segunda-feira, 31 de maio de 2010

Morreu um dos melhores


Dennis Hopper, 74 anos, se foi vítima de um câncer na próstata (atenção rapaziada que se pela de medo de levar um dedo ... ele pode ser salvador). Na minha opinião um dos melhores atores de Hollywood. Ele fez uma infinidade de filmes. Sua filmografia é extensa. Desde Juventude Transviada, passando por Easy Rider (quando foi roteirista, também), Apocalypse Now, O Selavagem da Motocicleta, Veludo Azul, Sob Fogo Cruzado, Filhos da Máfia... ih, vou cansar de tantos que ele atuou. Valeu, é fera. Fique com o seu sorriso. Bye Dennis.

Caiu do céu


O que fazer a noite em Brasília sem carro... andar um pouco, chegar até a Funarte e acompanhar um festival de blues (de grátis). Nomes como Stanley Jordan, o ótimo Ari Borger no melhor do piano blues, showzaço de Flávio Guimarães acompanhando a Brasília Blues Band com sua harmônica mágica. Enfim, caiu do céu.

Brasília é uma ilha


O quer dizer de uma cidade onde você pode andar a pé e quando cansar descansar naqueles gramados gigantescos (isso em qualquer parte da cidade)? Brasília é especial. Fui pela segunda vez e só confirmei tudo que já pensava da capital federal. Tudo é grande, espaçoso. Uma cidade que não envelhece. Fiz questão de andar a pé com a Paty a tiracolo. Transitamos pelo Eixo Monumental (dizem que a mais larga avenida do mundo!!). Fomos até o Museu Nacional onde acontecia a expo sobre os 50 anos de Brasília. Maravilhoso o local e a expo, onde estão os originais do projeto concebido por Lucio Costa. Recomendo (na foto Paty posa com o Museu Nacional ao fundo e a famosa igreja mais ao fundo).

Fator Serra

Nem mesmo o ingresso de José Serra no circuito tentando reestabelecer a tríplice aliança poderá fazer com que PSDB/DEM e PMDB falem a mesma língua em Santa Catarina. O candidato a presidência quer um encontro com Pinho, Colombo e Pavan, o que não quer dizer muita coisa. Pavan está cada vez mais longe da candidatura.

Fechou: Espanha e Chile

Acabamos nossa série de especulações sobre quais seleções passarão pela primeira fase da Copa do Mundo. Obrigado pela participação. Vou tabular os cruzamentos das oitavas de final e esperar pelo resultados para sentir se os leitores do Canard entendem alguma coisa sobre futebol...hehehe. Valeu!!
# # #
A próxima enquete retomamos a política/administrativa. Tenho curiosidade de saber sobre a avenida do Estado que entrará em "reformas" e que deverá estar pronta na boca da temporada. O que você acha disso tudo?

quinta-feira, 27 de maio de 2010

E como ninguém é de ferro...

... tô indo prá Brasólia. Até segunda.

Escola de Marcos Weissheimer: mito ou verdade?

Marcos Weissheimer que já não colabora mais com o governo do prefeito ERD (me asseguram que se encheu das manias do prefeito),tem uma teoria para os cargos de confiança. A presença física no trabalho não quer dizer muito. O que vale mesmo é a produção. Esta semana assopraram no meu ouvido que dois colaboradores do governo adotaram a teoria de Weissheimer. São eles Antonio Carlos Rocha (diretor de artes da fundação de cultura) e o jornalista Frutuoso, o virtuoso (assessor de comunicação do governo). Mito ou verdade?

Novidade no Ruth

A novidade do hospital que nunca abre é que agora o conselho quer denunciar a WFO. Mais uma ação para desviar do foco principal. E aí MP, nada??? Outra coisinha mais. Os governistas vivem dizendo que o Dna. Ruth não tem nada? Projeto e tudo mais? Pois é, hoje o tal projeto deve surgir das trevas. Pode esperar. E o período de hibernação do MP, quando termina? Acorda urso!!

5ª Avenida virou motivo de piadas

Brasileiro sofre, mas leva tudo na esportiva. Os moradores da Vila Real passaram da fase da meter o pau na praticidade da 5ª Avenida. Agora faz piada. A mais divertida é uma eleitora do Piriquito reclamando das sinaleiras. A promessa era de uma sinaleira modernosa (de certo, só com faróis verdes), mas o que instalaram foram essas que todo mundo conhecem. Sob a alegação de que são provisórias, a eleitora, já desiludida, se saiu com essa naquela sotaque bem papa-siri: "Eh, eh. Provisória prá sempre, né".
# # #
Outra: essa eu fiz questão de conferir e é verdade. Fincaram uma placa de proibido acesso a rua. Normal né. Normal se fosse na esquina. A placa tá no meio da quadra! E se usassem um poste da Celesc para fixar a placa até poderia justificar, mas não.
# # #
A outra historinha que ouvi é digna da mallandragem reinante nesse governo. Uma equipe de 10 peões estava instalando placas de sinalização. Nove assistiam e um trabalhava. É mole?
# # #
É cômico para quem não usa diariamente a 5ª Avenida. Na verdade, tá uma merda. Como eu já disse aqui, bonitinha, mas ordinária. Sorry but esse governo é muito ruim.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Não falta mais nada...


Mitch Winehouse, taxista aposentado, que vem a ser pai de Amy, anunciou que lançará um disco para julho. O que será que vem por aí? Para quem não sabe, Mitch foi a fonte influenciadora de Amy quando ela era uma menininha. Ele que a encaminhou. Bacana né. Amy também está preparando seu novo CD. Tô louco para ouvir. Dizem as línguas que ela bebe muita na fonte do ska. Vamos conferir.

A vida é bela

Na política nada é definitivo. Paulo Caseca já foi um ferrenho adversário de Leonel Pavan. Quando foi preso, Caseca foi surpreendido com uma visita de Pavan lá na delegacia de Itapema. Agora o governador Pavan nomeu Caseca na SC/Parcerias. Não é lindo?

Google, o nosso Big Brother

Peço licença ao IDG para reproduzir um texto que considero de utilidade pública. A autoria é de Logan Kugler.
# # #
O Google é praticamente o melhor amigo de cada um. Mas você já percebeu o quanto o Google sabe sobre você?
Você sabia que a Google pode ter gravado e armazenado cada termo de busca digitado em sua caixa de pesquisa? Pode ser que algumas dessas buscas sejam sérias ameaças à sua reputação. E que dizer do Gmail? Já enviou algum e-mail sigiloso? Quantas informações empresariais estão armazenadas no Google Docs?
A menos que tenha passado a última década totalmente offline, você deve ter construído um belo perfil de si mesmo nos servidores da Google. Dependendo de quais das dúzias de serviços da Google você usa, dados sobre seus hábitos, interesses, atividades, agendas, objetivos profissionais, portfólio de ações e registros médicos podem estar descansando em algum lugar desses servidores – junto com registros das rotas de viagem que você mapeou, os sites que visitou e muito mais.
O lado bom é que a Google torna anônimos os registros de seus servidores. Depois de nove meses, ela arranca os últimos três dígitos dos endereços de IP associados com suas buscas. Depois de 18 meses, os cookies associados também são apagados, o que torna muito difícil ligá-lo às buscas feitas há mais de um ano e meio.
Mesmo assim, há uma grande e bela janela de tempo que escancara sua vida para curiosos. E se algum ou todos os dados se tornarem públicos? Um cibercriminoso poderia, em teoria, ter acesso a sua informação na Google ao invadir diretamente os servidores, ou mesmo sua conta individual.
Quantidade enorme
“Há uma enorme quantidade de dados na Google”, diz o vice-presidente de pesquisas da Gartner, Jay Heiser, “e seria tolice ignorar que toda essa informação seria de enorme interesse para uma ampla variedade de pessoas”.
E tem mais. O grande número de serviços que a Google oferece significa que há muitas formas de acessar esses dados. “Cada serviço traz seus próprios riscos”, diz Heiser. “Há potencial para que uma vulnerabilidade menor de um deles possa se tornar uma vulnerabilidade mais significativa quando combinada com outro.”
E os criminosos não são os únicos que poderiam potencialmente acessar seus registros na Google. Basta uma ligação do governo (ou de advogados de algum processo legal no qual esteja envolvido) e, com uma simples intimação, a Google será forçada a entregar sua informação, como prevê a política de privacidade da empresa.
# # #
Como o texto é muito longo sugiro toda a leitura. No link, as precauções. Acesse.

A curva do Estaleiro

Reiner Wolff (auuuuu!!!) sugere a Luciano Sens trocar fotos dos acidentes da esquina da 4ª com Alvin Bauer e da curva do morro do Estaleiro (aquela que matou o funcionário da prefeitura e cujas circunstâncias nunca serão esclarecidas). Reiner tem uma coleção delas. Aquela curva tem solução. O prefeito ERD não gosta tanto de lombadas? Coloca duas ou três na descida para o Estaleiro e a coruja está morta (ops, sorry coruja).

A morte de um mascarado


Causou consternação no meio musical a morte do baixista do Slipknot, Paul Dedrick Gray, encontrado no quarto de um hotel. A causa ainda não foi esclarecida. O curioso é que a notícia foi ilustrada com imagens de Gray com máscara (para quem não sabe, a indentidade de todos os integrante da banda é mascarada). Hoje vejo imagens de membros da banda chorando e sem máscara. Coincidência ou não, as legendas das imagens não citam os nomes do roqueiros.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Bonitinha, mas ordinária

A 5ª Avenida continua causando controvérsias. Ficou bem bonita, mas na prática, é uma lástima. Reclamações são várias: alças distantes, uma rótula complicada e um dos lados sem estacionamento (comerciantes fulos da vida). Como consertar isso tudo? Sei lá. E não adianta culpar a tucanalha por erro no projeto já que o ex do planejamento é o atual. Compreendeu?
# # #
Aliás, com Auri Pavoni ao seu lado, o prefeito ERD perdeu o discurso. Culpar quem???

Uma chance aos moradores


Luciano Sens, que reside há 26 anos na esquina da Alvin Bauer com 4ª Avenida, não aguenta mais tantos acidentes naquela sinaleira. Sens desabafou enviando imagens de acidentes a mais de uma dúzia de coleguinhas. Alguns publicaram, outros não. Ele pede mais fiscalização. Veja a fotinho. Até carro da PM já andou querendo entrar na loja.

Pelo menos não é uma ponte


Vi a fotinho da passarela da Barra Sul no Notícia Já. Confesso que não entendi. Não sobe e não desce? Só elevadores? Estranho porque é anunciado que bicicleta (motos eu não sei) poderá utilizar a passagem. Já imaginou o perrengue que será distribuir espaço entre pedestres e bikes nos elevadores? Outra coisa: são dois restaurantes, pelo jeito. Investimento de alto risco para quem assume os espaços gastronômicos (se bem que a prefeitura - os governos - costumam basicamente "entregar" em suas concessões). Ao lado temos o terminal do bondinho aéreo onde nada se cria.
# # #
Ainda bem que é uma passarela.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Afinal de contas abre ou não abre?

Na Copa de 2006 culparam o oba-oba pela derrota. Tudo podia. Agora Dunga resolveu mudar tudo. Nada pode. E todo mundo cai de pau na decisão dele. Resolvam-se.

Os velhinhos são foda


O álbum Exile on Main St, de 1972, foi relançado. E é top na parada britânica. O álbum foi relançado como comemoração e incluídas mais 10 faixas não aproveitadas no original. Lí o livro que aborda todo o bastidor da produção do álbum. Foi numa mansão na riviera francesa. Chapaceira total. O Multishow está anunciando para dia 4 de junho (é bom conferir a data) um doc sobre o álbum. Imperdível.

Los hermanos também tem seu Dunga


Diego Milito, centroavante da Inter de Milão, autor dos gols dos títulos italiano, Copa da Itália e Europeu de Clubes (este no último sábado) é reserva da seleção argentina. Este é Maradona, que também deixou de fora jogadores como Zanetti e Cambiasso. Não é só o Dunga que não gosta de talentos.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Imperdível

Neste sábado o jogo do ano: Inter, de Milão X Bayern, de Munique. Dois duelos. De técnicos: Van Gaal x Mourinho. E de holandeses bons de bola: Sneidjer x Robben. Será no final da tarde. Imperdível.

De volta...

Olhei umas noticiazinhas e vejo que o prefeito ERD aprontou, de novo. Não apareceu para dar a benção para o governador. Acho tudo isso uma bobagem. Assinar papel nãoprecisa de solenidade alguma. Político adora aparecer. Mas como o ritmo da música é esse, o prefeito ERD "dançou" ao seu ausentar a solenidade. Afinal, todos seus puxas estavam lá. E ele nem satisfação deu. Diz ele que estava indiposto. Eu diria mais: indisposto e indisponível.

No pau da goiaba Brasil e Portugal

Foi a chave mais disputada. Costa do Marfim ficou de fora por 1%. Brasil em primeiro, Portugal em segundo. Partimos para escolher os classificados da última Chave: H. Vota aí!! Semanda que vem vamos compor as oitavas de final.
# # #
Chile - A seleção de loco Bielsa vai com uma boa safea de jogadores para a África do Sul. O goleiro Pinto, Valdivia, Suazo, Matías Fernández, Gonzalez, enfim, se estiver entrosado poderá incomodar.
# # #
Espanha - Outra seleção com muito talento. Campeã da Europa, a Espanha vai para a àfrica como uma das favoritas. Craques não faltam: Fabregas, Xavi, Fernando Torres, David Viulla, Iniesta...
# # #
Honduras - Outra seleção com credenciais para segurar a lanterna de toda fase final da Copa do Mundo. Seus dois destaquers são David Suazo e Wilson Palacios. Nada mais do que isso.
# # #
Suiça - No banco, a experiência de Ottmar Hitzfeld. Na linha bons nomes que atuam nos principais mercados da Europa: Benaglio, Barnetta e o habilidoso Frei. Costuma incomodar seus adversários.

Entre a propaganda e a realidade

O que me incomoda é a bateria publicitária do governo do estado. Tudo está bem em Santa Catarina, conforme a propaganda governamental. Terça-feira choveu muito em Florianópolis. E um vento furioso. Acabou a energia do hotel e imediações lá pelas 8 da noite. No outro dia ainda não havia retornada energia. Lá pelo meio dia apareceu um caminhão da Celesc. O cara subiu no posto, mexeu na chave e, pronto, estava reestabelecida a energia. Para fazer isso foram mais de 12 horas. Não é lindo, como diria o fotógrafo e advogado José Roberto Comodo.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Feira do Papai Noel... já imaginou?

Prefeito ERD, acompanhado de três vereadores da situação (devidamente pagos pelo legislativo) participam da feira de natal que acontece em São Paulo. Só faltava levar na comitiva o piromaníaco de Papai Noel, com maçarico e tudo mais. Iria fazer sucesso.

Floripa na Foto


Essa semana dou uma sumida em função da cobertura do Floripa na Foto, festival de fotografia que acontece na ilha de amanhã até sexta-feira. Se pintar computer pela frente atualizo, senão... Alguns dos melhores fotógrafos do Brasil estarão em Floripa. Será na UFSC. Não tem nada o que fazer? Dá um pulo lá. As palestra, que acontecem de tarde e a noite, são gratuitas. A foto é do fotógrafo Kasuo Okubo.

Christina negou

A secretaria de educação Christina Barichelo negou que a piscina da mansão da educação "está cheia de ratos". Tipo assim: quem quiser que passe lá e veja. Agora, qual a lógica. Alugar uma mansão com piscina e ficar gastando dinheiro com tratamento da água. Estou falando de uma sede de secretaria de educação. Observe bem. Mas quem gasta com um aluguel de 7 mil reais, o que é um tratamento de piscina? Olha, é muito desperdício.

Novo Bruxa de Blair?


Bruxa de Blair foi o mais assustador dos filmes de suspense que já vi. Agora, La Casa Muda, produção uruguaia de 6 mil dólares (direção de Gustavo Hernandez) está sendo anunciado como o novo Bruxa de Blair.

O Christina, isso é covardia

Muitos alunos da rede municipal ainda não receberam o milionário uniforme contratado pelo governo que tem dinheiro no caixa de sobra. Até aí, tudo bem (tudo bem o catzo). Mas obrigar a criançada a usar uniforme, aí já é sacanagem! Se não tem uniforme não pode obrigar a piazada a usar o uniforme do ano passado. Até porque o que vejo de marmanjão usando uniforme da piazada por aí é coisa de doido.
# # #
Outra coisa, é verdade mesmo que o ex-scretário de educação não aparece prá trabalhar? Hmmm!!

Me senti numa festa de igreja

No JB, um desafio contra as modernidades das casas noturnas. Primeiro que, na entrada, já há um aviso: sem cartão de crédito, e nem de débito. Abaixo a ditadura das comandas! É tudo no balcão. Aquele empurra-empurra em busca de um álcool básico. Mesas? Prá que mesas? Tudo em pé. E não dava prá se mexer. Um cantinho na escada. Paty se adiantou e aproveitei para me apertar lá também. Até que a banda toca Rock´n Roll (não dá prá segurar o esqueleto) e quase despenco de lá. Imagina o mico.

JB bombando!


Casa lotada. Não dava prá se mexer. De repente, o clímax. A banda Immigrant sobe no palquinho sob os acordes de Shine on you Crazy Diamonds. A galera vem abaixo. Tudo muito igual ao original. Bom d+. Na sequência muito Pink Floyd (com a galera acompanhando nos vocals), Led Zeppelin ( Rockn´n Roll matou a pau!), Deep Purple e dois petardos do álbum Crime of the Century do Supertramp. Valeu a night.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Na história, nada se cria tudo se copia


A expressão santo do pau oco surgiu na época do Brasil Colônia. Era no miolo das imagens dos santos que se contrabandeava ouro. Os traficas cariocas trataram de reeditar a prática, agora com maconha. O santo é uma santa: Nossa Senhora Aparecida.

Caridade com o dinheiro alheio

O prefeito ERD estaria mantendo um fantasma no seu gabinete. Saiu na imprensa. Seu chefe de gabinete (que não sei o nome) justificou que realmente o assessor não aparece desde novembro porque está doente e que o prefeito é caridoso, ajuda as pessoas. Acho lindo isso, mas não com o dinheiro público, correto? Aí fica fácil.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Nem sob tortura


Descobri um blog com raridades, mas põe raridades nisso como esse álbum da Janis Joplin. Não adianta. Não revelo nem sob tortura.

Italia no saldo de gols..hehe

Itália em primeiro, Paraguai em segundo são os classificados do Grupo F. Agora vamos para o G. Grupo do Brasil. Vota aí!!
# # #
Brasil - O Brasil segue para a Copa da África do Sul com um ótimo retrospecto. Uma campanha irretocável com o técnico Dunga a frente. E também controverso. Há os que amam e os que odeiam. Destaque para o goleiro Julio Cesar, toda a defesa e Kaká.
# # #
Coréia do Norte - A única referência dessa seleção foi as quartas de final na Copa da Inglaterra em 1966. Depois disso, nada mais. Cotada para ser uma das piores da Copa.
# # #
Costa do Marfim - A seleção afriana conta com talentos de sobra. Basta saber se tem equipoe e não um grupo de jogadores. Drogba é candidato a craque da Copa se sua seleção fizer uma boa campanha. Conta com jogadores expewrientes que atuam nos melhores campeonatos da Europa em equipes de ponta.
# # #
Portugal - Os lusos contam com três brasileiros: Deco, Pepe e Liedson. Mais o craque Cristiano Ronaldo. Não dá para subestimar. De olho nos portugueses.

Sobre o nosso Henrique Meirelles. Muito bom, muito bom

Herival esclarece o enigma: "Bola, tentando desfazer o enigma. O raciocínio do meu comentário está assentado numa informação colhida junto à atentíssima coluna Dedo na Moleira do jornalista Marzinho no JP3 expresso, publicada nos dias 8 e 9 de abril, dando conta de que, o agora, novamente secretário de planejamento, e desta vez, submetido a um administrador de planejamento moderno, sem os erros dos planejamentos anteriores, estava lá no Mato Grosso acompanhando a colheita de soja na fazenda de sua propriedade, de onde havia ligado para o jornalista desfazendo os boatos aqui existentes, afirmando, que não assumiria novamente a pasta do planejamento, que "ficaria em seu canto". Poucos dias após, para surpresa de muitos, assume a pasta e, justificando a sua atitude, conforme entrevista concedida a Eliane Maieski lá na Transamérica, disse que estava "agoniado" para ajudar a cidade. Fatos pelos quais posso deduzir, que, plantar e colher soja, devem ser coisas bem mais trabalhosas e muito menos prazerosas, ou compensadoras, do que plantar prédios e ajudar a cidade, ainda que, para isso, diferente da soja, seja necessário conviver e tentar controlar outro tipo de praga. Foi isso".

Agora tá valendo...

Preparem os pé de cabras, picaretas e todos os apetrechos. Foi aprovada a lei dos decks na Câmara. Três metros de recuo. Sendo assim, muitos e muitos deles passam a estar ilegais (aliás, já estavam não é?). Vou ficar de olho por quanto tempo ficarão onde estão sem a intervenção da prefeitura, inoperante por natureza. Um meszinho tá bom? Se não tirarem vai rolar galeria de imagens da ilegalidade.

É a cara desse governo

Ouvindo hoje o Gilberto Lusshhh (não bom manequês) fiquei pasmo quando uma ouvinte ligou reclamando da piscina abandonada da mansão da educação. Não só da educação. A sede da secretaria de segurança também tem piscina (que chiques) que também está cheia de ratos, parafraseando Cazuza. Essa é a cara desse governo. Seus colaboradores não tem compromisso com nada. A cidade está relaxada e a casa deles é igualzinho.

Enigmático

Do Herival: "Em certas situações, plantar prédio deve ser muito mais vantajoso e rentável do que plantar soja. Bastam tão somente cuidados adequados com outro tipo de praga, ai nem é necessário possuir muita terra para ficarem enormes e produzirem muito. Compensa toda sorte de sacrifícios e só faz aumentar a alegada "agonia" de ajudar a cidade".
# # #
Minha (in)capacidade intelectual não acompanhou o raciocínio. Traduzindo: não entendi.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Profissão: político

Olha só: Esperidião - candidato ao senado; Angela - candidata ao governo; Amimzinho - candidato a deputado. Nada contra a família Amim, mas a lesgislação eleitoral é muito generosa com o carreirismo. É assim mesmo, eles legislam em causa própria, ou você imagina que legislariam contra eles próprios?

E os decks? MP em defesa da legalidade

E os decks? Nada ainda? O MP, seu papel, é defender a legalidade. Passaram-se mais de seis meses desde que o primeiro deck foi colocado ao arrepio da lei e até agora neca de pitibira. E o novo secretario do planejamento? Vai se manifestar a respeito?

Sobre o Auri

Já ouvi poucas e boas sobre o retorno de Auri Pavoni para o alto da Dinamarca. Sabe aquelas teorias da conspiração? Pois é, tenho recebido comentários dos mais escabrosos. Eu, por enquanto, quero acreditar na missão de Auri Pavoni. Só tempo responderá sobre as intenções de Pavoni. Há muitas perguntas sem respostas, e essas respostas jamais aparecerão. Entendo que Pavoni possa ser um reforço para o governo, desde que o prefeito ERD dê carta branca para o secretário. Vamos aguardar. Se realmente é uma missão, Pavoni não se acomodará feito as melancias.

Bola, o defenestrado

Do Igor: "Me perdoe, mas fiquei pasmo, li e reli, mas não acreditei nesse post, "Vou torcer contra" é um A-B-S-U-R-D-O !!! Infelizmente ainda existem pessoas que por opiniões pessoais colocam a pátria em segundo plano, porque jogador "A" ou "B" não foi convocado dizem que vão torcer contra, também acho que poderiam dois ou tres nomes ali serem retirados e outros colocados, mas respeito a opinião do treinador. Repito, isso é um A-B-S-U-R-D-O, dizer "Vou torcer contra". Aprendam a respeitar a opinião do treinador, que desde que assumiu ganhou TUDO que disputou, TUDO.
Lamentável post.
# # #
Sou do tempo que seleção era "equipe formada pelos melhores atletas em uma modalidade de esporte" (de acordo com o dicionário). Sou um fanático por futebol (minha esposa é prova, me aguenta há mais de 20 anos). Esse papo de Pátria, tô fora. Enquanto no futebol apelam para a Pátria (Dunga bate muito nessa tecla), os exemplos que deveriam vir de cima, ou seja, os agentes de nossa democracia representativa, sentam em cima dela para realizar suas falcatruas. O Brasil poderia ser uma potência não fosse seu alto teor de corrupção. Então quando se fala em Pátria, logo me vem a mente aquela historinha de "Brasil: ame-o ou deixe-o".
# # #
Respeito todos que me defenestram por ter manifestado minha contrariedade. Com certeza, quando o Brasil for campeão (se é que será), receberei muitos comentários aqui. Pode deixar que não vou secar. Vou torcer pelo futebol. Quem sabe o Brasil de Dunga queime minha língua. O que não acredito.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Do Guilherme

Para o Dunga, servem aqueles jogadores que honram a camisa da seleção, que jogam com objetivo de vencer. E não aqueles que ficam de oba-oba e fazendo festinhas, que ficam preocupados em dar showzinho, e depois que perdem, a culpa cai em cima do Técnico e de um lateral-esquerdo. E caso a Seleção for campeã, quero ver aqueles que vão torcer contra, comemorar, e encher o peito pra falar que o Brasil é Hexa-Campeão.
E sorte da seleção que tem um técnico que não liga pra opinião do POVO, pois, a opinião do povo é uma besteira, todos acham que entendem de tudo. É só ver o Brasil com Presidente Lula, e Balneário com o atual prefeito, ambos escolhidos pelo POVO.
Boa Sorte ao Dunga.
# # #
Não encherei o peito de jeito nenhum.

Tremei Brasil!

Convocada a seleção da Costa do Marfim. Sente o drama: Salomon Kalou e Didier Drogba, ambos do Chelsea, o volante Yaya Touré, do Barcelona, o zagueiros Kolo Touré, do Manchester City, Emmanuel Eboué, do Arsenal, Romaric, do Sevilla...
# # #
Se os neguinhos reeditarem na África do Sul o que andam jogando...

Vou torcer contra

Foi-se o tempo que você tinha tesão pela seleção brasileira quando jogadores de times brasileiros faziam parte dos 22 convocados. Você ficava tirando onda se seu time mais convocados que o time do seu amigo. Bons tempos. Hoje não existe mais. A seleção é de estrangeiros. Você vê um técnico teimoso que convoca jogadores que não estão nas suas melhores fases técnicas. Como torcer por uma seleção que tem no seu meio-campo jogadores como Gilberto Silva, Josué, Julio Baptista, Felipe Melo e Elano? O Brasil sempre foi celeiro de talentos! Onde estão os talentos? Talentos não servem para o técnico da seleção brasileira, historicamente um jogador medíocre daqueles que jogavam com a bunda no chão. Como técnico, um arrogante que não é capaz de pisar num estádio de futebol. Lamentável. Torço contra. Vou torcer pelo futebol e com essa seleção certamente não estarei na torcida da seleção brasileira.

Do Japa

A Representação que fiz ao MP foi contra o batismo (na época 2008) do Hospital Municipal... as demais obras foram para contextualizar... citei todas as referências "tucanas" da cidade (que não são poucas)... Me passe teu mail que te envio uma cópia da Representação.
# # #
Japa, só entre nós...bolateixeira@hotmail.com... não espalha. Aliás não espalha foi o que o Amim disse ao Schultz quando lhe deu uma grande quantidade de asfalto para a cidade. Estava descoberta a lombada. Pelo visto o atual prefeito gostou da ideia. Enche a cidade de lombadas que, segundo os especalistas no setor de trânsito, a legislação não permite mais. Acho uma grande besteira proibir lombadas tipo asfalto não espalhado. Pelo menos este tipo de lombada não é terceirizado, se é que estou me fazendo entender.

Você sabia?

Que a família do Dr. Apa recebeu ofício assinado pelo prefeito ERD convidando para a inauguração da 5ª Avenida na sexta-feira (véspera da inauguração) às 18hs30? É a mais pura verdade. A família foi no ato inaugural da inacabada avenida.

A casa caiu para Edinho

Depois de virar notícia nacional e ficar super famoso, o ex-prefeito Edson Olegário, segundo a polícia, vulgo Edinho, entregou-se hoje pela manhã.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

A ditadura dos nomes e os nomes da ditadura

Lei no site do deba que o advogado e militante de esquerda Luis Fernando Osawa, o Japa, reclamou na justiça a ditadura dos nomes de ruas, praças, hospital e programas de governo promovida pela tucanalha enquanto poder. Legítimo. Também não suporto personalismos.
# # #
Mas como militante de esquerda, senti falta de outros questionamentos do Japa, ou seja o inverso: os nomes da ditadura. BC tem dois exemplos clássicos aqui: Ivo Silveira (governador nomeado pela dita cuja) e Emilio Garrastazu Médici, símbolo maior do poder militar no Brasil. Pois é.

40 anos de Let it Be


A gente sente que tá ficando velho quando comemora coisas que foram nossos contemporâneos há muito tempo. Um exemplo são os 40 anos do álbum Let it Be, o último dos Beatles. Discaço, concorda?

Onde está Edinho?

O Domingo Espetacular, da Record, ajudou na localização do ex-prefeito de Camboriú numa reportagem especial para todo o Brasil. Se ele estiver por aí num canto desse Brasilzão, é bom que ele tome cuidado. Alguém vai reconhecê-lo. E dizer que a política de Camboriú sempre foi historicamente "quente" entre PMDB e PDS (Arena ou PP, tudo a mesma coisa), mas nunca na história daquela cidade se chegou a esse extremo, pelo visto, protagonizado por um tucano. Como são as coisas, não é?
# # #
E aquelas imagens da prefeita Luzia e o governador Pavan só sorrisos e abraços com Edinho. Eu hein? Pega mal.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Prévia nas urnas

Encontrei um tucano de alta plumagem e ele comentou que há uma saída não traumática para o PSDB nesta batida de pé de Fabrício Oliveira e Dão Koeddermann. Já que os dois não abrem mão, que se lance os dois. Bem provável que ambos não se elegem, mas puxará votos para o candidato tucano para o governo e nenhum dos dois ficará alijado da disputa.
# # #
Trocando em miúdos, uma prévia nas urnas. Boa ideia.

Pura maldade

Para quem acha que futebol é coisa prá macho

Ibra e Pique, do Barça. Intimidades.

Bambis e colorados

Olha a Zezé saltitando feito um bambi!! Dizendo que se o São Paulo passar pelo Cruzeiro será campeão da Libertadores. O f... no futebol é o tal do se... hehehe. E-mail histérico de um colorado (não vou revelar o nome) na minha caixa de entrada hoje cedo. Me xingando... hua hua. Diz que nós, rubro-negros, somos ingratos e mal agradecidos...hua hua... aí que delícia.

Juca no turismo que não é de Dickman

O Juca Rosa que andava pela Dinamarca, voltou para a superfície. Foi nomeado diretor geral da secretária de turismo. Já Carlos Dickman que imaginava ser secretario no lugar de Dalvesco, ficou onde estava. Dois próceres do trade turismo.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Decadence avec elegance


Lembra-se do Raul Boesel, coadjuvante piloto de F1? (olha ele aí na foto). Pois agora ele ataca de DJ. Isso mesmo, DJ. Vai comandar a night do Kiwi dia 15.

Mais dois europeus

Rapaziada que participa da enquete está acreditando nas seleções europeias. Dessa vez Holanda em primeiro e Dinamarca em segundo. Vamos para o Grupo F. Classifica duas aí ooooo!!
# # #
Eslováquia - Carimbou seu passaporte para África do Sul em primeiro lugar de seu grupo nas eliminatórias. Seus destaques são o zagueiro Martin Skrtel, do Liverpool, e o bom de bola Marek Hamsik, do Napoli.
# # #
Itália - Sem comentários. Tem que respeitar, sempre. Tá envelhecida. Seu goleiro, Buffon, tem 31 anos. O técnico, Marcello Lippi, é experiente. Se você observar, os grande clubes da Itália tem poucos italianos entre os titulares, mas...
# # #
Nova Zelândia - Mera figurante. Candidata a laterna entre as 32 seleções. Classificou-se no grupo de Oceania porque a Fifa tirou a Australia. Só por causa disso.
# # #
Paraguai - Obteve uma boa campanha nas eliminatórias. Seu ataque tem bons nomes: Roque Santa Cruz, Valdez e Cardoso, esse um fazedor de gols que atua no Benfica. Quarta participação consecutiva dos paraguaios.

A cagada tá feita

Alto tucanato jogou Fabrício Oliveira e Dão Koeddermann na arena dos leões. Eles que se matem. E pode ter certeza que o rescaldo disso tudo não será nada agradável para o partido. Estão falando em prévias. As regras do partido não permitem prévias. Quem me informou sobre esse detalhe foi Gil Koddermann. Cheira a golpe.

Comigo: Só love Só love...


Depois do 1x0 no Maraca não aliviei para os corintianos. Alcides, Ruy, Beto Castilho e tudo quanto é corintiano que aparecia na minha frente. A galinha tava morta na véspera. Não que o Flamengo seja um timaço, pelo contrário, tá feinho. É que o Corinthians está pior. E ontem demonstrou isso. Impressionante como a camisa rubro-negra caiu como um luva no Vagner Love. O que temos a dizer aos corintianos? Desejar-lhes o parabéns pelo Sentenário. Assim mesmo, com esse!!!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

De um twitter da vida...

"O governo do piriquito está igual ao Caminhão da prefeitura, desgovernado, e com motorista não habilitado".

Brinquedinho interessante

Patrão acaba de retornar dos esteites e trouxe um toca-discos, isso mesmo toca vinil, com conexão pro computador. Junto veio um programa de edição de músicas. Tô mais bobo que siri na lata com o novo brinquedinho. O primeiro é roda será um vinil raro ao vivo do Jethro que comprei e nunca ouvi. Bom d+!!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Mais respostas da Emasa

O Alexandre enviou as respostas. Se desculpou dizendo que minhas perguntas não apareceram em sua caixa de entrada. Aí vaí:
1) Quer dizer que a Emasa indenizou os equipamentos da Casan?
Não. Nós fizemos um depósito judicial (em espécie), como garantia, enquanto há a discussão do mérito. Como ocorre em diversas ações. Obtivemos o uso dos bens através de tutela antecipada, visto que sem os mesmos não poderíamos prestar serviços de agua e saneamento à população.

2) Com relação a este caminhão e outros veículos (se é que há), toda documentação foi regularizada?
Sim.

3) Os comentários (que não citei na nota) são de que o referido caminhão está a serviço de uma empresa terceirizada, se há fundamento essa informação, sustentando em que houve essa cessão do veículo para uma empresa privada?
A cessão do veículo foi feita pela EMASA (autarquia pública) para a Secretaria de Obras. Foge de nossa alçada o fato de ter conhecimento de que o veículo tenha sido cedido para terceiro.

Att.,
Alexandre Velame (ASCOM EMASA)

Pavan, Cacau e Anita

Na semana passada, o governador Leonel Pavan convidou o colunista Cacau Menezes para assumir a cultura oficial do estado. Cacau agradeceu, recusou e publicou que foi convidado. Anita Pires, que de nada sabia, soube do convite pelo coluna do Cacau no DC. Ato contínuo, pediu demissão. Deve ter se sentido traída, coitada. Aliás, Anita era um estranho no ninho (ninho?).
# # #
Agora a tendência é que a classe artística apresente uma lista tríplice ao governador que, ao que tudo indica, quer um nome técnico, sem a exigência de ser partidário. Acho certo desde que dê toda sustentação política ao nome escolhido.

Vivendo de aparências

A coisa está mais feia do que se imagina no ambiente político da aliança governista. Na coluna do Elias hoje no Diarinho, a informação de que Rafael Carioca está com coceira na língua. Nos bastidores, Rafael não cansa de fazer críticas ao governo que colaborou até poucos dias atrás. A viagem de Claudir/Christina é mais do que um tour. Eles devem voltar com algumas decisões tomadas. Por aqui, os rumores de que Marcos Kurtz deve assumir a secretaria de educação estão cada vez mais fortes. A troco de que Marquinhos quer a secretaria se Christina assumiu praticamente ontem? E, se um não quer, dois não fazem, certo? Fala-se também que Marquinhos quer ser candidato a deputado federal pelo PMDB. São rumores, mas que "conjugando os verbos" chega-se a conclusão que os diferentes vivem de aparências. Não há pacto que dê jeito.

Acontece aos mais virtuosos assessores de comunicação

Publicado ontem no site oficial da prefa: "Os prefeitos de Balneário Camboriú, Edson Piriquito, e de Itajaí, Jandir Belni, definiram, em reunião na manhã desta terça-feira (hoje é segunda), na Prefeitura de Balneário Camboriú, que estão juntos na construção do projeto do novo acesso dos municípios a BR 101".
# # #
Como acontece as melhores famílias e aos mais virtuosos assessores, uma revisadinha não faz nenhum mal.

Pura coincidência


Fui convidado para fazer a seleção das 10 melhores fotos de animais do FotoGlobo, blog de fotografia do O Globo online. Veja só que coincidência. Até parece que foi uma homenagem. A foto vencedora foi de Nicolau Hess. Um pato selvagem, ou seja, um canard. Quer ver mais fotos legais de animais? Acesse

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Férias de uma semana

Claudir Maciel e Christina Barichello teriam viajado para o esteites. Nada contra. Aliás, parte contra. Christina acabou de assumir a secretaria de educação. Esse pessoal acha que está fazendo um favor a população ao assumir um cargo público.

Não responderam

Logo depois que postei a nota de esclarecimento da Emasa, enviei umas perguntinhas. Não recebi as respostas. Aí estão: "Quer dizer que a Emasa indenizou todos os equipamentos da Casan? Segundo: com relação a este caminhão e outros veículos (se é que há), toda a documentação foi regularizada? Os comentários (que não citei na nota) são de que o referido caminhão está a serviço de uma empresa terceirizada, se há fundamento essa informação, sustentado em que houve essa cessão do veículo para uma empresa privada?"
Obrigado, abraço
Bola

A inauguração do improviso




Já era hora de inaugurar. Sinaleira? Deixa para depois (na foto, 5ª Avenida direção norte esquina com a Agrolândia, e na outra esquina é a Dom Henrique esq com a 5ª). Alças com mão dupla? É o jeito. Cada um que se vire.