sábado, 30 de abril de 2011

Festa em Dortmund


A fanática torcida do Borussia Dortmund fez a maior festa hoje após a vitória sobre o Nuremberg que lhe garantiu o título do campeonato alemão. O time de Dortmund amargava uma fila de nove anos e com um time repleto de jovens voltou a sorrir. Tem um manezinho festejando. Trata-se o zagueiro Felipe Santana, ex-Figueira, que joga no Borussia. Já o time mais rock´n roll do planeta, o Saint Pauli, caiu para a segunda divisão, justamente no seu centenário. Os sinos de Hell´s Bell pararam de tocar.

O filme que projetou Robert Rodriguez


Ontem revi El Mariachi, filme de 1992 que projetou para o cinema o diretor Robert Rodriguez. Bom rever um filme muitos anos depois. Você vê com outros olhos e, neste caso, percebe que beleza de filme que Rodriguez fez com um curtíssimo orçamento. O diretor ainda fez mais dois filmes completando a trilogia: Desperado (no Brasil, A Balada do Postoleiro), em 1995 e Era uma vez no México, de 2003, os dois com Antonio Banderas e a delícia da Salma Hayek. Rodriguez também assina Pequenos Espiões e o filmaço Sin City, mas este último merece um post só dele.

E a farsa está se acabando de vez

Sempre achei uma farsa a propaganda do prefeito ERD sobre a base de segurança. Tenho minhas razões. Ele anunciou para todos os cantos uma ação conjunta entre prefa, PM e PC. Fez a maior festa, discurso, mas não durou muito tempo para a PM cair fora. Os agentes da prefa nada podem fazer, nem mesmo boletim de ocorrência. Sobrou a brava PC. Pois eu soube esta semana que a delegada Magaly está requerendo o retorno dos quatro policiais que se revezam na base porque está com poucos policiais a disposição na cidade. Pois é, a mentira não se sustenta. Socorro!! Chamem a polícia!!

Só depois do almoço

Recebi um telefonema hoje de um cidadão que ligou para a PM para dizer que um "malaco" (palavras dele) dormia tranquilo num banco bem no centro da cidade (na Rua 51, perto da Brasil) logo depois do meio dia. A PM disse que era com a migração. O cidadão ligou para a migração e recebeu como resposta que estavam almoçando. Que só atuariam depois das duas da tarde. Sei o nome do funcionário que falou com o cidadão, mas isso não importa. O que importa, e irrita, é que esses funcionários são uns folgados.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Do Herival, boa

"É nisso que dá não saber com quem esta lidando. Porque, apesar do mau gosto, se esse cara tivesse feito a mesma enquete perguntando sobre o comportamento sexual de soldados nazistas gays, certamente não teria sido demitido, e quem sabe, até promovido pelo grupo judeu da folha".
# # #
Concordo. Não discuto aqui o "sêmem" da questão. Acho até que a enquete tem tudo a ver em função do livro citado na introdução. O que achei mau gosto foi a forma da enquete. Que porra é essa desde que não beije na boca... se não beijar tá valendo?... hehehe...

Que coisa é essa?


A enquete da foto publicada no site da Livraria da Folha (Grupo Folha) resultou na demissão do responsável. Também pudera. Que enquetezinha de mau gosto.

A genialidade do olhar


Todo mundo se acha fotógrafo, pelo menos aqueles que gostam de fotografar. Mas entre apertar o obturador e ser fotógrafo há um abismo considerável. O olhar deve ser condicionado e isso acontece com muitos anos de experiência. Flávio Damm é um consagrado fotógrafo. Fez parte da equipe de O Cruzeiro, muitas histórias para contar, como, aliás, conta nas páginas da Photo Magazine. Ele mora no Rio e está em Portugal passando uma temporada. Lá terá seu trabalho reconhecido com uma retrospectiva no Centro Português, na cidade do Porto, umas das instituições mais respeitadas da área na Europa. Seu passatempo? Fotografar. Trocamos muitos e-mails com assuntos diversos entre sacanagens e coisas sérias. Ele me mandou essa foto tirada de uma parede em Lisboa. Aí está o condicionamento do olhar. Pessoas comuns não conseguem perceber.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Os galhistas

Fiquei sabendo que ontem teve foguetório na cidade. Não ouvi. Estava concentrado no meu joguinho de padel lá no Cuco. Acho que não é hora de comemorar nada. Atribuo este tipo de coisa aos puxa sacos de plantão. Poderíamos chamá-los de galhistas. Traduzindo: aqueles desqualificados agarrados no galho, mais preocupados com seus empreguinhos até as próximas eleições. Pow! Pow! Pow!

Prefeito ERD dentro, candidato Piriquito nem tanto

Os desembargadores fizeram um favor para BC. Já imaginou se o prefeito ERD e seu vice, Claudio Dalvesco, fossem afastados? O caos (ou o desastre?) que seria a cidade sendo governada pela República da Câmara dos Vereadores? Melhor assim. Já o candidato Piriquito pode colocar as barbas de molho. Num país sério sua inegibilidade seria um fato consumado, mas como estamos no Brasil, tudo pode acontecer. Mas esta situação é real, está na mesa e só saberemos se o prefeito está preocupado com a movimentação das peças até setembro. Acredito que o candidato natural do prefeito é o seu primeiro ministro Auri Pavoni. Só que há um detalhe: o PMDB não vai abrir mão da cabeça de chapa. Não vai entregar de mão beijada para o parceiro de ocasião, o DEM. Portanto, se Auri se filiar no PMDB e começar a aparecer em público mais do que o papagaio de pirata oficial, Nilson Probst, o terreno estará sendo pavimentado. Vamos aguardar.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Isso se chama desonestidade

Tá certo. Placa de inauguração serve mesmo para inflar o ego de políticos. Não vejo muita utilidade prática. Prático são os puxa sacos aplaudindo quando é cortada a fita inaugural. Acontece que o governo do prefeito ERD está desmemorizando a história da cidade. Ele dá uma guaribada e, pimba, coloca uma placa com seu nome. A próxima placa será na pista de skate lá na Barra Sul, aquela que o vereador Claudir Maciel um dia queria tirar de lá. Pinturinha aqui, mexidinha ali, arquibancada lá. E pronto. Mais uma obra do governo com direito a inauguração e tudo mais. Está sendo anunciado prá sábado. Feio isso, não acha?

Pratto indigesto

O advogado Renê Rotta, fanático colorado, está vibrando com o pratto indigesto saboreado pelo Grêmio ontem em pleno Estádio Olímpico. Eu tirei uma onda com o Gaúcho durante o jogo mandando um torpedinho: prato feito... hehehe. Ele esperou terminar o jogo para enviar a resposta: VTnC!
# # #
Para quem não é muito chegado em futebol Pratto é o nome do centroavante argentino do Universidad Catolica, do Chile, que deixou sua marca salgadíssima pros gremistas.

Ingerência indevida

Um projeto de lei do vereador Marcos Kurtz estava na pauta de ontem na Câmara para ser votado: "Torna obrigatória a publicação nos jornais que circulam no município de Balneário Camboriú de advertência quanto à exploração sexual de crianças e adolescentes". Ei Marquinhos, menos. O dia que você for dono de jornal num mercado como o de BC, você nunca mais fará um projeto desse. Não é fácil manter um jornal circulando e se a moda do "torna obrigatório" pegar não vai sobrar espaço para publicidade nos jornais. Que os governos façam campanhas do tipo (e paguem). Ou pode ser também, torne obrigatório a publicação desde que seja devidamente pago o espaço utilizado...

A boa vontade dos barnabés

O prefeito ERD não pode reclamar de seus comandados. Estamos na boca da data base e nada de definições do reajuste salarial da barnabezada. Alíás, eles não receberam nada de proposta do prefeito que se diz muito ocupado (como se ele governasse sozinho a cidade, sem colaboradores capazes de pensar por ele). Mesmo assim, os funcionários públicos estão pianinho, quietinhos, sem fazer barulho. Ou seja,vão acabar comendo no prato do prefeito. Alguma novidade nisso?

Pintadores de BC sofrem com a concorrência


Se você acha que pintar gambá é o cúmulo da genialidade puerial e bestial, veja a foto. Calma, eles não se superaram. A aberração é curitibana.

Aqui no Canard, o gambá é colorido


Para quem viu em P&B no Diarinho, ou para quem não viu e achava que eu estava de sacanagem, eis o gambá que virou sinalização horizontal.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Falando em logo...


Com a devida licença do chargista Pelicano. Sensacional!!

Governo Dilma começou bem ... mal.


A nova logomarca foi um presentálio. Vê se pode. Carta aberta contesta. Abre o olho Dilma. Leia a carta e sinta o drama. Incentivo a pirataria. Na foto, a logo velha e a nova.
# # #
Carta Aberta ao Governo Federal | ADG Brasil
No último dia 10 de fevereiro, a ministra Helena Chagas tornou pública a nova marca do Governo Federal. De acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), trata-se de uma doação do diretor de arte Marcelo Kertész, sem custo para o governo.

Enquanto a antiga marca do governo Lula trazia as famílias de tipos Frutiger e Times New Roman – tipografias cujas licenças fazem parte de pacotes de softwares populares, de empresas como Adobe, Corel e Microsoft – a nova marca utiliza a família de tipos Gotham, criada em 2000 pelo type designer Tobias Frere-Jones, e que se tornou famosa pelo uso na campanha presidencial de Barack Obama em 2008.

Uma primeira versão do manual de uso da nova marca (fevereiro 2011) informava que “apenas as fontes da família ‘Gotham’ devem ser usadas” – em especial para a criação de assinaturas de ministérios e secretarias em conjunto com a marca do Governo Federal – e a fonte Verdana era recomendada como alternativa apenas para “programações de internet”.

A família Gotham, composta hoje por mais de 70 fontes, é licenciada exclusivamente pela empresa americana Hoefler & Frere-Jones (H&FJ). As fontes indicadas na primeira versão do manual da marca, para composição das assinaturas conjuntas – Gotham Book e Gotham Bold – são oferecidas pela H&FJ em um pacote de 8 fontes (Gotham 1) a partir de 199 dólares (cerca de 330 reais), com licença de uso para um computador.

Ao tomarem conhecimento da situação, membros da Associação dos Designers Gráficos – ADG Brasil alertaram a Secom sobre o perigoso equívoco de se especificar a tipografia comercial Gotham para a identidade visual do Governo Federal, dada a amplitude do projeto – a ser manipulado por diversos órgãos oficiais, empresas e profissionais de comunicação visual ao longo dos próximos anos. O custo do pacote ‘Gotham 1’, somado à falta de orientação por parte da Secom para o devido licenciamento das fontes, poderia levar à utilização ilegal em massa das mesmas (pirataria), resultando em possíveis penalidades financeiras e custos processuais aos envolvidos.

Em resposta, a Secom informou que oportunamente estaria “promovendo o aprofundamento do projeto e efetuando eventuais ajustes”.

Ciente dos possíveis desdobramentos negativos em situações como esta, a ADG Brasil propõe alternativas:

• Elaboração de tipografia própria – Essa seria a opção mais vantajosa em médio prazo, pois permite solução customizada, exclusiva, distinta e sem custo para fornecedores e parceiros do governo. Além disso, trata-se de um recurso cada vez mais utilizado: recentemente os governos do Chile e da Holanda implementaram novas identidades visuais com tipografias próprias. No Brasil, temos o exemplo da Universidade de Brasília, que em 2008 reformulou sua identidade visual e, para isso, investiu em uma família tipográfica exclusiva composta por 10 estilos, disponível sem qualquer custo para a comunidade acadêmica.

• Adoção de tipografia com licença de uso livre – Hoje em dia existem diversas tipografias gratuitas e de qualidade, regidas por uma licença de uso livre (Open Font License – OFL). Tais tipografias podem ser utilizadas em trabalhos comerciais sem restrições. Trata-se de uma excelente alternativa para projetos de identidade visual que prevejam manipulação tipográfica por um grande número de pessoas ou que possuam restrições orçamentárias.

• Adoção de tipografias de sistema – São muitas as fontes licenciadas junto a sistemas operacionais e softwares gráficos populares, o que facilita sua utilização em projetos públicos de identidade visual, uma vez que um grande número de pessoas já dispõe das mesmas em seus equipamentos.

• Assinaturas conjuntas disponíveis em vetor – Na impossibilidade de se investir em tipografia própria ou na adoção de uma fonte de sistema ou com licença de uso livre, recomenda-se disponibilizar todas as combinações de assinaturas conjuntas, assim como outras possíveis aplicações, em formato vetorial, de forma a evitar a necessidade de manipulação tipográfica da identidade visual por terceiros.

Recentemente, o manual de uso da marca foi modificado. Sua nova versão (março 2011) informa que “na impossibilidade técnica de utilização da fonte preferencial de composição – Gotham – a solução recomendada é a substituição pela família de fonte Verdana” em qualquer situação.

Apesar da mudança refletir a correta preocupação da Secom com o assunto, trata-se de uma solução paliativa e insatisfatória, por não contemplar os aspectos legais de licença e uso das tipografias em questão.

Se o Governo Federal entende que a manutenção de uma tipografia como a Gotham é importante na transmissão de características como “estabilidade, força e segurança”, torna-se imprescindível orientar corretamente parceiros comerciais e demais órgãos públicos em relação aos procedimentos de aquisição de sua licença. Do contrário, não faz sentido insistir em seu uso, visto que a falta de orientação pode induzir à pirataria e dadas as alternativas acima propostas.

Por último, a ADG Brasil lamenta a adoção por parte da Secom de um projeto de identidade visual não remunerado. Trata-se de uma prática negativa, associada a baixos níveis de comprometimento profissional com diversos aspectos técnicos, legais e éticos que devem necessariamente ser considerados em um projeto de tamanha importância para a imagem do governo, como esse em questão.

Atenciosamente,
Associação dos Designers Gráficos – ADG Brasil

Espanhóis estão na merda, mas não param de jogar padel

Ontem encontrei o Mateus Simonatto que passou uma temporada em Bilbao dando aula de padel. Ele falou que ficou impressionado como os espnhóis gostam do padel. Clubes sempre lotados, crianças de 5 anos já praticando, uma loucura. Mateus disse que a coisa está feia na Espanha, mas não para os professores de padel que estão tirando, fácil, 4.500 euros por mês, enquanto um engenheiro não ganha mais de 3 mil euros. Ontem joguei com uma raquete da Nokia. Isso mesmo, nos milionários torneios de lá, os brindes são raquetes assinadas de seus sponsors.

Pintaram o gambá

Não bastasse a ausência de coordenação motora dos caras que pintam a sinalização horizontal nas nossas ruas (com tinta prá lá de aguada), agora inovaram. Veja a foto na edição do Diarinho de hoje. Pintaram a sinalização da Estrada da Rainha e não perceberam que tinha um gambá morto. Pintaram o gambá todo... hahahahahaha.
# # #
Falando em pintura de sinalização horizontal, esse nosso governo é opaco demais. Prefeito ERD andou anunciando uma empresa de fora para fazer essas pinturas faz um tempinho. A empresa, paulistana, andou aparecendo com presença marcante na Avenida Atlântica prestando serviço a luz do dia e congestionando tudo. Não tenho mais visto o carro da empresa e seus peões. Quem fim levou? Transparente prá c...

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Audição: Hot Sauce Committee Part Two


Fresquinho. Nem foi lançado ainda o novo álbum dos branquelos do Hip Hop, os Beastie Boys. E eu aqui no ritmo. Vai encarar?

Duas talentosas: Erin e Julia Roberts


Feriado prolongado e dois filmes nas costas. Ilha do Medo, de Martin Scorsese(perturbador demais pro meu gosto) e Erin Brockovich, um grande filme de 2000, direção de Steven Soderbergh sobre a personagem/título do filme que, no Brasil, "ganhou" uma mulher de talento como adendo do título. Talentosa é Julia Roberts, talvez seu melhor papel em todos os tempos. Vale a pipoca.

(Um dos) rei da noite, se fue

Para quem é mais das antigas deve lembrar do Baby do Baturité. Foi um dos reis da noite de BC. Quando o Baturité bombava. Baby faleceu ontem vítima de cãncer, cuja batalha durava mais de um ano. Tem muita disco no céu para recebê-lo.

Vai, não vai...

Hoje encontrei o presidente Angi numa das esquinas da 3ª Avenida. Falamos do assunto do momento: o julgamento do prefa. Ele disse que gostaria de acompanhar o julgamento e aí ponderei que as interpretações de sua presença na ilha poderão ser das mais divergentes. Ele disse querer acompanhar o momento. Sugeri que ele vá com propagandas piriquitianas, afinal quem está sendo julgado é o Piriquito e não o prefeito ERD.

Passeio público, 4ª Avenida e tubos do Estaleiro

Hoje recebi o telefonema do primeiro ministro Auri Pavoni. Ligou para falar do post sobre as calçadas. Disse ele que fará um teste na Avenida Brasil para um novo piso e vai buscar a opinião do povão para saber se aprova, ou não. Não sabe ainda como sistematizar a manifestação pública, talvez com urnas. Para Pavoni, calçada é que nem mulher (não é ele quem comparou...), ou seja, beleza não põe mesa. A calçada tem que ser confortável para os pedestres. Se for bonita (a calçada), melhor.
# # #
Também falou da correria que tem sido os últimos dias e que o próximo passo é trabalhar na 4ª e 3ª avenidas. Para a 4ª (com mão única) está prevista uma sinaleira ali com a Avenida do Estado como forma paleativa até que o elevado seja construído.
# # #
Aproveitei para perguntar sobre os tubos que estão na Domingos Fonseca. Ele prometeu que iria olhar com carinho, mas, a princípio, diz ser contrario a tubulação daquele córrego. Confio no primeiro ministro.

Desconectado do mundo


Quatro dias de coçação de saco, desligado de tudo e de todos. Internet, nem pensar. Tudo parado. Retorno ao trabalho e vejo o espantalho do chefe cuidando de nós aqui enquanto ele viaja. Não tem mais nada para inventar.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Somente coincidências

Já percebeu que os pisos dos passeios públicos são meio que padronizados? Faz alguns anos inventaram o tal de petit pavet (acho que é assim). Encheram a cidade do tal petit pavet. Depois descobiram (gênios os nossos políticos) que esse piso não era adequado. Aí veio uma leva desse piso que você vê por tudo quanto é canto. Não há diversidade. É tudo igual, imagino até que o fornecedor (hmmmm).
# # #
E aí eu pergunto: na tour oficial a Vegas umas das "desculpas" (pois, entendo que tudo que justificou a viagem foi uma desculpa para passear nos esteites) era que olhariam um novo tipoi de pisante. Engraçado. Voltaram de lá e nem no assunto tocaram. Eita nóis!

Fotinho que tirei

Doido, mas nem tanto

Lembra do Balotelli, centroavante do Manchester City, personagem de um post Crazy Man algumas páginas atrás? Pois é. Mais uma dele. Bolata deu 2,5 mil reais a um mendigo após ter ganho 65 mil num caça niqueis. Diria que é um louco beneficente.

Mais uma obra inaugurada

A Praça, na verdade, é um mirante. Roubaram a placa e o governo ERD resolveu REINAUGURAR! Veja o oba oba na página oficial.
# # #
ATUALIZANDO: ia esquecendo, para quem inaugura escadaria para escoamento de água, o que é uma guaribada numa praça para ser motivo de reinauguração?

terça-feira, 19 de abril de 2011

A hora da verdade não apareceu

Hoje o Gilberto Lussshhh e o Robson anunciaram a ida do prefeito ERD ao programa. Minutos depois, Robson informou que o prefeito não iria mais. Motivo de urgência administrativa. A urgência administrativa foi o prefeito ERD entrar ao vivo no programa do meio dia da RIC Record tentando convencer o apresentador que a venda é de interesse público. A hora da verdade fica para a próxima (aliás, a oficial poderia oferecer um horário pro prefa estabelecer a sua verdade a população). Falando ainda sobre a venda, tenho ouvido - e lido - que esse tipo de coisa já aconteceu na cidade. Claro que já, mas usar como argumento o passado para justificar o presente não é honesto. Um erro não justifica o outro, como diria o ditado. Tá aí, vamos vender todos os becos da cidade para a iniciativa privada. Vamos acabar com as praças para que ninguém mais fume maconha e cheire crack. Pois é, a culpa da alta temperatura é o termômetro.

Boa notícia

O Diário Catarinense online publica matéria sobre a quadruplicação da Via expressa, em Florianópolis. As obras devem começar ainda este ano, final do ano. Mas já é uma boa notícia. Aquilo lá é o inferno em terra catarina.

A verdade sou eu

Hoje o prefeito ERD estava no programa da manhã da oficial. Peguei pela metade, mas o que entendi é que sua presença não estava programada. Ele foi lá para "reestabelecer a verdade" a respeito da venda da rua. O prefeito tem um pensamento que não é o meu. Então não há o que discutir. A rua foi vendida e ponto final (ele acha que não). E ele manifesta-se favorável a venda de outras áreas como uma de frente pro mar no Estaleiro. Eu não concordo e espero que a Associação também não. Também disse que só fala ao vivo para a RIC Record por entender que a emissora editou sua fala. Ora bolas, ele edita a vontade do povo e encara isso com naturalidade e legítimidade. Give me a break!!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

É muita satisfação e prazer para o meu gosto

Já percebeu político dando entrevista - que lhe convém - nos programas de rádio? É sempre muito prazer e(ou) satisfação. Dá vontade de arghhh!! porque todo mundo sabe que quando não é uma entrevista do seu interesse, satisfação a PQP. Veja o exemplo do Angi. Ficou exaltado, gesticulou prá valer e só faltou chamar a repórter da RIC de burra.
# # #
Imagina se a repórter da RIC abordsasse de um outro jeito - como fazem os puxa sacos reconhecidos pelo prefeito ERD. Tipo assim: Vereador, primeiro parabéns pelo projeto aprovado. Será de grande importância para o município essa venda? Resposta: Claro, minha querida. Com esse valor podemos investir muito na cidade e aquele beco não tinha interesse público, concorda? A repórter: É né, apenas um beco. Obrigado, vereador. O vereador: Obrigado pela espaço. É com muita satisfação que falo para o público da RIC.
# # #
Hua hua hua...

Do Herival

"Bom, então sobre esse caso ficamos entendidos assim: O vereador Angioletti tem o direito de não gostar e nem aprovar as matérias da RIC, da mesma forma como todos nós, que não concordamos ou aprovamos essa atitude dele, dos demais vereadores e do prefeito, também temos, para manifestar e exercitar a nossa contrariedade em relação aos seus atos e comportamentos, notadamente por suas responsabilidades de representantes de cargos públicos".
# # #
É isso aí. Chega dessa bagaça. Cada um dorme do jeito que bem entender.

Piazada boa de padel


Fui a Tubarão participar do estadual de Padel. Fazia um bom tempo que não viajava e fui conferir o que Tubarão está fazendo pelo Padel (lá fiquei sabendo que o vice-prefeito da cidade é padelista, e dos bons). Cai na semi. Joguei mal, mas isso é detalhe. Fiquei abobado com a piazada que vi lá jogando. Fiquei fã deles. Bernardo e Rafael, de Joinville, com não mais de 10 anos de idade venceram a categoria principiantes batendo uma dupla de marmanjões. O mais legal era os pais ao lado da quadra dando instruções e ele respondiam com beijos e carinhos. Na semi, eles venceram uma dupla formada por um garoto de 8 anos e uma garota de 11 anos. Falei com a mãe de um deles e ela disse que, se as crianças não estão na escola, estão jogando tênis ou padel. Belo exemplo. Belo exemplo.

Centro de Tubarão é agradável

O centro de Tubarão é muito agradável. Espaço públicos deliciosos, muitas árvores, centro cultural, banca de revista. Muito bom. A única coisa que percebi que é igualzinho é aqui é a falta de policiais nas ruas. A população está entrega a própria sorte.



Enquanto o prefeito daqui quer vender áreas públicas, em Tubarão a lógica é inversa.

O pau tá comendo solto...

Desde que FHC publicou um artigo chamado Interesse Nacional, onde afirma que o PSDB tem que concentrar suas ações para a nova classe C, o ex-presidente Lula vive tirando onda do seu adversário dizendo que ele nega o povão. FHC deu o troco. A chapa tá quente.
# # #
"Agora mesmo o Lula, lá de Londres, está dizendo a mesma coisa, com que moral? O Lula que era contra a privatização está lá falando para a Telefonica, ganhando US$ 100 mil, o filho dele é sócio de uma empresa de telefonia. São contra a privatização, aderiram totalmente às transformações que nós provocamos e ainda vem nos criticar e dizer que nós somos a favor da elite contra o povo e estão mamando na elite".
# # #
"O Lula, lá de Londres, refestelado na sua vocação nova, ainda se dá ao direito de gozar que estudei tanto tempo para ficar contra o povo. Ele se esquece que eu o derrotei duas vezes e quem sabe ele queira uma terceira, eu topo".
# # #
"Se ele quiser discutir, debater comigo, eu estou aberto. E não é porque eu tenha estudado. Eu acho lamentável que um ex-presidente da República o tempo todo faça pregação da ignorância, do não estudo, é patético".

Dá-se um jeitinho

Quer dizer que os gambás sairam da concentração de gambás na Praia Brava sob os olhares complascentes de PMs? E dizer que no Rio uma blitz da Lei Seca apreendeu Aécio Neves. Aqui é a terra do vale tudo. Bela observação da Carol (foi assediada, moça de família?...hehehe) no seu blog no Expresso JP3.

Que exaltado!!

Vi os videozinhos com o papo do presidente Angi e a respórter da RIC. Que exaltado, Angi!! ATUALIZANDO: opa, como já recebi um e-mail pedindo o link, aí vai: RIC.

Prefeito quer vender terreno público no Estaleiro

Por sugestão do Reiner, assisti o vídeo onde o prefeito ERD manifesta interesse em vender uma área pública de frente pro mar no Estaleiro. Palavras dele: "Prá que? O que vou fazer com um terreno de frente pro mar no Estaleiro?". Oras bolas, prefeito. Investe num espaço de uso público na área, ora essa. Oferece aos moradores que te elegeram um espaço comum. Que vergonha esse tipo de posicionamento. Demonstra que seu interesse é privatista. Vamos associação dos moradores, manifeste-se, procure saber onde é, e força o prefeito ERD promover o interesse público. Tô de cara!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

10 anos sem Joey Ramone


Conforme a canção do Carbona: "Agora eu quero alguma coisa pra fazer/ Eu acredito em milagres mas não... / No mundo sem Joey.". Fique com a matéria publicada no O Globo.

Dão, o onipresente


O funcionário público Dão Koeddermann esteve prestigiando o ato no gabinete da prefeita Luzia, ontem a tarde, no seu horário de trabalho a disposição na Câmara. Achei a foto reveladora da onipresença no site do deputado Dado Cherem. Continuo achando que Dão arranha sua imagem com essa composição que o livrou da Kombi.

Mais sobre a rua vendida

Leio no Diário da Cidade que o promotor Milani Bento vai averiguar se não há irregularidade na venda da rua para a Embraed. Acho que a irregularidade está na cara. Não atende interesse público e sim, particular. Basta, não? Uma nova informação que eu não sabia é que o pagamento será parcelado em longas prestações sem juros. Nem pai dá um presente desse prá um filho. Tão gozando da nossa cara. Os 1,5 milhões são declarados. Já o não declarado... hmmm!! Não vou dizer...

Ou você é cooptado ou é chamado de demagogo e odiado pelo coleguinhas


Esta é a situação do deputado José Antônio Reguffe (PDT-DF). Veja matéria no UOL.

TV Câmara. Eu já sabia!

Eu já havia cantado a pedra. E deu Skal, de novo. A decisão aconteceu ontem. Alguém duvidava disso?

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Ainda sobre a rua vendida

Como o Herival e a Zezé comentaram sobre o assunto, volto a ele. Imagino o que vai acontecer. A construtora deverá fazer um acordo com os dois condomínios que tem entradas de garagem pelo beco. Que seja vantajoso para todas as partes, of course! O que vai acontecer? Será criada uma rua particular. Não duvido nada se com portaria e tudo mais. E isto não tem preço! Os declarados 1,5 milhões são pura simbologia para um ato de caráter privado sem nenhum interesse público/coletivo. Pelo contrário.
# # #
Nós que vivemos numa rua tranquila aqui no Estaleiro nos sentimos no direito de fazer uma oferta de compra ao exmo prefeito e admiraveis vereadores. Prometo que será uma rua modelo para cidade.

Décalogo para focas & jovens escribas

A autoria é de Xico Sá, este sim, um talentoso jornalista que admiro pela escritra e irreverência nas palavras. Sente o quarto capítulo do decálogo: "Quando o jabá mais vagabundo e banal alcançar 50% do seu salário, leve o inocente presentinho até a mesa do chefe e mostre como o mísero contracheque da firma põe em risco a sua inabalável independência. É importante revelar ao contratante como estão buscando saber o seu preço".
# # #
Deixo a decálogo na íntegra no link para o Blog do jornalista. Leia também o post Pela desobediência civil na Virada - fique com uma palhinha: "O sinistro K., não contente em fechar os estabelecimentos, ergue um muro neofascista para humilhar os já lacrados portões de ferro. Assim como toda arquitetura da destruição da rampa antimendigo, em sociedade aberta com os tucanos, assim como os bancos de praça anitivagabundos e as fontes contra banhos dos feios, sujos e malvados da praça da Sé e arredores".

Só TOPs no segundo semestre


O Brasil virou o eldorado dos shows internacionais. O Rock Rio será a maior concentração de celebridades musicais dos últimos tempos. U2 empolgou, McCartney com dois shows no Engenhão agora em maio. E muitos mais que não lembro agora. Para o segundo semestre foi um jornal argentino (El Cronista) que deu a deixa: Aerosmith, Clapton e Pearl Jam desembarcam por aqui. Ninguém confirma nada.
# # #
Mais me empolga é Eric Clapton, o Slowhand. Seus dedos que flutuam nas cordas de sua guitarra e sua voz inconfundível valem o show. Assisti Clapton aqui no Orlando Scarpelli (sim, no Scarpeli, não é lindo isso?) em 1990. Vamos aguardar sinais de fumaça. Será que dá para confiar en nuestros hermanos?

Esse reducionismo me irrita

O povo e parte da imprensa local tem seus valores estabelecidos nos festejados canteiros de obras. Poderia ser a apoteose de um conjunto da obra, mas isso pouco importa. Não importa o cotidiano da sociedade que possa usufruir de uma saúde decente, uma educação, idem. Como também não um setor cultural forte com políticas bem definidas de desenvolvimento da cidade seja para o público nativo como para os turistas. Um setor de esportes explorando todo o potencial que existe nesta cidade com um calendário anual cheio de atrações, bem como uma política para o cunsumo de seus habitantes, priorizando o desenvolvimento das crianças através do esporte. Um governo sem privilégios, enfim, isso tudo que expus (e muito mais) não tem lugar no canteiro, que é de obras.
# # #
Não é uma crítica só para o atual governo, mas, também, a todos que o antecederam. Isso me irrita.

Venderam a rua

Pois os vereadores assinaram embaixo na venda de um beco lá na Barra Sul para uma construtora. O valor? 1,5 milhões. Esse valor é troco para a construtora. Os vereadores fizeram de conta que não era com eles. Estão mansinhos, mansinhos. Esse papo da venda já rolava no governo do Spernau e não foi concretizado. Com o governo da construção civil do prefeito ERD (incrível, consegue ser mais comprometido com a construção civil do que o governo de Spernau), agora a coisa foi. Com a benção dos srs. vereadores.

O Cruzeiro está sobrando


Tá certo, o Mengão está invicto no ano, mas o melhor time do Brasil é o Cruzeiro. Está passando por cima de todo mundo como que se os adversários não existissem. Na Libertadores, sua campanha é irretocavel. Meteu uma goleada sobre o Tolima, aquele que tirou o Corínthians e que a imprensa puxa-saco dizia que era um bom time. O Cruzeiro de Montillo, cracaço de bola que, pasme, não é convocado para seleção argentina. Montillo chamou minha atenção quando jogava no Chile e fez o Mengão de mocinha. Não tenho medo de afirmar, Montillo só não é melhor do que Messi. O restante do grupo da seleção de Batista tem que lustrar a chuteira dele.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Do Escova

"Tubular curso de agua natural é Crime. Por favor André, com todo respeito, mande a fiscalização da SEMAM tomar providência. Ou vão deixar tubular e depois reclamar quando qualquer chuva alagar o bairro. Lembram que a Praça Higino Pio já foi uma Lagoa? Aquele curso no Estaleiro é obrigatório manter o recuo para construção de 15 metros de cada margem. É Lei. Cumpra-se".
# # #
Sinceramente, com todo respeito? Acho o André uma peça figurativa neste governo centralizador.

Teje Preso!

Não ouvi. Me contaram. Aconteceu no programa do Tigre de segunda-feira. Enquanto ele comentava sobre o fato provocador do colapso no trânsito de BC ser as obras do binário, o secretário de segurança do município ligou e reclamou: Se fazem reclamam, se não fazem reclamam. Bah! Baixou a porção puliça no secretário! Calma secretário. Não é bem assim. Take it easy boy. Tigrão, que é um gentleman, retrucou dizendo que não há alguém que ama mais essa cidade do que ele, pode até empatar... o secretário não podia dormir sem essa.

Isso se chama falta de respeito

"Estava sumido do Estaleiro, achei que você estava exagerando, mas realmente ...... taparam com terra! É pra acabar mesmo..., no mínimo FALTA DE RESPEITO, comparei meu IPTU do Estaleiro com outras casas de mesmo valor do centro, LÁ É MAIS CARO!". Pois é. Tem mais desrespeito. Recebi mensagem de outro proprietário de casa no Estaleiro retornando ao assunto tubos que estão na Domingos Fonseca que, aliás, já postei aqui cobrando satisfação da prefeitura. Até pedi socorro ao Auri Pavoni, primeiro ministro do prefeito ERD. Cheguei a ligar pro Auri que disse não saber de nada e que iria verificar. Ficou nisso. Nenhum retorno a respeito daquela tubulação. O proprietário da casa está indignado. Mandou fotos e não se conforma como uma praia ainda pouco habitada será "vítima" de tubulação de um córrego. Ele está convencido que há segundas intenções. Ou seja, usar a área de recuo para construções. É o fim da picada.
# # #
Falta de respeito aos extremos. Cpobram bem, muito bem o IPTU de quem tem casa e terreno no Estaleiro e nos tratam dessa forma. Imagina se colocarem água, asfaltarem tudo aquilo lá quanto não vai custar nosso IPTU. Se uma moradora colocou uma piscina e o helicoptero espião da prefeitura descobriu e taxaram quase o dobro do valor, imagina com as prometidas melhorias. Que Deus nos acuda...

terça-feira, 12 de abril de 2011

Aprovado Parque em Taquarinhas

Calma! É só na Comissão de Constituição e Justiça. Depois de seu colega Marcos Vieira sentar, esquentar e soltar pum sobre o projeto, Dado Cherem, agora como relator, aprovou a criação do parque estadual em Taquarinhas. O trâmite a seguir consiste em mais duas comissões para daí partir para a votação em plenário. Se aprovar, aí o sr. Colombo, que não é o Cristóvão, caneteia... ou não. Que sinuca hein seu Colombo? Tá, tá, eu assino. Thá, Thá, eu não assino... hahahahaha...

U2 e Macca

Nem uma linha sobre a passagem do U2 pelo Brasil. Olha, assistir um show da banda irlandesa é obrigação pelo espetáculo que é. Assisti aquele show que tinha um limão gigante (não lembro o nome). O resto é redundância. Já fui fã do U2 nos idos tempos dos anos 80 e metade dos 90. Hoje meus ouvidos não permitem mais. Já o Paul Macca retorna ao Brasil. O país é uma galinha morta para ele que se apresenta dia 22 de maio. Em três horas de venda, os ingressos esgotaram. So... live and let die...

Que papo é esse?

Está no JP3 Expresso: "Olha, todo mundo quer sair de casa de carro dá nisso. A cidade não comporta". Depoimento de um oficial da PM. Menos oficial, menos. E para completar o desculpe o transtorno, ele revelou, na mesma matéria, que a PM não recebeu nenhuma orientação para ordenar o trânsito da cidade enquanto o binário é asfaltado. É, pelo jeito a ação integrada (aquela mesma!) serve mesmo como plotter de Kombis.

Desculpe o transtorno

O governo ERD adotou uma espécie de terra arrasada para dar um gas nas obras do Binário. Abandonou tudo - dá uma olhada na Avenida do estado, paradinha, paradinha - e convocou sua força tareda para acelerar as obras do Binário, cuja segunda inauguração está prevista para sexta-feira. Ontem o trânsito estava absurdamente irritante. Tudo parado. Atrasei mais de meia hora para meu joguinho de tênis. O negócio é aumentar o volume do som e esperar. Mas nem todo mundo é assim. Com sinaleiras abrindo e fechando e os carros imóveis, bastava um tocar a mão na buzina para, logo, começar a sinfonia de buzinas. Calma rapazes! É isso que o prefeito quer. Desculpe o transtorno, logo vocês estarão elogiando o alcaide. Preserve seus nervos.
# # #
Esse tipo de coisa poderia ser evitado se a tchurma trabalhasse no final de semana - horas extras são pagas para quem trabalha, e não só para reforçar a folha de pagamento. Acho que o efeito seria mais efetivo. Os caras chegam na segunda e se deparam com tudo novinho, certinho. Asfaltinho, paisagismo... blá blá blá. Mas, não. Desculpe o transtorno é a marca.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

O que o Mengão e a Dilma tem em comum?

Os dois comemoraram 100 dias, ontem. A Dilma, de governo. O Mengão, de invencibilidade. Tá certo, o Mengão não ganhou nada. Essa invencibilidade pode acabar justamente na decisão de um título. Mas, vamos combinar, 100 dias de invencibilidade, qualquer torcedor gostaria de comemorar, ou não?

Épácabá!

Tu acredita que os gênios da secretaria de obras taparam os buracos do acesso asfaltado para a Praia do Estaleiro com terra? Isso mesmo com terra. Choveu, fodeu. Acho que eles estão debochando dos moradores daquela praia. Ou é incompetência mesmo.

Inauguração na sexta?

Prefeito ERD prometendo a segunda inauguração do Binário para sexta-feira. Na verdade, eles estão fazendo a ciclovia e o passeio público. Não sei conseguirão definir quantas pistas o binário tem com sinalização horizontal até lá. E tampouco, uma camada nova de asfalto que a avenida parece mais antiga que as antigas.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Audição: Burning London - The Clash Tribute


Nem bolacha, nem biscoito. Este álbum é virtual mesmo (devidamente baixado). É de 1999. Bom d+!! Destaque para as versões de Hateful, com o No Doubt (que fim levou aquela gracinha da vocalista??); a estonteante Should I Stay Or Should I Go com Ice Cube/Mack 10 num rap alucinante; a porradaça London's Burning com a banda Silverchair e outras mais. Vale a audição.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Hei! Camelo! Vai...!

Veja matéria publicada no O Globo online com o Camelo, ex-vocalista do Los Hermanos. O cara se supera a cada frase. Odeio o Camelo (posso?).

Calma aí

Os empolgados radialistas devem ter mais compromisso em informar e não ficar babando o ovo de autoridades. A guarda municipal deve estrear em maio. Na primeira leva serão 64 deles. Mas atente. Eles não estarão nas ruas na sua totalidade. Eles trabalham 6 horas por dia, 4 turnos de 16 pessoas, sendo que um é o chefe de cada turno. Ou seja, na prática serão 15 novos homens nas ruas para ccobrir toda a cidade. Então vamos com calma que o andor é de barro.
# # #
Acredito que o prefeito ERD vai fazer um esforço para reforçar o contingente até porque 16 homens na rua não surtirá o efeito desejado.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Vai entender...

Dólar em queda livre e hoje mesmo vi a nota fiscal do preço do litro da gasolina no atacado. Aumentou de preço, de novo. Isso sem falar no etanol (ex-álcool) que está pau a pau com a gasolina. Os usineiros continuam a mandar no Brasil... Dá um jeito aí Dilma.

Encontro de gerações


Dois botafoguenses se encontraram. Abordei Paulinho Criciuma para que ele tirasse uma foto com o véio. Paulinho fez história no Botagodo no final dos anos 80. Reclamei de uns gols importantes que ele fez contra o Mengão na época. Ele me respondeu: - Tu tem mau gosto, hein?. Na sequência perguntou quem era meu pai. Quando respondi, ele rasgou elogios e engatou um papo com o véinho. Aí está a foto.

Emoção do autor


A fila de autógrafos estava quilométrica. Quando chegou minha vez, chame o véio e foi notória a emoção e felicidade do ZéDaSilva que, na dedicatória, chamou Teixeirinha de lenda viva. Só alegria.

Noite de gala do futebol catarinense


Ontem levei o Teixeirinha para o lançamento do Almanaque do Futebol Catarinense, de Emerson Gasperim e ZéDaSilva. O evento foi super prestigiado e o almanaque com gostinho de quero um segundo volume. Vou começar a devorá-lo. Textos curtos - picados, como diz o Zé - permitem uma leitura deliciosa com histórias e lembranças de craques de todos os tempos. Teixeirinha resistiu, mas foi. E não quis mais sair. Foi muito paparicado com pedidos de autógrafos nas páginas dedicadas a ele e fotos. Na foto, o craque eterno com o Emerson e o Zé, que transpiravam felicidade. Valeww!!

Mais violência

Ontem foi a vez da lotérica do Adir, parceiro de paddle. Insegurança, violência. BC está insuportável. Em maio 64 novos policiais estarão nas ruas. Espero que surta efeito, senão... salve-se quem puder!!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Notícias do Japão

Mandei e-mail pro Marcio Saiki, um amigo e correspondente que reside em Nagoya. Perguntei sobre as fábricas de câmeras fotográficas lá no Japão e ele falou também das indústria automobilística: "Sobre a Nikon eu sei que ficaram parados até dia 30 de março, agora não sei se já está funcionando pois toda a Nikon fica naquela região do país. A Fujifilm também tem uma fábrica bem perto de Fukushima e a Canon também tem uma em Sendai. Nenhuma parece ter tido danos materiais estruturais nas plantas das fábricas, mas o material humano é que preocupa. Na Nikon foi anunciado uma morte de um funcionário e outros 3 estão desaparecidos. Mas sabe o que mais está afligindo o pessoal aqui? É o setor automobilístico que está quase todo parado. Toyota e Honda estão quase paradas e muitas fornecedoras de componentes não tem o que produzir e nem material para produzir. Aqui usa-se um sistema que eles chamam de Just in Time, onde quase nenhuma empresa tem estoque mas tudo flui rapidamente, por exemplo se eu compro uma camera via internet ela é entregue em menos de 24hrs".

O mundo encantado das socialites

Elas ensinam os filhos desde criancinhas. Veja no Estadão.

Evandro e Evaldo: o país de faz de contas. COMO EU SOU BURRO

Ouvindo hoje o Elias (no lugar do Lussh que está doente) fico sabendo que o Evaldo, secretario, é irmão do Evandro, prefeito de Navegantes. Esse país não vale nada. Fizeram o maior escarcéu com relação a lei anti-nepotismo quando ela tava quentinha. Agora que esfriou, não se fala mais nisso. E os irmãos Evaldo e Evandro ficam felizes por isso. País de merda.
# # #
Rafael postou um comentário sobre o Evandro que é dos Navegantes no nome, mas é prefeito de Penha. Minha orelha aumentou, bicho burro!! Nem me toquei que o prefa de Navegantes tem nome de rei, só o nome... hehehe.

Transparência verde escuro

Prefeitura propagandeia a nova iluminação da Praça Kurt Ammann, aquela da mão do Reiner. Tá bonita e verde. Mas, porque não divulgam o preço pago? Tenho informações - não confirmadas - que cada lampadazinha daquela custou uma pequena fortuna. Estou cada vez mais convencido que este governo é mesmo diferente. Tá esverdeando a cidade!! E não são com árvores!!

Manja rola é foda

Muita risada ontem na entrevista com o palmeirense Kleber no CQC. Felipe Andreoli deu umas provocadas e Kleber respondeu com muito bom humor, inclusive insinuando que Felipe é são paulino e manja rola. Cara, que expressão é essa!!! Traduzindo: manja rola são aqueles que frequentam vestiário masculino para... manjar rola, of course!... hahahaha.

Rato artilheiro já vestiu a camisa do Flusão


Por conta do aparecimento de ratos na sede de Laranjeiras, o comentarista do Balanço Esportivo da Rádio Tupi, Jorge Nunes, tirou uma onda escalando Mickey e Topo Gigio no ataque do tricolor. Nunes esqueceu que ao incluir um rato na sua ironia, relembrou o centroavante Mickey, o Adalberto Kretzer, artilheiro do Flusão na virada das décadas de 60/70. Mickey foi um cigano do futebol. Passou por vários times. Cheguei a vê-lo jogar lá no Pasto do Bode (hoje Shopping Beira-Mar) com a camisa do Avaí no final de carreira quando o joelho já reclamava, e muito. Matava aula na UFSC para assistir os jogos do Avaí nas quartas a tarde (não tinha iluminação). Mickey mora em BC e de vez em quando vejo o artilheiro - com quem joguei no Parus, no futebol de areia - no supermercado, andando de bicicleta. É. O rato é foda.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

TV Câmara - INFORMAÇÃO ERRADA

Há duas semanas vejo comentando sobre o processo licitatório das TV Câmara na versão impressa do Canard. Não vou esperar uma semana para fazer mais um comentário. Empresa ligada ao empresário Narbal Souza domina desde a criação da TV quando Claudir Maciel estava no comando. Depois passaram Iolanda Achutti e Moacir Schmidt que prometeram municipalizar a TV, mas ficaram no discurso. Agora, acho eu, que com o presidente Angi, a empresa vai levar de novo. A sub-comissão técnica tem três membros, um deles funcionário da empresa que hoje presta serviço para a TV Câmara. Não afirmo nada - conheço o garoto, gente boa - mas os caras abrem espaço para críticas. É flórida.
# # #
Retiro tudo, aliás, quase tudo, que escrevi acima. A sub-comissão é, na verdade, para avaliação das propostas da licitação da agência de publicidade. Obrigado pelo toque rapaze!! O que não retiro é que ainda acho que vai dar a mesma empresa, blza?

Coelhinho lindinho...


De muito bom gosto a decoração de Páscoa no calçadão da Central. Aqueles coelhinhos sentados nos bancos ficaram geniais. Até a Isabela posou ao lado de um deles. Os vândalos que estragam devem engolir ovos inteiros e depois, bem, depois todos sabem o que acontece.

... e o provicianismo


Da Central, fomos prá Tamandaré. Tudo muito bonito. Caprichada a coelhada de Páscoa. Mas não poderia estar tudo perfeito. Ao lado da coelhandia, dois véículos recém adquiridos pela secretaria de educação em exposição. Coisinha bem provinciana.

Faleceu o Juca gente

Fiquei sabendo ontem ao meio dia que o Juca Neves, o Juca gente, como a gente chamava ele, faleceu no sábado. Juca, gente boníssima, vinha sofrendo com a maldita da hepatite. Ultimamente conversávamos na padaria ali da Terceira Avenida. Valeww Juca!!

(I)responsabilidade canina

Ontem Paty e Beah encontraram um filhote de cocker na praia. Com coleira e tudo. Foi um alvoroço. A Belinha queria prá ela, deu nome e tudo mais. Rai, o dono do pedaço não gostou muito. Ficou rosnando o tempo todo para a pobre cadelinha indefesa. Percorreram a vizinhança e nada do dono. Hoje fomos a dois pet shops e eles lavaram as mãos. Tudo recai para a Viva Bicho. Deveria ter uma lei de responsabilidade canina para estes comerciantes que lidam que bichos. Sei lá, uma central de doações junto com a Viva Bicho, ou algo do gênero. Só ganhar dinheiro com os bichanos é muito fácil.

The best


O sérvio Novak Djokovic não sabe o que é perder em 2011. Foram quatro torneios e quatro vitórias, duas delas sobre o nº1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal. Ontem, em Miami, mais um grande jogo com a vitória do sérvio por 4x6/6x3/7x6 com mais de três horas de jogo. Djokovic aproxima-se do recorde de John McEnroe de 25 jogos sem derrota. É o nome do momento a ser batido.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Partido é um bom negócio

Fruto de uma legislação que parece um queijo suisso de tantos buracos, a política partidária hoje no país, mais do que um instrumento ideológico, é um grande negócio do ponto de vista econômico. A fórmula é simples. Estratégia para estar no poder. A partir daí, é só alegria. Com a aproximação das eleições (setembro agora os políticos devem estar devidamente nos seus partidos se querem concorrer ano que vem), os políticos de plantão começam a mexer os pauzinhos. PDT, PSC, PdoK (Partido do Kassab) e muito mais siglas sairão do limbo para se assanhar na barganha futura. Tudo pelo poder, entende? E, claro, a maioria deles querendo se aliar ao prefeito ERD, o atual pão quente na política local.

Adriano é um fanfarrão. Nem ele acredita mais nele

Depois de ser manchete do Jornal argentino Olé com o título Gordo por Gordo e uma foto com Ronaldo, o novo contratado do Corínthians andou falando umas bobagens na sua apresentação e aí o diário carioca o Dia, do Rio de Janeiro comprou a briga. Veja na versão online do jornal O Dia.

A galinha que virou galo


Really!! Lá no Reino Unido um casal de velhinhos se surpreendeu porque uma de suas galinhas parou de colocar ovo, cultivou uma crista e começou a cantar que nem galo. Veja no UOL.

Audição: Goodbye Yellow Brick Road (1973)


Ontem rolou esse clássico do cantor Elton John na vitrola lá de casa. Não sei porque cargas d´água a minha bolacha é simples, quando, originalmente, o álbum é duplo. Fui fã de Elton John nos anos 70. Acho o melhor dele, apesar de todo sucesso de vendas de Captain Fantastic and the Brown Dirt Cowboy. Elton John (com a devida retaguarda do letrista Bernie Taupin) transita por vários terrenos neste álbum. Hino de garotos apaixonados da época, a música tema causava excitação quando os garotos encostavam nas barriguinhas das meninas nas danças de rosto colado. Sem falar na belíssima Roy Rodgers, Harmony, This Song has no Title, Candle in the Wind, Sweet Painted Lady, todas baladinhas. A genial Funeral for a Friend com 11 minutos de duração e a veia roqueira com Your Sister Can't Twist (But She Can Rock 'n Roll) e Saturday Night´s Alright for Fighting.. Um álbum está entre os 100 de todos os tempos da Q Magazine e Rolling Stone e obrigatório em qualquer discoteca.

Papo aranha

–Não tem lógica os comércios ficarem fechados. É um desrespeito com o turista, que ficará sem um local perto da praia pra ir ao banheiro ou comprar água. Além disso, com os quiosques fechados, os vândalos irão quebrar tudo – opina o presidente da Associação de Proprietários de Quiosques da Orla de Balneário Camboriú, Dulcy Alceu Tonietto. Publicado no ClicRBS Itajaí.
# # #
Pois é, empurram de barriga esta bagaça toda e fica essa lamuria com prefeito apelando ao MP dar um jeitinho para os quiosques continuem abertos até a licitação. Isso tem um nome: negligência.

Voto de desconfiança

Muito interessante o dispositivo previsto na Lei Orgânica de Itajaí, o chamado Voto de Desconfiança. Não lembro de ter visto antes. Acho que estava adormecido por muitos e muitos anos. A vítima é o superintendente do Porto de Itajaí, Antônio Ayres dos Santos. Se 2/3 dos vereadores aprovarem ele deveria, em tese, ser afastado.