quarta-feira, 30 de junho de 2010

Com torpedinhos

Não foi só numa reunião com professores que a secretária de educação Christina Barichello disse que só não faz mais porque o prefeito não deixa, conforme noticiou o Deba Machado em seu site. Christina também andou reclamando durante um café básico numa famosa padaria da cidade. Inclusive teria mostrado aos seus interlocutores uns torpedinhos enviados para ela pelo prefeito ERD com demonstrações de quem manda na prefa. Eles se surportam. Ou se aturam?

A mais nova do prefeito ERD

O prefeito está anunciando a inauguração do porão da saúde - aquele que nós pagamos aluguel há mais de um ano sem a bagaça estar funcionando - para o dia 24. Ueba!! Pow! Pow! Pow! (sons de foguetes). Mas pode comemorar ainda mais rapaziada. O prefeito ERD quer colocar aquela barcalhada toda prá navegar e criar um centro de convivência naquele local com agência bancária, de correios, farmácia e outras atrações - podia rolar uma chopperia, quem sabe. Será o shopps do São Judas. Baita cara esse prefeito. Bem, pela demora do porão, o shopps rola na próxima campanha eleitoral.

Tríplice na marra

Um (ns) não pode (m) nem ver a cara do (s) outro (s), mas, mesmo assim, o que está sendo noticiado é que a tríplice aliança será reeditada nesta eleição. Claro que não se pode assinar embaixo de uma decisão dessas, afinal, as divergências são tantas e as articulações, idem, que até 5 de julho nada se pode afirmar. O que se noticia é que os tucanos decidiram ontem pela tríplice em nome de José Serra.
# # #
Imagina essa tchurma no palanque dando as mãos e sorrindo amarelo. Um querendo o couro do outro por detrás desse sorrisinho. Eita nóis!!

Jaison Barreto saiu da toca

Ontem Jaison Barreto este com o Tigre e continua uma metralhadora giratória exercendo todo seu sentimento de indignação com críticas ácidas contra o sistema político brasileiro. Não mudou nada e continua com a razão, aliás com cada vez mais razão, pois as coisas tendem a piorar e não melhorar. Apareça mais Jaison!

terça-feira, 29 de junho de 2010

Pinups,David Bowie


Se fosse para selecionar, sei lá, os 5 melhores álbuns que já ouvi em toda minha vida, certamente Pinups, de David Bowie teria cadeira cativa. O álbum de 1973 é repleto de covers com uma leitura toda bowieriana. Imperdível. Clássicos como I Wish You Would, de Billy Boy Arnold; See Emily Play, de Syd Barret (leia-se Pink Floyd); I Can't Explain, de Pete Townshend (preciso apresentar?); Where Have All the Good Times Gone, de Ray Davies (leia-se Kinks) e várias outras estão todas lá.
# # #
Tenho minha bolacha lá guardadinha em casa e acabo de baixar o álbum. Muito bom!!

Guerra ao terror


Finalmente assisti Guerra ao Terror, filme que desbancou o badalado Avatar no último Oscar. Foi uma decisão política, mas que meus neurônios não conseguem acompanhar ao certo. Uma crítica a política de ocupação norte-americano em território iraquiano? Quero crer que sim. O trama gira em torno de um especialista em desativar bombas que aparecem do nada. Os inimigos são ocultos. Com relação ao filme, nada de mais. Um filme de guerra. E só.

Dobradinha imbatível

Os tucanos estão convencidos "cientificamente" que a dobradinha Pavan/Angela é imbatível. O problema está que neste acaso a ordem dos fatores altera o produto. Angela parece irredutível. Quer a cabeça de chapa a qualquer custo. E os tucanos também querem. Os bastidores estão agitados.
# # #
Uma coisa (ou duas) é (são) certa(s). Para os tucanos, não tem conversa com o PMDB por dois motivos: traição e também pelo fato do partido estar esfacelado. E o DEM, bem com o DEM tem uma pontinha de possibilidade, desde que seus partidários beijem os pés dos tucanos.
# # #
Decisão? Dia 5 de julho.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Moral da prefa tá baixa

Ainda acho que o mal desse governo é não ser legalista. O resultado da enquete dá 61%para a opção de que tudo ficará como está com relação aos decks, mesmo depois de aprovada a lei. A nova enquete é sobre jornalistas. Quero saber de você confia... ou desconfia.

Morro e não vejo tudo...

Nro/ano Resumo Autor
0610/2010 CONCEDE ao Funcionário SÉRGIO DA SILVA, Motorista, férias correspondentes ao período aquisitivo de 2009/2010, a partir de 12 de julho de 2010, com a conversão de 10 (dez) dias em pecúnia. Vereador Mario Trevisan.
# # #
Está no site da Câmara. Pode? Não lembro que esse vereador tenha sido diplomado. Tá feia a coisa.

Delay na data

O calendário do pessoal do governo do prefeito ERD é diferente de todos os demais. Confira: "Em virtude da partida da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010 contra o Chile, a Prefeitura de Balneário Camboriú comunica que o horário de atendimento nas repartições públicas será das 8h às 14h nesta segunda-feira, 27 de junho (grifo meu)".
# # #
Então tá.

Angela e Flor


Angela Amim é a candidata do PP ao governo. Fabio Flor está levando a sério sua candidatura. Não sei se leva, mas tá trabalhando feito doido. Com direito a discurso na convenção dos pepistas.

Dia do Evangélico

BC é um centro evangélico por excelência. Mas é em Sobral que está sendo votado (e talvez aprovado) o Dia do Evangélico. Alguns de nossos vereadores que adoram chupar coisas dos outros poderiam aproveitar a deixa e providenciar um control C/control V e apresentar por aqui. A projeção, de acordo com o censo, é de que em 2045 cerca de 50% da população brasileira será de evangélicos.

PMDB peita PMDB

O PMDB catarina peitou bonito o PMDB nacional. Agora querem expulsar o Pinho Moreira. Mais democrático, impossível.

Coerente prá c...

Deu no Moacir Pereira: A declaração mais contundente contra o ex-governador Luiz Henrique foi dada pelo prefeito de Balneário Camboriú, Edison Piriquito(PMDB). Reiterou lealdade ao presidente do PMDB, Eduardo Pinho Moreira, que o apoiou contra Leonel Pavan(PSDB) na eleição para prefeito, em 2008. Por isso, votará em Raimundo Colombo. Mas para o Senado só tem um voto: no deputado Cláudio Vignatti, do PT. Quer distância de Luiz Henrique: “Não voto em traidor do PMDB”.
# # #
LHS é traidor. Pinho Moreira, não. Nosso prefeito é um poço de coerência.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Da Zezé, perfeito

"Assisti uma palestra do jornalista Alexandre Garcia, tema principal ÉTICA NO JORNALISMO, quando abriram para as perguntas, questionei como se faz para manter a ética contra um grande patrocinador? Ex: Um grande escândalo envolvendo a Coca cola, cujo ela é seu maior patrocinador, como fica? Conclusão: coloquei ele numa saia justa, a resposta dele foi que a ética deve estar acima de todos os interesses , e eu acreditei rsrsr . Tem neguinho no jornalismo que critica a classe política, mas quando chega um todo poderoso se borra todo, sem falar naqueles que defende as falcatruas em função de anúncios. Sinceramente Bola, ta ai uma classe dissimulada, interesseira e de moral e ética só tem a fachada, claro “ Com raras exceções” .... Todas as classes tem suas exceções, prefiro estar incluída nelas a fazer parte deste bando de m..."

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Pô Igor!

Nossa crasse é confiável!!...hehehe...
# # #
"Pesquisadores, Jornalistas e Publicitarios com credibilidade? kkkk Bem, essa pesquisa foi feita por um pesquisador e divulgada por jonalistas né???? kkkk Não poderia dar algo diferente".

O gigante John Isner está na história


Wimbledon está rolando meio que ofuscado pela Copa do Mundo. E já tem um recorde. O jogo entre John Isner e Nicolas Mahut durou 11 horas e cinco minutos com parciais de 6/4, 3/6, 6/7(7), 7/6(3) e 70/68 (isso mesmo, o tie break deu tudo isso). Isner ainda disparou 112 aces, outro recorde. Não vi, perdi.
ERREI FEIO Harry lembrou que o quinto set foi set mesmo e não tie break. Of course! Não me dei conta que não existe tie break em set decisivos em torneios profissinais do nível de um Wimbledon. Viajei.

Futebol tem lógica, sim


Pois é Marcelo Lippi. Você apostou nos coadjuvantes e o futebol não é só feito te coadjuvantes. Tem que haver talentos para fazer a diferença. Não adianta que mística não ganha jogo. Você deixou Micoli, Totti e Del Piero na Itália e agora deve estar arrependido, não é?

Estudo da GFK sobre credibilidade. Concorda?

Sai prá lá

Me perguntaram porque estou quieto sem questionar as condições do acesso ao Estaleiro lá pelo Morro do Boi. Senti um pouco de ironia na pergunta. Quero dizer que não estou na gaveta se é esse o motivo da ironia. Prá te falar a verdade, os buracos realmente retornaram, mas não na quantidade de antes quando eu reclamava. Aí eu pergunto: quando as condições estavam de chorar, eu reclamava e a prefeitura demorou uns dois meses para tapar os buracos, imagina agora que a quantidade de buracos não é tão expressiva? Vão dar risada da minha cara. Bem, eu vou me acostumando com os buracos. Enquanto dá para desviar, vou desviando, agora, coitados daqueles que não conhecem. Devem xingar até a décima geração do prefeito ERD. Problema é dele que é político, não meu.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

É brincadeira?

Olha o Guilherme tirando onda de minha pessoa...hehe: "Tu e o filósofo Neto, comentarista da band, formariam uma bela dupla".

Fake do ano


Ontem os principais portais da internet brasileira noticiaram que o tal de Cala boca Galvão seria motivo de aparição num episódio dos Simpsons. Depois do estardalhaço feito, a Fox desmentiu ao informar que o criador da série Matt Groening não comentou sobre a expressão e tampouco irá utilizar.
# # #
Eita jornalismo preguiçoso. Rapaziada das redações, vamos apurar os fatos, vamos?

Pintou a campeã

Sem querer fazer previsões (deixo para os entendidos), mas a Argentina surge com pinta de campeã. Tem o melhor jogador: Messi. O personagem: Maradona. Sorte: Coréia e Grécia perderam dois gols feitos em momentos cruciais nos dois jogos e o que pouca gente fala, um esquema tática diferente de todos os demais aplicados nesta copa do mundo. Tá certo, dizem que o fantasma de Maradona chama-se Carlos Bilardo, mas não importa. A Argentina joga com praticamente quatro jogadores fixos atrás, mais um cabeça de área. O restante é tudo ataque. Bonito de se ver. E um banco de reservas a altura dos titulares.

A Copa

Bastante decepcionado com a África do Sul após ver uma reportagem na ESPN mostrando o "campo de concentração" na Cidade do Cabo, onde estão os exclúidos da sociedade em condições de vida lastimáveis, vamos levando e assistindo os jogos. Bom ver que esta Copa cala a boca dos entendidos de futebol a cada resultado. E a tal hegemonia do futebol africano anunciada pelos entendidos de quatro em quatro anos?

A Globo e a Copa II

Twitteirois lançaram a campanha "Dia sem Globo" para o dia de amanhã no jogo entre Brasil e Portugal. O objetivo é baixar a audiência da poderosa no chão. Se realmente vai dar resultado, não sei. Só sei que a mensagem foi disseminada de tal forma que já está no que a tribo chama de Trending Topics. Bem, se depender de mim... não vejo Galvão de jeito nenhum.

A Globo e a Copa I

Recebi e compartilho. Creditado a Delmiro Gouveia.
# # #
Comunicado do fato, o técnico Dunga, pessoalmente dirigiu-se ao portão e após ouvir da sra. Fátima o mesmo blá-blá-blá, foi incisivo, curto e grosso, como convém a uma pessoa da sua formação. “ Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de “reportagem exclusiva” para a rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV ou não fala pra nenhuma...” Brilhante! Pela vez primeira em mais de 40 anos, um brasileiro peitava publicamente a Vênus Platinada! Mas... prosseguiu dona Fátima - esse acordo foi feito ontem entre o Renato (Maurício Prado, chefe de redação de Esportes de O Globo) e o Presidente Ricardo Teixeira. Tenho autorização para realizar a matéria”. - “Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é que resolvo o que é melhor para a minha equipe. E com licença que eu tenho mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo (Teixeira) que se ele quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!”

terça-feira, 22 de junho de 2010

Atestado de incompetência

Vejo agorinha no JP3 Express que a prefeitura vai interditar algumas casas do morro do Cristo Luz (antigamente era o morro do Calinho Rosa) em função da ameaça de deslizamento. Engraçado na hora de aprovar projeto, conceder alvará e o c... aquático, a secretaria do Planejamento deu seu chamego (com ch ou x?). Ou aquela casalhada toda está irregular. Não acredito.
# # #
Política é política. Ninguém me convence que as tomadas de decisões são técnicas. Se fossem aquele morro não seria ocupado da forma que foi, não é verdade?

Blues no Mercado


Um programinha bom para esta quarta-feira é o show O Encantador do Blues, com Décio Caetanos Blues Band no Café e Restaurante Mercado, em Itajaí. A banda é de Curitiba. Será às 21hs.

Eita companheirada!!


Sem comentários

O Brasil não é só azul e amarelo, é verde também

O prefeito ERD se deu conta que o Brasil não é tucano e liberou telão pro povão nesta sexta-feira no jogo contra Portugal. Será na Tamandaré. Prá frente Brasil!!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

O problema do governo é que ele é desqualificado

Encerrada a enquete da semana e 55% dos que votaram sobre porque o governo do prefeito ERD é ruim acham que é por desqualificação. A nova enquete é sobre os decks que agora são sujeitos a lei.

Até a próxima

Não se tem mais notícia sobre a reunião entre prefa, polícia e proprietários de casas noturnas com o objetivo de lançar uma ação preventiva contra os bebuns. Não se tem mais notícia e, tampouco, satisfação. Até a próxima ocorrência... aí lembrarão novamente que algo tem quer feito.

sábado, 19 de junho de 2010

Lei seca completa 2 anos. Que lei?

No Rio de Janeiro mortes no trânsito cairam 32% em um ano. Não é por menos. Lá existe o tal de choque de ordem. Blitz permanentes baixam a bola dos mais assanhados. Aqui nem estatística pode haver simplesmente porque a lei não existe. É ignorada.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Do pmdebista (ou ex?) Herival Weise

"Se realmente vier a ocorrer, a intervenção no diretório desse prostíbulo político, com a destituição desse seu gerente estadual e catrefa, isso então, justificará definitivamente o ditado que diz que, na vida, nada é melhor do que um dia após o outro, e que, por isso mesmo, a vida é bela, muito bela, valendo a pena, como graça, ser vivida dia após dia, sempre com calma e com esperança na justiça do dia de amanhã".

Vivendo e aprendendo II

A Carol é ligada nessa coisas virtuais. Sabe tudo sobre símbolos da língua cibernética. Comentei com ela sobre o Tas e sugeri que ela também pode ganhar dinheiro fazendo palestras sobre esse mundinho (ou mundão?). E ela já brifou a palestra. Me parece que o tema é sorrisos. Confira:
# # #
muuuahahahahahahaha ou MUAHAHAHAHAHAHA (diabólico e muito diabólico)
hehehehehe (sarcástico)
hihihihihihi (engraçadinho)
hahahahhaha (normal)
kkkkkk (meio irônico)
HAHAHAHAHAHA (gargalhando)
rs (abreviando)
: ) (risadinha, sorriso)

Vivendo e aprendendo I

Marcelo Tas, o todo poderoso do CQC, gasnha dinheiro fazendo palestra sobre twitter!! Dá para acreditar nisso!! No Info@Trends, Tas aprofundou a questão levando ao público 10 fatos curiosos. Muito profundo, por demais profundo. Os historiadores que fiquem de olho.

Favorito virtual

Nas trocas de e-mails com pessoas de outros países tenho sempre colocado uma frasezinha sobre a Copa do Mundo, tipo aqui no Brasil agora só se fala na Copa do Mundo. Michael Grecco, um dos principais fotógrafos de portrait das celebridades de Hollywood me respondeu que o Brasil vai ganhar. A inglesa Joanna, da Editora Elsevier, deseja boa sorte para o Brasil e to England, too.

Primeira ou terceira?

Recebi o convite da Festa da Tainha que a Associação dos Moradores do Estaleiro realiza no primeiro final de semana. Só uma perguntinha: ao invés de I Festa não seria III Festa, afinal foi a mesma associação que realizou as duas primeiras. Não tô maluco, eu estive nas duas. Ou vão fazer que nem o nosso prefeito que tem mania de achar que a cidade foi fundada depois de sua posse, que nada que aconteceu antes disso está valendo. Ou seja, nesse mundo não há história.

Goela abaixo

Intervenção no PMDB de Santa Catarina. Tudo que é empurrado goela abaixo entra travando. Isso quer dizer que o PMDB aqui em SC entra no pleito rachado. Dilma terá uma votação tosca se depender dos arredios do PMDB. Os cordeiros do PMDB estão mais preocupados com o poder. Nem sei se tem tantos votos assim. Pinho Moreira, o Dr como diz o prefeito ERD provocou toda essa tempestade. Pois é, se os DEMO, Pinho e LHS queriam isolar Leonel Pavan, após a intervenção ressuscitaram o italiano. Política é f...

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Olha a gambiarra aí gente!!

Prefeito ERD está anunciando a mudança da feira que acontece na rua 200 para a Praça da Bíblica. Os feirantes pediram ao prefeito que o local (o novo) tenha pontos de energia elétrica, água, banheiros e estacionamento para os veículos dos feirantes. Ihhh, rapaz, aí que a vaca torce o rabo (ou seria a porca?). Se considerarmos o controle de qualidade das obras desse governo, preparem-se: vem gambiarra aí.

O Brasil no padel mundial


Por indicação do Cesar, coloquei no meu favoritos o site www.padelprotour.com, perfeito, perfeito. Lá tem tudo sobre o universo profissional do padel no mundo. Um brasileiro está entre os 10 melhores. Trata-se de Pablo Lima, o Plabito. Marcelo Jardim, o primeiro a se arriscar em terras espanholas, está em 14º. E o Francisco Gomes, o Chquinho em 27º. Ah, tem o Miguel Lamperti que, apesar de argentino, tem um pouco de sangue brasileiro. Ele é o nº7 do mundo.
# # #
Na fotinho, Pablito e Marcelo.

Pintaram o vômito

Lembra o vômito de asfalto que comentei aqui lá marginal oeste, saída sul para a BR? Pois é, os caras passaram uma tinta no asfalto. Muito mal feito, por sinal. Não é gripe, mas é serviço de porco. Não tem jeito mesmo.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

A Alemanha e os asiáticos

Terminada a primeira rodada da Copa da África. Jogos chatos, retranca rolando solta... De positivo o futebol solto da Alemanha, e os três asiáticos de olhos puxados. Coreia do Sul e Japão venceram. Coreia do Norte quase rouba um pontinho do Brasil, mesmo com aquela ruindade toda. E só. Mais nada.

Tem que ser muito patriota


Aturar um time desse só com muita patriotada. Fotinho da Praça da Figueira, em Camboriú, lotada. Por aqui não tenho conhecimento se o prefeito ERD ofereceu esse arrego pro populacho que o elegeu. Perdeu a oportunidade de pintar de verde toda a área onde estivesse o!! telão

terça-feira, 15 de junho de 2010

Temer tá brabo

O vice da Dilma, o Temer, tá brabo com o Pinho. Diz que o PMDB fica desmoralizado. PMDB desmoralizado? Isso já é lugar comum. O PMDB é um partido desmoralizado por sua essência. Seu apetite pelo poder não permite que crie uma liderança capaz de eleger um presidente da República. Como entender que um partido que indicou o vice de Dilma apóia oficialmente Alckmin em São Paulo? Moral é algo que o PMDB não cultiva mesmo!

Tá na rua!!

O dentista Rildo Laudares foi exonerado do COI sem explicações. Para quem não sabe, Rildo foi um dos apoiadores da campanha do Piriquito. Lembro que na campanha eu fazia um tratamento com ele. Estava convicto da necessidade da vitória de Piriquito. Rildo apoiou Asinil Medeiros. Foi nomeado diretor do COI e agora diante de uma denúncia de irregularidade, ele se posicionou pela abertura de processo administrativo para apuração dos fatos. Foi exonerado. O secretário de Saúde, José Roberto Spósito (este cada vez mais desgastado) lavou as mãos e disse que a exoneração não era com ele. Que seria coisa do prefeito. Medeirinhos, puxa mor do prefeito, nada fez, pelo contrário, calou-se. Pois é. É assim que o governo ERD trata seus apoiadores. E é assim que o governo vai se esfarelando. Como disse uma fonte já faz um tempo. O prefeito só ficará com os desqualificados de plantão. Os técnicos cairão fora, um por um. Rildo não precisa se agarrar ao emprego público, pois é um competente dentista.

Tucanos decidem no último minuto do segundo tempo

Tucanada reunida ontem dedcidiu que a sua convenção será no minuto final. Se bem conheço Pavan, ele não vai deixar barato a decisão pela tríplice (?!?!) aliança decidida entre o até então seu fiel companheiro LHS, Pinho Moreira e Raimundo Colombo. Deve buscar uma aliança com o PP dos Amim ou, em último caso, lançar uma chapa pura, o que não interesse aos tucanos, pois dessa forma só cumpre tabela. São 15 dias quentíssimos.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Só falta o Fabio Flor desistir da candidatura

Seguidores do candidato de Claudir Maciel acham que só falta o ex-vereador Fabio Flor desistir de sua candidatura para o cenário ficar perfeito para a eleição do líder do PPS. A análise é de que Flor pode encarnar, junto com Claudir, o eleitorado anti-tucano. E o Dalvesco? Bem o Dalvesco não tem grana nem prá ir a Brusque, comentam. Olha! Não apostaria nisso. E o Piriquito?, provoco eu. O Piriquito teria que pagar as contas de campanha para poder colocar grana na candidatura de Dalvesco. Tá boa a relação.

Maioria já imaginava que seria ruim

A enquete da semana confirma que os leitores do Canard já imaginavam que o governo do prefeito ERD seria ruim com 48%. Não há surpresa alguma neste um ano e meio de governo. Vamos a outra enquete? Na sua opinião o governo é ruim porque...

Tucanada decide hoje seu destino

Entre os DEMO e o PMDB parece que tudo certo. Pinho Moreira valorizou tanto seu passe para abrir mão de sua candidatura em favor de Raimundo Colombo. A dupla aliança está certa. Falta um dos vértices para o triângulo, ou seja, o PSDB, deixado meio de lado na decisão entre Colombo e Pinho Moreira. Os tucanos chamaram uma reunião para hoje a noite. Continuo achando que Pavan está fora, como já escrevi aqui por várias vezes.

Prefeito, presidente, articulador...

... afinal de contas, o que Beto Martins é? A princípio seria prefeito de Imbituba, mas só vejo ele articulando como presidente do tucanato estadual. Tenho um carinho especial por Imbituba. É uma cidade com grande potencial e tá lá jogada. Pelo jeito, Beto Martins é mais um que passa e pouca fez pela cidade. E o tempo passa...

O tchau do Cidinho


Alcides Machado, o Cidinho, faleceu neste domingo. Grande figura, torcedor do Olímpico, Alcides deixou um grande número de amigos que foram até o Vaticano se despedir. Sempre brincalhão, como diz o Borbinha, Alcides parecia que tinha quarentinha, apesar de seus 81 anos. Chupei e croquei do Google, uma foto das antigas do Alcides junto com o Rei Pelé. Até mais Alcides.

Mais de 1500 na galinhada dos tucanos

"Nós também podemos mentir", comentou um tucano.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Não posso acreditar que seja verdade

Especula-se que o governo pretende mudar o uniforme dos monitores da zona azul. Os laranjinhas receberiam uniformes iguais aos agentes de trânsito ou dos guardas municipais que estão chegando com o objetivo de impressionar a população de que há segurança nas ruas. Não acredito. Seria uma tremenda burrice. Imagina um cidadão em situação de insegurança abordar um ex-laranjinha? O que ele irá fazer? Na certa se abraçar ao reclamente e berrar por socorro!!!!

Prefeitura inutiliza clube social

Leia amanhã no Canard impresso como uma cagada da prefeitura inutilizou as atividades esportivas da AABB.

Vai tu Dalvesco, vai

Prefeito ERD não se mistura. Está acima da sociedade organizada. Não apareceu na posse da nova diretoria da ACILBAC. Ele é um mito. Sua personificação na terra dos comuns é o Dalvesco, então: vai lá Dalvesco, vai.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Vamos fazer valer?

Leia a íntegra da lei e exerça sua condição de cidadão denunciando. Tenho absoluta certeza que se não houver uma intervenção do MP tudo ficará como está. O assunto: decks.
# # #
"ALTERA A LEI MUNICIPAL N°. 300/1974, QUE INSTITUI O CÓDIGO DE NORMAS E INSTALAÇŐES -ARTIGO 52, OCUPAÇĂO DAS CALÇADAS POR MESAS E CADEIRAS".

Prefeito Municipal de Balneário Camboriú, Estado de Santa Catarina.
Faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei.

Art. 1° - O art. 52 da Lei Municipal n°. 300/74, passa a ter a seguinte redaçăo:

"Art. 52. A ocupaçăo de logradouros públicos com mesas e cadeiras será tolerada:

a) Quando corresponder, apenas, a mesma medida das testadas dos estabelecimentos comerciais respectivos para os quais forem licenciadas;
b) Quando năo exceder a 50% (cinqüenta por cento) do espaço dos passeios, a partir da testada;
c) A autorizaçăo para a ocupaçăo dos passeios, na forma acima disposta, somente será concedida se obedecido os padrőes previamente definidos pelo município, dentre os quais, a construçăo de deck de madeira, ou material semelhante, em toda a extensăo do passeio a ser ocupada, e deverá ser requerida junto a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Gestăo Orçamentária, a quem caberá a aprovaçăo, ou năo, da planta baixa correspondente que deverá acompanha-la, onde constarăo: as respectivas medidas da testada, do passeio em questăo, e da área adequada do aludido passeio que se pretende ocupar, bem como a locaçăo do mobiliário urbano que será utilizado, como: lixeiras, bancos, floreiras, placas, postes etc., dentre outros.
d) Quando o logradouro (passeio público) for inferior a 04 (quatro) metros de largura a ocupaçăo correspondente será de 30% (trinta por cento).

§ 1°. A ocupaçăo do passeio público da Avenida Atlântica, por bares e restaurantes poderá ser feita mediante a implantaçăo de deck removível de madeira, com altura aproximada de 12 (doze) centímetros e acesso através de rampa adaptada a P.N. e conforme NBR 9050/2004. A delimitaçăo vertical da ocupaçăo deverá ser garantida através de cabos de aço inoxidável ou corda naval, com altura de 60 (sessenta) centímetros. O deck deverá estar limitado a testada do estabelecimento em questăo e poderá ocupar 50% (cinqüenta por cento) da largura do passeio público, desde que sejam garantidos 03 (tres) metros de faixa de passeio livre de obstáculos. O deck deverá ser instalado da forma que possa ser facilmente removido sem danos ao espaço público que ocupa.

§ 2°. A ocupaçăo do passeio público no Calçadăo da Central, na Rua 11, na Rua 15, na Rua 1100 (calçadăo entre a Rua 1000 e Avenida Brasil) por bares e restaurantes poderá ser feita mediante a implantaçăo de deck de madeira, com altura aproximada máxima de até 12 (doze) centímetros e acesso através de rampa adaptada a P.N. e conforme NBR 9050/2004, sendo que a delimitaçăo vertical da ocupaçăo deverá ser realizada através de cabos de aço inoxidável ou corda naval, com altura máxima de até 60 (sessenta) centímetros, limitando-se a ocupaçăo a 02 (dois) metros a partir da testada do estabelecimento em questăo.

§ 3°. O deck năo poderá ser fechado por toldo ou outro material na parte frontal e lateral.

§ 4°. A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Gestăo Orçamentária fará ou autorizará a readequaçăo do mobiliário urbano (bancos, lixeiras, floreiras, placas e outros objetos) em todos os passeios do Município quando julgar necessário".

Art. 2° - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicaçăo.

Balneário Camboriú (SC), 21 de maio de 2010.

EDSON RENATO DIAS
Prefeito Municipal

Do alemão: muito boa!

"Bola vc esta quase certo, quase: Dois corpos no mesmo lugar? Tava muito frio? O povo se junta, se abraça, se beija! Já sobrou ums 50%! E o Povo "quero se visto" - vem e sai causa de um "compromisso" a Mulher ligou - essas desculpas de sempre - sobrou mais ums 10-15%. Um monte tá perto mais muito perto do Candidato (puxando... assunto tb.), sobrou mais um pouquinho. Acho já resolveu o problema física!!!!

Vomitando asfalto

Há um um tempinho estou intrigado com a camada de asfalto esparramada lá na marginal oeste, próximo a saída sul para a BR-101. Fiquei quieto achando que seria mais um delay desse governo, mas como nada avançou, venho por meio deste dizer que aquilo é serviço de porco. Parece que vomitaram asfalto. Depois dizem que pego no pe. Mas eles não se ajudam. Passa lá e dá uma olhada.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Nem que a vaca tussa

Especialista no tal do Hall, afirma que lá não cabem mais de 500 pessoas naquele estilo titânico do tudo ao mesmo tempo agora. Mil pessoas simplesmente não dá. É uma questão física, tipo dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço, não tem? Então, o que a imprensa que babou os feijões do Claudir Maciel foi cometer a chamada barrigada. Se foi proposital, não sei.

O véinho não é fraco


Keith Richards, o mais rocker de todos os tempos, não sossega. Está lançando seu segundo álbum de música sacra rastafari Wingless Angels 2. Baixei Oh What a Joy (disponibilizado gratuitamente). O projeto é de 72 e aconteceu, como não poderia deixar de ser, na Jamaica. Olha o comentário dele a respeito: ""Eles não faziam nenhuma ideia de quem eram os Rolling Stones. E não se importavam com isso. Eu era mais um na multidão". Quer mais? O guitarrista dos Stones fechou com uma editora para produzir sua autobiografia. Sabe quanto ele teria recebido só de antecipação? Só US$ 7,3 milhões.

E os nomes dos bancos?

O vereador Orlando Angioletti mandou para imprensa comentário sobre a multa que quatro agências bancárias receberam do PROCON por não respeitar a lei municipal do atendimento rápido. Legal, bacana, só faltou uma informação básicas. Que bancos são esses?

O estrago está feito

A omissão da cúpula do PSDB causou o maior estrago com a renúncia de Dão Koeddermann a sua pré-candidatura para uma vaga na Câmara dos Deputados. Dão anunciou ontem durante a sessão da Câmara. Reclama ser um histórico e que merecia mais consideração. Falou em falta de lealdade, mas jurou amores ao governador Leonel Pavan. Essa polarização (nem ele e nem Fabrício Oliveira abriram mão e partiram para a disputa) só podia causar estragos, como realmente causou. Dão só não foi totalmente perfeito porque deveria ter jogado a toalha antes da tucanada anunciar uma pqesuisa para decidir quem é quem. Sairia mais por cima ainda.
# # #
Eu ainda acho que essa prévia deveria ser nas urnas. Ou seja, os dois como candidatos.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Hahahahahahaha

Do Isaque, que é Correia, corrigindo a anta do editor dessa bagaça: "Valmir Pereira, mô filho. Valmir Correa era do tempo do Schultz. Faz aaaaaaaaaaaaaaanos".

Finalmente depois de um delay de um ano e meio

Acho que o governo ERD sofre de delay crônico. Exemplos não faltam. Um dos mais famosos registrados aqui no Canard são as placas indicativas da ponte pênsil quando se sabe que a tal ponte caiu no final do ex-governo. Duas foram tiradas, a terceira está lá para os turistas otários. Outra menos famosa, mas que bati por aqui e nossas autoridades acham que porque sou eu não fazem, é a rede de proteção do campo de futebol lá do Estaleirinho. Ficou um ano e meio protegendo porra nenhuma porque estava detonada. Qualquer chute e a bola ia prá rua. Pois apareceu uma rede em volta do campo. Aeeehhh!! Pow pow pow!!!

O público e o privado

O Júnior Pavan pegou carona com um carro oficial do governo depois de pilotar seu possante numa corrida lá no oeste do estado. Foi envolvido num acidente. Esse negócio de misturar público com o privado não dá certo. Como diria o filósofo: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Requentado

Valmir Corrêa, ooooo secretário de obras requentou o projetos desartes tocada pelo ex-secretario Edson Kratz que consiste em fotografar patrimônio público depredado e levar as escolas. Nem sequer citou o pai da criança. Que feio.

Enquete na internet é fake

O vereador Dão Koeddermann está tornando público seu agradecimento aos que votaram na enquete do Notícia Já que aponta como favorito na corrida para a candidatura a deputado federal. Ou seja, a enquete operou o milagre da quadruplicação. Todo mundo sabe que enquete na internet é fake. Ou alguém ainda não sabe disso?

Comtur descobriu a pólvora

Leio no Notícia Já que o Comtur - Conselho de Turismo - está preocupado com o estado de abandono da orla marítima. O governo anuncia projetos mirabolantes de médio a longo prazo (cuidado que este governo pode não durar mais de quatro anos), segundo a matéria publicada, mas o Comtur quer providências imediatas. Dou uma sugestão para que o pessoal do Comtur observe com mais atenção toda a cidade que está num estado lastimável de relaxamento. A sinalização horizontal foi praticamente abandonada. Faixas de segurança e outras pinturas estão pálidas (quase sumindo); as chuvas destruiram todos os decks do Estaleiro. Se a orla do Estaleiro já estava feia agora ficou perigosa. Os decks transformaram-se em trampolins. A Interpraias está abandonada. O muro de arrimo entre Taquaras e Taquarinhas que caiu ainda no apagar das luzes do governo anterior não foi refeito. Uma perigo! Pois é, tá feia a coisa.
# # #
Atualizando: ia me esquecendo das calçadas...

segunda-feira, 7 de junho de 2010

E os espaços públicos

Li sobre a tal moratória de 30 + 30 dias para projetos em determinadas áreas da cidade. Vejo que a preocupação é estacionamento. Só isso? E a criação de áreas públicas!! Tipo ali no terreno onde era a casa do Schultz ou lá naquele pulmãozinho que é(era, sei lá) do Washington Nicolau!! Nada??

Morro e não vejo tudo

Chamou minha atenção o fechamento de uma loja grande ali na esquina da Terceira Avenida com a Alvin Bauer. Para minha supresa, vendo o caderno especial do JP3 sobre a premiação do CDL, está lá como Mérito Lojista a loja fechada. Putz...

Se elege

Acho que o Claudir Maciel será eleito deputado estadual. Seu poder de mobilização é infinitamente maior do que da Christina. Como a sigla não requer muitos votos, acho que Claudir se muda prá Floripa.
# # #
Agora, convenhamos, a tal feijoada é pura campanha eleitoral. Escancarada, escrachada.

A redenção do tráfego

Leitores do Canard estão confiantes com as mudanças prometidas na Avenida do Estado. Um total de 50% acha que resolverá a situação. Que assim seja.
# # #
A nova enquete é sobre o um ano e meio de governo ERD. Como é que está na sua opinião.

Touro miúra


Não postei nada sobre Roland Garros até porque não assistí praticamente nada em função dos horários dos jogos. Vi a final entre Rafael Nadal e Robin Soderling. Nadal escovou o sueco que não viu a cor da bola. O espanhol volta a ser o número 1 do mundo. Não sou fã de seu tênis, mas que o cara joga muito, ah isso joga.

De um ex-funcionário da Câmara

"Bons tempos quando estavamos la, era menos chic, a casa era menor, porem, ao menos, nosso departamento cuidavamos da melhor forma possivel. Ná epoca tinhamos bem menos recursos, hoje com tudo o que tem e muito melhor, ta deixando a desejar.
Pena, não sabem aproveitar as oportunidades..."
# # #
É verdade Paulo, tens toda a razão.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Por hoje chega...bom final de semana!!

Permita-me discordar o comentário do Marcus

Marcus, direto dos steites manda um comentário xingando os fumantes. Ele chama os fumantes de arrogantes. Discordo. Arrogante existe em qualquer categoria. Não precisa ser fumante para chegar a esse extremo. Isso é uma questão de caráter. O cara é ou não é arrogante. Não precisa de cigarro na boca. Eu procuro respeitar os lugares fechados. Faço questão de me isolar, mesmo quando não havia essa cruzada contra os fumantes. Se eu quero me matar? Até pode ser. Como posso me matar de muitas formas, inclusive a comida que botamos prá dentro diariamente que nem sabemos de onde vem. São detalhes. Posso morrer do coração num jogo de pôquer em Vegas com um street flash na mão e uma mesa com um milhão de dólares.

Aquecimento solar: já era hora

214 famílias de Camboriú receberão sistema de aquecimento solar em suas casas. Este programa - que é uma iniciativa da Celesc com parceria com prefeituras - poderia ser mais ambicioso. Aqui em BC não rola?

As oitavas do Canard

Anote os cruzamentos nas oitavas de final conforme as enquetes do Canard:
França x Nigéria
Inglaterra x Sérvia
Alemanha x EUA
Argentina x Uruguai
Holanda x Paraguai
Brasil x Chile
Itália x Dinamarca
Espanha x Portugal

Dão tem razão...

... ao criticar as lamentações condições de tráfego das duas marginais. A marginal leste está difícil de circular. Uma buraqueira só. E não me venham dizer que tem que pedir permissão prá Auto Pista Litoral. Esse papinho não cola.

Pegou mal

O discurso do vereador Dão Koeddermann na última sessão da Câmara no debate sobre a reforma administrativa no Legislativo. Dão admitiu que paga de seu bolso para ter mais funcionários no seu gabinete, criando a figura do funcionário informal. Ou seja, esses colaboradores não tem vínculo empregatício, mas usam de todos os recursos da Câmara. Dão tem que entender que o gabinete do vereador não é uma república independente. Ao admitir, o vereador coloca o presidente da casa, Moacir Schmidt, em saia justa. Como admitir uma situação dessa.
# # #
Dão admitiu. Mas os comentários são de que outros vereadores tratam seus gabinetes de forma independente. Legalidade já!!!!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Vamos trabalhar?

Videozinhos do portal da Câmara de Vereadores sumiram. Não é atualizado desde março. Lembro que quando fui diretor daquela bagaça, a atualização dos vídeos dependendia de terceiros. Mas eu enchia o saco e logo estava no ar. E agora? Ou os vereadores não trabalham desde março. Acho que não, né. Aliás, na Câmara tudo é demorado. Aquela entrada feiosa se arrasta sem maiores avanços desde o ano passado.

O esnobe

Fiquei sabendo que o prefeito ERD não prestigiou o evento do CDL no sábado. Ele continua esnobando a sociedade civil não comparecendo nas festividades e quetais. Depois, quando for pedir voto, todas essas entidades esnobadas saberão bem o que fazer de seus votos.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Também quero legislar

O vereador Fabrício Oliveira lançou o comunidade legisla e eu também quero legislar. Aí vai sem maiores burocracias. Projeto de lei número tal. Obrigatoriedade de cinzeiros públicos. A prefeitura fica obrigada a dispor de cinzeiros públicos fixados nos postes públicos.
# # #
Justificativa: mediante a cruzada contra os fumantes em locais privados, os coitados só podem fumar em locais públicos. Como nem todo fumante é porco (muitos são ecologistas, acredite, se quiser), ele fica constrangido a jogar a bimba na rua ou no bueiro.
# # #
Publique-se e cumpra-se.

Piriquito´s Restaurante

Não tem o Papagaio´s ali na Avenida do Estado. Não, não se trata daquele. É o restaurante que abriu no alto da Dinamarca. Uma servente da educação teria sido remanejada lá pros altos da Dinamarca. Estaria com um problema físico. Como, de acordo com os funcionários, o alto da Dinamarca virou depósito de remanejados, a tal servente o que fez? Ou o que faz? Faz comida!! A cozinha? Do prédio do jurídico. E todos ficam felizes para sempre. Suponho que receba pela comida e também pelas horas extras já que chega cedo na prefa. Não sei quanto custa o pf.
# # #
Mais uma para o currículo desse (des)governo dos jeitinhos.

Não sou advogado do Gil

Não conversei com o Gil, mas vejo que seria muita ingenuidade por parte de quem quer que seja expor falcatruas no portal da transparência do governo. A forma que não me parece transparente. Esse negócio de comprovar gastos com notas é meio jurássico e dá margem a "interpretações". Se fosse um cartão corporativo entendo que seria mais, digamos, transparente. Quanto aos gastos (volume de grana) são todos iguais. Em todas as esferas. Eles se acham no direito de gastar nosso dinheirinho da forma que eles bem entendem. Acho e semprei achei um abuso.
# # #
Difícil imaginar é o Gil pagando IR de uma grana que ele diz que não é dele.