terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Os chuveiros, de novo

De um leitor: "Agora sim , o problema das duchas esta resolvido, olha a maravilha de mureta que fizeram pra conter o aguaceiro na calçada. Acredito que seja somente uma medida paliativa para que o problema seja resolvido depois da temporada. Ou será que acham que já foi resolvido? Desse governo da pra se esperar de tudo, menos planejamento"

A toda ação, uma reação

Mensagem enviada por Dado Cherem a Moacir Pereira: "Prezado Moacir Pereira, Com decepção e tristeza que leio sua coluna no Diário Catarinense hoje, mais uma vez martirizando o PSDB. Por mais que tente, não consigo entender o seu preconceito contra o partido. Nos últimos três anos as colunas são ácidas, sarcásticas ou não correspondem à realidade quando tratam do PSDB.Se temos problemas não escondemos, mas me diga qual partido não tem? E me diga por que o PSDB é exposto de forma sistemática, muitas vezes sem que os fatos correspondam à verdade? O sentimento pessoal que tenho quando leio suas colunas é que todas as pessoas indicadas para o governo anterior e para o atual foram e são imprestáveis e que tudo o que o PSDB fez na educação, na saúde pública, no turismo e em outras áreas foram inúteis. Caro colunista, tenho lhe tratado com profundo respeito pelo que o senhor representa no jornalismo catarinense - e porque não dizer no jornalismo brasileiro – assim como também os colunistas Roberto Azevedo e Cláudio Prisco Paraíso. Há mais de 20 anos leio coisas fantásticas escritas pelo senhor que só fizeram aumentar a minha admiração e o meu crescimento político. Por isso peço encarecidamente que não me faça perder o respeito e a admiração pelo profissional que o senhor representa e que, quando quiser retratar informações sobre minha pessoa ou sobre o partido me ligue para conversarmos. Para seu conhecimento: tenho conversado semanalmente com o governador Raimundo Colombo. Também não houve nenhuma decisão em que a bancada tucana na Assembleia Legislativa esteve rachada ou que tenha tomado decisões sem a orientação construída pela liderança. E a última vez que tive oportunidade de tirar férias e viajar para o velho mundo foi em 2008. Desejo-lhe uma boa semana, Dado Cherem." Resposta de Moacir Pereira: "1. Os fatos mencionados na coluna do DC e do Santa e publicados neste blog são notórios e de domínio público. 2. Dado Cherem não contesta estes fatos que revelam a mais completa desagregação do comando do PSDB e seu evidente enfraquecimento politico no Estado. 3. A informação de que pedira tres audiencias ao governador Raimundo Colombo partiram de dois integrandas da bancada tucana. 4. O líder do PSDB, como todas as fontes parlamentares, politicas e partidárias, serão sempre ouvidas quando se tratar de questões que tratem de suas atividades. Avaliações, opiniões, interpretações e revelaçoes sobre fatos de interesse público dispensam consultas prévias".

O derradeiro café

Hoje é o último dia da minha central de cafezinho. O Marcelo deixa de tocar o Posto Rótula que fechará suas portas hoje. O posto é de propriedade da Shell que busca um comprador. Passará por uma reforma e depois não sei o que será do posto. Fico sem o cafezinho diário e a leitura do Diarinho, também. Tenho que procurar outro ponto próximo do meu serviço. Alguém se habilita?... hehehe

Culpa da chuva?

Lembra dos posts aqui no Canard sobre o fedor danado lá no pontal norte? Pois é. Para este espaço a prefa não deu qualquer satisfação, mas como pintou nas páginas do Diarinho aí a coisa pega. A denúncia é de fedor na ponta norte e próximo ao calçadão. O secretário do planejamento colocou a culpa na chuva. Fiquei intrigado. Se a prefeitura colocou tubulação por toda a extensão norte de Atlântica, só transferiu o problema? Quer dizer que a população terá que torcer para não chover? Outra coisa: se a tubulação é nova e trata-se de sistema pluvial, presume-se que não haja ligação de esgoto, certo? Ficou estranho.

Obrigado (II)

Agradecer o Auri Pavoni e a todos que se envolveram na questão do posto de salva vidas sobre a restinga que será relocado. Para ficar completo o serviço só falta convocar a secretaria de meio ambiente, sempre ausente nas questões ambientais da cidade, para recuperar a área aterrada.

Obrigado (I)

A boa educação exige agradecer. Então vamos lá. Antes tarde do que nunca agradecer o Arlindo Cruz por ter tapado os buracos do acesso pro Estaleiro. Tá certo, não tá estas coisas, mas sem buraco é outra coisa. Quando estou descendo o morro minha filha menor se diverte com os desníveis da estrada dizendo que parece uma montanha russa. Agradeço ao Arlindo porque sempre que topo com ele em algum lugar ele manifesta consideração. Reconhece que é difícll fazer a manutenção da estrada por causa disso e daquilo. Agora, please, um jeitinho na Domingos Fonseca cai bem.

Muito engraçado, mas o comando não achou tão engraçado

Policiais militares foram flagrados comendo uma das indefesas vaquinhas coloridas do Cow Parade em Floripa. Pura diversão, sem qualquer maldade. Mas o comando da PM não achou tão engraçado e avisa que irá afastar os barranqueiros. Veja a foto de Eduardo Valente do Futura Press.

Da Fabi, sobre a cultura, o novo presidente da Fundação

"Bola, na noite de sexta-feira, na abertura da exposição do Acervo da Galeria Municipal de Arte no Salão de Vidro ali na Biblioteca Municipal Machado de Assis (que na verdade não é um novo espaço de exposição, como foi divulgado, mas sim, uma reinaguração, afinal, o espaço foi inaugurado ainda na época do governo Rubens Spernau), o Torto apresentou o novo presidente da FCBC e fez seu discurso de despedida. Muitos artistas plásticos, músicos, artesãos, escultores e escritores estavam presentes. Mas pra variar o Prefeito Piriquito não compareceu, nem mesmo enviou um representante de seu Gabinete ou do Secretariado, também não estava presente nenhum representante da Câmara de Vereadores. Logo, percebe-se que o novo presidente da FCBC precisará fazer muito barulho para que a cultura seja notada nessa cidade. Desejo muita sorte e dinamismo, seguidos de grandes ações nessa nova fase da Fundação Cultural de Balneário Camboriú". É Fabi, o novo presidente vai precisar de muita sorte mesmo.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Fundação de Cultura tem novo presidente

Eduardo Meneghelli jr. se afastou da presidência da Fundação de Cultura de BC. Presumo que o motivo é político. Ou seja, sua candidatura a uma das vagas da Câmara, embora ache meio cedo. Torto, como é conhecido, fez sua política cultural, criou um círculo de simpatizantes de seu trabalho, mas ainda acho que a cultura não avançou nada desde os tempos da época de uma mera diretoria de cultura (hoje é fundação). Falta muita coisa ainda. Muita coisa. No seu lugar foi (ou será) nomeado o imortal da Academia de Letras local, Luis Cesar Saraiva Feijó. Como sou um mero mortal, não o conheço. Boa sorte a ele. Vai precisar.

Saúde pública? É bom contar com um pistolão

O testemunho do Robson Dias, lido pelo Gilberto Luusshhh hoje ao meio dia, demonstra, mais uma vez, a negligência, a omissão do poder público com relação a saúde. O atendimento no Santa Inês foi coisa de crime para um atendimento de emergência (uma garota de um ano e meio atropelada). Precisou que Robson se identificasse como jornalista para que a menina fosse atendida. É assim mesmo: rezem para não precisar do serviço de saúde pública. Ou se agilizem. Se notarem má vontade já chega dizendo que é filho do prefeito, do governador, jornalista da Globo, o que seja. Imponha-se para ser atendido. Vergonha.

Eu não tenho "estilo", portanto não sou VIP

A notícia de que o Banco do Brasil que instalar uma agência VIP em BC pode ser uma vitória para os "pobres" que tanto o BB propagandeia como "seu" público. Os "pobres" são tratados como indigentes pelo banco que dá clara preferência para os endinheirados. Talvez com uma agência VIP, o BB volte a olhar com mais carinho os "pobres", pelo menos no atendimento.

Sem vocação de ficar sem o poder

Veja post de Moacir Pereira sobre o PSDB: O desmonte do PSDB em SC. Dois fatos políticos marcaram o aniversário do deputado federal Marco Tebaldi, no fim de semana, em Itapema: 1. A presença expressiva de parlamentares e líderes do PMDB, em especial, de Joinville; 2. Os primeiros sinais de realinhamento no PSDB. O tucanato catarinense está sem pai e mãe. Dividido em várias correntes ficou sem comando. O presidente estadual, Leonel Pavan, não consegue realizar reunião da Executiva com um mínimo de parlamentares. Não tem, também, canal com o governador Raimundo Colombo. O senador Paulo Bauer, que se afastou ao se considerar desprestigiado na formação do atual governo, acompanha de camarote o esvaziamento partidário na atual gestão. A bancada estadual, que teve maior atuação nas indicações para o primeiro escalão, trabalha dividida há meses. Além disso, o líder Dado Cherem tenta uma audiência com o governador para saber da reforma do secretariado e não consegue agenda. A bancada federal está em conflito aberto com o comando partidário. O deputado federal Jorginho Melo, pediu a destituição de Leonel Pavan da presidência do PSDB. E trabalha agora pelo cancelamento da filiação partidária. Os prefeitos declaram-se na orfandade. Os que tem como aliados deputados estaduais atuantes conseguem convênios. Os vereadores estão mais perdidos do que cegos em tiroteio, justamente pela ausência de porta-voz. O líder Dado Cherem encontra-se em viagem particular em Londres. Tirou dez dias de férias. O telefone no exterior não para. Correligionários de Santa Catarina querendo noticias sobre as mudanças no governo e a provável perda de espaço dos tucanos.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Deu Djokovic, de novo

O espanhol Rafael Nadal assinou a carteirinha de freguês ao ser derrotado novamente por Novak Djokovic na final do Australia Open. Uma maratona de cinco sets. Uma aula de tênis. Valeu acordar cedo.

Debate interesse

Nos comentários tá rolando um debate, discussão, o que seja, sobre o Estaleiro. Acho saúdável isso. Colocar pontos de vista respeitando as diferenças. Sobre o posto de salva vidas sobre a restinga, o que sei é que irão recoloca-lo num local mais decente. Não sou ecochato, não sou extremista, mas me sinto no direito de preservar o Estaleiro. Decidi morar lá há 20 anos quando a praia ainda não tinha nada. Dei adeus aos condomínios verticais do centro do BC onde vivi experiências bem chatas. Quem mora na cidade não dá a devida atenção ao cotidiano da natureza simplesmente porque a rotina dele é outra. É cercado de concreto e vive uma qualidade de vida urbana. E vamo que vamo...

Do Escova, sobre aquilo

"Essa graminha é ou era, vegetação fixadora de dunas. Ou acham que são arvores que protegem as dunas. Raízes gente, raízes que seguram a areia para conter erosão. Obs. Sou a favor de um Posto de Salva Vidas decente naquela praia. Até porque o 1º lá construído, fiz parte do movimento para sua existência".

Do Marcus, sobre Laerte e o HQ

"Na década de 80 eu era super fã do Chiclete com Banana, comprava todas as revistas dos Piratas do Tietê, Geraldão e afins, os caras eram gênios, tiradas espetaculares e o Laerte era o melhor de todos, seus desenhos eram super bem feito, traço limpo e detalhes alucinantes, ele tinha a manha de desenhar e conseguir colocar suspense nos desenhos, principalmente nas tiras dos gatos, que nao havia diálogo mas nem precisava....toda minha admiracao pelo Laerte ficou abalada quando o cara entrou nesta de se vestir de mulher....agora entao e que cag...de vez...prefiro o Laerte da decada de 80, dos desenhos e do escritor de TV pirata..." # # # Eu devorava o Piratas, Geraldão e o Chiclete do Angeli. Bom d+. Ainda guardo alguns gibis.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Laerte já está enchendo os tubos com sua "dupla cidadania"

O cartunista Laerte, como muita gente sabe, decidiu ser mulherzinha, crossdressing para ser mais chique. Até aí, beleza, cada um faz o que quer. Mas ele quer polêmica. Ao usar o banheiro feminino numa pizzaria provocou o maior fuzuê. Ele fala em "dupla cidadania". Quer dizer escolhe o banheiro conforme sua vontade de mijar em pé ou sentado. Dá um tempo, né? tá cheirando a polemicismo. Em bom português: quer aparecer. Veja no UOL.

Sobre a merda da Barra Norte, parte II

Uma ligação, agora de uma pessoa mais técnica dá outra versão sobre o cheiro insuportável de merda que tomou conta do canto norte. Seu argumento tem mais sentido. Muito provável a estação elevatória lá do norte da praia entrou em pane. A prefeitura (ou a Emasa) não se manifestam. Sua comunicação é só para os amiguinhos. Eu estou pouco preocupado com isso. A satisfação é para o povo que mora lá e não para o blog. Prefa e Emasa estão cagando com a situação...

Socorro!!!

Acabo de receber a informação que foram os bombeiros que determinaram o local para colocar o posto de salva vidas sobre a restinga. Meu Deus!!!!

Sobre o fedor da Barra Norte

Recebi uma ligação. A afirmação é de que esse cheiro de merda se dá por causa da nova tubulação da Avenida Atlântica que desviou toda a água para o Marambaia. Não fiquei convencido, afinal merda é merda, água da chuva é água da chuva. Mas, pelo sim, pelo não, deveriam identificar porque esse cheirão apareceu de uma hora prá outra.

Os piratas da situação voltam a atacar

Sabe o supostoto requerimento criando a Marginal Leonel Pavan que postei aqui? Pois a coisa cresceu. Um fake (mais um!!!!) postou no feice e a coisa ganhou outras proporções com a publicação da notícia em jornais da região. Mais uma vez adversários do governo são os alvos. É muita concidência. De vez em quando aparece um fakezinho. Desta vez uma guria que é a cara da Lidia Brondi dos bons tempos... hehe. Isso é muito ridículo. Aí vem aquela barulheira. Denuncia na polícia, bla bla bla que, de novo, não vai dar em nada. Sabe que desconfio de um carinha que pode estar fazendo isso, mas deixa quieto...

Da Zezé, sobre aquilo

"Bola, ontem estivemos no local e disseram que alí só tinha grama rasteira, tinhamos escolhido outro local, proximo a caçamba, local sem vegetação...Com certeza acharemos local adequado...Os funcionário que estavam presente apenas estavam executando a obra". Disseram Zezé? Bem, joguei na mãos de duas pessoas que considero inteligentes e esclarecidas: Auri Pavoni e o presidente da Câmara, Orlando Angioletti. Se nada acontecer, aí definitivamente perco as minhas - poucas - esperanças, afinal quando a própria prefeitura comete esse tipo de coisa é porque não temos mais o que fazer.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Quer saber? VTnC!

Acabo de chegar em casa, abro a janela do quarto e vejo essa obra prima da foto que estão levantando com direito a aterro da restinga. O que é? Perderam a noção? Estamos perdidos! Ninguém fiscaliza nada nessa m... de cidade. É o fim!! É ignorância além dos limites.

Sobre o Estaleiro

Tá rolando um debate aí nos comentários. Só quero discordar do Beto que defende a tubulação dos córregos. Isso é coisa de mentalidade urbana onde os rios viram ribeirões e os ribeirões viram córregos e tudo acaba sumindo pelo tubos. Mas no Estaleiro? Dá um tempo né Beto. Deixa a natureza respirar enquanto é tempo. Com a tubulação surgirão as casas sem recuo, ou pior, em cima dos córregos como acontece na urbanizada e tubulada BC. E depois não adianta chorar o leite derramado.

O que está acontecendo?

Venho recebendo reclamações e mais reclamações a respeito do cheiro insuportável lá na saída do Canal do Marambaia. Quem reclama diz que é coisa da Emasa. Tadinha, sempre a Emasa. "A cor da água parece asfalto", reclamou um morador da área.

Obrigado IDG, Now!

Ainda sobre os efeitos do MegaUpload. Há aqueles que resitem: MediaFire Benefícios: Não é preciso login, espaço ilimitado de armazenamento, download simultâneo ilimitado Restrições: limite de 200MB por aquivo, documentos. Versão Premium: 9 dólares por mês - contas Pro podem fazer upload de arquivos de até 4GB, sem tempo máximo de armazenamento, sem anúncios, 1GB por mês de downloads diretos, backups de segurança, entre outros benefícios. RapidShare Benefícios: sem limite de tamanho de arquivo, espaço de armazenamento ilimitado, velocidade de transferência ilimitada Restrições: é necessário login para fazer upload de arquivos, tempo de espera necessário antes dos downloads, arquivos removidos depois de 30 dias de inatividade. Versão Premium: Uma conta RapidPro custa 9.90 euros por mês, ou menos, caso adquirida por períodos maiores. Ela remove o tempo de espera para download, não há tempo máximo de armazenamento e permite transferências de arquivo criptografadas via SSL. Oron Benefícios: não é necessário login, anúncios são removidos para usuários registrados. Restrições: uploads de arquivos com no máximo 400MB (ou 1GB com login), 244GB de espaço de armazenamento para usuários registrados, arquivos removidos após 30 dias de inatividade, usuários não podem baixar mais de 10GB a cada três dias, velocidades de download restritas, tempo de espera antes do download começar. Versão Premium: Custa 9.95 euros (ou menos, se adquirida por mais tempo). Inclui uploads de arquivos com 2GB no máximo (todavia apenas outros usuários premium podem baixar arquivos maiores do que 1GB), espaço de armazenamento ilimitado, taxa de transferência sem limite, downloads simultâneos ilimitados, entre outros. Deposit Files Benefícios: não é necessário login Restrições: upload de arquivos com 2GB no máximo, limite de 5GB de download por dia, arquivos removidos depois de 30 dias de inatividade (ou 90 dias para usuários registrados), prioridade de velocidade dada aos usuários premium, apenas um download por vez. Versão Premium: uma conta Gold custa 11.95 dólares por mês e inclui até 50 downloads simultâneos, 15GB de download por dia e sem tempo de espera para o início do download. Wupload Benefícios: não é necessário login Restrições: upload de documentos com, no máximo, 2GB, tempo de espera antes do download, 750GB de espaço máximo de armazenamento, arquivos são removidos após 30 dias de inatividade. Versão Premium: Por 9 dólares mensais, a conta permite upload de download de arquivos com até 10GB, sem tempo de espera, downloads simultâneos, possibilidade de interromper e continuar downloads, espaço de armazenamento ilimitado, armazenamento sem tempo determinado. Minus Benefícios: não é necessário login, arquivos nunca são removidos, aplicativos disponíveis para desktop e dispositivos móveis, downloads e transferências ilimitadas, possibilidade de compartilhar e pesquisar por arquivos publicamente Restrições: 2GB de tamanho máximo por aquivo, 10GB de espaço de armazenamento. Versão Premium: não há.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Morrissey no Brasil. Ueba

Fiquei sabendo pelo Mundo 47, do Bud Weiss, quando dei hoje uma passadinha lá para ver se ele tinha aprovado três comentários meus, e não sei porque cargas d´água não aprovou. Mas isso não importa. O que importa é que o vocalista do Smiths tem programado três shows no Brasil em março - POA 7; RJ 9 e SP 11. Gosto de Morrissey solo muito mais do que na época dos Smiths. Os arranjos de suas músicas são bem rock´nroll para contrastar com o jeitão e a voz dele que é mais de bolerão. Quando estou no carro, está rolando direto, olha só a coincidência. Nada de informações sobre ingressos, ainda. Não esfaqueiem, please!!

Do Beto, perfeito!

"Bola a minha é em meio terreno e 133m² de área construída.... R$ 1.675,00, não tem esgoto e nem água tratada, a água da ponteira está contaminada pela proliveração de fossas na região (em 20m de diametro há 5 fossas) policiamento só da civil(2 policiais), PM esporadico, posto de salva vidas é uma piada o estado de conservação com perigo de desabar, as escadarias que dão acesso a areia é com as ripas soltas e pregos aparecendo e o guarda corpo não adequado para crianças, a praia(areia) está suja, lógico que há os "porcos" que não colocam os lixos na lixeiras ..., mas o que é recolido e ensacado é deixado no chão até a coleta no final da Rua Napoleão Vieira junto a praia é vergonhoso, deveria haver uma caçamba ou lixeira grande para posterior coleta ...., as ruas estão lamentáveis, fizeram um TIPO asfalto na descida do morro que durou 15 dias, rasparam e ficou estranho (não é estrada de chão nem asfalto)...., o CAMPO DE FUTEBOL hoje estavam leivando-o, porem sem antes acabar com o mato, ou seja, plantando grama sob o mato que irá crescer junto e drenagem para o mesmo acho que não fora feita!"

Sobre o Mega, o Klaus enviou.... hmmmm!! aí tem...

Há uma semana, na quinta-feira, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos derrubou os servidores do Megaupload e determinou a prisão de seu fundador, Kim Dotcom. Desde então, as coisas estão feias para quem trabalha com armazenamento digital. Vários sites menores têm alterado drasticamente seus modelos de negócios. No entanto, ontem surgiu uma nova teoria, indicando que a morte do Megaupload tinha menos a ver com pirataria do que se pensava. Essa teoria resulta de um artigo publicado em 2011, que detalhava alguns serviços ainda não lançados pelo Megaupload, incluindo uma loja de música, chamada Megabox, e um serviço de distribuição de músicas que romperia definitivamente os laços que ligavam os artistas à indústria do entretenimento. Isso foi relatado pela primeira vez no início de dezembro pelo site TorrentFreak, quando o Megabox ainda estava em estágio beta, mas já com apoio de parceiros como 7digital, Gracenote, Rovi e Amazon. O Megaupload lançou um vídeo anti-pirataria estrelado por seu dono e apoiado por artistas consagrados, enquanto travava uma batalha com associações estados unidenses de proteção de direitos autorais, tais como a RIAA e a MPAA. Também havia acabado de processar a Universal Music Group por bloquear injustamente a campanha lançada no Youtube pelo Megaupload. Portanto, o lançamento do Megabox pode ter sido apenas a gota d'agua. Dotcom descrevia o Megabox como a arma do Megaupload para concorrer com o iTunes, e que eventualmente poderia oferecer filmes premium gratuitos através do Megamovie, um site que seria lançado pelo grupo em 2012. Este serviço transformaria o Megaupload, que deixaria de ser um mero local para armazenamento de conteúdo digital para tornar-se um concorrente de respeito, capaz de ameaçar toda a indústria do entretenimento. O Megabox trabalharia com artistas sem contrato com gravadoras ou estúdios, permitindo que qualquer um pudesse comercializar suas próprias criações, ao mesmo tempo em que oferecia a eles 90% dos ganhos. Os artistas poderiam até mesmo optar por oferecer seus trabalhos gratuitamente e, neste caso, seriam pagos através de um serviço chamado Megakey. "Sim, é isso mesmo, vamos pagar os artistas, mesmo pelos downloads gratuitos. O modelo de negócios do Megakey foi testado com mais de um milhão de usuários e funciona", disse Kim Dotcom ao TorrentFreak, em dezembro. O Megabox faria isso ignorando as gravadoras, a RIAA e toda a indústria musical estabelecida. O Megaupload era provavelmente grande o suficiente para sair vitorioso. Antes de seu fechamento, foi estimado como o 13º site mais visitado do mundo, respondendo por 4% de todo o tráfego da internet, em todo o planeta. Possuia 180 milhões de usuários registrados, e mais de 50 milhões de pessoas utilizavam seus serviços diariamente. Além disso, era um serviço aparentemente confiável para os artistas distribuirem seus trabalhos. O Megabox teria sua popularidade monetizada, repassando a maior parte dos lucros para os artistas. "Você pode esperar vários anúncios do Megabox no próximo ano, incluindo acordos de exclusividade com os artistas, que estão ansiosos para se afastarem de modelos ultrapassados de negócios", disse Dotcom no ano passado. Mas isso provavelmente não vai acontecer. Kim Dotcom e vários outros executivos do Megaupload estão agora aguardando julgamento por acusações diversas, incluindo extorsão, lavagem de dinheiro e várias acusações de pirataria. Parece que, como Icarus, voaram muito perto do sol. Eles simplesmente tentaram bater de frente com toda a indústria do entretenimento, assumindo seus negócios com uma proposta inovadora e vantajosa para os artistas. Agora estão na cadeia!

Meu paraíso virtual escafedeu-se

Não sei quem está acompanhando o caso do MegaUpload, fechado pelo FBI por pirataria. Eu estou acompanhando com muita tristeza, snif, snif, um desastre para minha discografia virtual. Com a proibição do Mega aconteceu um efeito cascata que me deixa em pânico. A fonte secou, pelo menos, por enquanto, até que novas fontes possam surgir nesta net poderosa de regenerações. Já passei por Napster, Audio Galaxy e outros mais e agora por mais esta. Veja o efeito cascata sobre outros sites para baixar música: Fileserve: assim como o FileSonic, bloqueou o compartilhamento, passando a permitir apenas o armazenamento pessoal de dados. A empresa está removendo diversos arquivos e apagando contas Premium. Mudou o servidor de lugar e encerrou sua página no Facebook. Novos arquivos estão sendo deletados logo após o upload. VideoBB: o serviço de filiação foi desativado. Filepost: o site começou a suspender contas que compartilham conteúdos protegidos por direitos autoriais. Uploaded.to: bloqueou o acesso ao serviço nos EUA. Videozer: o programa de filiação foi desativado. Filejungle e Uploadstation: as empresas da Fileserve tomaram as mesmas medidas que sua proprietária e está testando o bloqueio de acesso de IPs dos Estados Unidos. 4Shared: começou a apagar diversos conteúdos de seus servidores. EnterUpload: o serviço está fora do ar e quando tentamos acessá-lo, fomos redirecionados à página luxury.net.

A porteira abriu e os bois fugiram, todos

Tanto se falou, tantou se falou que só agora a prefeitura se deu conta. Leia no JP3 Expresso (du merda, essa p... não tá permitindo incluir link). Então vá direto pro wwww.pagina3.com.br. ATUALIZANDO: acabo de receber o seguinte e-mail: "Bois? Porteira? O que é que tú tomou? A que você está se referindo? Seria a notícia da radiação ultravioleta, que é a notícia mais importante do site do Pg3 nesta quarta-feira? Ou você tá falando dos chuveiros? Porteira? Bois? Não encontrei nenhuma notícia relacionada...". É sobre os chuveiros!!!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Do Marcus, sobre o Brasil como destino turístico. Muito boa

"Po Bola, vc não entende nada de turismo, isso é a diferença do turismo com ou sem emoção, nos outros lugares vc paga mais barato pois não tem emoção, são lugares tranquilos demais, no Brasil o preço extra eh pela emoção....vc não sabe nunca se será ou nao assaltado, se pode atravessar a rua sem ser atropelado, se irá encontrar cocô na praia ou não, se voltará prá sua casa com ou sem dengue...eh como assistir um filme de terror, as pessoas pagam pelo suspense, pela emoção e incerteza....ta aí a explicação do preço mais caro..."

Capa de carnê aceita tudo... hehe

Fui buscar o carnê do IPTU lá de casa. Fui munido do carnê do ano passado, onde, na capa, está uma lindíssima Avenida do Estado. Bem, o lindíssima ficou mesmo na capa do carnê, porque, ao vivo e a cores, como diria um amigo meu: Jesus!!! Peguei o novo. Está a passarela resultado arquitetônico da cachola de nosso iluminado prefeito. Ainda acho que não dará certo misturar uma travessia pública com turismo, como já escrevi aqui, mas esse são outros quinhentos. Continuo achando que pagamos caro pelo IPTU. Este ano em torno de R$2.200,00. O Estaleiro, além de estar abandonado pelo poder público, carece de algumas coisas básicas tipo água, esgoto, coleta diária de lixo e, na minha rua, pavimentação. Aí vão dizer: ´é, mas sua casa vale um monte`. Não sei quanto representa o valor venal com relação ao valor de mercado (alguém sabe?), mas uma coisa eu digo: a casa não está a venda, pelo menos enquanto a praia não for invadida pela construção civil.

Brasil é um destino turístico caro até nas ofertas

Sou cadastrado no hoteis.com e sempre recebo umas news com ofertas de destinos. Veja só a última new, hotéis a partir de: Nova York: R$59; Miami: R$76; Paris: R$61; Lisboa: R$54; Cartagena: R$110; Berlim: R$41; Buenos Aires: R$61; Bangcoc: R$24 e Rio de Janeiro: R$150. É mole?

Dei uma de São Tomé

Tanto se falou dos tais chuveiros na Atlântica que resolvi dar uma olhada. Só conhecia por fotos. Incrível. É tudo verdade. O que é aquilo? Quem foi o gênio? A água se espalha por toda a calçada da Atlântica simplesmente porque instalaram os chuveiros num nível mais elevado. Provoca todo aquele aguaceiro que, com a areia, vira aquela lama de areia de um aspecto horrível. Outra coisa: pô meu, faz servicinho mais decente. Estamos no século XXI. Reaproveita a água. Não desperdicem. Como diz a presidente do sindicato dos hotéis, BC regrediu. Também acho. Lembra o relaxamento e o vale tudo da época do Schultz e do Castro. Só falta agora fazer voltar aqueles quiosques do sindicato dos hotéis, lembra disso? Aí fica completo o retrô mal resolvido de BC. E tem gente que gosta e defende. Eita nós...

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Artesãos estão chateados, e com razão

Tenho um carinho especial pelos artesãos que labutam nesta cidade. Criamos uma cumplicidade na minha rápida passagem pela diretoria de cultura da prefa. Batalhei por eles. Criamos, juntos, uma triagem pré-temporada para saber quem é quem (afinal, há muita coisa que não é artesanato); durante o ano promovemos cursos de artesanato, através de um projeto de nível estadual chamado Mosaico e acabei "ganhando" os artsãos, alguns deles participando do Projeto Oficina (ainda existe?) como voluntários. Hoje estava passando por aquela espelunca (porque aquilo que fizeram na Praça (???) da Bíblia é uma espelunca) e fui ver quem estava lá. Encontrei dois deles. Ainda daquela época. Demonstraram decepção com o que fizeram com eles na boca da temporada. Sendo mais claro: jogaram os artesãos numa espelunca, num espaço que deveria ser uma praça (por isso as anteriores interrogações), mas, na prática, não é. Tudo por conta das obras inacabadas daquele coisa ridícula que receberia um combo - feira de artesanato e feira livre. O que era para ser uma praça, transformou-se num beco. Não há circulação de gente por lá, a não ser os drogaditos que se valem das magníficas obras inacabadas (ainda queria saber quem concebeu aquilo lá) para fazer a cabeça. Os artesãos têm ou não razão?

Do Ícaro, sobre a Conevile

"Na minha rua 3618, não passaram na sexta e no sábado passaram em torno da 19:00h fazendo a maior algazarra, como as lixeiras estavam transbordando, deixaram lixo caído pela rua toda, cheguei a comentar no Facebook, pagamos pra limpar ou pra sujar? Hoje andei atras de um caminhão destes de limpeza, e vi que ta virando praxe, os caras estão deixando lixo pelas ruas de modo geral. Tá certo isto?". Console-se Ícaro, na sua fatura você vai pagar mais caro por essa porquice.

Do Rui, sobre a Etta James

"Para quem gosta e quer conhecer um pouco da vida de ETTA JAMES, fica aqui a sugestão do filme CADILAC RECORDS, o filme conta a história da musica desde o início dos anos 1940 ao dos anos 60, focando na famosa gravadora de Blues sediada em Chicago, Chess Records, do executivo Leonard Chess, e de cantores que gravaram na mesma, alem de ETTA, o filme mostra ainda MUDDY WATERS, CHUCK BERRY, LITTLE WALTER entre outros". QUERO ESSE FILME!!

De um morador indignado

"Estou indignado com essa conevile sábado sem recolher o lixo da rua 2700 n 1000 ap 01 e domingo até este horario 16.53 nada, mas a conta eu já paguei e a limpeza diária da rua não vejo há dias... será que faliu ?????????????????????? Peço socorro ao além porque dessa prefeitura nada posso esperar...". Prá deixar você mais indginado ainda: a tarifa subiu de preço!!

Maior aprovação no primeiro ano

A presidente Dilma Roussef alcançou a façanha de ser a melhor avaliada em seu primeiro ano de mandato desde a redemocratização do país. Ela superou os primeiros anos de governo de seu antecessor Lula. Gostei do resultado porque a população demonstra, desssa forma, que não está interessada em populistas como Lula. O perfil de Dilma é outro e, parece, é isso que o povo quer.

domingo, 22 de janeiro de 2012

E a revolução continua

Depois de um desgaste por conta de alguns erros de execução de suas obras, o prefeito ERD coloca a cabeça para fora do ninho para anunciar mais e mais obras para BC. A controversa passarela sobre o Rio Camboriú, a Interbairros, mais uma avenida paralela a Palestina e outras mais fazem parte do pacotão de 2012. Estamos em ano de eleição e o prefeito precisa, mais do que nunca, estar com a imagem em alta. Só espero que se esmerem pela qualidade das obras. Que assim seja.

Etta James

Fiquei sabendo agora da morte de Etta James, cantora norte-americana que orbitou pelo blues, jazz, soul e gospel com seu vozeirão. É, talvez, a maior influência das cantoras do gênero que você ouve hoje em dia. Sua voz calou, mas sua música, não. Salve Etta.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Mudanças na night de BC. Woods com seus dias contados

A informação que circula é que o terreno onde está a Woods foi vendida para a Embraed onde vai subir mais um imponente prédio em BC. A nova casa de música sertaneja onde era o General Hamm, cujo nome não lembro, seria uma iniciativa do mesmo grupo (ou parte dele) que toca a Woods. O Space Ibiza, nova casa eletrônica na cidade seria uma inciativa do grupo que toca o Parador/Djunn, Narbal Babau Souza e mais investidores de fora. A night de BC é totalmente desvinculada da política local. Adversários na política convivem harmoniosamente no concorrido e lucrativo comércio da noite de BC. Dia desses vi uma foto no jornal com os oito sócios da Taj. Oito? Tem que ser muuuito lucrativo. Portanto, novidades para 2012. Como não frequento nem uma coisa nem outra... fico feliz que hoje BC tem quatro casas que tocam rock.

Acabou a temporada de verão

Meu maior termômetro para medir a temporada de verão é a praia do Estaleiro. Quando a cidade está cheia, a praia bomba todos os dias da semana. Esta semana aguardei o sol até ontem quando ele finalmente ressurgiu no ceu. Claro, fui prá praia ontem e hoje. Meia dúzia de gatos pingados. Quando a temporada está ruim de gente, somente os finais de semana dá uma bombadinha. Outro termômetro, este novo, é a BR-101. No final do ano passado, virada e início de 2012 os congestionamentos praticamente não tinham horário definido. Eram quase que constantes. Agora não. São pontuais. A cidade está tranquila, virada em Avenida Brasil e Atlântica. E só.

Já esclareci, entretanto

Recebi ontem, mas como caiu a energia aqui em casa e logo saí, aí vai a nota oficial sobre a armação envolvendo o vereador José Hanibal: À respeito da postagem intitulada "Morro e não vejo tudo". O Vereador José Carlos Hannibal entrou em contato comigo aqui na Câmara de Vereadores e pediu-me que pequisasse sobre a indicação postada em seu blog. Solicitou-me que esclarecesse a você e a todos os que o lêem, que o texto da indicação reproduzida em seu blog sequer existe. Não se tem protocolo de proposição nesse sentido, por nenhum dos Vereadores com assento na Câmara Municipal. É peça fictícia. Pode ser pesquisado por qualquer pessoa através do sitio da Câmara de Vereadores: www.cambc.sc.gov.br, no link à esquerda da página: consultas - outros documentos - proposições - indicações. Jebert Francisco - Auxiliar de Secretaria Câmara Municipal de Balneário Camboriú Até pelo teor do pseudo documento que recebi com a logo da Cãmara e assinatura do vereador, fica claro que já faz parte da batalha eleitoral que movimenta a cidade neste ano. Todos sabem que o PP é, pelo menos por enquanto, aliado do governo ERD e o vereador, também do PP, é adversário do governo e com certa aproximação com Leonel Pavan.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Assassinato na beira da praia de dia? Locador de armas?

Estamos bem. Leia no JP Expresso.

Exclusivo: Deep Purple em BC

Faz um tempo a banda Deep Purple se apresentaria em Curitiba. Lá fomos nós. Subindo a serra, vimos vans e vans descendo a serra com cabeludos e com camisas pretas dentro. Ué, tá estranho. Esperamos chegar no topo de serra para sintonizar uma FM de Curitiba e veio a confirmação. Os bombeiros negaram habite-se. Tóimm... jurei nunca mais assistir um show da banda de um dos riffs mais famosos de todos os tempos (Smoke on the Water). Até que, bingo, a banda se apresenta em BC. Não, não está na programação do prefeito. Se apresenta agora, sábado, no Gas Station. Claro, uma banda cover, né. Tava pensando o que?

Planeta Piriquito

Depois do Planeta Atlantida, agora foi anunciado o Planeta Piriquito que é a programação de carnaval (?!?!?!). Anote aí: Capital Inicial, Restart, João Bosco e Vinicius, Daniel e Dudu Nobre, opa, enfim um nome ligado ao samba!! É isso aí. É carnaval!!

Confirmado, é sacanagem

O post abaixo já é o início da batalha eleitoral que se aproxima. Desconfiei no ato porque o nº do PL é 171, quando o autor do PL 171 é Dão Koeddermann. O e-mail de origem é bem original psdb.pravencer2012... hehehe...

Morro e não vejo tudo

Homenagem? Sacanagem? Leia e conclua: SENHOR PRESIDENTE O Vereador que esta subscreve, requer a Vossa Excelência, na forma regimental, o encaminhamento de ofício ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edson Renato Dias, contendo os termos do seguinte INDICAÇÃO: Indico ao Prefeito Municipal que viabilize estudos no sentido de Alterar texto da Lei 0055/1967 que racionaliza denominação de ruas, avenidas e logradouros públicos da sede do Município", e dá outras providências. A via pública localizada nos Bairros Vila Real e Municípios, entre as, Avenida Santa Catarina e Avenida Gastronômica, conhecida popularmente como Avenida Marginal Oeste, descrita no mapa de localização em anexo que é parte integrante desta Lei, seria oficialmente denominada de Avenida Marginal Leonel Arcangelo Pavan J U S T I F I C A T I V A O Vereador que esta subscreve vem perante seus pares para solicitar o apoio a esta indicação, pois na verdade o nosso homenageado Ex governador Leonel Arcangelo Pavan muito fez por nossa cidade, muito embora pessoas contra ele dizem que ele roubou muito, mas eu afirmo que ROUBOU MAS FEZ MUITA COISA POR NOSSA CIDADE, além do mais acho que homenagens se pratica em quanto a pessoa está vivo , pois após a morte já não interessa mais a homenagem. É uma homenagem muita justa e oportuna, pois o ex prefeito e ex governador agora se encontra sem cargos e sem emprego por isso que estamos solicitando a aprovação da mudança de nome da avenida Marginal Oeste, para AVENIDA MARGINAL LEONEL ARCANGELO PAVAN Agradeço a todos pelo apoio que por certo darão a esta indicação. Balneário Camboriú (SC), em 25 de Novembro de 2011. Não sei se é peça de ficção, mas recebi como sendo assinado pelo vereador José Hanibal

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

BC também vai ganhar uma escola do estado com dinheiro federal

Quem esclarece é o secretário da secretaria regional Fabrício de Oliveira. Segundo ele, só detalhes de documentação impediram de anunciar a escola que será construída no Bairro das Nações. Se a prefeitura arrumar rapidinho a documentação leva a escola. E aí rapaziada! Nelcy, pede uma audiência com o prefeito! É ano de eleição! Depois se discute que é o pai da criança...

A punhetação chamada Pedrinho Cabral

Todo ano de eleição surge o nome do médico Pedro Cabral como candidato a prefeito, ou vice prefeito. E chega na hora de decidir, a família bate o martelo: fica quieto Pedrinho. Sem nunca ter qualquer experiência eletiva, Pedrinho poderia ser candidato a vereador, ainda mais com esdsas conversas de bastidores entre PSDB, de Pavan e PP, de Amim. Aliás, o PP está numa sinuca de bico. Aliado ao governo ERD pode desembarcar logo logo. Vamos aguardar o afastamento de Fabio Flor que deverá assumir uma vaga na AL. E até as convenções sentir o que é melhor para o PP.

Pavan, o PSDB e o pijama

Conversando com um terceiro (talvez segundo) escalão da tucanagem esse lamentou que o PSDB passa pela sua pior crise justamente no momento que o governo ERD demonstra fraqueza, bem no ano da eleição. A crise se chama Leonel Pavan ao ficar nessa engronha da possibilidade de ser candidato a prefeito de BC. Boa parte dos tucanos acha que a única contribuição que Pavan poderia dar ao partido seria se candidatar a vereador. Ou que vista o pijama e deixe o partido se reestruturar e as novas lideranças se estabelecerem. Sinto isso também. Pavan continua com a ideia fixa de que tudo gira em torno dele.

É muita chuva

Essa será, certamente, a desculpa da prefeitura diante das principais avenidas tomadas de água na manhã desta quinta-feira. Agora, volta a fita: qual era o discurso quando anunciaram as obras da Brasil e Atlântica? Não haverá mais cheias na cidade. Quer saber? Esse governo está fazendo tudo para perder as eleições.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Na lata: deu Miservi

Passarinho verde ponta quente este: deu Miservi na licitação para a sonorização e otras cositas mas da prefeitura de BC para o ano de 2012. A mesma empresa de Rio do Sul já havia ganho ano passado num verdadeiro leilão de preços. Foi uma disputa acirrada, obrigando a empresa baixar muito os preços para ganhar tudo. Neste ano, para não haver prejuízos maiores, a licitação foi meio que dirigida, com indicação de marcas de equipamentos (já viu disso???). Também mudou para lote global (que beneficia somente grandes empresas), e o mais escandaloso, determinar que a empresa tenha de capital, 10% do valor licitado que gira em torno de 4 milhões de reais. Quanto dá 10% disso? Uma pequena fortuna que inviabiliza a participação de qualquer pequena e média empresa (imagina se colocassem 10% de obrigação para a Caliente, vixe!!!). Então não podia dar outro resultado: vitória da Miservi, empresa ligada a Minister, dizem as más línguas, que quem estaria por trás é aquele político que puxou cana sob a acusação de pedofilia e que o PR jura ter expulsado. Você vê como são as coisas.

Não sou eu quem está falando

Reclamações do calçadão (até cocô verga por lá), chuveiros da Atlântida que espalham água para tudo quanto é lado. Quem tem pressa come cru e quente. Afe!!

domingo, 15 de janeiro de 2012

Do Marcus, sobre a ciclovia

"Detalhe que mais gostei nao sao as obras inacabadas mas as obras feitas por genios, como a ciclovia que eh interrompida pela calcada.....quem tem a preferencial ali?". Essa é uma preocupação, Marcus. A prefeitura parece não ter se dado conta de importante detalhe, pois não sinalizou. Deveria. Acho que a preferencial poderia ser dos carros a cada saída de rua, já que mesmo dando preferência para as bicicletas nossos queridos, estimados e mal educados motoristas não obedeceriam, isso é certo.

Democratas a beira de um ataque de nervos

Os DEMos vivem de aparências no governo ERD e isto tem incomodado pelos menos dois dos que ocupam o primeiro escalão: os secretários de turismo e educação. O prefeito meio que ignora os dois, não recebe os caras, enfim, a adesão é uma ficção. Até mesmo o presidente da Cãmara vive uma situação delicada. Sem espaço numa possível composição como vice, até a Emasa já foi cogitada para ele ocupar com uma possível promessa de uma candidatura para a AL. O secretário do planejamento não está nas contas, pois, apesar de ser um DEM, ele aderiu o governo, "pela cidade", como ele próprio fala, aceitando o convite antes mesmo do DEM se decidir. O único do DEM que se dá bem nessse governo é Narbal Souza. O DEM com sua política pragmática e de varejo acaba sempre sem rumo, a reboque de outros partidos a cada eleição. Diante desse cenário um observador da política me garantiu: "O DEM vai trair o Piriquito, é do seu DNA".

Dada a largada

Começa hoje o Australian Open. Madrugadas em claro e, com o resto das férias, dá para aproveitar mais a primeira semana da primeira etpa do Grand Slam. Vamos nessa.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

BC tá fora

Acabo de receber notícia oficial sobre a construção de quatro escolas estaduais com grana federal. Três em Itajaí e uma em Navegantes. BC ficou de fora. Não tem uma verbinha federal prá praças e passagens elevadas para substituir os pisos que estão esfarelando? Político adora assinar convênios, contratos, essas porras todas. Se reunem numa sala, abrem um sorriso lindo e expontâneo, posam para as fotos e vira notícia. Eles se lambuzam com este tipo de coisa.

Zumbilândia: o retorno

Popularmente é conhecido como Cracolândia. Eu prefiro Zumbilândia, uma área no centro da cidade de São Paulo habitada por viciados no temível crack. Aquela área é quase que institucionalizada, uma espécie de atração turística macabra. Pois os policiais resolveram dispersar os zumbis, ou nóias, como são chamados. Eles se espalharam pela cidade provocando o maior terror na população. Agora leio que eles foram autorizados a retornar. Pelo menos, concentrados num só lugar, a situação fica sob controle. Certa vez estava em São Paulo e um amigo perguntou se eu queria conhecer a cracolândia. Topei. Fiquei impressionado com toda aquela população - isso a noite - se movimentando prá lá e prá cá, sem rumo, feitos zumbis de dar inveja a qualquer diretor de filmes do gênero. Cada vez menos acredito em ficção: os zumbis existem. E olha a ironia dessa situação toda. O exmo prefeito Gilberto Kassab fundou um partido e, agora, quer ser governador. Um cara que não sabe nem como tratar de seus viciados colocando-os lá em exposição como se fosse um zoo de zumbis quer ser governador. Ontem vi uma reportagem mostrando uma garota viciada buscando tratamento. Deu com a cara em todas as portas que bateu. Com certeza vai voltar para a rua. Que realidade é essa?

Situação do Auri não é das melhores

Ao que tudo indica as oposições (ou seriam agentes da oposição?) colocaram a cabeça prá fora com o objetivo de sangrar o atual governo ao mostrar obras inacabadas, mal feitas, enfim, aquela porquice que todo mundo está vendo. Se essas ações no Youtube continuarem - afinal tem muito mais merda que não foi mostrada - e, enfim, repercutir negativamente na imagem do governo, o primeiro a dançar será o Auri Pavoni. Ou você acha que o prefeito ERD vai deixar barato e defender seu secretário? Ele vai salvar sua pele e jogar o "planejador" no lago dos jacarés. Isso é certo.

Eu voltei... hehehe

Relutei, mas aceitei retornar pro futebol de areia depois de ter pendurado as chuteiras (chuteiras no futebol de areia?) já faz muitos anos. Quem me convidou foi o Wellington Spíndola: "Não quer jogar com a gente?", perguntou ele. "Sem chance", respondi. "Me machuco sozinho", completei. Ele insistiu e acabei fornecendo meu RG. Eu era rato de futebol de areia, passei toda minha juventude esperando a temporada de verão para jogar. Ganhei alguns títulos e, também, vices, jogando pelo Tubarões, Badejos, Parus, Sereias e Moby Dick. Nesta temporada envergarei (putz!!) a camisa do Orca. Vamos ver no que dá. A estreia é na segunda... hehehe...

Eles voltaram

A banda Kid Abelha se apresentou na Barra Sul no seu auge, no início dos anos 80. Tempos ainda que não havia a Avenida Normando Tedesco, então já dá para imaginar como ficou a Bara Sul. Muitos, mas muitos carros foram estacionados na faixa de areia, a maré subiu e foi aquela festa. A banda foi uma das atrações do Hollywood Rock, evento bem bacana que ainda teve a banda Tókyo (do Supla) e Lulu Santos. Nunca vou esquecer porque eu era foca na época e fui jogado na arena dos leões para entrevistar Supla e Paulinha Toller. O Kid se apresenta dia 20 no Maria´s.

Um passarinho verde me contou...

... que a empresa Miservi, de Rio do Sul, vencerá o pregão de licitação da prefeirtura de BC para prestação de serviços técnicos especializados, com disposição de equipamentos de: Sonorização, Iluminação e Palcos cobertos, junto aos diversos Eventos de caráter público e/ou institucional durante o ano de 2012. Piu, piu... ia esquecendo, a abertura das propostas será hoje.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Serviço de porco da prefa cai no Youtube

Disso tudo eu já sabia. Não só eu, qualquer um que anda pelas ruas, avenidas e calçadão de BC. Mas agora está no Youtube.

Era só o que faltava

Nota oficial emitida pela Secretaria de educação do estada e repassada pela Secretária Regional: "O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SED), comunica que este ano não será concedido aos alunos da rede pública estadual de ensino o uniforme escolar. Além de não ser obrigatório e nem todos alunos usarem, o valor que seria investido na compra dos uniformes foi remanejado (repassado) para o pagamento do piso salarial dos professores. Qualquer mudança poderá ser analisa para o orçamento do ano que vem. Uma das alternativas em estudo é que cada escola tenha seu próprio uniforme envolvendo a comunidade desde a criação até a confecção. # # # Pronto, era o que faltava, as escolas assumirem a aquisição dos uniformes. É muita cara de pau. Porque o governador não informa para a população o gasto anual consumido por cada secretaria regional? Com certeza, sem as secretarias, os uniformes poderiam ser bancados.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Guido Heuer em expo

Sou suspeito para falar do trabalho do Guido, sou um admirador. Sua mostra Point of View está em cartaz no Number Seven, um restaurante. Bem, com todo respeito ao fato de ser um restaurante, mas os 40 anos de arte de Guido Heuer poderia ser celebrado num espaço mais apropriado. Me parece um fase diferente do habitual do artista plástico. Não dá para identificar pelas fotos que material Guido usou e no material informativo que recebi não é feita nenhuma referência a respeito.

KKKKKKKKK!!

Recebi de um gaúcho. Genial. Ri muito: "não aguento mais ...., não tem como defender meus conterrâneos ..., esta final de semana fui à Vacaria, chamada de PORTEIRA DO RIO GRANDE, logo na chegada, junto ao viaduto do trem veja a placa indicativa que havia ... avisando o que tem no Estado! é pra acabar!!!!!!!!!!!!!!!!!"

Do Marcelo, sobre os uniformes do padreco

"É lamentável e irresponsável a atitude do governo do Estado de jogar a responsabilidade do não fornecimento de uniformes aos alunos da rede estadual de educação sobre o aumento de salário dos professores. A leitura que faço é que o governo está querendo jogar a população contra os professores, os quais também fazem parte da população, ou seja, jogando o povo contra o povo e tentando eles, os políticos, sair de bonzinhos ou de coitadinhos desta história. Chega de desculpas, a população catarinense está cansada e quer soluções para seus problemas. Isso não é novidade. No ano passado, o meu irmão não ganhou, tivemos que comprar. Sem novidades: é sempre os menos favorecidos que pagam o pato. Acaba com os cabides de emprego que são as SDRs daí sim vai sobrar recursos para fornecer os uniformes ao alunos!!!Qual vai ser o posicionamento do Secretário Regional? Quando município atrasou a entrega dos uniformes pq teve problemas na licitação o atual Secretario Regional criticou administração pela demora na entrega dos uniformes , será que agora terá mesma postura em relação governo do estado?"

Desculpa pro Marcus e pro Marcelo

Vi que tinham dois comentários pendentes e sumiram. Por isso não estão publicados. Se quiserem enviar novamente, agradeço. Essa porra do blogger está com um administrativo novo e estou me batendo, ainda.

Prefeita é flagrada fazendo sexo

Veja você mesmo.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Todo mundo tem carro

A Fenabrave/SC anuncia: Santa Catarina registra venda de 273.041 veículos novos em 2011. Frota circulante atinge 3.695.143 unidades. É assustador. Só há uma solução para minimizar essa super população de veículo, ou seja, adotar a renovação de frota como fazem alguns países. Caso contrário não há como planejar nada. O Auri pode inventar avenida de oito pistas, encher a cidade de viadutos e a concessionária da BR-101 administrar o administrável. Hoje, a BR-101, na temporada de verão, não tem mais horários de congestionamentos. Toda hora é hora de congestionamento. O carro virou produto de massa pela facilidade de pagamento dos altos valores. Imagina se um carro custasse a mixaria que custa nos EUA, por exemplo. Como diria o falecido Jim Morrison, this is The End.

Do Herival, sobre o padreco de Lages

"Olha, no ano passado não foram só os uniformes que os alunos não receberam. Também não receberam desse governo, os ensinamentos correspondentes a metade do ano letivo de 2010, mas o governador das promessas bondosas de frade franciscano, depois das eleições, ligeirinho, primeiro tratou de trocar o seu desgastado uniforme ideológico, trocou o desbotado democrata liberal pelo vistoso socialismo democrático de vitrine".
# # #
Ouvindo hoje o programa do Gilberto Lusshhh que repercutiu a notícia sobre os uniformes, os ouvintes cairam de pau, inclusive um professor da rede estadual. Vergoha pouca é bobagem. Te liga Colombo. Tá feio na foto, hein?

O mundo da bola é espanhol

Quem diria. A Espanha tem a melhor seleção do mundo; o melhor técnico do mundo, os três melhores jogadores do mundo (messi, na foto, Cristiano Ronaldo e Xavi) e da seleção dos melhores do mundo, só os metidos Vidic e Rooney, do inglês MU, o restante é um combinado entre Barcelona e Real Madrid. Méritos para Neymar, que emplacou o gol do ano, apesar da derrota para o glorioso Mengão naquele memorável 5x4.

Cobertor curto

O governo do Estado de Santa Catarina anunciou que os alunos da rede estadual não receberão uniformes este ano. Motivo: aumento dos salários dos professores, uma desculpa esfarrapada, pois, ano passado, os alunos também não receberam uniforme e os professores não receberam aumento de salário. O padreco de Lages inova na educação. Se o governador não tem capacidade gerencial para administrar o estado, poderia: 1) entregar o boné; 2) Extinguir a educação presencial. Que cada criança fique em casa. Dá um tempo, governador!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Afinal de contas...

... quando a prefeitura vai tomar jeito de dar uma cara para esse trecho da Avenida do Estado, próximo ao Corpo de Bombeiros. Hoje quase fui atropelado por um dos espertinhos que costumam atravessar a avenida em local não permitido. A essa negligência da prefeitura darei um nome: renúncia de responsabilidade.

Da série: pode deixar que a gente dá um jeito

4ª Avenida

Do Marcus sobre as férias do secretário

"pior nao eh isso, o pior eh o cara tirar licença quando mais se precisa dele, no meio da temporada.....tira férias em abril, maio....mas ai tem cada um mesmo.... parece piada de português, hahaha, eh igual a restaurante que fecha pro almoço". É Marcus, é por aí.

Secretário de turismo pede licença na temporada de verão

BC tem dessas coisas. O secretário de turismo pediu licença de seu cargo no auge da temporada de verão. Pelo meno é que se pode concluir lendo a matéria sobre o Michel Teló publicada no Página 3 do último sábado. Queria um empreguinho desses onde você não precisa estar um ano em atividade para tirar férias. Neste governo é comum. Ney Clivatti, ex da Emasa, já havia feito isso. Na matéria fala-se em licença. Cargo comissionado pedindo licença? Simplesmente não vai trabalhar. Melhor, né?

Big no Bairro dos Estados

Reecebi esta mensagem do Leonardo, morador do Bairro dos Estados: "Vc sabe alguma informação sobre o novo BIG, que será construído no terreno do Pires, atrás do shopping, no Bairro dos Estados? Quando fica pronto? Será grande? Estão falando no bairro que o projeto já foi aprovado na prefeitura.
Para eu morador do bairro será ótimo, não terei que ir para o centro fazer compras. E para os turistas, vão comprar já na entrada. Aliás, este bairro está virando mais um centro, tem tudo. Só faltava um grande mercado. Vc do jornal tem esta infromação (quando inaugura e tamanho)? Vai ser maior que o outro?"
# # #
Ele enviou para mais destinatários. Talvez algum deles já tenha respondido. Eu não posso responder porque não sei de nada. Alguém se habilita a informar eu e o Leonardo?

Do Escova, sobre a 3ª Avenida

"Pode ter dado certo depois da rua 2550, a até ali? Nunca se viu formar fila muito antes do Mercado Angelina. Tem hora que a fila começa na 3300. E não é critica não. Acho que a sinaleira da rua 2550, 2500 são rápidas demais e não desafogam. Mas isto é pra quem entende, só sei que chegar até este ponto tá difícil".
# # #
O que acontece com a "Terceira em mão dupla", é justamente o mesmo que acontecia ano passado quando todo o fluxo estava na Terceira. Podia melhorar se a prefeitura não fizesse concessões. Quando se planeja tem que ter a coragem para assumir o que faz. Acontece que com a mudança da 3ª, a sinaleira da 2500 foi fechada. Foi o maior berreiro dos comerciantes. Então voltaram atrás e ativaram a sinaleira novamente. Sem as sinaleiras na 2500 e 2550 (obrigado quem vem da 4ª dobrar a esquerda ou direita), com certeza o o fluxo de veículos poderia ser facilitado.

domingo, 8 de janeiro de 2012

80 mil multas, agora estou mais tranquilo

Em 2011 foram 80 mil multas registradas em BC. Fico mais tranquilo porque o que vejo quando estou no trânsito é de arrepiar os cabelos (os poucos que tenho). Agora, seria mais transparente levar a público quanto foi arrecadado. Ou seja, se as multas foram mesmo cobradas, ou se boa parte foi "anistiada". Aí seria serviço completo.

Só a 3ª deu certo numa cidade relaxada

Passado o pico da temporada, pode-se afirmar que tanto se gastou para somente a Terceira Avenida dar certo, vou mais longe o sentido sul-norte do sistema de trânsito dar certo. No sentido norte-sul está tudo como d´antes. A Avenida Brasil está lotada, assim como a Avenida do Estado em direção do Binário. A 4ª Avenida não tem nem como comentar, afinal sempre foi uma avenida mortinha na temporada de verão, e continua sendo. Mas, o que chama mais a atenção é para uma cidade relaxada. Parte do binário está todo esburacada e em três anos não foram capaz de passar um asfaltinho; a parte velha da Avenioda do Estado também está uma coisa jogada. Alguns pontos onde foram feitas as mudanças não foram terminados (em frente ao Bombeiros é uma esculhambação); ruas transversais as prin cipais avenida estão esburacadas. Essas mesmas ruas não há como trafegar porque permitem mão dupla com estacionamento nos dois lados (o secretario de justiça foi prá rádio dizer que serão todas de mão única. Demorou, hein?). Só não enxerga quem não quer ver...

Prefeito ERD é o mais viajandão do ano

Levantamento realizado pelo Diarinho indicou o prefeito ERD como o que mais viajou entre os prefeitos da região. Deixa o cara viajar, conhecer novos horizontes. Pode ser que contribua para a cidade. Ele não tem referências, pois praticamente só conhece a nossa cidade. Com mais viagens ele vai perceber que o que ele está fazendo em BC está bem abaixo da média e que sua obras inacabadas não tem referência em destinos turísticos espalhados pelo mundo. Deixa ele apertar o cinto!

Em BC, tudo é inflacionado, até o Teló

Ainda o Teló. É incrível que em BC as coisas são inflacionadas. No dia 1º de janeiro lembro que chamou minha atenção uma chamada para o blog do Moacir Pereira no site do Diário. Política? Não, Michel Teló. Ele escreveu sobre o fenômeno musical de 2011 e lá pelas tantas citou seu cachê: 150 mil. E ainda comentou que trata-se de um dos maiores cachês cobrados no Brasil, junto com outros três ou quatro artistas. Aqui a conta subiu para 198 mil. Incrível, não?

Do Eduardo, sobre o Teló

"O Show começou no dia 31/12/2011, inclusive foi o próprio cantor que fez a contagem regressiva. Se terminou no dia 1º/01/2012 (óbvio que terminaria), pois se tratava de um "Show da Virada", o que importa é a data que a prestação dos serviços se iniciou. Quem não foi assistir o Show in loco não tem autoridade para comentar. Quanto a qualidade da música do Michel Teló, prefiro ficar com o velho ditado "Gosto não se discute"!!!!"
# # #
O Eduardo tem razão. Não fui assistir o show do Teló. Não tenho autoridade para tal. Só comentei sobre porque na imprensa (net e impressa) foi anunciado o show para depois dos fogos, senão não faria o comentário. Acho que Teló foi uma grande atração para a virada de BC. É o cara do momento. É como você diz, gosto não se discute, mas a maioria gosta e então, pão e circo para a maioria, certo?

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

De graça o c...

Não se tratou de favor nenhum pelos calientes serviços prestados. O cantor Michel teló foi pago com grana pública. Bagatela de 198 mil reais. Veja abaixo, publicado no Diarinho, dia 30 de dezembro. Perceba que a publicação é mentirosa. Fala em apresentação dia 31, quando na verdade foi dia 1º de janeiro.
PREFEITURA MUNICIPAL DE
BALNEÁRIO CAMBORIÚ
SECRETARIA DE GESTÃO ADMINISTRATIVA
RUA DINAMARCA Nº 320 - FONE Nº 0—47-
32677000
PROCESSO LICITATÓRIO Nº019/2011–INEXIBILIDADE LICITATÓRIA Nº009/2011– PMBC
OBJETO: Contratação direta, com inexibilidade de licitação, da empresa “TELÓ PRODUÇÕES ARTÍSTICAS
LTDA”, da cidade de Campo Grande – MS, inscrita no
CNPJ/MF sob o nº 11.412.556/0001-01 – detentora exclusiva para comercialização das atividades
artísticas do cantor MICHEL TELÓ - consagrado pela
crítica especializada e pela opinião pública em âmbito
regional e nacional - visando garantir sua apresentação
em Show no Réveillon 2011/2012”, a realizar-se na
Avenida Atlântica, praia Central, neste Município – dia
31 de dezembro de 2011;
Contratada: TELÓ PRODUÇÕES ARTÍSTICAS LTDA,
CNPJ sob nº. 11.412.556/0001-01.
Preço Global: R$ 198.000,00 (cento e noventa e oito
mil reais), a serem pagos em 05 (cinco) dias úteis,
da apresentação da nota fiscal, após cumpridas as
exigibilidade do objeto.
Embasamento Legal: art. 25, III da Lei Federal nº.
8666/93
Balneário Camboriú, 30 de dezembro de 2011.
JOÃO BATISTA LEAL -
Secretário de Gestão Administrativo

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Sobre a balsa e a grana do Teló...

... me perguntaram porque não comentei sobre as duas balsas com fogos que pararam na areia da praia e da outra que afundou. Olha, esse governo faz tanta besteira, algumas delas gravíssimas que cairam no esquecimento, que comentar já é redundância. Li no Diarinho que o prefeito tá p... da cara com o ocorrido. pega o dinheiro de volta, ora essa... falando em grana, o que foi pago para o Justin Bieber brasileiro cantar trepado no caminhão na virada do ano minha fonte noturna... hehehe... não revelou nem sob tortura. Fico devendo. Devendo? Eu?

Ney Clivatti está fora

Clivatti não é mais o boss da Emasa, conforme li no JP3. Piriquito de primeira hora, Clivatti caiu no ostracismo diante de seu líder maior. Os motivos? São secretíssimos. O que sei é que Clivatti está de malas prontas para se desfiliar do PMDB. A coisa é seríssima. Aliás, no discurso do prefeito no ato de anúncio da rede de esgoto para as praias agrestes, ele falou sobre "decepções com algumas pessoas". Recadinho? O fato é que Clivatti sai sem dar um pio. Quietinho, quietinho...

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Tem coisa que irrita

Peguei o final da entrevista do secretário da Incolumidade Pública para o Gilberto Lussshhh. Justamente quando uma senhora chamada Sandra estava pedindo uma faixa elevada para o Estaleirinho. O secretário falou do carinho que a prefeitura tem pelo Estaleirinho. Disse que foram colocadas todas as sinalizações e pintadas as faixas (sinalização horizontal). Todo mundo que mora no Estaleiro e Estaleirinho, inclusive a senhora Sandra, sabe que a sinalização está lá há anos. O que há de mais novo mesmo é a sinalização da curva assombrada no morro que divida o Estaleiro do Estaleirinho. E fizeram esse ano depois de insistentes tentativas do Reiner e da Zezé, autores do blog da curva assombrada. A guard rail que colocaram lá é esse da foto, entortado faz um tempo. No Estaleirinho, de novo mesmo deve ser essa outra foto que mostra uma placa caída. A pintura das faixas fizeram esse ano. Há posts de três anos atrás neste blog que já alertava que a sinalização horizontal da Interpraias estava toda apagada. E só na última temporada de verão do atual governo é que conseguiram resgatar a sinalização. Então, o discurso é fácil. Pode convencer quem não conhece a realidade, mas para quem mora lá... sem chance.
# # #
Genial foi a reação da senhora Sandra quando o Gilberto Lusshhh perguntou se ela estava satisfeita com a catilinária do senhor secretário da incolumidade pública, ela reagiu dizendo: "então tá".

e como estão os preços lá ?

É a pergunta do Lobo sobre o GS. Como aqui não é Feice, a resposta vai para "todos". O que eu posso dizer: o lugar é acessível, longe das loucuras do centro. Estacionamento tranquilo, cervejas gringas e preço, normal. Sem exploração. Tá falado.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Gas Station me pegou de jeito

Um bar de posto de gasolina com o sugestivo nome Gas Station Pub é o que há de melhor na cidade (pro meu gosto, of course). Fui duas sextas seguidas. Primeiro para assistir o Mojomakers, banda do Batata e, depois, a Rick Boy Slim Band que tocou clássicos inesquecíveis do blues. Pedi Little Red Rooster, mas como o próprio vocalista e guitarrista me falou depois de cumprimentá-lo pelo set list: "fico te devendo". Boa música, casa cheia, gente (de meia idade... hehe) que jamais imaginaria encontrar num bar desses e até cinco Heineken oferecidas de grátis na segunda noite que fui. O Gas Station, que começou timidamente, agora em janeiro está com programação também nos sábados. Sexta agora tem a ótima Headcutters e no sábado, rock´n roll com a banda Rover Drive que, confesso, não conheço. Long live Rock & Blues.

Feicebuk é patético

Me deram um toque para olhar o bate boca entre Auri Pavoni e Claudir Maciel no feice. Fui ver. Que coisa mais ridícula. Dois homens públicos se expondo daquela maneira. Ao invés de ficar "picuiando", sentem cumpram seu papeis conversando como autoridades que são. Rasteiro demais o que eles fizeram. Que tristeza. E dizer que está chegando a campanha eleitoral. O que nos espera? Aliás, o feice revolucionou o ditado fale o que quer e ouça o que não quer. Agora é tecle o que quer e leie o que não quer, mais cômodo.

Há controvérsias

Lendo o JP3 Expresso sobre as barreiras policiais que ainda não iniciaram depois de quase um mês de lançada a operação veraneio, vejo que a justificativa é por questão logística. Bem, não é bem isso que um policial militar (a paisana) comentou um dia antes da virada do ano. Segundo ele, as barreiras não iniciaram porque o efeito previsto ainda não estava na cidade. Vai saber...

Tucanaram o Piriquito

Imagina se o colunista Zé Simão olhasse a foto abaixo. O que ele diria da "incolumidade pública"? Fácil responder: tucanaram o Piriquito!!

Bem vindo 2012

Estradas do Estaleiro (acesso Morro do Boi e Domingos Fonseca). E não pense que foi por causa da chuvarada que só fez piorar o que já estava ruim. ATUALIZANDO: passaram a máquina hoje na Domingos Fonseca. O morro continua na mesma.

Calma que já vamos terminar

Avenida do Estado.

Nesse caso estamos pensando como fazer... calma

Calma que ainda vamos terminar (II)

3ª Avenida com 1500.

Calma cadeirantes que ainda vamos terminar

3ª Avenida vom a Rua 904.

Começando o ano ranzinzando

Ontem até queria atualizar o blog, mas foi impossível. Passei a noite em claro por conta do festerê de virada do ano novo aqui no lado de casa. Acabei trocando a noite pelo dia. Ou seja, dormi o dia todo sem festar na noite. Aqui na cidade existe a cultura que por ser virada do ano vale tudo. Ficaria agradecido que a maior festa do sul do mundo com direito a Neymar e tudo mais oferecesse hospedagem para ficar bem longe do ritmo eletrônico que tomou conta do Estaleiro. Esse ano ainda foram mais longe. Colocaram os fogos no terreno baldio no lado de casa. Ou seja, a menos de 50 metros de distância sem sequer avisar. Não é um abuso? Ah Bola, fica quieto, é virada do ano. Vale tudo.