quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Para quem estiver em Brasília dia 7 de setembro

Marcha da Corrupção. Quem não estiver em Brasília poderia se manifestar de alguma forma. Nem que seja solitariamente por estas paradas de 7 de setembro por todo o país. Lembre-se: a corrupção sob a chancela dos políticos continua firme e forte. A última deles foi inocentar Jaqueline Roriz, flagrada com dinheiro não republicano.

A UNE é bem bonitinha

A UNE paralisa Brasília em protesto!! Calma, não é o que você está pensando. Nossos estudantes hoje não estão mais preocupados com a corrupção que um dia derrubou Collor. Agora eles vão prás ruas reclamar da alta taxa de juros praticados aqui no Brasil. Não são umas gracinhas! Teve até o reforço da jovem chilena Camila Vallejo, a musa da estudantada de lá. Só que lá o pau pega... veja matéria no IG.

Partido nanico é pra isso mesmo

Qual o papel de partido nanico em coligações vitoriosas?

( ) Fazer volume de siglas
( ) Empregar o presidente do partido e, talvez, mais um ou dois.
( ) Utilizar seus quadros no oitavo escalão
( ) Abanar bandeirinha nas esquinas das ruas
(x ) Ser ignorado depois da eleição

A última opção deve ser a escolhida pelo PRP que oficializou seu rompimento com a coligação do Diocesano de Lages. Recebi a cartinha no meu e-mail. Estão magoados por dentro, porque o Diocesano de Lages não dá bola pro nanico partido.

Aberta a temporada de caça para Ingressos dos shows de Roger Waters APAGA TUDO

Roger Waters vem para o Brasil com seu The Wall em março. Os ingressos estarão disponíveis para venda a partir de setembro. Só para ter uma ideia, o cara fará sete shows na Argentina, tudo lotado...
# # #
A agenda de RW no Brasil. Anote: Dia 17 de março em Porto Alegre; 22 e 23 em São Paulo e 25 no Rio de Janeiro. Fique atento.

Em função das novas datas programaadas para a Argentina, o calendário de shows de RW no Brasil deve ser alterado. Por consequeência, a venda de ingressos fica em stand by.

GPS pro responsável pela defesa civil e seus atos falhos

Ontem em entrevista pro Comunidade Já, o presidente da defesa civil de BC disse que estava tudo tranquilo, mas que no Iate Clube deu um probleminha em função do Rio das Ostras. Ué, Rio das Ostras é na Barra. É o Peroba que continua "banhando" o Iate Clube.
# # #
Depois, no programa do Tigre falou "infelizmente não houve vítimas" e que houve deslizamento nas "encostas dos morros". Com certeza foram delizes do responsável. Um deslize e não um deslizamento.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Quem são os pré-candidatos do DEM para a Câmara de Vereadores

O DEM sai na frente e lança seus pré-candidatos. Confira:
Prof.Jucélia
Juliete Nitz
Páris Ramos
Maurício dos Santos
Nelcy Brandt
Léco Angioletti
Jorge Crestani
Renaldo Kormann
Prof. Rita dos Santos
Prof. Otto Thiel
Tareco
Gilberto Luz
Elaine Gomes
Serginho Borba
Poletti
Miro Teixeira
Prof. Andrea LuizaFronza Radloff
Lucas Gotardo
Oberdan Barni
Carlos Izuk
Lennon Linhares
Prof. Sheila Borges dos Santos
Cristiano Cardoso
Josemar Ramos dos Santos
Anna Santana
# # #
Claro que é uma pré-lista. Sei de alguns nomes que estão aí que, definitivamente, não serão candidatos.

Auri para prefeito!

Enquanto o prefeito ERD claudica (claudica é boa) na sua relação instável com a net, o seu braço direito Auri Pavoni voa baixo no Facebook. Ele está chegando aos 2 mil seguidores. Olha o que ele postou hoje pela manhã: "Muita chuva nos impede de continuar varias obras, hoje cedo percorrendo pela cidade apos chover forte a noite toda, nao existe ponto de alagamento na cidade, embora a mare esteja baixa oq ajuda muito, nos mostra q estamos no caminho certo, pois mesmo assim a tempos atras teriamos problemas em varios pontos, a ex da Av do Estado, Bairro dos Municipios entre outros, muito foi feito em drenagem pluvial na cidade, mas temos muito ainda por fazer".
# # #
Te cuida Pirica (ou) te apruma Pirica (ou) dá-lhe Auri, é o DEM no poder!

Meu rabo ficou exposto

Ontem, por volta das 18hs, sigo pelo Binário em direção a Avenida do Estado e passo a sinaleira para acessar a 4ª Avenida. O que aconteceu? Aconteceu que a sinaleira da 4ª Avenida com a Alvin Bauer estava fechada e uma tripa de carros aguardava abrir o sinal. A tripa se extendeu até o leito da 4ª Avenida e meu rabo ficou ali prontinho para ser arregaçado.. hua hua hua. Divertido? Trágico, imagina o tamanho da bicha na temporada de verão. Salve-se que puder!!

Do Vitor

"Bola, alguém poderia explicar o por que de os postes das sinaleiras estarem no meio da 4ª avenida?????" Pois é Vitor, o que tô sabendo é que serão criados bolsões de estacionamento. É aquela coisa: carroça na frente dos bois.

Relembrando o que escrevi na última edição impressa do Canard

Postei um comentário no blog sobre a falta de informações do que acontecerá com essas todas intervenções urbanas promovidas pelo governo ERD. Um leitor comentou para esperar prá ver e não ficar especulando (o especulando é por minha conta, ele falou em fazer comentários mais claros). Discordo. Essas mudanças todas afetam diretamente a população que mora na cidade e faz uso dessas avenidas todas. Por conta da abertura dos canteiros centrais, os condutores de veículos retornam por qualquer lugar causando acidentes de trânsito.
A prefeitura não informa nada a respeito de mudanças. Só diz que quer logo tornar mão única as duas vias (3ª e 4ª). Acontece que não se vê ninguém trabalhando nas duas avenidas. Falta implantar a ciclovia e as travessias elevadas. Liberar as duas avenidas largas do jeito que estão é um risco para a população (pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas de carros). Ao mesmo tempo que não se vê ninguém trabalhando nessas melhorias fundamentais, o governo anuncia mais uma frente de trabalho, desta vez na Avenida Brasil.
No rastro das mudanças do sistema de trânsito das duas avenidas, muita coisa deve alterar com relação as ruas transversais, acesso e tudo mais. Ninguém fala nada, quando teria a obrigação de informar tudo este poder público com cara de privado. Como já critiquei e estou cada vez mais convicto, o planejamento é empírico. A foto publicada na edição passada do JP3 já é velha. A urbanização feita na Avenida do Estado (próximo a 3ª) veio abaixo. Dinheiro jogado pelo ralo. E olha que a Avenida do Estado não tem nem um ano com a nova roupagem.
Não vejo preocupação do prefeito e colaboradores em deixar a cidade mais decentezinha. A buraqueira está tomando conta de nossas ruas e avenidas (já passou na Avenida das Flores?). Claro, vão alegar que tá chovendo muito. Mas muito desses buracos antecedem a chuva. Então do que adianta reclamar da buraqueira do acesso pro Estaleiro se nem no centro da cidade dão jeito. A sensação é de relaxamento. Você vê placas colocadas erradas, tortas, sem função, sinalização horizontal apagada (continuo achando que a tinta é misturada com água). Enfim, para resumir: não se tem capricho com nossa urbana BC. Veja essa fotinho só para ilustrar. Está naquela rua paralela a 3ª (rua do Energia). Olhe como está colocada a placa. Você pensa que é mão única? Não mesmo. Aquela rua é duas mãos e sendo duas mãos é redundância colocar placa de estacionar no lado esquerdo (ou mudaram o código de trânsito?). E essa placa eu fotografei faz mais de um mês. Esse tipo de coisa não poderia ser olhada pelas pessoas que estão comandando a cidade? É claro que sim. Mas não. Pelo jeito, a ordem é ostentar o poder como um troféu e fazer política para que este modelo ultrapassado de se administrar uma cidade perdure por mais e mais anos.
Tá certo, falei muito do governo Spernau. Acho que ele tomou algumas decisões que não concordo, mas sinto falta do jeitão da cidade na sua época. Seus colaboradores eram mais comprometidos com a coisa pública. Você fazia uma reclamação e logo recebia uma resposta. Essa é função do poder público, a busca permanente do bem estar das pessoas que vivem na cidade. Gargantear, impressionar, politizar tudo quanto é assunto enche o saco. Para falar a verdade, estamos precisando urgente de uma administração. O que se vê é um governo no sentido político da coisa, mais preocupado com o futuro do grupo que comanda do que com a coletividade. Sou chato, sou exigente porque esta cidade já foi melhor. E aí, quando retrocede, você percebe o tanto que estava mal acostumado.



Não sou só eu que observo uma cidade jogada...

Do João: "Bola, tem relógio eletronico na orla que está 05 dias atrasado, na data. As temperaturas então nem se fala. Hora correta então é luxo. O engraçado é que eles não estão divulgando nada a não ser, si próprios. Acho que os "caras" só irão lá regula-los somente se tiver propaganda paga. Porque então não iniciarmos então uma campanha- "retirem aquelas porcarias da calçada"- que já está tão ocupada?"

Onde está Wally?


Esse é o perfil do prefeito

O prefeito ERD lançou um blog, no Blogspot: abandonou. Depois lançou outro blog, o edsonpiriquito.com.br: abandonou (este ainda com a foto do puxa saco oficial, talvez uma homenagem aos serviços prestados). Isso é bem o prefeito ERD. Ele age por impulso e depois acomoda. Seus colaboradores são quase iguais. Só que não são impulsivos, são mesmo acomodados. Os chamados melancias.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Foi prá mim?

Do Duka (que nem imagino quem seja) sobre o ouvi e não gostei: "bairrismo é a carapuça dos medíocres".
# # #
Se tem uma coisa que não sou é bairrista. Não vesti a carapuça. Aliás, gosto não se discute, se lamenta.

Lindo, maravilhoso, mas é maquiagem

Vi na TV publicidade do governo ERD mostrando o binário. Lindo, maravilhoso, quem não conhece fica impressionado. Faltou dizer que o que aparece no vídeo não é mais de 200 metros de urbanização daquela avenida. O resto da avenida continua a cara do governo: relaxada, asfalto esfarelando e obras que nuncam terminam.

Dna Io Io assume a Câmara apoiando o prefeito ERD


A suplente de vereador Iolanda Achutti assume a Câmara no lugar de Moacir Schmidt, mas sua presença em plenário não irá agradar a tucanada em geral. Dna Io Io já manifestou seu apoio ao prefeito ERD durante a comemoração dos 30 anos da Vianna de Carvalho. Durma com um barulho desses.

Da Panorama para a moçoila

Depois de Gilberto Lusshhh, outro jornalista da Panorama negocia sua ida para a Mocinha... vamos aguardar as novidades.

É bom respeitar mesmo

Foto enviada tirando onda da tucanada. Pena que o prefeito ERD não faça o mesmo. Sua secretaria do meio ambiente é figurativa. Não há nada neste governo que remeta ao respeito a natureza.


sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Te liga VMB!

A MTV tem seu prêmio para os "melhores" da música, o VMB. Os caras gostam de apanhar mesmo, incrível. Aí entro na notícia pelo UOL e cai direto no Face da MTV com todas as indicações. Aí chovem comentários, é claro. Só pau!! Merda, bosta, fraquinho, porcaria, lamentável foram alguns dos adjetivos para os indicados. Eu fui mais agradável e postei um socorro!!

Ouvi e não gostei

Sempre me falavam do tal Pretinho Básico, programa da Atlântica. Até que ouvi semana passada. Antes de emitir opinião, perguntei aqui no trabalho e todos conheciam. Um deles que ouve direto, que gosta e tal. E eu odiei. Não consegui rir com nada. Aquele sotaque gaúcho é insuportável. A RBS tem mania de achar que o sul é gaúcho e mandam prá cá como se fossem o máximo. Achei lamentável. Até tem um personagem manezinho, mas, por favor, muito chato e forçado o sotaque do cara. Quer saber? Nunca mais!!

Resposta da Magda Bez, presidente da Acibalc

"Nosso apoio à FACISC é justamente no sentido de consolidar essa ferramenta e incentivar a disponibilização da mesma em todas as esferas de governo. Importante destacar que nós Acibalc fazemos parte da FACISC e também estamos contribuindo com ideias para essa ferramenta, destacando que a primeira etapa desse projeto foi a cartilha VOZ ÚNICA e lá também constam nossas contribuições. A filosofia do associativismo passa pelo trabalho em conjunto, então por que investir tempo e dinheiro em algo que já está sendo criado e amadurecido? Apoiamos e contribuímos com boas idéias e iniciativas eficazes e depois "copiamos" e aperfeiçoamos à nossa realidade... isso é associativismo... Enquanto aguardamos essa consolidação a Acibalc cumpre seu papel, e um deles é fomentar negócios e fortalecer a economia local e, falando nisso, hoje pela manhã demos o primeiro passo para a criação de mais um núcleo setorial (gastronomia e cultura) e realizaremos hoje o 9º encontro de negócios promovido pelo Núcleo de Informática que acontecerá no Hotel Camboriu Plaza às 19h. Aproveito para convidá-lo a participar desse encontro e conhecer mais de perto as ideias e projetos realizados pela associação".

Sei não

Hoje li no Diarinho que funcionários do Hotel Plaza Camboriú fizeram manifestação (com cartazes e tudo mais) contra as obras da nova calçada da Avenida Brasil. Lendo a matéria, vi que o secretario do planejamento foi conversar com o pessoal do hotel e acabou cedendo e alterando o projeto que previa um bolsão de parada de ônibus mais afastado da porta do hotel. Daí o sei não do título do post. Se está fazendo, espera-se que os responsáveis estejam convictos do que estão fazendo. Se cada um se achar no direito de protestar e o secretario ceder não vai realizar mais nenhuma obra em BC.

Cruzada contra Ricardo Teixeira

Agora das torcidas organizadas do Brasil. Eles querem circular pelos estadios este folheto. Veja também materinha sobre o defensor do presidente da CBF, o "nosso" Delfim no Blog do Perrone. O pau vai comer solto:

Aberta a temporada de caça

Faltando praticamente um pouco mais de um mês para o prazo final de filiações, os partidos políticos de BC trabalham nos bastidores em busca da formação de uma nominata de candidatos a Câmaras de Vereadores. Muita movimentação, reuniões, convites e, também, pretedentes em busca de um partido ideal, afinal todos acham que se elegem. Setembro promete.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Kadafi ama Leezza


Que Muamar Kadafi era chegado a festinhas com a mulherada (muitas e muitas) quem acompanha o noticiário internacional já está careca de saber (até mesmo Silvio Berlusconi, outro tarado, tinha em Kadafi um "exemplo"), mas que ele era apaoxinado pela ex-secretária Condoleezza Rice esta é a novidade. Um álbum só com fotinhos da ex-secretária de Busch (não, ela não tá pelada nas fotos) foi encontrado no bunker do ditador líbio. Eita nóis!!

(In)segurança em BC, transmissão de pensamento

Na terça comprei um exemplar do Santa antes de embarcar no avião. Na manchete fotaço do bangue-bangue de segunda-feira. Na charge assinada por Cao Hering a bela "propaganda" da cidade. E o nosso prefeito continua uma Alice no País das Maravilhas. Coincidência, o Klaus me enviou a charge. Aqui está ela:

Valdir Andrade é o nome do PR

O advogado Valdir de Andrade, que já foi PMDB, é o nome do PR para indicar como vice do candidato Piriquito. Também fiquei sabendo que, segundo o advogado, sem chance. Ele não quer. Vamos aguardar, então.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Eu quero um pau de nego

Encontrei o japa amigo nosso ontem em São Paulo e logo ele foi me xingando (no bom sentido). Perguntei o que foi e ele explicou: fui na feira num domingo, a feira cheia e pedi pro feirante: - eu quero um pau de nego.
O feirante ficou espantado e o Japa tratou de consertar: - é prá fazer chá. O feirante perde o futuro cliente, mas não perde a piada e comenta com os outros feirantes: - O Japa quer um pau de nego. E dá-lhe risada. O Japa, coitado, não entendeu nada e foi juntando feirante até que um deles chamou um negão que logo intimou o Japa: - É você que quer o meu pau? :)
# # #
Em meio a gargalhadas falei pro Japa (prometi não revelar o nome dele): - O Japa é pau de índio. Eu te falei pau de índio quando você esteve no sul. Ou pau amargo! Depois de tantas risadas, só mesmo um jantarzinho no Ponto 6, na Vila Madalena para acalmar o Japa.

Um camaronês milionário

Samuel Eto´o dispensa apresentações. Um centroavante bom de bola que brilhou com a camisa do Barcelona e da Inter, de Milão. Sempre gostou de ostentar riqueza, mas sem esquecer de sua origem humilde na africana República dos Camarões onde mantém programas para a criançada. Pois bem, se ele já tinha tudo, agora terá muito mais. Eto´o fechou com o time onde joga Roberto Carlos,na Rússia, e será o segundo maior salário do esporte coletivo em todas as modalidades imagináveis. Aos 30 anos, receberá 47 milhões de reais por ano, só perdendo para o jogador do New York Yankees, Alex Rodriguez que fatura 50 milhões por ano. Neguinho tá todo prosa. Merece.

Acibalc apoia deputadômetro

Vejo aqui na minha caixa de entrada que a Acibalc manifestou apoio ao deputadômetro criado pela FACISC. Menos né Acibalc. Se preocupem mais com a cidade e criem o vereadômetro, a emasadômetro, o corruptômetro local. Mas não né? É ruim se expor localmente. Melhor, como diria no pop, gozar com a p... dos outros.

Me aceita no Facebook?

Não frequento a tal rede, mas os comentários são de que o secretário do planejamento, Auri Pavoni, tomou o gosto pelo brinquedinho com mais de mil amiguinhos. Este pode ser um sinal de que as intenções de Auri são maiores que a missão Henrique Meireles que ele tanto alardeou quando aceitou o convite do prefeito ERD. Aliás, acredito que é o único que pode substituir o candidato Piriquito caso esse venha se complicar com a justiça eleitoral. Mas para tanto, acho que Auri só se filiando no PMDB. Entregar o poder de mão beijada para o adesista DEM, nem pensar...

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Uau!

coorer c o teu pai e a tua familia rsrs ... esta foi a resposta "de nível" do prefeito ERD a Caroline Cezar no twitter. Carol lembrou do "varrer a bandidagem", mote de sua campanha eleitoral, cobrando uma ação contra os "colega" de Emasa que são réus em ação na justiça.
# # #
Ontem a cidade ficou agitada com duas ocorrências graves de bandidagem atuando na cidade. O prefeito ERD criou uma falsa expectativa de que a guarda municipal seria a solução, quando, na verdade, na prática, não é bem assim. Enfim, o prefeito ERD dá risadas... é isso aí.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Do Maicon Aguiar

"Acho que é melhor esperar o término da obra pra dar opiniões mais claras".
# # #
Bem, sobre a derrubada do que foi feito na Avenida do Estado é apenas uma constatação. Mais claro que isso, impossível. Quanto as outras situações estou apreensivo até porque a prefeitura deveria ser mais transparente. Por não ser transparente, as especulações surgem em qualquer lugar que você vá. Por isso escrevi que, acho, que nem eles sabem direito o que estão fazendo. Veja Maicon. Criaram um acesso show de bola do Binário para a Terceira Avenida (a Rua Chile). Uma mão na roda. Serviu para alguns meses, pois com a mão única da 3ª Avenida o tal do acesso deixa de ter sua função.
# # #
Outra coisa que incomoda é o fato de deixarem as ciclovias para depois...

Derrubaram o ponto de ônibus na 3ª com a do Estado. E a Quarta Avenida?

Como eu previa, quando o governo ERD decidiu mudar a Avenida do Estado nem imaginava fazer as mudanças na Terceira e Quarta avenidas. Uma demonstração clara disso é que estão derrubando a urbanização, ainda fresquinha, ali no início (ou no fim?) da Terceira com a Avenida do Estado. O ponto de ônibus já veio abaixo. Resta a dúvida com relação a Quarta Avenida, esquina com a do Estado. Pelo jeito deixarão um retorno ali no início (pelo jeito). E aí eu pergunto prá que aquele retorno se a mão da Quarta é em direção ao sul? É, tá difícil de entender essa engenharia que mais parece empírica do que qualquer coisa. Há diversas situações de transversais dessas avenidas que não há como entender. Como, por exemplo, a Rua 10 ela continua em direção a 3ª Avenida? É rapaziada, acho eu que nem a galera do alto da Dinamarca sabe como destrinchar isso tudo.

Catarinão me passou a mão

Na função de voo cancelado e seguir para o aeroporto de Floripa de busão, acabei esquecendo meu livro. Logo que dei por conta, ainda no aeroporto, mandei mensagem para a Paty ligar pro tal Catarinão, a empresa de ônibus. Eles responderam que teriam que aguardar o retorno do ônibus para a garagem. Nova ligação e a resposta: não encontramos nada. Bem, eu acho que a empresa tem responsabilidade. Assim como foi um livro, poderia ser algo de muito valor. Se o ônibus foi direto para a garagem, um funcionário surrupiou porque deve ser um assíduo fã de Charles Bukowski. Se o ônibus fez outro "carreto", seria de responsabilidade da empresa averiguar o interior do seu ônibus. Tô p... da vida com a situação, afinal o catarinão me passou a mão, bonito!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Desculpe minha ignorância...

... mas quem é o "Ilustríssimo Doutor José De Carvalho Monteiro", o mais novo cidadão honorário de BC? Não recebi o currículo do ilustre doutor. Se alguém que possa me ajudar...
# # #
ATUALIZANDO: Herival esclarece que é o presidente do Candeias. Conheço o seu Monteiro. Um dia ainda espero ser cidadão honorário. Imagina só virar ilustríssimo e doutor!

Fabian Lemos na prefa

O jornalista Fabian Lemos, ex-colunista de política do Santa e do DC, é o novo assessor de impresa do governo ERD. Os motivos são técnico e político (afinal, técnico ou político?). Pelo jeito Rafa Weiss não emplaca mesmo, por mais que fez e faça pelo prefeito.

Perdi a carona

Quarta pela manhã eu chegava no aeroporto de Navegantes e o prefeito ERD saia. Depois fui descobrir que o voo foi transferido para Florianópolis. Putz, perdi a carona.

Baratos Afins, a meca do vinil


Hospedado no centrão de São Paulo, visitinha básica na Galeria do Rock (que está mais pop com a abertura de novas lojas). Mas o barato mesmo da galeria é a loja da Baratos Afins. Muito vinil na vitrine e todos raros e caros. Coisa linda de se ver.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Dão no Nordeste e eu em São Paulo

Enquanto o vereador Dão Koeddermann está no NE, com certeza em férias ou licença abonada pelo chefe Orlando Angioletti (afinal ele é funcionário público e não teria viajado como vereador), eu sigo amanhã para São Paulo sem férias ou licença. Prá trabalhar, mesmo. Por isso dou uma sumida até sexta-feira.

O site oficial

Fiquei com uma dúvida relacionada ao "corpo de colaboradores" (chique, não?) do governo de BC e decidi acessar o site oficial. Bem, se você quer saber quem são os secretarios, diretores e demais cargos de confiança, sem chance. Você cata um aqui, outro ali, mas não tem uma página com todos eles e (de preferência) com seus fones de contato (eles são servidores públicos). Pelo menos não achei. Achei links que funcionam (atualizados) e outros que não, como o link do site da Fundação de Cultura que continua em obras!!! Tá que nem o teatro... hua hua hua. Enfim, continuo com a minha dúvida.

Prefeito ERD adora uma comissãozinha

Há teóricos que dizem que se quiser que as coisas não funcionem crie uma comissão, faça uma reunião, por aí... O prefeito ERD adora uma comissãozinha. Se fizer um levantamento vai constatar que há muitas. Basta saber quantas são remuneradas para engordar o orçamento dos membros. Lembro que o prefeito ERD um tempo atrás foi prá rádio esculachar seus funcionários da área da saúde que atendiam mal a população insinuando que eram tucanos descontentes infiltrados. Prometeu que criaria uma comissão para tratar do caso. Não sei se criou a comissão, mas sei que encheu os postos de saúde de "big brothers" para cuidar de suas ovelhas desgarradas.
# # #
Ah, porque estou falando disso? Porque ontem na reunião-esporro da Emasa ele criou mais uma comissãozinha.

Este é um prefeito presente

Ontem o prefeito foi as rádios fazer discurso pelo zelo da coisa pública. Seu alvo? As "parceiras" (põe parceiras nisso) da Emasa. O prefeito ERD subiu no palanque (adorável palanque, como faz falta) para condenar o serviço porco de uma das empresas que presta serviço para a Emasa. Ué. Dois anos e meio de governo e só agora ele enxergou. E os relatórios que disse ler durante a reunião-esporro que aconteceu na Emasa ontem, nunca colocou os olhos neles neste tempo todo? Isso é que chamo um prefeito presente. É isso aí prefeito, vamos trabalhar!!

Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três

Um e-mail, dois e-mails, três e-mail... no início achei que era algum problema de servidor, mas parece que não. Notícias da Câmara de Vereadores de BC estão sendo geradas sistematicamente através de um e-mail particular. Estranho, não? Profi prá c...

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Atenção vencedores do Quem é essa?

Atenção Fabio Augusto, Leonel, Flávio, Beto Hart e Klaus Loos. Vocês venceram! A cantora é mesma aquela que rasgou a foto do Papa em pleno palco, a carequinha Sinead O´Connor. É foda fazer este tipo de coisa na net, mas fazer o que... hehehe. Aguardo e-mail para o bolateixeira@gmail.com para combinar a entrega do livro prometido (prazo, terça-feira, amanhã, até as 16hs). Caso um de vocês não confirmar, um livro vai para o Reiner Wolf, primeiro suplente... hua hua hua...

Audição: The 30th Anniversary Concert Celebration


Tem show que se transformam em históricos. O show realizado no Madison Square Garden em 1992 para celebrar os 30 anos do primeiro álbum lançado por Bob Dylan é um deles. Um montão de gente boa subiu ao palco para fazer suas leituras das canções de Dylan. Isso que é o legal. Os músicos cantando do jeito deles: Algumas intepretações que marcam: Like a Rolling Stone com John Cougar Mellencamp; Blowin'in the Wind com Stevie Wonder; a inesquecível It Ain't Me Babe no ritmo de June Carter Cash e Johnny Cash; uma nervosa versão de Highway 61 Revisited com Johnny Winter; Just Like a Woman na toada inconfundível de Richie Havens; All Along the Watchtower (linda, maravilhosa)com Neil Young e outra tantas mais. Clássico, clássico. Na foto: Dylan, Young e Clapton.

Prefeito ERD foi buscar o Kikito

Sem avisar nada aos seus eleitores (não tem nenhuma informação no site oficial), o prefeito ERD foi a Gramado, acompanhado de Claudio Dalvesco e Clarlos Humberto Silva. Ele passeava pelo tapete vermelho se achando o vencedor do Kikito de Ouro, do Festival de Gramado. Bem, ator ele é. Mas, se é merecer do Kikito, aí são outros quinhentos.

Político vive bem prá caramba...

Nossos políticos vivem muito bem, obrigado. Muitos deles não tem profissão definida, são só políticos mesmo, uma demonstração que, no Brasil, existe mobilidade social. O mais incrível que os imóveis não valem praticamente nada. Veja onde moram alguns dos caras que tocam o país no UOL.

Do Gil, sobre o tucano desanimado

"Li seu comentário sobre o Tucano que diz estar desanimado e descontente com o diretório, como vc não citou o nome venho através deste como presidente do PSDB/BC convidar este Tucano a comparecer nas reuniões quinzenais do partido sempre as segundas feiras 19 hs(dia 27/8 e a próxima) onde o mesmo poderá fazer sua manifestação livre e democrática a todos os presentes, se realmente ele é um Tucano preocupado com o partido tenho certeza que vai aceitar o convite para discutir no local adequado estas questões partidárias ok. Obs: as reuniões são abertas e todos que tiverem vontade podem se manifestar mesmo os não filiados, a sede funciona diariamente das 13:30 as 17:30 na 3 Avenida com a rua 1500".
# # #
A nota sobre o tucano desanimado foi publicada na edição impressa do Canard publicada no JP3.

Ah bom!

Eu já estava imaginando que os decks estavam todos regulares aqui em BC. Mas vejo na edição do JP3 que o MP se manifestou ameaçando uma ação judicial para resolver esta situação de uma vez por todas. Pelo jeito, a prefa não quer saber de se incomodar com seus "eleitores".

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Ex capital do mármore, Camboriú é a capital de morte

Nota publicada no blog do Cacau Menezes. Vai sem link mesmo:

Camboriú é a mais violenta
12 de agosto de 2011

A título de esclarecimento a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informa que o município mais violento no primeiro semestre de 2011 foi Camboriú, com 28,90 assassinatos por grupo de 100 mil habitantes. Laguna, com 17,46, ocupa a segunda posição, seguido de Itajaí, com 15,27, e Palhoça, com 14,28. Em números absolutos Camboriú teve 22 homicídios dolosos no período de 1º de janeiro a 11 de agosto. Laguna, nove, Itajaí, 32, e Palhoça, 23. Florianópolis aparece na sétima posição com 52 homicídios e taxa de 12,35.

Em contrapartida as cidades de Lages, Balneário Camboriú e Navegantes registraram redução no número de homicídios no comparativo entre o primeiro semestre de 2011 com o mesmo período do ano passado.

Desde o início do ano deste ano até ontem , 11 de agosto, Lages teve oito homicídio, com uma taxa de 5,10 por 100 mil habitantes; Navegantes com 11 assassinatos e taxa de 18,16%, e Balneário com 13 crimes homicídios e taxa de 12,03.

Noventa por cento desses crimes estão relacionados ao tráfico de drogas. Os números são do Núcleo de Geoprocessamento e Estatísticas, da Diretoria de Informação e Inteligência da SSP.

London Calling

"Londres chamando as cidades distantes/agora que a guerra é declarada/e a batalha começa/Londres chamando ao inferno/saiam do armário, meninos e meninas". Trecho da canção London Calling, do The Clash, de 1979. Todos sabem sobre os distúrbios que abalam Londres e outras cidades inglesas nos últimos dias. Há relação entre a letra e o quebra quebra? Leia no O Globo. A foto é de Leon Neal da AFP Photo.

Um gaúcho catarina em Gramado

Papo rápido pelo skype:
- to em gramado.
- mulher trabalhando e tu vagabundeando...
- claro... kkkkk
- tá calor 15 graus.
- Desde ontem tem só sol. Fazia mais de 20 anos que não vinha aqui.
- Comeu sagu? hehe..
- ainda não comi sagu. Tem muito restaurante aqui, tá doido. As pessoas te recebem com um sorriso no rosto, prontas a ajudar. Aí em bc tem alguns lugares, que só faltam te xingar, atendem de mal humor. todos treinados, e prontos pra ajudar. BC tem muito que aprender ainda em relação a limpeza da cidade, a organização, e a recepção dos turistas.
- Verdade.
- Ontem encontrei o ricardo aqui, viajando lá na rua coberta...
- o auri quer fazer da central igual aquela rua...
- não tem como, aqui só tem restaurante lá e lojas chiques, aí só tem aquelas de camista, sorvete, e outras porcarias mais.
- hahahaha e o capeta...
- hehehehehe...

Arqueologia do poder

Do Paulo: "Lendo alguns Post como de costume diário, vejo no terra que uma equipe de manutenção estava procurando um vazamento no Congresso Nacional e encontraram nas paredes da estrutura mensagens de operários que contruiram Brasília. O que me chamou a atenção é ver que em 1959, o que os brasileiros pediam aos governantes daquela época era nada mais, nada menos o mesmo que pedimos hoje... Honestidade, Trabalho, Dedicação. Uma das mensagens dizia: "Se todos os brasileiros fossem dignos de honra e honestidade, teríamos um Brasil bem melhor". O que me deixou mais intrigado é ver que o Sr. Marco Maia e o Sr. 1º secretário da Câmara, Eduardo Gomes, preocuparam só em ver a possibilidade de Abrir para Visitação. Deveriam estar envergonhados em ver que tanto tempo se passou e as "falcatruas" só estão aumentando e piorando...

Veja na integra ...

Grande Nelson Motta

Sugiro a leitura do artigo Antes Tarso do que nunca, assinado pelo Nelson Motta no Estadão.com

Do Olhando.com, do Jonatas

O Jonatas publicou a matéria oficial da prefa:
Segurança divulga números de telefone para emergências
11.08.2011 às 13:38h
A Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública de Balneário Camboriú implantou dois números de telefones para emergências. A partir de hoje (11), a Defesa Civil está disponível através do telefone 199 e a Guarda Municipal através do telefone 153.
Estes números são mais um canal de comunicação que a comunidade pode utilizar em caso de emergências. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone, fixo ou móvel, mas vale lembrar que para maior segurança, todas as ligações são identificadas e gravadas.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
Texto: Alessandra Damaceno
Fone: (47) 3263-0190 / 8883-7899
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
# # #
E num outro post foi conferir: "Ao efetuar um teste para verificar se o número 153 já estava ativo, recebi a seguinte resposta digital ¨Serviço não disponível nesta localidade¨. Para ter total certeza liguei do telefone fixo e de três celulares de diferentes operadoras. Talvez só os telefones da Claro esteja acessando o número.
O que levaria um secretario autorizar que seus assessores publicassem tal informação? Seria mais uma mentira? Ou eu novamente tive a infelicidade de justamente na hora que liguei ter dado falha no sistema e na central telefônica?
# # #
Calma Jonatas!! Você não sabe que este governo sofre de delaytite? Isso para não dizer que o prefeito já teve o apelido de pirinóquio (mas isso são outros quinhentos).



quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Pô Reiner

O Reiner votou de novo para o "quem é essa?". Aí não né Reiner! A resposta só na segunda-feira. Vamos conhecer quem é ela. Não tá fácil... Vale um livro.

Darci é de chorar de rir

Para um Didge lotado na noite de ontem, o personagem Darci deu um show de humor. De chapéu de palha, óculos escuros e uma camiseta com a inscrição Eu amo tainha, o personagem não perdeu o ritmo de seu manequês durante praticamente hora de muita comédia. O cara foi super aplaudido durante e depois do show e até rolou tietagem no final. Bom d+. Fique atento para quando ele retornar a BC.
# # #
Deixo aqui uma rapidinha, quando Darci e seu amigo Galiza estavam na praia. Darci fala pro amigo: - ió io ió Galiza, não é o Chapma? Que Chapma?, respondeu Galiza. - Aquele que matou o jon leno!, disse Darci logo chamando o matador: - Chapma! Chapma! Tú conhece o Wando?
# # #
Aqui reproduzida, sem graça, mas ao vivo naquele sotaque todo foi d+. Darci é de chorar de rir.

Não dá vontade de mandar a merda?

Que o nosso Brasil é formada por castas, isso ninguém tem mais dúvida. A mais fdp delas é a dos políticos. O sr. Marcio Lacerda, que vem a ser prefeito de Belo Horizonte, diz que não usa vôos comerciais porque são inseguros (?!?!). Então ele só usa jatinhos (pagos pelo dinheiro público, é claro). E ainda fica brabo porque uma ação civil pública quer que ele devolva os quase 900 mil reais que ele andou gastando. Ele se sente atingido na sua honorabilidade, snif, snif... porque esse Marcio não vai a merda?

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Divulgam como um troféu, vê se pode

Prefeitura de Itapema soltou agorinha um release nestes termos: "311 mil m² de construções são aprovados no semestre em Itapema - Área aprovada de construções é equivalente a quase 30 campos de futebol". E anunciam com orgulho. É Itapema, teu destino "sará malígrina!", como diria Bento Carneiro, personagem do Chico Anysio.

Do Lobo Reiner

Kelly Osbourne. Não, não é a filha do comedor de morcego. Essa é difícil mesmo. Vamos lá! Quem vai arriscar. Tenho um livro de fotografia aqui para dar de presente.

Prefeito ERD, o mito


Já faz um tempo quando o prefeito ERD de nada participava, comentaram comigo quando perguntei porque desse comportamento, que ele se considerava meio que um mito. Não sei se ele se acha mesmo um mito, mas o fato é que ele continua sem aparecer em atividades publicas, como as reuniões da secretaria regional onde só Claudio Dalvesco se faz presente como peça figurativa, pois nenhum projeto da prefeitura de BC foi enviado para obter recursos do estado. Agora foi a vez da criação do consórcio da segurança, uma ideia nova concretizada ontem e que envolve os municípios aqui da região. Quem estava lá? Ele mesmo: Claudio Dalvesco.

Quem é essa?


Sistema Municipal de Esportes: um bicho de sete cabeças

Está para ser aprovado pelo vereadores o que o executivo chama de sistema municcipal de esportes. Mais parece um bicho de sete cabeças. Como diria Hildebrando Paschoal, vamos por partes:
1- Formação do conselho. Praticamente todos integrantes do governo. Nada que possa possibilitar o contraditório. Forma-se uma panela. O superintendente passa a ser uma espécie de Hugo Chaves do esporte local, pois tudo é centralizado na sua figura.
2 - Fundo Muicipal - Talvez esteja aí o maior escândalo. Qualquer pessoa pode se habilitar a recursos do Fundo. Inclusive o superintendente, o parente do superintendente, o prefeito... não há nada na lei que vede. E se não consta em lei, pode. Certo?
3 - Bolsa atleta - os critérios são confusos e, no final das contas, todos podem requerer a bolsa (embora os valores sejam irrisórios). Na lei está claro que os profissionais não são prioridade. O valor vai variar conforme a abrangência da competição: local, estadual, nacional, internacional e mundial. E não há qualquer restrição. E mais, para qualquer modalidade olímpica e não olímpica. Isso é por demais subjetivo. Vou dar exemplo do meu amigo Harry Werner, um super atleta (quase um veterano), que participa de competições de diversas modalidades: padel, tênis, corrida, surf. Harry, tais feito ganhe as etapas e você vai viver de bolsa atleta... claro que estou brincando com o Harry, mas é só para ilustrar... e mais, no caso do tênis e outras atividades esportivas há diversas categorias. Quer dizer se sou quarta ou segunda categoria, do tênis, por exemplo, terei o mesmo direito... esse bicho de sete cabeças assusta...
# # #
Mas como a Câmara é o poder homolgador das vontades do executivo, aposto que será aprovado com discursos inflamados...

Meu faro de repórter falhou...

Recebi ontem release dando conta da criação de uma joint venture entre a Almeida Júnior (leia-se BC Schopping) e a australiana Westfield, que assina 119 shopping centers na Austrália, nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Nova Zelândia. Pois bem, eu fiquei sabendo da informação na tarde de domingo e cometi um erro que foi achar que esta informação já era pública. Que nada, minha fonte tinha informação privilegiada. Como repórter, barriguei brabo. Ao invés de "achar que", deveria ter farejado que poderia ser um furo e, enfim, ter publicado a informação naquele domingo mesmo. Tô ficando velho. É a falta de prática.
# # #
A informação me foi passada depois que passamos em frente ao Shopping Blumenau Norte que, de tanta gente, causou congestionamento na própria BR.

A rua mais bonita do mundo

Foi a partir de uma pesquisa no Google surgiu a Rua Gonçalo de Carvalho - bairro Independência - Porto Alegre. Quem repassou foi o Beto Truccolo, gaúcho de carteirinha. Certamente não foi ele quem fez a pesquisa, pois tem mais o que fazer... hehehe. Mas serve para mostrar aos nossos governantes aqui de BC que adoram "ceifar" nossas árvores e se omitir quando particulares "ceifam" árvores. Para os mais sensíveis que moram na menor cidade de concreto do mundo, morram de inveja com as duas fotos.


terça-feira, 9 de agosto de 2011

Engenheiro indignado

Recebi: "Na edição do dia 14/maio/2011, na pg 40 (anexa), foi publicada uma foto do morro cortado (próximo Balneário Camboriú Shopping).
Na foto, este editor mencionou que várias pessoas telefonaram reclamando da devastação do morro; e que perguntado ao secretário de obras, este mencionou que "tratava-se de obra particular". O editor mencionou que "esperava que a prefeitura tivesse um plano no caso de chuvas". Após isso, tiraram todas as árvores e iniciaram a remoção do barro.
E o impressionante: colocaram um tapume gigante para "esconder" e obra, e uma placa: "área pertendente ao município" (oras, a obra não era particular????). HOJE, A VIA ESTÁ INSTRASITÁVEL, desceu todo o barro. Solicito que um reporter vá até o local. Detalhe: fontes me informaram que um condomínio de casas ali próximo entrou com ação judicial, com liminar de paralização da obra, enquando não tomassem precaução na ocorrencia de chuvas. Eng. Renato (indignado).
# # #
Você não viu nada Renato. Eles querem colocar todo morro abaixo e com a aprovação do Conselho das Cidades... aí acaba o barro de uma vez por todas... hehehe.

Quinta Coluna, Mundo Antigo...

Domingão acompanhando o set de filmagem do curta Quinta Coluna. Abaixo uma das cenas...

A equipe reunida...

A maravilha que é a Pousada Mundo Antigo...

Ike e Adolar, ex-funcionário da Kaersten, que começou a construir a pousada há 13 anos...



País caro

Denis foi conhecer o Panamá. Adorou o país. Teve muitos contatos com turistas do mundo todo e, nas conversas, esse pessoal conhece praticamente toda a América do Sul, menos o Brasil. Por que? Simplesmente porque o Brasil é a própria exploração. Tudo mundo caro. Custo de vida no Brasil é um absurdo tanto para moradores quanto para os turistas. Qualquer merda de hotel custa os olhos da cara, comida, idem... E o Denis nem tinha como argumentar das belezas naturais do país, afinal, beleza natural não é exclusividade brasileira, só para os ufanistas de plantão, mesmo.

Corrupção em cadeia, só em cadeia...

... porque prá cadeia, quem vai? Depois do Ministério dos Transportes e do Ministro da Agricultura, agora é a vez do Ministério do Turismo. Um monte de gente fina foi "detida" em operação realizada pela PF. Grana a granel sendo paga antes da prestação de serviço que nem se sabe se seriam mesmo prestadas. Tadinha da Dilma, tá fodida... Leia no O Globo.

Bonita foto, não?

Bonitinha, mas ordinária. A foto mostra o relaxamento de nossa faixa de areia. A estrutura do banana boat abandonada com uma comodozinha, tá vendo? É isso aí. Governo do capricho!

Rumors

Os comentários são de que fish no more... o caminhão do peixe não deve mais estacionar nos bairros de BC. De acordo com os rumores, seria por causa de falta de pagamento.
# # #
ATUALIZANDO: iihhhh rapaze, fiquei sabendo agora que o rolo é maior do que eu imaginava... tem cheiro de peixe... podre...

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Da Zezé, sobre a putaria, ops abastecimento de água no Estaleirinho

"Liguei para “Águas de Itapema” para saber o que estava acontecendo, me disseram que o fornecimento estava normal. Como normal se está faltando água em todo bairro do Estaleirinho, perguntei a ela, silêncio total, em seguida ela diz, já entramos em contato com EMASA para que façam investimentos na área, pois a “Águas de Itapema” está em sua capacidade máxima...Diante desta resposta fica claro que algo está acontecendo, oras, em pleno inverno eles estão fechando as torneiras para o Estaleirinho alegando capacidade máxima, imagine o que vai acontecer no verão, oras, tudo bem que eles não tem compromisso nem responsabilidade em fornecer água para o Estaleirinho, mas se querem cortar o abastecimento, que dêem um prazo para o municipio de Balneário Camboriú fazer o investimento necessário, ou pelo menos que os moradores possam implantar sistema de captação de água de outra forma (poços artesianos, reservatório de chuva, etc etc), mas na cara dura fechar a torneira ai é demais.... O Bairro Ilhota que fica ao lado não houve falta de água, porque só no Estaleirinho?...Como diz aquela frase antiga; “ Criam dificuldades pra vender facilidades”” Ai tem... Tem cheiro de coisa podre na corte..."

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Isso que eu chamo de putaria..

Não tava sabendo e fui alertado no meu e-mail: "Estão cortando a água (Itapema) para a praia do Estaleirinho - sem aviso!". Olha só o samba do crioulo doido: Estaleirinho faz parte de BC, mas o abastecimento de água é da... Águas de Itapema! Sim, a empresa de Itapema distribui água para as casas do Estaleirinho. Seus moradores pagam IPTU e votam em BC, mas a água é alheia. Vai reclamar prá quem? Pro Papa?

Um partido que começa assim, imagina na sequencia...

Leia no Estadão e no blog do Moa Pareira.

Entre a fé e a grana

O reality A Fazenda vem causando estragos no grande condomínio Universal/Record. O bispo Romualdo Panceiro vem fazendo campanha para que a Record acabe com essa pouca vergonha. O argumento do bispo é de que o programa "vai contra tudo o que a gente prega e ensina". Que sinuca de bico hein sr. Macedo? A Fazenda dá um ibope entre 10 e 15% de audiência. Vamos aguardar quem ganha essa queda de braço.

Quinta Coluna


Fui convidado e (espero) estar lá para acompanhar as filmagens do curta Quinta Coluna que é ambientado em Pomerode. É um filme de Carlos Daniel Reichel com Paula Braun e Marcos Azevedo; apresentando Tom dos Santos e Mikael Beltrame Bonotto. Uma produção da Cineramabc Filmes e Epic Studio.
# # #
O filme: Thomas é um adolescente que perdeu o pai há pouco tempo. Vive
com sua mãe, Karin, no sul do Brasil de 1942. Descendentes de imigrantes alemães, Thomas e Karin precisam lidar com as proibições impostas pelo governo brasileiro e com a desconfiança de uma sociedade contaminada pelo medo da guerra. Pressionados, a comunidade próxima a essa família terá que se posicionar, bem como Thomas e Karin terão em enfrentar o seu passado.
Thomas é um jovem que quer manter a memória de seu Pai viva. Karin é mãe de Thomas e resolve queimar os pertences alemães de seu falecido marido para evitar problemas com a lei. Um delegado e seu filho entram em conflito com a família de descendentes. Em meio a agitação política, Quinta Coluna, busca levar ao público um filme onde o bem e mal nem sempre mostram sua verdadeira cara.
# # #
A foto da equipe é de Marcos Tseng.

A ditadura das leis

Há uma ditadura enrustida em leis aprovadas pelas câmaras e assembléias espalhadas pelo país. Elas respondem a caprichos e interesses de vereadores e deputados com a cumplicidade de seus coleguinhas. O Isaque enviou uma lei, cujo projeto é de autoria do vereador Moacir Schmidt que declara a cidade de Camboriú como cidade Irmã da Cidade de Balneário Camboriú. Isaque até ironizou: "Passei 50 anos de vida pensando que era cidade mãe". É não ter o que fazer, concorda?
# # #
Essa inutilidade me faz lembrar da obrigatoriedade de se tocar o hino nacional antes do início dos jogos de futebol em alguns estados. Antes fosse só o hino nacional. No pacote, o hino do estado!! Quem canta essas merdas? E assim eles legislam, legislam, legislam...

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sinto falta e a gororoba só enche o saco...

Sinto falta de notinhas sobre os bastidores da política de BC no Diarinho. Tinha o Elias que vazou. No espaço do JC está cada vez mais escasso. E neste período prévio da gororoba só aparecem fotinhos de políticos ridículos que adoram aparecer. Aliás, a gororoba é o maior índice de falsidade por metro quadrado, assim como o encontro dos amigos o maior índice de bêbados por metro quadrado. Perguntinha: quando é a gororoba? Preciso saber porque essas fotinhos promocionais enchem o saco.
###
As pessoas que sabem que recebi um convite do Diarinho e que também sentem falta de "notícias" de BC perguntam porque não aceito. Simples. Fiquei honrado com o convite. Negociamos e não chegamos num acordo. Por estar mais exposto (eu, no caso) entendo que deveria ser melhor remunerado. Só por isso. De resto, continuo lendo o Diarinho e só tenho que agradecer a Samara que administra muito melhor o jornal do que seu avô Dalmo.

Relendo Bukowski, sua biografia

Quando não compro livro, apelo para minha pequena biblioteca e cato um por lá. Escolhi a biografia Charles Bukowski que estou lendo novamente e com outros olhos porque o autor vive em Los Angeles, mesma cidade onde é ambientada a ficção que escrevo nos tempos sem fazer nada. Tô devorando. Bukowski é um gênio escroto. Ou um escroto gênio. Certamente serei remetido aos seus romances. Tudo (ou quase tudo) de novo.
# # #
ATUALIZANDO: não entendi o comentário do Lobo Reiner e aí revi o texto e... ele tem razão. Grafei VIVE! Quis dizer viveu!!... sorry...

A beira de um ataque de nervos

A notícia sobre a denúncia contra o prefeito ERD e seu vice, Claudio Dalvesco, mudou a rotina nos altos da Dinamarca. Muita gente nervosa sobre o que vão fazer com esta insegurança política. Os prazos de filiação estão em contagem regressiva e ninguém sabe mais o que fazer. Inclusive o PMDB está numa sinuca de bico. Quem lançar na possibilidade do prefeito ERD ser cassado? A movimentação de filiações é que vai determinar quem é quem no processo. Há um agravante nisso tudo. Se o prefeito ERD for cassado quem assume é Nelson Nitz, representante do DEM "do mal". Quero assistir de camarote todo esse roteiro.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Blasfêmia: Green Day eleita a banda punk de todos os tempos


A revista Rolling Stone com suas eleições. Dessa vez a melhor banda punk de todos os tempos. Deu Green Day, vê se pode. Um desrespeito ao movimento punk londrino e novaiorquino. Pois é, o poder da internet, né? Os ícones do punk rock ficaram em segundo, terceiro e quarto: Clash, Ramones e Sex Pistols, na sequencia.

Árduo prá c...

"Antes do início da sessão, o Presidente da Câmara, vereador Orlando Angioletti, falou sobre as expectativas para o trabalho do Legislativo Municipal no segundo semestre de 2011. “A população pode esperar a continuação do trabalho árduo que desempenhamos no primeiro semestre, não só durante as sessões ordinárias, mas também em ações que aproximam o cidadão dos trabalhos da Câmara de Vereadores, como as exposições de arte e as apresentações culturais realizadas nesta casa”, afirma o parlamentar."
# # #
Árduo, ardíssimo!

Uma Coisa de Cada Vez (Melô do governo ERD)

Em homenagem ao prefeito ERD e seu governo com várias frentes de trabalho abertas, a música da banda Titãs que se resume em duas frases:

Uma coisa de cada vez
Tudo ao mesmo tempo agora

Perfeito. Perfeito! Os caras começam e deixam de lado (Praça da Bíblia), começam e não acabam (Teatro Municipal), começam, terminam e deixam resquícios (a rótula do posto rótula na Avenida do Estado - sumiram com a bandeira do município e deixaram coisas nada a ver que poderiam receber uma maquiada), anunciam e esquecem (onda perfeita do Blu Infinity, prédio na Tamandaré), constrõem para depois destruir (urbanização da Avenida do estado, ali onde tem um Ponto de ônibus, próximo da Rua Chile; Quarta Avenida))...

Redes sociais em debate

Ontem participei de um debate bem interessante promovido no terceiro andar da sede do JP3. Eu, identificado como contra redes sociais (o que não é verdade, pois entendo que as ferramentas estão aí para serem usadas, o problema é o comportamento das pessoas quando usam essas ferramentas) mais ouvi do que falei no meio daqueles feras, todos super envolvidos com as tais redes. Participaram do debate: Luana Tonial, jornalista, do Instituto Fala Guri; Luciana Altmann, jornalista, blogueira; Dão Koeddermann, vereador de BC, (chegou prá sopa por causa da sessão da Câmara); Adriano Cruz, empresário de tecnologia (Grupo W); Marcelo de Lima, designer; Dani Sisnandes, dj e jornalista do Página3; Joel Minusculi, jornalista, assessor prefa Itapema; Luciana Zonta, jornalista; Aureo Giunco, jornalista, da Plêiade Assessoria; Juliano Theiss; Fab Diniz, web designer e Caroline Cezar, jornalista. Valeww!!

Festival de cinema em BC

Cinerama BC é o nome do festival de cinema que está saindo do forno. O nome é em homenagem ao falecido Cinerama (que hoje é um shopps), primeira sala de cinema da cidade, inaugurado no início da década de 70. Está tudo acertado. Acontecerá no Cine Itália. Quem realiza é gente daqui. Confio no taco. Por enquanto é o que posso antecipar. Vamos aguardar mais detalhes. É rapaziada. A gente não quer só comida!!

Não fui convidado

A FG convidou só blogueiras para um almoço alusivo aos 47 anos de BC, assinado por um chef francês. Como sou blogueiro, fiquei de fora. A FG ama tanto essa cidade que fez crescer esta empresa, que sua assessoria de comunicação é de Blumenau.

Meu pai tirou o bigode e emplacou 88 aninhos

Ontem cheguei em casa e vi algo estranho. Meu pai tirou o bigode. Em 50 anos de vida é a segunda vez que vejo ele sem a sua marca. Hoje ele emplaca 88 aninhos de vida. Aehh!! Parabéns!!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Cagando fino, de novo

As coisas em Brasília não estão tão boas quanto parece para o prefeito ERD e seu vice, Claudio Dalvesco. Veja no JP3 online.

MTV 30 anos

Neste ano a famosa MTV americana completa 30 anos de programação. Surgiu como o must para quem gosta de música. Uma verdadeira revolução. No BRasil chegou em 1990. Hoje não há nada a comemorar. A MTV brasileira sofre de crise existencialista permanente. Tenta rejuvenescer a cada nova programação, mas não consegue. Suas graças beiram a imbelicidade e a música com cada vez menos espaço. Com o YouTube na área não há porque existir mais MTV. Nada a comemorar, nada.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Amigos é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito...

Vixe! Morro e não vejo tudo...

Não tô entendendo

De volta das férias, a primeira pauta da Câmara programa dois projetos que não entendi. Primeiro a criação de uma logomarca da Câmara. Me diz, prá quê? Já não tem o brasão que é bem interessante? Tranformar logo em lei? Dá um tempo. O segundo é a criação de uma comissão temporária para verificação da execução de músicas ao vivo em bares e restaurantes. Também não entendi. O que farão os vereadores numa situação dessas????????
# # #
ATUALIZANDO: ainda não entendo porque a força da lei para se impôr uma logomarca. E se essa é a condição, já começa errado, de forma ilegal, porque a logo já está circulando em peças publicitárias da Câmara. É como colocar a carroça na frente dos bois, não tem?

É preciso que se esclareça

Repercutiu a nota sobre o desabafo do Spernau fora daqui do Blog. Depois do Deba, agora no JC, informando que Dão Koeddemann nega que o ex-prefeito contribuiu com dinheiro para sua candidatura a vereador (conforme Dão afirma também no post publicado aqui no blog). Bem, justiça seja feita ao ex-prefeito. Ele não fala em nenhum momento que tirou dinheiro de seu bolso, mas sim que ajudou a arrecadar recursos para a candidatura. E nem poderia deixar de ser de outra forma, afinal Dão era seu secretario.