segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Da Zezé sobre o Oscar

"Mesmo desbancando o nosso documentário “Lixo extraordinário”, adorei a escolha de “inside Job” , mas principalmente do discurso de agradecimento quando Charles Ferguson lembrou das fraudes do sistema financeiro e que ´três anos depois da crise americana nenhum executivo foi preso´. Não é só no Brasil que a impunidade reina.
# # #
Não assisti o doc Lixo Extraordinário. Só li uma crítica bem pesada do blogueiro André Barcinski a respeito do lixo brasileiro.

Ruben Ewald Filho não assistiu Toy Story 3

Ontem aconteceu a solenidade de entrega do Oscar, sua 83ª edição, no Kodak Teather, em Los Angeles. Comecei assistindo no TNT, com o crítico Ruben Ewald Filho nos comentários. Ficou feio quando foram anunciados os indicados de melhor longa de animação. Foi exibido um trecho do filme Toy Story 3, talvez o mais engraçado quando Buzz foi desconfigurado e passou a falar em espanhol. Aí o crítico perdeu a oportunidade de ficar quieto. Disse que a exibição do trecho foi em espanhol... putz! E nem pediu desculpas pela mancada.
# # #
Depois passei a assistir pela Globo. José Wilker nos comentários demonstrou mais conhecimento. Mas não consegui chegar até o fim. Capotei.

A documento - II parte


Me mandaram a segunda página do documento que catei na net. Trata-se de um acordo firmado em 2005 entre os vereadores tucanos, tipo um apoia o outro, não tem? Mais um capítulo do esfarelamento do PSDB.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Nazareth: quente em todos os sentidos

Sábado para domingo foi a noite dos grisalhos, carecas e afins. Os missionários do rock, a banda Nazareth, tocou para um Maria´s apinhado de gente (se esparavam quatro mil pessoas conforme comentaram comigo na véspera, acho que acertaram). Uma noite especialmente quente. Primeiro com um esquenta em alto ritmo no estacionamento (bem no lado da quadra de padel do Maria´s) com o Tim, roqueiro de primeira linha, e respectivas esposas. Não somos fãs da banda, mas como diz o Tim, foi para prestigiar o rock. A temperatura já estava nas alturas.
# # #
Subiu ainda mais ainda com o show da banda. Uma pá de hits com o povão respondendo a cada um deles. Valeu o ingresso. Terminou o show, vejo minha camisa tomada de suor. Resultado do bom show e do calor insuportável do refomado Maria´s. Aliás, uma baita reforma, pena que os ar-condicionados, parece, não funcionaram.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Tiririca indicado para a Comissão de Educação e Cultura da CD

Isso é o que podemos afirmar que é uma verdadeira palhaçada.

Esse twitter é desprezível...


Território livre que só serve para fomentar intrigas e fofocas... olha o que achei perdido na rede... o q quer dizer isso?

Bruno, o presidiário, em alta

Carência de goleiros no futebol brasileiro? O fato é que Bruno - um dos responsáveis pelo último título do brasileiro conquistado pelo Mengão - está sendo assediado mesmo encarcerado. Bruno vem treinando. Está em forma. O Flu já manifestou interesse, mas o goleiro tem contrato com o Mengão até 2012 e ama o rubro-negro. Bruno está em cana. Sugiro que ele contrate a advogada Megan Norris, personagem do livro Os Comparsas. Ela conseguiu livrar da prisão um super ladrão de bancos da cadeia numa piscadela.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

As faixas do prefeito

O prefeito ERD falou no final do ano passado que estaria contratando uma empresa especializada (paulistana) para pintar a sinalização horizontal das ruas e avenidas. Bem, parece que a empresa apareceu. Ontem estava na labuta lá na Atlântica (de dia!!) pintando faixas de segurança. Percebi que as faixas não ficaram tortas e a tinta me parece de primeira qualidade.
# # #
Em contrapartida, na Terceira e na Quarta Avenida continuam com o pintor caseiro, sem coordenação motora. Tudo bem torto e com aquela tinta vagabunda a base de cal. Só pode ser. Portanto, as faixas do prefeito tem duas frentes, uma profi e outra amadora. Oh dúvida cruel!

Te fode povo

Magistrados querem aumento. Leia no Estadão.

White Stripes, nunca mais. Quem afirma é Jack White


Há praticamente um mês, Jack White anunciou o fim da banda White Stripes que se resumia a ele e a baterista Meg White, mas cujo som fazia muito barulho. Agora ele reafirma que White Stripes, no more. Diz que tocar no Raconteurs e no Dead Weather, mais seus trabalhos solos e tocar o seu selo Third Man já é trabalho suficiente. Vou sentir falta do blues minimalista do WS (vi o show no Rio de Janeiro), mas me conforto porque existe o Dead Weather (foto), banda que Jack mantem com Alison Mosshart (The Kills), Dean Fertita (Queens of the Stone Age) e Jack Lawrence (Raconteurs) e que nos brindou com dois excelentes álbuns.

Nova modalidade de oba oba

Por mais modernos os tempos, político adora um palanquezinho para bostejar na cara do povo. O atual governo inaugurou uma nova modalidade de oba oba. Nada de pedra fundamental, mas discurso no início das obras. Agora imagina aquele povão todo vendo Dão Koeddermann e Orlando Angioletti (este mais familizarizado ao governo ERD do que nunca) no palanque do até então adversário. É rapaziada, vocês não estão malucos, não. Malucos são os políticos, pelo poder. E não se preocupem, na inauguração quando haverá novo oba oba vocês já estarão acostumados com a nova composição palanqueana.
# # #
Falando em Angioletti cada vez que ouço sua voz pelo rádio (aliás, está direto na mídia como um legítimo representante do governo - vai provocar ciúmes, hein?) mais penso que quem está falando é o José Roberto Spósito. Cara dum, entonação de voz doutro.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Wasting Light a conta gotas


O novo álbum da banda Foo Fighters aparentemente não vazou na net, mas Dave Grohl e cia está liberando o material do seu sétimo álbum aos pouquinhos, já que o lançamento oficial está programado para abril. Primeiro foi o clip White Rimo que tem a participação de Mr. Lemmy. Agora liberaram para audição, o track Rope. Confira no UOL. Grohl (para quem não sabe, ex-baterista do Nirvana, guitarra e voz no Foo) promete um álbum cheio de canções nervosas.

Para uma ação debochada, várias reações debochadas, em forma de chacota

A viagem para Vegas está sendo motivo de chacota pelos leitores do Canard. E com muito deboche. Se eles debocham fazendo turismo com a nossa grana, porque não podemos debochar, também?
# # #
O mesmo serve para o vereador Claudir Maciel que sai de anjinho sem asa ao dizer que viajou sem grana pública. Acontece que o vereador está em pleno período de trabalho para agendar uma viagem de passeio. Quer viajar? Aproveita o recesso que, aliás, são dois por ano.

Menos Auri, menos

Hoje o assunto no mais oficial dos programas da oficial era o congestionamento de ontem. Eu caí nele, por sinal. Até que o secretario do planejamento entrou no circuito reconhecendo que tá difícil; que há uma solução paleativa, mas depende da Auto Pista Litoral; que no passado não foi prevista esta situação e que o problema está localizado para as saídas da cidade e que a Terceira Avenida foi resolvida.
# # #
Vamos com calma, como diz a canção: o chiclete que tú mastiga não é igual ao meu. Acho que Auri não anda circulando pela cidade. O tempo médio da Rua Libia até a Rua 2000 é de meia hora no horário do rush. A Terceira fica engessada com a demanda de carros. Sinaleiras abrem e fecham e você fica parado. Poderiam sincronizar o tempo das sinaleiras (talvez ajudasse), mas eles se debruçam na desculpa de que não tem jeito porque as sinaleiras são de não sei quantos tempos, blá, blá, blá... no passado não previram. Acho que o uso do verbo está errado. Seria "no passado não previmos", afinal Auri estava lá, lembram?
# # #
Bem, no frigir dos ovos teriam que responsabilizar alguém pelos congestionamentos. E a eleita foi? Auto Pista Litoral, o Judas da vez!! Malha ele!!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Confirmado: proibição dos ônibus na AEDV é represália

A entrevista com Marquinhos Seara (grande centroavante), da Praiana, no Tiger hoje nos deixa claro que a proibição dos ônibus pela AEDV foi uma represália contra a empresa. Marquinhos não afirmou, mas... só um abobado não entende que a empresa citada e - não nomeada - como o pivô da proibição em matéria publicada no JP3 do último sábado é a Praiana. Os argumentos da prefa foram curtíssimos, já os do Marquinhos são óbvios: com a proibição os maiores prejudicados serão os usuários, muitos deles dobrando o custo com o transporte, isso se não precisar embarcar na rodoviária, senão é mais uma grana a ser desembolsada por aqueles que dependem do ôinubs para o trabalho e estudo.
# # #
Bem popular a medida do prefeito ERD. Ganhou muitos pontos (... só se for pro ego).

Do Marcus, muito boa...

"Como dizem nos USA ´What happen in vegas stay in vegas´"...

Oficial tour

Prefeito ERD e esposa, Presidente Angioletti e esposa, primeiro ministro Auri e esposa, e mais uma penca de empresários do ramo da construção civil rumo a Vegas. Não é lindo tudo isso?

Os Comparsas


Depois de um bom tempo lendo biografias arrisco um thriller: Os Comparsas, de Elmore Leonard. Leia trecho da resenha que chupei na net: "O veterano escritor Elmore Leonard está de volta com um thriller protagonizado por um de seus personagens mais conhecidos: Jack Foley, o charmoso ladrão de banco, que foi imortalizado no cinema por George Clooney no filme Irresistível paixão. Agora, em Os comparsas, Jack cumpre parte de sua pena e sai da prisão pela porta da frente. Em um thriller acelerado, repleto de gângsteres, ladrões de bancos, vigaristas, policiais corruptos e mulheres fatais, o autor apresenta uma trama onde confiança e traição caminham de mãos dadas na ensolarada Califórnia".

"Isso é com eles do PSDB"

Ontem, Big Tiger entrevistava o vereador Dão Koeddermann e deu uma provocada perguntando sobre a nomeação do seu desafeto Fabrício Oliveira na secretaria do cabide regional. Dão respondeu com a frase título do post. Mas pera aí. Dão é filiado do PSDB! Parece coisa de criança pequena, daquele tipo magoei... Os caras são adultos. O PSDB que libere a saída de Dão na boa ou expulse de uma vez por todas.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Recebi do João...

"Que tal dares uma passadinha naquele retorno, onde era antigamente a Camvel, e ver a maneira como a executante da obra do novo Angeloni, tomou posse das ruas do mesmo?
Ontem dia 19/02 tinha uma máquina atravessada na rua. Nem sinalização eles colocam. E os atrapalhadores de transito, onde andam? Será que estão proibidos de passarem por lá?"
# # #
Não tenho passado por lá, portanto não observei o abuso. Atrapalhadores é ótima...

Injustiça reparada


A CBF que andou reconhecendo títulos nacionais questionáveis onde alguns times levantaram o caneco não jogando mais de três jogos, finalmente reconheceu o título de 87 do Mengão. Foi talvez o título mais difícil de todos que o Mengão já ganhou por se tratar de um campeonato onde só reuniu os melhores do Brasil.
# # #
Olha na foto o timaço: Leandro, o falecido Zé Carlos, Andrade, Edinho, Leonardo e Jorginho. Abaixados estão Bebeto, Renato, Aílton, Zico e Zinho.

Protetor de carter obrigatório na Delfim de Pádua Peixoto

Gostaria de saber quem é o engenheiro, o calceteiro e toda a equipe responsável pela pavimentação da Delfim de Pádua Peixoto ali na Brava. Níveis e desníveis em profusão, pura emoção e o carter do motor ameaçado. Estamos bem servidos de governos.

Reflexos das melancias acomodadas...

Ontem pela manhã fui pegar minha filhota na casa da amiga lá na 4700 (é um beco). Estacionei e fiquei uns 15 minutos por lá. Foram quatro os carros que acessaram a rua e foram obrigados a retornar por falta de seinalização. A cena me fez lembrar de quando espero a esposita quando vai me buscar na AABB. Fico esperando ali na Palestina e vejo os carros que estão naquela avenida e querem ir para o centro, mas não sabem que a Palestina também é um beco. Mas por falta de sinalização, eles seguem reto e dão de cara com o morro do cristo luz. Assim como esses dois casos, imagina os outros becos não sinalizados espalhados pela cidade. Isso sem falar nas ruas com largura precária para permitir o tráfego em duas mãos e estacionados nos dois lados. Para tudo e isso é normal aqui em BC. Nossa sinalização é precária e quem sofre com isso são os turistas em geral.
# # #
Para terminar o passeio acesso a rua que leva a BR 101 e tem um posto da PM (uma das únicas "barreiras" instaladas neste verão). E sabe quem esava lá para observar quem passa pelo posto? Ele mesmo, o bonequinho da PM. Só ele, mais ninguém. Estamos bem servidos.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Uma pergunta que eu não soube responder

Se o governo criou o corredor exclusivo para a circulação de ônibus na Avenida do Estado, porque proibir a circualação dos chamados ônibus de uma porta? Pois, é. Se alguém da prefa se habilita a respondr... só que tô sem celular. Tem que ligar para onde trabalho, blza? Ou mande uma mensagem por e-mail porque o resto eu não tenho.

República Livre de BC

É, realmente nossa cidade não tem prefeito. Ontem fui jantar ali Di Frango onde gosto de ficar na varanda vendo a movimentação do calcçadão da Central, um verdadeiro formigueiro. Eis que um som alto tomou conta de tudo. Era um músico que transformou o calçadão num palco. Tocava de tudo até atirei o pau no gato no ritmo de The Wall, do Pink Floyd (socorro!!!). Deu 11 da noite e ele disse que iria descansar um pouco e lá ficou o som mecânico a mil por hora. Gosto de manifestações culturais em espaços públicos, sons acústicos, sem muito barulho. Mas isso aí já é apelação. O músico estava em embaixo da marquise de um prédio residencial (por certo prá não levar um saco de água, ou algo parecido, na cabeça). Um verdadeiro desrespeito. Lembro que numa outra oportunidade havia um maestro e um ex-músico dos Incríveis tocando bem em frente a varanda do restaurante. Chegou 10 da noite ele disse que iria cantar a última música e assim o fez. Mas agora, pelo jeito, vale tudo na RLBC. O prefeito não vive a cidade. Não sabe o que acontece. Seus fiscais... pufff... fiscais... e assim caminha BC, mergulhado de cabeça no vale tudo. Lamentável.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A onda oriental

O povo da banda oriental está de saco cheio de reis, monarcas e ditadores. Depois do Egito, uma onda de protestos tomou conta dos países do oriente. Bahein, Libia, Iraque, Iemen e Argélia são alguns dos países onde o povo está nas ruas protestando. Uma panela de pressão prontinha para explodir. Aqui, Sarney comanda o Senado com seus fantasmas.

Mistérios da Dinamarca: moto e demissões

O alto da Dinamarca está ficando assombrado. Ou seria, blindado? As coisas acontecem lá dentro e esbarram na opacidade de um governo nada transparente. A tal moto daquela ocorrência com os garotos em frente ao Unificado estava lotada na Secretaria do Planejamento sem ocorrência alguma de roubo. Soube também que esta moto seria de responsabilidade do departamento de fiscalização. E você acha que alguém vai se pronunciar publicamente a respeito disso? Mofas com a pomba na balaia.
# # #
Mais mistérios. Quatro comissionados da secretaria da fazenda teriam sido exonerados. Motivo: gula. Apetite voraz, doentio... entendeu? E tudo abafadinho como é característica do governo do prefeito ERD.

Avenida do Estado Dalmo Vieira já tá velha

Dá uma olhadinha no post do Jonatas no seu olhandocom sobre a novíssima Avenida do Estado Dalmo Vieira (até o nome é novo). Mais uma obra com o selo de qualidade das organizações Tabajara (nome sugerido pelo Marcus ao nosso governo). Veja

Troque um parlamentar por 344 professores

Recebi, achei interessante e socializo.
# # #
Sou professor de Física, de ensino médio de uma escola pública em uma cidade do interior da Bahia e gostaria de expor a você o meu salário bruto mensal: R$650,00. Eu fico com vergonha até de dizer, mas meu salário é R$650,00. Isso mesmo! E olha que eu ganho mais que outros colegas de profissão que não possuem um curso superior como eu e recebem minguados R$440,00. Será que alguém acha que, com um salário assim, a rede de ensino poderá contar com professores competentes e dispostos a ensinar? Não querendo generalizar, pois ainda existem bons professores lecionando, atualmente a regra é essa: O professor faz de conta que dá aula, o aluno faz de conta que aprende, o Governo faz de conta que paga e a escola aprova o aluno mal preparado. Incrível, mas é a pura verdade! Sinceramente, eu leciono porque sou um idealista e atualmente vejo a profissão como um trabalho social. Mas nessa semana, o soco que tomei na boca do estomago do meu idealismo foi duro! Descobri que um parlamentar brasileiro custa para o país R$10,2 milhões por ano... São os parlamentares mais caros do mundo. Na Itália, são gastos com parlamentares R$3,9 milhões, na França, pouco mais de R$2,8 milhões, na Espanha, cada parlamentar custa por ano R$850 mil e na vizinha Argentina R$1,3 milhões. Trocando em miúdos, um parlamentar custa ao país, por baixo, 688 professores com curso superior! Diante dos fatos, gostaria muito, amigo, que você divulgasse minha campanha, na qual o lema será: 'TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES'.
# # #
Tá divulgado.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

História continua mal contada

Hoje, de novo no trânsito, ouvi o Big Tiger e ele mostrou o vídeo dos garotos armados em frente ao Unificado. Não vi, claro, só ouvi. Belo trabalho, mas está faltando esclarecer o principal. Tigre disse que aparentam ser filhinhos de papai, classe média. E a moto da prefa? Nada? Continuo com meus questionamentos. Quem são esses garotos? Quem são seus pais? Como um patrimônio da prefa cai nas mãos de um moleque sem que ninguém perceba? Respostas senhores, respostas... continuo desconfiado que um desses garotos é filho de algum colaborador do governo ERD.

Não pode, pelo menos não podia, agora pode

Fuçando o site da Câmara de Vereadores vejo edital de licitação da agência de publicidade. Vejo que o valor é alto. Em torno de 400 paus. Quando trabalhei com o Santa e a Dna Io Io na presidência da Câmara, a orientação do jurídico (Juliano Cavalcanti e depois o Alcides Duarte) e também da contabilidade era de que não dava para fazer mais de 80 mil no ano. O argumento era de que não podia ultrapassar tantos por cento do orçamento anual da Câmara e coisa e tal. 80 mil é pouco. Achava eu que com uns 240 paus por ano daria para fazer um trabalho institucional bacana. Agora pode... como as coisas mudam...
# # #
Todo mundo acha que ser assessor de comunicação é moleza. Não é. Você trata com interesses políticos (dos vereadores) e financeiros (de jornalistas e meios de comunicação). Se radialista e jornalista elogia assessor, pode ter certeza que o Legislativo tá investindo no cara (ou no meio que ele trabalha). Caso contrário, o assessor é sempre incompetente, fdp e otras cositas mais. Não é fácil.
# # #
Mas com 400 palos não tem assessor incompetente... todos ganham e vivem felizes para sempre.

Blogosfera: recomendo para o seu favoritos

- Minha história predileta, e que já citei numa resposta a um comentário, ocorreu num campeonato italiano qualquer. Havia um jogador chamado “Brogna”, ou algo parecido. E o Silvião sempre dava um jeito de mencioná-lo: “Huuummm.. esse Brogna, não sei não, é um pouco individualista, não é verdade?”, “O Brogna só quer saber de jogar sozinho”, e por aí vai. Trechinho do post de Andre Barcinski sobre o locutor Silvio Luis em seu blog hospedado no UOL.
# # #
O Blog do Barcinski é delicioso, sempre leio. Fala de comportamento, música (não perca a evolução dos Indies) e futebol. Dê uma olhadela no Blog

Livre, pelo menos por enquanto

Há seis dias estou liberto da praga chamada celular. Perdi o meu, bloqueei o chip e tenho um tempo para comprar outro. Vou ficar em quarentena enquanto isso. Não por economia, não. Não gasto muito. Mas por opção mesmo. Fico o dia todo trabalhando. Se quiser me achar é só ligar 34054920, dá direto na minha mesa. O f... é que perdi todos os meus contatos, mas como diz a canção... a gente vai levando...

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Melosinho que agrada


Depois de papar o Grammy, a banda canadense Arcade Fire conquistou também o Brit Awards. A troupe é melosinha, do tipinho do U2 (mais ou menos, né?). Seu último álbum Suburbans baixei e gostei. E pois foi esse álbum o consagrado, além da própria banda considerada a melhor de 2010. O legal é que desbanca os modismos pops que geralmente dominam esses prêmios.

The Kinks para colecionadores


A banda inglesa The Kinks que só perde em popularidades para Beatles e Stones nos anos 60/70, terá oito de seus álbuns reeditados numa caixa especial para colecionadores. A banda e seu líder, Ray Davies (foto), fazem ácidas críticas as coisas britânicas, uma verdadeira radiografia do modo de vida de Londres na época. Coloca o Sex Pistols no chinelo, pois suas canções não são panfletárias. Waterloo Sunset, por exemplo, é paparicada até hoje pelos críticos como a mais bela canção já produzida.
# # #
Sempre gostei dos Kinks. Tenho uma raridade lá em casa guardadinha que comprei numa feira de rua. Um álbum duplo da banda prensado na França. No final de 2009 especulou-se sobre um filme sendo produzido por Julian Temple. Tinha até nome: You Really Got Me, grande sucesso. Mas não ouvi mais falar.

Câmara Tour

Orlando Angioletti e Dão Koeddermann, os neo governistas, vão ganhar um agrado do prefeito ERD. Uma viagem pros EUA! Lindo, não? Agora, olha a diárias dos caras. Cada um leva 5 mil dólares nessa brincadeirinha. E o Claudir Maciel é mais chique. Vai conhecer a Holanda. Lindo, não? Aqueles cafés esfumaçados, hmmm!! Delícia. Leva 4 mil euros.
# # #
Eu já acho que deveriam fretar um avião prá toda a galera, os 10. Com passagem só de ida, porque falta não farão para a cidade. Como diz um anônimo vereador: é a pior legislatura de todos os tempos!

Agora a bomba (?!?!) está nas mãos do Dado Cherem

O polêmico projeto de transformar a área de Taquarinhas em parque estadual de autoria do deputado Sargento Amaury, vai cair no colo do deputado Dado Cherem, já que ele é relator da Comissão de Justiça da AL. Seu colega de partido Marcos Vieira (que, dizem, recebeu verba de campanha da construtora envolvida com o projeto naquela praia) sentou em cima do projeto. Agora é com Dado Cherem.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Do Peter

"Nossa, eu iria te ajudar com muita bala na agulha! Rock n roll!!!!!".
# # #
Opa, gostei... hehehe...

Veredito: culpado. Mas nem tanto

Também no Tiger, ouvi a do motoqueiro que atropelou e matou um velhinho numa das faixas de segurança da Atlântica. Isso em 09. Hoje ele foi julgado: culpado. Pena? A carteira ele perdeu por dois meses (bom, né?), trabalhos comunitários (quem sabe lhe faça bem) e uma detenção rídicula de alguns meses, mas ele permanece em liberdade.
# # #
Vai dizer o quê? Nos comentários que ouvi na rádio, constaram deboche, impunidade, injustiça e outros que não recordo. Diria mais, muito mais. Faltaria espaço.

História mal contada

Preso neste trânsito infernal de BC chuvosa (a única avenida que dá para andar, mas falta policiamento, é a Dalmo Vieira do Estado - é assim que se diz?) fiquei ouvindo o Big Tiger. No finalzinho do programa a notícia da detenção de quatro jovens under 18 em frente ao Unificado. Eles estavam armados e, pasme, com uma moto da prefeitura que não tinha registro de roubo. Como pode isso? Os guris alegaram que compraram arma e moto por 200 contos na Atlântica. Pelo menos foi o que o Tigre noticiou. A moto, de aocrdo com o patrimônio, estaria "lotada" na secretaria de planejamento. Afinal, quem são esses garotos?(Dois já foram liberados). Desconfio que eles estejam omitindo informação. O que penso duas possibilidades: 1) A prefeitura continua a mesma esculhambação de sempre e sequer notou que uma moto foi surrupiada; 2) um dos garotos deve ter parentesco com alguém da prefa e saiu por aí com a motora. Alguma outra hipótese?
# # #
Parece brincadeira, mas é verdade.

Segunda feira sem lei, o programa

Todas as segundas (of course) na Transamérica, às 21hs. O programa está no ar há algum tempo (foi até premiado como programa revelação de 2010 pela APCA). Mas - acho - só há pouco tempo passou a ser transmitido aqui pela nossa Trans/99. Rock dos bons. Ouvi Chuck Barry, T-Rex, Stones, Bowie... acima de média.
# # #
Triste é aturar aquele gauchês carregado do vocalista da Cachorro Grande, Beto Bruno. Completam o time de apresentadores a cantora Pitty e o baterista do NX-Zero (argghhh!!) Daniel Weksler.
# # #
Era algo do gênero (sem as piadinhas) que tinha vontade de tocar por aqui. Isso se eu tivesse bala na agulha.

Ihhh rapaz, a coisa tá pegando

Dizem os nerds que quando você grafa tudo em caixa alta quer dizer que você está alterado, nervoso. Vejo o recado ao prefeito publicado no blog da Associação dos Moradores do Estaleiro:
CADÊ O PREFEITO???
HÁ DUAS SEMANAS FOI SOLICITADA UMA REUNIÃO COM O PREFEITO EDSON RENATO DIAS....
ATÉ O MOMENTO NEM UM TELEFONEMA PRA DIZER QUE SIM OU QUE NÃO...
AÍ VEM A PERGUNTA: QUE TIPO DE HOMEM PÚBLICO SE ENQUADRA O NOSSO ATUAL PREFEITO, QUE DEIXA DE RECEBER REPRESENTANTES DE UMA ASSOCIAÇÃO DE BAIRRO???
ESTAMOS À SUA ESPERA PREFEITO... E FAZ TEMPO!

Projetos mirabolantes

Projetos grandiosos estão sendo apresentados para o Conselho da Cidade. O que mais chamou minha atenção foi a Praça do Cidadão, não pelo seu perfil megalo, mas pelo lugar onde pretendem construir, no morro destruído pelo Caseca, ali pertinho do Shopping novo. Pergunto se aquele local terá como absorver todo o impacto que um projeto desse vai gerar? Tenho minhas dúvidas.
ATUALIZANDO: e tem mais, minha mesa de trabalho fica de frente pro morro. Quando produzo matérias muitas vezes fico observando aquela mata toda. O morro, apesar de parcialmente desfigurado tem muuuita vegetação. E aí, vão colocar abaixo tudo aquilo em nome do progresso? O q q eu vou dizer lá em casa!!

Afundação de Cultura

Vejo no impresso do JP3 matéria com o superintendente da Afundação de Cultura que começa assim: "Para o verão deste ano nós não desenvolvemos nenhum projeto...". Genial. Segunda temporada do atual governo e nada de programação. Afina, prá quê? Não é verdade? Nossos governos sempre trataram a cultura como algo supérfluo, imprestável. A matéria continua com o superintendente falando que o negócio agora é cinema. Projetam um monte de coisa como cinema na obra, louvável desde que inserido num projeto acabado de cinema; e o cinema sustentável que o superintendente fala em NÓS, mas que, na verdade, é um projeto apresentado por um cidadão morador do Estaleiro. Então não tem nada de nós estamos desenvolvendo. E tem também o cinema no caminhão que é um projeto que vem de fora, com o apoio da prefa. Nada mais do que isso. Viramos todos cinéfilos.
# # #
Por fim falou do teatro. Disse que está em fase avançada. Eu bem sei que passo todos dias em frente. Pode resevar a fita pro prefa cortar. Mas guarda em lugar seguro, não sujeito a traças.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Não entendi

Do Marcus: "O maior problema eh que brasileiro em geral confunde liberdade com anarquia, afinal de contas agente aprende na escola que a nossa liberdade vai ate aonde comeca a liberdade do outro, mas ninguem obedece isso e vira anarquia, falta de respeito mesmo. o tal do "povinho bunda" mesmo..." Não entendi se o Marcus está defendendo o sossego do magistrado. Pô, jogo de frescobol? Vai argumentar o quê? Tortura chinesa? Se é assim, tô morto e enterrado com o sertanojo no volume máximo.

Os intocáveis

Não tô dizendo que no Brasil há castas recheadas de privilégios? Politicos e juízes são os intocáveis. Veja o que aconteceu na praia de Vilha Velha (ES). Proibiram frescobol porque incomodava o dondoca do magistrado. No O Globo
# # #
Imagina se eu tivesse esse poder todo para proibir os sertanejos em alto volume e o truco, também em alto volume, de um vizinho chato que não se toca.

Toc toc toc, tem alguém aí?

Alô prefeito ERD!! Atualiza sua redes!

Valew Ronaldo


Ronaldo Nazario, o Fenômeno, pendurou as chuteiras. Já era hora. Jogava por causa do vil metal. Ainda gordinho foi um gênio, mas fica na nossa lembrança tudo que ele fez entre as quatro linhas jogando o fino da bola. Fica prá história.

Ouvi essa, achei d+

Dois amigos resolvem abrir uma sociedade. Um comércio que abria aos sábados. Um deles nunca ia no sábado com a desculpa de visitar a mãezinha noutra cidade. E assim foi sábado a sábado. Até que num sábado desses a esposa do sócio que cuidava da loja aos sábados fazia aniversário. Educadamente foi falar com o sócio para pedir que ficasse no sábado. Resposta: - Não vai dar, põe uma fita preta na porta.
Sugestão aceita. Foi colocado um lindo lenço preto na porta do comércio. Foi um rebuliço. Quem morreu? Na segunda seguinte, o sabadeiro, de saco cheio, resolveu não ir a loja e o sócio logo ligou: - O que aconteceu? Resposta na lata: - Estamos de luto. A sociedade acabou.

Na veia

¨Todo o litoral do Brasil é dominado pela especulação imobiliária, mas em Balneário Camboriú essa especulação aparece de maneira mais agressiva.....Em Balneário, ao meu ver, pagando, tudo pode (...) Agora esse boom imobiliário que tem em Balneário, muitas vezes a gente até pensa que é inexplicável. Será que tem gente para comprar? Se vende isso? ....De onde vem os compradores? Qual é o papel da lavagem de dinheiro nesse boom do mercado imobiliário de Balneário Camboriú? Como é que se explica prédios inteiros com 15, 20 andares vazios durante vários anos em BC?¨. Do Procurador do Ministério Publico Federal de Itajaí, Pedro Nicolau Moura Sacco, em entrevista pro Diarinho.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Do fora Mubarack para o Mubarack fora. O Egito fez história

Mubarack não resistiu. Seu pronunciamento apegado ao poder não deu certo. O povo egípcio continuou na ruas e hoje, faz umas horinhas, o fominha pelo poder renunciou. O povo brasileiro podia fazer igualzinho com o apetite político/econômico dos senadores e deputados que fazem o que bem entendem sob os olhares complacentes de nossa Justiça.

Know how exportado...


Capa do UOL, notícia onde um promotor público paulista está assustado que uma construtora fez uns andarezinhos a mais do que estava projetado na planta. Já tem gente morando e o prédio, sem habite-se. Quem sabe ele dá um pulinho aqui em BC... hehehe... só que aqui tem uma diferença. É com habite-se.

Poeminha da manhã

Curtir o Pedro Bial
E sentir tanta alegria
É sinal de que você
O mau-gosto aprecia
Dá valor ao que é banal
É preguiçoso mental
E adora baixaria.
(Antonio Barreto in “Big Brother Brasil,
Um Programa Imbecil".)
# # #
Devidamente chupado da coluna do figuraça Moacir Japiassu,colnista do C-SE.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Egito em ebulição


Chego em casa por volta das 7 de tarde. No Globo News, o mandatário egípcio Hosni Mubarak discursava, tudo ao vivo. Nas ruas o povo do Egito de saco cheio dos longos 30 anos de poder de Mubarack. Terminado discurso (tudo ao vivo na tela dividida com imagens da multidão no centro do Cairo e do presidente e seu discurdo palaciano), onde afirma que continuará no poder, a decepção passou a tomar conta das ruas.

Como um cidadão pode se achar condutor vitalíciode uma nação? Não tem isso, não. Fora Mubarack.

Isso lá é nick?

Me dá arrepio esses nicks estranhos que surgem nos comentários de blogs. Geralmente é gente que gosta de criticar (muitas vezes xingar, agredir) e esconder a cara. O Jabá parece me conhecer. Ele foi o autor do milésimo comentário. Me chamou de careca... hehe e pediu royaltes por ter sido o milésimo. Aliás, Jabá, isso lá é nick? Tem gente que adora... hua hua hua...

O mundo encantado da Barbie

Minha filha - mais velha, of course - foi prá night ontem e ligou meia noite. Pensei, ué? Que cedo! Teve seu motivos. Foi barrada no baile com carteira falsificada. Tá certo, essa gurizada não tem noção. Querem aproveitar a night para os acima de 18 anos. O funcionário da casa, certíssimo, perguntou a ela: "Quer que seu pais te busquem aqui ou na delegacia?". Imagina o mico. Lá fui eu. E aí filha, vocês pensam que vivem no mundo encantado da Barbie, onde tudo é fantasia? E ela responde: "Todo mundo tem". Tá, tá, e os pais dessa pirralhada toda? Resposta: As mães ajudam a fazer... Tóim! Calei a boca. Putz, os próprios país. O funcionário foi muito educado. Disse a ele que deveria ter feito um terror prá cima da gurizada dizendo que chamaria a polícia, mas ele: "não senhor". Rasgou a cateria na minha frente. Vivendo e aprendendo.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O vocalista voador


Amante do automobilismo, o vocalista do AC/DC Brian Johnson é figurinha carimbada em eventos do gênero pela Europa. Agora ele inventou que quer pilotar. Confira matéria do Voando Baixo, do Rafael Lopes

Vai ter que cumprir cara pálida

O prefeito ERD tentou na justiça não cumprir a Lei da Transparência, aprovada pelos vereadores. Se deu mal. O TJ decidiu que terá que cumprir. Então, mãos a obra.

Te cuida Dilma

A presidente Dilma Rousseff vem tomando umas atitudes que nos faz ter esperança. Os fisiológicos já estão meio puteados com ela. Dizem que ela está mais próxima de FHC do que de Lula. No caso do apagão em Pernambuco, Dilma não ficou satisfeita com as desculpas esfarrapadas do Sr. Lobão (cupincha do Sarney) e quer chamar especialistas para saber o que realmente está acontecendo. Sinto que Dilma faz concessões políticas, mas não vai aturar incompetência. Só acho que ela falhou quando não colocou no olho da rua o ministro do turismo (indicação política) que andou pagando motelzinho com o dinheiro público. Vamos dar tempo ao tempo...

É Estaleiro, tá feia a coisa

Nossa prainha querida está jogada as traças. Tá certo, ampliaram a creche, parabéns! Mas de resto, preocupa bastante. Por exemplo, a segurança. Os roubos em casas estão aquecidos. Entraram na casa do vereador Moacir Schmidt (que já colocou a casa a venda) e de um advogado amigo meu (limparam a casa), só para ficar em duas ocorrências. Aquela base é (e sempre foi) uma mentira. O prefeito que não me venha bostejar nos seus discursos inflamados dizendo que deu jeito como fez no evento da Festa da Tainha (uma vergonha). Algumas casas começam a sofre com falta de água. Quer saber? Resgato meu bumbo e vou prá Tamandaré se até 2012 este governo ao menos inicie as obras de água e esgoto. Seja o que Deus quiser!

Saúde em BC é uma sacanagem

A Unimed anunciou que não trabalha mais com o HSI e ontem a noite um senhor com fortes dores no peito foi até o Hospital do Coração. Funcionários se negaram de retirá-lo do carro porque estava estacionado na rua. E o pior, no Hospital do Coração não havia cardiologista de plantão... até rimou. Brincadeira de lado, tudo isso é sacanagem!!

Na política não tem direito autoral

Se tivesse, o vereador José Hanibal já estaria em cana, porque ele adora chupar autoria dos outros na maior cara dura. Veja matéria no JP3 Expresso. Enquanto os vereadores plagiam projetos de outros "coleguas", situações como altura de prédios e a regulamentação de restaurantes sobre as águas do mar de BC (hoje há um, e amanhã?) continuam sem serem importunados na república livre de BC.

Quebrou a mão?

Ontem Leonel Pavan foi visto na emergência do HC provavelmente com uma das mãos quebrada (ou luxada, ou contundida, sei lá, pergunta prá ele). Teria sido numa volta mal resolvida de kart?

O retorno do Strokes


Depois de cinco anos sem lançar um álbum, a banda The Strokes, uma espécie de fonte para muitas bandas brasileiras (não é Los Hermanos?), retorna com Angles, anunciado para o mês de março. O site oficial da banda está disponibilizando a música Under Cover of Darkness para baixar gratuitamente. Vamos ver se eles voltam em forma.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Arrancaram as placas, e não fui eu

Agora que eu percebi que as placas fixadas no muro cercado de um terreno baldio aqui na Rua 10 pelo próprio proprietário (Proibido estacionar na calçada) foram arrancados sem dó. Isso mesmo. Estão jogadas no terreno, tadinhas... terrorismo urbano... hehehe.

Morro e não vejo tudo

A prefeitura insiste em ampliar o Carrossel sobre o final da Rua Grécia. Imagina o impacto dessa obra. Único local para dar o retorno na rua que na verdade é um beco. Chegada e saída das crianças vai ser um fuzuê. Caminhão de lixo? Te fode, vai de ré. Uma comitiva de moradores foi ao promotor público e este teria dito que não pode fazer nada. Socorro!! Chama quem nestas alturas do campeonato!!

E quando a árvore secar aqui

Pelas circunstâncias (conjuntura política, como diriam os políticos), a porteira será aberta rumo ao território pemedebista. Os DEM locais estão sendo recebidos com tapete vermelho, digo, verde, de veludo. Para adoçar o bico, uma viagenzinha básica para os Esteites. O nome de Carlos Humberto Silva voltou a ser comentado para o Turismo. De presente, sua inclusão na comitiva que viaja para a terra do Tio Sam. Lá eles vão conferir a praia de Las Vegas.
# # #
E os que se fuderam colocando a cara para bater para o então candidato Piriquito não apertarão o cinto... coisas da política.

É outono no DEM


Lembra quando o DEM se reciclou? Inventaram uma árvore frondosa como símbolo. Rejuvenesceram colocando Rodrigo Maia e Paulinho Bornhausen como dirigentes (encostando as velhas raposas). Um partido moderno, coisa e tal. Bem, não durou muito por pura incompatibilidade, afinal o DEM nada mais é que as velhas forças de direita no Brasil. Os votos do DEM encolheram e as folhas estão caindo, caindo. Kassab saltando do galho, especulações sobre a ida de Colombo (que não é o Cristóvão) para o PMDB. Mais especulações sobre uma possível fusão com o PSDB. Enfim, enfim, a árvore está secando.
# # #
A culpa é do PT, afinal o perfil do DEM sempre foi estar encostado nos outros. Como o PT não fez negócio com o DEM, o DEM perdeu a indentidade, pelo menos na esfera federal. Na política micro eles continuam se encostando.

Mais um controle de qualidade dos serviços da prefa

Deu agorinha no Gilberto Lussshhh! Mãe ligou dizendo que a filha caiu num bueiro que a secretaria de obras teria deixado aberto após uma obrada(?!?!). Pois é, dizer o quê?

Mais omissões do Departamento de trânsito

Naquela ruazinha perto do Shoppinho do Marcio Santos, não tem? Ela é repleta de placas de proibido estacionar e, pasme, toda rua tomada de carros estacionados. Tirei foto, mas como meu cabo de pau fico impossibilitado de mostrar. Aliás, se fosse listar todas as omissões de nosso departamento de trânsito teria que abrir um blog especial...

Nosso departamento de trânsito é assim...


Foto enviada por um leitor. Dá para acreditar nisso? As nossas autoridades do trânsito acham normal? PARE!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Rua Grécia em polvorosa



De repente começam a mexer no Carrossel, lá no final da Grécia. Árvores servindo de piquete (devidamente pregadas), restrição de acesso até o final da rua. Mas o que está acontecendo? Vão ampliar a creche? Parece que sim. A rua será invadida nesta ampliação? Sei lá, é o que parece. Tudo muito transparente e com o tradicional selo de qualidade dos serviços da prefeitura. Vai dar m...

Comentário 1000

CUIDADO COM DEUS NÃO SE BRINCA. Entre moderados e rejeitados durante todo este período virtual do Canard, este é o milésimo comentrário. Cheers! É de autoria do Jabá pouco - ou nada - passa aqui no Canard. Não sei se ele está brincando, ou não. Só sei que eu não brinquei no post maniqueísmo barato.

Os lúcidos valores do goleiro Marcos

“Isso aqui, apesar de ser dolorido, triste, é um jogo de futebol. Eu queria que a torcida tivesse o mesmo ímpeto quando descobre que lá no Planalto estão roubando o dinheiro que a gente paga de imposto… político ladrão que mete dinheiro que era para construir casa popular que é pra fazer benefício pros pobres, que a gente paga de imposto, e ninguém vai lá quebrar carro de político. Aí jogador perde um jogo, a torcida quer matar, quer bater, então eu acho que não é justo. O pessoal tem que prestar mais atenção no país e menos nos times.”
# # #
Do São Marcos, goleiro do Parmera. O cara sabe tudo, lúcido o depoimento dele logo após a derrota frente ao Curíntia.

Imagem perfeita


A foto de capa da última edição do JP3 está carregada de semiótica com aquele palhaço ao fundo da cantora Claudia Leite. Tem tudo a ver com a manchete. Perfeito!!

Alice de Claudir não é novidade

Na entrevista para o JP3, o vereador Claudir Maciel disse que o prefeito ERD é Alice no País das Maravilhas, ou seja, vive de fantasias. A afirmação do vereador não é original. Faz um tempinho, a enquete do Canard perguntava e se o prefeito fosse um personagem? Alice estava lá, lembra?

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Prédio de 62 andares. Não tava sabendo

A FG quer construir um desses na Barra Sul. Está em estudos o pinguelo gigante. Se é isso que querem para a cidade, boa sorte. Leia matéria na íntegra no Diario Catarinense

Pegadinha... ele está vivíssimo e faz o V para o leitor do Canard


Do Beto: "Que susto. Já estava pronto para prestar homenagens ao cara azucrinando a vida dos vizinhos, na verdade ouvindo suas músicas em ALTO estilo. Ainda bem que foi só uma pegadinha. Mesmo assim vou detonar algumas músicas dele agora. VIDA LONGA A UM DOS MAIORES ROCKEIROS DO PLANETA".
# # #
O post sobre a morte de Neil Young foi o mais acessado desde que coloquei na front page do Canard. Sabia que despertaria a curiosidade. Na verdade, para quem acessou o link do The Guardian, o NY que morreu foi um ex-jogador britânico. Concordo com o Beto, pois acho NY o mais rocker de todos. VIDA LONGA A NY!!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

James Moura se foi


O radialista James Moura travou uma dura batalha contra a hepatite. Fez o transplante de figado e seu organismo rejeitou vindo a falecer. Fiquei triste com a notícia que acabei de acessar na net. Fica com Deus, James.

Um filme para jornalistas darem risadas


A Primeira Página, direção de Billy Wilder, com Jack Lemmon e Walter Matthau, de 74. Divertidas situações do cotidiano de um jornal num filme muito bom, com todos os ingredientes.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Os filhos

Agitam-se os bastidores da política de BC!! Quatro nomes de filhos estão aí na berlinda nas busca do espólio eleitoral de seus país. Comenta-se nas rodas políticas os nomes dos filhos de Leonel Pavan e Aducci Correa. Júnior para vereador e Aduccinho, cujo pai nunca se candidatou a nada (e nem precisa) a prefeito!! E tem também as filhas do vice-prefeito Claudio Dalvesco e do candidato a vice-prefeito derrotado Nelson Nitz. As duas para o Legislativo.

Maniqueísmo barato

Acabo de receber essa mensagem
# # #
JOHN LENNON
Alguns anos depois de dar uma entrevista a uma revista americana, disse: "O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo. (1966)". Lennon, depois de ter dito que os Beatles estavam mais famosos que Jesus Cristo, recebeu cinco tiros de seu próprio fã.
TANCREDO NEVES
Na ocasião da campanha presidencial, disse: que se tivesse 500 votos do seu partido (PDS), nem Deus o tiraria da presidência da república. Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes de tomar posse.
BRIZOLA
No ano de 1990, quando houve uma outra campanha presidencial, disse que aceitava até o apoio do demônio para se tornar presidente. A campanha, quando acabou, apontou Collor como presidente e não mostrou Brizola nem em segundo lugar.
CAZUZA
Em um show no Canecão (Rio de Janeiro), deu um trago em um cigarro de maconha, soltou a fumaça para cima e disse: Deus, essa é para você! Nem precisa falar em qual situação morreu esse homem.
O CONSTRUTOR DO NAVIO TITANIC
Na ocasião em que foi construído, apontaram-no como o maior navio de passageiros da época. No dia de entrar em alto- mar, uma repórter fez a seguinte pergunta para o construtor: O que o senhor tem a dizer para a imprensa concernente a segurança de seu navio?" O homem, com um tom irônico, disse: "Nem Deus poderá afundar meu navio".
O resultado foi o maior naufrágio de um navio de passageiros do mundo..
MARILYN MONROE:
Foi visitada por Billy Graham durante a apresentação de um show. Ele, um pregador do evangelho, na época havia sido mandado pelo Espírito Santo àquele lugar, para pregar a Marilyn. Porém ela, depois de ouvir a mensagem do Evangelho, disse: "Não preciso do seu Jesus". Uma semana depois foi encontrada morta em seu apartamento.
# # #
Como podem disseminar esse tipo de coisa? Deus, Jesus, seja lá quem for, seria tão vingativo assim? No creo. Mais, desse ponto de vista maniqueísta todos aqueles que costumam dizer graça a Deus, que Deus te abençõe, dá-me graças Jesus e todos os outros bordões cristão seriam imortais? Meu Deus, livrai-nos dos radicais, pelo amor de Deus!
# # #
Outra coisa: quando enviarem mensagens desse tipo, usem de suas contas particulares e não do e-mail de onde trabalha, alguém pode interpretar como uso indevido em proveito próprio.

O poder é afrodisíaco

Um ex-prefeito aqui da região não dizia justamente isso. Sua frase era: "A cadeira de prefeito é afrodisíaca". Parece que de Primeiro Ministro também. O todo poderoso Silvio Berlusconi é um mau exemplo. São muitas as evidências que o envolve em muita putaria (literalmente falando) envolvendo até meninas menores de 18 anos. Essa fama do comilão primaz da Itália não é recente e até então os italianos nada fizeram. Até então, porque parece que os italianos irão reagir com protestos bem-humorados e, também, sérios com a promessa de milhares de mulheres invadindo as ruas. Leia matéria no Estadão

Deu pau no meu cabo

Ontem fotografei a comitiva bicicletista saindo do Binário para acessar a Avenida do estado. Angioletti, Dra. Deisi e o prefeito ERD comandavam a comitiva. Só que deu pau no meu cabo e vou ficar devendo. Foi um factóide pensado pelo Angioletti. Tomara que sirva como motivação para que se crie uma malha cicloviária para a cidade, coisa que eu acho bem difícil.

3D no BCS


Uma das salas de cinema do BCS agora projeta filmes em 3D. O filme é o do Zé Colmeia. Putz... que melda. Levei minha filhota para ver o Zé (na verdade ela me levou porque o Zé não é do tempo dela). Um filme divertido que até a a Isabelinha gostou. Mas sem 3D, snif, snif...

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Morre Neil Young

Leia no The Guardian

Risadas no trânsito

Paro no vermelho numa das sinaleiras da 4ª Avenida. De repente encosta outro carro a minha esquerda. O motorista abre o vidro da janela e vejo que é um professor da rede pública. Ele pergunta:
- Quando essse governo vai decolar?
- Não sei, tá difícil, respondi.
- Falaram em mudança, mudança e esqueceram que o cachorro caiu do caminhão.. emendou o professor.
# # #
O sinal abriu e eu ainda estava dando risada.

Navios e faixa de areia em Las Vegas

Não sou eu quem está falando. Tá no jornal. O prefeito ERD, Auri Pavoni, Jamil Albuquerque (até tú Brutus!) e mais os neo governistas do DEM (o Dão é do DEM, não é?) que ganharam as passagens como agrado de boas-vindas, seguem pros Esteites para investigar de perto questões como alargamento da faixa de areia e a possibilidade de receber navios de turismo na nossa cidade. Tudo isso em Las Vegas!! Aliás, porque Las Vegas está no roteiro? Não entendi, talvez o assunto seja cassinos...
# # #
Falando em tá no jornal... que insinuada sutil e maldosa com relação a drogas.. my god!!

Onde a prefa põe a mão dá merda

Tá hoje no Diarinho sobre o show da Craudia Leite. Ministério Público Federal quer indenização porque foi cobrado ingresso de parte do povão. Duas empresas mais a prefa. Total 60 mil reais. Nada assustador, mas... a ainda pede liminar desautorizando a prefa conceder alvará para evento em locais públicos com cobrança de ingresso. Palavras do promotor (está na matéria): em BC pode tudo. Tá sabendo o promotor...hehehe.
# # #
Pelo menos o governo colocou banheiros químicos na orla. Brincadeira. A emrpesa responsável esqueceu os mijadores lá na orla sul, você acredita? O próprio cara da empresa falou a reportagem que esqueceu de retirar!! Parece piada.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Prefeito ERD traído pela companheirada

O prefeito ERD prepara-se para sua reeleição no campo político. Busca agregar mais e mais partidos para reforçar sua candidatura, mas, em contrapartida, seu governo não deslancha, salvo algumas excessões. Do ponto de vista micro (setores que envolvem diretamente o feed back da população), o governo do prefeito ERD se arrasta. Saúde, educação, obras, esporte e cultura são alguns dos setores deficientes em sua administração. Não funciona porque os colaboradores não acompanham o tesão de tudo é fantástico e histórico do prefeito. São pessoas desqualificadas, acomodadas, sem comando, enfim, mais atrapalham do que contribuem. As pesquisas de satisfação retratam a pouca aprovação de seu governo. São mais dois anos e se o prefeito ERD não abrir o olho, histórico vai ser seu fracasso nas urnas.

Ben e a discórdia

A Skol abriu a porteira ontem a noite para que os interessados se cadastrassem para o show de Ben Harper. Foram 10 mil cadastrados em questões de horas. Só 4 mil terão direito a acompanhar o show já que cada cadastrado dá direito a dois ingressos. Mas nem tudo são flores nos jardim do Ben e da Skol. A população da praia do Campeche não quer o show, sob o argumento de falta de estrutura e e uma porta para a entrada de drogas. Até ontem nenhuma licença ambiental havia sido expedida para o show. Hmmm... tá complicada a coisa.
ATUALIZANDO (sexta/4) - A coisa descomplicou para aqueles que se cadastraram no site da Skol e não levaram os ingresso. Domingo acontece um show extra justamente para os da fila de espera. Bom show a todos.

Batendo uma bolinha com o nosso Senhor

A denúncia do Olhandocom é surreal. Ônibus da Fundação de Esportes a disposição de uma igreja. E o evento não tinha cunho desportivo. Legal na matéria é que o Jonatas acessou o blog da FME e constatou que não é atualizado desde 2008. Eita nóis. Que governinho mais estacionado esse. Leia na íntegra acessando o olhandocom

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Achei o cabo

Estão aí as imagens prometidas que mostram o controle de qualidade dos serviços da secretaria de obras. Lembrando que as fotos foram tiradas um puco menos de quatro horas depois da faixa ser píntada.

Vascaíno encardido

Herival não desiste: "Nem sempre, nem sempre meu camarada, não é bem assim! No máximo “de vez em quando”. Pois assim, cegado por essa tua paixão de torcedor fanático, munido de apenas uma simples versão, desejas desmerecer toda a realidade dos fatos. Isso não faz bem para esse teu ofício de informar. Porque, versões espalhadas, sabes, podem até iludir, mas não superam, nem mudam nunca o fato acontecido. Essa que contam por ai querendo fazer acreditar que, em decisões com o Vasco é sempre festa garantida do Flamengo é uma delas. Porque , quando vamos buscar a realidade, lá está ela documentada, conforme acontecida, para quem desejar tomar conhecimento, de que, em quarenta decisões acontecidas entre ambos, até o dia de hoje, o Vasco da Gama, foi vencedor e campeão em cima do Flamengo em vinte e uma oportunidades. Isso é fato, o resto, e versão".

Do Paulo Miranda

"Concordo com voce plenamente. Não só as praças mas tambem as ruas, nunca vi Balneario tão sujo e sem pintura de faixas. Quando resolvem pintar, a qualidade é pra la de porca, deixam cair tinta pra tudo que é lado. Tambem passei nesta terça dia 01/02 na praça das Bandeiras, ali em frente ao auto-cine, fiquei muito triste, uma praça tão bonita e ao olhar pra cima, para as Bandeiras, a maioria rasgada e suja. Realmente, Nossa cidade esta virada em um chapeu velho..."
# # #
O Paulo tem toda razão. A cidade tá virada num chapéu velho. Ontem pela manhã, chegando no serviço, vejo os caras pintando a faixa de segurança na esquina da 10 com a Terceira Avenida. Ao meio dia fui almoçar e vi a faixa toda manchada, detonada. Serviço de porco. Fotografei, mas como não sei onde enfiei o cabo (sem sugestões, por favor), então fico devendo as imagens. Os caras devem estar usando cal ou misturando com água. Nunca vi tinta tão vagabunda. Isso já vem acontecendo há um bom tempo. Na Avenida do Estado (novíssima), não se vê mais as sinalizações horizontais! Prefeito ERD, toma jeito, controle de qualidade para seus rapazes. Olha, acho que eu ouvi prefeito ERD anunciando uma nova pintura na Avenida Brasil feita por profissionais... hehehe. Será que eu sonhei ou é verdade?

Tem vascaíno na área

Do Herival: "Inesquecível mesmo foi o gol do Cocada, que até hoje nem um flamenguista conseguiu esquecer!".
# # #
Tem outro mais recente. Aquele golaço do Petkovic de falta em cima da hora. Gosto do Vasco porque o time da cruz de malta sempre faz a nossa alegria... hehehe.

Do Klaus que tem bom gosto. É rubro-negro

"Também fui do tempo de acompanhar as radios do rio transmitirem o mengão, e lembro muito bem que depois de cada narração de gol, vinha o Mario Vianna com seu bordão ``goooolll legalll``` o tempo bom! Um foi inesquecivel, o tri de 78, Zico bateu o escanteio e Rondinelli marcou de cabeça, a narração foi fantástica !!!".
# # #
Inesquecível esse gol do Deus da Raça. E como fui me esquecer de Mario Vianna (com dois ennes como ele fazia questão de enfatizar). Tinha outro bordão quando o árbitro errava. Ele gritava no microfone: "Errrrrrrrrrroouu!!!"

O povo nas ruas... isso no Egito

Que coisa linda imagens estampadas nos principais portais de notícias do povo tomando as ruas da cidade do Cairo. Seria lindo se algo parecido acontecesse aqui no Brasil para manifestar contrariedade a todos os debochados privilégios de nossos políticos. Utopia, não é? É mais fácil encontrar imagens de Lindberg Farias (o dos caras pintadas, lembra?) e Fernando Collor se abraçando e comungando dos mesmos privilégios. F-se o povo!!

Luzia retorna ao trabalho e com o fantasma de Edinho

O ex-prefeito de Camboriú Edson Olegário disparou sua metralhadora (ops, isso é figurativo, viu?) contra a prefeita Luzia Coppi Mathias. Chama a atual prefeita de traidora porque ela quer ir para a reeleição. Edinho se acha no direito de ser o candidato. Edinho não foi candidato porque estava em dívida com a justiça eleitoral (não votou num desses plebiscitos). Coisa pequena. Até aí, tudo bem. Acontece que os desdobramentos não foram muito favoráveis para Edinho. No caminho ele foi acusado de assassinato. Puxou cana de seis meses e continua como réu (não foi inocentado). Aí a coisa muda. Edinho não tem autoridade para reivindicar nada. Ele tem que explicar para a sociedade esta acusação. Quando estiver livre e limpo aí pode. Mas como no Brasil tudo pode, não vou ficar surpreso que ele seja avalizado pela justiça eleitoral como candidato mesmo sendo réu. E também não duvido nada que seja lançado pelo PMDB.

Ufa, terminei...

A leitura da biografia de Keith Richards foi demorada pelo simples fato de não querer terminar nunca. Histórias deliciosas, divertidas, muitas risadas. O ritmo foi lento, de forma proposital. Agora acabou. Ficam aqui umas imagens para relembrar o maior show dos Stones (ou da música) em todos os tempos.