quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Tá liberado

Informações originárias do alto poder dinamarques dão conta que hoje e amanhã os cargos de confiança estão liberados para zanzar por aí pedindo votos. Queria ver se, ao invés de prefeito, fosse um presidente de empresa privada se isso iria acontecer. Claro né, o dinheiro não vem do bolso deles... que paga esses cidadãos somos nós mesmos, não é? F...

Permita-me discordar de você Mari

O que vale nestas enquetes que realizei é mesmo a média. Enquete é uma consulta. Não é uma pesquisa. Vai das pessoas estarem ligadas e(ou) estimuladas para votar. Muita gente vota estimuladas pelo candidato envolvido na consulta. Imagino que alguns (ou muitos) dos que votaram nem leiam os posts do blog. Por isso, é aconselhável que se considere mesmo é a média das três. Blza?

Do Meira Júnior

"O Piriquito deve ter passado por Florianópolis e ter aprendido algumas lições de como iludir a população com mentiras. Por aqui, a cidade também está abandonada. A bandidagem tomou conta. Enuqnato o prefeito faz campanha pra Tripaliança, o povo só se f...! Se BC é o Pais das maravilhas, Floripa, é o Pais da Anarquia".
# # #
Valeu Meira. Direto de Floripa, thanks! Adoro Floripa. Estudei lá, passei ótimos momentos de minha vida. Cada vez que dou um pulo até a capital a decepção é grande. É uma cidade que dispara rumo ao esgotamento. Os políticos há muito tempo estão preocupados com seus interesses particulares em detrimento do interesse coletivo. E isso acontece porque temos uma justiça precária comprometida com causas, diria, nada republicanas (na lingua dos petistas) que desconhecemos.

Da Mari Dalvesco

"Querido Bola Teixeira, por que você não publica o resultado da última enquete como sempre publicou as outras? Afinal, não é a média das enquetes o que vale, campanha é assim, alguns candidatos crescem, outros enfraquecem e outros permanecem inertes... Sendo assim, acredito que seu leitor que vota em suas enquetes ou que apenas lê suas postagens tem o direito de saber o resultado final da última enquete realizada. Se for o caso de mostrar que Dado não está tão mal na fita, publique o resultado isolado das 3 enquetes realizadas ... Afinal na última você publicou que dado sobe e Dalvesco despenca e seu comentário nesta última se mostra altamente tendencioso ao tentar mascarar o resultado final".
# # #
Querida Mari, a seu pedido: Dalvesco subiu bastante na última edição das enquetes. Ele ficou em primeiro com 53% dos votos, ou seja, subiu de 17 para 53%, enquanto Dado Cherem que liderou a penultima com 50% e caiu para 34%. Meu objetivo não é mascarar nada. Aliás, qualquer posição tomada, seja na escrita, na manifestação oral ou seja lá o que for, é tendenciosa, concorda comigo? No mais, boa sorte ao Dalvesco e a todos os candidatos de BC.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Dado e Dalvesco serão os mais votados

Se depender dos leitores do Canard online, Dado Cherem e Cláudio Dalvesco serão os mais votados no domingo. Na média de três enquetes realizadas, Dado Cherem ficou com 40,6%, seguido de Dalvesco com 35,6%, paraquedista com 8,3%, Fabio Flor (5%), Claudir Maciel (4%), Aristo (3,3%) e Salete 1%. A todos boa sorte neste domingo.
# # #
Vamos a nova enquete? Como a moda agora é personagem (Tiririca será eleito como a maior estelionato eleitoral de toda a história brasileira), vamos transformar o prefeito ERD num personagem. Afinal, se o prefeito ERD fosse um personagem, quem dos cinco listados seria a sua cara? Vota aí!!!

Sou quase um piton

Lembra quando escrevi aqui neste espaço que os laranjinhas acabariam e que, nos seus lugares, entrariam os azuiszinhos, igualizinhos aos agentes de trânsito? Pois é. Positivo e operante. A mediocridade realmente fez ar da graça uniformizando iguais agentes de trânsito e monitores do estacionamento. Percebi isso esta semana. Objetivo? Sensação de segurança. Imagina os micos que os monitores passarão a cada situação que for chamado e não é competente para resolver. Nossos governantes não são mais ridículos por falta de espaço.
# # #
Desse jeito comprarei uma bola de cristal.

Alô? Aqui é o Lula

Dia desses minha filha recebeu uma ligação do presidente Lula. Que prestígio, hein? Ela comentou comigo e pensei, a que ponto chegaram os petistas. Agora vejo no Estadão matéria a respeito. O Planalto quer saber quem está fazendo isso. O velho papo de que "eu não sabia". Está na cara que é uma ação premeditada e que Lula teria gravado sua voz justamente para esta ação. O fato é que o tiro saiu pela culatra já que a linha telefônica do planalto está congestionada de tantas reclamações. Os petistas adoram cometer abusos.

Lobby nos corredores

Ontem representantes da construção civil faziam lobby entre corredores e gabinetes de vereadores na Câmara de Vereadores. Nada a ver com o discurso do governista Nilson Probst que andou dizendo que construtores "gastaram por conta" antes da aprovação do projeto de lei do potencial construtivo (essa foi f... e ficou por isso mesmo). Ou tem a ver? Sei lá.

Eu não sou o Leonellll!!!


Já escrevi mais de uma vez. Piriquito deve ter um poster do Leonelll na parede de seu quarto. Suas atitudes, acho eu, vão muito além do que qualquer mera semelhança. Sua frustação, acho eu, é de que o Leonelll, como prefeito, foi muito melhor do que ele. Agora o prefeito ERD quer construir uma casa das tradições gaúchas (eita porra!!). E também andou andando trepado num cavalo durante a semana comemorativa aos farrapos, uma alucinação gaúcha de dois séculos atrás.
# # #
Isaque Borba, quando leu a notícia oficial dando conta da vontade do prefeito, protestou do seu jeito, aliás um jeito bem interessante. A prefa lança o release para seu mailing e o Isaque responde para todos manifestando sua indignação com muito humor.
# # #
Como diz a canção gauchesca: não podemos se entregar pros home. É isso aí, tchê! Vai um chimarrão para acompanhar uma boa tertúlia? E teu alazão? Estacionou na área azul? Ihhhh rapaz, tô delirando.

Piriquito no país das maravilhas

Deu no Diarinho de hoje: violência em BC já supera estatísticas de 2009. Está em evolução. Piriquito prometeu varrer a bandidagem de BC. Lembra? Deu no Diarinho de hoje: Piriquito gasta 60 mil em revista chiquetosa. E eu acrescento: para divulgar suas fantasias do seu país das maravilhas. O preço da revista está acima do praticado no mercado. Sei disso porque trabalho numa editora e conheço os preços praticados pelas gráficas.
# # #
Nosso prefeito vive realmente num país das fantasias, ops, das maravilhas.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Do Marcus. Sensacional!!

496- Troca de lampada da entrada da Prefeitura
497- Concerto da descarga do banheiro do segundo andar da Prefeitura
498- Troca de oleo do caminhao de Secretaria de Obra
499- Fabricacao de placas de indentificacao de porta dos novos secretarios
500- Troca do tapete na entrada da Prefeitura

Uma apostinha

Não sou de fazer aposta, mas quero deixar registrado aqui uma apostinha na brinca. Vamos lá: quer apostar que no dia da votação dos vetos do prefeito ao projeto de lei do potencial construtivo vai acontecer algo que não está no roteiro normal das sessões ordinárias da Câmara? E que isso vai ser decisivo para que os vetos sejam mantidos? Bem, vamos aguardar.

Os 500 que eram 300 nas barbas da Justiça Eleitoral

Hoje o prefeito ERD lança seu Prestando Contas, uma revista - dizem, de primeira - com suas 500 obras. Nosso prefeito é Deus. Tem o poder da quase multiplicação, já que nos outdoors que propagandeiam seus candidatos está lá 300 obras. Mas isso não vem ao caso, pois definir algo como uma obra é bem relativo. Pintar meio fio é uma obra (apesar de não estar na lista porque a cidade tá toda apagadinha). O fato é a clara e notória propaganda eleitoral casadinha com as candidaturas de Claudio Dalvesco e Marquinho. Vai ficar mais escancarado ainda se os dois aparecerem no tal coquetel.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Mas não ia sair mais barato?

O prefeito ERD meteu a boca na empresa que pediu aditivo para continuar as obras do teatro. Passaram-se quase dois anos e agora tem nova empresa com 800 mil a mais no orçamento? É isso aí rapaze...

Boquinha extra

O jornalista Rafael Weiss, cargo de confiança do prefeito ERD assina a matéria "Piriquito recebe Cláudio Vignatti na caminhada de Marquinhos e Dalvesco" para o Notícia Já, com direito a fotos e tudo mais. Campanha eleitoral permite ganhos extras. Espero que seja isso, espero que seja isso, senão a decepção é grande.
# # #
Numa das fotos está o tal de Passarinho, também cargo de confiança do prefeito ERD (pelo menos era). Vive passeando de bike pelas ruas em horário comercial de trabalho. Se ainda é cargo de confiança deve estar de férias, né?

A melhor capa do ano

Um filme para ser exibido nas escolas


Há determinados filmes que deveriam ser obrigatórios em qualquer currículo escolar. Escola do Rock é um deles. O outro assisti neste sábado. Trata-se de High School Band (Bandslam), uma aula didática para a gurizada não cair na tentação das "drogas musicais". O garoto Will Burton é uma enciclopédia ambulante quando o assunto é rock. Seu hábito diário é o de enviar mensagens para David Bowie. A trilha é deliciosa. Filme novo de 2009. Imperdível para jovens que não querem seguir os descaminhos musicais que tanto os atentam.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Lula não exterminou os coronéis midiáticos

A onda agora é emparedar Abril, Globo, Folha e Estadão. Os partidários das falcatruas realizadas no gabinete da Casa Civil condenam estas denúncias argumentando que não se trata de liberdade de imprensa, mas sim, liberdade de empresa. Clamam pela democratização da mídia. Bem, o líder Lula ficou oito anos com a faca e o queijo na mão para promover essa democratização que eles chamam, mas preferiu se aliar a muitos coronéis midiáticos espalhados pelo Brasil, antes tratados como inimigos. Bem, nem precisa citar nomes, não é? Pimenta no c... dos outros é refresco.

Substituição: sai Joaquim, entra Weslian


Os dois são Roriz, marido e mulher. O Brasil fede a podre e os magistrados que julgam o ficha limpa são cúmplices.

Chove bandeira verde no São Judas

Nos últimos dias, bandeiras verdes invadiram o São Judas. Dizem que em torno de 200 ($$$)... a ação seria (corrigido) de de um ex cargo de confiança da secretaria de obras do governo do ex-prefeito Rubens Spernau, ex-presidente da associação dos moradores e que hoje é conhecido no meio tucano como (corrigido) traíra.

Como é mesmo o nome do filme? 'Lula, o dono do Brasil'?

A frase é do cineasta Daniel Filho ao comentar a indicação do filme Lula, o Filho do Brasil como o representante brasileiro ao Oscar. Para Daniel Filho, a indicação é política. Alguma dúvida?

ERD não é militante. Claro! Ele é prefeito!

Ontem o prefeito ERD foi ocupar espaço no programa do Deba Machado prá chamar os tucanos de mentirosos. Falou de boca cheia, mas no início da entrevista Deba o questionou sobre sua ausência na solenidade realizada na Câmara. Ele disse que respeita a instituição governador, mas que não é militante... e ficou nisso. Deba, que parece não querer mais se incomodar, deixou por isso mesmo e levantou a bola para o prefeito ERD chamar Dado Cherem de mentiroso. O prefeito ERD, me parece, quis dizer que não é militante das causas políticas do governador Leonel Pavan. A emenda soou pior que o soneto porque, antes de tudo e de todos, ERD é prefeito, a autoridade máxima da cidade, portanto, deveria sim estar presente na solenidade. Ele respeita a instituição governador e não respeita a instituição prefeito. Aliás, o prefeito ERD adora politizar tudo que vê pela frente.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Prefeito mal educado

O prefeito ERD não conhece uma coisa chamada protocolo. Sua ausência ontem na homenagem ao ex-prefeito e atual governador do estado (já foi senador e deputado federal) foi de uma estupidez sem tamanho. Não gosta do cara? F... Ele é o prefeito da cidade e sua presença seria obrigatória. Podia aproveitar a oportunidade para gargantear na frente do seu desafeto desafiando-o a enfrentá-lo nas urnas. Lamentável.
# # #
Lamentável também foram as ausências de cinco dos 10 vereadores da Câmara. Angioletti, Claudir, Asinil, Nilson e Marquinho não entendem que eles são vereadores e a instituição que representam que realizou a homenagem. Coisa rasteira esse tipo de atitude.

Avenida Brasil: a faxina (Parte I)

O governador Leonel Pavan anunciou verba para o cabeamento subterrâneo da Avenida Brasil durante a homenagem que recebeu ontem na Câmara de Vereadores. Vejo como uma primeira etapa de uma futura faxina da Avenida Brasil, uma poluidora visual em potencial. Para completar essa faxina só falta mesmo que os vereadores parem de empurrar com a barriga o projeto de lei que prevê a despoluição visual da cidade. Tratam o assunto com descaso de forma bastante irresponsável. Mas a esperança está em alta. Aguardemos, pois, a parte II da faxina.

A pata de vaca e os espinhos

Quem informa é o jornalista e "google-biólogo" nas horas vagas Elias Silveira. As patas de vaca plantadas na Avenida do estado e no binário têm troncos espinhosos. Não entendo p... nenhuma de árvores, mas pelas fotinhos que vi no google ela ficam bem grandinhas, portanto concluo que a árvores plantadas no binário (em frente a prefa) estão muito príóximas umas das outras. Não sei, sei lá. Mas o que pega mesmo é o fato dos troncos espinhosos, fato que eu desconhecia. Não é recomendável plantar árvores que causem risco a população em áreas públicas. Hmmm... sei lá, não sei.
# # #
Esteticamente, acho que vai ficar bem bonito, um boulevard como diz o secretário do planejamento Auri Pavoni.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Serra no primeiro turno. Bem que a tucanada gostaria

Na segunda sondagem para a presidência da República, José "sobe" Serra e emplaca 66%. Na média fica com 58% (eleito no primeiro turno). Marina superou Dilma com 16% contra 11%, mas na média, Dilma fica com 19% contra 15,5% de Marina. E o Plínio, bem, o Plínio caiu para 3%. Sua média é de 4%.
# # #
Como estamos chegando na reta final, vamos para nossa última enquete que será para deputado estadual (a que mais interessa para nós por causa da quantidade de candidatos daqui). É a terceira sondagem. Vamos ver como fica a média final. Vota aí!!!

Neymar, o mascarado, é o cara...

Todo mundo sabe que Neymar, 19 anos e meio milhão de reais de salário por mês derrubou o técnico Dorival Júnior. Aqui entre nós, que ninguém ouça: Neymar não é o protótipo do mascarado? Veja abaixo uma das muuiitas ondas tiradas depois que o Rei Neymar derrubou o técnico. Uma das tiradas quemais achei próxima da máscara de Neymar foi a de que ele treinando no CT Pelé ele teria dito: "quem é esse cara?"

Quem tem cabo eleitoral desse nível não preciso de inimigo, não é Dalvesco?

Porcos chafurdam na Avenida Brasil. Veja as fotos no portal Click Camboriú

Figueira!!! Avaeehhh!!!

Ontem o prefeito ERD homenageou o Figueirense plantando uma muda de figueira, presumo eu. Naquela chuvarada alguns poucos gatos pingados tocerdores do time do Estreito e mais meia dúzia de jogadores do elenco que não viajaram para Recife onde o alvi-negro jogou ontem. Para não deixar os avaianos entristecidos, o prefeito ERD estaria articulando uma homenagem para o time do Rosan da Rocha, Teco Silva, Bira Osório; seu eventual sucessor na prefa Nelson Nitz, Osni Teixeira e outros avaianos. Ele estaria pensando em pintar a faixa de areia da praia do buraco de azul e branco quando da inauguração da onda perfeita.
# # #
Esse governo é uma piada pronta.

Democracia: a reação

Ato público hoje, ao meio dia, na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo lança o "Manifesto em Defesa da Democracia". Leia no Estadão.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Arthur Moreira Lima na Praça da Bíblia

Está programado para amanhã as 19h30 o show do pianista clássico Arthur Moreira Lima. O cara é bom d+ Vamos ficar de olho em São Pedro. Se chover, estraga.
# # #
ATUALIZANDO: O show foi transferido para segunda-feira no mesmo bat horário e no mesmo bat local. São Pedro venceu.
# # #
ATUALIZANDO II - Hoje, segunda-feira, e chove. Sem show.

PT mobiliza o aparato sindical e faz ato anti-imprensa

Título retirado do post do blog de Josias de Souza, colunista da Folha. Leia a íntegra do post. A coisa tá muito feia!!

Não acredito! Ela usa ponto eletrônico!

Os neurônios da Dilma são comandados! Eita nóis!!



Autoridades incompetentes. Teremos que pintar os buracos

Quero sugerir ao presidente em exerício da Associação do Estaleiro, o Laurindo, para liderar a pintura dos buracos do acesso pelo morro do boi com tinta reflexiva. Consgue a tinta que tô nessa. Vou lá pintar também. Do jeito que está não tem como. Não há mais como desviar os buracos. Os buracos da Domingos Fonseca não tem jeito. Não dá prá pintar. Tudo porque temos autoridades incompetentes incapazes de cumprir com suas funções. BC agora é Avenida do estado. O resto que se dane.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Faltaram os pemedebistas

Carreata de Colombo na área, ontem. Muitos carros do PSDB, alguns do DEM e nada do PMDB. Devem ter esquecido de convidar. Ou, na pior das hipóteses, os pemedebistas locais não estão nem aí pro Colombo e pro Pinho Moreira. Isso é a política.

Acessibilidade e decks

Faz mais de um mês que o secretario de planejamento, Auri Pavoni, anunciou estagiarios para olhar calçada por calçada para conferir a acessiblidade e "localizar" os decks regulares e irregulares de cidade. Até agora nada de novidade.

De um twitter hipotético

A estiagem que se dane. O importante são as obras da Avenida do Estado. Não pode chover!! É uma conspiração!!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Mais uma do prefeito ERD

Percebi que as obras da Avenida do Estado estão aceleradas naquele trechinho entre a rótula e a entrada da Avenida Central. Fiquei curioso e procurei saber do porque disso tudo. Descobri. O prefeito ERD pretende deixar aquele trecho prontinho conforme o projeto. Quer deixar de show room. Sugiro que ele orne o show room com o trailer dele. Aliás, cadê o trailer?

Não foi dessa vez, Claudir. Ator de Borat será Freddie Mercury na telona


O próprio Brian May, guitarrista do Queen confirmou que Sacha Baron Cohen, o Borat, fará o papel de Freddie Mercury no cinema.

Do Herival

"Pela inconformidade e desequilíbrio demonstrados durante esse programa "baba ovo" matinal, restou nítida a impressão de que atrás disto tudo não está, nem nunca esteve, em primeiro lugar, lamentavelmente, a preocupação com aquilo que deveria ser de interesse público, em favor de toda a coletividade, mas sim, para a conveniência de um seleto grupo econômico e político. É de causar asco ver o comportamento mancomunado desse meio de comunicação (?) com esses homens ditos de "responsabilidades públicas" que estão no plantão, reiteradamente desinformando como nesse programa agora de manhã, aonde chegou-se ao cúmulo do aproveitamento pela situação criada para fazer campanha política em favor de candidato seus. Isso tudo, da forma como vem ocorrendo, é uma afronta ao bom senso, algo exigível e esperado, principalmente, do parte de quem tem sobre si a responsabilidade do cargo que ocupa, mas que, a cada novo dia que passa, da mostras inequívocas, de não telo merecido".
# # #
Não ouvi o programa, mas imagino muito bem o que deve ter sido...

Com a palavra o secretario Auri Pavoni

Ontem o vereador Nilson Probst na calor da discussão sobre o projeto do potencial construtivo teria dito e afirmado que há construtoras só esperando a aprovação e também que já construiram os andares a mais por conta e risco próprio. É verdade isso? Nilson é líder do governo na Câmara. O cara mais próximo do prefeito ERD que se tem notícia (pelo menos nas fotos). Portanto, o secretário do planejamento Auri Pavoni deve uma explicação pública. Isso realmente está ocorrendo. Olha não duvido de nada.
# # #
Nos bastidores, a rapaziada da oposição (inclusive vereadores) comemoram e ironizam: "Como líder do governo, Nilson é um perfeito vereador de oposição".

Loucura de Joaquin Phoenix virou filme


Lembra-se a piração do autor Joaquin Phoenix? Virou notícia. Barba enorme (veja a foto), atitudes prá lá de estranhas, entrevista nada convencional para David Lettermann provocaram a curiosidade. O cara pirou ou está aprontando uma? A segunda opção é a resposta certa. Sob a direção de Casey Affeck, o filme tava sendo rodado. O nome é I'm Still Here e foi lançado nos EUA. Vamos ver no que dá.

Secretarios do planejamento quase se pegam no pau

Mandaram mensagem no meu celular que ontem a Câmara de Vereadores quase que se transforma num ringue. Tudo por causa da lei que permite a construção civil subir mais um pouco seus prédios. O tal potencial construtivo. Dizem que os vereadores aprovaram uma colcha de retalhos que inviaiblizará as desapropriações de áreas para a continuação do binário. Eu não meto a colher. Na opinião de um agnóstico como eu, é mais uma ação de depedência do poder público frente a construção civil. Ou seja, as construtoras pagam a indenização e se aproximam das nuvens (acho eu, em todos os sentidos).
# # #
Claudir Maciel e Auri Pavoni bateram boca. Quase se cuspiram de tanto discutirem. Aqui da arquibancada virtual dou risada. Vejo esse tipo de situação mais um picadeiro do que um ringue.

Que desgraceira


A banda Restart foi consagrada (?!?!?!) a melhor banda do Brasil de acordo com o VMB, premiação da caidinha MTV. Deus me livre! Socorro! Para essa bagaça que eu quero saltar!!

LHS faz campanha para executivo

Ouço pouco a propaganda eleitoral. E só pelo rádio. Nunca vi na TV. O que chama a atenção é a propaganda política de LHS para o senado. Ele faz campanha para executivo e não legislativo. Seu espaço é uma prestação de contas como governador. Um sem número de números e números. Construiu isso, construiu aquilo, gastou milhões, bilhões. Tá. Bom seria para o espaço do Colombo a quem LHS apoia.
# # #
Que bobagem... o povo não tem ideia nem mesmo do que faz um senador, não é mesmo? Para simplificar, o Senado é uma espécie de honra ao mérito na política, entende? Os políticos mais novos que se elegem senador, logo querem sair. E os mais velhos, hmmm... que delicia. É como a nomeação para conselheiro de algums tribunal de contas desses por aí. Não faz nada. Vive de mordomias e uma "caralhada" de assessores que geralmente estão nas "bases", também sem fazer p... nenhuma.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Uma sova do Colombo, apesar do Lula querer que os DEM seja exterminados

Lula diz que em Santa Catarina há a disputa entre Arena 1 e Arena 2. Pura retórica. Ele se alia a outros ex-representantes da Arena. Bem, voltando a pesquisa. Colombo surra seus adversários conforme a vontad eods leitores do Canard. Na primeira enquete 43%. Na segunda: 62! A Angela Amim caiu de 32 para 26%. E a Ideli gatchinha de 13 para 6%. Vamos a segunda enquete com relação a presidência. Manda bala aí, oohhh!!
# # #
Como não haverá mais enquete para o governo, tiramos a média. Clombo venceria no primeiro turno com 52,5% dos votos (pouco provável). Angela 29% e a Ideli gatchinha 9,5%.

Minha fonte jura que é verdade e eu confio nele. Sente só.

Pesquisador identificando-se como do Ibope começa a abordagem: - Vota em quem? - No Serra, respondeu o entrevistado. Pesquisador insiste: - Não conhece a Dilma? -Conheço, respondeu o entrevistado. - Porque você não vota nela?, volta a perguntar o tal do Ibope. - Já disse que vou votar no Serra, encerrou o assunto.
# # #
Socorro!!

Costinha Day


Só de olhar prá cara do sujeito já bastava para dar risada. Estou falando do comediante Costinha, que faleceu há 15 anos e hoje comemora-se o Costinha Day em sua homenagem. Quem viu, viu, quem não viu, pode ver aí em links diversos na rede. Figuraça.

O conspirado

Aí abro o site do Notícia Já e vejo a manchete: "Existe uma conspiração que atribuo a questão política". A frase atribuida a quem? O prefeito ERD, of course. Ele continua com a mania de perseguição. Vai trabalhar prefeito! Dia desses ele já havia falado em conspiração na secretaria de educação em entrevista ao Deba, sem indicar nomes, situações e tudo mais. Jogou a merda no ventilador colocando-se na posição de vítima. De nada ele é responsável. Tudo que dá errado é atribuido aos outros. BC não merecia mais este tipo de coisa.
# # #
Ele falou isso na coletiva onde anunciou obras para a cidade (espero que ele não seja vítima de conspiração). E falou num tal de tapete preto que eu nunca ouvi falar. Nome sugestivo para definir a entrada de acesso a esse governo. Sem tapete vermelho, mas preto, mesmo.

A garganta e a negligência

Ontem a noite presenciei uma cena dramático-surreal (se é que isso existe). Moradores do Estaleiro apreensivos com a segurança no bairro reunidos com dois delegados e mais dois policiais civis na chamada "base" de segurança, lá no Estaleiro. Assaltos e roubos fazem parte do cotidiano de moradores do Estaleiro. Vamos relembrar: no governo de Rubens Spernau foi construído o prédio. O próprietário doou o terreno, parte da comunidade colaborou e, como agradecimento, colocaram o nome do pai do Spernau (que hoje nem aparece mais). Sem muito barulho foi construído o prédio. E só. Aí veio o novo prefeito. Fez a maior cena indo até o prédio da base acompanhado de policiais militares e civis. Fez disso propaganda política garganteando que abriria a "base". Tirou fotos, produziu release, garganteou, garganteou e alguns longos meses depois promoveu a inauguração naquele estilo tipo a segurança da região está garantida.
# # #
Que nada. Não muito tempo depois, a PM vazou, bonito! Ficaram lá agentes de trânsito (só prá fazer número) e a PC que bancou a responsabilidade assumida. Veio a Festa da Tainha. Todos sabiam que a "base" já estava meia boca e o prefeito com aquele discurso inflado afirmando que a "base" resolveu a situação da segurança da região. Fantasia pura. E teve gente que aplaudiu a garganteada.
# # #
Ontem estavam os delegados Webber e Carlos Dirceu e mais dois PCs. Ninguém da prefeitura (quem diria!!), ninguém da PM (grandes novidades). O delegado Webber comandou a reunião. Demonstrou muito boa vontade, fez algumas sugestões bem interessantes e disse ainda que tentará manter uma equipe de três ou quatro policiais comandados pelo delegado Carlos Dirceu por alguns dias para um trabalho pontual com relação aos roubos. Perguntou ao policial qual o fone da base e como resposta recebeu um não tem. O delegado ficou espantado e sugeriu aos presentes que comprassem um chip para, pelo menos, a comunidade se comunicar com a "base". Hoje, alguns moradores vão ao MP para tentar buscar na justiça a responsabilidade das autoridades (i)responsáveis.
# # #
Pode parecer brincadeira, mas não é. A população é refèm de irresponsabilidade, negligência e demagogia. Não é só a garganta do prefeito é a culpada. O governo do Estado também. Nós, moradores, só temos que agradecer a boa vontade da PC.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Olha que legal. Stock Boat em BC


As lanchas voadeiras invadem o mar de BC dias 25 e 26 de setembro. Trata-se de uma das etapas do brasileiro de Stock Boat. São 10 voadeiras que chegam a 120 kms por hora! A sede náutica do evento é a Marina Tedesco. Legal, não?

Queimando calorias e ganhando hora extra...

... seria um braçal? Ou nem tanto braçal malhando na CPH? hmmmm!!!

Conheço gago que não gagueja, agora conheci quem tem amnésia eleitoral

Lula é uma figura. Em Santa Catarina fez discursos para angariar votos para sua Ideli gatchinha. E tascou o pau nos Bornhausen, tipo filhotes da ditadura, não tem? E os outros filhotes que estão ao seu lado, claro, ele esqueceu porque lhe convém, certo?

O fenômeno Rafa Nadal


O espanhol bom de bola (de tênis) escreveu seu nome na história do tênis mundial. Ele venceu ontem o sérvio Djokovic a final do US Open e, com isso, venceu todos os torneios de Grand Slam. Feríssima. Tá voando baixo. Uma máquina de jogar tênis. Não tem prá ninguém.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A culpa é do Band of Joy


O vocalista Robert Plant é o grande culpado pela não volta do Led Zeppelin. Page e Paul Jones estavam disposto a arriscar uma tour, mas Plant não quer enquanto não trabalhar o recém lançado Band of Joy. Abaixo Roberto Plant.
# # #
Ah, ia esquecendo. Curioso, já baixei o álbum. Bommm!

Sacanagem. Choveu em NY

Jogo entre Rafa Nadal e Djokovic ficou prá hoje... aliás, o sérvio derrubou Roger Federer num jogão de cinco sets.

Prefeito está certo

O prefeito ERD está certo em cobrar dos inquilinos dos apartamentos dos prédios da Sexta Avenida os valores mensais. É que ela havia prometido que eles não precisavam mais pagar durante a campanha eleitoral. São promessas que acontecem no calor da campanha, mas soube de minhas fontes do alto da Dinamarca que os valores estão sendo cobrados, até porque, se não cobrar, caracteriza renuncia de receita.
# # #
Falo isso porque vejo hoje na capa do Diarinho que um pai e seu filho foram assassinados num dos apartamentos daqueles prédios, que, segundo a imprensa, foi por conta de dívida com o tráfico que domina aquela área.

BC resume-se a avenida do Estado?

Tenho visto autoridades e mais autoridades sempre na Avenida do Estado. Alguns deles fazendo pose com capacete de peão. E o resto da cidade? Nada? Lá no Estaleiro tá tudo abandonado. Máquinas na Domingos Fonseca é artigo de luxo. O acesso deu o que tinha que dar. Não há mais como desviar dos buracos que começam a tomar conta do leito da estrada. Rapazes, a cidade não é só a avenida do Estado, viu?

Quiosques irregulares

A informação que obtive do alto da Dinamarca é que desde abril as concessões dos quioques estariam expiradas. Estão esperando as eleições?

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O eleitor que se dane

Todos sabem (quem não sabe fica sabendo) que Orestes Quércia desistiu de sua candidatura para o senado por conta de um câncer na próstata. Pois bem, ontem zapeando meu super controle dei de cara com o horário político de São Paulo e,veja só, todos os candidatos a deputado pedindo voto para o homem com o fotão dele ao fundo. Aí o eleitor chega no dia da votação, não vê o carão dele na urna e dá um nó nos coitados dos seus neurônios. Vamos ver se eles mudam o cenário e a fala dos candidatos.

Mais de Francisco Everardo Oliveira Silva


Lembra do post sobre o Tiririca? Olha o que rolou no portal IG a respeito de se votar num personagem. Leia

Uma farsa chamada base de segurança

Lembro da abertura da festa da tainha. Eu estava em casa e ouvi o discurso inflamado do prefeito ERD floreando a base de segurança. Aquelas coisas de político quando está no palanque. Toda farsa não se sustenta, isso é fato. Moradores do Estaleiro estão inseguros com os contantes assaltos e roubos que vem acontecendo por lá. A base? Durante o dia um agente de trânsito (o que um agente de trãnsito vai fazer numa ocorrência!!), a noite um polícial da civil. Quando fui lá um dia a noite estava lá o Pedro Bittencourt, velho parceiro de futebol de areia que me atendeu muito bem, mas... sozinho??? Não dá né. Polícia militar que mantinha viatura e policial quando a vassoura ainda varria, ultimamente mal passa por lá. Socorro!!!
# # #
Alguns moradores estão se mobilizando. Vamos ver o que as autoridades podem fazer por nós. Socorro!! De novo.

Seria um deles um rolling stone?

Esculhambation

Quando a coisa é esculhambada acontece dessas coisas. recebi um e-mail da fundação municipal de cultura. Assunto: Caminhão do Peixe comercializa 1, 8 tonelada na Vila Real. Órgão responsável: Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social. E o texto é assinado por jornalista do Departamento de Comunicação Social. Sentiu a salada de fruta?

Que isso presidente?

Dia desses nos corredores da Câmara, o presidente Moacir Schmidt comentou de dois projetos para dar nome ao prédio e também da biblioteca do Legislativo. Ele falou os nome do Dr. Gotardo e mais um que não lembro (vou procurar lembrar). Sugeri o nome do Dr. Gotardo para a biblioteca. Eis que vejo que o nome da biblioteca será de Márcio Ferreira de Mello e Silva, filho de Antônio Carlos de Campos Silva (leia-se jornal O Tempo), que faleceu aos 20 anos de acidente de carro. Com todo respeito, mas poderia homenagea-lo de outra forma. É o que eu acho. Sinceramente, não entendi.
# # #
EM TEMPO: como bem lembrou o Peixe (com caixa alta... hehe), o Dr. Francisco "Chico" Gotardo foi homenageado com o nome do prédio. Lembro do Chico das rodas de bate papo no antigo Hippo Kampus. As vezes bem humorado, outras vezes, carrancudo. Era de lua.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Ri muito!

Na sexta-feira passada estava eu esperando a esposita ali no final da Palestina (ou começo?), próximo a contabilidade do Fabio Flor e da AABB, onde os motoristas são obrigados a seguir a esquerda para ir em direção ao centro da cidade. Acontece que não há uma placa indicando e, como todos sabem, a Palestina termina feito um beco. Como sexta tava cheio de turistada, muitos que não conhecem ali a região seguiam direto na Palestina e, poim, davam de cara com o morro do Cristo Luz. Davam meia volta e seguiam pela rua certa. Outros, um pouco mais atentos, paravam na esquina, olhavam o fluxo e... seguiam o fluxo. Dei muita risada.
# # #
O rapaziada do trânsito. Vamos prestar atenção! Uma placa indicativa ali custa mais barato que um ponto de ônibus. Sei lá, a gente nunca sabe...

Nosso prefeito não é fraco... ele inventou o tripe de cinco pés!!

Segundo o Aulete, á definição de tripé é "Suporte com três pernas ou escoras, sobre o qual se apoiam máquina fotográfica, filmadora, telescópio ou outro aparelho". Essa definição é geralmente utilizada de forma figurativa quando se aborda uma situação que envolve três elementos. Pois nosso prefeito inovou. Ao gargantear sobre a revolução na segurança da cidade ele falou que a guarda armada (vai ser armada mesmo?) formará com a PM, agentes de trânsito, bombeiros e PC o tripe da segurança pública municipal. Está no no socadinho JC no Diarinho de hoje. Juro que não é mentira.
# # #
No seu delírio o prefeito ainda afirma que todos os carros serão fotografados nas entradas da cidade e, com isso, espantará toda a bandidagem da cidade. Essa é da boa.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Votação de Vanio era fake. E todos sobem na enquete para o senado

A votação de Vanio de Oliveira foi um grande fake na primeira enquete. De 38% caiu para 3%. Os que mais subiram foram Claudio Vignatti (de 26 para 42%) e Paulo Bauer (de 26 para 46%). LHS subiu um pouco (de 38 para 43%), Hugo Biehl também (de 19 para 23%) e o Ghizoni, também (de 4 para 10%). O resto é figurante.
# # #
Voltamos a medir a preferência para o governo do estado. Os nanicos serão considerados como outros, ok? Vota aí!!

Quatro versões para o feriado de 7 de setembro

Com certeza o assunto durante e depois do feriado de 7 de setembro foram os congestionamentos gigantes nas principais avenidas da cidade. Como seria se lessemos jornais de diferentes tendências com suas versões sobre o feriado. Vamos a elas:
# # #
O tudo 10: "O feriado foi um luxo só. Gente bonita - e feia. Nossos restaurante lotados, os shoppings abarrotados! Nossa noite bombando e congestionamentos de dar inveja a muitas cidades por aí que se gabam de ter os maiores congestionamentos. Legal dos congestionamentos é sentir os gostos musicais de rapaziada que está no volante. Tudo 10! O feriado de 7 de setembro já está dando saudades".
# # #
O encrenca: "Experimentamos congestionamentos nunca antes visto em BC. É uma prévia do que serás nossa temporada de verão. Uma cidade parada. Não se via guardinha em lugar nenhum. Era cada um por si e Deus por todos. Uma vergonha! Mesmo com a Avenida do Estado, pronta preparem-se para os congestionamentos da temporada de verão, pois o Binário não suportará o movimento de carros, como foi agora no feriado".
# # #
O Irônico: "Feriado com a cidade lotada e congestionamentos monstros. Não há muita saída, aliás faltam saídas. Assim como São Paulo, BC é uma cidade esgotada. A alternativa do prefeito é baixar um decreto regulamentando o congestionamento. Isso mesmo, congestionamento passa a ser hábito e costume de uma sociedade e essa encrenca acaba virando lei. Ninguém poderá reclamar mais".
# # #
O chapa branca: "Nunca na história dessa cidade BC teve um feriado de 7 de setembro como esses. Tudo aconteceu perfeitamente. O governo cumpriu com seu papel planejando tudo. O trânsito fluiu maravilhosamente com os agentes de trânsito cumprindo com seu papel. Está de parabéns o governo municipal. Demonstra competência e qualificação a cada dia que passa".

Tudo isso é muito ridículo

Apesar de ter lido hoje que a mudança do local da parada de 7 de setembro tenha sido para facilitar o trânsito (?!?!?!) e estar mais próximo do povo (de Curitiba?), estou convencido que foi mesmo propaganda política do governo ERD. Não fui, mas soube da quermesse que foi o palco e a locução, além da frota da prefeitura abrir o desfile logo após as autoridades. É a primeira vez que isso acontece. As crianças esperaram, esperaram, esperaram... aí sim desfilaram.

Jogaço!!


Pelas oitavas do US Open se enfrentaram os espanhois Fernando Verdasco e David Ferrer. Jogo intenso. Ferrer abriu 2x0 (7x5 e 7x6). O canhoto Verdasco foi a luta e buscou ganhando os dois outros sets com parciais de duplo 6x3. E lá se vão mais de três horas de jogo. Ferrer abre 4x2, Verdasco busca. O jogo vai para tiebreak. Ferrer abre 4x1. Verdasco busca, vencendo o jogo buscando um drop shot espetacular de Ferrer. O público e ele, Verdasco, deliram. Jogaço!!

Dna Angela esteve por aqui


Aproveitando a parada do dia 7 na Atlântica, a Dna Angela esteve por aqui catando uns votinhos na cia do inquieto Fabio Flor. Deve ter cumprimentado muita gente de Curitiba.

Do Sandro sobre a Unimed

"Esse absurdo na pediatria da Unimed não é de hoje. Pago 300 reais mês sim e outro também e o atendimento é o "padrão", que você relatou. Até onde sabemos, a participação na cooperativa é uma opção dos médicos,mas a impressão é que os doutores estão sendo castigados - e absolutamente sem remuneração. Onde está a administração que não os enquadra? SUS privatizado..."
# # #
A Ana Araújo também deixou um comentário bastante pertinente no posto sobre a Unimed.

Da Zezé. Muito boa

"Vai fazer tantos votos que levará uns dois com ele (legenda). Tem gente que justifica como sendo voto de protesto, mentiraaaaaa, é bem a cara do povo mesmo, sem compromisso com ética, moral etc etc. Infelizmente não teremos mudanças, nem a curto nem á longo prazo, pois os adolescentes (com raras exceções) só estão preocupados com seus hormônios e baladas , adultos preocupados em pagar as contas e aposentados que já passaram por muitas na vida querem mais é viver e não se estressar, enfim , acho muito difícil mudar este panorama. Com tanto egoísmo é difícil encontrar alguém que queira se envolver nesta esbórnia pra tentar mudar em favor do coletivo. Será que vale a pena se envolver?"

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O início do fim?

Bem ou mal, o setor de meio ambiente da prefeitura tem um mérito: a preservação daquele belo mangue que emoldura o Rio Camboriú. Hoje vi uma máquina trabalhando no lado da BR-101, lá onde sai o esgoto da Santur. Fiquei sabendo que vai rolar uma marina lá, em pleno mangue. Isso mesmo, ajudem a acabar com BC! Meus parabéns ao empresário que está fazendo essa merda e a secretaria do Planejamento que deve ter aprovada esse crime...

Um personagem pode ser eleito deputado federal. Eita brasilzão!!


Alguém sabe o nome do Tiririca? Não precisa, pois o candidato a DF pelo PR paulista é o próprio personagem. Não é um Clodovil Hernandez, não é um Agnaldo Timóteo e por aí vai. É um personagem!! É o extremo dos extremos. O Brasil com esse sistema político e de partidos políticos merece, não merece?
# # #
Como diz o próprio: pior do que está não pode ficar.

Uma constatação

Sexta-feira precisei do pronto atendimento da Unimed. Era por volta do meio dia. Levei minha filha de 4 anos. Esperamos por duas horas para ser "prontamente" atendido. Haja paciência. Um pai estava com seu filho e desistiu. Cheguei no médico e a consulta durou não mais do que dois minutos. O médico mal olhou prá minha cara. Triste constatação. A saúde no Brasil está falida. Pagamos por uma saúde privada e somos tratados como se estivessem fazendo um favor.

Não sou eu quem está falando

O texto é de Moacir Pereira, mais um que está na "contramão": "Camboriú tem um comércio excepcional, uma gastronomia de qualidade e outros bons serviços para os visitantes. Mas… o crescimento desordenado do balneário é uma tragédia. A avassaladora indústria da construção civil está, aos poucos, matando a galinha dos ovos de ouro. Sol a tarde não tem mais. Areia fina branca, também não! E os edifícios não tem limite de altura. Só espigões formando selvas de concreto".
# # #
Acorda BC!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O roxo é roxo, o vermelho é vermelho, mas não necessariamente...

"Olê, olé, olé, olá, Collor, Dilma", grito de guerra dos colloridos, seguidores de Fernando Collor de Mello, candidato a governador do estado mais atrasado do país, Alagoas. Collor é o mesmo que f... com Lula, lembra?

Isolamento acústico

Os empreendedores do Marina Beach Towers podem propagandear tudo que o novo prédio vai oferecer aos seus futuros inquilinos, mas tudo mesmo (deve ser super chique, só um box para lancha estaria em de 300 paus), mas se não colocar nos seus folders em letras garrafais que terá isolamento acústico reforçado... hmmm, sei não. O prédio fica ao lado da BR-101.

A propósito...

... a secretária de educação é o maior foco de perseguições desse governo. Há muita gente encostada naquele velho estilo, fica em casa, melhor assim. Recentemente uma funcionária (que não é da educação) veio me dizer que não querem mais ela, mais uma vítima do "fica em casa que é melhor". Fiquei sabendo que há funcionários da educação que, ao invés de ficar em casa, cumprem horário na sede do sindicato dos servidores públicos. Parece que isso não é notícia e nem tampouco motivo para a direção do sindicato tornar público.
# # #
Estamos no século XXI. Até o mestre das perseguições Fidel Castro veio a público manifestar seu arrependimento por ter perseguido e isolado os homosexuais na sua Cuba. Liberdade de pensamento, posicionamento e expressão não está no manual de governo do prefeito ERD.

Desabafo

Que povinho malandro! Será que um dia os vereadores de Balneário Camboriú irão trabalhar de verdade ou continuarão fugindo da raia para que não tenha quorum e não haja aprovação de quaisquer projetos?! Determinado período da sessão os vereadores que não querem votar em determinados projetos, colocam suas pastinhas embaixo do braço e somem do plenário para que não haja quorum e a votação dos projetos fiquem suspensas até que todos estejam presentes novamente. O que não acontece e a pauta do dia fica para próxima semana, e assim nossos direitos e as melhorias que deveríamos usufruir nunca acontecem! Será que se eu deixar meus alunos no meio do meu período de trabalho porque eu não concordo com o que eles estão fazendo a sessão será suspensa e eles serão dispensados? Será que meu trabalho, responsabilidade e compromisso continuarão intactos diante de uma situação assim? Será que os pais de meus alunos irão aceitar o meu comportamento? É CLARO QUE NÃO! Eu me recuso a aceitar um comportamento desses! Ainda mais, por parte de um grupo que tem o dever de lutar, preservar o bem-estar e propor melhorias que uma sociedade tem o direito de ter, quando confia seus votos aos vereadores que deveriam ser os porta-vozes de nossos direitos e necessidades. Que vergonha! Precisamos tomar alguma providência como população, como eleitores, vamos reivindicar nossos direitos! Exigir o cumprimento de leis, de cargas horárias, das funções que cada um foi designado a desempenhar! Vamos nos fazer presentes! Que os vereadores façam jus ao salário que recebem ou ao menos que pensem na cidade em que seus filhos, netos e bisnetos habitarão depois deles! Desabafo de uma professora que trabalha quarenta horas semanais com alfabetização, sem hora atividade, sem oportunidade de crescimento profissional por parte da Instituição a quem dedico muito mais do que as quarenta horas semanais na escola, pois Planejamentos semanais são feitos em casa aos sábados, atividades são elaboradas em casa num momento que restaria para um melhor usufruto de descanso, provas e trabalhos corrigidos durante numa pequena paradinha ao domingo a tarde na frente da tv, cursos de aperfeiçoamento e especializações são realizados com alguns reajustes familiares, e que ainda arranja tempo, de às vezes, observar o que andam fazendo os "nossos vereadores" e com todo o direito se indignar com o que acaba se deparando na Câmara de Vereadores. Um lugar em que os funcionários, os vereadores e outros, entram e saem quando bem entendem, que não respeitam o seu local de trabalho, que conversam o tempo todo com o “vizinho do lado”, que atendem o celular enquanto é lida a pauta da noite, pois o dia já era, e outros absurdos que só vendo para acreditar. Amo o que faço e é por este motivo que me julgo no direito de frustrar-me, diante de tanta falta de respeito com a sociedade que os elege! Façamos alguma coisa população de Balneário Camboriú!
Sarah Moura Machado

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Operação extermínio das árvores em BC

É impressionante. Não tenho números, mas nunca vi tantas árvores serem retiradas de seus locais como nos últimos tempos aqui em BC. É a vocação concreto da cidade. A mais recente foi a retirada de diversas árvores ali no camelódromo. Elas davam um toque especial, era bonito. Era. Elas atrapalhavam segundo relatou um tiozinho babão. E viva BC. Faz um favor, fechem a secretaria do Meio Ambiente. Se já era insignificante nos tempos de Spernau, agora mesmo é nada. Nada.
# # #
ATUALIZANDO: derrubada de árvores estaria respondendo interesses da construção civil, já que será construído um prédio por ali. É, atrapalham mesmo.

Maldade pura

Os caras não são fracos. Dizem que o candidato do PSDB a presidência da República vem a BC de carro com saída prevista de Curitiba.
# # #
Descendo a Serra... hua hua hua.

Não é verdade

O prefeito ERD com sua velha mania de achar que BC foi fundado depois que ele tomou posse se saiu com essa ao comentar o alargamento da faixa de areia em matéria publicada no site da prefa: "O fato é que quando se falava em executar esta obra, imaginava-se somente o resultado urbanístico, que receberia novos equipamentos e conseguiria maior valorização da Praia Central". Todos sabem que isso não é verdade. Houve estudos para achar o material (areia) ideal para o alargamento, sim. Inclusive a jazida encontrada teria sido regbistrada no nome de Gerson Dias, então secretário do Planejamento. O prefeito não lembra disso?

Mais um! Pow! Pow! Pow! (mais foguetes)


Mais um b..., ops, ficha suja foi barrado pelo TSE. Agora é o famoso paraense Jader Barbalho. Tô começando a acreditar. Faxina na política brasileira!! Falta muito ainda. Tchau Jader!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Camboriú, uma cidade feliz por natureza... não pode

Slogan de governo e aprovado por lei. Hmmmm (torcendo o nariz). É ilegal. Criar slogan é personalizar um governo. É diferente se colocasse Camboriú: a capital do mármore, assim como há o Balneário Camboriú capital do turismo. Lembro que este tipo de coisa foi proibida porque era uma putaria de tanto slogan. A cada governo que entrava (isso em qualquer lugar) lá vinha outro slogan. Prefeita e vereadores pisaram no tomate (que aliás, tem tudo a ver porque tomate é da natureza).

Dado sobe, Dalvesco despenca, paraquedista sobe

Encerrada a segunda enquete sobre os candidatos daqui para a AL, acompanhe as variações: Aristo de 4 para 5% (╝); Claudir de 3 para 7% (╝); Dalvesco de 37 para 17% (┬); Dado de 38 para 50% (╝); Fabio Flor de 9 para 5% (┬); Professora Salete ficou com seu 1% e paraquedista de 7 para 12% (╝). A próxima enquete no final de setembro.
# # #
Começamos agora a segunda enquete para o Senado. Não esqueça que você pode votar em dois nomes. Manda bala!!

Dilma já ganhou

Na entrevista concedida para o Jornal da Globo na noite de segunda-feira:

William Waack: Agora, a senhora se recusar a discutir cargos e distribuição de cargos, a senhora vai deixar um monte de gente decepcionada. Seus aliados estão discutindo abertamente quem vai ficar com o quê. Não seria a hora de a senhora participar?

Dilma Rousseff: Sabe, é comigo que sou, se eleita, a parte interessada ninguém fez isso até hoje. Todo mundo respeitou o fato de que em processo eleitoral a gente tem de levar em conta o interesse da população no fato de que ela tem de esclarecer. Segundo, tem de respeitar o dia do voto. É que nem futebol: todo mundo pode ficar fazendo prognóstico, mas, se um jogador de futebol sair dizendo que ele vai ganhar de 2 a 0, de 1 a 0, sem ter a bola na rede, é uma baita pretensão. Eu considero que seria pretensão da minha parte discutir qualquer consequência do processo eleitoral de 3 de outubro sem estar o último voto na urna às cinco horas da tarde.

William Waack: Já que a senhora usou o futebol, todo mundo escala o time antes do jogo.

Dilma Rousseff: É. Todo mundo escala o time antes do jogo, mas aí é futebol e eu tô fazendo eleição.
# # #
Na home do IG agora há pouco: Candidata já discute formação de equipe

“Sou corintiano e serei corintiano pelo resto da minha vida”


A frase é de Ronaldo Nazário, o fenômeno. Também pudera, até eu viro casaca nas condições dessa paixão toda. Aliás, parabéns ao Corinthians, festeja o centenário desde o ano passado com estranhos oba oba da imprensa (alguns jornalistas formadores de opinião confundem Marlon Brando de tênis com ... já sabe, né), programas especiais, marketing de tudo quanto é tipo. Bonito isso, arrumaram um motivo para comemorar.

Nível do meu ceticistômetro baixou

Postei algumas notas aqui manifestando meu ceticismo com relação ao veto das candidaturas dos b... ops, fichas sujas. E o TSE tratou de baixar a temperatura. Joaquim Roriz tá fora! Pow! Pow! Pow! (foguetes). Eu que fui recente a Brasília, percebi bem o ame-o ou deixe-o, sentimento candango com relação ao ex-governador da Brasilóia. Chora Roriz!

Extra! Extra! Governo ERD contrata Douglas Yancey Funnie

O que? Não conhece? Trata-se do Doug, personagem de desenho animado, cria de Jim Jinkins e do escritor Joe Aaron, "nascido" em 1990. A série fez parte da programação da Nickelodeon e do canal da Disney. Desempregado, caiu no ostracismo, até que foi descoberto pelo governo ERD, sendo contratado a preço de ouro para ser garoto propaganda das obras da Avenida do Estado. Veja a foto. Olha, se não é o Doug, é um clone.

Riviera agora também é business

Sabe aquele chiquetoso condomínio Riviera? Pois então. Agora está sendo lançado o Riviera Business, um prédio comercial bem na entrada do condomínio. Como diz o Roberto Alves, uma raposa felpuda já havia me falado quando do lançamento do condomínio que iria rolar algo assim na sequência. Que não estaria no projeto original para não atrapalhar comercialmente a venda dos lotes. Então tá.

Quitinete agora é conceito

Lançaram aí o tal de MaxHause Praia Brava, o novo conceito em apartamentos. Coisa de grife. Acontece que uma das metragens em oferta tem 70 m2. Coisa de dar inveja aos aptos do Small. Mas, nesse caso, tudo tem assinatura. O empreendimento vendido com o nome de Praia Brava, fica na verdade no morro cortado. Agora calcule: são 3 torres e 228 unidades. Vixe!!

Quanta tempestade por causa de uma igrejinha!

Quando - já faz um tempinho - questionei a aprovação e construção de um prédio lá onde está a igrejinha luterana (2300), cairam de pau. Que sou contra o progresso, que a igrejinha seria preservada, blá, blá blá. Lembro também que questionei o fato da igrejinha virar bibelô de prédio e pau no Bola. Agora, muito tempo depois, alguns coleguinhas voltaram ao assunto indignadíssimos com o destino da igrejinha.
# # #
Olha, pensando bem, a construtora e o conselho da cidade levaram ao extremo a lei que obriga obras de arte nos prédios.