engraçado é...

... assistir no Iutube a narração apaixonada de locutores italianos, mais precisamente milaneses torcedores de Inter e Milan. A narração é digna de um torcedor de arquibancada. A dica foi do Harry. É só pesquisar "repórter soltando a franga" para achar a narração comovida do torcedor da Inter ou Canal 7 (pode ser tambem crudelli, nome da figuraça) para a locução milanista.

Macarronada bonita e Via gastronômica decadente


Muito bonita a nova Macarronada Italiana. Enquanto isso, a Via Gastronômica, uma lástima. Está mais para Rua Dom Afonso, pois apenas três restaurantes ainda estão por lá. Culpa do governo anterior que nada fez para fortalecer a imagem da Via Gastronômica, pelo contrário, ainda permitiu umas construções bem estranhas na margem do Rio Camboriú.
# # #
Aquele lugar é lindo, mas ninguém se dá conta. Digo ninguém, nossos iluminados governantes. Neste governo diferente bem que podiam revitalizar, mas com a possível construção da ponte a tendência mesmo é a rua se acabar como Via Gastronômica. Aquilo lá tá tudo abandonado. Uma pena.

Congestionamento infernal

Ontem com aquela chuvarada toda o trânsito de BC estava campeão. Até capotamento aconteceu em frente a Camvel na 4ª Avenida. Mas, atenção. Conforme os locutores da oficial, quem não está contente que vá embora da cidade. Isso é incrível.
# # #
A secretaria de segurança pública vive fazendo estudos. Deve ter um laboratório por lá só prá isso. Enquanto isso, nós coitadinhos dos motoristas continuam tomando doses e mais doses de paciência no meio dessa esculhambação toda. Ontem o retorno da Rua 2000 para a Terceira Avenida simplesmente parou e nem um guardinha a nos proteger. Será que no kit novo uniforme não receberam não receberam aquelas capas de chuva?

Reproduzo do DC


Duas imagens publicadas no DC online hoje de Leonel Pavan e representantes da Arrows. Não tinha nenhuma melhorzinha? Nenhuma deles, pelo menos, se abraçando? Tomando cafezinho? Se cumprimentando? (talvez a grana tenha sido passada no cumprimento). Ou as quentes estão na manga. Sei lá.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Me ajudem!!


Quero homenagear os 30 anos da morte de John Lennon querendo saber qual é a música the best do ex-beatle. Durante o ano ficarei enchendo o saco para que vocês ajudem a escolher um dos tantos clássicos que Lennon compôs antes de sua morte que aconteceu dia 8 de dezembro de 1980 graças ao lunático (ou endemonhado?) Mark Chapman. Enche aí de comentários ou envie para bolateixeira@hotmail.com, Ok????

Vamos faturar, rapazes...

Tenho ouvido muitas reclamações do reajuste dos preços dos cardápios dos principais restaurantes de BC. Segundo especialistas em restaurantes, há pratos cujos preços dobraram com a chegada da temporada. Não cisto os nomes dos restaurantes estou só comentando. Se fosse repórter investigativo ou fiscal do Procon (alô Procon!!) aprofundaria o assunto.

História política da cidade

Ninguém registra, não é? Lembro de duas histórias de vereadores (que não revelo os nomes) lá das antigas que queriam porque queriam entrar nos anais como proponentes da instalação de uma sinaleira na BR-101 (isso quando ainda nem existia o elevado ali no acesso a Camboriú) e um outro, esse campeão, que queria construir um muro de arrimo na área de arrebentação das ondas para não prejudicar o campeonato de futebol de areia em dias de maré alta.
# # #
essas e outras tantas histórias acabarão no esquecimento se não surgir alguém que escreva um livro. O Gil Koeddermann um dia falou que tinha vontade de escrever, mas queria usar nomes fictícios. Aí não, né bebé!!

O ápice da hipocrisia ou Mrs. Robinson é uma safada


Iris Robinson, além de esposa do primeiro ministro da Irlanda do Norte, Peter Robinson, é uma puritana protestante petencostal e também política (deputada). Seus discursos e atitudes públicas são dogmáticas, tipo crentona, beira o extremismo. Os homosexuais são alvo de Mrs. Robinson. Acontece que a safadinha, de 58 anos, tinha um amante de 19 aninhos. Tipo papa anjo. Isso não é nada. Apaixonadíssima, ainda andou pegando um dinheirinho pro guri tocar um comércio, dinheiro que, investiga-se era dos cofres públicos. Peter, o manso, afastou-se do cargo, não por questões religiosas, mas sim por causa da grana.
# # #
Interessante a matéria publicada pelo El Pais, em matéria assinada pelo jornalista Walter Oppenheimer. Ela faz uma comparação entre Iris e Mrs Robinson, personagem de Anne Bancroft em A Primeira Noite de um Homem, com Dustin Hoffman. Só que a original é só uma dona de casa.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Arrota menos sr. Knaesel

Da Zezé: "Knaesel deveria ficar quieto. Nas feiras internacionais que freqüentamos SC foi o Estado que menos participou. Em Recife a maior feira internacional de artesanato da America Latina, o Governo de Pernambuco cedeu espaço a vários Estados, inclusive para Santa Catarina, pasmem senhores, SC perdeu o prazo de envio da documentação, conclusão: alguns artesões de SC chegaram em Recife e não tinham stand , a sorte foi que Tocantins tinha espaço sobrando e eles puderam expor seus trabalhos. Todos Estados estavam representados menos SC, isto acontece em quase todos os eventos do setor. Temos que admitir que o Festival de dança de Joinvile seja sim um dos maiores eventos culturais do Estado, mas isto é mérito de anos de trabalho e de vários governos. Só falta ele achar que SC é referencia cultural, menos Knaesel, muito menos..."
# # #
Ihhhh... se levantar todas as "ações culturais" desse governo!!

Muito boa, merece

Comentário do Marcus do território imperialista...hehe: "tu sabia que a terminacao EZ nos sobrenomes em espanhol significa "filho de...", por exemplo, Gonsalez é filho de Gonsalo, Fernandez é filho de Fernando, agora o Evo Moralez e Hugo Chavez sao é Filhos da P.... mesmo..... hehehe"

Menos Knaesel, menos

Pinço um trecho da mensagem de e-mail enviado pelo secretário da Cultura do estado, Gilmar Knaesel, ao colunista político do DC, Moacir Pereira, justificando seu apoio a Edson Machado (sempre ele) para presidir o Conselho de Cultura do Estado: "Este é o último ano do governo que mais fez pelo desenvolvimento da cultura em Santa Catarina com a criação e aplicação de políticas públicas que mudaram a realidade em todo estado, como jamais nenhum outro o fez".
# # #
Político adora arrotar comer sardinha e arrotar salmão. Knaesel segue a mesma linha do nunca antes na história de Lula e do prefeito de BC ERD. Falando em ERD, a maldade acrescenta duas situações para a série nunca na história dessa cidade: incendiaram um papai noel e atropelaram (e mataram) um turista com um trator em plena faixa de areia.

Refrigerante oficial

Na sua paranóia anti-imperialista, o presidente da Bolívia, Evo Morales, anunciou o lançamento de um refrigerante oficial: a Coca Colla. Será preta e sua logo bem parecida com um conhecido refri. Estará no mercado em quatro meses. Poderia também criar o MacEvo e assim combater de frente com o capitalismo yankee.

Preconceito velado é tornado público

O livro Game Change - Obama and the Clintons, McCain and Palin, and the Race of a Lifetime, dos jornalistas Mark Halperin, da revista Time, e John Heilemann, da revista New York, que revela os bastidores da campanha presidencial dos EUA de 2008 vem causando estragos. Um dos motivos: racismo. Os autores revelam diálogos com forte teor de preconceito racial que jamais se falaria em público.
# # #
Vamos aos fatos. Do líder democrata no Senado, Harry Reid sobre seu companheiro Obama: "Um afro-americano de pele mais clara", que não "fala como preto, a não ser quando quer".
# # #
De Bill Clinton justificando sua pressão para ter sua cara metade como candidata a presidência dos EUA: "até alguns anos atrás, era o cara que buscava cafezinho para a gente".
# # #
Nitroglicerina pura. Candidato a best seller.

Pavan não é o homem aranha, ou será?

O vice-governador Leonel Pavan vive seu inferno astral deste jogo político tão sujo quanto uma pocilga. Tenho lido e ouvido muitas coisas a seu respeito. Defesas e ataques. Na sua trajetória política, Pavan se aproximou de pessoas controversas (o mais lógico essas pessoas controversas é que se aproximaram de Pavan). Não que eles tenham lindos olhos azuis ou verdes. Não mesmo. São interesses econômicos. Alguns trata como "amigos". Essa semana a revista Isto É chegou até a "requentar" uma imagem de Pavan ao lado do tal do Mexicano (aquele trafica famoso) e mais o "pragmático" Roberto Castagnaro. Entre tantas "amizades" está também o tal de Paixão que, de "paixão" está mesmo é virando karma. Como diria nosso pais "me diz com quem andas que te direi quem és". Não é assim?
# # #
Comprei a Isto É. Não li e antes de folhear já vem toda aquela história de que a publicação semanal é adora uma graninha. Tanto para publicar, tanto para não ser capa. Valores altos, rapazes!! Talvez, talvez não, com certeza para tentar desmerecer o conteúdo. Pimenta no c... dos outros é refresco. Queria ver se fosse um adversário lá nas tais páginas mercenárias da Isto É.
# # #
Enquanto parte da imprensa bate e outra sugere equilíbrio manifestando opinião de quem as evidências não são consistentes, a defesa do Pavan busca subterfúgios protelatórios, atitude característica de quem não quer resolver a questão. Provar a inocência do vice-governador seria o mais importante nessas alturas do campeonato.
# # #
Também a questão do vazamento conteúdo das falas de Pavan pelo celular preocupa a sua defesa. Imagino que deve ter muita coisa, afinal Pava fala o que deve e o que não deve pelo celular, como se estivesse com seu interlocutor numa sala (E, como todos sabem, celular não é uma sala privativa. São vulneráveis a toda e qualquer arapongagem). Sai de tudo. Quem conhece Pavan sabe. E quando ele não quer mais falar surgem "ruídos" seguidos de "alô, alô" ... para justificar o the end da ligação.
# # #
Enfim, Pavan está enrolado na teia do poder. Se escapar é o próprio spider man.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Cachorrada em festa


Os botafoguenses estão eufóricos com a chegada de El Loco Abreu. Arquibancada cheia. Inclusive o Ivo (ao lado da loirosa), filho de outro cachorrão, o André Teixeira. A foto é de Fernando Maia.
# # #
Fogo!! Rumo ao tetra vice do carioca!... hehehe.

Entre Os Infiltrados e O Espião


Na busca por um filme no sábado a noite na locadora fiquei com Os Infiltrados apesar de ter visto a capa de O Espião. Talvez influenciado pelo elenco (Jack Nicholson, Matt Damon, Leonardo Di Caprio... e mais a direção de Martin Scorsese). No domingo, por coincidência O Espião estava em cartaz no Tele Cine. A história política da Irlanda é apaixonante. O filme (do original 50 Dead Men Walking, produção de 2008) narra a história do X9 Martin McGartland (Jim Sturgess), um jovem católico que se infiltra nos mais altos escalões do IRA. Dá de 10 a 0, no Os Infiltrados (do original The Departed, produção de 2006).
# # #
Na foto, cena de O Espião.

Silent Disco, genial ideia!!

Atenção pessoal do Parador, Sky, Goa e Guest House, os maiores "vilões" das praias com suas festas nem sempre bem-vindas. A grande tendência na Europa e que já chegou no Brasil é o Silent Disco. O que é isso? São festas onde quem participa recebe um fone de ouvido na entrada. São fones sem fio com três canais de música. Você escolhe. E quando quiser conversar é só desligar. Conversa na boa sem precisar berrar. Quer coisa mais genial que essa? Além disso a vizinha agradece.

Pittbull na praia. Polícia não faz nada

Domingo pela manhã dois pittbulls na praia do Estaleiro junto com outro animal. Banhista ficou indignado e apelou para a central de segurança, afinal, como abordar um animal com dois pittbull? Na central de segurança disseram que não podiam fazer nada e que não poderiam passar um rádio para a PM. Como se chama isso? Negligência?
# # #
Aliás, cachorros na praia está totalmente liberado. No mesmo domingo a tarde, empresário da cidade brincava com seu cão na praia do Estaleiro. Coisa mais lindinha!! Poderiam criar a guarda de areia e dar um tranco nesses caras. É bonitinho passear com seu totó, mas é um ato politicamente incorreto.

Tô por fora


Desde que a TWR fechou deixei de pesquisar sobre música. Resultado: estou mais por fora do que bunda de índio não civilizado. Acabo de ler que a venda de músicas e álbuns (!?!?) via net nos EUA bateu todos os recordes. Foram 1,16 milhão de músicas digitais, número 8,3% superior a 2008, e 76,4 milhões de discos digitais, 16,1% a mais do que o ano anterior. Quem mais vendeu? Lady GaGa. Quem? A cantorinha é líder na venda de músicas e álbuns. Nas músicas, a banda Black Eye Peas é o segundo e Michael Jackson o terceiro. Nos álbuns, Kings of Leon em segundo e a trilha do Crepúsculo em terceiro.

Esse negócio de bater ponto

O Weissheimer fica falando desse negócio de secretário "não bater ponto" me preocupa porque muitos dos colaboradores do prefeito ERD que não gostam da fruta (digo trabalho) poderão confundir as coisas e acharem que suas malandragens estejam sendo legitimadas.

Poluída ainda?

A mais recente pesquisa de balneabilidade realizada pela Dna Fatma aponta para a saída da lagoa de Taquaras como poluída. Taquaras recebeu um "moderno" sistema de tratamento de esgoto no governo passado e mesmo assim continua poluída. O novo governo andou falando em melhorias, inclusive campanha para a ligação das saídas de esgoto ao sistema. Disseram que não dá para obrigar os proprietários. Que história é essa? É uma questão de interesse público! Tasca multa nos caras! A impressão que fica que quem tem casa em Taquaras são todos uns porcos.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Prestando contas

Recebi vários comentários do Marcos Weissheimer. Uma espécie de prestação de contas do que tem feito a frente da secretaria e até para justificar sua ausência no alto da Dinamarca. Quem quiser dar uma olhada, é completo. Estão no post que falar de sua possibilidade de ser candidato. Recusei oito deles porque achei que não havia necessidade, uma vez que nos demais comentários há referências sobre esses 8 que recusei. Blza.
# # #
Só não falou de candidatura alguma a tampouco do "companheiro" Claudir.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O eterno rei do rock


Fãs de Elvis Presley estão por toda parte. Mas, ao menos entre os usuários do Comes With Music, a maioria deles está no Brasil. O País concentra 25,45% dos downloads de músicas do Rei do Rock, seguido pelo Reino Unido e México. A pesquisa feita pela Nokia contempla os downloads realizados por usuários da licença em 22 países entre dezembro de 2008 e 2009.
# # #
Só prá lembrar: se vivo fosse (há controvérsias...hehe), Elvis completaria hoje 75 anos.

O novo governador


LHS: viaja. LAP: viaja. Jorginho Mello: viaja. Santa Catarina acéfala? Quase. Quem assume é o presidente do Tribunal de Justiça Desembargador José Eduardo Souza Varella. Incrível o descaso dos nossos governantes com suas responsabilidades. Dá vontade mandar todos a merda.

Falando em congestionamento...

... ontem senti o drama mais de perto. A região das sinaleiras em torno do shopping novo estavam abarrotadas de carros sem um mísero agente de trânsito para organizar a suruba. Abria e fechava o sinal e os carros lá atravessados. Tudo parado. O trânsito está uma zona e os guardinhas estão ausentes. Quando não estão ausentes, tentam controlar, mas mais parecem cachorro em mudança de tão perdidos.
# # #
A secretaria de segurança é uma piada... de mau gosto.

Não gosto de congestionamento e não vou embora da cidade

Hoje no programa da manhã da oficial, Bertoldo decretou que quem não gosta de congestionamento que vá embora da cidade. Isso tudo para justificar o absurdo de se realizar uma tal de micareta sertaneja em plena tarde de domingo na Avenida Atlântica. Isso quer dizer que o trânsito que já é caótico, vai piorar na tarde de domingo porque muito provável que a Atlântica esteja fechada para a festa da oficial sob os aupícios da prefeitura.
# # #
Quero dizer ao Bertoldo que odeio congestionamento e não vou embora da cidade só por causa da micareta (grande contribuição!) que ele trouxe para a cidade. Como o radialista Carlos Eduardo Mendonça concordou com tudo que Bertoldo disse vamo combinar uma coisa: nunca mais o jornalismo da oficial falará mais sobre congestionamento. E se falar, tem que defender, certo?

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Agora deu saudade

O comentário do Beto Castilho fez com Cesar Borges se manifestasse sobre o futebol de areia aqui de BC. Eis seu comentário: "Perfeito o comentário do Beto Castilho, disputo o campeonato de areia há exatos 34 anos, jogavas no Parus (saudade do Edson Cardoso) e eu no Tubarões, Botos, Biguas, Sereias. Depois que acabaram com a LAFA, virou esta bagunça que está aí, uma hora na Barra Sul, outra na Barra Norte, este ano nem sei ainda, talvez na Ilha. Alegam segurança(boladas,que os jogadores trocam de roupa e urinam na areia: fácil de rosolver, é só instalar rede de proteção, barracas e banheiro químico, basta usar a cabeça e não ficar reclamando falta de apoio. Se não conseguem chamem o Ademar Silva, que ele resolve. CAMPEONATO DE AREIA É NO CENTRO".
# # #
Cesar Borges é um jogador de areia antes de tudo. Jogou atrás por um tempo e depois foi centroavante goleador. Acho que só não foi meu adversário quando atuamos com a camisa do Moby Dick (que não tá na listinha dele... hehe). Não joguei só no Parus. Comecei no Tubarões, depois pro brusquense Badejos. Por ironia migrei para o outro time de Brusque, o Parus. Uma temporada no Sereias (meu grande desejo como jogador de areia) e no Moby Dick (que meu pai formou ainda no início dos anos 70 quando eu era um piá) e acho que só. Não sou tão fominha quanto o Cesar Borges. Se ele está há 34 anos jogando, eu não passei dos 12 anos.
# # #
Bons tempos aqueles. Quando o Maninho comandava a organização do campeonato sugeri resgatar personagens e imagens para escrever um livro, mas o filho do Iron reagiu com aquele tradicional gesto de ok, legal a ideia. E só.

# # #
Na minha opinião o futebol de areia acabou faz um bom tempo, desde que o Ademar Silva se retirou. O fenômeno é simples. O futebol de areia era tocado por pessoas que no início, lá pela virada dos dos 60/70, subia na canguta do outro para encaixar o travessão nas duas traves laterais. Deu para entender? As pessoas que passaram a comandar o esporte oficial da cidade não tinham envolvimento com todo aquele universo e, tá na cara, fez pouco caso. Por isso acabou.

Já?

Mal inaugurou o posto em frente a Câmara de Vereadores já fiquei sabendo que estão querendo levar a "conta" de combustíveis da prefa prá lá. Já? Assim a gente desconfia!!

Diferente o catzo

Ligaram dizendo que, realmente, o binário (ou Avenida Martin Luther) foi inaugurado, com discursos do prefeito ERD do tipoi nunca na história dessa cidade e tudo o mais. O que há diferente nisso? Inaugurar algo inacabado? Seria diferente se fosse entregue ao tráfego. O engraçado dessa história toda é que o prefeito ERD muito argumentou ano passado que a tucanagem inaugurou um hospital não acabado.

Weissheimer candidato?

Fontes ligadas ao governo de ERD desconfiam que o assessor parlamentar Marcos Weissheimer está preprando uma possível candidatura para as próximas eleições. É que Weissheimer raramente aparece na prefeitura e está sempre em viagem pelas cidades do interior do estado. Todos sabem que Weissheimer e Claudir Maciel não se bicam (a CPI proposta por Maciel pode respingar no "companheiro"). E todos sabem, também, da vontade de Maciel sair candidato. Ai, ai, ai...
# # #
Se uma observação: espero que essas viagens todas de Weissheimer sejam custeadas do próprio bolso.

Inaugurado ou entregue

Alguém aí pode me dizer se o binário foi entregue ou inaugurado. É que ontem passei com mais calma e observei que não tem ciclovia, as calçadas não estão prontas e por aí vai. Presumo que tenha sido entregue para o tráfego, nada mais do que isso.

Os ACT´s e o MP

Há coisas que são difíceis de serem entendidas. Faz, acho, dois anos o MP decidiu dar um basta na farra dos ACT´s, uma forma de encaixar na prefa os mais chegados. A ação do MP foi pontuasl e forçou o ex-governo a realizar concurso público. Mudou o governo na virada do ano de 2008 e 2009. Agora, após a segunda virada, vejo que a farra dos ACT´s continua. São 40 vagas prá isso, mais 40 prá aquilo e assim sucessivamente. E isso acontece após a realização do concurso. Ou seja, os palhaços que fizeram concurso estão lá na espera e o MP não se manifesta. Vai entender!!
# # #
Atualização: acabo de receber informação que são aproximados mil ACT´s. De novo: vai entender?

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Socorro! É taxista ou ladrão!

Diálogo entre uma senhora e um taxista: - Olá, quanto custa uma corrida até ali no começo da Via Gastronômica?, perguntou a senhora. - 70 reais, respondeu o taxista. Espantada, a senhora retrucou: - Não pensei em ir até o aeroporto, ainda. Constrangido, o taxista baixou para 30 reais, o que ainda é caro.
# # #
Explora rapaze, explora!!

Concorrência livre não é livre concorrência

Não sei me fiz entender semanticamente, mas funciona assim. Há duas situações de concorrência livre em BC envolvendo postos de combustíveis. No frente do Posto Chaplin, abriu um outro, aparentemente do BIG. Conversei rapidamente com o Vieirinha, braço direito do Julinho e ele disse que está tudoi tranquilo. Eu diria, concorrência "saudável". Na 4ª Avenida um Shell está surgindo em frente ao Petrobrás do Henrique.
# # #
Espera livre concorrência entre postos de combustíveis aqui em BC é acreditar em Papai Noel. Os preços são semelhantes. Diferenças de centavos entre um e outro. Parece tudo muito combinadinho. Deu prá entender a semântica?... hehe.

A decadência do futebol de areia

Recebi a mensagem do Beto Castilho no dia 28 de dezembro. Muito provável que a data de início do campeonato de futebol de areia já tenha sido definida. Mesmo assim publico na íntegra porque concordo com a opinião do corinthiano. Aí Vai.
# # #
Engraçado como nao se comenta nada sobre o mais antigo campeonato de futebol de areia. Na verdade sempre foi uma bagunça, só que antes era organizada... se é
que isso é possível... Acompanhe meu raciocinio... Temos o campeonato de areia mais antigo do Brasil... Nunca foi muito organizado.... Na época que era no centro, ainda tinha público....mas era uma total falta de estrutura... era gente mijando na areia, trocando de roupa sem vestiários, etc... ah, e aquela iluminação perfeita se consegui achar uma agulha na areia, menos a bola....kkkk. Depois, foi para Barra Sul, numa arena, Show de bola... mas, infelizmente, colocram os pés pelas mãos e avacalharam tudo... Agora, estamos disputando na Barra Norte, MEIO IMPROVISADO... sem estrutora de banheiros, sem vestiários, sem iluminação, sem patrocínio, sem glamour... sem nada... Aposto que se fosse uma CORRIDA RÚSTICA OU MARATONA, teríamos mais apoio da administração municipal, aliás, se fosse até uma CORRIDA RÚSTICA DE
CARANGUEIJOS teríamos mais apoio... Na barra norte as empresas não tem interesse de estampar sua marca nas camisas e ajudar os times porque não serão vistas tanto quanto no centro... No centro não tem estrutura, não tem segurança, mas tem visão... Na barra sul aconteceu o que já sabemos... misturaram a arena com interesses pessoais, e deu no que deu, aliás nao deu em nada... AFINAL NINGUEM FEZ NADA, ou NADA FOI PROVADO... Enfim, o CAMPEONATO está assim NAO SABEMOS:
SE VAI ACONTECER...
QUANDO VAI INICIAR...
QUEM VAI PARTICIPAR...
ONDE VAI ACONTECER...
QUEM VAI ORGANIZAR....
Infelizmente, este é o retrato....

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Um ano perdido

Na última enquete do ano 66% dos que votaram acreditam que 2009 foi um ano perdido para a cidade com o primeiro ano de administração do prefeito ERD. Bem, arrumada a casa (acho que deve estar, não é?) esse argumento já e(l)ra. Agora é trabalhar.
# # #
As enquetes estão de férias.

Mudanças na Câmara

Mal começou o ano e o presidente da Câmara, Moacir Schmidt, deu uns canetaços que alteram a estrutura administrativa do Legislativo. Alcides uarte sai da secretaria geral e vai prá controladoria. Para o seu lugar Pedro Frances, figura ligada ao vereador Dão Koeddermann. Dançaram dois nomes indicados pelo vereador José Hanibal por motivos não esclarecidos (nos corredores da Câmara até se sabe os motivos). E mais o Linho (vereador Orlando Angioletti) que está no ramo de aluguel de casas nesta temporada. Wander, o Peixe (assessor do presidente), foi exnorado, mas deve ser nomeado em outro cargo, muito provável no lugar de Pedro Frances. Mais mudanças estão por vir.

Viola no Brusque

O extrovertido jogador Viola, campeão mundial pela seleção brasileira nos EUA, 41 anos, assinou contrato com o Brusque. Vamos ver o que rola. Trata-se de uma atração.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Piriquito voa em 2010

Tô por fora das coisas que aconteceram aqui em BC nestes 10 dias. Mas me parece que o ano começa bem para o prefeito ERD. Quem viu adorou o foguetório de virada de ano. Foram 15 minutos) mera coincidência de um belo espetáculo de luzes. Também a inauguração de parte do Binário (usei ela hoje e fugi de um belo daqueles congestionamentos na Avenida do Estado). Ela, por enquanto leva de nenhum lugar a lugar nenhum, mas se pararem de picuinhas tem condições para se transformar num importante equipamento do sistema viário da cidade.

Xô assombração

No jornaleiro, entre outros títulos estava lá o Boca com sua manchete sensacionalista envolvendo o filho do Spernau. Quanta assombração! Minha felicidade foi de ver que a edição parecia encalhada.

Férias é bom


Sol, muito calor, descompromissado de tudo. Férias é bom. 10 dias sem batata frita, sem aqueles cafezinhos endiabrados e, sem internet. Maravilha. Entre idas e vindas da praia, a edição de um livro, a leitura de Gay Talese e mais no início das madrugadas a companhia de um filme básico. Me surpreendi com RocnRolla, do inglês Guy Ritchie (ótimo filme) e a performance merecida do Oscar por Heath Ledger como Coringa (ainda não tinha visto).
# # #
E mais a agradável companhia do Chaves e a Sandra, sua filhas Júlia e Paulinha e mais O Tércio e a Michelle com a sua adorável e bem humorada Luíza, a pequeninha da casa. Mais as da casa, Paty, Beah, Isabela e Sara. Foi tudo de bom.

Toc, toc, toc... tem alguém aí?

Credo. Tá tudo abandonado. Tá na hora de retomar, depois de 10 dias passando por situações que passava ainda no século XX. Isso mesmo. Bombinhas vive ainda o século XX. É uma cidade que esqueceu que fechamos a primeira década de XXI. Só para o leitor ter uma ideia, a ilha de modernidade na cidade do Maneca é a rede Picolitto's de sorvetes. Deve ter, sei lá, umas cinco, seis, buffet de sorvetes eapalhadas pelo Mariscal, Vila do Cantos Grande e Zimbros. Além do sorvete, há o modernoso "wifi zone". Uma ilha no século XXI. O restante é muito rústico, quando não caótico. O trânsito é lastimável. Vale tudo. Mais ou menos o modelo paraguaio do quem buzina primeira tem preferência. Cheguei a ver um prédio sendo construído na encosta da bela Praia da Tainha. Estava em obras. Me disseram que estava embargado. Os serviços são precários. Se o Ewerton, o De Julia ou os donos da Trigo's investissem por lá lavaria a égua. Como está o dono do Berro D'Água, restaurante em Zimbros com fila de espera praticamente todos os dias.
# # #
O que compensa é mesmo o lugar. Mariscal é uma jóia que ninguém quer lapidar. Levam o progresso na moda c... e seu futuro na condição de Paraíso é incerto, infelizmente. Bombinhas, na verdade, nunca teve um prefeito desde que se tornou município. E isso já quer dizer uns 20 anos jogados fora. Ainda há tempo para que os valores sejam revistos.