sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Muita paciência nessa hora...

Transitava pela 3ª Avenida para acessar a rua do Imperatriz. E... havia um carro (na mão) para acessar a 3ª e duas Bizz na contramão. Por onde passo? Bem, como vi que as duas bizz iam se assanhar na contramão, fiz de conta que iria prá cima. Freei bem em cima e as duas condutoras (duas garotas) foram para a pista que lhe eram devidas. Bem, falei pro Auri. Aproveita esse processo de transição para transformar todas as transversais da 3ª e 4ª em mão única, já que é comum motoristas avançarem na pista que seria dos outros num esquema de mão dupla. Estão esperando o quê?

Descobri onde será a tal casa noturna

Recebi informações dando conta que a tal casa noturna super badalada que será instalada em BC ano que vem será logo após o túnel da BR-101, uma área que está sendo urbanizada para receber o um esquema de arrancadão. Então, seria assim, em dia de festerê, a área onde acontecerá os arrancadões serviria de estacionamento para a tal casa noturna. Não sei até onde é fato essa informação. O problema dessa engenharia eletro/desportiva é que o terreno tem aceso (exclusivo) pela BR-101. Já imaginou o que os alterados da noite irão promover no pós festa? É capaz até de ir prá Itapema pelo túnel. Altas aventuras.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Até sexta

Vou sumir até sexta. Até lá...

O pós festa e a nova casa de música eletrônica

Li hoje no Diarinho dos estragos que os alterados da night fazem na saída das casas noturnas. A reclamação no Diarinho é de moradores de Cabeçudas. Coincidência, domingo a noite fui até o Estaleirinho guinchar o carro do meu pai e uma senhora se aproximou. Começamos a conversar até que o assunto foi a night do Estaleirinho. Ela disse estar de saco cheio. Não com o som das festas propriamente dito, mas com o pós festa. Diz ela que é um inferno. Berreiro, carros em alta velocidade, cavalos de pau e todos os ingredientes que só os alterados conhecem. Na temporada então o fogo dfo inferno aumenta. Agora vejo no blog da Dani que uma super casa está para se instalar em BC no ano que vem. Tudo é segredo, em especial sua localização. Trata-se da badaladíssima Space Ibiza. Será que será numa das praias da Costa Brava?? Talvez Laranjeiras? Não sei. Só sei que se forem se meter no Estaleiro o pau vai roncar. E podem os reis da night fazer biquinho.

A sutileza do Herival... hehehe...

"Que coisa mais linda, que admirável e inatingível capacidade de superação e coerência dessa gente! O Androninho e o Claudinei Loos não aparecem nessa foto porque nesse momento, vai ver, estavam ocupados demais com a comemoração a tiros, para o alto, não com balas bem entendido, mas com estrondoso foguetório!"

PDT na boca do prefeito ERD e com Edinho e tudo mais... afff!!


O release inicia assim: "Após meses de negociações entre o Presidente do PDT de Balneário Camboriú, Marcos Weissheimer e o Prefeito Edson Piriquito...". Meses de negociações. O que se tanto negocia? O fato é que o PDT é Piriquito e não abre. Fabian Lemos (eu achando que Fabian era apenas um jornalista) na Comunicação e Roberto d´Ávila na Articulação Política (pasta que criou paranhos neste governo) são os indicados do PDT ainda neste governo. Com tanto meses de negociações, imagina o que vem por aí. Até mesmo José Edinho Olegário está faceiro na foto sem foco (acompanhado do eterno Maneca Dias, Paulinha, Marcos e o prefeito ERD) enviada para a imprensa. Sempre digo que, na política, nada é absoluto e sim relativo.
# # #
Aliás, só a foto está sem foco, porque o PDT está bem focadinho.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Sugestão de um leitor: E porque não 11 ou 13?

Alguém já pensou nisso?
5a Legislatura (Posse 01/02/1983) - 11 vereadores
6a Legislatura (Posse 01/01/1989) - 13 vereadores
7a Legislatura (Posse 01/01/1993) - 13 vereadores
8a Legislatura (Posse 01/01/1997) - 15 vereadores

A 5a Legislatura foi a mais atuante de todas as que já tivemos.
Paulo Caseca, Wilson Achutti, Sérgio Girardi, João Machado, Nelson Nitz, Leonel Pavan, Rudis Cabral, Remi Osório, Santo Gervásio, Zé Taió, Terrível, faziam parte do time. E precisa mais? Precisamos é de qualidade, não quantidade.

10 ou 17?

De repente o número de vereadores para a próxima legislatura virou assunto em BC. Afinal, 10 ou 17? Para aprovar os 17 são precisos 7 votos favoráveis. A sociedade civil, parece, é contrária aos 17. E os vereadores? Segunda consta já existem os quatro votos necessários para derrubar os 17: Claudir Maciel, Silvia Melo, José Hannibal e Tatá. Também dizem que o Tatá roe a corda. Veremos, então.
# # #
Neste debate não pegou muito bem a posição de Leonel Pavan ao anunciar que o PSDB fecha nos 10. De acordo com seus adversários, Pavan virou biruta. Antes era a favor dos 17, agora é contra. E alguém aí já viu político sustentando posicionamento? Políticos são levados pela circunstância.

Padel em alto estilo

Lizando Gonzales, o Cuco, era todo sorriso com o sucesso do torneio que comemorou os 10 anos de seu clube de Padel. Sexta, sábado e domingo o clube permaneceu cheio. Foram mais de 70 duplas inscritas (sabe lá o que é isso?). Gente que não via há anos com o Juan Fernandes que já foi dono de clube de Padel e hoje vive na Argentina e Marcelo Schlater, um dos primeiros 1ª categoria de Santa Catarina, isso nos anos 90 (veja fotinho abaixo com o Cuco). Até dupla paraguaia prestigiou o evento.
Outra surpresa foi ver Marcos Daniel (que já esteve entre os 60 melhores tenistas do mundo) fazendo dupla com o Gunther na segunda categoria. Veja a dupla fazendo pose com os adversários Caio e Fernando Flaco.
Por fim, a final da primeira categoria disputa entre Stefano/Guerrinha e Lucas/Fabiano. Apesar de Stefano e Guerrinha terem vencido na chave, na final não resistiram ao bom padel de Lucas e Fabiano. Valeu o torneio! Alto estilo!

Anarquia geral!!

Hoje me ligou um leitor dizendo que ontem, transitando pela 3ª Avenida, deu de cara com três carros na contramão. Hoje, pela manhã, vi, com meus próprios olhos, uma matorista saindo da Rua 10 e acessando a 3ª na contramão consciente do que estava fazendo. Olhou para ver se não vinha nenhum carro e seguiu em frente. Parafraseando os Pistols, Anarchy in BC!!

Ciúmes de homem é prácabá

Leio no JC de hoje que a ausência do prefeito ERD no seminário reralizado na Câmara de Vereadores na sexta-feira com a presença do governador Diocesano de Lages foi por puro ciúme. Ele queria o governador no gabinete dele. Resultado: o Diocesano ficou puto da vida e a verba para a passarela do prefeito ERD acabou não sendo assinada. Mulher ciumenta é normal, mas homem ter ciúmes de homem, hmmmm!! Sei não. Segundo JC, as relações entre o chefe do executivo e do legislativo está estremecida. Sei.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Crônica esportiva: os insuportáveis e os torcedores


Futebol é paixão. Então discutir futebol nunca se chega a lugar algum, mesmo que o diálogo seja entre dois torcedores do mesmo time. A crônica esportiva no Brasil segue a mesma linha. Há profissionais que procuram ser isentos, mas outros escancaram suas paixões, e perdem a razão. Neto, comentarista da Band, extrapola tudo que se pode considerar bom senso. É Deus no céu e o Corinthians na terra (Corinthians e ele né, porque nunca vi tão egocêntrico!).
# # #
De tudo que tem na TV, fico com a equipe da ESPN, em especial Paulo Soares e Antero Grecco que comandam o Sportcenter.
# # #
E tem os insuportáveis. Galvão Bueno ganha bem para falar besteira (seu programa Bem Amigos é tão insuportável quanto ele), mas o campeão é o tal de Jorge Kajuru. Esse é insuperável. Quando aparece na telinha aciono o controle remoto para ficar longe dele. Agora ele apareceu com uma entrevista realizada com Bruno em dezembro do ano passado. A entrevista só pode ser veiculada com o pagamento de 150 paus. Olha só quanta coisa errada. Primeiro, Bruno como personagem é (ou foi) um ótimo goleiro. Entrevista de dezembro de 2010? Entrevista paga? Kajuru é um idiota, se acha a última bolacha do pacote e tem quem ache ele o máximo.

Ainda o Medeirinhos

"Oi Bola, já que o tal de Medeirinhos diz que não sumiu do Estaleiro, gostaria de pedir a ele e aos outros que cataram votos por lá na ultima eleição, se poderiam passar pela rua Maria Vieira, ao lado da Igreja Geração Eleita, para dar uma olhada. Estamos com iluminação até a metade da rua e em pessimo estado. Como eles leem o seu blog, acho que pode dar
certo né, vai que...". De um leitor. Disse a ele que hoje tem reunião da Associação com a presença de Auri Pavoni e ele respondeu: "De boas intenções o inferno tá até a borda, vamos fazer um movimento pela emancipação do Estaleiro, assim resolvemos alguns problemas (os nossos) e criamos alguns (para os outros)".
# # #
Esse comentário é do Torque: "Eu ri muito, mas muito mesmo. Terças e quintas? Nomes de ruas? Doeu a barriga, sério, de tanto rir. Abraço Bola"

Sobre o assalto no Itau

Já escrevi sobre o assunto aqui e retorno depois que li sobre a possibilidade do Itau ser acionado na justiça por seis de seus clientes. Antes gostaria de comentar aqui sobre o fato de grande maioria não ter registrado ocorrência. Uma parte das joias e afins foram recuperadas e o delegado foi taxativo. Só serão devolvidos se os que se dizem donos comprovarem. Senão, nada feito. Muito dessa riqueza toda avaliada em 12 milhões deve ser resultado de negócios "não contabilizados". A guarda das riquezas no Itau não obriga que sejam discriminados o que tem nos envelopes lacrados. Tudo muito nebuloso bem no estilo brasileiro.

Mais PSD: togados são troçados

“Todo mundo que assitiu pela TV Justiça teve a oportunidade de ver o Lewandowski dançando na boquinha da garrafa e o Marco Aurélio se esforçando para segurar o Tchan.” Do senador Demóstenes Torres , do DEM. Veja só a "isenção" dos togados no blog do Josias de Souza, no UOL.

A justiça, o PSD, a Luzia e o Edinho

Fiquei sabendo hoje pela manhã que o processo de regularização do PSD está de molho em função de um pedido de vista. Soube também que a relatora do proceso manifestou-se favorável a aprovação. Essa tal justiça está cada vez mais desgastada. Depois de tantas denúncias quanto a prática de aliciamento de filiados por parte do PSD, a relatora acha que está tudo ok.
# # #
Também vi a pesquisa do Diarinho relacionada a intenção de votos para a prefeitura de Camboriú. Ao contrário do que acha o Elias Silveira, não acho que a Luzia está rindo a toa. Os números não são tão favoráveis, não. Na expontânea 46% dos eleitores estão indecisos. Na estimulada, Edinho está atrás uns 10 pontos, mais ou menos. Edinho é réu na justiça criminal e morou na Inglaterra seis meses de sua vida e pode ser eleito prefeito?
# # #
Nossa justiça perdeu a vergonha na cara. Seus agentes estão mais preocupados com seus salários. Um país sem uma justiça confiável é motivo para grandes preocupações. E dizer que a justiça já foi a instituição mais confiável no Brasil. Foi-se o tempo.

É o Dão

Hoje no busão fiquei zapeando entre o bote a boca e o programa da Elaine. Percebi que a radialista estava p... da cara por causa de ameaças que vem recebendo e lançou no ar uma caraiada de insinuações. Senti que o recado foi pro Dão. Disse ela que vem recebendo telefonemas com ameaças de que a cabeça dela vai rolar. Putz, foda, hein? É Elaine, nossos políticos estão acostumados com um jornalismo adestrado. Não te passa... hehehe...

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Do Medeirinhos

"Boa tarde bola, na verdade acompanho o seu blog sempre que possível. Gostaria de esclarecer o seu comentário, mal sucedido, em relação a "...ganhou um monte de votos lá na última eleição e sumiu. Medeirinhos, vê se não enche o saco", só por que você não me vê no bairro do Estaleiro, Estaleirinho ou qualquer outro lugar, não quer dizer que "esqueci" ou estou deixando de fazer algo pelo mesmo. Se você se der ao trabalho de pesquisar um pouco antes de tecer qualquer comentário poderia saber que para o Bairro do estaleiro já foram mais de 30 indicações, no Estaleirinho 29 indicações, mais 8 projetos com nome de Rua, homenageando os moradores locais. Venha no meu gabinete, terças e quintas estou sempre atendendo a todos, será muito bem vindo caso queira esclarecer qualquer duvida em relação ao meu trabalho realizado não somente no seu Bairro como em qualquer outro lugar".
# # #
Bem Medeirinhos, mal sucedido, ou não, o meu comentário, não sou eu quem diz que você sumiu do bairro, mas são os próprios moradores.

Confirmado: Dalvesco no PR

Dirigentes do PR estadual e municipal acabam de comer a sobremesa do almoço que selou a filiação do vice-prefeito Claudio Dalvesco no partido. O ato público acontecerá dia 1º de outubro. Para o dia 10 de outubro o PR promete anunciar a lista de pré-candidatos para a Câmara de Vereadores. "Estamos recusando nomes", afirmou pelo telefone o presidente Luis Maraschin que respira política e vai levando o seu PR prás cabeças. Os d+ partidos podiam contratar o Marascha para uma palestra... hehehe.

O DEM é pop

O DEM legitima sua defesa aos pobres e indefesos acionando na justiça o aumento do IPI de carros importados. "É flagrante a agressão à Constituição", afirma José Agripino Maia. Olha Agripino, são tantas as agressões a Constituição, concorda? Olhe por elas também. Leia no Estadão.com

Torcida organizada hoje a noite

Dão, Claudir e afins estarão hoje na torcida para que o seu PSD seja aprovado pelo TSE. A sessão está programada para as 19hs. Força rapazes!

Rola por aí... são só boatos

Que o PSDB está caindo na real e estaria construindo internamente uma estratégia diferente. Na eminência de continuar na oposição, a tucanalha estaria lançando o nome de Fabrício Oliveira para bater de frente com o candidato Piriquito (ou, na impossibilidade, o candidato indicado por ele). Até aí nada de novidade. Alguém ter que ir pro e o Fabrício seria o nome ideal. A difenciação estaria na nominata para a Câmara de Vereadores apostando om nomes confiáveis, sem perigo de cooptação por parte do prefeito como acontece hoje. Assim estariam sendo relacionados para a Câmara de Vereadores nomes como Rubens Spernau, Júnior Pavan, Gil Koeddermann, Silvia Melo... com o objetivo de formar uma bancada forte e realmente de oposição visando a eleição de 2016.

Gaspar fica com 10 e BC?

A permanência de 10 vagas na Câmara de Gaspar foi decidida no "campo", ops, em plenário. Agora vai pro tapetão, ops, justiça. Aqui quando todos já contavam com o ovo no cu da galinha, decidiram colocar a questão para aprovação em plenário. Agora há resistência manifestada publicamente por pelo menos dois vereadores Claudir e Silvia. Que sangria desatada essa de querer quase dobrar o número de vereadores. Esses vereadores são uns gulosos.

Arnaldo me confundiu

Arnaldo Pereira postou comentário sobre seu xará, o Sombreiro. Diz para que eu pesquise. Bem, conheço o Nadinho que, pelo menos, trabalhava lá. Fiquei sabendo do Sombreiro por conta do próprio Andre Ritzmann que citou o nome dele num programa de rádio. Se não é o mesmo camarada, então que o secretario pesquise, e não eu.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dia da Árvore... snif snif snif

Paisagismo e secretaria do meio ambiente invadem nossas rádios para falar sobre o dia da árvore e de suas ações. Vão plantar árvores em tudo quanto é canto, talvez para recuperar as quase 300 cortadas oficialmente nos últimos seis meses (os números são da própria secretaria).
# # #
Falando em secretaria do meio ambiente, hoje fiquei sabendo que quem trabalha lá é o Arnaldo Sombreiro. Mais sugestivo, imppossível. Está no lugar certo... hahahaha.

O pesadelo do PSD

O pesadelo do PSD chama-se DEM, a costela do novo partido que está sendo criado. O clima de insegurança já está valendo. Os oportunistas de plantão (aqueles descontentes com seus partidos e viam no PSD seu porto seguro) já começam a pensar num plano B. Bem, a culpa é do próprio PSD. Se tivesse feito tudo certinho seguramente não haveria quem questionasse. Veja no blog de Josias de Souza, no UOL.

Mais Estaleiro

De um morador: "Bom dia Bola, sobre o anti pó que a prefa colocou na Domingos Fonseca, só mudou a cor do pó, de bege-marron agora está preto!
Aquilo não adianta nada... e poderíamos fazer uma lista de estragos causados nos carros pela descida do morro e mandar para a prefa pagar".
# # #
Pois é, passei a noite lá e até pensei que era asfalto... hehehe. Aí, ignorante que sou no assunto comentei que seria um anti pó. É nada... hahahahha. Quanto aos estragos, é vero. Leva o carro na oficina e manda a conta para a prefeitura. Eles tem que pagar pela negligência.

Aliás...

... se o Medeirinhos ler (claro que ele não lê) o comentário do Reiner com várias perguntas, certamente vai responder: "fui eu". Medeirinhos, o rei dos estacionamentos, se diz vereador pelo bairro. Sei, sei... ganhou um monte de votos lá na última eleição e sumiu. Medeirinhos, vê se não enche o saco.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Justiça seja feita

Reiner Lobo postou comentário sobre a vinda do prefeito ERD até o Estaleiro. Justiça seja feita. Veio porque a Claudia, nova presidente da Associação, convidou. Aliás a Cláudia (e a equipe que formou) tá pegando firme. Fui a uma das reuniões e gostei do que vi. Minha crítica foi para o comportamento do prefeito ERD por ter se ausentado três anos (lembro de ele ter vindo a falecida festa da tainha e discursar que deu jeito na segurança do bairro - só). Para ser sincero não sei nem se deveria ter convidado. Acho que ele sabe o caminho, ou não sabe?
# # #
É claro que ele vai construir novo posto de salva vida, aquele que ele deixou por três temporadas assim como está (se ele não conhece pode dar um pulinho também em Taquaras. Tem um igualzinho por lá). É claro que ele vai fazer tudo para a Praia. Aliás Reiner, parquinho no lado de onde moro, olha, dispenso. Pode colocar em outro lugar (até porque não tem lugar no lado de casa, pois onde não é terreno particular, é restinga). Não fica bem encravar um parquinho na restinga.
# # #
Na reunião que fui da associação gostei quando o Carlos disse que nós moradores temos que escolher e decidir o que queremos. Certo?

Sobre o trânsito.. recebi por e-mail, mas sem revelar a fonte

"E os motoristas que estão transitando em ruas entre a 3ª e a 4ª,
quando querem simplesmente atravessar a 4ª Avenida em direção à
Marginal Leste, nada tem que impeça a travessia daquela larga avenida
(como também é o caso da 3ª. Avenida) Somente colocar placas acho que
não resolve, porque muitos dos motoristas não tão nem aí. Imagina,
você está na Rua 2070 em direção à Delegacia Regional, então é só
atravessar a 4ª Avenida, não tem barreira física alguma que impeça.
Isso ocorre e ocorrerá em TODAS as ruas. Vai parecer aquelas
travessias de Nova Deli, na India. E agora, José?"

Sarneytur

Quando crescer (não) quero ser que nem ele. Rei do Maranhão (ele rico, o povo na merda), embora seja senador peloa Amapá; ex-presidente da República (cargo caiu no colo dele) cuja lembrança que deixou foi um país em concordata (prá não dizer na falência); aliado de todos os governos (exceto Collor, será que por isso o cara caiu?); Rei do Senado (ordenador primário dos documentos secretos nada republicanos); estilo e prática de coronel; imortal e o protótipo do poder. Deitou e rolou esses anos todos, impune e imune. Agora ele comanda o ministério do turismo (mais um). Depois de Gastão Vieira (aquele mesmo que disse no CQC que o PMDB é um partido de traíras), agora o todo poderoso (que Deus o desculpe pela petulância) emplaca o nº2 do ministério. O insaciável e incansável José Sarney. Veja na Folha.com

Assim não dá...

Semana passada conversei com o Auri Pavoni e falei, na lata, que enquanto ele se preocupa em melhorar o sistema viário, seus coleguinhas de prefeitura só atrapalham porque não cumprem com suas funções (parece até fogo amigo). Disse a ele que é urgente adotar mão única em todas as ruas transversais a 3ª e 4ª Avenida. Isso é uma coisa óbvia e ele disse que está previsto. Não tem nada que prever. É adotar agora que o trânsito está uma bagunça. Só colocar as placas. Outra coisa foi um comentário do Klaus sobre o acesso ao túnel da 4ª Avenida que é um funil e eu acrescentei que nem o estacionamento na rua foi proibido. Para minha surpresa, dois dias depois passei por lá e foi adotada a proibição. Pois bem. Chego ao ponto nevrálgico da questão. Hoje passei por lá e estavam três carros estacionados. Do que adianta proibir se não há atuação da guarda! Nem que seja um estágio educativo, orientando os motoristas, sem multa. Coloca uma notificação tipo ajude o trânsito da cidade, seja lá o que for. Mas se omitir... assim não dá...

Só falta o acesso...

Faz isso, faz aquilo, fica faltando uma guaribada no acesso para o Estaleiro (via morro do Boi). A buraqueira já tomou conta de tudo. Faz um tempo conversei com o Arlindo (ele diz que acompanha o blog). Disse que a pavimentação daquele acesso é complicado. Sem discurso Arlindo. Resolve logo, nem que seja a moda c... como está não dá para ficar.

Reconquistando eleitores (ou quando a gente quer, faz)

A localidade do Estaleiro Grande ficou a mingua por três anos do governo ERD. Agora que estamos a praticamente um ano das novas eleições, o prefeito ERD resolveu dar as caras. Nestes três anos, lembro que a única coisa feita por lá foi a expansão da creche. Agora tudo mudou. O prefeito ERD achou o Estaleiro no mapa, andou por lá olhando tudo (até subiu o posto de salva-vidas que os locais chamam de casa do Tarzan, de tão rústico que é aquilo) e promete muito. Na Domingos Fonseca colocaram um tipo de anti-pó. O campinho de futebol (a reforma) parece que vai depois de estar em obras por alguns longos meses (rapaziada tem que ficar no dominó). Promete ainda um espaço público equipado com aqueles aparelhos de ginásticas que andam colocando pela cidade e outras promessas mais.
# # #
O prefeito ERD repete a mania de outros governos. Fazer de última hora para que os eleitores não esqueçam e depositem seus votinhos nas urnas.

Onde está o mito?


Reunião realizada ontem na Câmara para discussão do famigerado Centro de Eventos. Na foto, a ausência do mito (tem que manter as aparências). Me ligaram prá ir. Dá um tempo, não é? Não vou sair do meu trabalho para ouvir o que vi escrito no release, ou seja, falas creditadas ao Cesinha (olha a intimidade), aquele que é secretário, mas quer ser prefeito de Florianópolis: “Vamos tornar público este empreendimento e..."; "Vamos nos reunir na próxima sexta-feira..." É um bocado de vamos. Então, vamos que vamos.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Os excluídos estão mobilizados

Como qualquer liderança política, o prefeito ERD agrega, como também desagrega. Muitas pessoas que tremularam bandeirinhas para o então candidato Piriquito e que se acham, hoje, esquecidas, estão mobilizadas. Acontecem reuniões todas as quintas-feiras em locais (bairros) diferentes. E não pensem que é meia dúzia de gato pingado. Numa dessas reuniões eram 40 os proscritos piriquitianos.

Não procede

Com a confirmação de que o PT marcará posição com o lançamento de candidatura própria para a prefeitura de BC, não procede a informação de bastidor que dava conta de uma aproximação com o caldeirão de siglas que sustentará a candidato de Piriquito. Pois é, nem todos são cooptáveis.

Olha quem está de olho em você aqui em BC

Audição: Wynton Marsalis & Eric Clapton Play the Blues


A melhor coisa que ouvi esse ano, disparado. Incrível, estava no posto, abri a Veja e lá estava a indicação. Corri para baixar. Alto nível. Agora mesmo vejo um artigo assinado pelo José Roberto de Toledo, no Estadão.com, onde ele informa que o show, realizado no Lincoln Center, em Nova York, no mês de abril, virou CD, DVD e filme no cinema. "Faltou a estátua". É verdade. Candidatíssimo a álbum do ano.

Chorando o leite derramado

Moradores, ambientalistas e pessoas mais sensíveis ao fato de que animais têm direito a vida promoveram um mini protesto contra o Brava Beach. Se dependesse do tal Facebook mais de 2 mil pessoas estariam protestando pelas ruas da Praia Brava no domingo. Mas entre sair da frente do computador e ir lá colocar a cara para bater há uma diferença enorme (ativismo pelas redes sociais é muito cômodo). O Brava Beach tem compromisso com o dinheiro, nada mais do que isso. É a lógica capitalista. As construtoras oferecem qualidade de vida, mas é uma qualidade de vida do modo deles. Corujas buraqueiras e macacos não estão no escopo dessa qualidade de vida. Mas o que o Brava Beach tem a ver com isso?
# # #
Os maiores culpados são mesmos os políticos que permitem este tipo de coisa. Lembro da polêmica que foi na época dos debates públicos (debates, claro, para constar, pois as cartas já estavam marcadas). O prefeito era Volnei Morastoni e muito se fala sobre os bastidores da aprovação dessa mudança da lei para a ocupação do solo na Praia Brava. Então, essa modibilizaçãozinha toda (legítima, é claro) é chorar o leite derramado.
# # #
Registro aqui a lamentável manifestação de Alex Ferrer que, na matéria do Diarinho, se diz assesor de imprensa do empreendimento (af!!). Ao invés de argumentar, acusou os manifestantes de porcos. Me admiro o BB, um empreendimento de classe, permitir uma coisas dessas. Cada empreendimento tem o assesor que merece.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

PSD nem bem nasceu e já trata a política como se fosse um curral

Veja o vídeo que mostra a prática do PSD de TO para engordar o número de seus filiados. Repugnante. Veja no Estadão.com

Opa, good news


Foi confirmada a queridinha das bandas, Foo Fighters, como a atração principal do Lollapalooza, versão brasileira que acontecerá dias 8 e 9 de abril no Jockey Club, em São Paulo. Vamos aguardar os próximos anúncios que formarão o line-up do festival.

10 anos de Cuco


O Cuco Padel completa 10 anos e um grande torneio irá comemorar a data. BC é um celeiro de grandes padelistas. Mateus, Guerrinha, Christian, Chileno, Felipe Viana (médico em São Chico, mas sempre vem jogar por aqui), Lucas, Tyson, Stefano... se todos toparem participar rolará uma 1º categoria de alto nível. Sérá no próximo final de semana.

O que é mais proritário do ponto de vista jornalístico: lembrar os 10 anos do 11 de setembro ou os flagelados da enchente de SC

Carta que está rolando na net assinada por Aurí Carlini, super coerente.
# # #
Moro em Taió-SC e nos últimos dias nossa região vem sofrendo uma das piores enchentes da história de Santa Catarina. A casa onde moro com minha família felizmente foi pouco atingida e pouco perdemos, aos poucos tudo está voltando ao seu normal e graças a Deus não chegamos a passar nenhuma dificuldade mais séria a não ser erguer nossas coisas, abandonar nossa casa e voltar pra limpar a lama depois. O ponto chave deste meu protesto é a indignação que estou sentindo devido a um fato:

No alto vale existem milhares de pessoas passando fome, sede, frio e muita necessidade devido a esta tragédia, pessoas perderam suas casas, suas coisas, empresários perderam suas empresas, o comércio está todo comprometido e muita gente não tem pra onde ir, e me espantei quando consegui em meio a toda bagunça lá de casa instalar minha televisão para ver o programa do “fantástico” da emissora rede globo no domingo a noite e ver qual seria a importância que dariam para nós Brasileiros que estamos sofrendo com tudo isso, não queria ver fotos ou imagens da tragédia, queria simplesmente que este veiculo de comunicação se mobilizasse e ajudasse as pessoas que precisam, mais ao contrário o que eu vi? uma reportagem de 12 segundos, isso mesmo 12 segundos sobre as enchentes e quase que todo o programa falando sobre os 10 anos do atentado de 11 se setembro nos Estados Unidos. Tudo bem concordo que lembrar das vítimas é muito importante porém dar extrema importância para os norte americanos e deixar pra trás milhares de pessoas sofrendo aqui é lamentável, a Patrícia Poeta foi até o marco zero onde ficavam as torres do World Trade Center mostrar sobre as homenagens as vitimas fazendo uma demagogia impressionante, como se ela realmente se importasse com quem morreu lá, como se a rede globo se importasse com alguém neste país ou no mundo, fizeram chamadas ao vivo mostrando como estava tudo lá naquele momento e mostraram as seguidas homenagens que foram feitas pelos parentes das vítimas naquele dia, mostraram a tristeza e dor de quem perdeu algum parente naquela tragédia. Hipócritas, isso que são, deviam ter feito a chamada ao vivo em frente a uma das casas que caíram aqui na cidade de Rio do Sul, mostrar a agonia de quem perdeu tudo, mostrar a tristeza de quem trabalhou uma vida toda para conseguir uma casinha e ver ela sendo destruída em minutos, mostrar a dor daquele pai que perdeu seu filho eletrocutado por um fio de alta tensão quando tentava escapar da sua casa tomada pelas águas, para ver se assim alguém fica sensibilizado e ajuda pelo menos a dar um pouco de comida a quem tem fome, um cobertor a quem tem frio ou um gole d’água a quem tem sede. O que mais me revolta é o sensacionalismo que a rede globo faz em cima de certas coisas, o criança esperança fazem a cada ano e chamam diversos cantores, atores etc... uma mobilização enorme para ajudar quem precisa, não sei até que ponto isso é sincero porque eu tenho comigo de que devemos fazer o bem sem olhar a quem, e ir na TV aparecer e dizer que ajuda é fácil, mais entrar em casas até o peito com água para salvar crianças ou ir dar uma palavra de carinho para uma criança que não tem mais sua cama e sua coberta para dormir daí ninguém faz, nenhum artista faz, nenhuma emissora faz porque? Porque não dá audiência, não aparece...cadê o Renato Aragão ?? cade a Xuxa? Cadê aquela turma de artistas implorando pra ajudar quem precisa? Será que só ajudam quando aparece na TV? Será que realmente vão no criança esperança pedir ajuda porque são boas pessoas? Ou porque querem aparecer? essa turma da globo só pensa em audiência e dinheiro, não passam de um tremendo bando de porcos sujos e mal intencionados.

Serial Killer, suicída, isso aqui tá uma loucura

Depois do Pedrinho Matador (tô loko para entrevistá-lo), que está na lista dos serial killers top do Brasil, hoje de madrugada um tiozinho tascou foto num apartamento chicoso de Atlântica e depois de jogou. Isso tudo não é muito louco? Mas, um detalhe: informação dos bombeiros dá conta que o sistema preventivo de incêndio (sistema hidráulico e iluminação de emergência) do prédio não funcionou. Pô, o prédio é novíssimo!! Na hora de vender (e caro), tudo é de primeira. Mas na hora do vamos ver...

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Lembrança oportuna, Herival

"Olha, não conheço o teor do depoimento do fiél escudeiro do ex-prefeito constante nesse livro ao qual faz referência o comentário do nosso acadêmico Isaque. Mas, seja lá o que contiver, para mim, que tenho a graça da memória preservada, para lembrar por exemplo de fatos como a luta empreendida por ele ontem como vereador de oposição contra a TIP, e hoje, vê-lo confortávelmente abrigado como cargo de confiança do governo, sem o mínimo sinal de constrangimento, gerenciando justamente a Cosip, me desculpem, não tem mais valor algum!"
# # #
Eu acompanhei essa cruzada contra a TIP do então vereador Jorge Cachel.

(ATUALIZADO) Show de blues no Didge


Depois do anúncio, o pós show. Coisa boa ir num show de blues. Sem muvuca. Vai mesmo quem gosta. Depois de algumas músicas, Paty comentou: "cantor de blues canta com a alma". É verdade. Escandinavo, negão seja quem for e acredita no que está cantando. O show de ontem foi assim. Clássicos do blues e Big Creek Huggybear mostrando que conhece do riscado. Valeu a noite.

Olha que interessante o comentário do Isaque

Sobre o comentário do Klaus, o Isaque enviou a seguinte observação (em caixa alta Isaque!!): "PELO QUE CONSTA - LEIA O LIVRO O SEMEADOR DE PAULO LEME - O GILBERTO MEIRINHO HAVIA DESAPROPRIADO AQUILO TUDO PARA FAZER A PRINCIPAL ENTRADA DA CIDADE. UMA GRANDE AVENIDA, INCLUINDO A 2.500 E A 2.550 ATÉ A ATLÂNTICA - DESSE REMANESCENTE SOBROU AO TERRENO DA BIBLIOTECA PÚBLICA. DEPOIS ELEGERAM O ARMANDO E NO MESMO DIA, DESAFIARAM O FIEL ESCUDEIRO DE MEIRINHO, O JORGE CACHEL, A CONTINUAR A ABERTURA DA AVENIDA. O CANTEIRO CENTRAL DA RUA, VIROU LOTEAMENTO COM AS CASA QUE HJ TEM LÁ. É O CONSTA NO LIVRO, INCLUSIVE COM DEPOIMENTO DE CACHEL".

Down by law

E essa história do roubo das jóias e outras riquezas dos cofres da agência Itau da Paulista, hein? Pouquíssimos registraram ocorrência e explica-se: O Itau nem sabe o que tem nos cofres. O cara vai lá paga em torno de 1400 reais mensais pelo cofre e não declara porra nenhuma. Mais informal, impossível. A receita federal sabe disso? ... hua hua hua...

Do Klaus sobre o fim da 4ª Avenida

"Continuo afirmando, se não for refeita a curva do final da quarta avenida com a 2550, onde se entra para pegar a terceira avenida, vai virar um inferno, como já está. Solução paliativa seria abrir a curva, tirando uma casa que tem na esquina. Já que BC é a terra das desapropriações em nome do ``progresso```, não custa fazer e pagar o justo pro dono da casa!"
# # #
E o pior de tudo Klaus, é que permitem estacionamento naquela rua que dá acesso ao túnel.

Do Arnaldo, sobre o PV

"Não sei pq tu dizes que é naniquíssimo o PV, já foi o tempo. o PV BC fez o que achava necessario. Não solicitou mais cargos pq não quiz, os objetivos foram outros!"
# # #
Bem Arnaldo, os números de filiados no TRE atestam minha afirmação. Quanto aos objetivos são outros, eu e o povão gostaria de saber quais são. Abraço!

Novo ministro do turismo tem um nome sugestivo: Gastão

Depois de flagrado em suas locupletações rasteiras, Pedro Novais, não vai mais (que rima horrível) sentar na poltrona de ministro do turismo. No seu lugar asume Gastão Vieira. Adivinha de onde? Maranhão. Adivinha de quem ele é aliado? José Sarney. É, o PMDB não muda mesmo. Partidinho de merda.

Do Auri, no Face

"Se não chover, amanha ate o meio dia terminaremos com o asfalto da Quarta Av, após iniciaremos a ciclovia,arborizarão,paisagismo, travessias e praças elevadas. Aos poucos o transito como prevíamos começa a fluir melhor, sabemos q temos muito a organizar, principalmente no quesito sinalização, e q muitos ajustes ainda deverão ser feitos. Na segunda feira deveremos iniciar com o asfalto na Terceira Av. Há q bom q quem previu q o caos no transito seria instalado errou mais uma vez".
# # #
Bem, eu não previ nada, só constatei que o nosso trânsito é uma anarquia e não é por culpa das mudanças no trânsito. É algo cultural se as autoridades do trânsito não intervirem. Acho que fora os gargalos, as duas avenidas cumprirão seu papel. Mas ainda acho (quanto acho!) que as autoridades devem erguer suas mãos para o céu e agradecer que nadas de mais grave aconteceu sem a implantação das melhorias nas duas avenidas (anunciadas pelo Auri acima), especialmente aquelas sinaleiraS quase no meio da rua. Sâo Pedro, dai-nos muito sol!!

Bob Carlos é rei no outro lado do rio... Itajaí Açu

O Diarinho voltou com suas pesquisas eleitorais em parceria com a Univali. Na edição de hoje: Navegantes. Bob Carlos dá de braçadas na fóz do Itajaí Açu. Imagina aqui!! Sem oposição, o prefeito ERD vai ter 100%!! Faz mais ou menos um mês me contaram que há pesquisas rolando por aqui. Não me mostraram nada (talvez sejam fakes para enganar trouxas que nem eu). As informações dessas tais pesquisas dão conta da aprovação do governo ERD, mas, em contrapartida, a figura do prefeito não é das melhores. A avaliação? Desesquilibrado emocionalmente e ausente. Sei.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Caiu na rede é peixe

Não vou revelar a construtora e nem o endereço do empreendimento, mas como foi enviado para o meu e-mail, tô liberado. Esse é o mote: "Vocês não podem perder de conhecer os aptos prontos para morar, todos com finíssimo acabamento....tem um decorado para você admirar"
# # #
Aí o próximo parágrafo caga tudo. Tipo, esperamos vocë e o endereço. A referência? Em frente a uma pista de kart. Bom né!

Opa, vamos encher o tanque? Previsão de filas!

Fiz o título do post para depois ver a notícia. Alegria de pobre dura pouco. "O Núcleo Jovem Empreendedor da Acibalc e o Conselho Estadual do Jovem Empreendedor SC (CEJESC) realizam neste sábado (17-9) o Feirão do Imposto. O evento acontecerá das 10h às 16h, no Auto Posto 1500, bandeira Shell, na Quarta Avenida esquina com a Rua 1.500 em Balneário Camboriú, com o objetivo de conscientizar e mobilizar a população contra a alta carga tributária brasileira. Durante a ação, o Auto Posto 1500 venderá 2 mil litros de gasolina sem tributos das 11h às 16h e a quantidade de combustível por pessoa será limitada".
# # #
É flórida.

A Polêmica da paternidade

Assim que o prefeito ERD anunciou a escola de segundo grau no Bairro das Nações, a tucanalhada se alvoroçou afirmando que é uma iniciativa de 2008 e não, novidade, como diz o prefeito ERD. Andam até enviando fotos para refrescar a memória dos incautos. Aliás, o prefeito ERD tem aquela barda de achar que tudo começou em BC a partir do dia 1º de janeiro de 2009. Humildade pouca é bobagem.

E o Pinho, não fala nada?

Um rombaço nas contas da Celesc do tempo em que Pinho Moreira presidia a estatal. Um empréstimo milionário e a grana não foi investida. Agora o governo federal está cobrando com juros e correção monetária. Pinho Moreira, ídolo político do prefeito ERD, está na muda. Tá fedendo. Sei não se esse barulho todo não foi devidamente plantado para começar o processo de privatização dessa bagaça. Antes disso, é bom que se apure responsabilidades, certo?

Tá ganhando mal hein João Carneiro...

Veja só, o prefeito de Salvador ganha só 10 paus, muito pouco se comparado a Luciano Ducci, prefeito de Curitiba que ganha quase 27 paus por mês, segundo levantamento dos salários dos prefeitos de capitais do país. Pede isonomia, Carneiro! Veja no UOL.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Do Herival... hahaha, muito boa!

"Coitado de quem? Do Pedro Novais? Coitado do Pedro Novais uma ova! Coitado de mim, ou melhor, de nós! Porque eu também conheço um, e sei do que estou falando, que vive por ai apregoando ser a pessoa mais honesta dessas redondezas. Em quem, em determinado momento, eu próprio cheguei a acreditar. Que, tempos depois, então, já não mais para o meu espanto, mas decepção, no curto período que ficou como deputado na Assembléia Legislativa de Santa Catarina, foi denunciado ao orgão competente por uma das funcionarias lotadas em seu gabinete, por lhe confiscar sem o seu devido conhecimento, muito menos consentimento - acreditem é verdade - o vale refeição a que ela tinha direito, para repassá-lo com deságio a um esquema existente nos arredores daquela casa, e receber o equivalente em espécie para benefício próprio. Agora, imaginem, se possível, um sujeito desses, nesse ramo, alcançando a idade desse Pedro Novais!"
# # #
Pô Herival, só quis ser irônico um pouquinho. Aliás, quem será esse deputado que papa vale refeição? Eita homem esfomeado!! Ahhh... ia esquecendo, e foi tudo devidamente abafado, como sempre acontece com as tramoias dos nossos políticos. Marajás e fantasmas na AL, tudo como d´antes no quartel de Abranches.

Mais do Beto, agora da anarquia no trânsito

"Tá esquecendo das barbaridades que os motoqueiros fazem no trânsito, tais como, ultrapassar pela direita em alta velocidade, não respeitar a faixa de ciclistas na AV. Santa Catarina (vou todo dia ao IFC em Camboriú entre 18h e 19n), isso tudo nas barbas dos agentes de trânsito e policia que não multa e não faz nada para disciplinar. Desse jeito não vai mais precisar existir leis de trânsito".

Do Beto, sobre o amadorismo

"Acho que essa administração tá mostrando muito amadorismo, não entendo muito, mas não seria correto contratar uma empresa especializada em trânsito para fazer um estudo mais aprofundado das modificações que estão sendo feitas na 3a e 4a avenidas? Isso foi feito ou estou mal informado?"
# # #
O governo que responda, porque estou no mesmo barco: osso foi feito ou estou mal informado?

Coitado do Pedro Novais

Descobriram que o Ministro do Turismo pagou uma governanta com dinheiro público por sete anos. Coitado. Como se só ele fizesse isso. Conheço políticos bem próximos a nós que tinha doméstica paga com dinheiro público. Aliás, falando no tal Novais, nota-se que o PMDB não tem compromisso nenhum com o país. Indicam qualquer um em suas barganhas, inclusive um coitado como o tal Novais.

Viva a livre iniciativa

Precisava tirar umas fotinhos de documento para três da família. Fomos no primeiro prestador de serviço: 8 reais per capita, mais 10 reais para transferir para o pen drive (per capita, mas fazia um desconto). Achei caro. Fui noutro: 17 reais per capita (impresso e no pen). Absurdo! No terceiro 7 reais per capita mais uma taxinha de 2 reais para colocar no pen.
# # #
Achei os dois primeiros orçamentos surreais. Como uma espetada no USB para transferir um arquivo pode custar mais caro do que as fotos impressas? Outra: quem me garante que o computador dos prestadores de serviço não transformem meu pen num hospedeiro de virus? Vai saber...

Um trânsito anárquico

BC pode ser modelo do que vem a ser anarquia no trânsito. Não diria caos, mas anarquia, pois tudo pode: estacionar embaixo da placa de proibido estacionar, estacionar em esquina (nos dois lados!!), atravessar as avenidas que dão inveja a 4 de Julho de Buenos Aires, trafegar na contramão, enfim, tudo acontece e todo mundo se adapta. Até a primeira encrenca, é claro. Podia ser uma peça publicitária: Venha conhecer um trânsito anárquico.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Djokovic matou a pau


Sábado, Roger Federer saca 40x15, match point. Do outro lado da quadra seu adversário, Novak Djokovic, faz careta. O suiço saca forte, aberto e o sérvio responde com uma direita vencedora. Abre os braços para a torcida do Arthur Ashe que vibra. Aquele foi o ponto do campeonato. Djokovic despacha Federerer depois de cinco sets e quatro horas de duração. Nesta segunda, Djoko entrou em quadra para enfrentar Rafael Nadal e voltou a vencer num espetacular jogo com quatro horas de duração. A impressão que tenho (já escrevi isso aqui) é que o sérvio sabe que vai vencer seu maior rival. Foi 3x1 como poderia ter sido 3x0. Grande jogo de tënis. Peço licença a fotógrafa da Reuters, Lucy Nicholson, a sua foto para ilustrar o post.

Eu quero é mais!!


Do Klaus, por e-mail: "Rumores tomam conta da imprensa desde ontem, quando os quatro Rolling Stones foram flagrados saindo de um prédio em Londres. Segundo fontes próximas, a banda se encontrou para planejar a turnê comemorativa de 50 anos, que deve acontecer em 2012"

Cara, é muito amadorismo

Sábado a noite circulei pela BR-101 e todas as crateras que se formaram com as chuvas estavam tapadinhas. Por aqui sempre o delay do governo ERD. Os caras não podiam se programar para trabalhar sábado e domingo? Não. Estão lá pau e pau asfaltando a 4ª Avenida que poderia estar pronta se trabalhassem no final de semana. Sem falar na sinaleira da 904 onde estão lá agora, fechando duas pistas para sua instalação. Porque não fizeram no final de semana? Penso que eles fazem de propósito. Querem mais é mostrar serviço.
# # #
Klaud faz um comentário sobre o final da 4ª Avenida. Gasgalaço, mesmo! Fico pensando com meus botões que o secretario de planejamento sabia que a sinaleira das sereias iria provocar congestionamentos e diz que o viaduto só com grana. Ai, ai, ai temporada de verão...

Direito adquirido?

Vejo que a prefeitura enviou projeto de lei para regularizar os famigerados decks. Agora querem cobrar uma média de 3,5 mil reais por deck. Não pelo valor. Deve ser irrisório para quem tem um restaurante. Mas, o fato é que foi a própria prefeitura que tomou a frente dessa invencionice sem respaldo de lei. Agora estão querendo regulamentar. E aí, e quem fez antes dessa lei ser aprovada? Paga? Não Paga? Outra coisa: pela andar da carrugagem nenhum decks está irregular em BC!! Que maravilha!!

Voluntárias

Beatrice e sua amiga Ágatha decidiram pelo volutarismo neste final de semana. Ficaram sábado e domingo na escola ao lado do Corpo de Bombeiros, em Itajaí, ajudando quem necessitava. Fiquei surpreso, mas gosteu. Um apreendizado para a geração facebook e twitter. Espero que tenha servido para as duas garotas compreenderem melhor que o mundo é mais do que virtual.

Não está nada bom

Lendo matéria do JP3, a chamada diz que o trânsito fluiu bem com as mudanças. No corpo da matéria, o secretario do planejamento disse que já sabia dos gargalos. Pô, se já sabia porque não falou antes? Acho que vai melhorar, mas várias e várias adaptações terão que ser feitas, como, por exemplo, as transversais das duas avenidas todas serem de mão única. Outra coisa: essa pressa de mudar. É bom que todo staff do governo erga suas mãos para o céu e reze para que nada de ruim aconteça. O tráfego pelas duas avenidas está muito perigoso. Todo cuidado é pouco. Ainda mais que toda mobilização de pessoal acabou esvaziando com o decorrer dos dias. Há poucos guardas para orientar. Entendo que enquanto não estiver prontas as duas avenidas, todo o pessoal deva ficar mobilizado.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Vamos tomar cuidado com o que falam na latinha

Hoje na Rádio Menina chamaram um radilista de Brusque para que ele falasse sobre como estão as coisas por lá. Ele pintou o quadro mais nebuloso de todos. Concluiu que Brusque foi a cidade mais afetada, mas dizer que é um situação de ESTADO DE SÍTIO (isso mesmo, em caixa alta), aí já comecei a pensar que a invasão não é das águas, mas sim um caso de guerra. Poupe-me e também aos ouvintes em geral, please.
# # #
Medida extrema, que, no Brasil, pode ser decretada nos seguintes casos:
comoção grave de repercussão nacional;
ineficácia de estado de defesa decretado anteriormente;
declaração de estado de guerra;
resposta a agressão armada estrangeira.

É isso Beto, o melhor remédio


"Bola por falar em Rock ouvi a seguinte frase:"Para um viciado em Rock nada melhor que pelo menos uma dose de Neil Young por dia". Falando no mais rocker de todos (incluo também o Keith Richards e o Lemmy), baixei umas raríssimas dele. Bom d+!

Zona geral

O que é a confluência entre a 3ª Avenida, Avenida do Estado e Rua Dinamarca!! Tem uma sinaleira que permite a saída de quem está na Dinamarca que deixa os motoristas todos confusos. Melhor seria adotar o modelo paraguaio. Quem buzinar primeiro tem a preferência. Brincadeira de lado, é melhor arranjar uma solução para aquele caos todo.

Prazo de validade

A permanência de André Ritzman a frente da secretaria de meio ambiente parece estar com os dias, digo, os meses contados. Da cota do PMDB, Ritzman deve sair para dar lugar a algum nome indicado pelo PV, o naniquíssimo PV. Explica-se: 2012 é ano de eleição e nesses três primeiros anos o partido, que se diz verde, ocupou cargos de escalões mais baixos para meia dúzia de gatos pingados.

Próxima peça publicitária do prefeito ERD...

... será que BC não sofreu com as enchentes graças a ele. Deus no céu e o prefeito ERD na terra, pode ser um bom slogan.

Ei! Luxemburgo! VTNC!

O Vanderlei Luxemburgo pensa que o Mengão é o Bragantino para bancar a mediocridade de Wellington e Deivid. Acho até que o Mengão está fazendo muito com Luxemburgo no banco, o zagueiro de bunda grande e estilo de Várzea Wellington e o superado Deivid que ganha meio milhão por mês.
# # #
O jeito é torcer pro Botafoguinho que vem apresentação o melhor futebol nesta fase do brasileirão. Outro cego, chamado Mano Menezes, não enxerga que Elkeson é o melhor jogador do Brasil na atualidade.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Comigo não, violão

Encontrei o Orlando Angioletti no café. Falamos sobre o Dão Koeddermann na condição de funcionário a disposição da Câmara de Vereadores. Angioletti disse que descontou os dias não trabalhados pelo funcionário quando ele viajou para o nordeste. E para a viagem para a Europa, o presidente da Câmara pediu que o funcionário/vereador assine um termo de compromisso. Afinal, Angioletti, por ser o presidente da Câmara, é o ordenador primário. Tem mais é que se precaver com essas situações.

Tá feia a coisa

Hoje liguei para um prestador de serviços que combinei dele estar ontem lá em casa (mais tarde relato o perrengue que estou passando). Ele não apareceu. Tá certo, com aquela chuvarada toda não tinha muito o que fazer. Hoje liguei prá ele para combinar uma nova data. Ele dise que até iria ontem, mas estava em Blumenau e está ilhado. Combinamos para sábado, isso se o tempo permitir ele retornar para BC.

Calma rapazes!!

Vamos desarmar os espíritos! Como diria o grande filósofo contemporâneo Silvio Santos: "da vida não se leva nada, vamos sorrir e cantar"... hehe... seja rock, mpb, dance, axé, pagode, sertanojo... cada um com suas preferências, eu só joguei o link de uma matéria interessante porque ouço rock... só isso...

Rosan só confirmou o que escrevi

Em entrevista concedida pro Deba Machado, o promotor de justiça Rosan da Rocha confirmou algumas coisas que escrevi aqui no blog. Ele lembrou do Baturité como sendo uma casa modelo. Of course!! O auge do Baturité foi quando a Barra Sul praticamente não tinha moradores. Era uma espécie de zona de diversão. Ele também falou de casas em zonas residenciais. É claro que nenhum vizinho gosta de dormir com som alto e com as maluquices do pós festa que os alterados da noite costumam promover. Enfim, não vejo solução sem uma política pública para ordenar nossa desordenada noite.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Os indesejáveis e o reforço de JR Spósito

Os indesejáveis do governo ERD estariam todos sendo "encostados" na secretaria de saúde. Inclusive o jornalista Rafa Weiss que não chega a ser um indesejável, mas, sua ida prá lá, interpreto como um "castigo" por tudo que ele fez em defesa do prefeito ERD.
# # #
Falando em saúde, o nome de JR (no título e aqui estava JS, vê se pode) Spósito vem sendo cogitado para compor a nominata de candidatos a Câmara pelo PMDB. Baita reforço. Aliás, o PMDB de hoje é o PSDB de ontem. Os caras vão se matar pelas seis ou sete vagas em disputa calculadas pelos próprios pemedebistas.

Trash Tour

No tour oficial para a Europa quem também está na comitiva é o secretario de finanças do governo ERD, Fabio Flôr. Bom passeio Fabio, você merece! Ou vai querer convencer a todos que seu interese na viagem é profissional...

Vagabundagem britânica e conselhos sem conselheiros


Este senhor da foto chama-se Walter Feldmann, considerado um tucano histórico por conta de ser um dos fundadores da sigla. Mas, como todos sabem, ele foi cooptado pelo sr. Gilberto Kassab e ganhou, de presentinho, um cargo de "correspondente" em Londres. Isso mesmo. A vagabundagem política no Brasil não tem limítes. A função do camarada Feldmann é acompanhar os preparativos para as Olimpíadas de Londres (?!?!). Recebe 11 mil reais e mais um reforço para ser membro de conselhos. Quer dizer o cara é conselheiro e vive em Londres. Deve comparecer nas reuniões online, não é? Claro que não. Todos sabem que esses conselhos são canais de engordamento de salários da companheirada. Trabalhando ou não trabalhando. Não trabalhando, de preferência. São nesses conselhos que são acomodados os fantasminhas camaradas. E ninguém faz nada para acabar com essa zona. Claro que não, não é? Os poderes são harmônicos, mais ainda quando para interesses corporativos.

Marcelo Tass endiabrado

Ontem o CQC estava bastante politizado. Matéria sobre Jaqueline Roriz, inocentada pelos seus coleguinhas, foi destaque. Ela escapou por causa do voto secreto. No final da matéria, Marcelo Tass subiu nas tamancas fazendo críticas pesadas contra os deputados que se escondem atrás do voto secreto, um mecanismo herdado do período da ditadura que, segundo ele, na democracia, virou picaretagem.

Osmar endiabrado

Hoje o Osmar Fernandes subiu nas tamancas na discussão do número de vereadores nas câmaras municipais ao divergir do seu companheiro de bancada, Elias Silveira, que defende quanto mais vereadores, mais representatividade. Osmar ficou nervoso e dizia "para Elias". Foi divertido. Acompanhei a discussão e concordei com uma ouvinte. Ela foi no ponto quando disse que o problema é o vereador se eleger com o voto do povo e depois vira as costas pautando sua legislatura em ações de interesse pessoal. Perfeito. É isso mesmo.
# # #
Elias acha que com mais vereadores também fica mais difícil do prefeito manipular. Com grana, se manipula, um, 10, 17 ou 100... é o custo benefício. Por fim, Elias também acha que com mais vagas os sem gravatas tem mais chance de se eleger. O problema Elias, é que os sem gravata encaram a política como mobilidade social. Em nome do povo quer mesmo é arrumar sua vida. E até põe gravata se preciso for.

Jogando para a torcida

Na pauta de hoje da Câmara: "Indicação 0451/2011Indica ao Prefeito Municipal a instalação de uma cobertura no ponto de ônibus localizado na Avenida Vereador Domingos Fonseca, defronte ao Centro Educacional Municipal Estaleiro Dona Lila, no Bairro Estaleiro". O autor é o Robertinho Souza.
# # #
Veio tarde. Acontece que a obra já iniciou faz mais de uma semana.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O melhor patrão do mundo para o melhor emprego do mundo

Queria ter o Orlando Angioletti de patrão. Viveria viajando prá lá e prá cá. Holanda, Austria... é um sonho. Agora falando sério, duvido se o Angi comandasse uma empresa privada o funcionário teria essa moleza toda. Mas como é o nosso dinheiro que paga pelas mordomias, carimba o passaporte!!

Desculpa tá?

“Não aprecio rock, não suporto o que minhas filhas ouvem, mesmo seja Rolling Stones, meu negócio é Mozart, Bach e música erudita. Mas uma coisa eu aprendi nas empresas em que passei e nos processos seletivos que coordenei: quem gosta de rock geralmente é um profissional mais antenado, que costuma ler mais do que a média porque se interessa pelos artistas do estilo. Geralmente são mais bem informados sobre o que acontece no mundo e respondem bem no trabalho quando são contratados. Nunca me arrependi ao levar em consideração também esse critério”, diz o gerente. Leia a matéria Gostar de rock começa a pesar na avaliação profissional completinha no Estadão.

Identificada a crise no Mengão: um pum

Luxemburgo é um brincalhão. Veja matéria no UOL que identifica a crise do Mengão Maravilha. Leia.

Maratona US Open


Final de semana de muito US Open. Transmissão praticamente o dia todo, que beleza. E o que mais impressionou foi o jogo de Flavia Penetta (que havia despachado a Sharapova) contra a chinesinha Peng. Flavia venceu o primeiro set e, extenuada, com ânsias de vômito conseguiu vencer o segundo set no tie brak. A chinesinha - que bate com as duas mãos o forehand e o backhand -parece que sentiu a responsabilidade de vencer.

A importância da história oral

Prefeitura "descobriu" um engenho de farinha (eles chamam de moinho) em Taquaras e, entusiasmados com a descoberta, anunciam a inclusão num roteiro cultural. Mas não é isso que quero destacar. No texto oficial há o seguinte parágrafo: "Ainda no local, a equipe encontrou Gregório Alexandre, pai de Raul, que é uma “lenda viva”, um personagem da história de Balneário Camboriú que tem muito para contar. Teve cinco engenhos na região e acabou ficando somente com este. “O engenho é a única coisa que ainda me leva aos tempos antigos, e onde me sinto feliz, pois nele vejo a tradição sendo mantida, assim como a união da família”.
# # #
Bato muito na questão importante de se sistematizar uma série de entrevistas com personagens para se construir uma hitória da cidade. As fontes orais são as mais ricas. Portanto, antes de colocar no tal roteiro peguem um gravador e fiquem horas e horas com o sr. Gregório e com todos os personagens que contribuiram de alguma forma com o processo histórico de BC.

Sacanagem

Rua 10 é redundante

A Rua 10, entre a Avenida do Estado e a 3ª Avenida ficou sem função. Quem acessa a rua terá que retornar pro mesmo sentido que vinha pela Avenida do Estado. A solução? Alterar a mão. Fica a sugestão.

Começou a mudança

Hoje vim de ônibus e vi a movimentação do pessoal da prefeitura na 3ª Avenida. O secretario do planejamento no comando. Foram convocados agentes de trânsitos, os boinas azuis, pessoa da defesa civil, todo mundo ajudando na implantação das mudanças no trânsito. Meio confuso nesse início. Vi carros transitando na contramão, mas, com o tempo, as coisas se acomodam. Preocupado com o perigo que está aquilo lá. Sem a intervenção de guardas, mototoristas abusam. Todo cuidado é pouco para os pedestres. Eu fui conduzido por um funcionário para atravessar a longa avenida. Muito gentil da parte do funcionário.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Os 8 impulsos pirquitianos e Erdianos

Não considero impulsos questões que já rolavam na época da era sperniana, tipo: ponte do barranco, avenida do Estado, continuação do binário, aumento da faixa de areia e outros mais. Vamos a eles: ONDA PERFEITA - Do tempo do candidato Piriquito. Delírio. VARRER A BANDIDAGEM - Também dos tempos do candidato Piriquito. Agora, como prefeito ERD sentiu que o buraco é mais embaixo. TABA INDÍGENA- Invasão de indígenas nas ruas de BC na temporada de verão e a construção de uma improvisada taba no abandonado Parque da Santur provocou o comentário do prefeito ERD em criar um espaço temático para a indiarada. Caiu no esquecimento, of course. PRÉDIO NA TAMANDARÉ - É um delírio realizável (e execrável). Está na bíblia das obras a serem executadas pelo seu governo. MONOTRILHO - Novo meio de transporte que ele tanto bateu. Falou em modelo porto-alegrense e las vegiano. Delírio. PASSARELA SOBRE O RIO CAMBORIU - Esse impulso deve se tornar realidade. Misturam-se restuarante, turistas, peixeiros moradores da Barra e cheiro de camarão. Diz que já conseguiu grana. Por isso, deve sair do papel. ESGOTO EM TODA CIDADE - Lembra a época do governo Luis Castro quando ele afirmou que transformaria BC numa Suiça com todas as ruas pavimentadas. Não acredito nesse impulso. MÃO ÚNICA NA 3ª e 4ª AVENIDA - Impulso de última hora. Contagem regressiva. Você está parado no trânsito. Paciência, porque é em função da correria de colocar este impulso em prática.

Vai um vinho, aí?

Que os caras são que nem vinho, isso eu já sei. Mas, as canções, clássicas da banda, virarem nome de vinho... hmmm... isso é novidade. Escolha o seu preferido e bom porre...

Sobre as tais academias públicas

Da última vez que fui para a Ilha do Mel, chamou minha atenção a quantidade enorme das tais academias públicas no trajeto pelas bandas de Matinhos, Caioba... Bom para o fornecedor que deve ter ganho uma grana. Agora vejo que Camboriú e Balneário Camboriú adotaram a ideia. Em BC tem uma ali próximo do Medici e outra anunciada para o binário da Martin Luther (que não é King). Vejo a criançada na saída do colégio trepada naqueles aparelhos sem qualquer orientação. Simplesmente colocar lá não vejo benefício algum. Se disponibilizassem profissionais e locais adequados (não em pracinhas minúsculas) seria uma boa para as pessoas que não tem condições de bancar as academias privadas aqui da cidade. Desse jeito aí... puf... só para enferrujar os aparelhos e engordar as sucatas públicas.

Apaga tudo, os caras são irresponsáveis mesmo

Decidam-se. Matéria publicada no Aderbal Machado dá conta que a 4ª Avenida terá mão única a partir de segunda-feira próxima. Era essa a informação que eu tinha, mas o post do secretario do planejamento no face me confundiu. Agora essa notícia no Deba. Duvido que as melhorias estejam prontas até segunda-feira. Veja a matéria.

Ainda não, fica pro dia 11

O que era para ser segunda fica para a próxima de acordo com o Face do secretario do planejamento. Ele promete todas as melhorias antes de liberar as duas avenidas. Ainda bem. Bom senso. Não vejo Face. Vejo quando me mandam ou em algum site que comente como o do Jonatas. Aliás, Jonatas observou um comentário postado para o secretario por um cidadão reclamando da falta de educação do prefeito. Arrepare não cidadão, nosso prefeito é mesmo impulsivo. Depois de feita a cagada ele dá risada e pede desculpa. Vale dar uma olhadinha no olhandocom. Atente para as notas do PRO JOVEM e o agente de trânsito que aceitou um presentinho: um cacho de banana.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Do Marcus, sobre o Red Hot

"Bola, discordo. Primeiramente John nao foi despedido e sim pediu pra sair pra continuar solo. Mas o album nao decepciona, vi entrevista com o RHCP esta semana antes de uma apresentacao ao vivo pelo canal Fuse do novo show deles em Hollywood e como Anthony mesmo falou o grupo evolui, nao pode sempre fazer a mesma coisa, mas existe muito funk e jazz com rock neste album sim, acho que agradou mas nao pode ser comparado com os antigos, sempre havera o album de preferencia, o Ten do Pearl Jam, o Black Album do Metallica, mas continua sendo um Red Hot Chili Peppers puro sangue...." # # # Bem, a tréplica: achei o álbum sem inspiração alguma e sem evolução alguma. As bases continuam as mesmas e não empolgam mais como antigamente. O Red Hot tem uma pá de músicas que ouço sem cansar, algumas delas tornaram-se clássicas. Não vejo potencial algum em nenhuma das canções que estão neste último álbum. Sinto que tem potencial mesmo para ser o "mais um" de uma rica discografia. Pediu prá sair? Há controversias, Marcus!!

Entre Raptures e Red Hot, sou mais Keith Richards

Primeira audição de dois álbuns novos, o sentimento de frustação. The Raptures, definitivamente nunca mais. P(au)opérrimo demais. Já o novo do Red Hot (I´m With You), de original, só a capa (veja a foto). Track to track revela-se que sem John Frusciante (despedido da banda) o resultado é decepcionante (rima infame). Então prefiro ficar com Vintage Vinos, solo de Keith Richards, de 2010. Aquela som de guitara inconfundível de KR ritmando cada música. Alguns clássicos e impressão definitiva: Happy é a música mais adorada por KR.

Irresponsabilidaade

E a prefeituraa adotará mãoa única na 3ª e 4ª avenidas a partir de segunda-feira do jeito que estão. Com sinaleiras quase no meio da rua, sem ciclovia, sem passagens elevadas e sem definição com relação ao transporte público. Isso é que chamo de irresponsabilidade. # # # E mais: catei do site oficial da prefa: Nesta quarta-feira, 31, a Secretaria Municipal de Obras programou o início do asfaltamento das quatro pistas da Quarta Avenida com extensão de 1,2 quilometro, e 17,6 metros de largura. Da mesma forma o projeto contempla os passeios com floreiras, pista exclusiva para ciclistas, faixas elevadas para travessia de pedestres e rampas para locomoção de cadeirantes... então tá.

Crocodilos choram e são inocentados

Muito bom o vídeo que está no UOL sobre os políticos acusados de corrupção que choram e são inocentados pelos seus coleguinhas de corporação. Assista.

A noite de BC

O MP está numa cruzada não diria contra a noite de BC, mas em defesa do sossego dos que querem dormir. É assim que interpreto as ações do MP com relação a música ao vivo em locais sem acústica e também a novidade de obrigar o fim das festas as cinco das manhã. Não vejo eficácia em nenhuma das duas. Obrigar o fim das festas as cinco da matina não tem sentido. Os alterados da noite que saem dessas festas enchem o saco as duas, as três, as quatro, as cinco, ou de manhã. Não tem horário. A solução é separar os interesses. Porque a noite fez tanto sucesso na Barra Sul? Simples, porque a Barra Sul não era residencial. As casas noturnas todas se concentravam lá, até que o dia que nossos governantes decidiram que as construtoras ganhassem muito dinheiro com suas torres. Nada será resolvido enquanto uma casa noturna estiver funcionando em zonas residenciais. Sempre haverá conflito. E ainda dizem que a nossa cidade tem um departamento de planejamento, conselho da cidade... tudo não passa de visões não etílicas.