sexta-feira, 30 de julho de 2010

Rubens Spernau vota em Dado Cherem (nota oficial)

Na íntegra
# # #
O secretário de Estado da Infraestrutura de Santa Catarina, engenheiro Rubens Spernau (PSDB), participou do lançamento da candidatura do vereador Claudir Maciel (PPS) a deputado estadual na noite da última quarta-feira, 28, em Balneário Camboriú. Rubens foi convidado por Claudir em nome da coligação que reúne os partidos de ambos no cenário político nacional e estadual. Ex-presidente do PSDB e ex-prefeito de Balneário Camboriú (2002-2008), Spernau aceitou o convite tendo como foco principal o seu apoio às candidaturas de José Serra para presidente, de Paulo Bauer e Luiz Henrique para o Senado e de Raimundo Colombo para governador do Estado.
Só que Spernau não contava com a dimensão dada à sua participação no evento, fato capitalizado pelo candidato Claudir com requintes de oportunismo e má fé. A assessoria de Claudir teria informado até que Rubens pediu para ser convidado para o evento, o que é uma grande inverdade, uma vez que o Secretário de Estado nem tem o número do telefone do vereador, que ligou diversas vezes para fazer e reforçar o convite, assim como assessores seus.
Em seu pronunciamento no palanque, Spernau disse, sim, que aprendeu a apreciar Claudir mas da forma mais indigesta, como oposição durante seu período à frente da Prefeitura. O Secretário de Estado também disse que Claudir poderia representar bem os interesses da comunidade. Disse ainda que desejava sorte nesta empreitada e que poderia ajudá-lo no que fosse possível. Mas Rubens Spernau jamais pediu aos presentes para que votassem em Claudir Maciel.
Político honesto, transparente seguro e coerente, sabidamente partidário e defensor das deliberações de sua sigla, Rubens Spernau garante que jamais se prestaria ao papel de traidor que estão buscando impingir a ele. “Sempre declarei meu voto e este ano não seria diferente. Tenho apenas um candidato a Deputado Estadual, que é Dado Cherem – que além de companheiro é um grande amigo. Por isso, declaro publicamente que voto em Dado Cherem, em Fabrício de Oliveira, em Paulo Bauer, em José Serra, em Luiz Henrique e em Raimundo Colombo”, revela. “Nesta caminhada até as eleições de outubro, seguirei de forma coerente buscando votos para os meus candidatos. O fato de eu subir no palanque de um adversário histórico que momentaneamente esteja coligado com o meu partido, não desqualifica o meu comprometimento. O contrário, entendo isso como maturidade política e, acima de tudo, respeito”, completa.
Spernau, ao tomar conhecimento da publicação de trechos de seu pronunciamento, lembra que a edição favorece ao editor, pois palavras fora do contexto podem se transformar em verdadeiras armas usadas a favor da fofoca, do oportunismo e da política inescrupulosa e imoral. O Secretário de Estado garante que seus candidatos e seus eleitores o conhecem bem e não duvidam de sua postura, mas de qualquer forma diz que seus telefones estariam à disposição para provar, se necessário fosse, uma dezena de ligações de Claudir e de seus assessores, e nenhuma na direção contrária.

Atlântico é da cachorrada

Até domingo quem manda no Atlântico Shopping são os cachorros. Ontem, na abertura, foi muito divertido. Os donos levaram seus bichanos na coleira, cena inusitada para quem não tava sabendo do evento. Rolou uma palestra e os donos todos prestando atenção. Já os cachorros... se coçavam, bocejavam, dormiam, se entediavam... hehehe.

Vi, gostei e não fotografei...

... ainda há pouco o adesivo do Dalvesco. Muito original e de bom gosto. Ao invés da foto, uma caricatura do candidato.

Que estrago!!

Não foi só no Notícia Já. Vi também no site do Deba e acabo de ver o impresso do Diarinho recheado de Claudir/Spernau, com chamada de capa e tudo mais. Tô sabendo que o galego tá puto da vida especialmente quando Claudir diz na matéria que Spernau se convidou. Deve rolar uma nota oficial para arrefecer toda essa euforia.

Pimba na gorduchinha

Tucanato estava preocupado que Claudir Maciel capitalizaria a presença de Rubens Spernau no lançamento de sua candidatura? Dito e feito. Hoje a manchete do Noticia Já é "Ex-prefeito Spernau manifesta apoio para Claudir Maciel". A matéria é assinada pela assessoria de comunicação do candidato. Não prega sem estopa.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Na política, quem era bêbado no passado, no presente é sóbrio

De um tucano: - Mas o Claudir chamou o Rubens de bêbado!!
# # #
Pois é, na política é assim mesmo. Alguma novidade?

Ri hiena!

E tem mais. O prefeito ERD venceu entre os mais rejeitados com 31%. O cara é bom!!

Spernau no lançamento da candidatura de Claudir Maciel

Tucanada foi pega de surpresa. Não sabia que Rubens Spernau estaria prestigiando o lançamento da candidatura de Claudir Maciel ontem na Barra Sul, de frente prá Atlântica. Eu confesso que já sabia na tarde de ontem que Spernau estaria lá. Falei para um assessor do ex-prefeito horas antes do evento e ele também não sabia. Aos tucanos Spernau justificou que foi prá fazer campanha pro José Serra, mas o temor dos bico grande é que Claudir Maciel capitalize a seu favor. Eu digo: é claro que vai capitalizar.

O pior de todos. Mas a reação é de uma hiena

A Univali realizou pesquisa para avaliar quatro prefeitos da região. Adivinha qual foi o pior avaliado? Of course! O prefeito ERD! E ele reagiu com tranquilidade. Nos cálculos dele, seu governo está bem avaliado. Tá parecendo uma hiena. Incorrigível prefeito.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Bom D+!!!




Ontem, sem nada prá fazer, assistimos - eu e Isabela - o filme A Guerra dos Rocha, direção de Jorge Fernando. Engraçadíssimo. Os personagens têm o dedo do diretor que consegue tirar todo talento de interpretação do elenco. Diogo Vilella, Giulia Gam, enfim todos estão ótimos. Pior é explica prá Isabela que o Ary Fontoura (foto) - que faz o papel da velha pivô de toda a trama - não é um homem. Foi difícil. Recomendo prá dar muita risada.

Do Dinho

"Ele ganhou o prêmio de jingle mais tosco impossível! Será que ele pagou direitos autorais ao Queen?"
# # #
Pois é Dinho. Os políticos já cometem crime antes de se eleger. É coisa muito comum isso. E nunca vi notícia dando conta que tal candidato foi processado e teve que pagar pela apropriação indébita.

Do you want to be free?


Answer for me. O jingle do Claudir Maciel é um sucesso da banda Queen. Fauna e flora adoraram.

Em busca de espaço

Acabo de ficar sabendo que Pavan não está p... com o Dão. E ainda recebi a confirmação do que eu já imaginava. Dão dá satisfação pro Pavan de seus passos. E mais: escrivinha aí. Dão tem tudo para ser o nome do DEM no próximo pleito prá prefeito.
# # #
Orlando Angioletti deve estar ciente desse possível cenário.

O fenômeno Vânio de Oliveira


Na primeira enquete de campanha eleitoral, destacamos os candidatos ao Senado. Vânio de Oliveira, ex-PT, agora no PSC, homem enfronhado as coisas evangélicas, larga na frente de forma surpreendente. De olho nele. Até as eleições faremos novas enquetes para o Senado até para sentir o comportamento dos candidatos. As enquetes são dirigidas a quem vai votar em alguém. Quem vota em branco ou anula nem se preocupe com a enquete. Vânio está na frente com 38%, quatro pontos a mais do que o ex-governador LHS. Na sequência, Paulo Bauer e Claudio Vignatti empatados tecnicamente com 26%.
# # #
A enquete da semana tira a temperatura da preferência eleitoral dos candidatos de BC para a AL. Vota aí!!

Tucanada atucanada

Atucanada com a atitude de Dão Koddermann de se aproximar do DEM. Dão jura fidelidade ao seu lider Leonel Pavan, entretanto junta-se ao partido que passou a rasteira no governador. Vai entender?
# # #
Apesar de eu achar que Dão consulta Pavan nas suas decisões, pessoas que estiveram com o governador garantem: ele tá muito p... da vida com a atitude de Dão. Aliás, a situação do vereador dentro do partido é delicada. Há motivo suficiente para que seja expulso do ninho.

Resta a esperança


A decisão da justiça em barrar a candidatura de João Pizzolatti é uma esperança de limpeza no sujo sistema político brasileiro. Conforme a foto sugere, Pizzolatti terá que gastar microfone para tentar eleger sua candidata Dilma Rousseff para garantir uma boquinha. Como todos sabem Pizzolatti lidera uma frente supra-partidária (?!?!) pela candidatura de Dilma. Como disse o Jaison Barreto pro Tigre, essa suruba toda se assemelha a um ornitorrinco. Analogia sugestiva.

O esquema é continuado

A denúncia do JP3 Expresso demonstra que a relação Emasa e fornecedores é continuada, extrapolando limites de cores partidárias. Ou seja, não é exclusividade do governo ERD. O MP respondeu. Bom sinal. Leia e conclua.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Achei bem fraquinho


Assisti Jean Charles no final de semana. Não tinha muita expectativa com relação a este filme, o que acabou se confirmando. Roteiro mal amarrado, sem atrativos que prendam a atenção e um final sem qualquer inspiração.

Botando fogo na rivalidade


A convocação do goleiro Renan, do Avaí, para a seleção brasileira, além de merecida, serve mesmo para acirrar a rivalidade entre torcedores do Avaí e do Figueira. Aliás, os torcedores do time do Estreito não devem nem estar dormindo com o sucesso do rival. Sexto melhor time do Brasil ano passado, o Avaí continua em alta. É o quinto do Brasil até o momento.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Eles também querem mamata

Olha aí a listinha de "famosos" que querem mamar na teta: Batoré; Kiko do KLB; Leandro do KLB; Marcelinho Carioca; Mulher Melão; Mulher Pêra; Reginaldo Rossi; Romário; Ronaldo Espera; Tati Quebra Barraco; Túlio Maravilha; Vampeta; Sergio Malandro; Kleber Bambam e Jean Willys (BBBs); Gretchen e Netinho de Paula. Vixe!!!

Maldade pura


Ainda repercute o casamento gay na Argentina. O festival de tango gay está em alta e diz a maldade que essa imagem é da fronteira do RS com a Argentina. Os carros - todos - estariam cruzando a fronteira em direção a Argentina.

Homenagem a 2ª Divisão. Mano é o técnico da seleção


Ooooo todo poderoso Ricardo Teixeira decidiu fazer uma homenagem a 2ª Divisão ao chamar Mano Menezes para comandar a seleção. No currículo desse gaúcho há duas glórias: subir com o Grêmio e com o Corínthians para a primeira divisão do futebol brasileiro.
# # #
Entre os gaúchos, sou mais o Mano (claro que deixando o Felipão de fora desses entres...). Não tem muito currículo, mas é honesto e pode dar certo na seleção. Vamos aguardar, não é?

Exumaram a Comenda do Sol!

Quando Luis Castro já não sabia mais o que fazer no seu desgastado governo, ele inventou uma tal de Comenda do Sol. A tal comenda ficou na geladeira por looongos anos e agora o prefeito ERD descongelou homenageando políticos das antigas durante o baile municipal. Depois dizem que o governo Castro não serviu prá nada.
# # #
Governo que vai mal adora criar um fatinho para disfarçar a ruindade.

Dão é DEM de fato

Dão Koeddermann, ex-tucano histórico só não trocou de camisa em função da legislação. Se rasgar a ficha tucana perde a condição de vereador. Mas, de fato, ele é um DEM. Afirmo isso pela entrevista concedida por Dão ao JP3 de sábado. Ele disse, textualmente, que quem apoiar nesta eleição é um indicativo onde estará em 2012. Ele apoia Cesar Júnior e Paulo Roberto Bornhausen. Portanto, Dão é o candidato do DEM na próxima eleição ao governo municipal. Isso se o DEM não se encostar como de costume.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Conselho Municipal de saúde é uma extensão do governo

Deveriam fechar e nomear o presidente do Conselho num carguinho do governo. Leia o que foi publicado no JP3 Expresso

Morram de inveja Joca e Gilberto


Tô sabendo que vocês estão com uma raridades em DVD do Ten Years After. Então, prá colocar um pouco de água na boca anuncio algumas raridades em áudio que estou degustando: BBC Sessions e os ao vivo de Helsinki e Winterland.

Deu merda

Fluzão não liberou Muricy Ramalho, ué, ué, ué...

Índice Big Mac do The Economist. Vale a pena ler



Big Mac brasileiro é o quarto mais caro do mundo. Só perde para países pobrinhos tipo Noruega, Suécia e Suiça. Leia matéria publicada no O Globo online.

Reserva de Kaka estava no banco e Dunga não percebeu. Muricy é o novo técnico

Gilberto, ontem, gastou a bola contra o Fluminense jogando como um camisa 10. Pois é, ele foi convocado para a seleção para atuar na lateral esquerda. Isso demonstra a tacanhisse de Dunga. Hoje foi anunciado Muricy Ramalho como o novo técnico da seleção. Justíssimo! Deixa o Fluminense na liderança do brasileiro para servir a Ricardo Teixeira, oooo poderoso!

Maldade pura

Recebi hoje pela manhã: "O lado bom da aprovação da união de pessoas do mesmo sexo na Argentina é que desses casamentos não nascerão mais argentinos...”
# # #
Nem vou dizer quem mandou... hehehe.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Do Alexandre

"Só fazendo justiça, meu caro Bola... o Elton Garcia foi mantido pelo prefeito Piriquito tendo reconhecida sua competência, mesmo apoiando o Claudir Maciel".
# # #
Sorry Alexandre, mas não acredito em competência, ainda mais neste governo.

Vamos fazer o seguinte...

... enquanto o PSDB não se pronunciar oficialmente sobre a pendenga de Taquarinhas, quem está pensando em votar nos candidatos do partido passam a não votar mais, ok? Essa omissão é uma falta de respeito e, portanto, seus candidatos não merecem serem votados.

O Bem Amado


Da TV para o cinema, o Bem Amado é muito bem vindo justamente em época de campanha eleitoral. Serve para mostrar aos mais novos que não acompanharam a novela (e depois a série) como a corrupção na política é endêmica, afinal o Bem Amado é dos idos dos anos 70. No original, o prefeito corrupto e mulherengo (que atual!!!) era Paulo Gracindo (foto). Na versão cinematográfica é Marco Nannini. O Zeca Diabo agora é Jose Wilker e o Dirceu Borboleta é Matheus Nachtergaele. Aguardo curioso. O Bem Amado era o que de melhor existia na TV da época. Merece o remake.

Parece uma fábrica

Otoridades do turismo do estado vieram a BC mostrar o projeto do centro de eventos para o prefeito ERD. Percebo que, pela maquete, o projeto é outro daquele apresentado anteriormente pelo governador Leonel Pavan. Deve ter passado por adaptações. Achei grandioso demais (complexo de grandeza). Mais parece um prédio de fábrica. Temo que transforme-se num elefante branco.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Toy Story 3


Feriadinho ontem e filminho no shoops de Floripa. Enquanto a família partiu para o Schrek, eu fui ver, sózinho, Toy Story 3. Não me arrependi. Muito divertido, sem dúvida o melhor da série. Acho Toy Story genial ainda mais esse último que mexe muita com as emoções - dos brinquedos - no momento que eles não são mais uteis para a ex-criança que hoje parte para a Universidade. Vale a pena. Bom demais.
# # #
ATUALIZANDO A PARTIR DO COMENTÁRIO DO MARCUS - Claro que chorei. Não tem como não chorar, a não ser que você seja de gelo.

Dá prá entender?

Não entendo os leitores do Canard. Primeiro eles apontam os interesses econômicos e políticos escusos da grande mídia e agora indicam os blogs, a forma mais independente de se fazer jornalismo, como não confiável. Assim eu piro! Chega de diagnóstico então. Vamos para uma enquete política prá esquentar a campanha eleitoral. Vamos escolher quem vai para o Senado viver de mordomias. Você pode optar por dois nomes, ok??

terça-feira, 20 de julho de 2010

Por incrível que pareça

Faz alguns dias, um cidadão afastado da política fez um comentário: Pavan e Claudir estarão juntos na próxima eleição para a prefeitura de BC. Então tá. Ainda remoendo tal previsão, comentei com um filiado do PPS e ele confirmou. Mas vislumbrou uma outra dobradinha Claudir/Fabrício e ainda disparou: "Será como bater em bêbado".

Política é assim mesmo

Fiquei sabendo que Arlindo Cruz e Elton decidiram ficar com seus empregos na prefeitura não seguindo o líder Claudir Maciel na empreitada política de rompimento com o prefeito ERD. Aliás, fiquei sabendo mais: fizeram para mim uma lista de cargos de confiança da prefeitura (algumas supresas que nem imaginava), cujos nomes apoiam a candidatura de Claudir. Todos no mais absoluto silêncio, bem provável com adesivo de Claudio Dalvesco colados nos vidros de seus carros. Vou até conferir.

Gosto não se discute, legalidade, sim

Do Igor: "Pow Bola, aí foi um comentário meio tendencioso né?! Achei os banners legais!". Cotinuo achando horríveis e excludentes. Como no ano passado quem tem grana está na campanha, quem não tem que se f... E a legalidade? Aí já não é questão de gosto.

Ideia acusa PSDB de travar parque de Taquarinhas

Na íntegra nota do Ideia que recebi hoje, dia do aniversário da cidade: "Conforme contato com a assessora do Sr. Marcos Vieira, o deputado do PSDB devolveria oPL 612/09, que cria o Parque Estadual de Taquarinhas, nesta terça-feira, 20 de Julho,na reunião da Comissão de Conselho e Justiça. Integrantes do Instituto IDEIAparticiparam da sessão e presenciaram mais uma vez o descaso do nobre Deputado, que édo mesmo partido do Deputado Dado Cheren e do Governador Leonel Arcângelo Pavan. Durante a reunião houve um bate boca entre o Deputado Décio Góes, que apóia o PL 612/09e Deputado Marcos Vieira sobre a morosidade com que está tratando o referido projeto, eo descaso com as 160 entidades catarinenses que aguardam sua aprovação. O tucanoMarcos Vieira precisa assistir à audiência pública realizada pela AssembléiaLegislativa do Estado de Santa Catarina, organizada pelas Comissões de Conselho eJustiça e Meio Ambiente na cidade de Balneário Camboriú, no dia 26 de abril/2010, ondereuniu perto de mil pessoas, na Câmara de Vereadores da cidade. Mobilização dasociedade nunca vista na região. Os demais deputados que compõe a Comissão de Conselhoe Justiça - CCJ são favoráveis ao projeto, tanto é, que pressionaram o Deputado paradevolver o projeto que está em suas mãos desde 27 de abril/2010.Seria um presente mais que especial para Balneário Camboriú no dia do seu aniversário". IDEIA Julho/2010.
# # #
Seria interessante uma nota oficial do PSDB. Quem cala ... aliás essa demora do tal deputado está me cheirando a poder econômico em ação.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Vamos combinar?

Além de ilegal, os banners que invadiram os postes da cidade são bem vagabundinhos. Feito "nos laps"... hehehe.

Semana saúde para a rapaziada biker do Barranco

Prefa está anunciando que a balsa lá do Barranco fica a semana em reparos. Será substituida por meia balsa, só para pedestres. Presente de aniversário do prefeito ERD pro pessoal do Barranco. Vamos pedalar, rapaziada!!

Tati Teixeira promete


Vereadora na cidade de Criciuma, Tati Teixeira ainda vai dar o que falar. Por enquanto já está dando num blog apócrifo. Ihhh rapaz!!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Praticando ilegalidade, de novo

Os caras não aprendem. Começo a ver banners da campanha do aniversário da cidade tomando conta dos postes das principais ruas da cidade. Isso é ilegal, embora vereadores e MP façam questão de não enxergar. Ano passado foi a mesma coisa e ninguém fez porra nenhuma.
# # #
Aliás, quero parabenizar o Deba Machado. Graças a ele o dessa/nessa da campanha foi mudada para desta/nesta. Talvez tenha sido um dos motivos para que a campanha fosse lançada na metade do mês de aniversário da cidade.
# # #
Interessante isso, respeita-se a gramática, mas a lei, não.

QOTSA no Brasil??


Acabo de pirar de vez. Segundo semestre promete em terra brasilis. Três shows de bandas que tô muito afim de ver estão sendo anunciados. Uma só confirmada. Trata-se do Greenday que aterrisa no Brasil em outubro com show, também, em POA, aqui pertinho. Outra banda anunciada - e não fechada - é o Rage Against The Machine, mas essa é pro tal do festival lá pelas bandas do interior de Itu, em São Paulo. Não me animo muito enfrentar um festival rural cheio de atrações que não me atraem só em função do show do RATM. O que não me deixa sossegado a partir de hoje é a provável vinda do Queens Of The Stone Age, do vocalista com cara (e jeito) de canastrão Josh Homme (foto). Considero o álbum Songs for the Deaf um dos melhores, senão o melhor, da década. Ficarei de olho no site oficial.

Baita incentivo

Doador aproveitou a presença da unidade volante do Hemosc lá em Itajaí para tirar um sanguezinho básico. Chegou lá e tinha um monte de gente para ser atendido por uma só pessoa e ainda ter que preencher um monte de formulários. Muita burocracia, ele foi embora.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Já tava morto

Um amigo meu disse ter encontrado o ex-prefeito Luis Castro na rua e que engataram um papo. Até o ex-prefeito teria perguntado sobre o que ele achava desse governo. O meu amigo meio que desconversou dizendo que estava por fora da política e então Castro teria dito que se fosse ele, nestas alturas, já estaria morto. Crucificado pela imprensa.
# # #
Digo que o atual prefeito segue o mesmo caminho de Castro...

Aliás

Fiz questão de acessar o site oficial da prefa porque faz um tempinho que, não sei porque cargas d´água, deixei de receber as informações do departamento de comunicação da prefeitura. Deve ser pessoal. Só que tudo não passa de uma grande imbecilidade porque o prefeito ERD esqueceu de avisar para as assessorias de outros departamentos da prefeitura (tipo esportes,cultura...) que está proibido enviar notícias para o Canard.
# # #
Acho isso tudo tão torpe.

Comunicação zero!

Primeira coisa que fiz hoje foi entrar no site oficial da prefeitura para conferir algum comunicado oficial a respeito da manchete afirmativa do jornal O Boca anunciando o ex-prefeito de Penha como novo secretário de Educação. A manchete gerou especulações. Colunistas comentaram o assunto de forma divergente, confirmando e negando. Tudo isso acontece porque a comuñicação do prefeito ERD é uma negação.

Webber para campeão


Se o Massa não quebra um ovo na F1, agora já me decidi. Torço pelo Mark Webber. Todo mundo sabe que os bastidores da F1 não cheiram bem. Os donos de equipes sempre tem um queridinho que é beneficiado na disputa. Na favorita Red Bull Racing o queiridnho é o alemão Sebastian Wettel. No último GP, em Siverstone, na Inglaterra, Wettel foi escandalosamente favorecido, mas quem venceu foi Webber que após a corrida andou falando demais e causou muita polêmica. Olha o que ele falou para acalmar os ânimos.
# # #
"Meu comentário no rádio depois da corrida foi um exemplo do sarcasmo australiano... seja para o bem ou para o mal, dependendo do ponto de vista". Great, Webber!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Olha que interessante!

O Jornal O Boca (dizem, que alugada) mancheteou em sua edição dessa semana que o ex-prefeito de Penha, Julcemar Coelho, é o novo secretário de Educação de BC. Ió, ió, ió... não era o prefeito onipresente o secretário? Esqueceram de combinar com a assessoria de comunicação da prefa? Esculhambation total.

Internet é território de contra-propaganda

Vixe! Nunca vi tanta mensagem esculhambando com a candidata do Lula, a graaande Dilma. São histórias escabrosas sobre a candidata de laboratório do cientista Lula. Não publico porque considero mensagens preconceituosas. Nem sei, ao certo, se são verdadeiras. Do Serra são raras as historinhas e da Marina, só recebo elogios. Imagina se ela sobe nas pesquisas. É pau duco!!

As graças da internet


Diariamente chovem mensagens sobre os mais diversos assuntos. De desgraça, então! Quanta graça! O povo adora fazer piada de dramas dos mais variados. É da natureza humana. O top do momento é o goleiro Bruno, que eu tanto gostava (como goleiro). Trata-se de um ignorante cujo histórico já indicava que faria merda.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Internet também é filosofia

Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente quando vê um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado. Ele se vira para o chinês e pergunta:
- Desculpe-me, mas o senhor acha mesmo que o seu defunto virá comer o arroz? E o chinês responde: - Sim, geralmente na mesma hora que o seu vem cheirar as flores!

Sem chance

O festerê da Menina/Mocinha está adiado até segunda ordem. Tudo porque a prefa não dará apoio ao show que movimenta a onda brega musical da região. Tá certo. Não gosto de sertanojo, mas os shows realizados pela Menina/Mocinha são de tirar o chapéu (de cowboy). São muitas atrações. Trata-se de um evento caro que para agradar esse governo que está aí, ano passado, foi realizado em julho por ocasião do aniversário da cidade. Este ano o onipresente/onipotente prefeito ERD disse no, no, no. Resultado não havérá show.
# # #
Em contrapartida os Souza meio que fecharam as portas dos estúdios da Menina-Mocinha para o prefeito e sua corriola, deixando, pelo menos por enquanto, de ser a oficial. Tá feia a coisa. Tá feia não. Tá horrível!!

Dia do Rock


Hoje é dia de novena. Dia todo ouvindo rock pois é o Dia Mundial do Rock (parece coisa de minoria não é não?). OUçam muito Ramones, AC/DC, Led, Stones, Beatles, Status Quo (que está direto na minha vitrola), Ten Years After, blá blá...
# # #
I know, it´s only Rock´n Roll, but I like it!!

Volta Christina!

Comenta-se sobre o retorno de Christina Barichello para a Câmara de Vereadores. Torço prá sua volta por dois motivos. O primeiro é nobre. Ela é autora de um dos (senão o) projeto mais inteligente dos últimos tempos na nossa cidade que trata das despoluição visual urbana. BC tá virada num outdoor. A cada dia há uma novidade horrenda que fere nossos olhares. Não há critério. É um vale tudo lamentável. Volta Christina e coloque esse projeto na ordem do dia. Transforme numa bandeira (nada a ver com a Franco) e você entra prá história de BC.
# # #
O segundo motivo é político mesmo. Quero ver a vereadora, até então defensora do prefeito ERD, mudar seu discurso. Dá-lhe Christina!!

Deu merda na enquete

Pelo menos aqui no QG do Canard não aparecem os votos.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Do Marcus, certeiro!

"Deixa eu ver se entendi, ele vai assumir a Secretaria pra botar ordem na casa? Botar a ordem nas secretarias já não é trabalho do Prefeito? Ter certeza que está tudo funcionando?. Agora me responde, se ele ir tomar conta "desta" secretaria, quem é que vai tomar conta de todo o resto? Ou ele vai assumir cada secretaria uma de cada vez? Ou o cara é como Deus e estará presente em todos os lugares ao mesmo tempo....pô, isso sim que é prefeito..."
# # #
Tô achando que ele é um argentino disfarçado. Se acha deus (em caixa baixa).

Interesses escusos

47% dos que votaram na enquete atribuem a falta de credibilidade dos jornalistas aos interesses escusos dos grandes grupos da imprensa em geral. Vou insistir mais um pouquinho para formar um diagnóstico sobre a falta de credibilidade, pode ser? Então responda a enquete da semana!!

Super Piriquito

O prefeito ERD deu uma de Piriquito ao anunciar que assume interinamente a secretaria de educação para colocar a casa em ordem. Bem. Ao dizer isso, ele admite que a secretaria está uma merda. Que tristeza. Agora ele vai dar um jeito. Ele é super em tudo. Não precisa de ninguém ao seu lado. É assim que ele vai terminar a sua administração. O Super Piriquito!!

Espanha Campeã!






Merecido qualquer que fosse o campeão. Fiz minha seleção da Copa. Faz a tua, também. Casillas; Lahm, Friedrich, Puyol e Giovanni (não sei escrever o nome todo, ele é da Holanda que fez aquele golaço contra o Uruguai); Schawrstegger (é assim?), Xavi, Sneijder e Forlan; Robben e Villa. O melhor? Entre Sneijder e Forlan. Tanto faz.
# # #
As fotos são da Image.net da Getty Images, do qual sou cadastrado.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Apego ao emprego

Notícia veiculada pelo Notícia Já ainda há pouco dá conta que o PR permanece no governo. Lendo a matéria anunciando a reunião de hoje (em pleno horário de expediente?) e a matéria pós reunião percebe-se que o discurso mudou. Falou mais alto o apego ao empreguinho básico. Na mesma matéria, filiados do PPS também querem ficar nos seus empregos. Neste caso, o líder Claudir Maciel teria que voltar atrás e baixar a bola. Senão, não sei não...

Do Diarinho sobre declarações de bens dos candidatos - muito boa!

"Já outros candidatos, como o vice-prefeito de Balneário, Cláudio Dalvesco (PSB), e o vereador da Maravilha do Atlântico BALNEÁRIO CAMBORIÚ), Claudir Maciel (PPS), ou pegam carona com a muié ou andam a pé. Isso porque ambos disseram, à dona justa que não tem carro".
# 3 #
Ué, ué, ué, ué....

O último apaga a luz?

Hoje o PR reúne-se para deliberar se fica ou sai do governo do prefeito ERD. Eles se acham o fiel da balança que elegeu o prefeito, por isso, querem manter o status de super partido, e, também, liberdade para apoiar seja lá quem for nesta campanha eleitoral.
# # #
Eu não acho que o PR foi o fiel da balança como dizem os dirigentes do partido e muita gente que converso sobre as últimas eleições. Ele foi um dos fieis, entende?

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Não estou só, isso é bom

Hoje pela manhã, no seu programa na Transamérica, a Elaine bateu na questão dos decks (lei foi aprovada a nada se faz para cumprí-la). Me deixa feliz saber que não estou só no deserto feito um maluco. Há muita coisa, muita coisa pendente aqui em BC. Jornalismo sério exige suitá-las a todo momento. Manda bala, Elaine!!

Esquerda da América latrina

Zeca Jagger se foi


O descobridor/mentor do Barão Vermelho/Cazuza, o produtor Ezequeil Neves faleceu ontem. Sempre inquieto e festeiro, Zeca militou no jornalismo nos principais jornais e revistas do Brasil com o pseudônimo de Zeca Jagger e, também, Zeca Zimmermann (dá para imaginar as homenagens, não é?). Era empregado de João Araújo, presidente da Som Livre e pai de Cazuza. Tanto insistiu no talento de Cazuza que acabou convencendo o resistente pai do jovem poeta que surgia no cenário. Essa história toda está muito bem relatada no filme Cazuza. Zeca está na história da música brasileira.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Pode me chamar de polvo

Pode pegar a edição do JP3 de 12 de junho. Está lá escrito: a final será europeia e os dois maiores favoritos são Holanda e Espanha. Pois é. Eu já sabia.
# # #
ATUALIZANDO: Não sou vidente, foi só um palpite. Achar que o Brasil seria campeão, só com muita patriotada. O Brasil tem os melhores jogadores do mundo, basta que eles sejam convocados e que um técnico de verdade comande o scratch. Espero que isso aconteça em 2014, porque, pode esperar que a Alemanha vem com tudo.

O rei está nu

Para quem leu atentamente as declarações do vereador Claudir Maciel a respeito do prefeito ERD e sua administração pode perceber claramente o grau de isolamento a que chegou nosso alcaide. Ele não se reune mais com ninguém (seus colaboradores), não atende ninguém (seus colaboradores), nem mesmo Ney Clivatti que, sinceramente, eu achava que fosse um conselheiro do prefeito. Isolado, o prefeito ERD deve terminar seu governo cercado dos tradicionais desqualificados que acham tudo lindo e maravilhoso.

Prefeito está encostado na parede

O anúncio de Claudir Maciel desligando-se da liderança do governo na Câmara colocou o prefeito ERD na parede. Maciel fez duras críticas, mas não colocou a disposição os cargos do PPS. Deixou para o prefeito tomar iniciativa de exonerar. ERD está amarrado até o pescoço.
# # #
Maciel não é um bobo político, pelo contrário. Está entrando em campanha eleitoral e vai tentar de tudo para desvencilhar sua imagem deste governo inoperante. Ele está nas ruas e sabe que só os puxas acham essa administração excelente. Saiu na hora certa sem, no entanto, abrir muito o jogo. Deve abrir assim o prefeito ERD exonerar os partidários do PPS. Isso se exonerar.

Só pode ser coisa de tucano

Não tem fundamento

De Florianópolis a informação de que Leonel Pavan teria intercedido contra a candidatura de Orlando Angioletti não tem fundamento. Angiolleti, na verdade, teria desistido porque candidatos de PMDB, DEM e PSDB concorrem coligados. Quem chegar na frente leva. Só o PPS corre sozinho, o que aumenta as chances de Claudir Maciel se eleger deputado. Pavan foi contra esse balaio todo. Achava que seu partido teria que fazer igualzinho o PPS.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Sobre o assessor de comunicação do prefeito ERD

Informações vindaS do alto da Dinamarca dão conta que o desligamento de Frutuoso Oliveira, ex-assessor de comunicação do prefeito ERD, não teria sido muito numa boa, não. Tipo incompatibilidade de gênios, sabe como é que é?

Candidatura de Angioletti foi rifada

Orlando Angioletti que vinha se preparando como louco para sua candidatura a uma cadeira da AL, foi obrigado a adiar seu projeto. A ordem teria vindo de cima, do alto escalão do PSDB. Comenta-se que o governador Leonel Pavan estaria por detrás dessa situação criada. Da mesma forma, a candidatura de Julio Teixeira teria sido abortada por exigência do PMDB. É a tríplice aliança, democrática que só ela.
# # #
Já Marcos Kurtz, vereador de BC, é candidato a Federal.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Agora fiquei encucado

Não confio: 48%. Desconfio: 48%. Porque isso? É o assunto da nova enquete. Participe!!

Claudir fora

Agora repercuto matéria publicada no JP3 Express. Claudir Maciel anuncia que entrega a liderança na sessão da Câmara de amanhã (leia).

Rota de colisão

O prefeito ERD concedeu entrevista ao Notícia Já. Pelo teor (leia) entendo que estão em rota de colisão. Na mesma matéria a informação que a bancada do PMDB discute hoje as declarações do líder do governo na Câmara. O vereador Nilson Probst acha que seu líder faz uma excelente administração. Credo, o nível de qualidade do vereador é bem nivelado por baixo.

Concebido pelo Conseg

A campanha publicitária do aniversário da cidade foi concebida pelo Conseg, muito embora eu tenha visto no Diarinho uma publicação de distrato. Não vejo o Conseg como órgão pensador e idealizador desse tipo de coisa. Será no mesmo esquema do ano passado. A iniciativa privada investe na campanha (acho isso excludente, participa as empresas que têm grana). Só espero que não utilizem os postes novamente para colocar banners. É ilegal, viu?
# # #
Ademais, estou com o Deba quando nossa cidade é tratada com essa, dessa, o que seja... Já diria Mr. Pasquali, é esta, é desta!!

Chutou o pau da barraca

Em entrevista ao Diarinho, o vereador Claudir Maciel chutou o pau da barraca. Se sente traído pelo prefeito ERD que apoia Dalvesco e põe pro olho da rua quem apoia a candidatura de Claudir. Vamos aguardar se o prefeito se manifesta ou fica em silêncio. Se calar, fica ainda mais nítida sua condição de refém do peso político de Claudir Maciel.

De Florianópolis

Pesquisa não divulgada dá 34% prá Angela, 28% pro Colombo e 16% prá Ideli. Segundo os cálculos dos residem na capital (aqueles que penduram o paletó na cadeira), o segundo turno será entre Colombo e Ideli. Durma com um barulho desses.

domingo, 4 de julho de 2010

Sou suspeito

Eleger a Holanda favorita da Copa tem duas motivações. A técnica e a emocional. Estatisticamente a Holanda é a melhor seleção da Copa. Invicto há 18 jogos; passeou na eliminatórias e levou a Copa os dois melhores jogadores da Europa: Sneijder e Robben (os dois foram os destaque individuais dos dois times finalistas da Liga Europeia, vencida pela Inter praticamente um mês antes do início da Copa).
# # #
O emocional é a Holanda de 74, época que eu respirava futebol (do botão ao campo). Ver aquele time todo laranja sem posicionamento fixo. Com cinco, seis jogadores cercando o adversário... era tudo que nunca havia visto. Era um futebol mágico que nunca mais se repetiu na história.

Valeu secador

Do Guilherme: "É brincadeira. Já sabia, ta bom. Depois de dizer pro Brasil tremer pra Costa do Marfim, já sabia que o Brasil ia dar chocolate neles também. Já sabia também depois de pintar errado a "Campeã Argentina" (hehehe) que tinha o "melhor" jogador e jogava pro ataque (hehehe). E a Holanda não jogou nada, levou mais sorte do que juízo, 2 gols em bola parada. Valeu secador~.
# # #
Bem. Para quem le o canard impresso viu que eu palpitei a final da Copa entre seleções europeias. E minha primeira favorita, a Holanda. Chutei assim porque não confiava na seleção de Dunga e de Maradona, também. Sou daqueles que acreditam que uma seleção é formada pelos melhores, como a palavra sugere. A Argentina chegava a Copa sem padrão algum, fora e dentro de campo. Entrou pelas portas do fundo com um golzinho salvador e milagreiro do folclórico Palermo.
# # #
Na Copa, qualquer resultado do Brasil não me surpreenderia. Venceria na superação do grupo fechado que eles tanto falavam. Perderia pela ruindade. É triste ver um time depender de jogadores medianos. Ter um Kaka meia boca e sua opção é o Julio Baptista. Ter que lamentar a contusão de um Elano; o segundo cartão amarelo de Ramirez, um neguinho bom de bola que foi revelado pelo Joinville, determinante para a torcida lamentar o retorno do fatídico Felipe Melo. Não tem como defender uma triste realidade dessas. Porque torcer por nacionalismo, tô fora.
# # #
Já a Argentina me surpreendeu. Vinha jogando bem, embora não tivesse enfrentado até então um adversário do alto nível (assim como o Brasil). O campeão que pintou, acabou borrado. Caiu de 4 (e isso não tem preço).
# # #
Palavras de um secador.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Vai torcer prá quem agora Sir Jagger

Eu Já sabia!


Nunca escondi. Não gosto da seleção brasileira. Ainda na segunda-feira falei lá no tênis que a Holanda iria vencer. Me chamaram de secador. Eu argumentei que uma seleção, como o próprio nome sugere, são os melhores. Dunga não chamou os melhores. O contra-argumento foi de que Dunga já vinha com esses caras há um bom tempo e que confiava neles, no que respondi: - Então o Dunga que vá treinar um clube e leve os caras que confia. Não numa seleção.
# # #
Antes de começar a Copa, escrevi na versão impressa do canard que a final seria europeia e minhas favoritas eram Holanda e Espanha. Foi só um achismo, mas com relação a Holanda sempre achei um grande time. A Holanda, vira e mexe, apresenta boa safra de jogadores. No caso da atual seleção, Sneidjer e Robben estão no auge da forma técnica e não há como negar. O que me deixa mais p... da vida são nossos comentaristas. Todos que ouvi disseram que a Holanda não é essas coisas. Ora p... a Holanda joga como o Brasil e com um detalhe jogou cinco jogos e venceu todos eles. Como falar mal de uma seleção com uma campanha dessas?
# # #
Prá terminar... quero ver a cara de um comentarista da SportTv, não lembro nome, que disse que o Brasil é letal. Menos... menos.

Mais um que se vai sem dizer para o que veio

Foi noticiado essa semana o desligamento do assessor de comunicação da prefa, Frutuoso de Oliveira, jornalista ligado ao alto escalaão do PMDB catarina com pouca, ou nenhuma, ligação com BC. Sua passagem por aqui foi meteórica e foi embora sem maiores satisfações. Conforme publiquei aqui, o jornalista era um dos que pouco apareciam no alto de Dinamarca, seguindo aquela tese do Marcos Weissheimer que a presença física na repartição pública pouco interessa.

No bom sotaque paulistano... não tô entendendo

Li hoje no Diarinho que o MP tá pegando no pé do prefeito ERD porque ele deu folga aos barnabés por causa do jogo do Brasil. De acordo com a matéria, o promotor quer que o prefa restitua os horários de trabalho. Tanta coisa acontecendo neste um ano e meio de governo, tantas denúncias não apuradas, e o MP está preocupado com horário de jogo? Para né.
# # #
Com certeza os representantes do MP estarão trabalhando hoje no horário do jogo.

O Malibu e o Mazoca


Ontem o Mazoca reuniu a rapaziada alegre da imprensa para uma BL no Marambaia para a apresentação do novo carro da Chevrolet, o Malibu. Fazia um tempinho que não conversava com o Mazoca. Batemos um bom papo regado de política, negócios e o mercado de veículos no Brasil. Ele disse que está super aquecido e concordamos numa questão. Pelo poder aquisitivo e a facilidade de compra de veículos no Brasil, há muitos deles nas ruas das cidades brasileiras. Uma alternativa para esse inchaço seria a renovação da frota, uma política que os paises desenvolvidos adotam. Aqui não. Carro "fumando" trafega numa boa nas retinas dos policiais.
# # #
Mudando de pano prá manga, Mazoca, agora empresário, é um símbolo da indústria turística de SC. Suas passagens pelos órgãos de turismo do estado e aqui da cidade foram marcantes, embora muita gente - não sei se por inveja - não reconheça. Mazoca fez muito pela divulgação da imagem de BC. Colocou a cidade no mapa. Isso é inegável. Merecia muitas e muitas homenagens.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Será que rola?

Por essas e outras que a imagem dos jornalistas é podre, conforme a enquete aí do lado. Acabo de ler no Moacir Pereira (ele é confiável?) que o MP apresentou denúncia contra aquela relação promíscua entre o governo LHS e a Revista Metrópole. Lembra-se do rolo? Pois é. Vamos ver se há culpados nessa putaria toda.

Convenção de uma morte anunciada

A se julgar pela convenção do PSDB ontem no Estreito, a tríplice aliança já nasce morta. Os tucanos votaram pela tríplice aliança contra sua vontade. Os nomes de Colombo e Pinho Moreira receberam sonoras vaias. Os tucanos não tinham outra saída porque estavam sob ameaça de intervenção da tucanalha nacional. Que vergonha. Tudo aconteceu num clima de livre e espontânea pressão.
# # #
Na verdade, a maioria queria mesmo Pavan como candidato. Na pior das hipóteses sair de mãos dadas com a candidatura do PP. Durma com um barulho desses.