quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ao Comitê da Bacia do Rio Camboriú o meu respeito

Recebi do Comitê: "Recentemente, o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú enviou à imprensa uma moção de repúdio ao empreendimento Marina Beach Tower, da construtora Mendes Sibara, por entender que a obra não atende os quesitos de uso e ocupação do solo, pois se trata de uma APP.

Após este fato, o dono da construtora, Luiz Mendes, procurou o Comitê de forma amigável para propor uma compensação financeira. Ao longo do processo, que envolveu várias reuniões, Mendes apresentou diversos documentos que demonstram a viabilidade legal da obra e argumentou que, por respeitar o trabalho do Comitê, gostaria de repassar para entidade R$ 3 mil por apartamento vendido, além de uma mensalidade fixa, por cada barco do empreendimento, de forma vitalícia.

Diante da proposta, o Comitê Camboriú realizou muitos debates entre seus membros e a comunidade e, na assembléia desta quarta-feira, dia 29, resolveu recusar a oferta. “O Comitê Camboriú não vai receber nenhum tipo de recursos vindo de projetos que causem conflitos e que comprometam a integridade da entidade, garantiu Ênio Faqueti, presidente do Comitê.

Durante a reunião, a maioria dos representantes das entidades que compõem o Comitê Camboriú dissertou sobre os ônus de aceitar negociar com qualquer empresa que execute projetos que não respeitem a legislação vigente. “Nossa preocupação é com a quantidade, qualidade e os usos dos recursos hídricos no âmbito da bacia hidrográfica do Rio Camboriú. Não há nada contra a Mendes Sibara. Temos que nos ater a todos os empreendimentos que possam colocar em risco os usos múltiplos da água”, defendeu o professor Paulo Ricardo Schwingel, da Univali.

O entendimento do grupo foi de que se a construtora quiser compensar os impactos causados pelo empreendimento, pode fazer isso sem que o Comitê se envolva.

Ministério Público

Além de recusar a proposta financeira da construtora, o Comitê acatou a sugestão do Dr. Marcelo Scheeffer, representante da OAB, e deliberou também que analisará os documentos referentes ao Marina Beach Tower em 30 dias e encaminhará ao MP um documento contendo sugestões de ações para balizar todas as obras às margens do Rio Camboriú. “Neste caso, vamos sugerir, por exemplo, um estudo da hidrodinâmica do rio”, finalizou Faqueti.
# # #
O poder econômico acha que pode tudo. Para o MP, o Comitê deveria mesmo é denunciar a proposta.

E querem jogar 30 milhões na mão dessa gente

De um proprietário de imóvel: "Tenho um imóvel nas imediações do novo Angeloni. 4ª Avenida. Até estes dias, poucos dias(não meses) não havia esgoto na região da 4ª Av. até a marginal naquela região, parece que somente da Av dos Estados até a Rua 1500. Ouvi na rádio e li nos jornais que finalmente aquela região, hoje central, estava com a etapa de esgoto concluída. Fui na Emasa perguntar como proceder para ligar meu imóvel na rede, a menina ficou abismada, NÃO SABIA DE NADA. Relatei que ouvi na rádio, de imediato ela riu e me perguntou em qual rádio, eu disse que na "oficial" porém também tinha lido em jornais da região, inclusive nos contra! (bem assim eu disse). Ela foi chamar um rapaz que me confirmou realização da obra, salientando que eu já poderia proceder a ligação se já fora colocada a tampa com a tubulação na minha calçada, fui verificar e realmente fora feito, PORÉM... ainda iriam notificar os usuários nos próximos dias para que procedessem a ligação. Chamei um encanador e pedi para ele fazer o serviço, dai ele me questionou ??? Só poderei fazer no final de semana alguém virá fiscalizar se fora bem executado e lacrada as fossas, se for assim não posso fazer... pois é final de semana e da Emasa não virá ninguém ver, e não vou deixar aberto o buraco das fossas até a semana que vem, embora fosse enche-las de areia. Voltei na Emasa e perguntei para a menina se poderia proceder o serviço ou antes de fechar a calçada teria que ser vistoriada a ligação, de pronto ela respondeu: Tanto faz, pode fazer, acho que ninguém irá verificar... Resultado, continuo com minha fossa esperando a notificação, pois caso contrário terei que abrir tudo e quebrar a calçada novamente???? continuo contaminando o lençol freático!"
# # #
Pois é.

Elucubrações políticas

Se o PSDB vier de Pavan e Spernau, Piriquito vai com Auri Pavoni. Se o PSDB vier com Fabricio e + um, Piriquito vai de Fabio Flor. Terminada a divagação.

Floripa ou BC. Bombinhas, não

O ex-vereador, ex-prefeito, ex-deputado federal, ex-senador, ex-vice-governador e ex-governador Leonel Pavan está reconhecendo terreno (junto ao povo e empresariado) para uma futura campanha a prefeito. BC ou Floripa. Depende. Saberemos, mais ou menos, até outubro porque o domicílio de Pavan seria Florianópolis. Portanto, se não transferir fica por lá, como candidato ou não. Quer dizer, Bombinhas tá fora.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Não é bem assim

Acabo de receber uma ligação do Luis Maraschin, o Marascha. Ligou para contestar uma nota que publiquei aqui e repliquei na edição impressa do Canard sobre o número de filiados dos partidos aqui em BC. Chamei o PR de partido de aluguel e ele discordou. Certa vez encontrei o Marascha na Câmara antes mesmo de iniciar o processo eleitoral. Ele foi categórico que o PR coligaria com o PSDB se Dado Cherem fosse o candidato. Relembrei este fato a ele que justificou porque não coligou. Disse que pediu estrutura para a nominata de 20 candidatos a vereador que o PR lançaria. Foi numa reunião no Estaleiro com as presenças de Rubens Spernau e Dado Cherem. A estrutura representaria em números, cerca de 360 mil reais. Marascha acha que elegeria dois candidatos. Os tucanos valorizaram o passe e demoraram a responder. Resultado: o PR fechou com o PMDB por muito menos e deu no que deu.
# # #
Sobre o númerode filiados (em torno de 400), Marascha afirmou que é proposital. Para um partido pequeno, sem estrutura, não adianta estourar de filiados e não manter uma comunicação mínima com seus filiados. Tá falado, Marascha!

Zebra pasta na grama de Wimbledon

O francês Jo-Wielfried Tsonga despachou Roger Federer de virada depois de estar perdendo por 2x0. Tsonga, além de vencer a ferona suiça, quebrou uma escrita. Fazia muito tempo que Federer não levava uma virada num Grand Slam.

Do Luiz Antonio, sobre a merda pluvial

"Na temporada nem gosto de passear no calçadão da atlântica para não ver turistas desavisados e crianças inocentes brincando naqueles córregos de coco concentrado que a cidade despeja na areia,com estas galerias quem sabe este coco caia no canal do marambaia e no riu camboriu e volte menos concentrado capitaneados pelas maravilhosas ondas do mar.(e depois é um desperdício porque este coco é um coco qualificado ,os depositantes moram nos metros em um dos quadrados mais caros do Brasil)".

Eu não sou hipócrita

Ontem na sessão da Câmara, o presidente Angi, no seu discurso de defesa ao projeto de lei que pretende um empréstimo para obras no pluvial da Atlântica, citou "um blog" (ou seja, o meu) que abordou o assunto das águas da chuvas não serem águas de esgoto. O que quis dizer é que se é sistema pluvial não vejo porque fechar as saídas para a faixa de areia. O desafio é atacar as saídas de esgoto no sistema pluvial. O que adianta gastar uma grana para levar a água para o Rio Camboriú e Marambaia. Só vão transferir a saída da merda? Não sou hipócrita, não!
# # #
Mas o que me deixa chateado é o fato do presidente Angi citar "um blog". Pô Angi, que ingrato. Poderia dar um cartazinho pro blog. Falar que é o Canard. Levo o Canard no peito e na raça. Meu blog é lúdico. Não recebo da Emasa, de prefeitura e nem estou no maling publicitário da Câmara. Uma citaçãozinha do Angi já seria o máximo. Pô, cheguei até prestigiar a caminhada do Dia do Desafio (aliás, não se tem notícia do resultado, BC deve ter perdido para uma cidadezinha encravada em algum canto da América) sem pedir nada em troca (hua hua hua).

WikiLeaks desnuda a canalhice dos políticos de Brasília

A fama de nossos políticos todos já sabem. Quando o documento é confidencial, então!! Veja no blog de Josias de Souza, do UOL.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Vamos parar com essa espiação

Esse papinho de que a saúde pública (no caso de BC) não funciona por conta da má vontade de funcionários ligados a oposição não cola. Essa espiação era do prefeito ERD e, agora, os locutores da oficial entraram na mesma onda. Para com isso. Aliás, o prefeito discursou na oficial que criaria uma comissão só para tratar disso (sem caça as bruxas, viu?). E aí. Já faz algum tempinho que ele falou. Não tem nenhuma satisfação para a "nossa gente" sob o andamento? Espiação pouca é bobagem (fecha a cortina!!).

Do Herival sobre o legado de Vegas

"Essa viagem a Las Vegas foi turismo político. Um agrado regado com dinheiro público que serviu apenas para comemorar antes da formalidade, a escolha do novo secretário de turismo e a arenização completa do (P)MDB, sob o olhar infantil e cordeiro daquele que dizem ser o seu presidente de honra(?). Nada mais!"

Vereadores contra a parede

Governo quer uma grana forte para financiar a dita revolução do sistema de esgoto da cidade. O discurso é evidente: chama os vereadores na chincha (é com ch?). Veja o depoimento do nosso alcaide: “Caso os vereadores concordem com a proposta, vamos finalmente despoluir a Praia Central”. A frase é relacionada ao fechamento de todas as saídas da rede pluvial da Atlântica para a faixa de areia. Ai, ai, ai, me diz. Água pluvial não é a da chuva? O que o cu tem a ver com as calças? Ou a água da chuva está contaminada também.

Colombo é um banana

Não sou eu quem está afirmando isso. É só uma interpretação livre do que o Moa Pereira escreveu no seu blog. Confira.

A lógica do Dr. Rosan

Ontem ouvindo a entrevista do Dr. Rosan da Rocha ao Deba, ele falava sobre a audiência pública que irá discutir os decks e a acessibilidade em geral. Rosan levantou a possibilidade dos proprietários dos bares e restaurantes que usam o espaço público com seus decks pagarem para tal. Olha, acho que os decks, com alguns ajustes, é uma boa para a cidade. Alguns são muito bem feitinhos, dá um toque especial. Pela lógica do Dr Rosan, muita coisa deveria ser cobrada além dos impostos de praxe, afinal usam e abusam do espaço público aqui na cidade. Algumas situações:

1) Caçambas de entulho. Há situações que ficam dias e dias ocupando espaço público. Até mesmo em locais onde nós, mortais, temos que pagar para estacionar.
2) Cadeiras e sombrinhas na praia - Os vendedores de churros e milhos avançam seu espaço amontoando cadeiras e sombrinhas de praia para aluguel.
3) Restaurante flutuante - vão me dizer que o mar é da Marinha, já sei.
4) Blitz comerciais - blitz de emissoras de rádios da cidade que trancam o já trancado trânsito da cidade é uma praga.
5) Caminhões betoneiras - Não é raro voce entrar numa rua da cidade e ela está fechada porque caminhões betoneiras alimentam nossos futuros prédios de concreto. Meia volta. Faz outro caminho.
6) Mesinhas em quiosques - além da concessão já ter expirada (e a maioria continua aberta), alguns quiosqueiros ainda abusam colocando mesinhas (e cadeiras) no espaço público.
7) Ia esquecendo das obras do Angeloni. Marco do abuso do uso do espaço público.

Deve haver outras mais situações, mas com esse frio, neurônios congelados, foi o que lembrei.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

O legado de Las Vegas

Do Paulo: "Depois de tanto tempo, tenho curiosidade de saber onde estão as "Melhorias" que os nossos governantes trouxeram ou deveriam ter trazido da viagem maravilhosa que fizeram em Las Vegas. Até agora, não vimos nada... Será que são confidenciais? Só podem ser vistas em cassinos, hotéis de luxo e limousines? Até quando teremos de engolir essas e mais outras "Sacanagens" dessas pessoas que se divertem as custas de nosso dinheiro..."
# # #
Pois é Paulo, boa pergunta.

É Colombo...a bucha é grande

A sensação é de inoperância nestes primeiros seis meses de governo Raimundo Colombo. Problemas surgem (a última foi a fuga de 78 detentos da penitenciária de Floripa) e o poder de reação do governo, e do governador, é nulo. A coisa tá ficando muito feia.
Não basta ser governador, tem que governar.

River se quedó


Ontem troquei o brasileiro para assistir o jogo entre River e Belgrano que marcou a queda do tradicional time argentino para a segunda divisão. Foi emocionante. Monumental del Nuñez lotado e os jogadores no meio de campo chorando muito logo após o apito final. Não queria estar na pele dos torcedores que foram assistir seu time no Restaurante El Cordobez, alí na Rua 11, onde só torcedores do River tem acesso. Fernando "Flaco" De Biasi, de camisa do River estava lá. Para cair para a segunda divisão no futebol argentino o time tem que ser muito ruim.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Os hackers

Uma onda de ataques aos sites oficiais do governo brasileiro marcou esses últimos dias. Não sei ao certo o caráter desses ataques, mas que tem um gostinho bom, ah tem. Já que o povo brasileiro é passivo a tudo, especialmente as peripécias de nossos governantes, temos um consolo nas ações dos hackers.
# # #
Opa! Acabo de ler notícia de mais uma invasão dessa vez no site da Petrobras, como mensagens do tipo "Acorda Brasil! Nao queremos mais comprar combustivel a R$2.75 a R$2.98 e expotar a menos da metade do preco! ACORDA DILMA!". Tá ficando bom d+!

A fábula dos carros

Um Agile, um Gol e um Clio estão estacionados no alto da Dinamarca e conversam:
- Olha quem está chegando!
- De Fusion!
- E que exibido, com lugar aqui para estacionar e nos esnobou. E dizer que não tinha onde cair morto.
E assim passaram alguns dias e o Fusion não apareceu mais para trabalhar.
- O que será que aconteceu?
- Soube que ele foi prá rua, mas já voltou ao trabalho, não sei porque. Agora está estacionando na Rua 2000.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Agora quem dá a bola é o Santos


Super merecido o título da Libertadores conquistado pelo Santos. Trata-se do melhor time do Brasil consagrando a geração de Neymar e Ganso, dois talentos. O que foi aquele gol do Danilo? Uma pintura de gol, como diria o narrador. Parabéns aos santistas, felizes da vida.

Qlqr não entendeu

"Mas então me diz, o que uma coisa tem a ver com outra? A qualidade de um partido agora é definida pelo numero de filiados?? Como se um time de futebol fosse o melhor devido ao numero de torcedores?? Quanta balela!!! Vem dizer que não se pode "considerar um Partido" pelo numero de filados?!?!"
# # #
Não conheço quem se esconde sob a sigla, mas parece que não entendeu nada. Alguém viu onde afirmei que um é melhor que o outro? O PMDB podia ter 10 mil, o naniquíssimo PSB 20 mil. Só foi uma informação. Tem xiita que lê alguma coisa e já leva por trás. Dá um tempo meu.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

O novo Mourinho?


O Chelsea acaba de anunciar seu novo técnico. Trata-se do português André Villas-Boas, ex-assistente de José Mourinho e treinador do Porto, assim como no início da carreira de Mourinho. Os dois entendem muito, mas há um detalhe: André Villas-Boas não é nada marrento (pelo menos, por enquanto).

Sem troupe

Recebi um release da SDR dando conta da visita do secretário Fabrício Oliveira nas obras da penitenciária (aquela, famosa). Estava acompanhado da vereadora Susi Bellini. As fotos enviadas indicam para duas constatações: Fabrício dispensa os puxa-sacos (dizem que ele está isolado lá na SDR) e segundo que vai mais algum tempo até concluir as obras da famigerada. Pelas fotos, a estrutura é bem furreba. Bom para a bandidagem.

PMDB + PDT não dá um PSDB

Hoje o Diarinho publica a relação de filiados dos partidos políticos aqui em BC. Li agora no cafezinho e vou tentar puxar da memória. Chama a atenção a inútil representatividade de alguns partidos como o PPS, PSB, PR e PT. Não mais de 500 filiados em cada um desses partidos. O PR é o típico partido de aluguel. Foi feito para negociar poder. Número de filiados? Não chega a 400. Outro partido que nem se pode afirmar que é um partido é o PSB. Conta com uns 160 filiados. Tipo daquele que cabe numa Kombi. O número de filiados do PPS reflete a densidade eleitoral de seu líder (que está de saída) Claudir Maciel na última eleição para deputados. Uns 500 e poucos.
# # #
Do outro lado da tabela, os partidões de BC. O PSDB conta com aproximados 4400 filiados, seguido de PMDB e PDT com próximos de 2100 filiados. Ou seja, somando os dois não chega no PSDB. O quarto maior partido de BC é o PP com aproximados 1600 filiados.
# # #
Bem, trocando em miúdos, o número de filiados em partidos políticos por aqui chega próximo a 10% da população.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Muito obrigado

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú - FCBC, promove nesta quarta-feira, às 10h, uma visita às obras do Teatro Municipal. Em construção na Praça Bruno Nitz, na Avenida Central, o cronograma segue conforme previsto desde a retomada das obras em agosto de 2010, cujo contrato estipulou prazo de 18 meses para a entrega do complexo que inclui o Teatro Municipal, a Galeria Municipal de Arte e a sede administrativa da FCBC.
# # #
Que assim seja.

Pau brabo - o melhor tenista de todos os tempos

Por conta de Wimbledon, o UOL retorna com suas enquetes. Agora para saber quem é o melhor tenista de todos os tempos. Tem muitos lá. Fui fã de Jimmy Connors (acho que pelo fato de ser canhoto e encrenqueiro), mas não foi o melhor. Guga jogava muito, Marcelo Rios, também. Guillermo Vilas, muito habilidoso. Ice Borg jogava muito com sua raquete Donnay (mas muito de fundo de quadra para o meu gosto). Os atuais Federer, Nadal, Djokovic. Mas o melhor mesmo foi Pete Sampras. Jogador frio, com uma variação de jogo impressionante. E o mais importante: estava toda hora na rede. Uma das jogadas que eu mais gostava era essa da foto. Seu maior adversário? Agassi outro monstro. Enfim, imagina um torneio reunindo todos eles em igualdade de condições. Seria um sonho. Vota lá.

Relação público x privado. Um nojo

O personagem do momento é Sergio Cabral, governador do Rio de Janeiro. Leia matéria no O Globo.

Planos de saúde, só vendo para acreditar

A partir de setembro muda a sistemática dos planos de saúde. O prazo de atendimento de consultas será de, no máximo, sete dias. Se não houver médico disponível de jeito nenhum, consulta particular e, depois, apresenta a conta para o plano de saúde. Desse jeito, as consultas terão que ser marcadas diretamente com o pessoal do plano de saúde, caso contrário, não dará certo. Quer saber? Só vendo. Não tô acreditando muito nesssa parada.

E a 1536?

Andei lendo que o departamento responsável pelo trânsito efetuou algumas mudanças, tipo mão única na 1950 e estacionamento proibido de um dos lados da 1535. Vi também, in loco, que a rua 910 passou a ser mão única. E minhas preces não foram ouvidas. E a 1536?? Aquela zona onde é permitido o estcionamento dos dois lados, parando tudo!! E a rua do Hospital do Coração! Deus me livre!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Fuck this Court


Outro filme devorado no final de semana foi O Povo contra Larry Flynt, este um filmaço que mostra a trajetória do dono da Hustler. Woody Harrelson está perfeito no papel de LF. Tem ainda Courtney Love fazendo o papel da drogada esposa de Flynt e, ainda, Edward Norton. O personagem bate de frente no conservador sistema norte-americano. Provocador, Larry Flynt vai a corte com uma camiseta cuja inscrição é Fuck this Court. Clássico. Imperdível.

Saneamento Básico, o Filme

O cineasta Jorge Furtado assina este filme de 2007 com Fernanda Torres e Wagner Moura no elenco. O filme é muito divertido e passa voando. O legal de Jorge Furtado é que as locações dos seus filmes sempre prorizam o seu Rio Grande do Sul. A fotografia do filme especial, assim como seu roteiro. Vale a pipoca.

The Wall no Brasil

Foi El Mercurio, jornal chileno, que deu a letra. A tour The Wall, que Roger Waters vem rodando o mundo, chega a América do Sul ano que vem, muito provavelmente lá pelo mês de março. Já imaginou?

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Kassab está nervoso

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, líder supremo do futuro PSD foi tirar satisfação de políticos que teriam vazado informações nada republicanas sobre a formação do tal partido. Um partido que começa recheado de irregularidades boa coisa não é. Leia no IG o pití do líder Kassab. Política no Brasil fede.

O mais charmoso de todos


Começa segunda-feira o mais charmoso torneio de tênis do mundo. Trata-se de Wimbledon que é jogado em quadras de grama. A cobertura será da SportTV.

Estamos bem de governador

Eu achava que pior do que LHS não poderia haver, mas seu sucessor, Raimundo Colombo, com aquele jeitinho manso, tá pior do que encomenda. Descontaram, na folha, os dias não trabalhados pelos professores da rede estadual de ensino. Tá na cara que ele sabe e concorda com isso. O cara, além de intransigente, é burro, pois, com esta decisão, quem perderá são os alunos que não terão reposição das aulas. A greve deve seguir. Votou? Agora atura.

Claudir e Dão

Hoje no Diarinho, o vereador Claudir Maciel confirmou que não quer mais ser vereador. Quer alçar voo e ser prefeito da cidade. Ele tem o mesmo desejo de Dão Koeddermann que vazou do PSDB alegando que não tem espaço. O pau vai comer. Claudir diz que quer enfrentar Piriquito nas urnas e mostrar na campanha como o prefeito é traíra e "office boy das empreiteiras". Hmm... esse papo de office boy de empreiteiras. Claudir foi secretário do planejamento e em nenhum momento fez qualquer coisa que disciplinasse essa correria imobiliária que está acabando com a cidade.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Por cima da carne seca

Na reunião interna do PMDB local, um dos assuntos foi a realização de um rango com o nome Amigos do PMDB. Não sei onde é, quando é, mas isso não importa. O lugar será pequeno para tantos amigos... do poder.

Quer ouvir AC/DC na versão Bluegrass?


Então procure baixar o álbum de estreia da banda norte-americana Hayssed Dixie, criada no ano 2000. É um tributo a banda australiana. Show de bola.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

De barriga

Vereadores aprovaram pedido de vista do vereador Moacir Schmidt para o projeto da licitação dos quiosques. Moa é amissíssimo do advogado Marcos Weissheimer que estaria defendendo os quiosqueiros. O que estão querendo? Esses quiosqueiros estão fora! Falando em Moa, o seu chefe de gabinete Luciano Simão (gente boa) acaba de anunciar que está vazando da função. Quer mesmo é advogar.

AC/DC atrai white sharks

É a mais pura verdade, o som da banda australiana atrai tubarões brancos. Especialmente Shook Me All Night Long e Back in Black. O operador de turismo sub, Matt Waller, foi quem fez a experiência. A próxima banda será o Led, mas os filhos de Matt acham mesmo que os tubarões curtirão mais o som do White Stripe e Wolfmother. Veja a notícia, no original em inglês, no site do Australian Geographic.

A política vive de ironias

O Jonatas, no seu olhandocom, noticia o aumento da tarifa da COSIP. Cruel ironia. Quando vereador, o hoje chefão da iluminação pública, Jorge Cachel, fez o maior barulho contra esta tarifa. É. Na política nada é absoluto. Tudo é relativo. Veja o olhandocom.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Audição: Steeple, do Wolf People

Quem me indicou essa banda inglesa foi o Marcus, parceiro de editora. Não conhecia.

Parece um retorno aos anos 70. Musicalidade dos clássicos do rock. Estou ouvindo de cabo a rabo. Muito bom, muito bom.

PSD começou como o diabo gosta

Irregularidades, denúncia na justiça, esse é o caráter do partido do PSD. Veja no IG.

300 mil prá nada

Não tem a greve dos professores da rede estadual de educação? O impasse continua. Os professores continuam parados e o governador Raimundo Colombo não se decide (deve estar aprontando uma para os grevistas). Ano passado o governo encomentou um estudo junto a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômicos (OCDE) que custou 300 paus para os cofres públicos. O estudo completo poderia servir, ou deveria servir, para orientar nossos "gestores" quando o assunto é educação. Que nada, só torraram a grana. Veja o estudo.

Agora em cor...

Publicado na versão impressa do Canard: Os boinas azuis, os vigias de elite e a Alice - Conta a lenda que o prefeito ERD, nos tempos ainda de Piriquito, tinha um sonho: ser presidente da ONU. Como não chegou a tanto - e nem chegará -, como prefeito, ele pode impor toda sua porção Alice no País das Maravilhas, como se a cidade fosse sua casa de brincar de boneca. Já repararam no no uniforme dos vigias de elite? São parecidíssimos aos dos Peacekeepers, da ONU, mais conhecidos como boinas azuis.
# # #
Como a foto foi publicada em P&B, agora vai a original colorida.

Ué, estavam parados?

Leio agora na página Expressa do JP3 que uma reunião discutirá a reativação dos Consegs. Ué, nem sabia que estavam parados!! Sempre ouço dirigentes do Conseg nas rádios enaltecendo os conselhos, suas determinações, ações, enfim, achava que estava tudo uma maravilha. Fui enganado.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Do Herival, sobre o comentário do Isaque

"Fazer o quê né Isaque, se toda a descendência dessa nativa gente de origem e costumes açorianos, da cidade e região, criada que foi a pirão de farinha de mandioca com anchova escaldada, hoje em dia, ao invés do boi de mamão e das festas juninas, preferem andar por aí cantando e dançando músicas gauchescas, com muitos deles, como esse prefeito, até montados a cavalo, enfeitados com lenços e barbicachos, comemorando datas dos pampas. Ai meu nativo amigo, quando vemos essas coisas, é porque as origens dessa gente, já há muito, por eles mesmos, foram mandadas para o quinto dos infernos!"

Lei de Incentivo a Cultura

Um grupo do ramo das artes está se mobilizando para que a cidade possa contar, efetivamente,com uma lei de incentivo a cultura. Na verdade, a cidade conta com uma aprovada no apagar das luzes do governo anterior. Lançaram a lei mais para dar uma satisfação a classe artística, mas seu teor é ridículo. Talvez pelas migalhas contidas na lei que o atual governo nem sequer lançou edital (faz de conta que acredito que é por causa disso). Vamos se coçar rapaziada!! Gastam dinheiro em tanta merda! Incentivem a cultura! Incentivem o esporte!

Atrasadinha pro causa da SC Gás

As obras da SC Gás na 3ª Avenida forçaram a paralisação das mudanças na avenida e também na 4ª Avenida. De acordo com o primeiro ministro, Auri Pavoni, assim que terminar as obras, gás total para tentar terminar tudo até final de junho.

Segurança de bingo

As senhoras perguntam pro rapaz: - Que horas abre o bingo? hahahaha...

Figueira 90 anos

Por conta do convite para meu pai, lá fomos nós para a festa dos 90 anos do Figueirense. Bela festa. Muita gente, música e gritos de guerra. O encontro entre Teixeirinha e Albeneir (grande ídolo alvi-negro) não consegui registrar porque a bateria do celular acabou. Bem como a homenagem ao véinho. Querem matar o véio. Fique com o ensaio.





sexta-feira, 10 de junho de 2011

Do Isaque xenofobista... hehe

"Misericórdia!!! Porque a sina que esta cidade tem em homenagear pessoas erradas no tempo errado. E olha que essa bobagem tem pegado os nativos. Triste a nossa memória histórica. ainda bem que atualmente temos um "Bola Teixeira" pra ficar de olho nos furos. Porque quando eu critico, sou taxado de xenofobista. Parabéns lúcido jornalista".
# # #
Que babada, hein Isaque? Mas, gostei. Obrigado. Demonstra que não estou sozinho na crítica a essa mediocridade movediça.

BackBeat, a (curta) história do primeiro baixista dos Beatles


A produção é de 1994. O personagem central é Stuart Sutcliffe, o Stu, primeiro baixista dos Beatles (também chamado de quinto beatle). No filme, Stu e John Lennon são muito próximos. Se dependesse de Lennon, seu amigo jamais deixaria a banda. Foi com sua saída que Macca assumiu o baixo. Stu foi um pintor de talento e morreu precocemente de hemorragia cerebral, isso em 1962, quando a banda estava estourando nas paradas.
# # #
A imagem é autoria da fotógrafa Astrid Kircchher, que Stu conheceu em Hamburgo, se apaixonou, viveu e morreu nos seus braços. Aparecem na foto, os atores Chris O´Neill (George Harrison), Stephen Dorff (Stu) e Ian hart (Lennon). Pete Best (então baterista dos Beatles) e Macca não aparecem na foto.

A República das Xerecas

O nome de Ideli Salvatti foi confirmado para o Ministério das Relações Institucionais da presidente Dilma. Mais uma xereca no primeiro escalão. Já são muitas delas. Vamos ver no que dá. A homalhada já demonstrou todo seu seu apetite pela corrupção. Agora vamos conferir se a mulherada está imune a esta praga, ou se, logo, logo, cai na malha fina (esta malha não tem nada a ver com a pesca, blza?). A professorinha paulista que virou catarina tá podendo.

Memória: a BC de Harold Schultz

Quando eu li que o vereador Dão Koeddermann é o autor de uma indicação homenageando o ex-prefeito Harold Schultz, meus poucos cabelos arrepiaram. Não pude acreditar como Dão foi capaz de fazer uma média tão absurda como essa. O Dão, da época do Sinhá Maria, viveu intensamente aquele período da política. Foi adversário de Schultz, um governo que deixou os funcionários públicos na pendura, como bem sabe o Dão. E não há nada a comemorar daquele governo (vão me dizer, e o sistema de esgoto?). Achei umas fotos na gaveta lá de casa e reproduzo aqui neste espaço. Veja o que Dão Koeddermann quer homenagear.




Manobra fedorenta

O projeto de lei que determina nova licitação para os quiosques da Avenida Atlântica adormece nas gavetas da Câmara de Vereadores. Isto está mais é parecendo uma manobra. Prefeitura dá satisfação a justiça enviando o projeto. Ao mesmo tempo cria um cenário de preocupação anunciando que, se precisar, colocará a polícia para tirar os concessionários. Toda a imprensa repercute no calor dos fatos. Já passaram mais de dois meses. O assunto esfriou. A maioria dos quiosques continua aberto, muitos dos que fecharam, reabriram e alguns poucos são legalistas, ou seja, permanecem fechados. Isso fede a manobra com a cumplicidade de todos: executivo, legislativo e concessionários. E não se fala mais nisso.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Mané não entra. Só mauricinhos e patricinhas

Olha só que chique. Recebi hoje pela manhã: "Confirmada a realização da 1º Mostra Balneário Camboriú de Investimentos Imobiliários e Artigos de Luxo, que acontecerá em janeiro de 2012 na Tedesco Marina em Balneário Camboriú com apresentação dos últimos lançamentos de alto padrão do setor imobiliário. Considerado pioneiro no Brasil nesse segmento, pelo seu porte e diversidade de produtos que serão expostos, o evento apresentará as novidades do mercado imobiliário de alto padrão do litoral catarinense. Em paralelo, serão expostos conceituados artigos de luxo como, carros, joias, iates, moda, tecnologia, decoração, estética e arte. Além dos produtos haverá também a exposição de prestadores de serviços “Premium e de Luxo”, como escritórios de arquitetura, design, paisagismo, gourmet, entre outros.
A 1º Mostra Balneário Camboriú de Investimentos Imobiliários e Artigos de Luxo pretende mostrar o que há de mais moderno e majestoso na indústria do luxo. Em breve acontecerá o lançamento do site do evento que disponibilizará de todas as informações sobre este acontecimento que promete unir em um só lugar tecnologia, beleza e inovação, além de proporcionar oportunidades de negócios aos públicos envolvidos.
# # #
Caracoles! Todo o efetivo dos boinas azuis do prefeito ERD vai ser convocado!!

Do Denilson, enviado para o meu Gmail

"A TV Panorama também noticiou a poluição. Na Sexta-feira, dia 3 de junho, foi exibida matéria, inclusive com explicação do Diretor da Emasa e opinião de especialistas na área".
# # #
Sorry, Panorama.

Que injustiça!!

Torço pro Vasquinho e levo essa patada: "Como é gostoso ser vascaino! Poucas coisas nessa vida são tão prazerosas. De nada adiantou o olho gordo das demais torcidas do Brasil -especialmente essa do urubú- prá cima do meu Vascão. Pois como reza o ditado, "praga de urubú magro não mata cavalo gordo".

Arrepare não, leitor, ouvintes e afins...

A palavra arrepare lembra a canção de Ednardo, mas isso não vem ao caso. Eu quero aqui tentar entender como funciona o jornalismo aqui da cidade. É meio complicado. Deve deixar ouvintes e leitores meio atordoados. O caso mais recenete é a merdança na praia. Só dois veículos publicaram: o JP3 e o Diarinho. O restante omitiu. Aí o presidente da Emasa surge em diversos programas de rádio para explicar a denúncia. Aí aqueles que não tem o hábito de ler os dois jornais deve se perguntar: o que está acontecendo? Porque o cara está se explicando? É rapaziada, se vocês não se acostumaram ainda, vão se acostumando. É assim que funciona grande parte de nosso jornalismo que, aliás, poderia ser matéria de estudo acadêmico. Um tema tipo: Novíssimo jornalismo, entre a omissão e a explicação. Professores não faltariam.

É isso aí, Vasquinho!


O Vasquinho é por conta da rivalidade. Mas, gostei de ver o Vasco campeão. Quando jovem torcia para o Palmeiras, de Blumenau, e acompanhava os jogos dos times cariocas pelo rádio. Viajava nas vozes de Jorge Khoury e Waldir Amaral, na Globo, e Doalcey Camargo, na Tupi. Aprend a gostar do futebol carioca. E o futebol carioca domina o futebol brasileiro com os recentes título de Flamengo, Fluminense e, agora, o Vasco, para o desespero da crônica paulista, a mais podre e bairrista de todas.

O que seria do rock se não existisse Les Paul

Hoje é comemorada a data de nascimento de Les Paul e o Google faz uma merecida e original homenagem na sua página. Simplesmente colocaram uma guitarra para que nós possamos brincar um pouquinho. Muito bem bolado. Estou com a página aberta direto. De vez em quando toco uma guitarrazinha. Para quem não sabe, Les Paul desenvolveu a guitarra, instrumento que mais simboliza o rock.
# # #
Quer tirar, One, do Metallica? Anota aí: 3735 1715 3735 17158 3735 2725 1715. Show de bola!!

Do Thomas sobre a reforma do calçadão

"Pena que vocês (políticos e jornalistas) sempre se esquecem dos moradores do calçadão na hora de elogiar ou criticar, sempre é em função primeiro dos turistas e segundo dos lojistas.. e os moradores que precisão entrar ali para poderem chegar em suas garagens e portarias dos prédios (quer dizer nem sempre conseguem chegar porque o acesso e fechado com vasos, bandas de música, pintores de quadros, estatuas vivas, homem do gato e por ai vai...) e com isso carregam nas costas compras, malas, etc. nessas horas só pensam em melhora para os turistas (principalmente gringos) ficarem bebendo capeta nos botecos de uma porta só, batendo palmas e fazendo zueira a noite inteira, não deixando dormir que tem que acordar todo dia cedo pra ir trabalhar.."
# # #
Ihhh... rapaz, sobrou prá mim, também. Não sou de elogiar por pouca merda, Thomas, não é do meu feitio. Sou mais criteriosos do que os coleguinhas que estão aí na labuta e elogiam qualquer porra. Eu comentei sobre a reforma acreditando que todos esses problemas apontados por você sejam superados com a reforma, especialmente a situação dos capetas (quando eu me refiro a zona que se transformou o calçadão). Mas valeu a crítica. É isso aí. Nossos moradores precisam exercitar mais a massa crítica. Valewww!!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Mais uma enquete: o melhor vocalista de todos os tempos


A enquete está rolando no site da NME. Fãs clubes estão em polvorosa tentando emplacar seus ídolos. Por enquanto o vocalista do Queen, Freddie Mercury lidera, seguido de Michael Jackson, Axl Rose, John Lennon, Robert Plant, David Bowie e Elvis Presley. Sinceramente? Entre os 20 que estão lá, minhas preferências são por Robert Plant e Janis Joplin. Dá uma olhada no site do NME.

Projeto saiu do armário

A reforma da Avenida Central (mais precisamente o calçadão) andou sendo publicado por aí. Acho que vai ficar legal. Dará uma oxigenada naquele espaço e, acho também, uma disciplinada na zona noturna (no sentido de bagunça)que virou aquilo lá. O primeiro ministro Auri Pavoni deu entrevista para o deba. Só não concordo com algumas opiniões dele. Entendo que não será nada revolucionário, e sim mais uma atração. Nada mais é do que um shopping com características diferenciadas aos convencionais privados. O Pavoni disse que em dia de chuva o turista não tem onde ficar. Oras Auri, esse argumento poderia ser evitado. Imagina só. Se o seu raciocínio vingar imagina toda a turistada que está em BC frequentando aquele espaço? Será um inferno! Descartes os argumentos, acho que será bom para todos. Prefeitura (que deverá majorar o IPTU), os donos de salas (que irão majorar os preços dos aluguéis), os turistas e, por consequência, o nível do que é oferecido naquele espaço. O resto - o antes e depois da reforma - fica registrado como discurso. Natural.

Mejor en bici, uma boa ideia


Buenos Aires adotou a bicicleta pública, as chamadas "amarelinhas", e vem dando resultado. A capital da Argentina conta com 50 quilômetros de ciclovia. Quem sabe o dia que BC for dotada de uma malha cicloviária não pode ser uma boa ideia para esse trânsito maluco. Veja matéria, na íntegra, acessando o site da Folha.

Duas horas de Rock aos sábados

O Wanderson envia e-mail anunciando as boas novas. Seu programa, Rock Mania, que rola todos os sábados na Camboriú AM, agora tem duas horas de duração. Das 5 as 7 da tarde (ops, errei. É das 4 as 6). Maravilha! E eu que nunca fui convidado... snif. Pedi uma foto pro Wander e o "Robert" me mandou essa. Roqueiros de plantão, sintonizem a Camboriú ou acessem a net! Rockkk!!!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Do Jonatas, assunto muito sério

"Estranho, eu também escutei o discurso, e como a mais de uma semana venho acompanhando o caso de uma criança que precisa de um alergista ocular, especialista este que não tem em BC, somente em Itajaí (Convênio com BC), porém ele não está atendendo no momento. sÓ PARA RESUMIR PARA SE CONSEGUIR UMA CONSULTA COM UM OFTALMOLOGISTA DEMORA ENTRE 50 E 100 DIAS, SE FOR ENCAMINHADO PARA UM ESPECIALISTA SÃO MAIS 120 DIAS. O menino já esta com dificuldades para estudar e esta usando um colírio que custa R$ 50,00 o frasco com 10ml que dura apenas 15 dias, para amenizar o problema. Tentei contato com o gabinete dele para informar o descaso e a secretaria informou que ele estava em reunião e pediu que eu ligasse para o Rafael (assessor do Dr. Spozito (Sec. de Saúde), parece que ainda não começou, de certo ficará par o próximo mandato (se é que vai ter), já que o HRC após dois anos continua fechado e o HSI entrará em greve no dia 13. Para finalizar BC teve a oportunidade de ser referencia em tratamento ocular e a atual administração recusou, lembram".

Palocci, a papa e a Gleisi

No dia que Palocci deu entrevista exclusiva para a Globo (ora, veja só) zapeei pela Globo News e lá estava ele tentando justificar o injustificável. Paty reagiu espantada: - Ganhou dinheiro e papa!, referindo-se ao excesso de pele entre a cara e o pescoço. Nem uma semana depois, caiu. E caiu de novo. Já teve a mesma experiência no governo Lula. Insaciável, ele. No seu lugar, um fato novo: a paranaense cheio de estilo Gleisi Hoffmann, senadora eleita. Recebia news dela direto. Acho que nunca abri nenhum deles. Apesar de tudo, Dilma ainda está no meu conceito. Diria, em estágio probatório.

As boas sacadas do Parque Dom Bosco

Não sei porque cargas d´água a assessoria de comunicação (já pelo fato de ter uma assessoria de comunicação já me ganhou) do Parque Dom Bosco me descobriu. Recebo releases que vem chamando minha atenção. Primeiro foi o projeto Fotografia na Lata que aconteceu em maio. A essência da fotografia na figura do pinhole, ou buraco da agulha, para crianças de 11 a 14 anos que frequentam o Programa de Oficinas Alternativas, mantido pela entidade. “Acredito que tudo o que é oferecido para crianças é produtivo, pois é através dessas atividades que podemos descobrir talentos em nosso meio”. Quem disse isso foi a coordenadora pedagógica Maria dos Passos. Bonito isso.
# # #
Como também é bonito o Tênis Comunitário que aconteceu no início de junho no Parque para crianças de 7 a 14 anos dos Programas de Educação Complementar e Oficinas Alternativas. Cerca de cem crianças e adolescentes são beneficiadas. O professor foi Everton de Brito, o Tom. O patrocínio da Unimed através da Lei Município de Incentivo ao Esporte (aqui tem disso? Nunca ouvi falar). Bom saber que pelo menos um naco das nossas mensalidades vai para projetos deste nível.

12% na espinha

Esse foi o aumento da Unimed... sei, sei... O INSS de luxo não é fraco e aí para conseguir médico é um mês, dois meses, três meses... VTNC!!!!!!

Do Luiz Antonio sobre o mar de merda

"o povo gosta de nadar na merda" Me lembro quando Balneário Camboriu foi destaque nacional no fantástico como praia mais poluída do Brasil o que aconteceu de la para ca? triplicou quadriplicou sei la. Resumindo... "prefeito bom joga merda na praia e enfeita a cidade com flores"

E as incorporações, hein?

Cara, parece que foi ontem. Nos meus tempos de repórter do Jornal de Santa Catarina, isso no século passado, um dos assuntos que consumiam páginas e páginas do jornal era a questão das não incorporações em BC. Ou seja, as construtoras fazem uma linda planta, vendem e, como não estavam incorporadas, mudavam a seu bel prazer. Vai reclamar pro papa depois de entregue o prédio. Lembro que, na época, a justiça caiu de pau e o mercado foi regularizado. Agora vejo que 12 projetos estão sendo analisados pelo MP. É, vagabundo é vagabundo. Não tem jeito.
# # #
Dia desses estava como passageiro num leva a traz desses e o motorista ouvindo na rádio a propaganda de um prédio. O locutor dizia mais ou menos assim: veja conhecer nosso apartamento decorado. O motorista reagiu:que apartamento? O prédio está ainda na estaca? Pois é, pois é. Cuidado comprador. Você pode estar comprando gato como lebre. Exija a incorporação antes de iniciar qualquer conversa!

Prefeito sobe o palanque da oficial


Hoje pela manhã no ônibus, sem livrinho prá ler, arrisquei o rádio. Até que o prefeito ERD liga para o programa matinal de jornalismo da oficial. Os locutores avisam: é o prefeito. Ele ligou logo ápós uma reclamação sobre o atendimento numa das unidades da saúde pública e começou a discursar. Disse para todos que forem mal atendidos que reclamem direto a ele que irá formar uma comissão só para atuar sobre essas reclamações. Atribuiu aos maus servidores, saudosos do governo anterior, a responsabilidade, mas fez uma ressalva não haverá caça as bruxas. Continuou fazendo discurso como se estivesse no palanque (no mesmo palanque onde prometeu limpar a cidade da bandidagem) e acusando os maus servidores públicos e atribuindo a uma situação política. Sem caça as bruxas, viu Nicolas Cage?
# # #
Sobre a praia tomada de merda, o prefeito não piou...

Do Escova sobre o mar de merda

"Teve um tempo que a culpa era da Casan. A mesma foi autuada por varias vezes, a Praia quase interditada. E agora, de quem é a culpa? Cade a imprensa local? Socorro. Será que vão esperar o pior pra reagir?"
# # #
Pois é, Escova. O assunto deve ser proibido. Hoje está na capa do Diarinho e o único a falar foi o secretario da secretaria figurativa do meio ambiente. Colocou a culpa nas chuvas e ressaca. Cômodo, não?
# # #
E a sociedade organizada. Vai, de novo, dar uma de avestruz? Não entendem que uma situação dessa pode derrubar a economia da cidade?

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Quase um Slater


Ontem estava de bobeira vendo uma tvzinha básica e acabei na ESPN, no Prime da Praia da Vila, em Imbituba. Me impressionou a qualidade do surf praticado por Gabriel Medina, paulista de 17 anos, que faturou a etapa. O guri é bom d+!. Algumas manobras dignas de Slater. A foto chupei do site da ESPN, assinada pelo fotógrafo Levy Paiva. É a sequência da onda nota 10 de Medina.

Denúncia gravíssima. Entidades colocarão o rabinho entre as pernas?

Já haviam me alertado que a areia da praia central de BC estaria contaminada de cloriformes fecais. Agora a confirmação de que a água da praia central está poluída numa ação deliberada do governo ERD. É a manchete do JP3 de sábado. O fato é gravíssimo, ainda mais partindo do presidente da Emasa que se apresenta como um homem esclarecido e fundamentado em seus discursos. Não tem que discutir o fato de estar no inverno e que o prejuízo é menor, e sim, o ato premeditado e não tornado público por parte da Emasa. O fato é gravíssimo para a imagem da cidade. As entidades se manifestarão ou adotarão um comportamento de que não temos nada a ver com isso? CDL, Sindicato da Construção, OAB, blá, blá, blá, manifestai-vos!!

Vamos tuitar?

A revelação da identidade do tal Ricardo fake que esculhambava Deus e o mundo é mais uma confirmação de que esta rede social é capaz. Terra de ninguém, subterfúgio dos que não gostam de colocar a cara para bater. Lamentável. Queimando o filme de graça. O que vai fazer o prefeito ERD? Condenar? Promover o fantasma? Ou não tomar conhecimento? E olha que a campanha está chegando. O twiter será o front da baixaria.

Paisagem recomposta?

Um dos motivos que a Via gastronômica voltasse a ser simplesmente a Rua Dom Afonso foi a interferência na bela paisagem do rio por conta das obras que foram levantadas nas suas margens. Convenhamos, ficou horrível. A boa notícia que vejo nas páginas do JP3 do último sábado é que a justiça federal não está dormindo. A determinação é que aqueles "ranchos de pesca" venham todos abaixo. Ótimo para a cidade. Vamos aguardar que a boa notícia se concretize para breve.

domingo, 5 de junho de 2011

Do Herival, sobre o governador lageo catarina

"É, mas esse governador, agora de comportamento pós-ideológico, antes de pensar em usar esse cobertor curto para o seu benefício pessoal, na acomodação de figuras manjadas pelo oportunismo no projeto de um novo(?) abrigo político, deveria tratar de cumprir a promessa feita durante a campanha, de que era necessário, primeiro, "governar para as pessoas simples, lá onde elas se encontram", como seria de se esperar agora nesse caso com a grande maioria dos professores e alunos das escolas públicas de Santa Catarina que ontem acreditaram naquele discurso ideológico".

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Na Li pode fazer história. Djoko caiu


Definidas as finais de Roland Garros. No feminino, a simpática chinesinha Na Li pode fazer história se vencer a italiana Schiavoni que luta pelo bi-campeonato. Já Rafael Nadal pega Roger Federer que quebrou a invencibilidade de Djokovic. ATUALIZANDO: Na Li campeã e Nadal, idem.

Cobertor do nosso governador é curto

Se paga os professores, não tem uniforme para os alunos. Se tem uniforme para os alunos, não paga os professores. Esse nosso governador, como se diz no pop, é du c... E olha que ele é de Lages, terra das temperaturas baixas.

Sugestão do Luiz Antonio sobre a bituqueiras públicas

"Por isso que eu digo melhor fumar do outro pelo menos não tem filtro". Imagina! Vai ser capa do Diarinho!

Vamos a Montevideo? Tem jogo histórico lá


E aí, quem quer dar um pulo até Montevideo para a final da Libertadores entre o Peñarol e o Santos? Jogo para reviver a final de 1962 e um prêmio ao futebol uruguaio que ficou tanto tempo no limbo. O jogo no Estádio Centenário será dia 15 agora.

As redes sociais, agora no Perú


Tenho lá minhas restrições com relação as redes sociais, em especial o twitter. Quem acompanha este espaço, sabe disso. Acho o twitter um antro de fofoca, arena virtual de agressões e tudo de ruim. Mas tem seu lado bom. Acho ele revolucionária, do ponto de vista da História. Seu papel vem sendo relevante em diversas situações, vide Irã, Egito... Agora chegou a vez do Perú. Keiko Fujimori, é filha do Alberto, e favorita nas eleições presidenciais daquele país. A advogada Luisa Caviedes Villa comanda a reação virtual na tentativa de evitar que Keiko seja eleita presidente do país e evitar que o período de forte repressão, desaparecimentos forçados e esterilizações em massa, marcas do governo de Alberto, retorne. E a resistência vem se espalhando e angariando adeptos. É isso aí twitter. Cumpra seu papel. ATUALIZANDO: Deu Ollanta Humala!!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Chupe e veja você mesmo... e não ouça


A banda Arctic Monkeys foi um dos fenômenos da internet. Os garotos têm talento por isso vingaram. Cheguei a ir até Curitiba assistir o Tim Festival, onde o AM era uma das atrações. Curtia o som deles até que... eles perderam a rebeldia juvenil com seu novo álbum Suck it and see. Claro, baixei e quando fui ouvir... logo nas duas primeiras faixas, caracoles! É o U2? Onde está o som do AM? Fui achar a sonoridade original em algumas poucas faixas perdidas. Nos EUA, o CD foi proibido por causa do título grosseiro. Há controvérsias a respeito do nome. Enquanto nos EUA interpreta-se como Chupe e veja você mesmo, na Inglaterra é uma expressão do gênero Pague para ver. Pelo sim, pelo não, isso não importa. O disco é uma bosta, mas por conta da polêmica promete esquentar as vendas.

Carros fortes, agentes e a responsabilidade da prefeitura

Ontem ouvindo o Big Tiger, ouço a notícia de que o MP quer que a lei dos carros fortes seja cumprida. Falam de estacionamentos em lugares indevidos e nada sobre os horários de atuação desses carros fortes. Até que o Tigre liga para o Nilson Probst, secretario de (in)segurança da cidade. E ele dá uma entrevista surrealista, acusando as agências bancárias de se instalarem onde bem entenderem sem a preocupação com estacionamento e outros detalhes afins. O cara pálida!! Até onde eu sei, é a prefeitura que regula tudo isso, aprovando projeto, caneteando habite-se ou alvará de funcionamento. Que papo é esse de onde bem entenderem? Ainda sobre a fiscalização, os agentes estarão atentos como não estão para o trânsito no seu dia a dia. Ontem estava na Brasil. Queria acessar a rua 2850. Placa de contramão. Dou o balão pela Terceira Avenida, acesso a rua e o que vejo? Uma bicha de carros estacionados na contramão. Esse é só um exemplo. Quer eu conto muito mais que testemunho praticamente todos os dias.

Não tenho o que falar

O teste da imagem que postei não é para que eu fale o que venha a ser. Trata-se de um exercício do olhar. Cada um vê o que vê. Esse é o objetivo. Se eu disser o que se trata literalmente perde a graça. Fiz o teste aqui na editora e foram várias interpretações. Uma mente totalmente pervertida viu até um boquete na imagem, mas a maior foi a interpretação filosófica do fotógrafo André Teixeira, claro que brincando com os "pensadores" de imagem (muito comum na fotografia de arte) que costumam viajar na maionese. Diga André: "Quem sabe "a inferência geo-cósmica, numa abordagem holística, dos conceitos de pré e pós aristotelismo, sem desprezar a relação entre as novas possibilidades tecnológicas e os velhos cânones da imagem". Hua hua hua...

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Diga não a bituca no chão

Esse é o nome da campanha lançada pela vigilância sanitária aqui da cidade. Paro de jogar na mesma hora quando o governo disponibilizar bituqueiras públicas. Já cansei de falar sobre isso aqui nesse espaço.

Jesus Cristo já teve mais moral


Se não existisse Bin Laden certamente o pão torrado inglês seria mais uma imagem de Jesus Cristo para os carolas de plantão gritarem milagre!! e o Vaticano abrir discussão a respeito. Mas como o Bin Laden existe... a notícia é de que o rosto do Bin Laden está no pão torrado.

Eleição é para criar polêmica


A revista inglesa de heavy metal, Kerrang! completa 30 anos de circulação. Para marcar a data elegeu as 10 bandas mais importantes desse período. Venceu o Metallica. Ok, alright! É meio que unanimidade. Mas entre os 10 tem umas bandinhas bem blarghhh!! o que gerou muitos protestos. O fato do Greenday ficar a frente do Iron Maiden também deu o maior reboliço. Veja a lista (as interrogações e exclamações são minhas):
- Metallica
- Green day
- Iron Maiden
- Slipknot
- My Chemical Romance (?!?!)
- Linkin Park (?!?!)
- Bullet for my Valentine (!?!?)
- Blink 182 (?!?!)
- Ozzy Osbourne
- Foo Fighters

Mais uma enquete interessante

E mais uma de tênis. Dá um desconto, afinal estamos em pleno Roland Garros. Na enquete você pode ver vídeos de destemperos históricos de tenistas em quadra. Vamos combinar, o campeão é John McEnroe. Num dos vídeos, há uma sequência de destemperos de McEnroe e adivinha quem estava no outro lado da quadra em algumas delas? Nada mais nada menos do que Jimmy Connors, outro casca grossa. No UOL.Vale a pena ver.

Semiótica, interprete a imagem

Tirei essa foto e fiz um teste de descondicionamento do olhar com os coleguinhas de trabalho. Várias foram as intepretações: uma mão, um perosnagem de vídeo-game, um poodle e até um ato explícito de boquete. QWuer brincar? O que você vê nesta sombra?

Renan no Corínthians

Ontem liguei para o Fabiano Linhares, repórter da CBN para tratar sobre uma reportagem do meu pai. Ele atendeu e parecia bastante eufórico. Disse que estava entrando no ar. Ele havia informado a tarde que o goleiro do Avaí estaria se transferindo para o Coringão. Um furo de reportagem. Que delícia isso para um repórter. Ter a informação exclusiva. A partir de sua informação, os portais do país começaram a repercutir e o site do oficial do Corínthinas publicar uma nota negando a negociação. Acho que o jovem renan vestirá a camisa do Corínthians. Ponto para o Fabiano.