quarta-feira, 31 de março de 2010

Vão trabalhar, barnabezada!

Segundo o site oficial da prefa, não haverá ponto facultativo na quinta-feira (amanhã). Portanto, graças a deus, não sou Deus!! De fato, trata-se de um governo diferente.

Refrescando a memória

Final do mês de março de 2010 é o prazo estipulado pela Compur para a conclusão das obras na 5ª Avenida. Até lá, estarão finalizados a pavimentação asfáltica, ciclovia, iluminação, galerias, passeios e sinalização horizontal e vertical. A 5ª Avenida tem extensão de 2,4 quilômetros e está recebendo investimentos de R$ 7.189.699, 97, com recursos próprios do município.
# # #
Retirado do site oficial da prefa. Hoje é 31 de março...

Pintando faixa e irritando motoristas

Estava eu na AABB na terapia semanal lá pelas 19hs quando toda o celuca. Era um cidadão irritadíssmo dizendo que retornava de Itajaí e acessou a Brasil. Estranhou o congestionamento. Esperou 40 minutos na fila quando chegou na esquina da Brasil com a Alvin Bauer e descobriu porque de sua irritação. Rapaziada da secretaria de obras estava pintando faixa de segurança em pleno horário de rush. É de deixar qualquer um puto da vida. Me admiro o Valmir, ooo secretario, com tantos anos na obras, fazer uma coisa dessa. Querem agradar a quem?
# # #
Atualizando o post. Me deram um toque que a sinalização é responsabilidade da Compur. Então vai o recado: te liga Niênio Gontijo.

Antecipando o Ponto facultativo

Os barnabés podem ficar tranquilos, amanhã será feriado.

terça-feira, 30 de março de 2010

CONVITE

A comunidade está convidada para a inauguração da 5ª Avenida (atenção fazedores de placas de inauguração. O nome daquela avenida é Atahualpa Garrozi Mascarenhas Passos) amanhã às 15h15 (detalhe para o 15). Chopps, churrasquinho de gato, música gauchesca, discurso do prefeito e demais políticos que dão sustentação ao governo. Não perca!
# # #
Putz... me empolguei. É que prometeram a entrega das obras para amanhã. Apaga tudo.

Conversa prá boi dormir

Há umas explicações para justificar atos na política que se desmancham por si só. Recentemente, o presidente do DEM local Carlos Humberto Silva se desligou alegando motivos particulares, quando se sabe que saiu porque não logrou êxito no namoro de seu partido com o governo do prefeito ERD. Agora é a vez de Jaime Mantelli desistir de sua candidatura para uma cadeira na AL. Mantelli foi o primeiro a lançar seu nome pelo PR. Ele alega questões familiares. Só agora a família se manifestou contrária? Me engana que eu gosto.

Viúva do Piriquito

Ouvindo hoje o Gilberto Lusshhh (é assim que a manezada fala, não é?) uma senhora, moradora do Bairro das Nações reclamou do material escolar de seu neto. Também achei risível. Anota aí: um lápis! uma caixa de lápis de cor; um caderno de desenho e um caderno de 48 folhas!!! (será que entendi direito?) Senti que ela é uma das viuvas do Pirica. Daqueles que queriam uma mudança, mas não imaginavam uma mudança tão radical... prá pior.

Sem twitter

Ana, Ana... não tenho twitter. Coloco o nome do twittando porque tratam-se de post com poucos caracteres... hehe.

Twittando

Duas notinhas abaixo perderam a validade conforme li no JP3 Express. Tiraram o papagaio do cucuruto do coelho e, também, o plantão pasqualino da Mendes Sibara.

Verde que te quero verde

Frase do prefeito ERD pinçada de uma matéria encontrada no site oficial da prefa: “A cor da bandeira deve ser respeitada. Os governos passam, mas a cidade fica. A cor da bandeira deve ser respeitada”. Só para refrescar a memória e recompor os neurônios dos leitores.

Antes tarde do que nunca, os 50 anos de RR


Sábado passado Renato Russo completaria 50 anos. Ele e Cazuza são as principais referências de uma geração. Não diria poetas, mas dois letristas de mão cheia. Suas músicas são atemporais, traduzindo, clássicos. Gostava do RR líder do Legião, detestei seu período solo (por isso escolhi uma imagem da banda para ilustrar este post). Tive a oportunidade de entrevistá-lo, privilégio que não tive com Cazuza. Abaixo, reproduzo trecho de um dos capítulos do livro que está na gaveta.
# # #
A banda Legião Urbana está na cidade. Os garotos de Brasília são a bola da vez com dois álbuns lançados. É a novidade da nova geração do rock, por isso conquista a juventude dos anos 80. Tenho que entrevistá-lo. Tento no hotel, nada feito. Nada consigo. Como tenho acesso ao ginásio de esportes onde acontecerá o show é pra lá que eu vou. O ginásio tem um palco. Chego numa portinha onde há um segurança, me apresento e digo que quero conversar com a banda. O segurança, com cara de poucos amigos, logo descarta. Insisto até que ele conversa com alguém da produção.

- Tenho que cumprir a pauta, argumento.

A pessoa diz ok e sai. Retorna e diz:

- Ele vai te atender, afirma referindo-se ao vocalista Renato Russo.

Aguardo um pouco e vejo que o início do show de aproxima. O público já tomou a quadra e parte das arquibancadas. Volto a insistir. Quando faltam cerca de 15 minutos para o início sou chamado. Dou uma olhada de me dei bem pro segurança e chego no backstage. Sou recebido por Renato Russo, uma figura inquieta. Faço uma só pergunta e ele dispara. Fala, fala ...

Ele nem dá atenção a correria em volta. Está na hora do show. Se aproxima a atriz Isabela Garcia.

- Está na hora Renato.

Como se nada estivesse acontecendo, ele continua a falar sobre o início da banda, a influência punk dos garotos de Brasília que detestam o rock progressivo, até que deu. Isabela retorna.

- Agora deu Renato. Vamos!!

Ele pede desculpe. Nos despedimos e assim termina a entrevista de uma pergunta só.

segunda-feira, 29 de março de 2010

A reação

Leio que em Bombinhas foi criado o MSM - Movimento dos Sem Maneca, uma forma de protesto contra o governo inoperante do prefeito. Já era hora. A cidade está abandonada. Lastimavel.

Twittando

Pessoa ligada ao governo confirma que Auri Pavoni assumirá o Planejamento do governo ERD em voo solo.

O público e o privado

Os coelhinhos - públicos - contam com a companhia - privada - da Mendes Sibara. Plantão de vendas em local público. Uma composição estranha.

Teoria da conspiração


A questão é semiótica e sugere uma teoria da conspiração aí. Há um papagaio cagando na cabeça do coelho do Piriquito. Papagaio é o apelido de um ex-funcionário da prefa, filiado ao PPS, que foi dispensado pelo prefeito ERD. Como o PPS está em rota de confronto com o governo com o não apoio do prefeito ERD a candidatua de Claudir Maciel para a AL, o tal papagaio teria sido "plantado" sobre a cabeça do coelho. Haja teoria da conspiração!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Setor da fazenda está uma zona... de conflito

Pessoal despreparado, diretor desqualificado, programa novo com informações erradas, falta de planejamento e de treinamento para lidar com o tal programa. Este é o cenário do setor da fazenda dos altos da Dinamarca. Pessoas que depende desse setor para seus negócios estão em pânico.

Cabe processo?

Veja só a situação. Proprietário de terreno tem praticamente fechado um negócio. O interessado, antes de fechar o negócio, pediu que o proprietário apresentasse um documento de viabilidade do que pode construir no terreno. Este documento é, claro, emitido pela secretaria de planejamento da prefeitura. Pois bem, o pedido foi protocolado há mais de 10 dias. Como manda a ordem natural das coisas, ele vai ao protocolo e nada do documento. Ele afirma que não vai arrastar sua barriga no balcão do planejamento para não ter maiores surpresas, mas está preocupado que o interessado desista de compra.
# # #
Pergunta que não cala: se houver a desistência, o dono do terreno tem legitimidade para processar a prefeitura?

As quatro garrafas da vida

Os vereadores educados

Marcos Kurtz, Fabrício Oliveira e Orlando Angioletti participam de um congresso de educação em Brasólia, terra dos panetones. Levarão a autoridade máxima da educação do município, Christina Barichello a tiracolo? Well, well, well ... congresso de educação. Mas eles já são tão educados!

quinta-feira, 25 de março de 2010

O crime (quase) perfeito

Dois traficas gringos usaram uma excursão de velhinhos para transportar maconha, aliás, graaande quantidade de maconha? Tadinhos, chegaram chapados, porque, pelo que vem sendo publicado - 100 quilos? - imagina o cheiro da erva. Fosse uma ficção, imagina a cena dos velhinhos desembarcando do ônibus dando gargalhadas, com os óinhos vermelhos, ouvindo Jammim, do Bob Marley.

Deu O Senhor dos Anéis

Pouca participação na enquete dessa semana. Pessoal não tá com tesão de participar, mas deu O Senhor dos Anéis. Assim fechamos o ciclo dos últimos 40 anos de Oscar. Os preferidos são O Poderoso Chefão I (anos 70), Platoon (80), Coração Valente (9) e O Senhor dos Anéis (00). Começamos agora uma enquete de política e semana que vem entramos no ritmo de Copa do Mundo. Combinado? Vota aí!!

Teatro tem nova fachada!!

Calma rapaziada. Não é aqui. É em Itajaí. Aqui a construção do teatro está parada sem maiores perspectivas de ser retomada. Marcha fúnebre para a cultura (com caixa baixa) aqui em BC. Pode ser também Funeral for a Friend, do Elton John.

Pede prá sair!

Peço licença a Carlos Manoel Bandeira Filho autor da carta publicada pelo Notícia Já para publicar um trecho a respeito da Biblioteca Municipal. É super imnportante que as pessoas saibam o que está acontecendo com o setor de cultura da cidade. Vamos lá:
# # #
"o prédio está com o elevador quebrado quase um ano, o wireless não funciona mais, não tem bibliotecário, faz tempo que não renovam o acervo. Semana passada, vi uma movimentação no prédio e, de curioso, perguntei aos funcionários se iríamos ter novidades. Eles responderam que a "Fundação vai fechar e vai funcionar aqui tudo junto da Biblioteca e Arquivo". Vai fechar??? "É, parece que vai, vão devolver a casa". Então, perguntei: aquela casa, que além da Fundação, funciona exposições de arte, cursos, palestras? "É, vão construir aqui no prédio, fazer umas salas, e vai mudar tudo para cá". Insisti: mas não tá sendo construido um lugar na central para isso? "Tá, mas disseram que lá é muito pequeno... e depois, aquilo lá tá encruado... (?????)"
# # #
Ele fala mais algumas coisa, mas este parágrafo que mais me impressionou. Se for fato mesmo, é uma vergonha. Torto Meneghelli, pede prá sair! Ou fique acomodado feito uma melancia.

quarta-feira, 24 de março de 2010

A farda encolhe?

Ontem com aquela chuvarada não tinha um um guarda lá pelas cinco e meia em dois focos de congestionamento. Estava tudo parado nas rotulas do posto de gasolina e na entrada da Quarta Avenida. Tentei escapar lá pela Praça das Bandeiras, tudo parado. Enquanto esperava vi uma porrada sensacional. Um caminhão acessou uma daquelas ruas transversais a Avenida do Estado, deve ter entrado com tudo e deu de frente numa Ecosport... só ali vi um PM.

O outro lado

O secretario regional Gilberto Gadotti argumenta que os recursos para a ponte estão a disposição desde que fosse utilizado o mesmo projeto que já tinha sido aprovado em reunião da SDR. Para ser aprovado novos recursos, o governo do prefeito ERD deveria apresentar novo projeto o que não aconteceu nos últimos 15 meses.

O que não foi dito

O prefeito ERD fez um histórico da situação do Barranco desde que a ponte pênsil caiu (atençao Dalvesco, ainda tem uma placa na ponte da BR-101 indicando a ponte que não existe mais!), do seu compromisso de não deixar aquela comunidade desamparado e coisa e tal. Mas umas questões não foram abordadas pelo prefeito. Ele pagou pelo novo projeto? (Caso sim, dinheiro foi pelo ralo). Porque essa história toda só foi estourar agora? Ele sabia desde quando que Gilberto Gadotti negou recursos para um novo projeto? Lembrando que a ponte caiu em 2008. Como pata não berra, baixou a galinha.

Prefeito ERD vai cacarejar

O prefeito ERD esteve hoje na oficial inspiradíssimo. Foi explicar a situação da ponte do Baranco. Ele confirmou que será usado praticamente o mesmo projeto idealizado pela tucanagem, mas não por sua vontade, como fez questão de enfatizar. Disse que trata-se de um jogo político orquestrado pelo PSDB. Ou seja, se ele fizesse outro projeto não levaria os quase 3 milhões do governo do estado para ajudar no pagamento da tal ponte. O prefeito disse que já tinha um novo projeto pronto e que foi obrigado a realizar projetos complementares do original tucano, já que só havia o arquitetônico. Portanto, segundo ele, uma mera peça de campanha eleitoral da tucanagem.
# # #
O prefeito ERD acusou os vereadores do PSDB apostam no quanto pior, melhor. E que vem sendo vítima dessa campanha. Aí fez uma analogia com a pata e a galinha. Disse que vai fazer o melhor governo de todos os tempos em BC e que não será mais uma pata, mas uma galinha. Ou seja, fazer barulho, melhor dizendo, vai cacarejar mesmo.

Elvis está famoso


Uma das atrações do Ooby Dooby é um busto do rei Elvis Presley. E o cara tá famoso. Muita gente tirando foto e os mais exaltados (diria borrachos) gostam de beijá-lo... na boca.

terça-feira, 23 de março de 2010

Revoada tucana para a capital fazer parte do governo parto

Especula-se que alguns tucanos locais batem asas rumo a Florianópolis para fazer parte do período que terá no comando o também local Leonel Pavan e que já vem sendo chamado de governo parto. Sacanagem, pô! Só porque dura nove meses!!

Mercado aquecido

Dias desses, matando tempo, eu e Beah demos uma volta de carro fazendo o mesmo roteiro de Bondindinho. Observei muitos tapumes anunciando novos prédios. Conclui que quando há oferta é porque há procura. São anunciados prédios bem chicosos, com altas tecnologias e aí as construtores usam e abusam dos slogans. Os apartamentos são tão caros que fica difícil garantir que todos os compradores tem lastro para explicar tal investimento. Lamento apenas por BC. As regras para regular a construção civil são poucas e as poucas que há estarão comprometidas assim que o solo estiver esgotado. Aí, em regiões onde você não vê prédios, pode ter certeza que num futuro próximo, verá. É a ordem econômica das coisas que os políticos absorvem fácil fácil quando legislam. Projetando: BC será transformado num grande paredão.

Mais perdidos que cachorro em mudança

Soube agorinha mesmo que o governo do prefeito ERD deverá utilizar o projeto da ponte do Barranco idealizado pelo governo do prefeito Rubens Spernau. Lembro toda catilinária que o ex-secretario de planejamento emitiu após o governo perder a verba do governo do estado para subsidiar a construção dizendo que era um projeto muito caro e que buscariam uma alternativa. Depois de mais de 400 dias de governo agora, me parece, que mudaram de ideia.
# # #
Totó, volta pro caminhão!!!

A diferença entre governos


A fórmula complicada de uma ciclovia na Avenida Santa Catarina adotada pelo governo da Luzia provocou muita dor de cabeça para a prefeita de Camboriú. Cairam de pau. Muitas críticas alertando para os riscos que os ciclistas estavam sujeitos. A resposta foi rápida. Na foto a alteração feita para tentar proteger os ciclistas (é ela que tá na foto?). Bem diferente do governo da vizinha BC, onde secretarios e diretores ainda não se deram conta que são pessoas públicas e devem satisfação e consideração para a população. Aqui as coisas se arrastam.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Galera da AABB no Bela Vista Country Club


Rapaziada alegre do tênis da AABB aqui da city foi recebida, aliás, muita bem recebida pela turma do Bela Vista Country Club num torneio de confraternização.
Como bons anfitriões, eles perderam. Foram seis jogos de dupla, ganhamos 4 e eles dois. Foi muito legal. Agradecemos ao Fred, ao Germano e cia. Depois de muita festa, comida e bebida até rolou um dominó e eu e o Nico ganhamos do Fred, tido como o grande campeão da modalidade do BVCC. Valeu rapazes! Até a volta!

Convite para inauguração

Mais uma obra a ser inaugurada. O Beco lá no lado da AABB. Como quase não há moradores no tal beco, presença garantida dos ônibus do estacionamento lá existente. Serão oferecidos salgadinhos e chopps para (ous poucos) humanos e muito óleo diesel para os ônibus. Na placa comemorativa serão nominados todos os beneficiados com a grande obra.

Acesso pro Estaleiro virou gozação

Olha o que dá defender um direito de quem circula pelo acesso pro Estaleiro lá pelo morro do Boi que, como todos sabem, está uma lástima e o governo do prefeito ERD ignora britanicamente. Recebi dois e-mails. O primeiro: "Não estou entendendo a tua "campanha" na qual se juntou o Joninhas quanto a Estrada do Estaleiro! Ontem desci calmamente(como se possa descer rápido) e verifiquei bem a estrada, nem tem tantas CRATERAS assim! SÓ CONTEI 15!
# # #
Isso não é nada. Outro e-mail com um link de uma notícia publicada no Globo.com. Se a moda pega ... dá uma olhada

Ljubicic, o discreto


O croata Ivan Ljubicic está no circuito mundial de tênis há um bom tempo. Discreto, não gosta de holofotes e nem de aparecer. Mas é um baita jogador. Ontem derrotou Andy Roddick no Master de Indian Wells, seu primeiro Master na carreira. Aos 31 anos, Ljubicic tem um jogo consiste e um back hand lindo e preciso. Mereceu o título.

domingo, 21 de março de 2010

É candidato

Encontrei o vice Claudio Dalvesco no futebol de areia no sábado a noite e ele confirmou: é mesmo candidato a uma cadeirsa da AL nas próximas eleiçõea. Entao chegou a hora de pensar na candidato e arregaçar as mangas. Além de não ser uma eleição fácil, a candidaura de Dalvesco é um teste para futuras intenções políticas do vice prefeito de BC. Quem será o seu substituto no Turismo? Não sei, até porque não perguntei.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Não é montagem - Procura-se

ESPECIAL - DIA DA ÁGUA

Segunda-feira, 22 de março, é o dia da água que, longe de se comemorar, é um momento para reflexão dos destinos da humanidade. Um planeta coberto de água, todos nós sabemos, mas não mais de 1% util. A National Geographic Brasil circula no mês de abril com sua edição especial Água - O Mundo Tem Sede com belas e intrigantes imagens sobre o tema em questão. Nós que estamos aqui no bem bom não imaginamos o que é viver sem água, ou com a escassez de água. Como recebi esse material, compartilho com os leitores do Canard online. Bom final de semana (obs: o crédito de todas as imagens abaixo é Foto de Divulgação/Edição Azul de National Geographic Brasil - Abril de 2010).


Bengaleses em Sirajganj levam sacos de areia em barcos para reforçar um dique erodido pela enchente do rio Jamuna. Se o gelo derretido inchar os rios, esse tipo de conserto improvisado pode se tornar mais comum.


Na Islândia, o abundante rio Kolgrima delineia na terra escura seu sinuoso trajeto até o mar.


Em um parque aquático em Tiberíades, israelenses banham-se ao sol em abundância aquática enquanto que os palestinos, com acesso restrito a poços rasos em virtude da ocupação por Israel, se valem da ajuda da União Europeia para comprar dos israelenses água subterrânea da Cisjordânia


Uma cruz entalhada no gelo do rio Kennebec (acima), no Maine, feita para a Festa da Epifania pelos fiéis da Igreja Ortodoxa Russa de São Alexandre Nevsky, comemora o batismo de Cristo. A água que brotar da escultura abençoará a igreja.


Um peregrino abraça a renovação concedida pela cachoeira de Saut d’Eau no Festival da Virgem dos Milagres em Ville Bonheur, no Haiti. Vodu e cristianismo fundem-se quando os fiéis saúdam os loa, espíritos que habitam a cachoeira.


Tudo o que sobrou na estação seca do rio Arayo, na Etiópia, é uma nascente lamacenta. Mas, graças a um dique de areia recém-construído rio acima, as próximas chuvas encherão um reservatório subterrâneo com água limpa, acessível por uma bomba manual.


Os habitantes de Rendille, norte do Quênia, vasculham o que sobrou de um tanque enchido na noite anterior por um caminhão do governo e já esvaziado a um nível abaixo do da torneira. Uma nova entrega só virá na semana seguinte.

Bem asfaltadinho

Acabo de passar pelo beco, ali perto da AABB e o escritório do Fabio Flor que, aliás, faz esquina com o beco. Coisa mais linda!. Tudo asfaltadinho (será que colocaram tubulação conforme o prefeito ERD desejaria?). Um beco. Isso mesmo, um beco. Cidade pujante é isso. Não existe prioridades, então asfalta beco. Nota 10!!

O Apóstrofo

Sindicato pianinho

Os sindicalistas do funcionalismo público municipal eram impiedosos e implacáveis com o ex-prefeito Rubens Spernau. Pediam reajustes e aumentos salariais gigantes, sempre baseados em estudos do Dieese. Agora estão pianinho com o prefeito ERD, que venha a ser o candidato Piriquito que nos palanques prometia aumentos extraordinários para o funcionalismo público. Pediram quinzinho, vão levar cinquinho. Benção, patrão.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Do Igor

Nao entendi essa "Não deve ser verdade..." Porque nao? Evidente que não se deve ter o mesmo acesso e as crianças não devem estar expostas a área da capela mortuária.
Voce sabe o quanto custa morrer? E olha que nem morri e sei, e tenho certeza que voce já passou por esse momento onde as empresas exploram a dor alheia e sugam até o último centavo que a família possa ter. É valida sim a idéia de se construir uma capela ali, atenderá toda uma comunidade carente do Distrito Monte alegre.
É minha opinião, e "é verdade..."
# # #
Peço licença para discordar (em parte) do Igor. Construir uma capela mortuário num local próximo a grande circulação de crianças, convenhamos, não é das melhores ideias, ainda mais no governo da prefeita Luiza que prega um governo moderno para a cidade. Há tantos locais para a construção. Concordo quando ele afirma que morrer sai caro.

Estacionar na calçada: mais um vale tudo de BC


O MP ser obrigado a interceder para que os carros não estacionem mais sobre as calçadas é o cúmulo. Na lógica natural das coisas, nem precisaria chegar nesse extremo. Essa cidade tá virada num alho, onde tudo pode. Ontem o Tigre rugiu nervoso questionando que do jeito que está não precisa de Câmara de Vereadores e nem prefeitura, pois ninguém respeita nada. Podia mudar para República Anárquica de BC. Sacanagem sem graça. Desse jeito estou desrespeitando uma corrente de pensamento bem bacana, com pensadores supimpas, como diz o outro.
# # #
A foto é só mais uma demonstração da zona geral dessa cidade. Isso é na Alvin Bauer. Cena comum.

Deu Coração Valente


Coração Valente, com Mel Gibson, é o melhor oscarizado dos anos 90, de acordo com a pesquisa, com 23%. Seguem, de perto, A Lista de Schindler e Silêncio dos Inocentes. Tem que respeitar o resultado, não é? Agora vamos para a primeira década do século XXI. É pau duco porque há bons filmes. Vota aí ôô!

Não deve ser verdade...

... que a prefeitura de Camboriú construiu, está construindo ou irá construir uma capela mortuário (onde acontecem as festinhas cujo defunto é o anfitrião) em pleno território do CAIC do Monte Alegre. Não acredito.

Só entre nós... não conta prá ninguém

Descobri o Google da música. Chama-se CaptainCrawl. Você digita o nome da música, da banda de sua preferência ou do álbum que deseja e ele redireciona para sites (blogs) que te permitem baixar. Testei com a banda Them Crooked Vultures (leia-se Dave Grohl, John Paul Jones e Josh Homme). Aliás, pelo Captain você acha um vídeo divertido sobre o efeito do café no ex-baterista do Nirvana. Bem, nesse momento está baixando. Não conta prá ninguém. Só entre nós.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Uma boa pergunta prá Deisi

O Dna Ruth foi superfaturado? O conselheiro que anda espalhando essa informação nas rodinhas das esquinas bem que poderia ele mesmo participar da coletiva hoje e fazer a pergunta. Nas rodinhas ele não pergunta, afirma.

Educação vai mal

Fatos sinalizam que a educação do município passa por uma crise. Dois nomes colocaram seus cargos a disposição obrigando o prefeito ERD a intervir nessa situação criada e, ontem, o nada a declarar de Nilson Probst quando o radialista Luis Carlos Tigrão perguntou ao edil sobre a entrega dos uniformes escolares (que ainda não rolou) são sintomáticos.

Porão da saúde tem a cara desse governo

A solução frankstein (segundo o JP3 Expres) foi uma forma para o governo conquistar o que desejava desde o início, ou seja, se livrar da responsabilidade. Para não ficar tão explícito, inventaram esse fórmula franksteiniana. Todos os vereados (exceto o Zé) cairam no conto do vigário. A fórmula é + ou - assim: a administração é parte de médicos e enfermeiros, sendo que terá motoristas da prefa, e mais uma coordenadora da prefa. Alguns questionamentos que me foram feitos: "Tú já imaginou os motoristas da saúde lá no posto? Ter que receber horas extras, senão não trabalham? E se faltar motoristas, a culpa é de quem? Prefeitura ou empresa? E quem limpa a garagem de barco? A empresa ou a prefa? E quem será responsável pelo posto, a cordenadora ou a empresa? E se faltar médico, quem vai responder a empresa ou a prefeitura? Vai ser uma de jogar a responsabilidade um prá cima do outro".
# # #
Tem sentido. Na lógica do governo o que importa são os fins e não os meios. Conseguiram o que queriam, agora é aguardar o fiasco administrativo do porão da saúde.

Pepsi em crise... de consciência

A Pepsi, concorrente da Coca, anunciou uma decisão radical: o cancelamento de refrigerantes com açucar nas escolas de todo mundo. A decisão foi voluntária, preocupada com os hábitos saudáveis de seu consumidores, no caso os jovens. Será permitida a venda de refrigerantes com baixo conteúdo de calorias em escolas primárias e secundárias.
# # #
A Pepsi encara essa mudança de hábito como uma missão. Se é assim, tira a Pepsi tradicional do mercado, ora essa.

terça-feira, 16 de março de 2010

Falando em Procon

É impressionante como essas empresas de telefonia se cagam de medo do Procon. O Procon tem linha direta com essas empresas. Quando você busca a ajuda do Procon o resultado sai na hora. Tô afirmando com experiência própria, pois queria me desfazer de um serviço da falecida Brasil Telecom e eles me deixavam horas e horas no telefone passando a bola prá outros atendentes (certamente neste tempo riram muito da minha cara). Fui pro Procon. Desativaram o serviço na hora. Que beleza! Portanto, consumidores. Usem e abusem do Procon.

Mais pós-venda

Leitor acaba de ligar que tambpem comprou na Elienay um Nokia (e olha que Nokia quase não estraga), mandou três vezes prá fábrica e retornou com o mesmo defeito. Buscou um aparelho novo através do Procon. Toma!!

E parece que vai mais

Encontrei o Gilberto Berejuck que acaba de assumir o comercial da Moçoila, depois de um período da na na Litoral Panorama. Deve descer mais gente do morro do Calinho Rosa. Pavan não é do ramo. Sua filha, Juliana, muito menos.

Não acho certo

Celuca da minha filha estragou 31, 32 dias depois de comprado. A loja varejista lavou as mãos. O consumidor que se vire enviando o aparelho para a fábrica. Isso não é certo. Trata-se de uma crítica que faço a Elienay onde costumo comprar os nossos aparelhos. Isso é o pior pós venda que possa existir. Oras bolas, por causa de dois dias poderiam dar um carinho para o cliente, mas não, jogam a bola para a fábrica. Resultado: mais de um mês sem o aparelho. Você é consumidor? te f... Isto não é certo.

Desafio e homenagens


Os cabeças branca e pouca telhas do Moby Dick jogam contra o rival Focas neste sábado a partir das 19hs. Trata-se de um desafio entre os rivais ao mesmo tempo que Celso Garcia (um dos pouca telhas)que homenagear alguns históricos do futebol de areia. Será uma grande festa lá no pontal norte (lugarzinho mais estranho, sô!). Garcia tem esperança que esta homangem pode ser maior nos próximos anos abrangendo mais craques do passado que fizeram o verdadeiro futebol de areia. Disse ter esperança que a Fundação de Esportes assuma uma festa dessas. O Garcia, você ainda acredita em Papai Noel com essa idade toda!!

"Você não está morto até morrer"

Ao 84 anos, B. B. King retorna ao Brasil para mais uma série de shows. Na entrevista coletiva, no Rio de Janeiro, esbanjou vitalidade com respostas bem humoradas. "Blues é como música clássica, como Beethoven. Se está diferente? Sim, porque o mundo está diferente. Quando eu era jovem dançava-se boogie woogie. Hoje as pessoas dançam homens de um lado, mulheres do outro, se sacudindo. Não chamo isso de dança. Gosto de abraçar minha garota". O sugestivo nome de sua tour é One more time. O carismático guitarrista que tocou para 110 mil pessoas num shows realizado em 1996 no Brasil fará shows ainda em São Paulo - Bourbon Street (18/3) e Via Funchal (19 e 20) - e Brasília - Centro de Convenções Ulisses Guimarães (22).
# # #
Play the Lucille, King!

segunda-feira, 15 de março de 2010

Inimigos Públicos - grande filme


Anos 30, gangsterismo, prato cheio para um grande filme. Inimigos Públicos é a história do assaltante de bancos John Dillinger, um cara prá lá de folgado que não tinha medo de nada e que desafiou o temível Edgar Hoover. Vale o ingresso (a locação). Filmaço. Ah, ia esquecendo, quem faz Johnny Dillinger é outro Johnny, o Depp.
# # #
Na foto, O Dillinger original e o Depp, ao lado.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Operação Atlântica


A nossa Atlântica transformou-se numa grande boca de fumo. Isso já faz um tempo. Boca de fumo fácil de combater. Só depende de vontade política. Estão acontecendo algumas prisões e se o tranco for permanente acaba rapidinho o tráfico de drogas na orla. O prefeito ERD quer iluminar ainda mais a orla e vai colocar dois quadriciclos para o patrulhamento da faixa de areia. Iniciativa legal. A fotinho do prefeito ERD sobre um Speddy chupei da coluna online do colunista Cacau Menezes. O crédito é de Frutuoso de Oliveira. Nada como ter um assessor com acesso livre na mídia da capital. Deve estar com destaque no clipping do prefeito.

Geraldão! Mataram o Glauco!



Hoje é um dia muito triste para o Geraldão, Geraldinho, Dona Marta, Zé do Apocalipse, Casal Neuras, Doy Jorge e eu. Estamos de luto porque mataram o cartunista Glauco e seu filho Raoni cruelmente em um assalto na sua casa nesta madrugada. Os dois foram assassinados na frente da família. Glauco, mais Angeli e Laerte (Los Tres Amigos) embalaram as risadas de minha juventude. Lembro de ficar de plantão na banca do seu Benthien lá em Blumenau a espera da chegada do gibi de um dos três. Confesso que chorei quando li a matéria agora pela manhã. Triste, muito triste.

quinta-feira, 11 de março de 2010

O DEM continua atrapalhado

Acabo de ler no Notícia Já que o vereador Orlando Angioletti é o novo presidente do DEM local em substituição a Carlos Humberto Silva, o avaiano Teco. Até então, não havia qualquer sinal de que o Teco fosse se afastar do cargo já que teve efeitva participação durante o processo de aproximação dos DEM ao governo do prefeito ERD.
# # #
O DEM promove mais uma de sua sucessão de trapalhadas. Tem que achar um rumo.

Recebi há pouco

O Partido da Social Democracia Brasileira em Balneário Camboriú vem repudiar de forma veemente, os frequentes ataques políticos que vem sofrendo. Desta forma, a bancada do PSDB na Câmara esclarece que as declarações desastrosas do Prefeito Edson Renato Dias (PMDB), afirmando que “o partido está atrapalhando a administração municipal” e do Vereador Orlando Angioletti (DEM), em citações para jornais locais, “o PSDB é do quanto pior melhor”, os Vereadores da bancada do PSDB vem a público apresentar a sua versão dos fatos. Nos Projetos sociais de maior polêmica na Câmara, como o de criação da Guarda Municipal, foi o PSDB quem solicitou a ampliação do número de guardas de maneira a possibilitar uma melhor segurança abrangendo todos os bairros de Balneário Camboriú e não apenas na área central. Na área da Saúde, o PSDB foi quem sugeriu a criação de uma Comissão mista para acompanhar as obras do Hospital Ruth Cardoso, que o governo insiste em manter fechado há mais de um ano, com equipamentos novos que nunca foram ligados e já perderam a sua garantia. Na área do Esporte, praticamente em todas as seções da Câmara, os Vereadores do PSDB cobram do Superintendente da Fundação de Esportes, políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do esporte amador que está seriamente condenado por falta de recursos e Projetos deste governo. Na área da Educação, se quer os uniformes foram confeccionados e as crianças passam fome nas creches por falta de um planejamento antecipado, o que levou a mesma situação ocorrida no ano anterior. Na área cultural, o governo promoveu uma verdadeira tragédia, desprezando talentos locais por renomados artistas nacionais com cachês exorbitantes que poderiam ser melhor empregados, colocando também nossos artistas no palco. Devido à imoralidade e inércia deste governo, o PSDB resolve promover estes esclarecimentos para a população e repudia de forma pública as declarações de um Prefeito que ainda não tem nenhum Projeto de grande relevância social em quase um ano e meio de governo e nenhum tijolo erguido neste período. Por estas razões, o PSDB que administrou o Município nos últimos 20 anos, lança um desafio de que as declarações citadas pelo Prefeito Edson Dias e pelo Vereador Orlando Angioletti sejam provadas de forma efetiva, destacando em qual Projeto que os Vereadores do PSDB atrapalharam o desenvolvimento de Balneário Camboriú. Os Vereadores da bancada, ainda solicitam ao Prefeito que saia de sua sala e ande mais pela cidade para poder observar no que se transformou a nossa “Maravilha do Atlântico”, sem atribuir essa culpa aos vereadores ou a inexperiência do seu primeiro ano de mandato. Está na hora Prefeito de começar a cumprir os seus compromissos de campanha...

Assinam os Vereadores da Bancada do PSDB na Câmara de Balneário Camboriú

Moacir Schmidt – Presidente
Dão Koeddermann
Fabrício de Oliveira
João Miguel (Tatá)
# # #
Aguarde o próximo capítulo.

E as bombonas?

Vejo que o Rosan da Rocha está preocupado com o abastecimento de água clandestino. Poderia se preocupar também com a qualidade de água das tais bombonas. Sei que há um laboratório em Florianópolis, onde funcionários afirmam que testes feitos atestam para cloriformes fecais e urina. Se quiser posso passar o nome do laboratório.
# # #
Pois é. Estamos aí a mercê de funcionários irresponsáveis que estão pouco cagando (ops...) para a nossa saúde e não vejo qualquer publicidade neste detalhe (detalhe?).

Efeito Claudir?

Os bastidores estão movimentados na definição dos candodatos do governo municipal para a Assembléia Legislativa. Dois nomes que poderiam fazer sombra a Claudir Maciel já teriam saltado fora. São eles Claudio Dalvesco e Marquinhos Kurtz. Estaria Claudir Maciel cobrando nos bastidores o acordo do fio do bigode? Não perca os próximos capítulos.

Platoon, o melhor dos anos 80


Na época, lembro que Platoon chamou muita atenção por ser um filme de guerra be diferenciado dos demais. Mais punk, utilizando-se de uma gíria. Ainda é lembrado. Venceu a enquete com 26%. Na sequência Ghandi e O Último Imperador. Votação baixa. Está bem, uma safra de filmes pior do que dos anos 70. Mas sou insistente e vamos agora para os melhores dos anos 90. Vota aí!!!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Produzindo texto com a ajuda do skype

Neste 25 anos de labuta já passei por tudo. Tele-foto, telex de picote e o telex mais modernoso até chegar a internet. Acabo de experimentar algo inédito, ou seja, produzir um texto com a ajuda de um dos personagens da matéria do "outro lado da linha", usando o skype. Não o telefone ou voz, mas sim o formato chat que o skype dispõe. Minhas dúvidas no momento da produção do texto eram logo saneadas (corrigindo, sanadas - ainda bem que ninguém viu) pelo Henrique, neto do fotógrafo já falecido Geraldo Vieira que realizou um um trabalho maravilhoso, e ainda inédito, com imagens do período da construção e inauguração de Brasília, a cidade dos panetones que completa 50 anos.
# # #
De inédito, passa a ser exclusivo da Photo Magazine do mês de abril. Fique com duas imagens de um acervo de 455 negativos 6x6.

Taquarinhas, a resistência

A criação do Parque Estadual de Taquarinhas, em Balneário Camboriú, vai ser tema de audiência pública marcada para o dia 26 de abril, segunda-feira, na Câmara de Vereadores. A audiência foi aprovada pelas comissões de Constituição e Justiça e Turismo e Meio Ambiente, depois do deputado Sargento Amauri Soares (PDT) apresentar requerimento. O parlamentar foi autor, em dezembro de 2009, de projeto de lei que cria o Parque Estadual da Praia de Taquarinhas. O objetivo da iniciativa é constituir uma Unidade de Conservação da Natureza para proteger a biodiversidade e os aspectos originários de uma área natural diferenciada, própria para a pesquisa científica e a educação ambiental. “A intenção é preservar a única praia limpa e totalmente intocada da região e do litoral catarinense”, revela. O projeto visa uma ocupação sustentável da praia para fins culturais e científicos a partir de estudo feito pelo Laboratório de Planejamento e Manejo de Unidades de Conservação da Univali.
# # #
Torço a favor, será uma vitória da resistência a verticalização de BC.

O porão da saúde

Ontem o público que se fez presente na sede do Legislativo deu um péssimo exemplo ao tentar pressionar os vereadores (os de oposição, é claro)na onda da privatização do posto de saúde da Náutica (ainda aguardo notícias!). Na marra é foda. E acho mais, um governo que não tem ódio no coração (como diz Christina Barichello) esse tipo de coisa não cola. Paz e amor, bicho!

Feio e autoritário

O governo do estado perdeu a oportunidade de oferecer um projeto diferenciado para o centro de eventos de BC. De acordo com o mostrado ontem pelo gov em exercício, Leonel Pavan, é uma concepção arquitetônica ultrapassada, sem atrativos. Autoritária é algo comum na democracia representativa. Você ele os caras e eles se acham no direito de fazer de acordo com o gosto deles.
# # #
Vi as fotos onde estão Pavan e o prefeito ERD, todo sorrisos. E dizer que andaram me dizendo - e não acreditei - que o prefeito ERD vem tentando se aproximar do LAP. Com as fotos, começo a acreditar.

terça-feira, 9 de março de 2010

Essa merece

PRAIA DO ESTALEIRO DO PONTO DE VISTA DA SECRETARIA DE TURISMO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ, CONFORME INFORMAÇÕES RETIRADAS DO SITE http://www.secturbc.com.br

A 11 km do centro, permanece com características agrestes e própria para pesca de arremesso. Possui águas cristalinas e areia grossa, núcleo urbanizado com pousadas e restaurantes. É outro recanto de europeus com alto poder aquisitivo, que optaram viver com toda a tranqüilidade que o local proporciona. Acesso pela Linha de Acesso às Praias, após a Praia do Pinho.

PRAIA DO ESTALEIRO, CONFORME A REALIDADE DOS MORADORES!

Realmente ela encontra-se a 11km do centro; local ideal para a pesca de arremesso, sendo inclusive palco de grandes campeonatos de pesca; não possui água, tampouco esgoto (engraçado né, Taquaras já possui e tem menos moradores do que o Estaleiro); os moradores nativos e demais que se alojaram pelo bairro vivem com a poeira diariamente, pois não há asfalto em 3 principais ruas do bairro (sendo compromisso assumido por parte do atual prefeito numa reunião realizada na casa de um morador do bairro); a tranquilidade citada acima foi amenizada com a implantação, por parte da COMUNIDADE da Base Integrada de Segurança, pois quem construiu e quem doou um veículo para a Polícia Militar foi a COMUNIDADE DA PRAIA DO ESTALEIRO (vamos deixar bem claro isso), todavia, há rumores que a base será desativada; o campo de futebol está a mercê do Gestor do Fundo Municipal de Esportes, que por sinal, não vejo trabalho algum sendo realizado; a orla da praia foi finalmente iluminada; o asfalto conseguido pelo antigo presidente do bairro na descida do morro principal está acabando com as rodas de veículos, sendo que moradores já noticiaram que irão pintar tais buracos e as rodas amassadas com o número "15", por que será hein??; linha de telefone fixo? a linha até passa em frente as residências, mas para a empresa OI (antiga Brasil Telecom) o custo para instalação é de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Viu, morar no Estaleiro é só para, como diz a secretaria de turismo "...europeus com alto poder aquisitivo"...

Agradecido!
Laurindo Pedro Ramos Filho
Vice-Presidente do Estaleiro

Recebi e repasso

Campanha de 100 anos da ABI - Associação Brasileira de Imprensa, tem a vírgula como o centro das atenções. Então, preste atenção para a importância da vírgula em nossas vidas.
# # #
Vírgula pode ser uma pausa... ou não.
Não, espere.
Não espere..
Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.
Pode criar heróis..
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.
Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.
A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.
A vírgula pode condenar ou salvar.
Não tenha clemência!
Não, tenha clemência!
# # #
Detalhes Adicionais:
SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.
* Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER...
* Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM...

Haja clima

Depois de muito diz que me diz, afirma, desmente, desmente, afirma, sobre a exoneração de Poletti da Assessoria Jurídica da Câmara (o que acabou não se consumando) haja clima nas relações lá no Legislativo. Mas a política é assim. A arte de engolir sapos. E assim caminha a humanidade.

Só pode ser auto-afirmação

O prefeito ERD fez um esforço para acordar cedo e participar do mais oficial dos programas de jornalismo da oficial. Lá descarregou aquela catilinária já conhecida por todos. Ele vive na República piriquitiana das maravilhas. Só ele e seus asseclas. Voltou a dizer que nunca na história dessa cidade... blá blá blá. Não ouvi o programa. Repercuto o que li na imprensa. Olha rapaziada, só há uma explicação. Essa repetição toda do discurso só pode ser auto-afirmação.

Não é de ficar puto da vida?


Há um mês venho chorando pelo acesso pro Estaleiro. Crateras se formando para o desespero dos aros dos carros que por lá circulam. E não é que na sexta-feira, indo prá AABB vejo o maquinário da prefa preparando o terreno para asfaltar um beco (um beco sem saída como diz o outro)???? Isso mesmo. Alí onde está a contabilidade do Fábio Flor. Não acredito que tenha sido por influência dele, mas que foi de alguém, ah isso foi. O beco tem um estacionamento para ônibus. Este tipo de coisa é prioridade para este governo, enquanto a comunidade do Estaleiro chupa o dedo. É de deixar qualquer um puto da vida.
# # #
Desculpe a qualidade da foto. Eu estava em trânsito.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Que Avatar, que nada. Guerra ao Terror é o mais novo oscarizado


Esnobado pelo mercado brasileiro - o DVD deve estar na mais próxima locadora de sua casa há muito tempo - Guerra ao Terror desbancou o favorito como o melhor filme do ano e melhor direção, para Kathryn Bigelow, a ex de James Cameron. Comecei a ver no TNT, mas não resisti o sono. Mas valeu. Cerimônia do Oscar fora da TV aberta e uma cobertura 10.
# # #
Enquanto isso a enquete do melhor dos anos 80 se arrasta. Tá certo que a safra é fraquinha, mas vamos votar aí, ohhh!!

Olha que interessante

Acesse o Google e peça para pesquisar a palavra mentiroso. Olha só abaixo no q q dá (clique na imagem).

sexta-feira, 5 de março de 2010

E aí?

Hoje de manhã leio o Dedo na Moleira online e o Marzinho afirma que o presidente do Legislativo, Moacir Schmidt disse que orientou Poletti a pedir demissão. Pois é.

Preconceituoso, mas não deixa de ser engraçado





Período pré eleitoral é essa coisa. A internet é o canal. Manifestações de tudo quanto é jeito. Um dos alvos é Lula em mensagens disparadas pela elite (ou pseudo elite).

Quem é você?

Recebi uma mensagem de day_cdr@hotmail.com.Trata-se de uma guria que não se identificou. Não sei quem ela é e qual seu interesse em espalhar notícia da denúncia contra Dado Cherem por suposta compra de voto. Estamos chegando próximo da campanha eleitoral e nossas caixas de entrada ficarão abarrotadas desse tipo de mensagem. Um querendo o c... do outro.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Apaga tudo

Já estava sabendo antes do pronunciamento do presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Schmidt. Nos corredores da Câmara ele me afirmava que não sugeriu e nem determinou a exoneração do Poletti. Na tribuna ele confirmou o que havia me falado. Negou tudo, e Poletti nem exonerado foi. Continua na assessoria jurídica da casa. Dá a sensação de rewind, não dá? Aperta o botão e retorne no tempo como se nada tivesse acontecido.
@ @ @
Mas aconteceu. A quem interessa um factóide desse. No final da tarde Aderbal Machado estava com uma carta que citou no programa de ontem (quarta). O conteúdo é aquele que todos sabem. Típico de fato criado. E quem quer fato, quer mídia. E conseguiu. Mais nada.

Aerosmith no Brasil


A banda Aerschmit, como diz o Bud Weiss (que retomou seu blog e deu um bela chupada - com todo respeito - de um post daqui, valewww Rafa!), anunciou que virá para o Brasil como parte de uma tour pela América do Sul. O anúncio foi sem intermediários através de um vídeo que rolou no site da própria banda.
# # #
O bocarra (epa, não é nada disso que você está pensando) do Steven Tyler está chegando. Será dia 29 de maio no chiqueiro do porco verde (traduzindo: Parque Antartica).

O Poderoso Chefão e a preguiça


No retorno da enquete deu O Poderoso Chefão, realmente um clássico do cinema com atuação impagável de Marlon Branco (foto). Decepcionado com a participação. Se fosse enquete com picuinha política estourava os dois dígitos. O Poderoso Chefão II, Franco Atirador e Rocky, Um Lutador, ficaram em segundo (juntinhos) e Estranho no Ninho (meu voto), na sequência.
# # #
Vamos participar aí e escolher os melhores filmes oscarizados. Agora os anos 80.

Feliz aniversário, Angioletti!

Tinha mais contato com o Leco nos idos do paddle do lobo mau lá na 600. Na eleição para vereador comecei a ter mais contato com seu mano, o Orlando. Ele era do PT. Lembro que o encontrei um dia na Atlântica, bem na esquina com a 1500. Ele estava distribuindo um bem bolado flyer e afirmei: - Você vai se eleger. E foi eleito mesmo. Acompanhei a trajetória de Angioletti de perto, pois trabalhei um bom período na Câmara. Quando saiu do PT e se aproximou do PDT até cheguei a declarar apoio a ele lá no estacionamento do campo de suiço da Praiana. Mas, de repente, Angioletti estava do DEM. Putz, que mudança radical. A partir daí comecei a ter restrições a atuação política de Angioletti e continuo tendo. Ele um dia falou que o compromisso com o PSDB encerrou com o fim da eleição que marcou a derrota de Dado Cherem. Falou isso, mas na hora de compor a mesa estava com o PSDB. Não entendi. Se não tem mais compromisso, então porque compor a mesa diretora da Câmara? Oras, por interesses pessoais/político partidário. Ou seja, acomodar seu companheiros de DEM. Depois, como uma metamorfose ambulante, cria o bloco independente com José Hanibal, para, em seguida, se insinuar para o braços do governo ERD. Essas incoerências políticas reforçam minhas restrições com relação a atuação política de Angioletti. Sempre querendo acomodar suas melancias, não importa como, onde e quando...
# # #
Mas ele é flamenguista e bom papo. Feliz aniversário!

Tiro no pé, pela culatra... o PSDB e o DEM

Não concordo com as opiniões que levam a conclusão de tiro no pé ou que saiu pela culatra na exoneração do Poletti de sua função na Câmara ocorrida ontem. Foi o próprio DEM que provocou essa situação e acabou sobrando para o Poletti, justamente ele que não se envolveu muito (ou nada) nessa arrasta coxa entre DEM e o governo ERD. Mas o ato do presidente da Câmara Moacir Schmidt achei pontual (ele havia confidenciado que varreria o DEM do legislativo). Não vejo como represália ou raivinha. Vejo como o encerramento de uma relação de confiança. Ou seja, não há mais confiança.
# # #
Havia conversado com o Dado Cherem e ele já dizia, o DEM deu um tiro no pé. Não precisa dizer mais nada. A cúpula dos tucanos não queria o rompimento? Até pode ser, mas que a relação de confiança acabou, acabou mesmo. Com a desgarrada do PMDB da tríplice aliança, é bem provável que PSDB e DEM estejam juntos na campanha eleitoral. E como fica o DEM local. Pedirá desculpas pela traição? Canta aí aquele sambinha Beth Carvalho!!

MP em ação

O MP está de olho no Carnamboriú, cantado em verso e prosa pelos governamentais do nunca antes na história dessa cidade, e também nas obras da Avenida do Estado. Com relação aos shows, suspeitas de superfaturamento e a do Estado, desacordo com a lei. Veja:
# # #
EXTRATO DE INSTAURAÇÃO DO PROCEDIMENTO PREPARATÓRIO N. 06.2010.000782-0
COMARCA: Balneário Camboriú
PROMOTORIA DE JUSTIÇA: 5ª
PROCEDIMENTO PREPARATÓRIO N. 06.2010.000782-0
Data da Instauração:26/2/2010
Partes: Município de Balneário Camboriú
Objeto:averiguar possível superfaturamento dos shows nacionais para o Carnamboriú 2010.
Promotor de Justiça: Milani Maurílio Bento Divulgação: segunda-feira, 1 de março de 2010 Publicação: terça-feira, 2 de março de 2010 Ano 2 | n. 271 | Pag. 3
# # #
EXTRATO DE INSTAURAÇÃO DE INQUÉRITO CIVIL N. 06.2010.000413-0
COMARCA: Balneário Camboriú
PROMOTORIA DE JUSTIÇA: 6ª
INQUÉRITO CIVIL N.06.2010.000413-0
Nº da Portaria de Instauração: 0016/2010/06PJ/BCA
Data da Instauração:02/02/2010
Partes: Heloisa Helena Venturi Luz
Objeto: Verificar a Situação na Avenida do Estado referente ao recuo das calçadas, bem como a utilização de espaço público
como área de estacionamento, fatos estes que possam estar em desacordo com a Legislação vigente.
Promotor de Justiça: Ricardo Luis Dell'Agnolo.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Folheto histórico e texto inédito


Recebo da Fab o folheto - histórico - do Acid Chaos que aconteceu em BC, com Raimundos, Ramones e Sepultura. Aproveito para socializar um capítulo de um livro que não sai da gaveta. Aí está
# # #
Verãozaço. Estou na orla, sol de rachar a cuca. Acabo de comprar o álbum The Real Thing de uma banda chamada Faith no More. Descubro através da FM mesmo. Epic é a musica que está rolando no dial. Fico vidrado na ânsia de quero mais. Não tenho nem onde escutar. Moro longe e fico tarando a capa e todo o list sentado no muro de arrimo da Atlântica, ali próximo da 2400.

Mike Patton é o vocalista. Sabe tudo. Chamam o estilo de funk rock, metal alternativo, metal progressivo, sei lá que porras são essas. Mas que os caras mexem com a estrutura do rock, com certeza mexem. Chego em casa e devoro o álbum. Descubro outras pérolas quase que no último volume: Falling to Pieces, Edge of the World, From out of Nowhere, todas assinadas por Patton, que mais tarde fico sabendo The Real Thing é o álbum de estréia do figuraça na banda. Bom demais!

Passam-se dois anos. Faz pouco tempo que crio um jornal com uma amiga. Um semanário onde fiquei fazendo de tudo um pouco por quatro anos até encher o saco. Mas isso não vem ao caso. Recém criado o jornal fico sabendo que o show da banda Faith no More está confirmada para acontecer em Curitiba.

- Ah! Impossível perder!

Pego minha cara metade e sigo rumo a capital paranaense. Acho que é uma área para exposições. Cheio de gente. Depois de algumas horas de espera, um jogo de luzes anuncia a chegada do Faith. Surgem apenas as silhuetas e uma figura vestida de terninho branco e chapéu panamá. Patton arrebenta. A banda detona um show inesquecível. Saímos plenamente saciados de nosso apetite.

Antes de iniciar o show, enquanto esperávamos, desperta uma curiosidade. Há um som ambiente que não me é estranho e que há muito tempo não ouvia. É Ramones. Vou até o cara da mesa e pergunto:

- What is this?
- Ramonesmania! Yeahh!, responde o carinha com entusiasmo de fã.

A última audição de Ramones havia sido há 10 anos, justamente no US Festival, na California. Volto de Curitiba e vou direto a loja de discos comprar o álbum duplo com um desfile de sucessos da banda norte-americana. Por um bom tempo é audição obrigatória no meu pick up. Nutro uma paixão tardia pela banda, bem tardia! Começo a comprar álbuns antigos da banda. Me informo mais sobre os Ramones e compro todos os álbuns que são lançados no modernoso CD, mídia que viria substituir o vinil. Mondo Bizarro e Acid Eaters (esse só de covers) é ainda da época do vinil.

Até que fico sabendo que a banda estará na minha cidade. Mentira. Belisca, isso não é verdade. É verdade. Dois anos depois de redescobrir Ramomes num show do Faith, Joe, Johnny, CJ e Marky estão numa tour pelo Brasil junto com Sepultura e os meninos do Raimundos. O slogan da batizada Acid Chãos Tour: “Este show irá tirar você do sério”.

Imperdível. Vou cobrir para o meu jornal. Fico uma pilha de nervoso. Os Ramones não dão trégua. Não consigo chegar perto deles. Entrevista só com as duas bandas brasileiras. Então tá. Não posso falar? Mas posso tocar. Credencial na mão, vou direto pro chiqueiro e de lá não saio até que comece o show.

Bem. Antes todo o clima do show. Sigo para o local no início da tarde. Uma fila gigantesca começa a se formar na entrada do pavilhão. Sol de abril. A garotada, na sua grande maioria, toda vestida de preto. Não há outra razão. As figuras de suas bandas preferidas estampadas no peito. Não precisa dizer quais as bandas de maior preferência. A fila aumenta, quase dobre o pavilhão. Manifestações típicas de fãs e nada dos portões abrirem.

- Não acredito!, ouço o berro histérico de um fã ao ver a chegada dos Ramones no pavilhão.

O clima ficou insustentável. A multidão força a barra e quebra com todo o sistema de segurança montado para o show. A porta principal, de vidro, vem abaixo. Parece ser uma conquista do público que lota o pavilhão.

Vou até os camarins. Consigo engrenar um papo com Rodolfo e Caniço. Nada dos Ramones. Que tristeza.

“A gente vai adentrar todos os buracos que a gente puder, além dos ouvidos”, arremata o vocalista Rodolfo, nos camarins.

Termino a entrevista e sigo pro chiqueiro. Entra o Raimundos com o álbum de estréia fresquinho e mostrando aquela novidade toda de misturar rock com baião, forró e outras coisas nacionais. Gurizada vibra com Puteiro em João Pessoa e Selim (imagina essas letras despudoradas!!), um prévia do que tinha por vir em seguida.

Estou no chiqueiro. Os seguranças quase que não conseguem segurar a fúria da gurizada quando sobem ao palco Joe, Johnny, CJ e Marky. Joe, estático em frente ao pedestal. Não fala nada e dá a senha: one, two, three, four ... Meu coração dispara, a platéia explode, dança e canta todos os clássicos petardos dos Ramones. Não sei se fotografo ou subo no palco. Estou a alguns pouquíssimos metros de Joe, quando estico o braço alcanço seus pés. Finalmente a adrenalina estabilizou e saio clicando os quatro Ramones. Inesquecível!

Termina o show. Falta o Sepultura, com direito a Max Cavalera no vocal. Chega a cidade com uma referência de peso, a de melhor banda brasileira de 1993. Saio do chiqueiro e não retorno mais. Fotografo de longe o show porque os metaleiros invadem o chiqueiro. Não há mais chiqueiro, somente o som pesado do Sepultura. Delírio da gurizada de preto. O vozeirão de Max ecoa pelo pavilhão. Um show histórico. Quem foi, foi, quem não foi não acredita que existiu.

Coleguinhas brabos

Jornalistas com quem conversei chamam a atenção para o "miserê" que é o salário para o cargo na Câmara de Vereadores de BC de acordo com o projeto de lei que prevê concurso para o Legislativo. Ou seja, em torno de 1300 reais para uma carga horária muito além das cinco horas diárias. Realmente é uma miséria. Jornalista é assim. Todo mundo bajula (claro que por interesse), mas quando é para valorizar a rapaziada, que se f...

terça-feira, 2 de março de 2010

Mais um expulso?

Pelo jeito não vai sobrar ninguém nas lides do DEM. Dessa vez o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, foi condenado pela Tribunal Regional Federal (TRF) a cinco anos e três meses de prisão. Ele andou fazendo licitação para uma só empresa quando era prefeito de Pinhalzinho (outro itinerante... hehehe).

O cadastro da (a)fundação

Não acessei e não li o tal formulário de cadastramento da (a)fundação de cultura. Cadastro sempre é bom até para orientar a burocracia, criar mailing, essa coisas. Mas fazer um cavalo de batalha, documnento orientador de ações futuras, aí é forçar muuuito a barra. A (a)fundação está se arrastando, sem uma política delineada, sem nada, apenas sustentando financeiramente o conjunto de burocratas. Se eles estivessem mesmo interessados em defender a bandeira estariam fazendo lobby para a retomada das obras do teatro. Mas não, nada acontece. O Conselho sumiu, não há um calendário anual e quando acontece algo de perfil cultural nem mesmo é a (a)fundação que está a frente. Uma negação.
# # #
Quanto ao formulário sou cantor de bar... hahahahahaha.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Banana prá CPI

Dois empresários não apareceram para depor na CPI do HSI. Desprezo total, não acha? Justamente sobre um assunto rumoroso de contrata esse, tira nota prá aquele, que, por sua vez, chama outro prá fazer com um valor bem altinho, e, ainda, com o nome do vice-prefeito na jogada. Hmmmm!!

Sobre Leonel Pavan

Como em cada roda de conversa perguntam minha opinião sobre Leonel Pavan, aí vai: a imagem do vice-governador foi borrada com a operação transparência. Trata-se de uma figura controversa por conta de várias motivações, uma delas, o que chamo de mobilidade social, que a democracia representativa proporciona para aqueles que detém mandato. Há quem interprete essa mobilidade como gatunagem, mas, impressionante que é raro um político ser pego em flagrante. Portanto, seria prematuro chamar qualquer político de ladrão apesar de toda ostentação de riqueza que elas demonstram no cotidiano. E quando são flagrados (tipo cueca, meia, filmagem e todos os outros tipos de evidência) dá razão para que o populacho chamem eles de ladrões, apesar de nada acontecer com eles. No caso de Pavan, apesar de tudo, não há nada que prove que ele tenha metido a mão na bufunfa.
# # #
Isto serve de preâmbulo para a opinião sobre Pavan, politicamente falando. Com a tríplice aliança em frangalhos, entendo eu que Pavan está com a faca e o queijo na mão. Sem o PMDB, assume o governo e manda todos os pemedbistas embora. Resta o DEM, se o DEM ainda estiver disposto a colaborar. Senão manda tudo embora, também. Lançar-se candidato a governador já é outra história. Sem a absolvição será tarefa difícil ficar se explicando numa campanha eleitoral. Não sei ele tem esse discernimento, mas o momento de Pavan é ficar de fora até que o atestado de idoneidade seja "expedido". Sei lá, apoia o Colombo com uma bela barganha para a tucanagem. O importante é estar no poder que é a glória de todo partido político.
# # #
Quanto ao meu relacionamento (me perguntam como se fosse íntimo do cara) com Pavan, digo que há anos não converso com ele. Fui seu colaborador na virada dos anos 80 para 90 e mais um pouco no seu segundo governo em BC. Depois, nunca mais. Nem mesmo fui convidado para o casamento de seus filhos (muita gente que quer ver Pavan pelas costas foi convidado e estava lá babando o ovo). Acho um baita político; na época que me relacionava com ele, um cara muito divertido, mas convenhamos, com todo poder que alcançou andou se achando meio deus. É isso.

Catatau e a negligência médica


Amigos do ex-professor de box Carlos Melo, o Catatau, 28 anos, estão indignados com a sua morte prematura. Cheio de saúde, foi vítima de uma apendicite, identificada pelos médicos do HSI quando já estava supurada. Antes disso diagnosticaram como dor de barriga, comportamento típico de preguiça médica que, traduzindo, é negligência mesmo. Olham para a cara do sujeito, não tem qi e receitam um buscopanzinho para se livrar de sua responsabilidade. Só que este caso não vai ficar por isso mesmo. Será aberto processo judicial para apurar responsabilidades. É bom que (todos) os médicos saibam que fizeram um juramento e que tratam com avida das pessoas. Não interessa se o cara é pobre, rico, tem unimed ou INSS. São todos iguais.

Chegou!!


Encontrei hoje pela manhã na minha mesa de trabalho o exemplar de Just Kids, de Patti Smith, direto do Esteites. Obrigado Marcus! Obrigado seu Cesar! A missão agora é encarar o livro em inglês. Vai ser foda. Mas como disse, é uma missão, já que sua leitura servirá de base para uma reportagem sobre o fotógrafo Robert Mapplethorpe. Seja o que Deus quiser... hehe.

A imagem do final de semana


Sem dúvida aconteceu no jogo entre Chelsea e Manchester City, quando o Chelsea foi escovado em casa por 4x2. Foi durante aquele ritual de cumprimento entre os jogadores (fair play... hehe) antes de iniciar o jogo. Terry aguarda o cumprimento de Bridge com o braço erguido e ficou no vácuo. A imprensa explorou a cena. Repetiu várias vezes. Enfim, não há mesmo clima para que os dois vistam a camisa do Englsh Team. Bridge, além de levar um galho, renunciou a seleção inglesa. Enquanti isso, o vilão Terry tá lá na boa. Sei lá se na boa mesmo.

Não sei se é especulação...

... mas hoje foi veiculado na coluna do JC, no Diarinho, que os detentores do três maiores cargos na educação colocaram seu nomes a disposição. Motivo: Christina Barichello. O colunista ainda dá conta que o prefeito ERD não teria gostado da reação dos seus colaboradores e que Christina também deveria colocar seu cargo a disposição. Durma com um barulho desses!!

Paulinho Xavier

Foi com surpresa que tomei conhecimento do falecimento do Paulo Xavier que conheço de longas datas aqui de BC. Sempre de bom humor, posso afirmar que Paulinho foi um grande boa praça, assim como seus filhos João e Mario. Valeu Paulinho. Fique em paz.