quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Da Zezé sobre a situação insustentável do Estaleirinho

"Bola, o mais grave de toda esta situação é que a comunidade do Estaleirinho está refém da empresa "Águas de Itapema" (ela quem abastece o bairro), cujo a empresa encaminhou bilhetinhos a todos os moradores informando que o abastecimento está abaixo da capacidade ideal, podendo ocorrer queda de pressão no abastecimento ( no popular - falta d’água) , alegou também que já foram encaminhados ofícios para prefeitura de BC solicitando investimentos na região, pois Itapema não pode investir em outra cidade..o Advogado Anderson Beluzzo sugeriu que o município de Balneário Camboriú faça um consórcio inter municipal (BC x Itapema) para resolver esta questão, fica ai a sugestão...Salientando que estes problemas não são recentes, se arrasta á anos, porém a situação está ficando insustentável, pois aqueles que tem poços artesianos reclamam que a água está salobra e os moradores do Estaleirinho (que não se preparam com poços artesianos) dependem de outra cidade e correm o risco de ficarem sem água...Enfim,teremos uma nova reunião marcada para o dia 06/12 ás 19:00 na Base de Segurança da praia do Estaleiro, finalmente iremos conhecer o projeto e poderemos opinar sobre ele, aliás, deveríamos ter opinado antes dele ter sido concluído, mas ainda há tempo. Abraços a todos..."

Moradores da Interpraias não usam cabresto

"A maioria que esteve na reunião ontem não conseguiu dormir. Foi sinistra". Esse foi o recadinho que recebi no celular. Se referia a reunião promovida pela Emasa lá no QG da segurança no Estaleiro. Essa reunião é protocolar, exigência do governo federal para liberar verbas. Assunto: abastecimento de água e saneamento básico. Só que os dirigentes da Emasa jamais imaginariam que cerca de 80 pessoas estariam lá, entre moradores do Estaleirinho, Estaleiro e Taquaras. Levaram meio que de barriga e se fuderam. Nem o projeto levaram sob a alegação que é muito técnico. Pois é, chamaram a galera de ignorante por tabela. Tá certo, há também ignorantes que não estão nem aí como chegará a água em suas torneiras, mas a grande maioria quer saber, sim, sobre o que estão "aprontando".
# # #
Quer dizer, a Emasa e cia foi lá para fazer propaganda e cumprir as exigências para receber a verba federal. Como viram que nem todos são cabresteados por esse governo ficou decidido que uma nova reunião acontece na próxima terça-feira com projeto e técnicos. E um recado, podem levar a água, como levaram na reunião de ontem, pois a água do Estaleiro é intomável.

Amar é... respeitar as diferenças, não é lindo isso?

Do Klaus: "É um novo album do Lou Reed com o apoio do Metallica, não passa disso!
Da Fabi: "Tbém li muitas críticas "loucas" (oras, tem que ser um álbum diferente do Metallica, senão qual seria a intenção da banda em fazer esse projeto?), então, em uma noite sozinha no mundo ouvi o album todo. Gostei de Lulu e acho linda, incrivelmente poética, a maneira como Lou Reed recita a música (afinal ele é poeta, né?) em harmonia (incrível isso) ao peso do instrumental do Metallica. O jeito de Lou Reed é intenso e forte (assim como as letras), mas me passa uma sensação de contemplação, de paz, de querer mais... nada se exalta, nada se move, mas alguma coisa irradia! E acho que o Metallica é muito bom de markenting. Esse album tem tudo a ver para deixar rolar em um vernissage. Gostei muito. Beijo!"
# # #
Falando em Lou Reed, o safado tentou uma aproximação com minha esposita. Sai prá lá, disse ela. Sou mais o Bola... hua hua hua...

Avenida Atlântica

Auri confirmou algo que já se sabia: a ciclovia só no ano que vem depois que todo o pluvial será concluído. Por enquanto a área direcionada para a ciclovia vira estacionamento. E os espaços mínimos entre alguns quiosques (na Barra Sul) e o meio fio? Auri afirma que quatro deles serão derrubados e outros dois relocados. Se não forem derrubados por agora será improvisada uma calçada nos locais onde estão os quiosques.

No fone com Auri

Acabo de recerber ligação do Auri. Ele queria esclarecer a questão do granito no piso do novo calçadão da Central. Ele confirmou que, em licitação, estava previsto o granito, mas em função do processo de padronização dos pisos das ruas do centro da cidade, optaram pelo concreto estampado. Segundo o secretario de planejamento o que está sendo implantado em toda área centrl é uma nova leitura, "uma mudança de conceito", de acordo com suas palvras. Mas isto não quer dizer que a licitação terá aditivo, pelo contrário, o custo inicialmente previsto será reduzido. "Os custos estão abertos", para quem quiser ver, afirma o secretário, que acrescenta: "Não tem nada de pagar uma coisa e fazer outra".

Em defesa do Lulu

De tanto ler críticas minha curiosidade ficou aguçada e, então, baixei Lulu, álbum que reuniu a banda Metallica e o vocalista Lou Reed. Li algumas barbaridades. Houve um crítico (esses críticos são de foder) que até criou uma lista de álbuns erráticos para incluir Lulu. Tirando algumas viagens prolongadas, achei o álbum honesto. Eles se juntaram para um projeto. Não se trata de um álbum de LR ou do Metallica. O que queriam os críticos? Um álbum do Metallica com Lou Reed de convidado e deixar James Hetfield meio que de escanteio? Ou o contrário, Lou Reed se apropriando do peso da banda? Dá um tempo. Ouço o álbum com gosto. Poderia ser melhor se eu fosse um hábil manipulador do Cool Edit para cortar as viagens fora.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Placas nas obras? Prá quê???

Me deram um toque a respeito e eu confirmei: as obras do governo municipal não contam com placas informativas sobre prazo, valor, especificações técnicas, se for grana do PAC (tem que constar) e por aí vai. Isso é lei. Engraçado. Se nosso poder executivo não cumpre a lei porque os súditos terão que cumprir?

Não pega nada

Lendo hoje no Diariho, vejo que o deputado Dado Cherem constituiu advogado para processar o prefeito ERD. Tudo porque o prefeito vibrou sua absolvição bostejando contra a oposição e o próprio Dado Cherem. Acho que o Dado vai jogar dinheiro fora. Não pega nada. O prefeito, do seu jeito, manifestou uma opinião. Coerente? Incoerente? Não importa. Liberdade de se manifestar, mesmo que bostejando.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O piso do calçadão

A respeito do post publicado sobre os comerciantes puteados com as obras do calçadão da Central, me avisaram que a coisa é mais grave do que parece. Me afirmaram que o granito está previsto nos autos da licitação. Como o que estão colocando lá não é granito, hhmmm... fedeu, isso é grave. Estão pagando por granito ou irão improvisar um em tempo no processo licitatório.

De improviso em improviso

A data do processo de licitação das obras da implantação da ciclovia na Avenida Atlântica revela o caráter de improviso que caracteriza este governo: dia 8 de novembro. O prazo de entrega reforça a ideia da falta de planejamento: 25 dias. Ou seja, o prazo coincide com o dia 3 de dezembro quando será realizada a abertura oficial da temporada com o tal desfile. A mídia, agora, anuncia que a prefa irá paralisar todas as obras até a próxima sexta-feira. Portanto, só um milagre humano fará com que a ciclovia esteja pronta. Enfim, pelo jeito será uma temporada com mais espaço para o estacionamento de carros em detrimento a comodidade dos pedestres que terão uma calçada menor para circularem. Como diz o outro: éprácabá!!!

Baixou o George Michael nos criciumenses

A onda em Criciuma é dar uma pegada em banheiros públicos. Somente neste ano, 140 atos homos foram registrados. Uma loucura. Olha o que fala o responsável pela guarda: "Já pegamos todo tipo de homens nos banheiros. Empresários, comerciantes, estudantes, garotos de programa, casados, solteiros. Eles não respeitam nada". Rapazes insaciáveis os criciumenses.

sábado, 26 de novembro de 2011

Grandes novidades

Ontem, o Pagina 3 Expresso publicou matéria sobre a base de segurança do Estaleiro que, depois dos discursos megalomaníacos do prefeito ERD, restou em dois policiais, da civil, o Itamar e o Pedrão. PM e polícia municipal (se assim poderíamos dizer) vazaram fora rapidinho (esse papo dos municipais serem afastados em função das obras na cidade é mentira, eles vazaram bem antes). Quem segura a barra é a polícia civil. Bom que o Itamar e o Pedrão criem um vínculo mais próximo com a comunidade, pois poderíamos chegar mais próximo do que chamam de polícia comunitária. Mas sem estrutura de suporte, é tudo um faz de contas. Leia a matéria.

A equivocação do Denilson

Por conta de um casamento hoje, ontem, no horário do almoço, enfrentei a cadeira do barbeiro para fazer a barba e o cabelo. Na TV estava Neto e cia. fazendo aqueles comentários sobre futebol, mais precisamente sobre o Corínthians (parece mais a TV Timão aquilo lá). Até que Denilson entortou o português arriscando um equivocação. Claro que ele queria dizer equívoco. Minha reação na cadeira foi a de um catedrático em português culto. Dei risada. Mas, depois de baixada a poeira culta do meu ser, pensei, mas o que há de errado? Ele construiu seu raciocínio e usou a sua equivocação sabendo do que estava falando. Só errou a trave. Há quem defenda o erro. Não defendo o erro, mas, também, o que tem de tão relevante assim? Ele acertou, errando.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Que maldade

Padronização sem padrão numa Mônaco dos delírios

A prefeitura está orientando as construtoras (e particulares também a se julgar pela foto) a investir em calçadas conforme a padronização adotada na Avenida Brasil. Acontece que não há lei que estabeleça aquele piso como padrão. A lei não afirma o que venha a ser o padrão, só exige que se siga a padrnização. Pois é? Qual é o padrão? Acho eu que desde a febre do petit pavet (é assim?) não foi estabelecido legalmente como padrão. Foi padrão meio que de boca, informal, como está sendo esse novo padrão da Avenida Brasil. Enquanto não se estabeleça, afirmo, não tem quem obrigue a gastar uma bala para pavimentar seu passeio com essas lajotinhas chiquetosas.
# # #
Sim, chiquetosas. Além da mão de obra ser um monopólio, as lajotas são top, custam quatro, cinco vezes mais que as que temos no mercado. Não é para qualquer um. Aqui vive-se o delírio permanente de sermos a Mônaco brasileira. E muita gente acredita, especialmente os prestadores de serviços (que jogam os preços lá em cima), os comerciantes (que jogam os preços lá em cima), os construtores (que acham que seus aprtamentos são tão caros quanto os de Mônaco) e os políticos que adoram enfiar suas invencionices goela abaixo da população.

Beth Carvalho, o samba e o socialismo

"Não, o samba teve prejuízo enorme. Hoje dificilmente se consegue senhoras para a ala das baianas nas escolas de samba. Elas estão nas igrejas evangélicas, proibidas de sambar. Não se vê mais garoto com tamborim na mão, vê com fuzil. O samba perdeu espaço para o funk", resposta da sambista Beth Carvalho a pergunta sobre se o samba foi conivente com o poder paralelo dos traficantes. Beth é uma fervorosa socialista, defensora do modelo cubano, Hugo Chaves e outros mais. Quer ler toda a entrevista? Acesse o IG.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Morro e não vejo tudo

Estranhei que a prefa implantou um ponto de ônibus (muito do vagabundo) em frente a Farmácia Mafra, na Avenida do Estado. Agora a pouco conversando com um usário de ônibus ele esclareceu que o ponto naquele local se justifica porque, simplesmente, o ponto em frente a Casa das Águas está ocioso ?!?!?! Como assim? Ele disse que não tem certeza (vendeu o peixe da mesma forma que comprou), mas o burburinho é que o terreno onde está o tal ponto é privado e que não houve renovação de contrato. Estranho, não? O terreno seria do advogado Roberto Souza, pai do Robertinho, vereador e aliado do prefeito ERD. E mais, porque colocar num terreno particular já que a antiga localização do ponto era na calçada ao lado da Casas da Água? Este é um governo deveras transparente, não acha?

Claudir Maciel perdeu a noção, e a Câmara (como instituição) também

Vendo a pauta (que me mandaram) de uma das sessões da Câmara de Vereadores vejo - com espanto (ainda me espanto?) a concessão de um título de consul honorário do Rio de Janeiro para que um gajo represente a Cidade Maravilhosa por nossas bandas. Pergunto: que poder tem um vereador de conceder título de consul? pior: como os vereadores aprovam uma bizarrice dessa? O nome do gajo não interessa, mas, deixo as perguntas: os poderes constituídos do Rio de Janeiro sabem disso? Não seria justamente o inverso, ou seja, a Câmara de lá conceder o título?

Ilegalidade maquiada

O Costão do Santinho terá um cassino "de brincadeirinha" nesta temporada de verão. Não vai rolar dinheiro, mas premiação (só não foi anunciado que prêmios serão oferecidos). Então, o cara entra na casa de jogatina e compra a chamada Carijó, moeda fictícia do cassino. Aí, se ele está com sorte, vai lá e troca os carijós por prêmios. Se não tiver sorte perde os carijós e o investimento nos carijós. Percebeu? E isso é legal, segundo foi noticiado. Hmmm...

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Do Herival

"Na matéria postada por você no dia 03/11, chamada "Angi comeu droga", já havia comentado a respeito desse assunto agora abordado pelo Diarinho. E essa acusação é verdadeira, porque eu mesmo fui procurado primeiro por telefone, por uma pessoa em nome de uma empresa chamada "Codasa", dizendo ser ela, a vencedora da nova licitação para exploração dessas placas de publicidade aqui na cidade. Desejava agendar data de visita para tratar da renovação do contrato de locação de duas placas nossas de publicidade. Querendo saber dele a quem pertencia essa empresa, disse que pertencia ao grupo menina de comunicações. Depois disso nos procurou pessoalmente, de onde saiu sem a nossa renovação com esse "sistema de comunicações".
# # #
Menininha gulosa essa...

Jimi Hendrix é o melhor guitarrista de todos os tempos

Mais uma eleição, essa da Rolling Stone. Sem público. Quem elegeu foram músicos e jornalistas. Foi uma eleição quase que óbvia. Deu Hendrix. Confira a lista:
1. Jimi Hendrix
2. Eric Clapton
3. Jimmy Page
4. Keith Richards
5. Jeff Beck
6. B.B. King
7. Chuck Berry
8. Eddie Van Halen
9. Duane Allman
10. Pete Townshend

Fabi tira o Canard do isolamento virtual

Recebi um e-mail da Fabi, a Diniz, pedindo para entrar no meu admin. Ué, pensei, o que ela quer? Como confio passei minha senha e ela deu uma carburada no Canard online tirando-o de seu isolamento virtual. Agora, no final do post, tem os iconezinhos das redes internéticas para compartilhar a informação. O Canard não é mais uma ilha!

Boa pergunta do Juliano

"Por que o medo de colocar a placa do cara que está colocando a vida dos outros em risco e desrespeitando a sinalização?" Bem Juliano, Minha crítica (ou, minhas críticas) são dirigidas pro sistema de trânsito. Não tenho a pretensão de dedurar ninguém, afinal, se não há regras no nosso trânsito, os motoristas sem educação usam e abusam, pois estão numa terra de ninguém, sem qualquer comando. Muitos fazem este tipo de coisa e outras de arrepiar os cabelos. Nesta esquina mesmo é fato comum. Há aqueles que acessam a Rua 100, trafegando uns poucos metros na contramão da 3ª, como também há os que acessam diretamente a Rua 10 (que é contramão).

I love Piriquito

Depois da Caliente, agora o empresário Narbal Souza está sendo acusado (está no Diarinho) de estar por trás da nova empresa que toma conta das plaquinhas de propaganda nas esquinas das ruas de BC. Duca ama os lindos olhos azuis do prefeito ERD. De paixão!
# # #
Uma coisa nada transparente desde outros tempos é essa "concessão" das plaquinhas das esquinas. Então a empresa fatura, fatura, fatura um espaço público e nunca vi um esclarecimento, público, de quanto o poder, público, recebe por isso. O assunto é, público, mas é tratado como, privado (as vírgulas são propositais).

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Audição: Let Them Talk, de Hugh Laurie

Nunca mais compartilhei uma audição. Pois ganhei o álbum de estreia do ator, escritor e músico inglês Hugh Laurie. Blues na veia. Daqueles que eu gosto. Sua versão para St. James Infirmary, que abre o álbum, mata a pau. É fresquinho, lançado este ano.

De afogadilho

Ihhh rapaz... não converse com comerciantes do calçadão. Claro que estão puteados com o prejuízo das obras, mas este seria um mal necessário. Acontece que, lembra daquela maquete linda, maravilhosa? É, parece que aquilo lá seria um sonho de verão. Comerciante p... da cara chorou as pitangas porque os caras estão fazendo um serviço de porco. O tal granito do piso não está aparecendo; não retiraram os postes, isso quer dizer que, sem cobertura. E o comerciante duvida que possa vir a ser construído, pois, com os postes lá, ele pergunta como o prefeito poderá "obrar" sem arrebentar o que está sendo feito? Outra coisa, soltando fumaça pelas ventas, o comerciante não entende porque rebaixaram tanto o leito do calçadão. Calma, rapaze. Eles entendem de tudo. Tudo vai dar certo.

Ônibus sem horários para combater a irritação dos usuários

Ontem, pela primeira vez, peguei o ônibus de volta prá casa (costumo sempre usar o ônibus de casa para o centro). Isabela a tiracolo, fomos para o ponto em frente a Regional naquele horáriozinho fatídico das seis da tarde. Ficamos de camarote olhando a zona que é o trânsito na 4ª Avenida, até que, lá pela seis e meia avistei o ônibus. Falei pra Belinha e observei: "Até ele chegar aqui já é noite". Uma professora, devidamente uniformizada, que também esperava o ônibus, resmungava a todo momento. Minha observação a encorajou para dizer que está tudo pior. Concordei dizendo que realmente para o usuário de ônibus piorou. E ela emendou: "Não só o ônibus, olha só como está o trânsito". Tentei defender o governo dizendo que é só por enquanto e ela não se convenceu. "Tá chegando as eleições e ele quer mostrar serviço". Tóim.
# # #
A solução para os ônibus em nossa cidade tem solução. A sugestão passei pro Evandro, da Expressul. Perguntei a ele se, da central, eles sabem onde o ônibus está circulando. Evandro respondeu que em breve saberá. Então sugeri: crie um serviço de twitter e feice informando o usuário onde o ônibus está. Assim, pouco importa o horário (mantém-se apenas como referência de saída). Desta forma, o usuário terá todo o controle da situação se dirigindo para o ponto minutos antes do ônibus passar evitando aquela espera que enche o saco.

Esta cena é comum

Saída da Rua 10, em direção a 3ª Avenida. A primeira foto, o motorista tenta atravessar a avenida. Observe a placa a direita.
Aí ele já cruzando a avenida em direção a Rua 100. Observe a placa na esquerda da foto indicando que é proibido acessar a Rua 10.
E, finalmente, ele consegue a proeza.

Prefeito vibra bostejando

A cada resultado favorável na justiça eleitoral, o prefeito ERD reage com aquela humildade que Deus lhe deu. Hoje, lendo o Diarinho, suas declarações estão carregadas, bem carregadas. Diz ele que a oposição tenta derrubá-lo porque seu governo é o melhor de todos os tempos (não falou bem isso, mas deu a entender). Papo, o processo iniciou quando o prefeito ERD começava a governar e, ainda mais, assinado pelo DEM, o mesmo partido que, hoje, está no seu lado. Também disse, não com essas palavras, que Dado Cherem deve ser apagado da história de BC. Passou a c... mas não deixou de bostejar.

Como faço?

Essa é a rua do Imperatriz/Xande. Todo dia é essa encrenca. Nem todos são pacientes com essa situação. Alguns motoristas que estacionam nesta rua já tem a preocupação de dobrar o retrovisor para garantir que, na volta, não esteja sem ele.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O que é isto??

Nota de esclarecimento assinada pela Cruz Vermelha a respeito de um parto mal sucedido é um exaltação a idiotice. Mal redigido, confuso, com acusações indevidas, enfim... Vi no site do Deba Machado que também não gostou do documento. Leia na íntegra a pérola.

Não que eu seja um defensor...

... pelo contrário. Acho o governo ERD sofrível. As ações desse governo acho responderem os estados ciclotímicos do prefeito. Ele só quer "obrar" e esquece do resto. Se acha autortidade para tudo e, ao mesmo tempo, não sabe é nada. A cidade está sem comando, especialmente na área do trânsito. As obras são mal acabadas, feitas nas coxas.

Em defesa do prefeito ERD

Sei que o prefeito ERD e seu vice, Claudio Dalvesco, estão, nessas horas, c... fino por conta do julgamento no TRE. Eu entendo que seu mandato não deve ser caçado porque criará uma insegurança política que não interessa para a cidade. A nossa justiça é devagar, quase parando. Se é para caçar que seja logo após o suposto delito. Não agora quase três anos depois. Se for julgado culpado, o castigo que seja contra eles e não contra cidade.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Jack Kerouac na Public Library

Numa exposição com a trajetória bem diversificada da história dos EUA fiquei surpreso com o espaço dedicado ao escritor beatnik Jack Kerouac, símbolo de uma geração de "desajustados" para os padrões de comportamento dos anos 50/60. É ele o autor do clássico On the Road, livro que narra o seu sem destino pelo território norte-americano. Na foto, coisinhas que Jack usava no seu cotidiano. Coisinhas bem saudáveis, tipo sedinhas, cachimbos e... Valium.

Restou o Vasquinho

Ontem o Mengão atrapalhou a caminhada do Figueira. Não jogou merda nenhuma, Ronaldinho tropeçando na bola, time jogando em câmera lenta, Figueira dando um totó de bola, mas mesmo assim o jogo terminou 0x0. Faltando três rodadas, três times com chances de título. Fico com o Vasquinho, meio que a contra gosto, mas Fluzinho e Timinho, sem chances.

Cerveja do Homer Simpson no Brasil

A Duff, cerveja preferida do personagem Homer Simpson, será lançada no Brasil. Sua produção é catarina numa fábrica localizada em Forquilhinha. A princípio a cerveja será vendida somente no mercado paulista. Pela barriga do Homer, a Duff deve ser poderosa.

Tolerância zero

Só há uma solução para o que virou cultura de desobediência as leis do trânsito em BC: tolerância zero. Hoje testemunhei uma cena lamentável. Dentro de ônibus fui despertado de minha leitura com o motorista se batendo para entrar numa rua. Não estava conseguindo porque havia um carro estacionado na esquina. Um cara se aproximou da janela do motorista e este argumentou: - Não pode estacionar na esquina. Sabe o que o cara respondeu? Aqui não é o trajeto do ônibus. Realmente não era. Por conta das obras da esquina da 3ª com a 904, o ônibus desvia para a paralela da 3ª logo após a 1500. O motorista voltou a argumentar sobre a necessidade de assessar aquela rua, mas o cara resmungou como se estivesse com a razão. Se afastou do ônibus e o motorista teve que manobrar assim mesmo, com o carro na esquina.
# # #
Esse é só um exemplo do que se transformou o trânsito da cidade. Cada um faz o que quer. Isso acontece porque não existe autoridade que discipline esta "desobediência". Para acabr com isso é fácil. Lança-se uma campanha de tolerância zero. Avisa todo mundo que acabou a tolerância (diria inoperância da autoridade policial do trânsito). Não obedeceu? Guincho.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Levei esporro

"Estou preocupado com você. Em outros tempos, não muito distante, seu blog ela mais interessante, com comentários ótimos de serem lidos. Acessava varias vezes por dia, todos os dias... Atualmente só vejo fotos de viagens, suas claro, coisas desinteressantes, na minha opinião... Nada contra. Nossa cidade esta bombando de coisas erradas. Cadê você Bola, meu grande amigo. Acorda.... Você está se corrompendo? Até tu Brutus.... Sabe aquele negócio né? Amigo de verdade é aquele que também critica... Forte abraço e vê se volta logo...
# # #
Putz, já voltei... hehehe... acontece que esse espaço é um exercício de expressão. Escrevo porque sinto necessidade, gosto, mas é um hobby. Talvez se eu estivesse corrompido, alimentaria muito mais, mas sem um conteúdo tão crítico, concorda? Meu único compromisso é com minha consciência e com quem frequenta este espaço que também é uma espécie de diário virtual, e as imagens que tiro por aí procuro compartilhar com os amigos que acompanham o Canard online. Não sou repórter, não frequento rodas políticas, por isso nem sempre estou por dentro da coisas, mas a gente vai levando, mesmo com esporro de leitor. Como diria o Vicente Matheus quem está na chuva é para se queimar. Abraço!!

Benetton volta a "aprontar" (estava com saudades)

A marca italiana Benetton sempre se notabilizou pelas suas campanhas publicitárias ousadas, polêmicas, tudo que eu gosto de ver. Depois de um tempo em banho maria, a Benetton retorna com a campanha Unhate (numa tradução livre, sem ódio). São imagens de líderes políticos e(ou) religiosos de orientações e ideologias diversas se beijando na boca. Como essa que ilustra o post: O Papa e o líder islâmico Ahmed Mohamed el-Tayeb.
Em tempo: O Vaticano chiou e a Beneton decidiu retirar essa imagem da campanha. Frase do comunicado oficial da marca lamentando a reação dos católicos: "Lembramos que o sentido dessa campanha é exclusivamente combater a cultura do ódio sob todas as formas".

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Acabei de receber

Matéria publicada no Click RBS (leitor enviou dizendo que eu estava por fora...hehe).
O prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito (PMDB) envolveu-se em uma polêmica por conta de comentários pejorativos no Facebook, feitos em seu nome. Xingamentos e palavras de baixo calão, dirigidas a um morador da cidade, causaram burburinho na rede social, onde Piriquito tem quase cinco mil seguidores. O prefeito nega ter sido o autor dos comentários e afirma que sua página na rede social foi invadida. _ Alguém usou o meu nome, mas ainda não compreendo como isso foi feito. O que me preocupa é que isso não cesse _ diz Piriquito.
Para evitar novas polêmicas envolvendo o nome do prefeito, sua assessoria de imprensa informou que os dois perfis pessoais de Piriquito no Facebook foram cancelados. Ontem à noite, ainda seguia no ar o perfil dele como político.
Piriquito pediu à procuradoria jurídica do município que tome providências. Um boletim de ocorrência deverá ser registrado, segundo ele, para garantir que o autor dos comentários seja identificado. Ele também pretende localizar a pessoa para quem foram direcionadas as ofensas, para se explicar.
_ Gosto das redes sociais porque são maneiras de me comunicar com as pessoas. Mas se não só volto para o Facebook se houver segurança.
Especialista em segurança da informação há 15 anos, o professor da Univali Fabrício Bortoluzzi diz que os perfis em redes sociais só podem ser invadidos com a descoberta da senha de acesso. Isso é possível por adivinhação, ou se a senha é usada em mais de um lugar, ou mesmo em computadores que operam em rede:
_ Prefeito é uma figura exposta, e pode ser alvo desse tipo de invasão.
# # #
Bem, acompanhei o "diálogo", me enviaram em PDF. Pelo jeito de escrever penso que seja mesmo o prefeito que tenha escrito tudo aquilo para o rapaz. Até escrevi aqui que ele iria pedir desculpa e dizer que estava brincando. Me enganei. Agora ele nega o ocorrido. Give me a break!

Perguntar não ofende

Se é mesmo fato que estão implantando ciclovia na Avenida Atlântica, já combinaram com os donos de quiosques e vendedores de milho? Ou vão deixar os caminhões (aqueles, cheios de sabugos!!) estacionarem em plena pista de circulação dos veículos...

O que quer dizer isso?

Nosso estimado prefeito vazou do feice???

Sai prá lá seu viados...

Lendo o Portal Menina (lido porquem gosta e quem não gosta, inclusive eu), vejo que a parada gay programada para o dia 20 em BC parece que não sai mais. O organizador acusa a prefa de homofobia pela forma desinteressada que tratou o evento durante meses de negociação. Olha, depois do chilique do prefeito ERD no feice chamando o cara de viadinho e tudo mais, não tô surpreso com a não parada.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Os 116 e os 30 anos

Hoje (15) o Mengão completa 116 anos e este ano, agora no final, comemora-se os 30 anos do título mundial do Flamengo. Glórias e muitas glórias. Não posso comemorar muito o time atual. Já joguei a toalha, por isso escrevi aqui que torço pro Foguinho, que, também, não quebra um ovo. Resta a esperança do Figueirense. Mas o assunto é outro: comemorar especialmente o grande time da virada dos anos 70 para os 80 que culminou com o título mundial. Ilustro o post com a imagem da capa da edição especial da Placar, que guardo até hoje: "Bota a boca no mundo Mengão!".

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Quem fala o que quer, ouve o que não quer

Pacientemente ouço o Tigre, enquanto a fila não anda. Aí entra no ar o secretário de segurança e desamca a falar mal da prefeitura de Camboriú, que não cumpriram o acordo, blá, blá, blá. Que o caos era culpa do governo de Camboriú. Antes disso, Tigre reclamava da permissão de estacionamento dos dois lados da 1061. Antes fosse só a 1061, Tigre. A maioria das ruas de BC (canso de dizer aqui) sofre desse mal, mas as melancias da secretaria do secretário, acomodadas, não fazem absolutamente nada. O próprio secretário disse, no ar, que naquela rua só é permitido o estacionamento num dos lados (será que ele tem convicção mesmo do que falou?). Pois bem, o secretário desligou o telefone e a prefeita Luzia Coppi (ela põe a cara prá bater, coisa que o prefeito ERD não faz) ligou para o Tigre e dizer que, com categoria, não fez acordo nenhum, que quem fez foi a PM. Foi mais além. Disse que quem manda no trânsito da sua cidade não são os guardinhas de BC, por isso ela botou prá correr um guardinha de BC que atuava prás bandas do túnel que dá acesso a Camboriú (em território de Camboriú). Esse negócio de colocar a culpa em tudo e em todos já está enchendo os tubos. Agora eles estão batendo nos túneis que seriam os provocadores dessa engronha toda. Bem, a culpa, que já foi da prefeita Luzia, agora é da Auto Pista Litoral. De escapismo em escapismo, a gente vai levando, não é secretário? Um pouquinho mais de humildade e menos arrogância (imagina se irá admitir os próprios erros!) é que nem canja de galinha, não faz mal a ninguém.

Posso até pedir desculpas (lá na frente)

Hoje o trânsito estava caótico. Tudo parado. E como fui engolido pelo engarrafamento (em plena 4ª Avenida), segui o conselho de Dna. Marta (Suplicy), relaxei, só relaxei, porque gozar, sem chance. Sabe aqueles filmes que vimos do trânsito que, acho que é das metrópoles da Índia? Pois bem. O governo ERD adotou o modelo indiano. Não havia um guarda para tentar organizar o caos nas transversais onde tinham sinaleiras. Era quem chegava primeiro. Os carros avançando sinal, se atravessando, uma maravilha. E quando a coisa ficava mais feia do que estava lá vinha buzinaço. E não me venham dizer agora, nestas alturas do campeonato, que a culpa é do túnel ou seja de quem for. Quando anunciaram as mudanças não ouvi da boca de ninguém que haveria problema lá na frente. Venderam o peixe como solução. Posso estar enganado, mas como diz o Lula, estou cada vez mais convencido que a engenharia de trânsito da prefeitura não passa de empirismo.

Dr. Felix

Quem os deixou foi o Dr. Felix Reichert, personagem da história política e administrativa da cidade, ex-vereador, procurador do município e professor universitário. Pessoa extremamente educada, sempre me recebia muito bem quando precisava entrevistá-lo. Uma pessoa especial.

Será uma ciclovia...

Acabei de receber a informação que o estacionamento na Atlântica dará lugar a uma ciclovia. Devem ter decidido por agora, já que os braçais da prefa abriram (para a fiação da iluminação da Atlântica), fecharam e abriram de novo.Com a decisão de se implantar a ciclocia a prefeitura consegue a proeza de deixar os quiosques praticamente colados ao meio fio.

Não entendi picas...

Sábado, passando pela Avenida Atlântica, percebi que arrancaram fora boa parte da calçada. Como não tenho mais informações a respeito, presumo que foi o local onde colocaram os tubos do sistema pluvial. Só isso justificaria a ação de um governo que diz buscar a humanização da cidade. Senão...

CineramaBC: My Little Princess

Ontem fui até o Cine Itália acompanhar o CineramaBC, festival de cinema que torço para que tenha longa vida. Fui atraído pela sinopse de My Little Princess, filme francês de 2011 com Isabelle Huppert no papel de uma fotógrafa que envolve sua filha, ainda na puberdade, como modelo. Uma mistura tênue entre a loucura e a arte. Muito bom.

domingo, 13 de novembro de 2011

De um leitor sobre os cidadãos honorários

Li sobre os cidadãos honorários numa matéria postada no JP3 Expresso. Fiz um comentário lacônico: "a granel". E parece que o leitor do comentário observou minha observação: "Tu assistiu a sessão da titilo de cidadão honorario a granel? Só politicalha. O Claudir deu título pastor Charles. Pô cara, o pastor me falou que nasceu no hospital Santa Ines. Que gafe, se já é cidadão praiano. O Orlando fez biquinho pra chorar quando chamou o frei Anselmo".
# # #
Bem, particularmente acho tudo uma média política, algo do tipo, politicalha, mesmo.

De um leitor (tenho que aturar)

"... foi se meter com o promotor(não de eventos e se deu mal, se retratou no blog). Você é a nova “piada” da cidade: - é que viraste colunistas social! não escreve mais, só coloca fotos nas 3 últimas colunas! Tento te defender, mas está difícil! Passei na obra do bar, não tem recuo, não vai denunciar .... tem outra na descida do morro, na esquina, ao lado da casa do Henrique da GLP, tbm não tem recuo nos fundos .... só a minha que estáva irregular né! rsrsrsrsrsrs"
# # #
Pois é, quando falo, sou bocudo, homem do mal. O leitor ainda mandou a logo do bar, que petulante ele, não?

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Galeria de fotos de Sampa





Greve dos médicos e dentistas

Retorno para BC e vou direto no posto tomar um café e folhear o Diarinho prá conferir as notícias da terrinha. Vejo, na capa, o anúncio de greve dos médicos e dentistas que prestam serviço a rede pública municipal para o mês de dezembro. O governo não deu a mínima para os profissionais com relação ao plano de cargos e salários e, agora, terá que negociar sob pressão. A propaganda e os seus propagadores costumam dizer que a saúde de BC está uma maravilha. A mentira não se sustenta. Contra as evidências, não há argumento ou propaganda que se sustente. Mais uma do governo ERD. Desculpe o transtorno.

Da Associação dos Moradores do Estaleiro

"Reunião extra da AME terminou agora. Tema: Baleraes - o Dono enfrentou a população presente. Mostrou documentos - esclareceu fatos - educado - melhor que ums moradores! Quem foi muito citado o Bola - o seu Xara. O Povo já está de orelhas quentes. A Vizinhança direto p... da vida. Acho vamos esperar - se incomodar fazer B.O. , chamar a policia (mesmo que não aparece), pedir a promotoria de fazer o seu papel. Melhor que nada disso vai se necessario!"

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Conhece esse sanduba!!

Meu Deus!!

Nem quando estou longe, me deixam em paz :). Recebi a reprodução de um lamentável "diálogo" do prefeito ERD com um rapaz chamado Diogo no feice. Fiquei pasmo com mais uma irresponsabilidade do prefeto que manifestou toda sua ira e preconceito contra os gays. Chamou o rapaz de viadinho, bichinha, enrustido e outros desagradáveis adjetivos. Lamentável, lamentável. É esse tipo de pessa que dirige os destinos da cidade.
# # #
Já se, já sei... o prefeito va dizer que estava brincando.

Do Dr Rosan

"Já que teve a maldade de comentar uma autoridade, tenha coragem de dizer o meu nome, para que não venha a atingir e denegrir toda uma classe e, se for preciso, responder pela insinuação difamatória. Qualquer pessoa, sendo parente, amigo, conhecido ou "inimigo", tem liberdade de fazer o que bem desejar com sua vida e, como todos, deve responder pelos seus atos irresponsáveis, se os cometer. Não me furto em estar,por ser homem público, com pessoas ao meu lado, em qualquer condição ou situação, porque também nunca me omiti em exercer minha atividade funcional contra quem quer que seja".
# # #
Por mais que o Dr. Rosan ache que seja maldade, minha intenção foi outra. Sei da capacidade e do envolvimento do Dr. Rosan em defesa do interesse público e coletivo da sociedade de BC. Sou testemunha disso. Meu post foi justamente para isso. Eu, na condição de jornalista, já senti muito na pele a tal de amizade. Muita gente que se diz amiga abusa mesmo por interesse.

sábado, 5 de novembro de 2011

25 anos de Alex Ferguson

Muito se ouve da boca de treinadores de futebol quando eles chegam num clube: acredito no projeto, blá, blá, blá. Tudo papo, não é? Projeto mesmo é o tempo de Alex Ferguson como técnico do Manchester United: 25 anos. Os números:
Liga dos Campeões: 2 (1998/99 e 2007/2008).
Taça das Taças: 1 (1990/91)
Mundial de clubes: 1 (2009)
Taça Intercontinental: 1 (1999)
Supertaça europeia: 1 (1991)
Campeão de Inglaterra: 12 (1992/93, 93/94, 95/96, 96/97, 98/99, 99/00, 00/01, 02/03, 06/07, 07/08, 08/09 e 10/11)
Taça da Inglaterra: 5 (1989/90, 93/94, 95/96, 98/99 e 03/04)
Taça da Liga inglesa: 4 (1991/92, 05/06,08/09 e 09/10)
Supertaça de Inglaterra: 10 (1990, 93, 94, 96, 97, 2003, 2007, 2008, 2010 e 2011)
Jogos: 1.409
Vitórias: 833 (59,1%).
Empates: 327 (23,2).
Derrotas: 249 (17,7).
Gols marcados: 2.574.
Gols sofridos: 1.264.

Isso sem falar das gerações de craques que passaram pelas mãos de Sir Alex.
É ou não é o melhor time do mundo?

CINERAMA.BC

Conforme o Canard online anunciou há algum tempo atrás, BC passa a contar com um festival de cinema a partir desse mês de novembro. Está confirmada a realização do CINEMRAMA.BC de 11 a 15 de novembro. O evento não tem caráter competitivo (talvez venha acontecer na próximas edições). Haverá mostras de curtas catarinenses, exibições de longas estrangeiros e nacionais inéditos e as presenças de alguns nomes do cinema nacional. A grande atração é o diretor de cinema Beto Brant(foto) que terá o seu novíssimo “Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios” sendo exibido e, também, o consagrado "O Invasor". Confiraa programação acessando o site oficial do evento. Longa vida ao CINERAMA.BC!

Propinex e a mania dos adjetivos elogiosos

Ontem no final da tarde uma notícia que deixou muita gente de cara. A prisão de um delegado, acusado de receber propina. Os jogos ilegais só se mantém em atividade assim dessa forma. Todo mundo sabe da existência, especialmente quem é cliente dessas casas. Jogo do bicho, por exemplo, é uma atividade as claras como se não fosse uma contravenção. Certa feita, um ex envolvido em jogo do bicho me falou que os homens da lei são gulosos. Então, esse tipo de coisa pode causar surpresa para alguns mais ingênuos ou para radialistas que adoram tratar tudo que é gente com adjetivos elogiosos. Não canso de ouvir babações tipo esse homem fantástico, um exemplo, desenvolve um trabalho extraordinário e outras coisas desse naipe e, quando estoura, vai dizer o que?? No jornalismo, a distância é fundamental, senão...

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

É de encher as bolas

Aqui na cidade não se pode criticar. Ou, pelo menos, não se deve porque, daí, caem de pau. Tentam incutir uma nova cidade desde que o prefeito ERD assumiu e esse sentimento tem sido inflado por radialistas que nestas alturas nem sei mais se falam por convicção ou por interesse econômico e(ou) eleitoral (preparando o palanque fazendo uso da latinha). Tudo isso é muito chato porque Spernau era rei, bajulado pelos puxas de plantão. Agora não vale mais nada.

A saga candanga

Impressionante como o político do Distrito Federal gosta de um esquema que rola grana, muita grana. Depois de Joaquim Roriz, Luis Estevão, o Arruda (que vi no aeroporto com aquela cara de lage como se nunca tivesse acontecido nada - eu teria vergonha de andar em público), agora aparece na capa da Isto É a figura de Agnelo Queiróz, "pai" de todos no esquemaço do Ministério dos Esportes que estourou no rabo de Orlando Silva. Agnelo foi por um bom tempo ministro do esportes e hoje é governador eleito do DF.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Torcendo o nariz

Fiquei sabendo que o xará, parceiro de café no Shopping do promotor de justiça, está preparando sua casaa de frente pro mar no Estaleiro para montar um lounge. Só espero que seja música pianinho...
# # #
Já a casa chamada Baleares está na mira dos moradores do Estaleiro. Já foi denunciada, mas novas incursões contra a barulheira da casa estão sendo colocadas em prática. Na última reunião da associação me disseram que um dos donos da casa apareceu por lá com advogado e seguranças. Tá querendo intimidar a quem, cara pálida?

Angi comeu droga

Hoje no carro sintonizo o Gilberto Lusshhh e estava o Orlando Angioletti falando de sua disposição de estar sempre com o governo ERD porque está realizando uma revolução na cidade. Urbanística, social e o escambau. Revolução? Onde Angi? Give me a break! Aí o programa continuou num ritmo de esta é sua vida, e dá-lhe telefonemas babando o ovo do prefeito do Dia dos Finados e presidente da Câmara. Meu Deus!!

Prefeitura de Itajaí lava as mãos para prejuízo de Dedé Santana

“Ninguém resolve nada. Eles dizem que o caminhão é de uma empresa terceirizada. Porque isso é um absurdo. Você está em casa, sossegado, e um caminhão invade sua piscina, destrói tudo... Estou aguardando uma solução”. Depoimento para o site UOL de Dedé Santana que teve sua casa invadida por um caminhão do lixo da prefa de Itajaí.

Governinho dorminhoco esse

Já faz um tempinho publiquei diversos posts sobre a necessidade de disciplinar o uso dessas caçambas de entulhos que usam as vias públicas para "dormir". Lembro que, na época, comentei que fica fácil ter uma empresa de entulhos e suas caçambas ficarem estacionadas nas nosas ruas o tempo que quisessem (sem pagar cartão como nós mortais.. hehe). Agora a prefeitura decidiu se mexer com o secretário de segurança pregando respeito as leis. Pelo menos no discurso. Quero ver na prática.

Mais uma de Djoko

O tenista croata Novak Djokoviv é uma figura. Além de sua imitações insuperáveis de colegas seus do circuito (Nadal, Sharapova e outros),Djoko entrou em quadra com uma máscara de Halloween durante o torneio da Basileia, na Suiça. Ele pode né, joga d+.

Do Escova sobre os carros de som

"Bola,já falei e vou repetir. Com todo respeito ao Sr. Claudio Dalvesco, voltar ao passado não. Quem é daqui lembra dos carros de som do Cassiano Som ou não? Por favor brecha na lei não. Quando for preciso o município tem poder pra isso, não precisa criar nada".
# # #
Pois é, Escova. Não podemos esquecer também daqueles caminhões do Carlinhos Som. Inferno total. Só para refrescar a memória do sr. Dalvesco.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Caguei pro MOMA

Beah adorou a viagem, mas quando foi para visitar o MOMA ela torceu o nariz. E acabou achando o escultura ideal para mostrar a importância que a Gossip Girl dá para a arte.
Cultura é cultura. Quando fomos, o MOMA estava lotadaço de gente. Abaixo, as meninas em frente de um quadro de Andy Warhol e mais abaixo eu sendo "fotografado" por um quadro espelhado.

Expo: Diversos









Expo: P&B




Expo: Retratos