terça-feira, 31 de maio de 2011

ACAMBODY


As pessoas estão atendendo o chamado de se comunicar comigo pelo gmail. Vejo agora aqui material sobre a II Taça Balneário Camboriú de bodyboard que rolou final de semana nas águas - barrentas - da praia central. A ondulação tava grande mesmo (aqui no Estaleiro as ondas estavam muito grande, parecia que estourava na sala de sua casa). Chamou minha atenção que o material é assinado pela ACAMBODY, associação representativa da modalidade. Esta associação é das antigas. Acompanhei o surgimento dela. Uma das entusiastas era a Titi que nunca mais vi.
# # #
O vencedor da Open foi o Darlan Vieira. Vai aí de lambuja uma fotinho do campeão assinada (literalmente) pelo William Pereira.

As delícias do tênis

O UOl faz umas enquetes bem interessantes (destaquei aqui o melhor narrador de TV e nem contei né, fechou com vitória do Galvão Bueno com 17% dos votos). O legal que são registrados milhares de votos. Agora eles querem saber a mais gostosa tenista (tem o tenista também, arrghh!! cosspe!!). Quem está liderando é a Maria "geme geme" Sharapova (não me agrada, assim como todas as loirosas russas). Votaria em duas, morenas, por sinal: Gabriela Sabatini e (suando) Ana Ivanovic - delícias!!. A fotinho é da Ana. Sente o drama. Quer votar? Acesse. Quer votar em macho?... hehehe. Acesse (quem está liderando é o Federer... hahahah)
# # #
Só peço para não me dedurarem para a Paty.

É montagem... hua hua hua

Os puxas do prefeito ERD disseminam a versão de que a imagem do patrão com a página do JP3 Expresso aberta no monitor de seu PC é montagem (veja a foto no blogue do JP3). Dá um tempo rapaziada. Deixa o patrão ler o JP3 Expresso. Querem policiar o cara? Menos rapaziada, menos babação de ovo, rapaziada. A foto é oficial!! Não foi ninguém "de fora" que tirou. Aliás, que mesa bagunçada! Parece a minha!... hehehe.

Inocentada, segundo o Celso

Recebo um e-mail do Celso Schneider informando que a justiça deu ganho de causa, acho que numa pendenga judicial sobre resultado da eleição da União das Associações do Moradores de Balneário Camboriú (não sei ao certo). Ou seja, a Associação do Bairro São Judas Tadeu ajuizou ação contra o resultado da eleição vencida pela representante da Associação do Bairro das Nações, a esposa do Celso.
# # #
Celso, como você diz, a justiça foi feita, mas isso não apaga minha crítica sobre representantes de associações estarem atreladas (inclusive com empregos) com qualquer governo municipal que seja, blza?

A retirada dos canteiros

Essa é para o Marcio que não se cansa de criticar a colocação de canteiros em locais inadequados na nova concepção do futuro Boulevard Dalmo Vieira. O secretario do planejamento, e primeiro ministro do governo ERD, Auri Pavoni, confirmou que os canteiros concebidos em locais de desembarque (seja de carro ou ponto de ônibus) serão retirados do futuro boulevard (futuro porque as árvores ainda não cresceram, lógico).

Goetten, o Berlusconi catarina

Que surpresa hoje no cafezinho da manhã folheando o Diarinho. Na capa a notícia da prisão de Nelson Goetten sob a acusação de comer criancinhas, apesar de não ser comunista, muito pelo contrário. Esses políticos acham que são deuses e podem fazer de tudo. O todo poderoso do PR revela seu lado sombrio. As aparências, pelo jeito, enganam.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sobre Palocci, Dilma, Lula e o PT. Leitura obrigatória

Está no Estadão.com matéria assinada por Francisco Foot Hardman, Professor de Teoria e História Literária da UNICAMP. Leia.

Lageano tira o corpo fora quando o assunto é educação

Depois de 15 dias fazendo turismo com seus assessores mais próximos e a classe dos professores em greve, agora Raimundo Colombo diz que vai a Brasília pedir ajuda a dna. Dilma. Diz que não tem condições de bancar o piso. Também pudera. Está pouco se lixando para a educação. As escolas do estado estão em estado lastimável e as condições de vida e trabalho dos professores, idem. Que tristeza.

Se eu não jogar, levo a bola embora...

Foi assim que o tucano José Serra se comportou na convenção nacional do PSDB. Deram a ele a presidência do conselho, mas com uma condição colocada na mesa pelo próprio Serra: que os poderes do conselho não sejam meramente figurativos. Tá Serra, tá. Não serão figurativos. E todos abriram um sorriso de "união" entre os tucanos. Leonel Pavan, que no auge sempre estava lá de papagaio de pirata, nem aparecer na foto, apareceu. Ficou como vogal.

sábado, 28 de maio de 2011

Futebol fineart


O Barcelona venceu, e encantou, a todos que assistiram a final em Wembley na tarde desse sábado. Não tomou conhecimento do Manchester United, aplicou 3x1 e deu espetáculo. Se fosse no mercado de arte, diria que o Barcelona pratica o futebol fineart.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Official Tour do Colombo retornando das Europa

Durante 15 dias, o governo do Estado ficou praticamente acéfalo, pois vejam a comitiva que passeou pela Alemanha, Suiça, Portugal (deve ser para saber como enfrentar uma crise braba) e Espanha (idem): secretário de Articulação Internacional, Alexandre Fernandes; Assuntos Estratégicos, Paulo César da Costa; de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen (filho de Jorge); da Casa Civil, Antônio Ceron; SC Parcerias, Ênio Branco; Fatma, Murilo Flores; e da Fapesc, Sérgio Luiz Gargioni, os deputados Elizeu Matos e Antônio Aguiar, além do presidente da Associação Empresarial de Lages (Acil), Roberto Amaral, representando a República Lageana. É mole, ou quer mais?

Os puxa sacos são os mais confiáveis

Conversando com um político (e político tem autoridade porque são um dos mais visados) sobre os mordedores, ele afirmou que os puxa sacos são os confiáveis. Difícil de aturar, segundo ele, são os metidos a independentes que batem para morder e mordem para bater.

Estilo Ramone

O baterista Marky Ramone retorna ao Brasil, de novo. Nada de show. Ele assina um modelo de óculos da marca Evoke. Ele estará no lançamento e assume as picapes do Estúdio Evoke, em São Paulo ao lado de Michale Gravis, vocalista da banda Misfits e outro parceiro da marca, num pocket show para os convidados. Tá podendo o Marky. Hey Ho, let´s go!

Informação do JC só confirmou o que eu já sabia

Na coluna do JC de hoje ficou confirmada a disputa pelo poder de um partido que nem existe ainda. Nesta semana fiquei sabendo que tanto Pi7 (como diz o JC) quanto a Dalva (antigamente conhecida como Dalva do INSS) se insinuaram pro DEM que realizou reunião em Blumenau. Os dois estranharam porque não foram convidados. E nem poderiam, afinal estão aí no noticiario como lideranças do partido que ainda não existe. Elementar não serem convidados. Hoje, o JC confirma que Pi7 fica no DEM porque perdeu a disputa para a Dalva. Tudo jogo de interesse. Partido é só um detalhe.

Colombo lá, professores cá

Mal sentou na cadeira, o novo governador, Raimundo Colombo, já apertou o cinto rumo para Europa. Foi prospectar investimentos para o estado. Apressadinho esse lageano que deixou por aqui professores indignados com a situação lamentável de nossa educação. Resultado: greve. Hoje vi na capa do Diarinho mais uma manifestação dos professores. Queimaram cópias de seus diplomas em público, porque ninguém é doido de colocar em cinzas o original. Sai governo, entra governo e a sucata é a mesma. A cada dia que passa os governantes eleitos estão cada vez mais distantes da população que os elegeram (ou não elegeram) e mais próximos e íntimos das fantasias privadas do poder. Até quando isso irá perdurar?

O turista idiota esteve no Rio de Janeiro

Karl Pilkington é o protagonista da série Um Turista Idiota (do original An Idiot Abroad) que passa na GNT. Ele é radialista e sua estampa é típica de um inglês sem graça com cara de idiota, literalmente. Ele é aquele turista não convencional. Passa por poucas e boas por conta de Stephan Merchant e Rick Gervais, os mentores das viagens. Pois ele esteve no Rio de Janeiro num roteiro de turismo, tipo B. O cara foi a praia num reduto de viados, hospedou-se na casa de um transformista e, na primeira noite, caiu fora. Foi numa praia de nudismo e, por fim, no Corcovado. O roteiro ele sabe quando está no destino, orientado pelo celular. O cara reclama de tudo, da viadagem, das baratas, do barulho - "Rio de Janeiro é uma ótima cidade, para os surdos", diz ele - dos mosquitos e do "Jesus gigante". Sobre o tal do Jesus gigante comentou que parece que ele vai saltar de jump, falou mal da barba dele e ainda disse que parece aquelas imagens que ornam geladeiras. Lá de cima disse que a imagem é maravilhosa e qualquer coisa que se colocasse lá atrairia muita gente. No final ele passeou de helicoptero (pela primeira vez) e comentou aos seus mentores por celular: "Gostei da estátua e de andar de helicoptero". Hilário. Na foto, ele (o careca) e seus dois sacanas roteiristas.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Recebi e socializo

Conforme tomamos conhecimento, no último dia 10/maio estiveram reunidos no gabinete do prefeito municipal de Balneário Camboriú/SC representantes da Autopistas e da Municipalidade.
Referente ao acesso à cidade, amplamente discutido, como engenheiro venho informar o meu ponto de vista, até porque sou de Curitiba e muito frequento a cidade.
São dos dois gargalos:
1 - Em frente ao Motel Espigão, lembro que foi aberta há +- dois anos uma descida da BR 101 para quem vem de Curitiba, a primeira descida (primeira entrada). O problema todo é esta descida, pois o periodo de intenso ingresso na cidade, via BR101, é final da tarde (sempre ingresso nas sextas feiras), exatamente no período da in tensa circulacao de veículos saindo de Balneário Camboriú pelo túnel sob BR101. Todo este trânsito cai na mesma rótula (a oeste) onde a preferencial é a descida da BR101. Ou seja, os veículos que estão saindo de Balneário Camboriú PARAM para a passagem dos veículos que estão descendo da BR101. Comprova o argumento o fato de sempre existirem quilometros de filas para quem sai de Balneário Camboriú, e não existe fila para quem desce da BR101/entra em BC. OU SEJA, O PROBLEMA É ESTA DESCIDA DA BR 101, A QUAL PODERIA SER FECHADA, até porque, a mesma não possui área de desaceleracao.
Se houver questionamento de impedimentos no acesso ao bairro monte alegra (o que não existe, pois existem outra entrada por este lado da BR101), lembro que a AutoPistas está fazendo a marginal, ou seja, terá MAIS UMA NOVA entrada antecipada +-1km, da qual os moradores saberão. Mas os turistas as 18hrs não.
Esta é uma alteracão barata, com baixo custo.
2 - Referente a Rótula da Avenida do Estado (entradas principais das cidades de Balneário Camboriú e Camboriú), localizada a oeste da BR101, a única alteracao que poderia ser feita seria a pintura das faixas da rótula (nunca foram pintadas), para que quem desejasse descer da BR101 e seguir diretamente para o município de Camboriú (oeste), sem parar na rótula de acesso a Balneário Camboriú (leste), seguiria pela pista da direita.
SIMPLES E BARATO.
Acredito que fazer este teste é interessante, pois seria uma solucao inteligente e econômica.
Engenheiro Renato Santos
Curitiba/PR

Quero uma cópia!!


Sou fã do cara. Joga muito. Seu estilo lembra o meu quando jogava bola... hahahaha...

Mais um orçamento caliente do governo ERD

Depois dos calientíssimos 5 milhões para o Calçadão da Central, agora é a vez da reforma do CAIC lá da Rua Angelina que estaria orçado em 1,8 milhões. Este governo está cada vez mais caliente. Só cuidado para não Burn!!!!!!!!!

A Ana quer saber o blog...

"Pergunta que não quer calar: qual é o blog?" ;). Que abuso, Ana! Vai pesquisar!... hehehe... brincadeira, aí vai de bandeja: Viva les Bootlegs e Rock Rock Blog

Audição: Faith no More, ao vivo, em Sheffield (1992)

A blogosfera nos apronta supresas a cada pesquisa. É um universo sem fim. A mais nova descoberta é um blog com shows raros que nem em disco foram lançados. Um dos que baixei, e mais gostei é este, ao vivo, da banda Faith no More. Mike Patton (onde anda Mike Patton?) está nos seus melhores dias. Foi nessa época, 91, 92, não lembro, que fui assistir o show da banda em Curitiba. Bom d+!

Torcer para time pequeno é uma desgraça

Primeiro foi o Figueirense, finalista da Copa do Brasil, ser escovado, em casa, pelo Fluminense. Agora foi o Avaí, na semi, apanhar pro Vasco. Os times da capital falseiam meu coraçãozinho catarinense... hehehe.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Pô Marcus, que maldade!

"Po Bola, voce nao entendeu, o calcadao inteiro eles reformam baratinho, mas eh que vao colocar a estatua do prefeito Odorico Piriquito Paraguacu e as estatuas dos puxa sacos tambem, isso sim vai custar caro....."

Quase um ano sem pisar na Câmara

Jurei para eu mesmo não pisar lá tão cedo. Hoje fui convencido pelo presidente Angi. Não fui mais porque passei por uma situação constrangedora. As pessoas tem princípios não necessariamente uniformes. Então, o que é princípio para um, pode não ser para outro. Posso respeitar, mas não aceitar.

Que isso? Escolinha passeando com a teacher?

Não!! São os funcionários da Câmara dando sua contribuição do tal Dia do Desafio.

As bituqueiras do Angi

Falei que minha proposta de dotar a cidade com bituqueiras públicas é coisa séria e ele me falou que importou a ideia de justamente onde achei um monte delas, a Avenida Paulista, em São Paulo. Ele disse que sugeriu ao prefeito ERD, mas este fez pouco caso. Então tá...

Sequestrado pelo Angi

Hoje estava seguindo em direção pro Paparazzi, meu restaurante oficial, quando encontrei o Orlando Angioletti que me intimou para almoçar na casa dele. Colocamos os assuntos - políticos - em dia. Ele fica no DEM, feliz da vida (o resto não digo). Aproveitei para sugerir a ele um serviço para as pessoas que são obrigadas a controlar sua alimentação: um projeto de lei que obrigue os restaurantes a informar que oferecem comida light, tipo um selo na porta de entrada, não tem? Vamos aguardar, então...

O mistério de 5 milhões de reais

Ontem os vereadores aprovaram o investimento de 5 milhões na repaginação do calçadão da Central. Cara, 5 milhões é muita grana. O problema é que ainda não veio a público (pelo menos não vi em lugar nenhum) o projeto, maquete, seja o que for, do que será o novo Calçadão (deve estar no projeto de lei, imagino). Para que você tenha uma ideia do caliente orçamento da renovação do calçadão, o custo da obra do Colégio Santa nem perto chegou... (ERREI... custou o mesmo tanto).

Fim da linha

Finalmente o jornalista Pimenta Neves está em cana depois de ter assassinado Sandra Gomide há 11 anos. Na época, Pimenta Neves era diretor de redação do jornal O Estado de S. Paulo. Parece que não tem mais volta (os recursos estão esgotados). Espero não ter que atuailizar este post.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Campanha Gmail

Quem diria, fazer campanha para o Gmail, mas fazer o que. Quem quiser se comunicar comigo, esqueçam o hotmail. Envie mensagem para o bolateixeira@gmail.com. O endereço fica permanente bem embaixo do Bola, versão Simpson.

Tá podendo

"Eles tiveram sorte de me ter. Em Liverpool eu era bem mais conhecido que eles. Rory and The Hurricanes eram famosos na cidade". Frase tipo modéstia a parte de Ringo Star a respeito de sua convocação para assumir a bateria de uma bandinha chamada The Beatles. Quanto ao Rory, quem mesmo?

70 anos de Dylan


Hoje Bob Dylan completa 70 anos. Poeta de toda uma geração, Dylan é autor da música de todos os tempos, segundo a Rolling Stone: Like a Rolling Stone. Conheci o trabalho da figura ainda cedo. Eram um greatest hits da vida. Todos os clássicos estavam lá. Eu, particularmente, gosto bastante do álbum Desire. Uma música dele que não canso de ouvir é Jokerman. Tenho uma foto dele guardadinha de autoria do fotógrafo Jim Marshal, mas essa é só minha, até porque respeito a autoria do grande Marshal. Longa vida a Dylan.

Fortes emoções

Cheguei no ponto no horário e vejo o ônibus seguindo em direção ao Estaleirinho. Senta uma senhora no meu lado e ele confirma indignada: está atrasado. Muito atrasado. Uns 25 minutos de atraso, entramos no buso e começam fortes emoções. O motorista pisou firme no acelerador. Minha leitura ficou prejudicada a cada curva (da Interpraias!) e a mulherada, agitada: "Vai devagar, motorista!".

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Oposição ao Sindicato dos barnabés

Dia desses a noite, toca o telefone. O cara queria falar com o Bola Pereira. Eu disse que era o Bola, mas não o Pereira. O cara meio que não acreditou e perguntou que Bola eu era, o Teixeira, respondi. Era o Sandro Gallo, funcionário da prefa. Me cumprimentou e se saiu com essa: sou candidato a presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais. A eleição acontece em dezembro. Dá-lhe Galo... hehehe. Deve ter ligado pro Pereira para receber umas dicas...

Big Sur, de Jack Kerouac


Estava eu na Brasilóia e vi o pocket de Big Sur, do beatnick Jack Kerouac, livro escrito no início dos anos 60 por um escritor atormentado pela bebida. Kerouac é autor de On the Road, leitura obrigatória para os jovens da minha geração. O livro, escrito no final dos anos 50, foi uma porrada na fechada sociedade norte-americana, e nós, brasileirinhos abobados, queriamos sair on the road depois de ler. Um amigo meu tomou emprestado e nunca mais devolveu. Big Sur fica no litoral da California, região de penhascos e foi lá que Kerouac se isolou para buscar sei lá o quê (estou ainda na metade do livro). Adoro seu jeito de escrever. Parece uma metralhadora.

No país da impunidade, vamos brincar com Palocci?

Bem, é a única forma de se "vingar" de Palocci, o homem do tráfico de influências: Jogue agora.

Lindos olhos verdes

Na política ninguém apoia esse ou aquele que está no poder por causa de seus lindos olhos verdes. A manchete do JP3 dá a letra da relação de poder.

A queda

A Queda é, talvez, o melhor filme sobre Adolf Hitler. Há uma cena marcante onde ele chama seus principais colaboradores e desabafa diante as evidências do fracasso anunciado. Pois esta cena vem servindo para piadinhas infâmes de todos os gêneros. A última das piadinhas é a queda do PSDB em BC. Peça de propaganda de extremo mal gosto que abominei. Vários atentados a história política de BC são cometidos para exaltar a figura do atual prefeito e atingir o ex-prefeito Leonel Pavan, mostrado como Hitler (como se os dois fossem diferentes em suas atitudes). Pavan ir prá Bombinhas? Não é uma má ideia. Já falei muito sobre isso quando o assunto é o destino político de Pavan.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Olha só por quem nós somos governados

Resposta de Iuri Luiz Bedin, Diretor Departamento de Trânsito e Engenharia, a um cidadão que solicitou a possibilidade de se criar um ponto de ônibus na Rua 10, entre a Avenida do Estado e 3ª Avenida: "Recebemos neste Dpto. Sugestão encaminhada por V.Sa. sobre a implementação de ponto de ônibus na Rua 10 Em contato com a Empresa Expressul, Sr. Anderson, XXXXX (a alteração é minha)- temos a informar que as rotas são traçadas sempre que possível em vias preferenciais, pois são mais rápidas. 1 ponto na Rua 10 irá atrasar o itinerário pois para retornar a Av. Do
Estado Dalmo Vieira, o ônibus teria que aguardar um fluxo intenso de veículos. Sua sugestão foi anotada, e continuará a ser avaliada após alterações na 3ª Av. e 4ª Av. Agradecemos seu e-mail, e colocamo-nos a disposição".
# # #
Diante da resposta de Iuri que, por força da função deveria, no mínimo, conhecer os itinerários dos ônibus, o cidadão que havia enviado a proposta muito antes de se falar em alteração de mãos das 3ª e 4ª avenida, não se conteve e respondeu: "Levando em consideração que a solicitação era com relação aos ônibus que passam pela RUA 10, trecho ao qual grande parte da frota da Expressul utiliza para entrar na 3ª Avenida sentido Barra Sul, Univali, Estaleiro, Nova Esperança, Barranco, Municípios, Laranjeiras e não os que descem a 3ª Avenida sentido norte do município (Hospital, Nações, Amores, Pioneiros, Ariribá). Mas se o fato de parar em uma rua ao qual esse já transitam iria atrasar o itinerário demonstra que a própria Diretoria de Trânsito não têm muita noção do fluxo desses veículos de transporte coletivo na cidade ao qual administram. Com a alteração do sentido do transito das Avenidas, no caso 3ª e 4ª Avenidas, esse trecho, aos quais a Expressul utiliza a anos, vai deixar de ser empregado, pois para seguir aos destinos aos quais citei acima utilizarão a 4ª Avenida, que terá sentido Barra Sul e demais bairros em direção sul do município.
Outro item interessante é que está sugestão demorou mais de um ano para ser atendida pela ouvidoria do município".

Puxando a brasa para sua sardinha

Do Vitor: "Então só resta ouvir a Camboriú AM, né não????? rs". Providencial, hein Vitor?...rs...

Do Luiz Antonio

"Falta o amigo falar sobre a emissora oficial da oposição o dono ta em campanha se segura periquito vide Luiz Vilmar de Castro".
# # #
Se o luiz está se referindo a Panorama, não tenho condições de comentar nada porque simplesmente não assisto. As TVs locais é traço de Ibope na minha tevezinha bunduda. Agora, hoje estava ouvindo a Trans/99 no programa que tem o Maurício e a Roberta no comando e eles também se superaram. Disseram que o Pavan foi o melhor vice-governador que o estado já teve. Tipo, este sim, não tem? Menos né rapaziada.

Deu no Cacau

Veste um santo………
# # #
O governador Raimundo Colombo anunciou ontem, em Portugal, uma medida salvadora para conseguir pagar parte do piso salarial que está sendo reivindicado pelos professores em greve. Vai deixar de fornecer o uniforme escolar para os alunos da rede estadual, que este ano custaria R$ 50 milhões. Com a economia, paga os professores. Vale o velho ditado: cobre um santo e descobre outro. Tomara que não sejam fechadas as escolas para economizar ainda mais recusos.
# # #
Enganadorzinho esse lageano.

A mais nova saga de Jack Sparrow


Estreia hoje nos cinemas mais um Piratas do Caribe, o quarto da saga do pirata Jack Sparrow. Eu não levo muito a sério, mas não perco um porque me divirto com o jeitão do pirata que tem como inspiração o rocker Keith Richards que, aliás, faz uma nova participação. Pois é, vamos navegando em águas misteriosas.

(A) fundação de esportes, olhando.com e o atleta que não correu

Direção da (a)fundação de esportes não gostou do comentário do Jonatas no olhando.com sobre um veículo plotado do órgão que ele viu circulando em Joinville. Mandaram uma mensagem a ele sugerindo que ele siga o carro, isso é coisa que se fale? A mesma direção teria escondido debaixo do tapete fato lamentável de um atleta com índice no atletismo impossibilitado de competir porque a (a)fundação não teria pago 4 mil reais a federação. Aliás, o clima lá dentro da (a)fundação entre os profissionais é de resignação diante do retrocesso vivido nos últimos três anos. Rapazes, não reclamem. Qualquer coisa chamem o Nelcy, o ex, que está no governo. Ele pode dar um help...

Os oficiais se superaram

Ontem os radialistas da oficial se superaram ao defender o prefeito ERD no percentual de reajuste dos barnabés. Puxaram o saco bonito! (o prefeito adora isso). Até que sentenciaram: o movimento é político. Ontem, na sessão da Câmara, muitos funcionários públicos estavam lá se manifestando. Antes, visitaram o promotor de justiça. Eles não estão satisfeitos e aí quem tem a obrigação de informar (e não de se posicionar) conduz as maravilhas no país de Alice. Foda.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Do Marcelo

"É mais fácil o Pavan ser candidato a presidente da República do que eu desistir de minha candidatura. A chance de minha vó ser candidata é zero, e se fosse seria oposição ao PSDB".

Orlando Angioletti numa sinuca de bico

O vereador/presidente da Câmara articulou, articulou e parecia que tudo daria certo. Entrou pro DEM pela porta da frente, se aliou a Colombo, filho de Jorge, filho de Cesar e ao prefeito ERD e, eis que, os DEM entraram em crise existencial. Colombo, filho de Jorge e filho de Cesar saltaram fora. O novo partido que se desenha já começou com Dão e Claudir por aqui e, de acordo com reportagem do Diarinho hoje, Angi diz querer ficar no partido. Isso quer dizer que ele se afasta das pretensões de ser um futuro vice do candidato Piriquito (isso se ele não estiver inelegível) porque, nas próximas eleições, o DEM se alia ao PSDB ou some do mapa.

Pretendentes a nova Câmara

Fiquei sabendo algumas coisinhas sobre as eleições para a Câmara de Vereadores, que terá 17 cadeiras. Conversando com dois caras que querem ser candidatos, eles me disseram que foram procurados pelo PSD. Engraçado, os dois responderam a mesma coisa: e tu acha que vou me prestar de escadinha para esses tubarões?
# # #
Outra coisa que fiquei sabendo é que Dna Iolanda ainda não desistiu. Está disposta a ser candidata a vereadora pelos tucanos. Recolhe os adesivos, Marcelo!!

Da Arlete

"Na verdade sempre que se projetam " melhorias" das ruas não se valorizam e nem priorizam as árvores. Infelizmente, pois nossa área central carece de grandes árvores e de área sombreada. Por aqui o que vale é o concreto. Áreas arborizadas em empreendimentos agrega valor e muito. Mas por aqui é diferente, pois as pessoas que compram os imóveis nem os conhecem. E os construtores passam férias no Caribe!".
# # #
É, tem sentido.

Não entendi

Li, acho que no Expresso do JP3, sobre a tirolesa, a nova atração do Parque Unipraias, cujo projeto foi apresentado ao Conselho da Cidade. Não entendi muito bem. Apresentaram para aprovação? Aprovação? O que o Conselho da Cidade tem com isso? O projeto é privado, meu!! Só o que faltava...

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ah bom!!

Auri Pavoni acaba de ligar negando que a prefeitura irá calçar a Terceira Avenida com rasteirinhas. Pelo contrário. Está previsto plantio de árvorers de porte médio prá grande tanto na Terceira quanto na Quarta Avenida. Também a Avenida do Estado já tem umas árvores plantadas e receberá muito mais. Ah bom!!

Auri pisa no tomate feio

Todas as árvores da Terceira Avenida estão sendo retiradas porque o canteiro vai pro saco. Sugeri aqui que as árvores fossem deslocadas para os passeios, mas isso não vai acontecer. Na matéria publicada hoje no Diarinho o primeiro ministro Auri Pavoni manifestou todo seu desapreço pelo assunto. Auri fala em mobilidade, mas quando o assunto é arborização, ele parece não dar muita importância. Disse que a Terceira receberá espécies baixas, como na Avenida do estado Dalmo Vieira. Aqueles coqueiros foram plantadas quando mexeram na avenida faz algum tempo. Quando elas crescem e dão um aspecto bonito (nós que moramos aqui não percebemos, mas quem vem de fora acha lindo), eles vão lá e arrancam fora. Segundo Auri, foram replantadas no parque ecológico na estação da Emasa. A cidade já é uma selva de pedra, fria, gelada, bem cinza. Ao invés de manter o equílibrio mantendo árvores, não, plantam rasteirinhas (e não são aqueles chinelinhos femininos).

Os parasitas do poder

A Folha denunciou Antonio Palocci. Tá na cara que ele exerceu tráfico de influência com suas consultorias. Isso está na cara. Minimizaram a situação, inclusive o Conselho de Ética do Congresso (imagina que um conselho recheado de réus iria incriminá-lo). Me mandaram um link que há outros parasitas fazendo consultoria para o governo e com cargo no governo. Olha só. Eita puteiro chamado Brasil...
# # #
atualizando: ihhh rapaz, agora que eu vi. A notícia tá bombando. Merdalhança no ventilador. Foi o Estadão que noticiou os outros parasitas. Veja a repercussão no próprio Estadão.

A movimentação tá grande

Minha fonte soltou o verbo. Disse que o chicoso prédio estilo árabe será um caralháo de lofts vendidos a um milhão de reais. Espero que não sejam as quitinetes travestidas de loft como a tha tha tha andou lançando na Barra Norte. Loft é tudo de bom. Gostaria de morar num... hehehe. Essa mesma fonte comentou que essa nova onda está pegando. Alguns construtores andam viajando para o Panamá em outros destinos para conhecer a tecnologia para a construção de prédios gigantes. E também que essa onda vai quebrar as construtoras menores. Acho que não. As construtoras menores oferecendo preços justos para seus apartamentos de dois ou três quartos continuarão com o seu mercado.

terça-feira, 17 de maio de 2011

bolateixeira@gmail.com

Peço um favor para aqueles que desejam enviar e-mail: esqueça o hotmail. Tô de saco cheio do Hotmail. Quando preciso dele, ele me deixa na mão. Por isso tô migrando aos poucos para o gmail.com. Colabore com esta campanha. Obrigado.

Orgulhe-se prefeito, orgulhem-se vereadores, clipa aí Rafa, o Brasil todo já sabe sobre a venda da rua

Hoje foi matéria no Bom dia Brasil, na vênus platinada. Confira.

É ou não é palhaçada

Ontem fui pela Atlântica em direção ao pontal norte. Da Tamandaré até a subida do morro da Rainha, oito quiosques fechados. Naquele trajeto deve ter outros oito abertos. Estamos na metade de maio e nada se faz para regularizar aquilo lá. O governo ERD não tem vontade política. Tá deixando levar. No dia 5 de maio, a Juíza Adriana Lisboa indeferiu uma ação cautelar inominada dos quiosqueiros contra a prefeitura. Isso quer dizer: TODOS DEVERIAM ESTAR FECHADOS. A prefeitura, por sua vez, fez o projeto de lei prevendo nova licitação. O Projeto é assinado pelo vice, Claudio Dalvesco, em 18 de março. O tal projeto é empurrado de barriga na Câmara de Vereadores. Atualmente encontra-se na Comissão de Obras. Fui informado que está no gabinete do Zé, que já foi Galinha. Não há data para votação. Tá foda. Esses caras brincam de governar e nós somos seus brinquedinhos (em formato de palhaços).

Do Marcus

"Vai afundar a barra sul inteira, hahahaha".
# # #
Sabe que eu não tinha pesado nisso? hahahaha. Agora falando sério: não tem como escapar. Nossos administradores optaram em verticalizar a cidade, isso historicamente, desde a época do seu Harold (que agora querem homenageá-lo, homenagear por que? Deveria era lamentar, isso, medalha lamento). Não tem jeito. Estamos condenados.

Sobre o prédio árabe, a discussão é outra

Quem é contra acha horrível, pelo fato de ser contra. Se fosse governo, estaria aprovando. O mega prédio previsto para a Barra Sul lança um novo, e grandioso, conceito na construção civil de BC. Comentaram comigo que parece um pombal. Discordo. Pombal é aquele prédio (de luxo) ao lado do Hotel Marambaia. O projeto para a Barra Sul é algo que não existe no país. Será uma atração para BC e deixará os demais prédios no chinelo. A discussão daquele projeto é mais embaixo: me parece que ele será erguido no estacionamento do Unipraias. Aí está a questão. Como um estacionamento de um empreendimento turístico pode ser transformado num prédio? Aqui em BC pode. Como também pode lançar um condomínio de luxo e depois de (quase) tudo vendido, lançar um centro empresarial bem na entrada do condomínio. É isso que se deve ser levado a discussão.
# # #
Quanto a ser um conceito modernista, árabe, gótico, vitoriano... é uma questão de gosto. E gosto não se discute, se lamenta. Eu gostei.

Do Angelo

"Oi Bola, parte desse possibilidade de movimentação social se percebe pelas obras que 'brotam' depois da chuva. Mas o assunto é outro: a obra lá na saída da Barra com a Br 101 (o terreno de mangue com o muro imenso, lembra), ví ontem uma 'obrinha' brotando lá. Sabes o que tá pegando??"
# # #
O que tá pegando, Angelo, é uma total falta de transparência e omissão dos poderes constituidos (leia-se órgãos ambientais, prefa e MP) a respeito do destino daquela área. Passo todos os dias por lá e também percebo que subiu uma obrinha. E dizer que o caso já passou por embargo e por aquele mecanismo de conduta do MP que dá chances aos maus intencionados, tudo porque a denúcia era de que o proprietário estaria construindo uma marina. Até aquela lingua de terra sobre o mangue não foi recuperada até hoje. Ainda há o fato do prédio erguido estar bem próximo da área federal (BR). A população não tem direito de saber o que está acontecendo lá porque nenhum órgão informa. É tudo envolto numa penumbra que gera desconfiança.
# # #
Considero toda aquela área de mangue um santuário que poucos têm. Nós temos, apesar de todas as tentativas de destruí-la no decorrer da história de BC. Paulo Caseca já tentou destruir, um tal de Perone que realizava umas feiras no falecido pavilhão da Santur também tentou e, graças a sociedade organizada, não conseguiram executar suas intenções de destruição.
# # #
Hoje, a sociedade organizada está preocupada com outras coisas. Até mesmo o grupo IDEIA anda pianinho, quietinho. Lamentável, Angelo.

Considerações sobre os dois melhores do mundo


A cada jogo que assisto entre Novak Djokovic e Rafael Nadal, a impressão que dá é que o sérvio vencerá a partida no momento que desejar. Claro que não é bem assim. Nadal é um touro. Mas, o fato é que Djoko venceu quatro das quatro finais que se enfrentaram este ano. Nadal não sabe mais o que fazer. No último confronto, em Roma, o espanhol até inventou um backhand alto no fundo da quadra para dificultar o adversário, mas nem assim deu jeito. O nº1 do mundo terá que evoluir no seu jogo para voltar a vencer o nº2 do mundo. Isso é certo.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Viva Bicho

Barberios, garçons, donos de puteiro...

Qual Chico Barbeiro, afinal? Foi a pergunta que fiz no post sobre o prédio a la Emirados Árabes previsto para a Barra Sul. Perguntei porque conheci dois Chicos barbeiros. Um de Blumenau, uma figuraça que acabou vindo para cá e não se deu bem. Andou se enrolando. Outro é um aqui mesmo de BC, famoso Chico Barbeiro. Não sabia que o da construtora era barbeiro. Afinal, o que importa. Vemos garçons andando de importado, ex-dono de puteiro se dando bem. O que importa são as oportunidades que a vida lhe oferece. Não precisa de estudos para tal. Trata-se do que chamamos de mobilidade social que no Brasil é rara (privilégio de políticos quesão eleitos com uma mão atrás, outra na frente, e acabam milionários), mas acontece.

Eu Já sabia


Recebo um release do Conselho da Cidade (o conselho tem assessoria, que chique... quem paga?). Assunto: tirolesa lá no morro do teleférico. Eu já havia anunciado aqui (ou no impresso, não lembro) sobre a vontade da direção do parque implantar uma tirolesa do alto do morro até Laranjeiras. Veja na foto quem são nossos iluminados conselheiros.

Do Osório, sobre ciclovias

"Na condição de morador de B.C. e pagador em dia de todos os impostos, me sinto revoltado com a qualidade das obras em geral feitas pela prefeitura e tão alardeadas pelo nosso prefeito "Ave " e seus asseclas. Vou comentar apenas as novas ciclovias: sábado dia 30/04 pela manhã fui de bicicleta até o B.Brasil ag. da Terceira av., onde haviam várias poças d'água, constatando a má construção da ciclovia. Sábado dia 07/05 pela manhã optei em sair de bicicleta e fui conhecer a "Nova Ciclovia" na frente da Prefeitura, com um bom visual toda pintada de vermelha etc etc, porém com o piso todo IRREGULAR, cheio de ondulações e porosidade o que a deixa longe de uma ciclovia regular. É lamentável que isso aconteça pois isso desestimula o uso de bicicletas. Mas nosso prefeito e demais asseclas fizeram a pouco tempo teatrinho andando de bicicleta acompanhado pela imprensa e escoltados pela polícia".

domingo, 15 de maio de 2011

Lupaluna, o festival

Na chegada a Curitiba, mais preciso, parado numa sinaleira em São José dos Pinhais, um ambulante pergunta se vamos pro Lupaluna. Conclusão óbvia. Eu estava com uma surrada camiseta do The Cult. E sai dando uma aula de Cult, inclusive lembrando de uma de suas músicas na trilha de 60 Segundos, com Nicholas Cage, algo que eu não sabia. Seguimos pela Avenida das Torres e começam aparecer placas do festival por todas as partes. Estacionamentos espalhados até perto de Curitiba (quem comprava o ingresso tinha direito a transfer do estacionamento até o Bio Parque, local do festival. Ônibus saiam do centro de 10 em 10 minutos. Tudo muito organizado. Chegamos ao festival. Optamos pelo táxi (uma boa ideia porque é barato e os taxistas bem simpáticos). O local é gigante, enorme mesmo. Tranquilo, sem empurra, empurra, cheio de atrações para quem quisesse se divertir. Enfim, um grande festival que respeita o consumidor. Uma aula para os promotores de shows em Florianópolis. Recomendo, bem família, mesmo. Até um cadeirante que vive nas sinaleiras de BC estava lá faturando o seu.





Copacabana Club


A banda que abriu o festival. Tim, Paty e Camila consideraram shit. Mas eu não. Gostei do balanço porque tem fortes doses do Cansei de Ser Sexy e, especialmente, The Raptures. Nada original, mas desempenharam. Meus parceiros de show são, realmente, exigentes.

Paralamas é Paralamas


O melhor dos três show que assistimos. Os Paralamas, no palco, é garantia de diversão. Fizeram o público cantar e dançar. Esquentaram a noite fria de Curitiba. E ainda com o convidado especial, Roberto Frejat, do Barão. Bom d+.

Mandaram outro Ian

O motico maior para subida a serra foi o show do The Cult, terceira e, para nós, última atração da noite. De repente sobe ao palco um cara barbudo, de óculos, cara inchada. Ué, esse é Ian Astbury? Não é possível. Arranjaram outro para cantar. Nada disso, é ele mesmo, bem diferente daquela figura dos anos 80, quase um indígena com aqueles cabelos negros longos que mais pareciam uma crina. Bem diferente também do cara da foto de divulgação da banda de cabelos curtos, comportado. A cara inchada deve ser o rescaldo dos anos etílicos do vocalista. Achei que a banda errou na dose quando escolheu o set list. Deveria ter centralizado nos hits de seus três melhores álbuns lançados nos anos 80: Love (85), Electric (87) e Sonic Temple (89). A banda se resume a Atsbury e o guitarrista Billy Duff, esse desempenhando bonito no palco. Valeu a noite. Fique com algumas fotinhos.









sábado, 14 de maio de 2011

Olha só o que o Chico Barbeiro vai fazer ?


A mensagem que recebi é essa e, em anexo, a foto. Achei sensacional, aprovadíssimo. Projeto top de top. Mas, quem é o Chico Barbeiro, afinal?

Murray é caso de divã


Sábado, agora, o britânico Andy Murray colocou nas cordas o invicto Novak Djokovic numa das semifinais do aberto de Roma. Mas, de forma incrível, conseguiu perder depois de abrir 5x4 no terceiro set e cometer duas duplas faltas no seu saque para fechar o jogo. Perdeu de novo e Djokovic mantém o encanto - e a pressão - de sua invencibilidade de 38 jogos no ano de 2011. Murray é talentoso, mas, na hora aga, amarela. Neste domingo, Djokovic enfrenta a quarta final com Nadal somente neste ano. O sérvio venceu todos. Imagina o jogo deste domingo...
# # #
DEUS PERDOA, DJOKOVIC, NÃO - Atualizando o post, eu diria, segura o sérvio! Acaba de vencer Nadal por 2x0, parciais de 6x4/6x4.

Opa, até que enfim

Intermináveis quatro dias sem atualizar essa bagaça. Retornei de viagem e, ontem, tentei tirar o atrasado, mas o blogger estava fora, coisa rara de acontecer. Acho que agora normalizou.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Parece provocação

Muita gente já escreveu, já reclamou, já fotografou. Eu já vi a cena e nunca havia escrito nada. Mas, vamos lá. Ainda há pouco, lá pelas 13hs30, passei em frente ao Venturim e havia três carros da PM, dois deles com os giroflex (giroflex ligados para almoço?) e uma moto. Tudo ao mesmo tempo agora. A PM está sem comando? Porque insistir nisso depois de tantas se falar nesta situação? Não reclamam de falta de contingente? Então, porque isso? Dá para entender?

Ainda é cedo

Lançado em fevereiro deste ano, o The Daily, jornal direcionado para o formato iPad, já amarga um prejúízo de 10 milhões de dólares. Menos mal que o jornal tem bala na agulha, afinal quem assina é o multimilionário midiático Rupert Murdoch. O conteúdo é cobrado: 40 dólares por ano ou one dollar por semana. Mesmo com o preço irrisório, o jornal não atraiu a preferência do público. Quer saber? Acho que ainda é cedo. Adorei o formato do iPad. Tô loco para ter um. Mas investir no formato é, ainda, prematuro.

Estado está um caos e o Governador Raimundo Colombo está preocupado em angariar novos filiados ao PSD. Professores poderão entrar em greve.

Do Olhando.com. Concordo.

Novo programa da Transamérica

Estreou hoje o novo programa de jornalismo das manhãs da Transamérica/99 sob o comando dos jornalistas Roberta Dietrich e Maurício Freitas. O negócio da direção da Trans/99 é mesmo dinheiro, compreensível. A constante alternância no comando de seus programas acontece de acordo com os interesses da direção, compreensível. Dito isso, vamos conferir até quando rola este novo programa.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Contagem regressiva


Faltam sete dias para o Lupaluna 2011, festival de música que rola no BioPark, em Curitiba na próxima sexta e sábado. Muuuitas atrações nacionais e duas super bandas gringas: The Cult e Sublime. Tá interessado em subir a serra? Acesse o interessante site oficial do Lupaluna.

Do Herival, ótima!

"Esse caso do vereador Dão, de ter se livrado dessa maneira do trabalho nada agradável da Kombi da migração, e da sua situação política, me faz lembrar daquela história do pássaro e a raposa. Conta ela, que um pássaro, numa noite muito fria de inverno, dormindo, teve as suas asas totalmente imobilizadas pelo gelo que tinha se acumulado sobre elas durante a madrugada, e que ao amanhecer, sem condições, tentando voar, caiu ao pé da arvore em que sempre dormia. Que ali, imobilizado e sem condições de reagir, viu uma vaca, que tinha se aproximado daquele local para pastar, defecar sobre ele, cobrindo-lhe de excremento. O calor daquilo começou a lhe aquecer, fazendo com que novamente tivesse condições de começar a se movimentar, para tentar se livrar daquela incômoda situação. Uma raposa faminta que por ali passava, vendo aquele movimento, aproximou-se, removeu cuidadosamente aquele excremento, tirou o pássaro dali, o limpou, e em seguida, gulosamente o devorou. Moral da história: Nessas situações, nem sempre quem suja em cima de ti está querendo o teu mal, como também, nem sempre quem te tira da merda está querendo o teu bem".

New York é aqui


Enquanto o projeto de lei da ex-vereadora Christina Barichelo adormece nos braços de orfeu, a poluição visual de BC está em ritmo acelerado. A cada dia surgem novos luminosos. Propaganda, propaganda, propaganda sendo lançadas nas nossas caras. Acham que aqui é niuiorque. Aliás, como estava conversando com um senhor ontem na rua, aqui em BC só existe um parâmetro neste governo: obras. Como se tudo se resumisse a obras. Não é bem assim. O senhor que estava impressionado com a quantidade de obras acabou concordando comigo quando falei sobre tudo que envolve um governo. Com um sotaque carregado lembrou da saúde (não a dele, mas da oferecida pelo poder pública): - Tá uma merda!... e saiu matutando sobre nossa conversa.

TOP 6 do vexamômetro

Essa semana foi das bruxas para os times grandes do Brasil. A seguir o TOP 6 do vexamômetro:

1. Palmeiras - Não é todo dia que um grande leva seis bagas nas costas. Os porcos chafurdaram na lama.
2. Cruzeiro - Cantado em verso e prosa como o melhor do Brasil. Os colombianos "seccaram" o time de Roger e cia (piadinha infame).
3. Fluminense - Esse tricolor que está aí deve ser cópia falsificada do campeão brasileiro. So podia cair no Paraguai (piada infame).
4. Flamengo - A palavra bonde mudou de sentido. Nunca se viu tanto bonde em campo.
5. Internacional - A vantagem do Colorado é que, com Falcão, o time perde com elegância.
6. Grêmio - Fica em sexto pelo fato do vexame ter sido anunciado já no Olímpico.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Para os gambás de plantão

E o Angi?

O Angi levou uma rasteira com a chegada do PSD. O vereador/presidente, é notório, vinha se assanhando como pretendente candidato a vice de Piriquito. Se aproximou do prefeito e passou a aparecer em tudo quanto é ato público ao lado do alcaide na clara intenção de colar sua imagem a do prefeito. Seu partido escafedeu-se. No ritmo da debandada, vai acabar como síndico da massa falida do DEM. Ingressar no PSD pode não ser a melhor estratégia, pois Claudir Maciel saltou na frente. Durma com um barulho desses.

Samba do crioulo doido

O vereador Claudir Maciel anunciou seu embargue no futuro PSD. Junta-se a Dão Koeddermann, dois descontentes com os destinos dos partidos políticos que estão filiados. A política não é que nem o futebol. Imagina mudar de time. É chamado de vira casaca, vira lata e outros adjetivos afins. Só para refrescar a memória, os dois vereadores não se bicavam. Eram água e óleo, não se misturavam, mas... na política nada é absoluto, tudo é relativo. Os dois anunciam candidatura própria. Uma terceira via com representantes velhos conhecidos na comunidade que de novidade não tem nada.
# # #
Antes de lançar uma terceira via, o novo partido terá que decidir. É situação ou oposição? Já sei, vão dizer que são independentes. Dão ganhou um presentão do prefeito ERD livrando-o da Kombi da migração. Dão tem sua agenda cheia, como vereador, no seu horário de trabalho. Sua função na Câmara é de faz de contas. Já Claudir saltou fora do governo atirando.
# # #
Os políticos usam os eleitores para decidirem o que bem entendem visando, única e exclusivamente, sua conveniência pessoal/política. Claudir e Dão não são os únicos. Essa debandada para o futuro partido é algo de mais repugnável que já se viu na história político/partidária do país.

O duo do talento


Dois dos mais talentosos músicos da região juntam-se no projeto Cordas & Cuerdas. Tratam-se de Daniel Montero e Arnou de Melo que se apresentam no Famiglia Dillda dia 14 de maio a partir das 21hs. Um programaço para que for assistir o virtuosismo musical dessas duas feras. Assino embaixo.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Jogando contra

Caminhão da prefa estaciona em frente a uma entrada de garagem. A senhora vai educadamente pedir para sair já que estava aguardando a chegada de parentes. O barnabé, muito mal educado, reagiu: "Chama o guincho". Isso lá é coisa que se diga?? É ou não é jogar contra?

Me livrei do Camelo

Ufa! Vendo a programação do Lupaluna que acontece dias 13 e 14 próximos em Curitiba percebi que me livrei do Camelo. Ele está no cast de sábado e o The Cult toca na sexta!! Ueba!!

Toma, políticos!

“Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas… Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. A Cruz deve ser retirada! Aliás, nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas. Não quero mais ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte. Não quero ver, também, a Cruz em delegacias, cadeias e quarteis, onde os pequenos são constrangidos e torturados. Não quero ver, muito menos, a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento. É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças; das misérias e sofrimentos dos pequenos; dos pobres e dos menos favorecidos”.
# # #
Padre Antonio Pastore * São Paulo/SP
Fonte: FOLHA de SÃO PAULO

Parquímetros?

O Angelo pergunta sobre a instalação de parquímetros por aqui. Pergunta se já está em licitação. Olha Angelo, nem tava sabendo. Seria uma ótima. Nos livrariamos dos escondidinhos.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Cabeça pensante???? E tem????

A pergunta é do Vitor. Tem sim, Vitor. Trata-se do Auri Pavoni. Pode observar pelas entrevistas que ele concedeu, concede e concederá. A linha de atuação das ações da prefeitura são todas baseadas no que ele pensa. Na prática, quem direciona é o Auri Pavoni, por mais que ele credite ao prefeito ERD.

Um problema a menos para o prefeito ERD

Piso nacional dos professores livra a cara do prefeito ERD junto as professorinhas da rede municipal de ensino. Tem profissional que pula de 700 pila para 1100 reais. Bom demais. Rumo a reeleição.

"A falta de transparência deixou a impressão de uma saída envergonhada", Moacir Pereira

Velório ou festa? As razões que levaram Colombo migrar para o saladão. Leia no blog do Moa Pereira.

Também quero pitaquear

A cidade está perdendo suas árvores e isso não é legal. Como vão mexer na 3ª e na 4ª sugiro que pensem num projeto que inclua árvores. No caso da 3ª, especialmente. Plantaram todas aquelas árvores e agora que estão num tamanho interessante paisagísticamente, serão retiradas. Sugiro que sejam replantadas no novo projeto da 3ª Avenida. Assim todos saberiam o destino daquelas árvores e a avenida ficaria bem bonita. No caso da 4ª, aquelas cabeças de black power são arbustos menores. Acho que poderia se pensar em criar espaços para grande árvores. Fica a sugestão para o cabeça pensante do governo ERD.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Açaí, Dilma, Piriquito e o eleitor do Piriquito.

Fila do caixa rápido de um supermercado da cidade. Encontro velho conhecido da cidade e comento:: - Sai de um rancho no Angeloni só para vir comprar Açaí. Lá o pote de 500 gramas custa 12 e lá vai pedrada. Aqui compra por sete e lá vai pedrada. E os preços estão subindo.
# # #
- Votou na Dilma? Então aguenta, respondeu o conhecido. Aí provoquei: - Ainda bem que temos o Piriquito. A resposta veio na lata: - Nem para síndico. E votei nele".

Como diz o Auri Pavoni

Todos erram. Então aí vai a opinião do Márcio sobre o post mudanças no trânsito: "Ainda acho que os bolsões de estacionamento na Av.do Estado Dalmo Vieira estão inadequados. O carona para sair do carro tem que pisar no canteiro.
Em frente a loja Berlanda está a maior confusão. Calçada, ciclovia e carros compartilhando mesmo espaço". Nárcio já havia postado cometário a respeito desse erro. E agora ratifica. Um erro que pode virar um acerto. Quem sabe.

A profecia de Lula deu certo. O DEM está moribundo

Do Herival: "É, e pensar que outro dia, um pouco antes das últimas eleições, quando, aqui bem pertinho, em Joinville, durante um comício, o Presidente Lula disse que ia acabar com eles nas urnas, toda a nobreza desse distinto partido - principalmente esses da turma do Kaiser - soberbos e cheios de brios como eles só, subiram nas tamancas para desancar aquela previsão do então presidente. E hoje, reduzidos a quase nada devido o longo tempo longe do poder central, não acostumados a isso, para tentarem voltar a desfrutar das delícias desse poder, são capazes de tudo, até mesmo de travestirem-se de socialistas, e se for necessário, daqueles bem ortodoxos, que é para continuar a merecer, com louvor, a distinção do papel de insuperáveis oportunistas".
# # #
Do Márcio: "Eles,do DEM,aceitaram e acreditaram quando Lula disse que o DEM deveria ser extirpado na política".

Melhor narrador do país está na Globo e não é o Galvão

Enquete bem interessante no UOL na busca pelo melhor narrador de TV do Brasil. Com mais de 23 mil votos, a enquete é significativa. Votei no Paulo Soares, o amigão, da ESPN, mas concordo com o líder Milton Leite, narrador do SporTV com 25,26% dos votos, a frente de Silvio Luis, com 16,28% e Cleber Machado com 13,95%. Quer saber a lista completa e votar? Acesse a enquete no UOL.

Voa urubuzada!

As mudanças no trânsito

Diante de várias perguntas que recebi com respeito as mudanças no trânsito de BC fui direto a fonte: Auri Pavoni. Ele disse que a mudança de mão da 4ª e 3ª avenidas acontecerá logo, por volta de 15 dias. A ciclovia da 4ª Avenida "migra" para uma das laterias e isso deve acontecer até lá pelo mês de novembro. O elevado que ligará o binário até a 4ª só deverá ficar pronto lá pelo mês de março. Novembro também é o mês que o Binário deve seguir até a Rua Venezuela. Esclarecido?
# # #
Auri também falou sobre o novo piso dos passeios públicos da Brasil e Atlântica. Uma mostra do piso, chamado de conceito, será implantado na esquina da Brasil com a Alvin Bauer. Lá terá uma urna para o povão opinar. Exerça sua cidadania.

E Colombo mudou de camisa

Enquanto Obama anunciava a morte de Bin Laden, o governador Raimundo Colombo anunciava sua saída do DEM. Vai pro PSD, a nova grife partidária do Brasil. Com ele devem desembarcar do DEM muita gente, inclusive o presidente Angi. Bem, quanto ao DEM, o último a sair apaga a luz.