sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Tarefa árdua para Christina. Não falei que sobraria para os pequenos?

Hoje a Christina Barichello foi até o programa do Gilberto do Luz. Anunciou a demissão de dois coordenadores (eu já sabia!!!). São os bodes expiatórios. Como uma prefeitura não tem um fluxograma das tarefas a serem executadas? Não foi só no Iate Clube que faltou comida. Se for por esta lógica tem que colocar um monte de bodinhos prá rua. Durante o pouco tempo que Christina ficou ali no programa, pelo menos quatro telefonemas ouvi de pessoas indignadas com o posicionamento da secretária. Como se diz no pop, foram pro pau com a secretária que, pelo jeito, tem muita rejeição. Tarefa difícil para a Christina reverter toda essa situação.
# # #
Em tempo: falaram em fogo amigo. Fogo amigo? Tem fogo amigo no governo? Nos dicursos dizem que é um grupo fechado, onde todos se entendem perfeitamente. Alguma coisa, então, está errada. A prática ou o discurso.

Novo titã vem do blues e estreia em Floripa


Mario Fabre assume as baquetas da banda Titãs em show que acontece em Floripa na próxima terça-feira. Fabre, que substitui o titã histórico Charles Gavin, já tocou para Andre Christovam e Flávio Guimarães, bluseiros brasileiros.

Cai fora, meu!

Assim como sobrou pro Ivo Buzarello, presidente do Conselho de Saúde. Motivo: justa causa. Como? Isso mesmo. Ele não pode emitir opinião. Desse jeito o chapolin colorado venezuelano acaba desembarcando por aqui para receber umas aulinhas. Aula? Não esqueçam de alimentar este aluno internacional.

Falta comida? Onde?

Cerca de 20 mães "tomaram de assalto" a creche do Iate Clube. Motivo: seus filhos estão passando fome. Fotografaram geladeiras e depósitos vazios. Informações dão conta que outras unidades escolares - como a escola Central - também estão carecendo de comida para as crianças. O prefeito ERD acha tudo isso um absurdo. Diz que não sabia, insinua culpa da diretora da unidade e diz que o depósito central está com comida até a boca. Se está, falta distribuir essa comidarada toda. Engraçado que a comida não faltou ontem. Já vem se arrastando há alguns dias e ninguém sabe de nada? É muita incompetência. Adivinha se não vai sobrar pro pobre do diretor do núcleo.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Ninguém sabe, ninguém viu



A capa da revista MAD (nem sabia mais que circulava) de fevereiro mudou assim como num piscar de olhos. A original fazia referência a Lula e sua dilecta Dilma. Mas a edição que foi para as bancas os dois personagens sumiram. Censura prévia? Sabe-se lá. Ninguém confirma nadica de nada.

Bem apropriado


Acho que estou ficando velho. As bandas que disputaram como a melhor de 2009, segundo a New Music Express (NME), foram Muse, Arctic Monkeys, Kasabian, Biffy Clyro e Oasis. Ganhou a primeira. O troféu é super apropriado. Confira.
# # #
(atualizado) ... pelo menos um consolo, Jonas Brothers foi eleita a pior.

A volta das enquetes

Depois das férias merecidas, a enquete retorna. Durante as próximas quatro semanas vamos escolher os melhores filmes premiados pelo Oscar nos anos 70, 80, 90 e na primeira década do século XXI.
# # #
Começamos com a ótima safra dos anos 70. Eu já votei. Vota aí!!

Como é fedeu no bom britânico?


É. As coisas não estão muito boas para o English Team. Tudo por causa do capitão (aliás, ex-capitão) da seleção, o zagueiro malandrinho John Terry que comeu a mulher de seu amigo(?!?!) Wayne Bridge, ex-companheiro de Chelsea (Bridge hoje é jogador do Manchester City). Acontece que os dois são jogadores da seleção e ontem Bridge anunciou que rejeitará qualquer convocação. Que dor de cabeça para o técnico, o italiano Fabio Capello que já havia mandado um recado para os metidos a comilões de que não aturaria essa galinhagem. Ele contava com Bridge ainda mais com a contusão de outro galinha, Ashley Cole, que andou se exibindo na net mostrando seus dotes, digamos, atléticos e que lhe custou um chute na bunda de sua bela (ex)esposa.
# # #
Que tranqueira, não? Em tempo: não há notícia que a bola cabeceada por Bridge (na foto) furou.

Boa notícia, abriu o Ooby Doobie

Quase fui espancado quando anunciei e o bar não abriu. Isso foi no ano mpassado... hehe. Ontem passei em frente ao Imperatriz e vi o Ooby Doobie aberto. Lindo. E o que é melhor, rooocckkkk!! Vamos prestigiar, rapaze!!
# # #
Em contrapartida, no lado, havia um bar temático de turfe. Fechou.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Dilma Botox Jackson


Sem comentários

JB - fecha ou não fecha?


O JB Pub vai fechar. Essa foi a notícia que correu por BC nos últimos dias. Uma matéria no Diarinha desmentiu a boataria. O JB está de férias. Uma meia verdade. De acordo com o que apurei, o JB estaria ameaçado por conta de um fato: o imóvel está a venda faz um bocado de tempo. Mas me foi garantido que houve um acordo entre os donos do imóvel e a dona da casa. O JB continua vivo e forte.
# # #
Olha a cara da Fabi e do Bud Weiss quando ficaram sabendo do boato... hehe.

Olimpíadas de inverno



Talvez pelo fato de estar editando um livro de fotografia de esportes, mas a verdade é que vejo com outros olhos cada detalhe das diferentes modalidades esportivas das Olimpíadas de Inverno, em Vancouver. Não acompanho tudo. Somente o que está disponível nas poucas horas que fico na frente da TV a noite. Tenho visto luge e skeleton (foto), duas modalidades emocionantes com grande risco devido a velocidade alcançada que supera os 140 quilômetros por hora. Nos treinamento, um atleta da Geórgia sofreu um acidente terrível no luge e morreu. Também aqueles saltos maravilhosos de ski e, nos últimos dias, o curling (foto), um modalidade parecida com a bocha, cujas regras não consegui descobrir ainda. Apesar de não ter nada com nós tropicais brasileiros, as modalidades são muito legais. Antes de Vancouver, a ESPN transmitiu o X Games de inverno, em Salt Lake, cujas modalidades são ainda mais radicais. É gelo pra tudo quanto é lado. O negócio é ligar o ar condicionado no máximo para entrar no clima.

A árvore frondosa está secando

O DEM foi uma repaginação do antigo PFL. Partido de centro-direita, lançou a nova marca, novos líderes em substituição as velhas raposas, mas o conteúdo ficou o mesmo, intacto. Denúncias de corrupção provocaram manifestações histéricas das lideranças (das novas), anunciando expulsões e outras demagogias partidárias. Li - não sei onde - que neste ritmo não vai sobrar ninguém, de fato, uma hipérbole, mas com certo sentido. Especialistas acreditam que o DEM parte para as próximas eleições em desvantagem, melhor dizendo, em evidente declínio.
# # #
Gilberto Cassado, ops, Kassab, foi a mais recente "vítima". Kassab é um péssimo prefeito. Não sei como os paulistanos o elegeram, talvez por aquilo que já comentei aqui. O paulistano já não atina mais diante do caos que é a cidade de São Paulo.
# # #
Enfim, como adubar a árvore?

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Ióióió... a campanha está na rua


Ouvi uma voz para que eu fosse tomar um café no posto. Era um chamado. Na rua, estava estacionado um carro com a propaganda explícita da campanha de Cláudio Dalvesco para deputado. Adesivão bem articulado. O mais é a bandeira do estado (a luz do sol na foto não identifica), o SC está com a cor verde. Incrível, quando retornei do café, o carro não estava mais lá...
# # #
Tenho lido que se Dalvesco for candidato o PMDB apoia. E como fica o companheiro Claudir? Com os votos da matéria de Chagas na Veja? Companheirismo é uma palavra que, definitivamente, não está no dicionário dos colaboradores do governo ERD.

Laurindo tá p... da vida

O vizinho lá do Estaleiro postou um comentário na nota Parece comédia (dá uma olhada). Manifestou toda sua insatisfação com a secretaria de Obras. Como essa secretaria é inoperante sugeri na edição impressa do Canard que se não tem competência para arrumar as crateras do acesso lá da antiga Sultepa, que pelo menos pintem com tinta bem bandeirosa. Os aros de nossos carros agradecem.

Abbey Road, o desfecho

Diante da reação dos ingleses, a EMI anunciou que os estúdios Abbey Road não estariam mais a venda. Agora foi a vez do governo britânico declarar os estúdios como sítio histórico. Pronto, o santuário está protegido. São civilizados eles.

Mais desgoverno

Mais uma do Gilberto Luz dá conta que o motoqueiro tem que pagar pela vaga e, pasme, tem que ficar esperando um agente chegar para depois se afastar da moto. É que roubam o cartão e o agente assim orientou o dono da moto. Não parece comédia.
# # #
O cenário é de desgoverno. Esculhambação in natura.

Parece comédia

Hoje ouvi o Gilberto Luz de novo e ouvi poucas e boas como aquele buraco na rua Jamaica que foi pintado de verde e escrito o 15 em homenagem ao prefeito. Um caminhão da obras passou por lá, os funcionários apagaram o 15, pintaram o buraco da cor do asfalto e foram embora. Hoje, o secretário de obras, o Walmir disse para o Gilberto que o "pai da criança" é a Emasa. Não parece comédia?

Be Carefully, rapaze!

Trecho pinçado da matéria Como Twitter, Buzz e Facebook criaram um mundo de 'insegurança social', publicado pelo IDG Now!: "Observadores da indústria de seguros, como o entrevistado pelo Telegraph, preveem que, quando um cliente for roubado e buscar a indenização prevista no seu contrato de seguro, as empresas seguradoras provavelmente investigarão para ver se esse cliente disseminou informações em redes sociais de um modo que caracterizaria “negligência”".
# # #
Pois é, essa rapaziada que anda contando nos twitters da vida até o horário que manda fax, cuidado. A marginália também é virtual.

Vida de artilheiro não é fácil


Dodô foi cantado em verso e prosa pela torcida vascaína, especialmente após os três gols na goleada sobre o Botafogo por 6x0. É artilheiro do carioca com 7 gols. Bastou não jogar nada na final da Taça Guanabara para a torcida pegar no seu pé. Está sendo comparado com Wally, lembra dele?

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Salve os loucos, canhotos e o saque e voleio!


Vejo, com alegria, no blog do Paulo Cleto, que o francês Michael Llodra, venceu o ATP de Marseille. Llodra é um daqueles raros talentos do tênis mundial que não encaram a modalidade como uma exibição de força como muitos do circuito. Ele é canhoto, louco, adora um saque e voleio e, ainda, tem um repertório de jogadas como poucos na ATP.
# # #
Na foto, uma de suas loucuras, em plena quadra de Wimbledon.

E agora Ministério Público?

Agora em março expira o prazo de validade do concurso público municipal realizado em 2008. Ele pode ser renovado, mas tenho minhas dúvidas. Lembro que, na época, o MP, colou no ex-prefeito Rubens Spernau para que ele realizasse o tal concurso e diminuísse substancialmente o número de ACTs nos quadros do funcionalismo. Dois anos depois, pouco gente foi chamado e o número de ACT´s continua no mesmo ritmo.
# # #
Como dizem os tucanos, existem dois MP: ARS e DRS. Pelo andar da carrugagem tenho que concordar com os emplumados de bico longo.

Mexendo em vespeiro

A nova secretaria de educação, Christina Barichello, tenta imprimir um ritmo que vem gerando resistência por parte dos professores. Mexer com setores como obras, saúde e educação é mexer em vespeiro. Não ví um dar jeito. Ou dança o ritmo dos acomodados (verdadeiros donos dos setores), ou não aguenta o tranco. Vamos ver até quando Christina manterá sua disposição em combater as ingrejinhas (que não são da 2300). Missão (quase) impossível.

Release comentado

O JP3 publica um release comentado. Legal isso, é raro ser publicado algo do gênero. Quem comenta de forma indignada é a artista plástica Fabiana Langaro Loos sobre o anúncio de cadastramento da classe por parte da Fundação Cultural. Exigir cadastramento é algo, por si só, esdrúxulo. Não acha? Fab tem razão, vão trabalhar!!

Da Leda

"Li sua nota no Canard da edição impressa do JP3 sobre a igrejinha luterana da rua 2300. Ouvi falar - voce poderia verificar a veracidade- que a igrejinha sera preservada e fara parte do novo edificio".
# # #
Eu não ouvi falar. Eu presumi. É diferente. Há muitos motivos nesta cidade para que presuma. Será preservada? Ótimo, desde que não seja decoração do prédio.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Democrata desde que...

Do Marcus: "O Prefeito esta mais pra Hugo Chavez, "do meu jeito ou sem jeito" hahaha". Eu acrescentaria: sou um democrata desde que todos pensam que nem eu... hehehe.
# # #
Meu livro!!!!!!!!!!!!!!

Banheiro coletivo

Hoje faz uma semanada de Arruda em cana. De presente ganhou uma salinha menor (de 16 m2) com um beliche e sem banheiro.

Gazza, o Garrincha inglês. Explorado feito uma vaca


O nome dele é Paul Gascoigne, craque de bola nos bons tempos. Uma fortuna conquistada de 39 milhões de reais. Hoje tá falido, sem onde dormir e devendo o cu das calças, graças a sua vida desregrada e sua ímpeto pela bebida. Comentário do presidente da Associação de Jogadores Britânicos, Gordon Taylor: "Paul é um exemplo clássico de jogador que foi explorado como uma vaca".
# # #
Na foto, Gazza, ainda jovem, leva uma patolada nervosa.

Balcão de negócios

O Marza fala em seu Dedo na Moleira online (vê lá) sobre o balcão de negócios que se transformou a secretaria de planejamento da prefeitura. Não se trata de novidades. Corretores e construtores independentes já reclamavam já da época do prefeito Rubens Spernau. Amigo meu confidenciou que a coisa era tamanha que um dia fez uma brincadeira com um dos bam bam bam na aprovação de projetos e que este respondeu: "Não aprova mais nada lá". Vê se tem cabimento. O que os corretores reclamam da atual administração é que a coisa está mais esculhambada. Ninguém é de ninguém no planejamento e que estariam cobrando até pela folha amarela (aquela da consulta). E outras coisas mais bem comuns a prática do governo passado. Aos amigos os favores, aos inimigos os rigores. Mais ou menos assim: nada que possa ser agilizado, desde que...
# # #
Para todos os corretores que reclamam, pergunto: e por quê vocês não acabam com isso e fazem uma denúncia formal para o MP? São unânimes eles: medo de represália.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Ésumonstro

Hoje no horário do meio dia ouvi o programa do Gilberto Luz quase que inteirinho. Dei gargalhada no carro. Quem me viu, achou que eu era doido. Com aquele sotaque manezinha, não sabendo nada da cidade, Gilberto Luz dá um banho no radialismo local. O ritmo que ele imprimiu ao programa encoraja as pessoas a reclamar dessa cidade que está virada num alho (viva Bruno e Barrone! Viva Calypso! Viva o ERD!). É reclamação de tudo quanto é lado. Bairro dos Municípios, Estaleiro, Nova Esperança, e o Gilberto dando corda!
# # #
Só cuidado Gilberto. Os homens se acertam lá em cima e vai sobrar prá você!!

A cada ação, uma reação... pelo menos em Londres

É né... tem que deixar claro que não é aqui em BC onde as reações são raras e esporádicas. Lembra da nota sobre a venda dos estúdios da EMI, na charmosíssima Abbey Road? Pois é. Os londrinos reagiram em resposta a iniciativa do diretor do programa radiofônico da BBC, Chris Evans, e do ex-beatle Paul McCartney. O que eles querem basicamente: que o National Trust declare os estúdios patrimônio nacional do Reino Unido.
# # #
Lá eles tem história para contar. Aqui a construção civil trata de apagar todo e qualquer vestígio da história de BC (veja mais na edição impressa do Canard no JP3 de sábado).

Arrudão continua em cana

Enquanto isso lá fora da cadeia de luxo onde está o Arruda: "Nesta noite de quarta-feira, os manifestantes seguravam velas e cantavam músicas religiosas em solidariedade a Arruda" (frase pinçada de um texto publicado no Estadão).
# # #
Não é lindo isso?

Gosto não se discute, se lamenta

Independente da qualidade musical das atrações do carnaval eclético de BC (tá aí um bom nome pro ano que vem: carnaval eclético!), o povão adorou. Lotou a faixa de areia do pontal norte. Maravilha. O prefeito ERD sabe bem do riscado: pão e circo prá rapaziada, o resto, é resto.
# # #
Só fica uma perguntinha: esse custo todo foi bancado por uma empresa da construção civil?

Vaiou, levou

Como diz o outro: Cumé qui é? Não adianta elogiar. O prefeito ERD determinou que as creches funcionassem no carnaval. As monitoras (professoras, sei lá) abriram o maior berreiro indo prás rádios choramingar que estavam com as passagens compradas para passear. O próprio ERD foi prás rádios pedir desculpas, mas que era necessário. Aplaudi o prefeito. Tá certo. E não é que ele voltou atrás? Dizem que por causa de uma sonora vaia que ouviu num evento da secretaria de educação que aconteceu na tarde de sexta-feira.
# # #
Então, senhoras e senhores, se estiver descontente, é só vaiar que conquista o coraçãozinho do prefeito. Faça o favor.

Ressuscitando defunto

E não é que o Mengão conseguiu a façanha de perder para o Foguinho? Pior é abrir o administrativo do blog hoje pela manhã e ver o comentário do pó de arroz Ivan Papagaio gozando com a p... dos outros. É duro, é duro.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Ví outro jogo

Ontem colei na frente da TV para assistir Milan x Manchester United. Hoje vejo a imprensa europeia e brasileira enchendo a bola do Ronaldinho. Olha, que ele é um gênio da bola, ninguém tem dúvida. Mas acho que assistí outro jogo. Quando o time (que já não é grande coisa) mais precisava dele, ele se escondeu. Não chamou a responsabilidade para si. Como jogador de futebol, ele é um ótimo globetrotter. Não mais do que isso. Já Rooney, o Schreck do MU, sim, mostrou o grande jogador que é. Olho nele lá na África do Sul.
# # #
Não posso deixar de falar do Leonardo como técnico. O jovem é muito fraquinho. Seu time joga engessado. Ninguém se movimenta e ainda comete o pecado de deixar Seedorf na reserva (ele só fez um gol de letra). Parece meu tempo de jogo de botão. Cada um no seu quadrado.

Vende-se


A EMI colocou a venda os famosos estúdios Abbey Road, uma referência na história do rock. Lembra-se daquela famosa foto dos Beatles atravessando a rua (só não usei nessa nota porque já é lugar comum, não acha?)? Pois é. A imagem é na rua do estúdio. A festejada Abbey Road, em Londres. A EMI procura comprador só do estúdio. A marca Abbey Road, alegam os executivos da EMI, vale mais do que os estúdios.

Tiraram, aeehhh!!

Duas das placas indicativas da ponte pênsil foram retiradas. A terceira não percebi se foram retiradas. Com um pouquinho (pouquinho?) de atraso, mas o importante é fazer. Ponto pro Dalvesco. Te cuida Dalvesco, todos querem sua pasta.

Mais especulações

Eita votinho caro esse do DEM na Câmara. Depois de muito especula especula, mais uma especulação. Agora dando conta de três secretárias para o DEM no governo ERD. Que apetite, hein? Primeiro era só o planejamento. Depois, planejamento e turismo. Agora é planejamento, turismo e obras. Daqui a pouco o prefeito ERD se licencia para que os DEM possam administrar a cidade. Recebi a nova especulação numa mensagem no celular. Cleomir Portes, Carlos Humberto e Auri Pavoni seria a trinca de ouro do DEM. Hoje li no Notícia Já a mesma informação. É mole?

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

10 anos de elitismo do tênis

Os organizadores comemoraram 10 anos do Torneio da Costa do Sauípe. Grandes merda. A pior coisa para o tênis brasileiro é manter um torneio na Costa do Sauípe. Ainda mais por 10 anos. Depois reclamam porque não se populariza o tênis no Brasil. É por essa e outras genialidades. Costumo acompanhar pela TV o torneio. As arquibancadas estão sempre vazias. Não é por menos. Quem vai gastar uma bala de dinheiro para assistir um torneio meia boca? Coloquem no centro de São Paulo, no Rio de Janeiro, no sul do país onde a prática do tênis é bastante difundida, mas não na Costa do Sauípe para agradar meia dúzia de patrocinadores interessados em manter o tal resort na vitrine. Para completar os 10 anos, a final mais sem graça da década. Juan Carlos Ferrero sapecou um 6x1/6x0 num ilustre desconhecido lá das Europa. Está na hora de rever o tênis brasileiro. Ah se tá.

Lília Cabral dá show em Divã


Passou no cinema e deixei lotado. Até que estreou no TeleCine e eu e Paty assistimos. Ela, claro, gostou mais do que eu. Mas me diverti com a atriz Lília Cabral no papel da esposa e amante. Show de bola.

WFO trambiqueira e o hospital continua fechado

Segundo José Roberto Spósito (e não Expósito, como os puxas andaram escrevendo), a WFO é trambiqueira. Pelo silêncio da sociedade organizada com relação a um hospital fechado há mais de um ano, bem que todas as entidades poderiam se juntar e produzir um documento apoiando o secretário de saúde. Vergonheira pouca é bobagem. São todos omissos, e, por consequência, cúmplices.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Arruda continua preso (atualizada)

Talvez esse post esteja desatualizado a qualquer momento desse feriadão. Hoje pela manhã fizemos um bolão fictício sobre quanto tempo Arrudão ficaria preso. Fou inânime. Até meio dia de hoje. E não é que o Marco Aurélio Mello disse não ao pedido de habeas corpus? Todos perderam o bolão.
# # #
Uma perguntinha: Arruda fuma? Hoje mandei e-mail para o Clebão lá da Brasilóia e ele respondeu que não sabia dizer que continua fumando. Ah tá.
# # #
Confirmado que Arruda fica em cana durante todo o período de canarval. Qual a sua fantasia?

Servidor público é servidor público

O prefeito ERD tem razão. Ponto facultativo é ponto facultativo. Apóio sua decisão de manter as creches abertas e o setor de saúde trabalhando. Funcionário público que quer a comodidade de viajar em feriados que faça concurso para outros setores. Ou parta para a inciativa privada.

Boa Márcio, essa merece!

"Eu e minha bike convivemos bem com os carros. Nunca fui atropelado.(toc,toc,toc na madeira). Mas na calçada fui atropelado por uma bicicleta. Minha tia Vera foi atropelada por bicicleta na conramão e foi para o hospital. E eu lhe pergunto: se eu estiver na areia da praia,deu vontade de fazer o "2", não tem banheiro disponível. Faço ali mesmo? heheheh.
# # #
Putz... como vou responder essa pergunta? Já sei entra no mar, dá uma nadadinha até o fundo, chama netuno e manda bala... hahahaha.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Medeirinhos ligou

O vereador Asinil Medeiros ligou para dizer que o telefone dele está a disposição. Anote aí eleitor! 9911-8219/8854-8138. Com relação a ampliação da rede de água no Estaleiro foi um erro de digitação. Um novo protocolo conserta o erro: é implantação.

Superlativo

É dose prá mamute (Manyyy!!!, como diria o Sid). Os comunicadores oficiais do governo ERD continuam achando que somos todos uns debilóides. Afirmar que são esperados 500 mil pessoas na cidade para a programação de carnaval é forçar a barra. Se colocassem são aguardados 500 mil pessoas para o feriado de carnaval seria mais honesto. Mas como tudo é superlativo nesse governo...

O bicicleteiro Marcio

"E eu uso a bicicleta para meu transporte. O carro fica em casa mesmo neste calorão. Mas fico indignado com a falta de comprometimento dos "homens da lei" por serem coniventes com o movimento de bicicletas na calçada e contramão. Também, não dá para multar! O ERD poderia começar por aí".
# # #
Só uma pergunta: se não transitar por calçadas vai transitar por onde?

Auuuuuu!!! Uiva Lobo

"Acho tudo uma .....! No site da câmara o horário é das 18 hrs - nunca começa na hora - ontem não conseguir assistir a TV da Camara na NET - é pura bagunça - o telefone no site da Câmara está errado - o telefone do Medeiros é, provalmente, só decoração (tentei ligar várias vezes em dois dias e NADA! - uma das suas pérolas pedindo a AMPLIAÇÃO da rede de água na Praia do Estaleiro - não entendi!!!)".
# # #
E aí, presidente, vamos melhorar o serviço? Quanto ao Medeiros, como diria o filósofo contemporâneo, Neto, É brincadeira! Ampliação da rede de água? O cara tá bebendo água da Casan, ops, da Emasa. Fica meio abobado das ideias mesmo.

Comida (boa), bebida, paddle, fumo e ... grana (do pôquer)

Ontem no Marbella do Manoel e Isabel rolou a noite mexicana sob os auspícios do chef de mão cheia Pancho De Julia. Foi de comer ajoelhado. Show de bola. Até uma mesa de pôquer surgiu. Meio bebaço me meti para enfrentar feras como o Kiko (voou logo da mesa), Afonso (autor da foto) e outros. E, por incrível que pareça, ganhei. O resto ficou no chinelo (editado a pedido).

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Teoria da conspiração

A reportagem da Globo flagrou o momento exato que o Águia Dourada, helicoptero da Record despencava. Será que Edir Macedo terá visões sobre uma provável conspiração contra seu Águia? Veja

De um morador da Vila real

"Tu podia fazer uma nota sobre a 5ª avenida, pois agora recomeçou na Univali e está um caos. Lembra que iria inaugurar no aniversário de BC, depois o Medeiros falou na tribuna que estava feliz com o andamento da obra e que iriam inaugurar em Dezembro?
Tá uma bagunça! Não tem alça, as pessoas param sobre a avenida para fazer o retorno, tem lugares onde só passa um carro por vez, pois estão estacionando onde não pode, não tem sinalização alguma. Nem agente de trânsito. Passa lá e vê".
# # #
Calma rapaze. São os transtornos de uma grande obra. Logo, logo a Atahualpa Garrozi Mascarenhas Passos ficará pronta, o prefeito discursa bonito e vocês beijarão ele na boca.

Na hora do recreio

Causou frouxos de risos ontem na sessão da Câmara o comentário que o vereador João Tatá Miguel fez a respeito do discuso de Claudir Maciel sobre as "obras" do governo ERD. Na verdade, Claudir citou muita coisa de manutenção e muito pouca obra. Tatá pediu aparte, e Claudir não concedeu. Quando Dão foi falar concedeu aparte para Tatá que chegou ironizando ao dizer que Claudir não lhe concedeu aparte porque são tantas obras que não deu tempo. E depois arrematou: "Isso aí a gente fazia no recreio".

Sangria desatada

O prefeito ERD quer porque quer dotar a cidade de um aerotrem, segundo ele, a solução para o trânsito caótico de BC. Já escrevi sobre esse assunto aqui. Primeiro acho que alguns prédios deveriam ir abaixo para poder construir os "trilhos aéreos" e criar uma malha decente que possa atingir todos os "quadrantes" da cidade. Segundo que não consigo enxergar um troço desse na Avenida Atlântica. Os incorporadores e os proprietários de apartamentos pularão no pescoço do prefeito ERD. Terceiro é que não vai resolver o problema de trânsito na cidade. O prefeito ERD trata o assunto como se os azuisinhos da Transul fossem os grandes vilões do trânsito, o que, de fato, não é. Ele acha que com o tal de aerotrem, toda a população vai usá-lo. Conta outra. O trânsito de BC não anda porque falta espaço e alternativas de ampliação da malha viária. Garanto que o tal binário tem tudo para ser a solução da avenida do estado, mas todo bumbo pelado na Tamandaré que esse projeto seja tocado por esse governo. Outra solução genial seria dotar a cidade de uma malha cicloviária. Conheço muitas pessoas dispostas a circular de bicicleta, mas tem medo de enfrentar essa loucura que está aí. A falta de interesse em não incentivar os ciclistas é o próprio binário que nem calçada tem, imagina uma ciclovia! Há outras iniciativas pontuais bem simples de serem aplicadas como permitir um lado só de estacionamento nas ruas de mão dupla e começar a guinchar carros estacionados em esquinas. Mas como o oprefeito está obcecado pela aerotrem, sugiro que ele continuo pesquisando. Há o trem bala no Japão. Quem sabe uma viagenzinha internacional.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Como diretor, um ótimo cartunista


Tim Burton é um diretor de cinema polêmico por conta de alguns de seus filmes Edward, mãos de tesoura, Os Fantasmas se Divertem, duas leituras toda dele de Batman, o genial Marte Ataca! e por aí vai. Ele também tem mãos mágicas, um cartunista de mão cheia. O MOMA de Nova York sabe disso e inaugura uma mostra com 50 cartuns da fera, como esta aí de Joey Ramone. Nova York é pertinho, dá um pulinho lá.

Falando em Câmara...

O Júnior Schmidt falou que seu pai, o Moa, comprou um terreno ao lado da sede do legislativo já planejando a expansão daquela casa, tipo a construção de um anexo para um futuro próximo. Na verdade são quatro lotes de propriedade de Inésio Liberato Laus, que, no ato, foi representado por Rogério Rosa (?!?! O cara tem faro, hein?). O custo do investimento foi de R$ 1.400.000,00.

Acendendo vela prá tudo quanto é lado

Vejo na colun(i)a do Elias que o avaiano e democratas Carlos Humberto Silva teve uma conversinha de pé de orelha com o presidente do legislativo, Moacir Schmidt, para garantir os carguinhos da rapaziada do DEM lá na Câmara. Os DEM são bem gulosos. Querem cargos no executivo, no legislativo, quem sabe no judiciário, também. Semana passada estive na Câmara onde fiz uma tour com o presidente (a casa tá ficando supimpa) e já naquela oportunidade, Moa já confidenciava: não sobra uma viva alma sequer.

Batalha contra a pirataria na Sky

Atenção! Atenção! "Assinantes" da Sky que se valem da pirataria para diminuir o orçamento do mês (inclusive legalistas usam a Sky pirata). Podem colocar a barba de molho. O novo ministro das comunicações, Luiz Paulo Barreto, já anunciou que deflagará uma operação de guerra contra pirataria.

Cada vez mais igual

O que era para ser um governo diferente, está se revelando em mais um governo dos iguais. Refiro-me a renovação da concessão dos quiosques. Pela sua eloquência, Piriquito poderia criar algum fato, mas o prefeito ERD revela-se farinha do mesmo saco. Estas concessões, reafirmo, é um presente público a uma elite de privados que não se justifica. Como pagar uma anualidade tão barata na área comercial mais nobre da cidade? Não afirmo, mas desconfio que ao sub-locar aquela área o concessionário ganha muito dinheiro sem mexer uma palha. E assim caminha a humanidade. Com os mesmos dos mesmos.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

The Who & Saints


Uma vez por ano vejo futebol americano. É a final lá na terra de Tio Sam. Dizem ser o maior espetáculo da terra. O minuto mais caro da publicidade mundial. Não conheço os times. Lá é na base da franquia. Um time pode ser de uma cidade nesta temporada e migrar para outra cidade na próxima temporada. Torci pelo New Orlaens Saints que acabou surpreendendo o favorito Indianapolis Colts por 31 a 17. Torci pelo mais fraco já que foi seu primeiro títulonos 44 anos de Super Bowl.
# # #
No intervalo, o show pocket da banda The Who. Um espetáculo a parte. Roger Daltrey e Pete Townshend fecharam o show com Won’t Get Fooled Again, que vem a ser o toque do meu celuca.

Te cuida AC/DC, te cuida Beyonce

O prefeito ERD andou declarando que o show do Jota Quest ano passado atraiu 100 mil pessoas. Já imaginou o que representa 100 mil pessoas num show? É quase 1/4 da população flutuante da cidade na temporada de verão nas areias da praia para ver um show.

Em prol da segurança

Recebi do Laurindo, vice-presidente da Associação do Estaleiro, convite para reunião hoje (segunda) lá na central de segurança para discutir a segurança na região da Costa Brava. O que tá rolando, e é motivo de discussão por aquelas bandas, é a possível desativação do esquema de segurança montado no início da temporada, tendo como base a central lá do Estaleiro. Olha, não acredito que seja desativado. Foi uma promessa do prefeito e não creio que ele vá tirar o pão da boca daquelas comunidades todas.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Tribo agora terá índios

O presidente do Legislativo, Moacir Schmidt, é autor do projeto que cria 35 cargos efetivos naquela casa. Para quem não sabe, a Câmara é composta, na sua maioria, por caciques (de maior e menor patente...hehe). De "índios", acho que só 3. Agora terá muitos índios!!! Segundo fiquei sabendo, o objetivo é reduzir o número de cargos comissionados. Já era tempo. Todos os presidentes que passaram para a Câmara sempre desconversaram sobre o assunto, afinal era (ou é ainda) a moeda de troca política para compor a mesa diretora.
# # #
Protocolar o projeto não é tudo. Agora vamos ver quem é quem nesta Câmara. Quem votar contra assume que quer continuar tudo como está.

Chama a mãe, que o pai pirou

Soube agorinha. Há rumores do retorno de Elias Silveira para a oficial. Já imaginou Elias e Carlos Eduardo Mendonça dividindo a latinha da oficial?

Hanibal na muda

Pouco antes de estourar todo o buchicho (com ch ou x?) da mudança de rumo do DEM de BC foi anunciada a ala independente, que tem a palavra RESPEITO no seu nome. Com o ingresso de Angioletti no governo cai por terra a independência. E o vereador do PP está quietinho.

Apoio a Dalva e o xará na espera

Conforme especulações, Angioletti apoiaria uma possível candidatura da vice-prefeita de Itajaí, a Dalva, para a AL com uma pequena barganha. Sua esposa, que por muito esteve na folha da AL, migraria para uma nomeação em Itajaí (muito provável na prefeitura peixeira). Tanta especulação em torno da engenhariaa de adesão do DEM, que, trocando em miúdos, o objetivo é ganhar um voto na Câmara, resta a pergunta: tá tudo combinadinho com o Bola Pereira?

Engenharia de adesão

Como no DEM tudo é feito entre quatro paredes, vamos as últimas especulações: Orlando Angioletti abre mão de sua candidatura deputado e ganha, de presente, a secretaria de Turismo (ou talvez a Obras). Babau Souza deve mesmo assumir a secretaria do planejamento. Assim, o prefeito ERD acomoda as duas alas do DEM. Por enquanto é só, mais tarde tem mais.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Justa homenagem

O presidente do Legislativo, Moacir Schmidt, acaba de protocolar projeto que dá o nome do fotógrafo Arnaldo João Sansão para a sala de imprensa. Trata-se de uma justa homenagem para um personagem da história de BC. Moacir é articulado, ao contrário da Acilbac que homenageou como empreendedor uma figura que chegou ontem na cidade. Ponto pro Moa.
# # #
Sansão, que faleceu há um pouco mais de 10 anos, era uma figura querida por todos. Estava sempre de bom humor, mesmo nos momentos ruins. Trabalhei com ele na prefa. Éramos cu e calça na época. Depois que fundamos o JP3 e a sede era na Rua 600, a parada obrigatória era no Pata-Pata do Cesar.

Nada a declarar

Encontrei o Beline na rua. Com aquele jeitão dele, me chamou e foi logo falando sobre a nota que postei aqui no Canard. A nota repercutiu, recebeu alguns telefonemas e aí fui na chincha com ele: tu foi convidado ou não para assumir a fundação. Ele desconversou, tipo nada a declarar e já foi puxando outros assuntos.

Fica em pé, Claudir!


O vereador! Seja educado. Deixe o mestre de cerimônias da prefeitura sentar. Ele é mais velho. Crédito da foto: Rafael Weiss.

Sobre Lucas Spernau

Soube que Lucas Spernau tinha se livrado da cana ontem a noite. Até pensei em postar a notícia aqui, mas estava no paddle suando feito um cachorro e continuei a jogar e depois degustar uma ovelha. Amigo meu havia comentado ontem a tarde. Lucas já cumpriu seu castigo. Perguntei porque. Ele foi na tampa. Imagina ele lá naquela cadeia insalubre, dividindo espaço com não sei mais quantos detentos num calor de 50 graus? É, tem sentido. Ele passou por esse pesadelo pelo menos uma semana.
# # #
É natural (e não é regra) filhos de papais ricos se acharem mais do que são. Extrapolamn na exibição, na arrogância, são chatos e acham que podem tudo. No caso de Lucas com um agravante. Seu pai, Rubens, é uma celebridade. Prefeito bem sucedido de BC com mais de 70% de aprovação. Se o pai é o super-homem, porque eu não sou também, não é? Episódios como esse servem para essa gurizada cair na real. A vida não é fantasia. Uma semanada no cadeião talvez sirva para que Lucas reflita sobre seu comportamento até o fatal acidente.

Agora pela manhã...

... vi o vereador Orlando Angioletti entrando no prédio do conglomerado Menina de Comunicação. No programa da manhã ele não foi até porque já havia terminado. Deve ter ido gravar o manga sem camisa.
# # #
Ou talvez minha imaginação leve a outros degraus. Uma conversinha com Babau Souza. Quem sabe.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Mais uma do governo ERD

Essa mudança de empresa responsável pelo vale alimento (ou seja lá qual for o nome disso) foi um tremendo de um desastre. Conseguiu desagradar a unanimidade da barnabezada. Também pudera. A lista de mercados, mercadinhos e mercadões emagreceu, consequentemente os preços dos produtos são mais caros. O governo ERD é uma cagada atrás da outra. Até a oficial tá batendo ao abordar esse assunto. Nesse ritmo, a oficial não tem como deixar de criticar, porque, senão fica demais na cara.

Ao invés de sapato, joguem óleo de peroba

"Nosso trabalho exige a sedimentação da consciência moral das nossas responsabilidades. De jamais aceitar qualquer arranhão ético." Trecho do discurso dele, José Sarney!! no reinício dos trabalhos do Congresso Nacional. Será que não tem um escumungado com um vidrinho de oleo de peroba na mão prá jogar na cara desse imbecil?

O PC sumiu...

Hoje ouvi a oficial ao meio dia sob o comando de Gilberto Luz. Total domínio da latinha. Como diria o mané da ilha, dasumbanho. Mas senti falta do PC. Ele foi embora? Enquanto isso o dublê de radialista, porta-voz e animador de palco do governo ERD continua firme e forte.

Onibus espera; sinal verde e homens trabalhando


Olha só a cena no binário. Um ônibus de turismo aguarda para subir no Cristo Luz enquanto outro ônibus desce. Observe que o sinal está verde para que eu siga (por onde?). Mais: além de um ciclista perdido no meio do leito da avenida, operários trabalham para arrumar a cagada feita. Os chamados níveis de passagem (mais conhecidos como quebra ponta de eixo) estão sendo consertados, acredite!!!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Arroz de festa


Deslumbrado com sua condição de RP do turismo de BC, Claudio Dalvesco, está em todas. Já é conhecido como arroz de festa. Aparece mais do que seu parceiro de chapa, o prefeito ERD, ainda mais quando este estava ameaçado pelo fantasma do Waldemar e sempre dava uma desculpa para não aparecer em público.
# # #
Dalvesco está na dele, mas esquece de fazer algumas coisas banais que seriam de sua responsabilidade como tirar as placas indicativas (de caráter turístico) da ponte pênsil. É propaganda enganosa. Sugiro que mude as placas, indicando agora a balsa que, aliás, não tem nada de turístico.
# # #
Na foto, Dalvesco brinda com Geninho mais uma BNT.

Colapso no carnaval de BC

O carnaval de BC será deveras eclético. Terá tudo quanto é gênero musical, menos marchas, sambas-enredos e quetais. Conforme anunciado, teremos um cast de peso. Anote aí Kalypso (representando o "carnaval" nortista), Nenhum de Nós (vou me esbaldar de tanto pular ao som de Astronauta de Mármore), Inimigos da HP (deve ser uma banda formada com executivos da Epson, da Canin e demais concorrentes da famosa marca de impressoras) e, Bruno e Barrone (a dupla sertaneja que promete tirar o pé do show do povão).
# # #
A prévia aconteceu com as mulatinhas da Beija-Flor. Ziriguidum!!! E O Olodum!!

Convite negado

Numa night dessas o prefeito ERD teria convidado Hideraldo Beline para compor seu governo. Muito provável para assumir a Fundação de Esportes. Na informalidade e no ritmo frenético da night não tinha como conversar. O convite foi para uma visita no gabinete. Beline não apareceu.

Ainda a ACILBAC

A entidade deveria se preocupar com a sua imagem. Na festança que fizeram ano passado homenageando as empresas associadas, a ACILBAC entregou um troféu para um penetra. O cara recebeu pela empresa e nem mais fazia parte da empresa. Foi formalizada a reclamação e a direção até agora não tomou qualquer iniciativa.
# # #
Não tem aquele casal que entrou de penetra na fechada festa do Barack Obama na Casa Branca. Pois é, guardada as proporções, foi mais ou menos assim.

Aberta a temporada de adesismo

Não é só o DEM que deseja aderir o governo do prefeito ERD. Também a ACILBAC está doidinha para aderir. De acordo com informações que recebi, a pressão para a aproximação seria de um ex-colaborador do governo de Rubens Spernau. O argumento é de que ERD ficará os quatro anos. Diante de tal argumento fica a pergunta: adesismo ou oportunismo?

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Morro e não vejo tudo

O passeio de LHS pelas europa é tratado como "missão internacional". Pode isso? O governador disse que a viagem foi proveitosa (deve ter sido mesmo). Acordos culturais foram fechados em pleno apagar das luzes de seu governo. É isso aí!

Do site do Deba

Tomei a liberdade de reproduzir um trecho da matéria com o Orlando Angioletti. Aí vai: "O DEM detecta dificuldades em algumas áreas da administração municipal e, se ocupar eventualmente um lugar na administração, quer discutir qual o grau de autonomia para atuar. Há "buracos negros" na administração, constata Orlando, que precisam ser eliminados - a tal ponto que o prefeito se obriga a assumir pessoalmente algumas tarefas típicas de assessoria, como esquematizar e organizar o carnaval, tratando até de detalhes como a contratação de atrações".
# # #
Os DEM são, ou se fazem de bobos. Não perceberam ainda o caráter centralizador do prefeito ERD? Os iluminados do DEM acham que terão autonomia para fazer o que bem entendem depois de apoiarem o candidato derrotado? Sonha nego, sonha.